O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não encontrando mais prazer nos videogames...

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Texto tirado de um tópico do fórum UOL...

Alguem aqui ja teve a sensação de que não tira mais tanto prazer de jogar video-game como tirava antes? não os mais novos porque esses não tem muitas preocupações , mas o pessoal mais velho ja passou por momentos aonde video-games so te lembram prejuizo sem um retorno a altura? estou passando por um momento desses e queria propor uma discussão sobre "quando é que chega a hora de largar os controles" ? se é que ela chega , deem suas opniões.
 

Pistolero sem-dedo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.067
Reações
901
Pontos
294
vai pro cantinho, uma balada ou na zona que vc vai encontrar prazer de sobra :lol

bom, brincadeiras a parte, apenas acho que não existe essa história de "largar o controle"... apenas acho que temos altos e baixos na vida, e nos baixos muitas vezes não temos a mínima vontade de ficar jogando video-game, mas sim arranjar uma compania ou buscar a solução do problema...
conforme nossa idade avança, responsabilidades a mais aparecem, mas sempre podemos conseguir arranjar um tempo mínimo para nos divertirmos, afinal se vc não sustenta um hobby algo fica faltando em sua vida...
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Quem não estiver mais sentindo prazer com seu VG, eu aceito ele com o MAIOR PRAZER!!!:-D:-D:-D

Pode mandar. O frete eu pago, com todo o prazer!!!!
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.674
Reações
14.929
Pontos
1.454
Pistolero sem-dedo;2828692 disse:
vai pro cantinho, uma balada ou na zona que vc vai encontrar prazer de sobra :lol

bom, brincadeiras a parte, apenas acho que não existe essa história de "largar o controle"... apenas acho que temos altos e baixos na vida, e nos baixos muitas vezes não temos a mínima vontade de ficar jogando video-game, mas sim arranjar uma compania ou buscar a solução do problema...
conforme nossa idade avança, responsabilidades a mais aparecem, mas sempre podemos conseguir arranjar um tempo mínimo para nos divertirmos, afinal se vc não sustenta um hobby algo fica faltando em sua vida...

+- por este caminho que penso.

Acho que para tudo temn um limite, jogar VG é bom, sim, mas desde que não fique o dia inteiro fazendo isso, senão vai acabar virando um nerds anti-social.

Tem muitas outras coisas que pode-se fazer na vida, sair com amigos ir ao cinema e talves, até chama-los para fazer uma partidinha no VG.

Não existe´idade para se largar VG, é como se fosse um hobby, meu pai adora tirar fotos e comçou agora a ler materiais para aprender a tocar teclado. Ele tem quase 50 anos, minha mãe fica se perguntando, "aprender a teocar teclado agora? ele ta meio bobo".....eu discordo

Acho que temos que aproveitar o máximo que a vida nos ofereçe, não sei até quando vou jogar VG, mas também, não vou tornar isso um vicio constante.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.615
Reações
21.968
Pontos
1.494
Eu estou nessa onda.

Meu prazer com consoles, não é mais o mesmo que eu tinha.
Qd jogava PSX e Dreamcast, era vício direto, acompanhava tudo, comprava as melhores revistas e etc.

No começo do Ps2, foi assim tb...mas depois que eu vi q o aparelho era mt sensível, acabei desanimando totalmente.

Só tive animo ontem, quando ganhei um PSP Slim, e estou animado, mas não com os jogos e etc, mas com as funcionalidades de entretenimento dele.

Não pretendo tão cedo comprar um Ps3, 360 ou Wii...
 

BuddyChrist

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.002
Reações
925
Pontos
1.059
Perder o prazer nunca me acoteceu.

Mas o problema é que eu tenho consciência de que é um tempo perdido muito mal gasto...
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.775
Reações
9.249
Pontos
1.084
Sou suspeito para falar. Mas nao me joguem pedras por favor.

Depois do n64, eu fiquei apenas com o PC, ou seja nao acompanhei a geração ps2, xox, e GameCube, no PC, o jogo que eu jogava era WoW (jogo ateh hoje), mas nao eh aquele prazer de se jogar um bom videogame na sua forma mais pura como nos velhos tempos. Era mais por vicio, e ambição de deixar seu personagem mais forte, para os outros ficarem com inveja.


