O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Naruto x DBZ: Qual tem mais mídia/popularidade?

?

  • Naruto

  • DBZ


Results are only viewable after voting.

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Yu-Gi-Yoh veio no boom dos anos 2000, junto com todo o resto, e a Globo nem chegou a ir além do último duelo contra o Pégasus.

Mesmo Rurouni Kenshin com todas as suas mutilações chegou a terminar Shishio.

GX veio na RedeTV quase no final da década e nessa época só os joguinhos de cartas tinha fôlego real.

Que eu saiba, a Globo foi bem além do duelo contra o Pégasus. Exibiram a saga dos Deuses Egípcios e do mundo virtual do pai do Kaiba. Acho que foram até o final do arco dos Dragões Lendários inclusive.

E GX também foi exibido em 2009 na Globo.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Yu-Gi-Yoh veio no boom dos anos 2000, junto com todo o resto, e a Globo nem chegou a ir além do último duelo contra o Pégasus.

Mesmo Rurouni Kenshin com todas as suas mutilações chegou a terminar Shishio.

GX veio na RedeTV quase no final da década e nessa época só os joguinhos de cartas tinha fôlego real.
Estranho.Eu lembro que aqui em MG a Globo(antena comum), exibiu até a saga do lacre de orichalcos.

E o GX teve uma curta passagem pela Globo antes de ir para a RedeTV.Eles exibiram só a primeira temporada.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Em que horário foi isso? Pois não lembro de nada disso, e olha que as manhãs ainda me eram livres na época.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Em que horário foi isso? Pois não lembro de nada disso, e olha que as manhãs ainda me eram livres na época.
Em 2007, o clássico era exibido lá pelo meio dia, era depois do zatch bell.E o gx em 2009 era mais cedo.Umas 10 da manhã, eu acho.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.608
Reações
14.377
Pontos
1.053
Em 2007, o clássico era exibido lá pelo meio dia, era depois do zatch bell.E o gx em 2009 era mais cedo.Umas 10 da manhã, eu acho.

Cara, Yu-Gi-Yoh foi em 2002, se voltou em 2007 então não tem como ter visto mesmo.

E 2007 já havia passado a tempestade de m**** do escroto da Record.
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Cara, Yu-Gi-Yoh foi em 2002, se voltou em 2007 então não tem como ter visto mesmo.

E 2007 já havia passado a tempestade de m**** do escroto da Record.
Antes disso, em 2005 ou 2006, eles exibiram a primeira parte da batalha da cidade.Eu lembro que ia até o duelo da Mai contra o Marik e depois começava a reprisar.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Bons tempos de Yu-Gi-Oh!

Era basicamente o homem do povo Joey usando gambling e sorte no meio do monte de poder mágico tirado do c* dos outros personagens :lolwtf



E isso era que fazia tudo ser mais divertido! Uma camada simples de regras e a gente sempre esperando qual seria o bullshit que o Yugi ia tirar da cartola :klolz
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
devo viver numa caverna pois nunca vi CDZ fazer tanto sucesso assim, e Inuyasha? Isso teve alguma popularidade relevante?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Como falei Naruto é bem melhor, igual a Gretchen ser melhor que a Ellen Roche

Tem gente que prefere bater p*nh*ta para Gretchen que a Ellen Roche
naruto é melhor, falam DBZ somente pela nostalgia, foi algo marcante que cresceram assistindo

quais pontos dbz vence???

universo, lutas, personagens, naruto ta acima em tudo, dbz parece que só existe o goku..e as lutas é só quem manda a bola maior de energia..
no clássico muitos tinham destaque, existia estratégias nas lutas, só no shippuden que virou um dbz e ficou uma m****
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
devo viver numa caverna pois nunca vi CDZ fazer tanto sucesso assim, e Inuyasha? Isso teve alguma popularidade relevante?
Eu acho que Inuyasha não fez tanto sucesso, apesar de ter tido muitos episódios dublados.
Como falei Naruto é bem melhor, igual a Gretchen ser melhor que a Ellen Roche

Tem gente que prefere bater p*nh*ta para Gretchen que a Ellen Roche
Tá forçando a barra.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.010
Pontos
1.053
Naruto já tá perdendo o gás enquanto a internet quase parou no final do torneio rio do poder e a bilheteria do filme do brócolis
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
naruto é melhor, falam DBZ somente pela nostalgia, foi algo marcante que cresceram assistindo

quais pontos dbz vence???

universo, lutas, personagens, naruto ta acima em tudo, dbz parece que só existe o goku..e as lutas é só quem manda a bola maior de energia..
no clássico muitos tinham destaque, existia estratégias nas lutas, só no shippuden que virou um dbz e ficou uma m****

Só vi 1 episódio do Naruto, achei péssimo (tem conhecido meu que assiste que comentou que eu tive azar de assistir logo o mais mal desenhado), nunca animei assistir, logo, desconheço quase tudo dele.

