O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não consigo fazer amigos

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
QUEM É MEU AMIGÃO? QUEM É MEU AMIGÃO????
É O @Ajora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Se o seu problema é achar alguém com afinidades com você, então utilize a própria internet como sua aliada.

Aqui na OS, por exemplo, muitas pessoas se tornaram amigos de verdade e se conheceram pessoalmente. Antes disso, era apenas um coleguinha num fórum de joguinho.

Não é tão difícil assim encontrar uma pessoa que goste de pelo menos 1 hobby seu. Outra coisa que é fundamental é mudar a sua própria postura, isto é, será que você é uma pessoa disponível e disposto a formar amizade com alguém?
 

Nathan Harcker

Bam-bam-bam
Mensagens
846
Reações
2.092
Pontos
283
não deem papo para o troll

Eu não sou Troll não... não sei por que você pensa isso.
Falei serio! Vc é de campinas?

Não, sou de outro reino.
Mas eu agradeço suas boas intenções.

Alguns estão falando que a atitude foi troll; na realidade, o meu jeito é tão "engraçado" que parece troll mesmo, mas eu realmente tenho esses gostos ai. Eu achei interessante ver a opinião de vocês sobre a dificuldade de fazer amigos quando se é mais velho, eu não to triste não, hahahaha, só fico confuso com isso. Foram boas opiniões, não sou troll não, apesar de ter me arrependido um pouco de ter criado esse tópico; mas beleza.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
They see me trollin', they hatin'.

A lista de hobbies foi divertida. Jogo RPG e ouço "power metal". Aposto que não é a variedade masculina do gênero, né?(Enchanter, Omen, Helstar...):klol

Se não for troll, então por quê você não tenta encontrar as pessoas que partilham dos seus hobbies na vida real? Enfim, pelo menos te sugeri três ótimas bandas de power metal de macho :kjoinha
 


Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
chega num festa e joga um cartao amex no chao, vai chover de gente querendo sua amizade
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.530
Reações
4.915
Pontos
1.349
Quer um conselho de verdade? Foque na sua família, em estreitar os laços com seus pais, irmãos e parentes mais próximos, é o que vai restar no fim da vida.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Eu continuo com praticamente os mesmos amigos da época do colegial, acho muito estranho o ser humano "não precisar" mais de amigos depois de certa idade...
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Eu também não tenho o que pode se chamar de amigos.Namoradas ? já recebi tantos NÃO de mulheres que estou prestes a assumir que sou misógino.
 

Nutella

Ser evoluído
Mensagens
30
Reações
53
Pontos
28
Você também poderia tentar descobrir interesses novos... Não digo fazer coisas que não te agradam, mas simplesmente experimentar fazer alguma coisa diferente, como aprender a tocar algum instrumento musical, fazer um curso de culinária, trabalho voluntário, etc. Quem sabe você não acaba tomando gostando por um hobby novo e ainda amplia o seu círculo social?
 

B-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
638
Pontos
894
É a vida, com o tempos os "amigos" conhecem outros mais "legais" começam a te deixar de lado
namoram/criam familias/etc, etc...
normal.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.532
Reações
6.252
Pontos
959
To wardando aqui porque preciso de amigos também. Gosto de beber igual um viking e ouvir rock também, pena que aqui onde moro só tem sertanejo e o rock se resume a tributo a los hemanos toda semana. Por isso vivo bêbado...
 

Alexandra Rodion

Bam-bam-bam
Mensagens
1.413
Reações
3.611
Pontos
303
Acho, só acho... e usando o que aprendi com os meus amigos e colegas, que manter amizades na modalidade adulto não é apenas fazer coisas em comum e ter conversas gostosas ao estilo colégio. Eu sempre fui tatu antissocial e o que meus amigos sociais me mostravam é que amizades sendo construídas e mantidas são como uma troca, um escambo afetivo e material, e uma constante presença, aprofundamento íntimo e confiança. Eles não esperavam os outros serem amigos deles, nunca, partiam sempre de mãos abertas e cheias para as relações, nunca estagnavam e se desinteressavam pelos outros, os outros eram presentes para eles e eles mantinham disponibilidade, atenção e presença. Vendo a afetividade e comunicação fluída deles acredito que nas amizades a disposição de dar e receber é fundamental, e como o @Landstalker disse, de histórias que vão sendo construídas juntos.
Eu conseguia perceber pelas ações deles tentando construir algo comigo o quanto eles me davam valor, sempre lembravam de mim e se interessavam pelas minhas coisas, me convidavam para um tudo, compartilhavam histórias e comidas gostosas, me pagavam coisas, faziam planos não apenas nos limites do que eles gostavam e inventavam programas divertidos para se fazer em grupo ou em dupla.
Talvez você não queira amigos e sim apenas jogadores para compartilhar uma partida, são coisas diferentes.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Olha, fazer amigos é um lance meio aleatório mesmo, os que tenho, já os conheço pra mais de 10 anos. Conheci algumas pessoas em ambiente de trabalho e tal, mas nunca foi muito longe. Acho que não existe uma fórmula pra esse tipo de coisa. Eu posso dizer coisas do tipo: "ah...trate as pessoas como gostaria de ser tratado..." , ou mais um monte de coisas assim, mas sei lá, tem gente que parece não estar nem ai para os outros e ainda assim tem amigos.