Comprei um wii recentemente, comprei nao apenas pelo controle novo, mas o que influencia são as franquias nintendo que eu amo (leia-se Zelda, com um pouco de Mario) peguei o Zelda TP, soh larguei quando fechei, e eh muito bom, mas nao chegou a ser tão bom quanto o Zelda Ocarina of Time (melhor jogo que ja joguei), ae peguei uns piratas, que eu jogava, mas nao dava tanta atenção, era mais pra me divertir por pouco tempo, e voltar a ligar o PC, pra jogar um pouco de wow, e fikar na internet ouvindo musik.

Ateh que eu peguei Mario Galaxy (original), e digo, esse eh um dos poucos games atuais, que leva a sério o video game na sua forma pura, eh incrivel, bonito, divertido, estressante em algumas partes como todo game tem que ser, ao mesmo tempo vc fika irritado e da risada quando o Mario morre em detemrinadas situações, eh extremamente criativo, chuto a dizer que eh tao bom quanto o Zelda Ocarina of Time.

Pode parecer uma nintendisse minha, mas como eu amei e amo Mario Galaxy, volto a ser criança toda vez que eu jogo ele, e se sair mais titulos do naipe de Mario Galaxy, onde diversão eh o mais importante de tudo, pode acreditar, não largarei o controle nunca.
 

howling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.503
Reações
581
Pontos
1.104
Já pensaram em jogos mais "old school"? Pegue uns jogos velhos pra jogar que ajuda.

Eu meio que tava assim até pegar o DS e jogar uns joguinhos comodamente na minha cama. Como o DS tem muita coisa 2D, dá mtas vezes uma sensação boa de nostalgia.

Eu me considero mais velho que a média(tenho 25 anos) e depois de passar um tempo assim como você recuperei o tesão depois de perceber que estava escolhendo os jogos errados...

Hoje tenho me divertido mto com Warhawk(PS3), Castlevania - Portrait of Ruin(DS), Advance Wars - Days of Ruin(DS) e Virtua Fighter 5 contra uns amigos!


AH, tem isso tmb, tente arranjar uns multiplayers pra jogar com aqueles trutas de confiança!
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Compra um X360.


Mas falando sério, video game é um hobby, não tem pq trazer mais prejuizo do que lucro, se vc não está se divertindo o suficiente e ou a diversão não é compatível com o quanto gasta largue esse hobby.
Se ele te dar prazer continue.

Não existe essa de dinheiro gasto sem retorno, o retorno é sua satisfação pessoal.
Se você pensar assim nada na vida tem retorno, a gente estuda pra cara%%, trabalha pra %^$% pra juntar dinheiro, casar e depois se separar, comprar um monte de m**** que não traz o minimo de prazer, nego paga 70-80 mil pra ter um carro melhor, qual o prazer a mais do que ter um carro de 30 mil?
Isso é diferente de video game?
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Passei por isso recentemente, conselho: se afaste um pouco dos games pode ser dias, meses anos.. e volte quando der vontade te garanto q vc vai voltar renovado e gostando mais ainda de games.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Eu gosto de videogame mesmo é pra juntar a galera numa sala e jogar zoando.
Sim, eu quase nunca consigo isso. Então dessa forma meu ânimo com jogos tem diminuido.
Mas ainda aproveitos os bons jogos.
 

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
Enzo;2828733 disse:
Eu estou nessa onda.

Meu prazer com consoles, não é mais o mesmo que eu tinha.
Qd jogava PSX e Dreamcast, era vício direto, acompanhava tudo, comprava as melhores revistas e etc.

No começo do Ps2, foi assim tb...mas depois que eu vi q o aparelho era mt sensível, acabei desanimando totalmente.

Só tive animo ontem, quando ganhei um PSP Slim, e estou animado, mas não com os jogos e etc, mas com as funcionalidades de entretenimento dele.

Não pretendo tão cedo comprar um Ps3, 360 ou Wii...

Penso quase igual...! :kongpositivo:
 

luc304

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
1
Pontos
714
Ainda gosto de passar horas em frente a TV na jogatina...mas verdade seja dita, soou carente de jogos realmente bons, jogos que realmente tenha "prazer" em jogar.Não me recordo de nenhum jogo realmente bem desta nova geração, vou começar DMC4 estou esperançoso uma vez que sou fan da serie.

