O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Mosquito enorme aparece na Argentina e se torna viral nas redes sociais

New_Wave

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
46.178
Pontos
609

Um mosquito enorme causou medo e se tornou viral nas redes sociais. O inseto foi fotografado após entrar na casa de um jovem de Córdoba, na Argentina.

“Veja o tamanho do mosquito que acabou de entrar pela minha janela (ao lado dele tem um mosquito normal para fazer uma comparação). Estou com medo”, escreveu o usuário @EzeLobo1 no Twitter, que também contou que o mosquito foi morto por sua mãe com um inseticida.

“Ou é uma nova evolução do tipo Chernobyl ou estou em Jumanji e acabei de descobrir”, brincou. Confira a imagem:

Fonte: https://www.metrojornal.com.br/social/2020/01/23/mosquito-enorme-aparece-na-argentina-e-se-torna-viral-nas-redes-sociais.html

Harold_Finch

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.551
Pontos
654

Guirdo

Bam-bam-bam
VIP
Reações
1.612
Pontos
234
A foto engana um pouco, aparentemente é um Psorophora ciliata, um mosquito que aparece quando se tem tempo chuvoso, muitas inundações. Ele é grandão, mas não tão grande assim. Eu acho que já vi um inclusive.
Na verdade é grande mesmo mas não é um mosquito, é outro tipo de inseto... da pra ver pelas patas.

Se tu procurar por Asiloidea ou a família mesmo que é Diptera, vais ver bastante deles, eu tou tentando lembrar de um bem famoso que tinha bastante aqui em SC mas não tou conseguindo agora.

Ultima Edição: