O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Não lancem PS5, o PS4 ainda tem muita vida pela frente" Implora jornalista

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Por mim, poderia lançar hoje, para eu poder jogar logo em 4k nativo. Lançando antes, o preço abaixa antes e não espero tanto para embarcar na nova geração. Mas sim, tanto o PS4 como o One possuem muita lenha pra queimar. Mas isso serve pra qualquer plataforma. Acho muito dificil alguém ter grana pra para comprar tudo o que deseja, em uma geração. E pior ainda: ter tempo.

Eu sou mais do tipo que vai zerando e passando pro próximo do que realmente me aprofundando em todos os jogos(há exceções), e por mais que eu zere uma quantidade bem considerável de jogos. SEMPRE tem algo que eu ainda quero jogar. A não ser que a pessoa seja EXTREMAMENTE SELETIVA, sempre vai ter algo pra aproveitar no console. Tive meu PS2 por 10 anos, e fui conhecer Persona 3, top 3 jogos da minha vida, lá pro nono ano com ele. Nunca tinha ouvido falar.

Zerei pelo menos 200 jogos nos últimos 3 anos, e não dá, não é suficiente. Eu me surpreendo com quem diz que não tem o que jogar, que a geração tá uma m****. E olha que nem tenho um Switch, que abriria todo um leque novo de opções para mim. E mesmo nos meus consoles, quero/pretendo jogar/terminar Red Dead 2, Naruto Storm 4, Red Dead 2, Gears 5, Rainbow Six, The Division 2, Hotline Miami, The Last Guardian, Bloodborne, Metal Gear Solid V, Recore, algum Yakuza, Ni no Kuni 2, Skull Girls, Hollow Knight, Dead Cells, Fallout 4, Sombras de Mordor, Sombras da Guerra, Watch Dogs 2 etc.

É tanta coisa pra jogar, pra terminar, que pqp, não sei como dizem que não tem jogo.
 
Ultima Edição:

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Eu já acho que já deu faz tempo de ps4, não tem nada de interessante desde 2017.

Tem sempre alguém pra passar no tópico soltando aquela...

defecacao.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Vai levar tempo até eu migrar então pra mim tanto faz, mas concordo que o PS4 tem muita lenha para queimar, tanto que o PS5 nada mais será que um ps4 pro 2 ao meu ver.
 

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.248
Reações
13.276
Pontos
1.704
Console foi lançado em 2013 porra, pra mim já deu o que tinha que dar, mas nada impede de continuarem o suporte até quando der ué, espero que o 5 venha já ano que vem, vai fazer 7 anos que o 4 tá no mercado, tempo demais.
 


METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Ta certo que o Jaguar já saiu defasado... Mas se o console continuasse recebendo AAA até 2022, daria pra continuar com ele.
O problema é que poucas developers realmente "escovam bits" hj em dia... Acho que pouquíssimas mesmo, ainda mais hoje, que a arquitetura é X86 e a maioria das produtoras multi estão acostumadas a utilizar engines universais... e onde jogos de baixo orçamento podem render muito mais que uma super produção.

Qdo um jogo é realmente bom, detalhes como Ray Tracing , 4k , não são o que acabam importando mais...
Só que o cliclo médio de vida da geração esta no final... e seremos obrigados a migrar . Mas ainda acho que os consoles atuais dariam um bom caldo por mais uns 3 anos.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.150
Reações
1.999
Pontos
353
Toda geração tem os que pensam assim. Mas tá na hora já. As antigas eram menores que 6-7 anos.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Sem presa alguma para o lançamento do PS5.
Primeira vez que não fico em hype.
Alias sequer temos anúncios de jogos para PS5 (exceto os crossgens como um Cyberpunk 2077 ou Death Stranding) para criar algum hype.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Por mim tbm ficaria no ps4, se for só para ir para o 4k e 60 fps é melhor segurar mais um pouco, eu estou cagando para os 4k, tem alguns jogos 480p melhores que muitos jogos em 4k na geração.

O lançamento vai ser em 2020 por conta das olimpíadas, puro marketing.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Por mim PS4 poderia durar até 2025.
Comparado com a geração do PS3 (que não foi lá essas coisas) essa ainda ta devendo muita coisa.

Melhorar gráfico não significa que os jogos estão melhores.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
E a tentação de comprar, não existe? :klolwtf
No meu caso só quando sai o primeiro jogo não crossgen que todo mundo para... quando mostraram Bloodborne me antecipei e uns 6 meses antes comprei. Lembro que naquela época o que tinha de melhor era Dragonage Inquisition e até hoje ficou no meu backlog, só anunciar o console não faz diferença. Nem os nintendistas compram console sem mostrarem os jogos, veja vc o WiiU.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Também acho que ta bem de boa. A tecnologia não esta defasada como aconteceu com o PS360.