Acabei fungindo um pouco do assunto, mas o ponto que quero chegar e o segunte, as vezesesta falta de prazer pode ser dada pela carencia de jogos realmentes bons de uns anos para ca(não penso assim, mas conheço muitas pessoas que reclamam da falta de jogos realmente bons).

Nao acredito em idade certa para largar o controle, acredito apenas que temos que dar um tempo nos consoles, pois existe todo um mundo ao nosso redor que nao pode ser deixado de lado.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
luc304;2828819 disse:
Ainda gosto de passar horas em frente a TV na jogatina...mas verdade seja dita, soou carente de jogos realmente bons, jogos que realmente tenha "prazer" em jogar.Não me recordo de nenhum jogo realmente bem desta nova geração, vou começar DMC4 estou esperançoso uma vez que sou fan da serie.

Acabei fungindo um pouco do assunto, mas o ponto que quero chegar e o segunte, as vezesesta falta de prazer pode ser dada pela carencia de jogos realmentes bons de uns anos para ca(não penso assim, mas conheço muitas pessoas que reclamam da falta de jogos realmente bons).

Nao acredito em idade certa para largar o controle, acredito apenas que temos que dar um tempo nos consoles, pois existe todo um mundo ao nosso redor que nao pode ser deixado de lado.

Mas Gears, Mass Effect e Bioshock? :eek:
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
A melhor coisa a fazer é ter outros hobbies para dividir com a jogatina. Junto com as coisas do dia a dia, tudo se encaixa.

Eu trabalho, estudo, namoro, toco bateria, luto karate, fico na internet, vejo filmes(sim, outro hobbe) visito amigos... e ainda posso jogar com calma meus jogos prediletos.

Tudo é questão de saber aproveitar cada momento.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
EvilAvatar;2828843 disse:
Mas Gears, Mass Effect e Bioshock? :eek:

:-D:-D:-D:-D:-D

Pow EvilAvatar... vc não é nem um pouco "extremista" né ???? [kviraolho]
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Pistolero sem-dedo;2828692 disse:
vai pro cantinho, uma balada ou na zona que vc vai encontrar prazer de sobra :lol

bom, brincadeiras a parte, apenas acho que não existe essa história de "largar o controle"... apenas acho que temos altos e baixos na vida, e nos baixos muitas vezes não temos a mínima vontade de ficar jogando video-game, mas sim arranjar uma compania ou buscar a solução do problema...
conforme nossa idade avança, responsabilidades a mais aparecem, mas sempre podemos conseguir arranjar um tempo mínimo para nos divertirmos, afinal [SIZE="3"]se vc não sustenta um hobby algo fica faltando em sua vida[/SIZE]...

[COLOR="DarkRed"]Frase perfeita cara!! :kongpositivo::kongpositivo:[/COLOR]

howling;2828758 disse:
Já pensaram em jogos mais "old school"? Pegue uns jogos velhos pra jogar que ajuda.

Eu meio que tava assim até pegar o DS e jogar uns joguinhos comodamente na minha cama. Como o DS tem muita coisa 2D, dá mtas vezes uma sensação boa de nostalgia.

Eu me considero mais velho que a média(tenho 25 anos) e depois de passar um tempo assim como você recuperei o tesão depois de perceber que estava escolhendo os jogos errados...

Hoje tenho me divertido mto com Warhawk(PS3), Castlevania - Portrait of Ruin(DS), Advance Wars - Days of Ruin(DS) e Virtua Fighter 5 contra uns amigos!


AH, tem isso tmb, tente arranjar uns multiplayers pra jogar com aqueles trutas de confiança!

[COLOR="#8b0000"]Tenho 27 anos cara, às vezes bate um enjôo também, largo o PS2 por dias parado.
Recentemente comecei a jogar Psychonauts e RE4 denovo, mas ontem já nem toquei nos jogos, fiquei na net mesmo.
Acho que existem tempos na vida em que sempre alguma coisa acaba enjoando.
E enjoar não significa deixar de gostar.
Basta dar um tempo.
[/COLOR]
Matt;2828781 disse:
Passei por isso recentemente, conselho: se afaste um pouco dos games pode ser dias, meses anos.. e volte quando der vontade te garanto q vc vai voltar renovado e gostando mais ainda de games.

[COLOR="#8b0000"]Exatamente!
Fiz isso um tempinho atrás, fiquei sem jogar por 1 mês.
Quando voltei, queria jogar tudo ao mesmo tempo.

