O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Morreu Akira Toriyama

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.041
Reações
9.896
Pontos
293
akira.png
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
Homem, 36 anos, chorando copiosamente no trabalho vendo videos de todas as aberturas de Dragon Ball.
Dia triste DEMAIS.

Fica meu wallpaper que coincidentemente era da sua maior obra.

 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.434
Reações
7.559
Pontos
453
Algumas fotos dos contos pessoais do Toriyama vindas dos meus volumes de Marusaku/Manga Theater (me perdoem pelos meus dedos e figuras borradas. Tirar fotos enquanto seguro as páginas do mangá é meio difícil):
20240308_113625.jpg
20240308_113113.jpg
20240308_113149.jpg
20240308_112924_mfnr.jpg
20240308_113021.jpg
20240308_113250.jpg
Nota: No último quadrinho, o editor diz "Foi o mais Rejeitado. Simplesmente o pior!"
20240308_112835_mfnr.jpg
 
Ultima Edição:

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.912
Reações
6.552
Pontos
1.079
O impacto da morte dele na cultura pop tá no mesmo patamar do Stan Lee, ainda não consigo assimilar, me lembro até hoje quando comecei a assistir DB no SBT. Simplesmente um cara que marcou a infância e juventude de milhões de pessoas
 

Falk22

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
1.954
Reações
1.940
Pontos
553
Já tinha postado no vale tudo!
Vi a notícia ontem, dia triste demais!
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Soube da notícia da morte do Toriyama através do Whatsapp e não consegui acreditar.

Gostava de Dragon Ball e li os mangás dos tempos de Conrad, embora não era muito fã do traço dele porque gostava de outros artistas como Ktasuhiro Otomo,Haruhiko Mikimoto,Yoshihiro Togashi,Nobuhiro Watsuki entre outros.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
F em todos os tempos e universos.

Mestre Akira se foi, mas as suas fantásticas obras permanecem.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.749
Pontos
283
Nem sabia que ele era o artista de Chrono Trigger.

Esse jogo foi um dos melhores que já joguei, marcou muito.

Como isso é possível? Você bate o olho e sabe que é dele.

chronotrigger-678x381-1.jpg


O Chrono é uma mistura de Gohan com Trunks.
A Lucca é a Bulma de DBZ. Ela até é mecânica, constrói robôs, etc.
A Marle é a Bulma de DBzinho. Também se assemelha a nº 18.
A Ayla é a Lunch, até a personalidade meio agressiva.
Frog não tem aparência, mas tem a personalidade do Vegeta.
Robo parece qualquer outro robô de DB.
Magus parece o Piccolo.
Lavos parece o Cell.
Melchior parece o Sr. Kaiô.

Magus-Chrono.jpg
maxresdefault.jpg
melchior1.gif
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Essa é uma daquelas noticias que vc sabe que vai vir algum dia, mas ao mesmo tempo vc nunca realmente pensa nela. Estamos ficando velhos pessoal.

Acho que eu fui o único aqui que começou a assistir dragon ball pelo GT e depois dele decidi ler os mangas. Perto de casa tinha um Sebo onde eu comecei a comprar mangas usados e até hoje lembro de sair da loja com uns 10 volumes de dragon ball a preço de banana :klol

Akira Toriyama não tinha somente um estilo de arte unico, mas a forma de humor também era bem peculiar. Até hoje rio das piadas em Doutor Slump e dos absurdos que acontecia no inicio de Dragon Ball com o Goku pequeno. Isso claro sem falar no incrivel character design dele em Dragon Quest e Chrono.

Que descase em paz.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Podem falar o que quiser mas pra é o melhor desenho japonês (sim falo desse jeito msm fodase) de todos os tempos. Conheci ainda nas revistas pouco tempo antes de começar a passar no sbt. Quando soube que tava passando o desenho na tv fiquei bem empolgado. Desde então passei a acompanhar até a saga boo. Depois já não tinha mais tempo de acompanhar pra valer.