Uma coisa eu digo, não se pode esperar demais dos outros, nem se sentir injustiçado demais por as coisas não irem como você espera. Todos estão no mundo correndo atrás de seus interesses e precisamos ter isso em mente quando conhecemos alguém. E tudo o que você sente, os outros também sentem, seja com mais ou menos intensidade.

E aquele papo batido de que todo mundo tem algo pra oferecer, eu acho válido, mas não interprete isso de uma maneira fria, mas de alguma forma acontece uma barganha no processo todo. E as pessoas no geral gostam de ser ouvidas, mas também as vezes estão na defensiva, já que um pouco de prudência é sempre bom em tudo.
Mas uma coisa eu digo, nunca é bom forçar a barra nessas situações, o lance é espontaneidade.:kjoinha

Não sei se essas palavras foram de grande valia, mas minha intenção foi ajudar.

Agora se for troll do criador do tópico:kfeliz, ainda assim, talvez as sugestões do pessoal sejam de utilidade para alguém. Pra mim foram.:kjoinha
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.487
Reações
26.522
Pontos
1.294
Eu também tenho dificuldades, e olha que sou legal pra c***lho... Vou até fazer um tópico pq preciso de miguxos em SP
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Procure saber que tipo de amizade você quer, procure ser feliz, não tenha medo de convidar as pessoas para sair.
Se você não achar amigos se pergunte, o que eu faço que afasta as pessoas?

Não seja orgulhoso respondendo essa pergunta de maneira egocêntrica:
- Porquê sou invejado
- Porquê pessoas são egocêntricas

Lembre-se, você pode fazer o que quiser, se quiser ter amigos é só se esforçar um pouco...
Claro que deve ser um esforço divertido, ou não terá uma amizade, no máximo um contato de trabalho.
(Mesmo em contatos com interesses profissionais, você deve curtir os rituais modernos de confraternização e socialização.)

Então, escolha um ritual com um pessoal que você curte.
Churrasco com bebida, drogas e sexo.
RPG na lanhouse.
Ir pra barzinho conversar e beber.
Entre inúmeros outros.

Só cuidado com os que aconselham que esportes são eventos sociais.
São sim, mas vale muito mais você ir pro churrasco de depois do futebol da empresa do que ir durante o jogo...
(A socialização acontece mais no evento APÓS o esporte).

Você pode achar vários amigos se começar a agitar um churras com a galera.
(Só de ter lugar pra tirar uma pira tranquila já é um avanço, tipo jogar um wii).

Na verdade tu pode até convidar o pessoal pra comer uma comida diferente, veja que você só precisa de um motivo pra chamar as pessoas.

Se tu der um churrasco de graça, com bebida, adivinha se não lota de gente?
Enfim, se é de Curitiba me dá um alô, mas aviso que só levo as pessoas pro mal caminho....
HAUHAUHUA

Bem-vindo ao clube.

Mas eu já me acostumei com isso...

Eu realmente sinto que tudo é desinteressante quando o pessoal fica falando de futebol, mulher, carro, fofoca de rede social ou de colegas.

Aliás, isso é fato...as pessoas em geral adoram falar de outras pessoas. Eu não consigo, acho tremendamente estranho numa conversa ficar falando de alguém, de
suas qualidades e defeitos. Gosto de bater papo sobre coisas, ideias (sobre arte, filosofia, jogos)...mas falar especificamente sobre pessoas não falo.

Por isso que acabo não tendo interesse em coisas como conversar diariamente com outra pessoa...pq chega um ponto onde o tédio e a falta de assunto se alastra.