Atualmente, o que me dá mais vontade de jogar são os old-schools mesmo, meus emuladores me entretem mais que o PS2 atualmente.
E eu sei que isso é apenas uma fase.[/COLOR]
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
MagusX;2828877 disse:
:-D:-D:-D:-D:-D

Pow EvilAvatar... vc não é nem um pouco "extremista" né ???? [kviraolho]

Ah ele falou que não sairam jogos bons ultimamente e eu apontei 3 jogoes de 1 ano e meio pra cá, que alias podem ser jogados no PC tb(Mass Effect em breve).
 

luc304

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
627
Reações
1
Pontos
714
EvilAvatar;2828843 disse:
Mas Gears, Mass Effect e Bioshock? :eek:

uahuahhUAahuhuAhuahuahuauhauhahu...

De fato bons jogos, mas na minha opinião nenhum exelente, deve ser porque nao gosto muito do estilo.Mas verdade seja dita bons jogos.;D
 

Brunior

Novato
Mensagens
31
Reações
0
Pontos
6
Eu amoooooooo video games, se eu pudesse o levaria para a escola

É tudo de bom.com

hauhauahaaa
 

Simão Belmont

Habitué da casa
Mensagens
6.014
Reações
0
Pontos
71
[COLOR="Black"][kbloglife]

Também não sinto tanto prazer quanto antes.

Sabe? Aquela sensação de ansiedade, de querer parar tudo que está se fazendo só e correr feito um louco pra jogar videogame por horas e horas. Sumiu.

Hoje eu só me divirto MESMO jogando multiplayer tradicional, com amigos ao meu lado. O restante fica pra passar o tempo.

Mas é coisa da idade, eu jogo vgs a quase 20 anos. Uma hora começa a enjoar, o senso crítico aflora, ficamos mais exigentes e tal :p

Já me afastei de games por 1 mês mas não funcionou muito não... 8O [/COLOR]
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Sabe, essa questão de perder relativamente a graça, na minha opinião se faz devido a um aspecto extremamente importante, a maioria de nós quando pequeno jogava SNES, NES ou ATARI e similares, nós eramos crianças nessa época, nos divertiamos com os jogos independente dos jogos terem bons gráficos, sons serrilhados e etc, isso não importava, eu por exemplo, ganhei um master system em 93, ja existia aparelhos melhores e mais avançados, mas isso não fazia importancia, eu nem sabia deles msm, depois no ano seguinte, ganhei um SNES e meu primo um Mega Drive, e ambos eram divertidos, não existia essa parada de "o meu vende mais q o seu, ou é melhor é talz" (mas sempre achei o SOM do Mega muito ruim..rsrsrs)
O q eu quis dizer com tudo isso é q a medida q vc vai crescendo, vai começando a entender das coisas, ai detalhes q ja existiam mas passavam batidos, hj fazem diferença, eu penso que, a medida q formos ficando mais velhos, não q os videogames vão perder a graça, mas sim, iremos começar a jogar de outra forma, com uma visão mais critica de tudo nos jogos e nos consoles, o que não fariamos se fossemos crianças, alias, crianças não discutem em forums q o jogo Obilivion do PS3 tem um chão melhor feito q o do X360, isso não importa.. mas tem gente q liga pra isso...a criança não, se tiver um X360 vai jogalo e se divertir, se tiver o PS3 vai se divertir com ele, ela não liga se um vende mais q o outro, como quando crescemos, começamos a prestar atenção em mais coisas nos jogos e consoles do q simplesmente jogar ele, podemos ter essa impressão...
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu ando passando mais tempo aqui no fórum do que jogando as coisas "novas" que eu tenho aqui do psp e do ds além do meus 6 outros consoles. Acho que ando também meio enjoado de tudo isso e até me passa na cabeça em ter um outro console mas não vou dar tanto dinheiro em algo assim por enquanto.