Esses dias reassisti dbz completo todas as sagas e foi mt nostálgico, fiquei algumas vezes com olho marejando, certamente pelo fator nostalgico de bons tempos passados.

RIP.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.055
Reações
9.779
Pontos
779
Como eu disse em outro tópico, o mundo dos mangás, animes e games nunca mais será o mesmo sem ele. Essa perda é inestimável.

Falando especificamente da sua arte, é impossível olhar para as artes de jogos como Chrono Trigger e Blue Dragon e não lembrar do Toryama. Mesmo que a pessoa não saiba quem é ele, é impossível olhar para os desenhos desses games e não se lembrar de Dragon Ball. Akira tinha um traço único e inconfundível.

Que descanse em paz. O homem se foi, mas seu legado fica.
 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.889
Reações
7.672
Pontos
453
O criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi e o criador de Dragon Quest, Yuji Horii, se pronunciaram em suas redes sociais sobre a morte de Akira Toriyama. Ambos trabalharam com o artista diversas vezes, em grandes RPGs tanto na época que a Square e a Enix Corporation agiam de forma separada até os dias atuais.

Sakaguchi, em sua mensagem, afirma que o artista compartilhou muito de sua vivência e que tinha um grande respeito pela pessoa e por seu trabalho.

O Sr.Toriyama me ensinou o que significa ser um profissional e o que é um ‘trabalho’. Eu o respeito profundamente, do fundo do meu coração. Eu sinceramente rezo para que sua alma possa descansar em paz

Hironobu Sakaguchi



Além do criador de Final Fantasy, Yuji Horii – que trouxe Dragon Quest à vida – afirma que ainda não acredita que Akira Toriyama se foi e reflete sobre a primeira vez que encontrou o artista enquanto trabalhava como escritor na Shonen Jump.

Horii afirma que o editor Kazuhiko Torishiyama que o indicou, levando a uma parceria com Akira Toriyama que durou por 37 anos em diversos títulos de sua franquia. O artista criou inúmeros personagens para a franquia, com o criador descrevendo que a história do jogo é um sinônimo do trabalho do desenhista nela.

Até o presidente da França é fã do Toriyama.

 
Ultima Edição:

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.332
Pontos
453
Muitos fãs vão se identificar com esse comercial que mostra o eterno legado que atravessou gerações deixado pelo mestre Toriyama.:ksnif



O cara praticamente redefiniu o gênero Shonen.

Eu não sou do tipo que fica emocionado fácil ou fico com os olhos marejados, mas vendo esse comercial agora não tem como não se abalar um pouco. Dragon Ball é uma daqueles eventos que acontecem uma vez a cada século que conecta pessoas de todos os credos, culturas, gêneros. É um negocio mágico.

Vou até pegar o DB Kakaroto para dar uma jogada depois dessa.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
Eiichiro Oda, autor de ONE PIECE, expressou suas condolências pela morte de Akira Toriyama.

"É muito cedo. O buraco é muito grande. A ideia de nunca mais ver você me enche de tristeza. Admiro muito você desde criança, e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez. Também sinto falta do dia em que me diverti muito com o Sr. Kishimoto no caminho para casa, desde o dia em que ele usou a palavra “amigo” para nos referir. Também me lembro da última conversa que tivemos. Ele é uma das pessoas que pegou o bastão da época em que ler mangá deixaria você estúpido, e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que nós podemos ir para o mundo. Ele me deu. Foi como assistir a um herói indo em frente. A emoção e o entusiasmo da serialização de Dragon Ball provavelmente estão enraizados na infância não apenas de artistas de mangá, mas também de criadores ativos em todos os setores . Essa existência é uma grande árvore. Para os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais me aproximava das obras de Toriyama, mais percebia que elas tinham uma presença maior. Quase assustador. Mas estou muito feliz em ver o homem tranquilo novamente. Porque amamos Toriyama-sensei no nível sanguíneo. Gostaria de expressar meu respeito e gratidão ao mundo ricamente criativo que Toriyama-sensei deixou para trás e orar por seu repouso do fundo do meu coração. Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você imaginou.".