Mas não seria mais correto comparar o DB Classico com Naruto
e o Z com Shippuden?


DB Classico tinha um mundo inteiro separado por distritos, diferenças climaticas,
organizações, torneios, técnicas diferentes.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Só vi 1 episódio do Naruto, achei péssimo (tem conhecido meu que assiste que comentou que eu tive azar de assistir logo o mais mal desenhado), nunca animei assistir, logo, desconheço quase tudo dele.

Mas não seria mais correto comparar o DB Classico com Naruto
e o Z com Shippuden?


DB Classico tinha um mundo inteiro separado por distritos, diferenças climaticas,
organizações, torneios, técnicas diferentes.

Na minha humilde opinião, DB ganha nas duas comparações.

A diferença é que o Naruto Clássico é muito bom. Muito bom mesmo, só que dá o azar na comparação com o DB Clássico que é extraordinário.

Já DBZ vs Shippuuden, DBZ ganha só pela saga dos Saiyajins e do Freeza.


Shippuden faz menos feio se incluir os fillers do Kakashi Gaiden e Itachi Gaiden (que são muito bons).


Edit:
DB Classico tinha um mundo inteiro separado por distritos, diferenças climaticas,
organizações, torneios, técnicas diferentes.

Naruto Clássico também. Cada vila tinha uma especialidade e as técnicas diferentes eram sempre novidades. Cada vila tinha uma peculiaridade climática (deserto, chuva, rochosas) porém não tinha um torneio como o Budokai e só tinha 1 vilão que metia real medo em geral (Orochimaru, que inclusive é um dos melhores personagens no geral)
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
devo viver numa caverna pois nunca vi CDZ fazer tanto sucesso assim, e Inuyasha? Isso teve alguma popularidade relevante?

Cara, CDZ na época da Manchete peitava o Jornal Nacional. Quando o filme foi exibido nos cinemas em 95 as salas lotaram como poucas vezes foi visto. Não atoa foi a terceira maior bilheteria de anime na história do Brasil, só perdendo pra Pokemon: O Filme e Dragon Ball Super: Broly.
Os cloth myths nos anos 90 aqui vendiam igual água.

Na reprise da série em 2003 pelo CN e Band a série também fez sucesso e deu muita audiência, consolidando ainda um novo público.
Tanto que a franquia tem um fodendo jogo pra PS4 dublado em português-BR, que é o Alma dos Soldados. E não só isso, como toda produção nova de Saint Seiya acaba sendo lançada oficialmente aqui, por default.

CDZ é a maior franquia de anime no Brasil, sendo seguida à risca por Dragon Ball e Pokemon. O resto é resto.



devo viver numa caverna pois nunca vi CDZ fazer tanto sucesso assim, e Inuyasha? Isso teve alguma popularidade relevante?

Inuyasha! Tava esquecendo dele. Mas fez um sucesso relativamente grande no Brasil. Acho até que merece uma menção honrosa naquele post que eu fiz. Fica praticamente no mesmo patamar de Sailor Moon e Captain Tsubasa aqui no país, e tem muita gente que se lembra da série, principalmente por ela ter sido exibida em TV aberta e também no Toonami do Cartoon Network.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na minha humilde opinião, DB ganha nas duas comparações.

A diferença é que o Naruto Clássico é muito bom. Muito bom mesmo, só que dá o azar na comparação com o DB Clássico que é extraordinário.

Já DBZ vs Shippuuden, DBZ ganha só pela saga dos Saiyajins e do Freeza.


Shippuden faz menos feio se incluir os fillers do Kakashi Gaiden e Itachi Gaiden (que são muito bons).

Naruto clássico tem muito carisma, mas tem uns erros tensos de roteiro. O Kishimoto com certeza não planejou a série à longo prazo, diferente do Oda. A paternidade do Naruto é um erro de roteiro imperdoável.

Quanto ao que o nosso colega disse sobre Naruto usar melhor os personagens, eu só vou citar uma coisinha:

- Tenten

Outra coisinha:

- Shino.

Acho que basta pra provar meu ponto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
Na minha humilde opinião, DB ganha nas duas comparações.

A diferença é que o Naruto Clássico é muito bom. Muito bom mesmo, só que dá o azar na comparação com o DB Clássico que é extraordinário.

Já DBZ vs Shippuuden, DBZ ganha só pela saga dos Saiyajins e do Freeza.


Shippuden faz menos feio se incluir os fillers do Kakashi Gaiden e Itachi Gaiden (que são muito bons).

Dragon Ball Classico pra mim é o apice da série,
do Pilaf até o Tenshinhan.
O arco do picollo é bom mas ja perde completamente o ar comico e vira uma tragedia, muito boa, mas "em época que não existia Z ler/assistir esse arco foi um "cu fechado o tempo todo". Mas ainda sim tem uma qualidade infinitamente superior aos arcos do Cell e do Boo. Cell e Boo sofreram principalmente do problema de que "não importa a m**** que dê, existe o cheat das bolas do dragão". Embora o do Cell ainda tenha uma construção bem boa, bizarra (androides mais fortes que o Freeza, e toda a discussão ja batida).

