O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião: Qual o melhor jogo de todos os tempos?

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Mesmo após tanto tempo... Continuo achando Super Mario Bros. 3

Se fossem corredores, Zelda Ocarina of Time perderia para SMB3 por 1 cm.

Logo atrás viriam, embolados: Zelda Majora Mask 3D, Uncharted 2 e GTA V.

Por que Super Mario Bros. 3? Alguns user já deram aqui os motivos: gameplay, level design e carisma. O jogo foi muito além do seu tempo. Levou o gênero plataforma a um patamar que jamais havia alcançado. Uma das coisas que mais gostava era a criatividade na elaboração das fases. Daria pra falar muito a respeito do jogo.


O pessoal desse tópico são muito jovens......... !!!
Mas, concordo contigo....para mim, o melhor jogo de todos os tempo (e olha que já joguei muito jogo bom) é Super Mario bros 3.......depois vem os Dooms da vida, Half Life, FF 7, etc........
Agora.....considerar The last of us como o melhor jogo de todos é forçar a barra....kkkkkkkkkkk......mas cada um tem sua opinião...... !!!!!
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
518%20-%20Xenogears%20-%208%20-%2020-10-1998%20-%20RPG.jpg
Demorou mas apareceu. Jogo absurdamente foda! Top 10 sem medo e melhor jrpg na minha opinião.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
HλLF-LIFE ². O jogo faz praticamente tudo com maestria, eu jamais poderia esperar que a sequencia do primeiro HL não só iria corresponder a expectativa como iria superá-la completamente. Os aspectos técnicos do jogo eram revolucionários e o jogo envelheceu muito bem, da pra jogar de boa hoje.

Abaixo vem sem uma ordem exata: Baldur's Gate, Dark Souls, Super Mario World, Super Mario 64, Half-life, MGS, REmake, The Last of Us, GTA3, Counter-Strike, Portal, Journey, Pokemon R/B.

A minha lista do que eu considero os melhores jogos não é necessariamente a minha lista de favoritos, mas é bem próxima.

Jogos de estrategia, corrida, luta, MMOs, esportes, acabaram não entrando porque na minha mente eu os julgo quase que de forma separada.
 
Ultima Edição:

Desann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.975
Reações
6.131
Pontos
999
Tenho 4 games empatados no primeiro lugar:

- Okami
- Shadow of the Colossus
- Half Life 2
- Star Wars - Jedi Knight: Jedi Academy (este poucos jogaram mas recomendo para qualquer gamer fã de SW!)
 


Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Extremamente difícil escolher, mas foi o primeiro jogo que veio a minha mente:
final-fantasy-x_capa02.jpg
 

Seraos83

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.120
Reações
2.131
Pontos
713
O pessoal desse tópico são muito jovens......... !!!
Mas, concordo contigo....para mim, o melhor jogo de todos os tempo (e olha que já joguei muito jogo bom) é Super Mario bros 3.......depois vem os Dooms da vida, Half Life, FF 7, etc........
Agora.....considerar The last of us como o melhor jogo de todos é forçar a barra....kkkkkkkkkkk......mas cada um tem sua opinião...... !!!!!

Bom, cada um tem a sua opinião, mas também concordo que considerar The Last of US o melhor de todos é forçar a barra. Como roteiro de filme/jogo, perde para muitos outros roteiros, pois é pouco mais do que genérico. Como gameplay é legal, mas também perde para outros jogos. Não vou citar jogos da Nintendo, que no geral são os meus favoritos. The Last of US perde nos quesitos "história" e "gameplay" para obras multiplataformas como GTA V, Batman Arkham City e Batman Arkham Knight, e olha que estou citando jogos que joguei. Deve haver uns dez jogos melhores que The Last of US, começando por Uncharted 2 e Uncharted 3 (outros jogos que joguei).

Não quero hatear The Last of US, pois comprei-o, zerei-o e gostei. Provavelmente esperarei ansioso pelo The Last of US 2. Mas ele ficou muito abaixo das expectativas.
 

Fou Soda

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
1.898
Pontos
333
Pra mim até hoje não existe jogo melhor, talvez no mesmo nível
Foi o único jogo desse gênero que eu curti, pois fez eu me sentir na pele de cada personagem
A história muito bem contada e os rumos que ela toma de acordo com suas escolhas são o grande trunfo dessa bela obra

Heavy-Rain_PS3_US.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Quem jogou esse jogo na época do seu lançamento sabe a magia que existia dentro dessa caixa:


front~2.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pra mim até hoje não existe jogo melhor, talvez no mesmo nível
Foi o único jogo desse gênero que eu curti, pois fez eu me sentir na pele de cada personagem
A história muito bem contada e os rumos que ela toma de acordo com suas escolhas são o grande trunfo dessa bela obra

Heavy-Rain_PS3_US.jpg
Eu gosto muito de Heavy Rain, mas é um jogo muito imperfeito pra entrar na lista dos melhores pra mim, apesar de ser o melhor jogo da QD. Inclusive acho melhor que The Walking Dead que foi tão aclamado.