E jogos estão ficando cada vez mais caros e complicados de fazer.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
Pra um cara feito eu que ta jogando (e babando) em The Witcher 3 (2015)... não faria a mínima diferença lançar la no final de 2021.

A gente vai ficando mais velho e querendo que as coisas andem mais devagar...

Porem entendo que precisa virar a chave, trazer coisa nova pq essa geração ja ta ficando estagnada em termos de impressionar com tecnologia.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.244
Reações
16.449
Pontos
1.544
O c* dele... Ele que fique com o PS4 se quiser. Ja esta passando da hora de sair novos consoles. Tomara que a Sony lance o PS5 ate meio do ano de 2020, como alguns estao sugerindo no topico. Seria super bem vindo.
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Também preferia uma vez esticada,mas as coisas evoluem e.mesmo assim prefiro esperar umas revisões do console, ou seja, depois de um a dois anos da nova gen, e mais além, tenho um backlog absurdo de jogos para COMEÇAR e mais um tanto pra terminar... Até tinha falado que o PS4 seria meu último console,porém, como o ps5 vai ser retrô vou repensar essa pausa hauauhau
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Melhorar gráfico não significa que os jogos estão melhores.
Geralmente é O INVERSO, inclusive.

Nem tô interessado por esse PS5 antes de 2022~2023, antes disso nem vai ter muita coisa interessante, me diz aí jogos realmente bons e exclusivos nos 3 primeiros anos do PS4, jogos que eram realmente impressionantes, no PS5 vai acontecer a mesma coisa.
Sem falar que acho 4K um gimmick idiota, totalmente desnecessário, preferia que se focassem em desenvolver sistemas de física para jogos (ou inventassem mecânicas novas) e sugerissem que todo jogo 3D usasse raytracing.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.324
Pontos
1.339
Karai, o playstation 4 og (que eu tenho) mal consegue rodar Destiny 2 a 30 fps nessa última dlc, tem uma missão, que dependendo do que o pessoal usa, o console chega a ficar PowerPoint, se deixar pra lançar muito mais tarde, vou ter que fazer com todos tos jogos que vão sair a partir de agora, esperar a gen nova pq o meu não roda kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Acho que quem tem um Pro ou X não tá muito agoniado na parte gráfica.

Já estamos chegando num ponto que a percepção de melhora tá menor mesmo.


Agora, o salto da CPU será abismal. Resta às produtoras terem criatividade para fazer bom uso, aí sim veremos coisas interessantes.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
O PS4 ainda esta caro pra c***lho tanto o Slim quanto o Pro. Não quero nem ver o quanto vão meter a faca aqui no Brasil (8K reais).

Mas Jaguar fuleiragem já deu, vai ser um salto monstro de CPU e de GPU (se a referencia for o PS4 original) e ainda tem o SSD.

The Last of Us 2 e Cyberpunk encerram a geração.
essa geração a sony cagou pra promoções em console. ja era pra ta custando 200 dolares ou menos
 

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Sinceramente não ando nem um pouco animado pra gen nova, tendo em vista que essa atual demorou um pouco mais que o comum pra começar a pegar embalo. e algo me diz que a próxima não será diferente. O bom seria aproveitar esse embalo mais um pouco que ainda tem coisa pra vir e deixar os devs se prepararem mais pra já começarem on fire quando os próximos consoles saírem.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
por mim vai ser lançado numa hora boa. 8 anos depois da outra gen ta bom.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
Preciso ser sincero que não vejo o hardware dos consoles limitando os jogos.
Se a próxima gen for só essa em 4k - o que é muito provável, até porque as grandes produtoras ficam apenas espremendo mais as mesmas franquias - realmente daria pra segurar mais.

Comentei isso em outro tópico.

O PS4 tem um bom mercado ainda, eu acho que a Sony vai matar cedo um console que poderia render mais.

E terá o problema do preço, se o PS5 for caro não vende muito, se for mais barato mata o PS4. Sei lá tá muito com cara de que o PS5 será mais do mesmo em 4K, tanto que os features mais falados são SSD, HD Rumble, etc, não citaram algo relacionado a uma grande evolução gráfica.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vai terminar a geração sem um gta.

Melhorar gráfico não melhora jogo e só faz eles serem mais demorados ainda.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Sem GTA, somente com 2 RE(um deles remake, alias), sem Metal Gear Solid ou Splinter Cell, Prince Of Persia.
Beyond Good Evil 2 é apenas dois vídeos de trailers.

E esse lance de mais demorados é outro ponto, vai quebrar ainda mais empresas pequenas e a chance de investirem em coisas novas. E as grandes só vão nas marcas conhecidas, nem lembro mais qual a ultima propriedade nova que a Capcom apresentou.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Ja esta na hora, vai ser em um bom período. Os consoles já estão começando a perder muito o fôlego para o PC, e quando isso começa, está no momento.
 
Topo Fundo