A construção de todos os personagens no classico é muito boa, todos os personagens, com excessão do Goku (esse por ser um jumento) tem várias camadas, eles tem vida. O mundo "parece vivo" digno de uma epopéia grega.


Pra mim o grande acerto do Chikara no Taikai foi tentar resgatar a essencia dos arcos de budokais do classico.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Naruto clássico tem muito carisma, mas tem uns erros tensos de roteiro. O Kishimoto com certeza não planejou a série à longo prazo, diferente do Oda. A paternidade do Naruto é um erro de roteiro imperdoável.

Quanto ao que o nosso colega disse sobre Naruto usar melhor os personagens, eu só vou citar uma coisinha:

- Tenten

Outra coisinha:

- Shino.

Acho que basta pra provar meu ponto.
sobre usar melhor que Dbz, isso Naruto faz, citar dois personagens que não tiveram momento nenhum não muda isso
 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
é, não sei o que é tão imperdoável assim, já que a grande maioria das pessoas nem percebe isso, do jeito que o usuário fala parece algo nível picollo destruir a lua em 3s

Uma lua que já tinha sido destruída no DB clássico, aliás. :klol
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Só vi 1 episódio do Naruto, achei péssimo (tem conhecido meu que assiste que comentou que eu tive azar de assistir logo o mais mal desenhado), nunca animei assistir, logo, desconheço quase tudo dele.

Mas não seria mais correto comparar o DB Classico com Naruto
e o Z com Shippuden?


DB Classico tinha um mundo inteiro separado por distritos, diferenças climaticas,
organizações, torneios, técnicas diferentes.
eu nunca vi o db clássico, comecei do Z, nunca senti vontade, parecia tão bobo e infantil, deixei pra lá
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
eu nunca vi o db clássico, comecei do Z, nunca senti vontade, parecia tão bobo e infantil, deixei pra lá

digo o mesmo do Naruto :klolz

por isso nunca animei assistir. Só vi um episódio porque tava de bobeira no trabalho e tinha um carinha assistindo na TV. Pensei "vamo ve se é tão bom assim quanto dizem". Vi um festival de desenho digno de criança de 10 anos. Ai a minha vontade foi pro brejo de vez.


One Piece por sua vez, o que eu vi eu achei "promissor", mas não animo ver porque é cumprido demais.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
Uma lua que já tinha sido destruída no DB clássico, aliás. :klol

a lua foi reconstruida entre o fim do Picollo Daemao e o começo do arco do Picollo Jr (Ultimo Buddokai que chegou até o fim).

O Goku fala que foi o Kami Sama quem fez.

No penultimo budokai tem até um personagem que foi afetado pelo fim da lua. aparece pra querer vingança contra o Muten Hoshi/Jackie chun :klol
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
digo o mesmo do Naruto :klolz

por isso nunca animei assistir. Só vi um episódio porque tava de bobeira no trabalho e tinha um carinha assistindo na TV. Pensei "vamo ve se é tão bom assim quanto dizem". Vi um festival de desenho digno de criança de 10 anos. Ai a minha vontade foi pro brejo de vez.


One Piece por sua vez, o que eu vi eu achei "promissor", mas não animo ver porque é cumprido demais.
o primeiro epi nem acontece nada, acho que tem que insistir uns 10 15 pra ver se curte. a fase da floresta da morte é bem legal, e chega rápido.. o clima fica tenso ali

mas o db clássico o povo tem uma cara de bobo, nem tentei

102859
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
o primeiro epi nem acontece nada, acho que tem que insistir uns 10 15 pra ver se curte. a fase da floresta da morte é bem legal, e chega rápido.. o clima fica tenso ali

mas o db clássico o povo tem uma cara de bobo, nem tentei

Visualizar anexo 102859

nem era o primeiro,
era uma briga entre alguém que aparentemente é o Naruto (tava tão mal desenhado que não da pra reconhecer),
e alguém igual a ele, mas com cor de olho e cabelo diferente.

Na época comentei com um amigo meu sobre o desenho inteiro ser mal desenhado daquele jeito, ele comentou que foi a apice da ruindade e eu dei azar. na época ele falou o nome do vilão, mas esqueci.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.087
Pontos
1.353
E foi? Minha memória tá ruim mesmo pra não ter lembrado disso.

editei o post com o detalhamento.
,....
O Goku fala que foi o Kami Sama quem fez.

No penultimo budokai tem até um personagem que foi afetado pelo fim da lua. aparece pra querer vingança contra o Muten Hoshi/Jackie chun :klol


Depois o Picollo destrói denovo pra evitar que os Sayajins vindouros virem oozaru. Ai não volta mais.
provavelmente o Toriyama aproveitou a deixa pra limar mais um deus ex machina da série.
 
Topo Fundo