Quero pegar outro psp mas slim sendo que é por um preço de ocasião, não que eu esteja empolgado com esse portátil ultimamente.
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
Tenho 33 anos, fiz agora em fev/08. Já tô impaciente com demora do Castlevania SOTN(via playsia), vou encomendar o Metal gear solid: essential collection (ps2) e depois vem devil may cry (o pack com os três jogos). Ah tenho que comprar um rumble pack e memory card para o N64, parar de jogar?????? nem penso nisso. As vezes fico 05 dias sem jogar, por falta de tempo, mas depois retomo e mando bala. Não me faço pressão, quando da eu jogo, e quando jogo me divirto baragai!!
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.727
Reações
8.948
Pontos
1.209
Eu tb to meio que desanimado com os games. Nao me divertem tanto como antes, so os multiplayers com a galera que me atraem mesmo. Se bem que jogando Zelda the minish cap recuperei o espirito da jogatina como era antes, tb recuperei ele jogando Twilight princess e puzle quest. mas depois so o Far cry chamou minha atenção.
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Me senti assim depois da morte do dreamcast, tinha perdido gosto pra games, então começaram a aparecer as responsabilidades, cobranças, falta de tempo...enfim! Pensava que já era hora de parar.

Estudei pacas, passei num concurso razoavelmente bom... E hoje considero games como hobbie, não tenho tanto tempo para jogar e infelizmente não dá para zerar tudo que gostaria. Mas voltei a ter gosto por games.


Ps: a namorada enche o saco.

"..ou eu ou os videos games..." :-D:-D:-D


 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
Eskrachos;2828970 disse:
Tenho 33 anos, fiz agora em fev/08. Já tô impaciente com demora do Castlevania SOTN(via playsia), vou encomendar o Metal gear solid: essential collection (ps2) e depois vem devil may cry (o pack com os três jogos). Ah tenho que comprar um rumble pack e memory card para o N64, parar de jogar?????? nem penso nisso. As vezes fico 05 dias sem jogar, por falta de tempo, mas depois retomo e mando bala. Não me faço pressão, quando da eu jogo, e quando jogo me divirto baragai!!



Palavra de Old School
O/ O/ O/ O/
 

carrasc0

Habitué da casa
Mensagens
5.105
Reações
2
Pontos
61
chamo isso de acomodação, se voce se dedicar mesmo, se esforçar em entender a historia do game, buscar se divertir de verdade, voce acaba gostando muito, o lance eh que hoje voce tem inumeros meios de entretenimento e diversão, internet eh um desses, por isso acaba nao tendo saco para inumeros dialogos, ou apertar botao para dar espadadas, torcar de arma, ou levar porrada da maquina...

Outro fator eh que videogame hoje, para ser curtido em sua plenitude, eh um lance caro, eu nao consigo mais jogar sem um home theater foda, desligo mesmo, desisto, hoje para a experiencia ser prazerosa voce precisa investir... infelizmente nem todos tem disposição ou ate mesmo condição pra isso, nao que isso seja o seu caso...

No mais videogame requer dedicação, os jogos estao dificeis e complexos, ate mesmo no wii, o wii exige muita coordenação motora por exemplo, ou seja videogame eh um hobby que para se ganhar de um lado deve-se perder de outro.
 

Pyramid Head

Veterano
Mensagens
2.208
Reações
1
Pontos
122
Bom, faz muito tempo que não jogo tudo que aparece, como era na época de Snes e depois PS/Sat. De uns anos pra cá jogo só oq ue é AAA no meu conceito, o resto deixo de lado e não me preocupo muito. Enfim, não perco tempo com jogo lixo e não fico bitolado apenas nisso :D

Essa geração pretendo ficar só com originais justamente por isso, pouca coisa pra se preocupar. E sim, algumas vezes mesmo jogando pouca coisa e acaba ficando sem graça do mesmo jeito... mas é só dar um tempo, quanto necessário e quando sentir vontade volta a jogar.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
andregarcia_1;2830390 disse:
Faz mais de mês que não jogo nada

Deixa seu ps3 comigo entao pra nao pegar poeira. Ouvi dizer que se ficar 2 meses sem ligar ele pifa. [kviraolho]
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.195
Reações
1.393
Pontos
944
Isso vale pra quase tudo...às vezes vc pára de tocar uns instrumento que vc gosta muito....ou dá um tempo com outras formas de diversão por ter coisas "mais importantes" pra fazer. O Lance de "largar os controles" está ligado à imagem de "coisa infantil" estabelecida na sociedade quando o assunto é video game... é por isso que vc se pergunta se é hora de parar de jogar video game...mas nunca se perguntou o mesmo em relação ao futebol* de fim de semana, instrumentos musicais e outras formas de diversão...

* sei,,,é esporte, saúde, bla bla bla....mas acho q entendem onde quero chegar
 
Topo Fundo