Um dia o David Cage vai acertar a mão e vai sair um clássico, mas ainda não conseguiu isso. Gosto muito dos jogos da QD, incluindo Beyond Two Souls(ainda não entendi porque falam mal do jogo, achei muito bom, apesar de estranho) e Indigo Prophecy (que pra mim tem uma das melhores aberturas de jogos, se continuasse com naquela qualidade teria sido um jogo absurdo).
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Meu favorito nunca sei dizer qual é, porém o melhor jogo de todos os tempos provavelmente seja esse:

250px-Odinssphere.png

Arte, enredo, gráficos, trilha sonora, voice acting e gameplay divinos, este é um game perfeito. Bom, perfeito perfeito não é já que há um pouco de repetição e alguns consideram eventuais slowdowns e alto tempo de loading como deméritos muito consideráveis.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Responder essa pergunta é uma tarefa ingrata.
Saber qual é o melhor jogo de todos os tempos, requer saber o que significa ser o melhor jogo de todos os tempos, requer saber o que nosso EU espera do melhor jogo de todos os tempos e principalmente saber de que maneira esse jogo atingiu esse objetivo.

Minha lembrança antiga de jogar Pac-Man com meu pai, no looping viciante que o jogo do come-come proporciona, torna este o melhor jogo de todos os tempos.

Quando ouço o tema de Super Mario World e piso na cabeça de um Koopa ou descubro uma passagem secreta eu sei que Super Mario World é o melhor jogo de todos os tempos.

Quando estou na cabeça de um colosso o esfaqueando para salvar uma pessoa desconhecida e o remorso invade meu coração, eu sei que Shadow of The Colossus é o melhor jogo de todos os tempos.

A primeira vez que o Mario alçou voo em Super Mario 64, ali estava o melhor jogo de todos os tempos.

Quando ouvi o discurso final de Solidus Snake e entendi como os videogames haviam atingido o ápice em termos de maturidade e narrativa, além do gameplay fantástico eu percebi boquiaberto que aquele game era o melhor da história.

Então joguei The Last of Us, uma síntese perfeita de gameplay, narrativa e a criação de um mundo desolado e terrível que continua me chamando para alguns passeios silenciosos em meio à crueldade e violência do fim do mundo.

Mas a inteligência e o humor de Portal, demonstraram para mim que o riso é uma ferramenta poderosa em um jogo, e aliado à uma jogabilidade que é inteligente e recompensadora a um só tempo poderiam criar o melhor jogo de todos os tempos.

No entanto foi andando nos ambientes mais obscuros de Boletária, com um sistema de batalha elegante e funcional, um lore tão intrigante quanto obscuro que percebi qual era o jogo de minha vida.

Mas para falar o que eu quis de verdade era demonstrar como cada um desse jogos acima preencheu um espaço que só pertence a ele e que nenhum deles é mutuamente excludente, todos foram e continuam sendo os melhores jogos de todos os tempos para mim, todos arrancaram emoções e me fizeram querer jogar "só mais um minutinho", mas pelo bom andamento do tópico e para fazer justiça com o jogo que mais amo entre todos e que por mais tempo considerei e considero o meu jogo favorito de todos os tempos, o inigualável:

36909-Final_Fantasy_VII_[NTSC-U]_[Disc2of3]-1.jpg


O que todos esses jogos que citei tem em comum para mim? Considero todos perfeitos até hoje, posso pegar qualquer um deles agora e certamente me divertirei como há 20 e poucos anos atrás e para ser honesto, até a lembrança de alguns desses jogos enquanto eu escrevia, já me divertiu e emocionou.
 

Fou Soda

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
1.898
Pontos
333
Eu gosto muito de Heavy Rain, mas é um jogo muito imperfeito pra entrar na lista dos melhores pra mim, apesar de ser o melhor jogo da QD. Inclusive acho melhor que The Walking Dead que foi tão aclamado.