Aí eu fico afastado de tudo e de todos. Claro que tenho uns 2 ou 3 amigos, mas são só esses...não sou do tipo de fazer muitos amigos....

Na verdade, amigo, AMIGO mesmo, todos nós temos poucos.
Sim, amigo é difícil, mas se você for tão exigente quanto parece com amigos... Você não é um bom amigo.

Lembre-se que todos nós somos de igual importância.
Pra você futebol é um entretenimento vazio... Mas para a pessoa pode significar muita coisa.
Relações humanas tem essas peculiaridades, respeitamos mesmo o que não gostamos nos nossos amigos.
E mesmo o que não respeitamos, aceitamos e acolhemos nossos amigos e damos todo o apoio para que mudem, se assim for desejado e for possível.

Esse é um processo que acontece todos os dias.

Realmente é difícil as vezes ficar no meio de problemas que são "artificiais", gerados pela pessoa mesmo...
As pessoas tem inúmeras falhas e problemas, todos nós temos.
Mas todos precisam colaborar para uma amizade prazerosa.

Assuntos em comum é ótimo para começar relacionamentos, porém não é necessário!
Tenho amigos de todos os tipos, desde policiais até um morador de rua.
Quanto mais diferentes seus amigos, mais você abrirá sua visão sobre o mundo.

E mesmo com amigos "parecidos", verá que cada um é uma pessoa diferente, e você pode ter uma ótima experiência se observar e curtir o momento sem preconceitos.

Mesmo as eventuais brigas que você pode ter, no fim serão ricas experiências de vida.

Lembre-se, não há seriado, não há filme, não há livro mais complexo que a vida, nossas relações e o que fazemos com elas.
 

Darkseid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.162
Reações
682
Pontos
859
Eu não tenho amigo. Já tive amigos na infância mas como minha família sempre mudava então não dava pra mantar as amizades.

Também não sou um cara totalmente fechado e tal... no trampo troco idéia com todo mundo mas é aquela amizade de firma, fica ali e já era. Na verdade, eu não sinto necessidade de ter amigos. Tem pessoas que sentem necessidade de sempre estar com alguém e eu não sou assim. Minha esposa fala que eu sou louco, alienado... kkkk

Eu falo pra ela que ela é o único amigo que eu tenho. Aí a muié se derrete... kkkk Mas a verdade é bem essa mesmo e me sinto bem da mesma forma que aquela pessoa que tem vários amigos.

Agora os conselhos que os caras deram aí de fazer musculação, ouvir sertanejo e pagode...kkkk Certeza que isso não vai dar certo. Provavelmente há pessoas que tem os mesmos gostos que você. É nesse meio que você encontrará amizades.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
22.000
Pontos
1.109
Então, uma dúvida que gostaria de perguntar pra vocês é se vocês também tem dificuldades de fazer amigos.
Eu já tenho 25 anos e não consigo fazer amigos de jeito nenhum e eu não sei por que.
Eu faço umas coisas legais, jogo RPG e jogos retro, escrevo histórias de RPG, escuto Power Metal e etc, e mesmo me esforçando faz anos que não consigo manter amizades. Isso acontece com vocês também? Porque é tão difícil fazer amizades na vida adulta?
RPG, retrogames, histórias e power metal.
Você é praticamente meu clone, cara.
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
E eu achando que era bait


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
não seja modinha ou maria vai com as outras kkkk, seja vc
conformity.1680.1260.jpg
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Hoje não existe isso. Arrume colegas e saia mais.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

HelleboreTea

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
849
Reações
2.575
Pontos
683
Eu também tenho dificuldade em fazer amizade.
Temos gostos parecidos, mas é tão difícil achar pessoas assim fora da interwebs. Eu nunca encontrei uma garota que goste de video games e é muito chato porque só os garotos que gostam de video games, mas nem eles conhecem muita coisa, então é difícil conversar sobre o assunto.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Eu também tenho dificuldade em fazer amizade.
Temos gostos parecidos, mas é tão difícil achar pessoas assim fora da interwebs. Eu nunca encontrei uma garota que goste de video games e é muito chato porque só os garotos que gostam de video games, mas nem eles conhecem muita coisa, então é difícil conversar sobre o assunto.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
QUEM É MINHA AMIGONA? QUEM É MINHA AMIGONA????
É a @Princess Ninha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Topo Fundo