man q legal tu trazer as declarações de pessoas que tem relevancia no mundo dos animes e mostrar aki pra gente


como vc fez? vc procurou no instagram da pessoa?

andei procurando no google até na lingua inglesa, mas nao saiu (pq a pessoa nao falou ou nao tem na internet mesmo)


no mais R.I.P Akira.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.248
Pontos
1.449
man q legal tu trazer as declarações de pessoas que tem relevancia no mundo dos animes e mostrar aki pra gente


como vc fez? vc procurou no instagram da pessoa?

andei procurando no google até na lingua inglesa, mas nao saiu (pq a pessoa nao falou ou nao tem na internet mesmo)


no mais R.I.P Akira.
Tem uma galera compartilhando as falas no twitter, o que eu vejo estou compartilhando, mas perdi um pouco o track porque realmente estão havendo muitas...
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.606
Reações
7.910
Pontos
453
Em um período de três anos perdemos Kentaro Miura, Kazuki Takahashi e agora Akira Toriyama.

É difícil colocar em palavras como as obras desses mestres em sua arte influenciaram diferentes momentos da minha vida e a perda de cada um deles é como se uma parte de mim também fosse embora.

Reli o mangá recentemente e me fez relembrar a magia de todas as aventuras do Goku, os grandes momentos de cada luta e cada personagem, me fazendo lembrar porque os amamos por todos esses anos, jamais teremos alguém que revolucionou um gênero e gerações como Toriyama, mas invés de lamentar o que perdemos acho que é melhor agradecermos pelo que nos deu, obrigado mestre, descanse em paz.

fghgfhfgh.jpg
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.248
Pontos
1.449
Takehiko Inoue, autor de SLAM DUNK, expressa suas condolências pela morte de Akira Toriyama.

"Está sendo difícil aceitar tudo isso. Obrigado, Toriyama-sensei."


Naoki Urasawa, autor de "Monster", comenta sobre a morte de Akira Toriyama.

"Quando li a revista Shonen Jump que apresentava a nova série de "Dr. Slump", pensei: "Uau, essa pessoa vai levar o mangá a um nível diferente". Desde então, o Sr. Akira Toriyama alcançou um feito extraordinário. Queria conhecer você pessoalmente e ouvir sua história. Rezo sinceramente para que sua alma descanse em paz."
 

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
828
Reações
2.539
Pontos
433
Toda a tristeza que eu queria expressar já foi colocada em palavras aqui pelos amigos, assisti pela primeira vez no Cartoon Network lá pelo final dos anos 90... já na virada do milênio conheci Chrono Trigger, muito pelos canais de emulação e tradução no mIRC, Dragon Quest fui conhecer no ps2...
Nunca assisti Dragon Ball Super por puro preconceito, talvez seja hora prestigiar a obra...
Obrigado, Akira, fiz alguns amigos que duram até hoje por causa do anime.
Nunca te esqueceremos, descanse em paz
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
P0rra!

Que triste essa notícia.

Meus pêsames ao familiares e amigos.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.817
Pontos
1.279
Mano, eu tenho a coleção toda do DB e DBZ da Conrad.

Na epoca a mesada era religiosamente separada pra comprar os volumes por 9 conto, os do DBZ 14 conto, se não me falhe a memoria.

Ta na hora de reler a porra toda, pq o criador se foi, mas suas obras o imortalizaram.

F...
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.550
Reações
12.248
Pontos
1.449
Mano, eu tenho a coleção toda do DB e DBZ da Conrad.

Na epoca a mesada era religiosamente separada pra comprar os volumes por 9 conto, os do DBZ 14 conto, se não me falhe a memoria.

Ta na hora de reler a porra toda, pq o criador se foi, mas suas obras o imortalizaram.

F...
Primeiro mangá que eu comprei na minha vida, lembro até hoje, foi o número 8 do dragon ball clássico da conrad. Era o torneio de artes marciais, Goku vs Jackie Chun
Tenho eles guardados até hoje
 
Topo Fundo