Um dia o David Cage vai acertar a mão e vai sair um clássico, mas ainda não conseguiu isso. Gosto muito dos jogos da QD, incluindo Beyond Two Souls(ainda não entendi porque falam mal do jogo, achei muito bom, apesar de estranho) e Indigo Prophecy (que pra mim tem uma das melhores aberturas de jogos, se continuasse com naquela qualidade teria sido um jogo absurdo).
Eu só achei ruim a jogabilidade na hora de movimentar os personagens
mas como é um jogo com foco na história, não tirei pontos dele por isso
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003
Olha, vou ser bem sincero e admitir que não consigo colocar apenas um no topo... Teriam que ser no mínimo uns cinco, para eu poder responder esse tópico adequadamente. :klol
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Skyrim? Já jogou The Witcher 3? XD

Pra mim sempre foi Super Metroid ... mas talvez Civilization, ou até Dark Souls ...
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
nao ja tem topico disso??
bom tem game q nao da pra comparar
witcher 3, half life 2 completo, battletoads.
 

Vdark

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
292
Pontos
98
Crash Bandicoot, pela nostalgia.
Metal Gear Solid
Demon's Souls
Dark Souls
God of War

....
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.318
Reações
8.256
Pontos
453
Meu favorito nunca sei dizer qual é, porém o melhor jogo de todos os tempos provavelmente seja esse:

250px-Odinssphere.png

Arte, enredo, gráficos, trilha sonora, voice acting e gameplay divinos, este é um game perfeito. Bom, perfeito perfeito não é já que há um pouco de repetição e alguns consideram eventuais slowdowns e alto tempo de loading como deméritos muito consideráveis.

Tenho uma mídia jack sparrow desse jogo, mas nunca coloquei ele pra rodar no meu ps2. Não sei pq... Vi uns vídeos agora e achei animal. Putz queria ter mais tempo pra jogar :ksnif
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Não está no meu top 10, mas na época do Saturn, este jogo só me fez dormir e cagar, nem comer eu comia direito, durante trÊs dias:

Guardian Heroes
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Complicado galera, acaba que essa escolha é pessoal e tem muito haver com a marca de sua preferencia, sem contar que idade do jogador pesa e muito também.

E colocaria por marca.
Zelda OOT para Nintendo seguido de Mario 64.
FF VII para a Sony, seguido de Gram Turismo.
São jogos que fizeram diferença.

Agora se for analisar como tudo se encaixa em um jogo e o que ele apresentou, não te como, se contarmos o que é possível na época especifica, no hardware especifico e o que se podia esperar.

Nada supera Zelda, façam essa analise considerando muitas perspectivas, verão que quanto maiores elas são, maior o triunfo de Zelda OOT.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Poderia citar diversos jogos mas vou passar o bastão pro mesmo jogo de sempre The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

O que eu percebo em meu gosto é que admiro jogos que conciliam boa storyline com gameplay nem que seja razoável, talvez por eu colecionar filmes e livros também e ter sido criado em ambientes propícios a gostar desse tipo de coisa, mesmo que não pareça, e com isso aprendi que não é o assunto que faz o melhor filme, livro ou jogo mas a forma que ela é contada, por isso a última melhor experiência que eu tive foi com Bioshock Infinite, o que é engraçado por se tratar de uma franquia ocidental, que até tem muito daquilo que gosto nos RPGs japoneses por exemplo, gosto de histórias fechadas, desde que não sejam fechadas demais como em The Order, mas prefiro Final Fantasy VII em comparação com Mass Effect por exemplo, sendo que gosto de ambos só que eles me cativam de maneiras diferentes.

Os jogos que mais me atraíram pela narrativa é a franquia Zelda que apesar de simples é incrivelmente fluída e bem dosada, é como um clássico infantil com mais conteúdo que podemos absorver ao primeiro contato, comecei a curtir em a A Link to The Past mas foi com Ocarina of Time que conquistou meu coração, ainda mais por ter acompanhado mês a mês nas revistas os atrasos e as mudanças que o projeto sofria, mas ele saiu, e apesar de Mario 64 ter me dado um baque muito maior ainda fico com The Legend of Zelda: Ocarina of Time pelo conjunto da obra.

Também gosto muito de Shenmue por me lembrar dos filmes de porradaria dos anos 70', 80' e 90 que eu tanto gosto, além de outros fatores incríveis como a sensação ao passear pelos ambientes que adoraria visitar e as canções fodas, mas ainda assim coloco Zelda um pouco a frente.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Dificil demais

Nao consigo escolher um só

escolho esses dois com dor no coraçao


913995_47375_front.jpg


digimon-world-3-usa.jpg
 

Ironik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.403
Reações
3.189
Pontos
1.289
Um jogo que vc nao para de jogar mesmo zerando, não tem jeito. Super Mario Bros do snes.
Mas no coraçãozinho do titio ironik, em ordem de: bate forte o tambor eu quero é tic tic tic tic tá:

Last of Us
Shenmue 1
Final Fantasy 8
Shenmue 2
 
Topo Fundo