O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Negócio de games da Microsoft fecha primeiro ano fiscal acima de $10 bilhões

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
A Microsoft divulgou os seus resultados do quarto trimestre, fechando o ano fiscal de 2018 (julho 17- jun 18). Nos 12 meses o faturamento da parte de games foi de $10.38 bilhões de dólares, ficando pela primeira vez acima da marca dos $10bi. Para efeito de comparação o faturamento total da Nintendo no último ano fiscal foi de $9.7 bilhões, enquanto a divisão Games & Network da Sony ficou bem acima com $17.29 bilhões.

A Xbox Live está com 57 milhões de usuários ativos, 4 milhões acima do mesmo periodo do ano fiscal anterior, mas 2 milhões abaixo dos 59 milhões registrados no trimestre anterior.

Em um todo a Microsoft teve faturamento anual de $110.36 bilhões, alta de 14%, enquanto o lucro foi de $16.57 bilhões, baixa de 36%. A Microsoft teve um gasto de $13.7 bilhões em taxas para repatriação de dinheiro que estava no exterior.

https://www.gamesindustry.biz/articles/2018-07-19-microsoft-annual-gaming-revenue-tops-usd10-billion
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Pra que perder tempo com exclusivos né!?

O povo do lado verde tem o que gosta, fazer o q!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Pra que perder tempo com exclusivos né!?

O povo do lado verde tem o que gosta, fazer o q!

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Acabou de comprar 5 estúdios, ela sabe que precisa investir mais em produção first e está fazendo, mas o Xbox One tem sim muita coisa que agrada seus usuários. Videogame vai além de "exclusivos".
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Até que ela se recuperou bem desde o fiasco do tv tv tv
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
Fiquei bastante animado com a E3 "para o futuro" da Microsoft, pelo menos mostra que ela sabe que está dando muito lucro, mas que a diferença de vendas em relação à Sony ( E atualmente até em relação à Nintendo ) significa unicamente que uma parcela enorme do mercado não está satisfeita com os diferenciais e panorama atual da empresa. Tudo indica que vão se mexer para mudar isso na next gen.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Faturamento:
Sony - $17.29 bilhões
Nintendo - $9.7 bilhões
Microsoft - $10.38 bilhões (ano com o maior faturamento da história do setor de jogos)

Lucro:
Sony - $1.6 bilhão (ano com o maior lucro da história do setor de jogos)
Nintendo - $1.6 bilhão
Microsoft - ???
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
De certa forma a compatibilidade com PC W10, e o gamepass ajudaram bem mais do que muitos andaram pintando por aí. Mas só pra não perder a viagem
Vai falir...
 

Nelci

Bam-bam-bam
Mensagens
1.358
Reações
978
Pontos
209
Faturamento:
Sony - $17.29 bilhões
Nintendo - $9.7 bilhões
Microsoft - $10.38 bilhões (ano com o maior faturamento da história do setor de jogos)

Lucro:
Sony - $1.6 bilhão (ano com o maior lucro da história do setor de jogos)
Nintendo - $1.6 bilhão
Microsoft - ???
Microsoft - $2.25 Bi
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Esses números são de faturamento bruto ou líquido ?
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Já to vendo a falência vindo vou me desfazer do meu Xbox enquanto ainda é tempo.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Adoro os analistas de mercado e a galerinha dos exclusivos aqui do forum, é cada um pior que o outro!
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Adoro os analistas de mercado e a galerinha dos exclusivos aqui do forum, é cada um pior que o outro!
Normal, é Damage control para os dois lados. Mas para mim às vezes são notícias interessantes sim, essa do tópico por exemplo é uma notícia interessante.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.611
Reações
10.980
Pontos
753
Pra quem está saindo do mercado de jogos até que teve um bom faturamento.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.359
Reações
13.875
Pontos
1.429
Como jogador desde o Atari, já acompanhei muitos sucessos e fracassos.E fico muito feliz em ver a Microsoft com esses resultados.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Finalmente, parece que aprenderam. Concorrência é bom para todos!
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.290
Pontos
1.003
Isso é bom e aprenderam com os erros e tao se reerguendo daquela atrocidade de 2013

O que eu mais quero é que a sony perca e muito dinheiro pra ela voltar a ter JOGO e não aquelas merdas que assiste só
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.090
Pontos
803
De todos, o mais impressionante foi o da Nintendo: sem rede online pago, sem GaaS, com um console novo com base ainda pequena, fazendo essa miséria. A vantagem é que ela tem dois hardwares, um deles com margem de lucro provavelmente altíssima e engrossado pelas altas vendas de software para uma base de mais de 70 milhões (3DS). Ainda não será o momento que a Nintendo abandona o modelo de dois consoles? Quando a base do Switch aumentar e a Nintendo lançar seus serviços online, ela provavelmente chega próximo ao nível da Sony ou ultrapassa, como é de praxe da empresa, sempre trabalhando com lucros no talo. Edit: esqueci das versões Mini dos consoles antigos e do mercado Mobile (esse último, provavelmente lucra extremos para a Nintendo), o que, somado à presença do 3DS (que tem quase o dobro da base instalada do Xbox One) torna os resultados não tão impressionantes assim. Seria legal ver os lucros por plataforma, acho que alguns sites cavam essas informações, mas são, em sua maioria, pagos.

A divisão XBox está em seu melhor momento financeiro desde que começou a existir, embora o console não venda tanto quanto os concorrentes, o que prova que unidades brutas nem sempre traduzem fracasso. O faturamento do XBox envolve jogos vendidos no PC e Minecraft multiplataforma, não sabemos quantos porcento vendas em outras plataformas contribuem, mas obviamente essa estratégia de expandir o mercado ao PC é lucrativa.

Sony agora será só lucro, nos consoles com modelo de negócio antigo (i.e., sem monetização de rede) essa era a fase de capitalização. Agora então nem se fala.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

Acho que esses números refletem a recuperação é o lançamento do Scorpio. Consumismo atingiu o patamar que as pessoas compram por comprar, quem lançar o próximo console vai ter vantagem.
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Li aqui na OS que a Microsoft estava saindo do mercado de games. O que aconteceu??

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Li aqui na OS que a Microsoft estava saindo do mercado de games. O que aconteceu??

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

Como outro usuário disse "Microsoft é muito ruim, tem que falir pra minha marca favorita dominar o mercado de vez"
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.257
Pontos
1.564
Video game vai além de exclusivos, estou aqui jogando esses 10 bilhões e ta bem foda.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Faturamento:
Sony - $17.29 bilhões
Nintendo - $9.7 bilhões
Microsoft - $10.38 bilhões (ano com o maior faturamento da história do setor de jogos)

Lucro:
Sony - $1.6 bilhão (ano com o maior lucro da história do setor de jogos)
Nintendo - $1.6 bilhão
Microsoft - ???
Isso que eu tava pensando.

Entrar dinheiro é "fácil" se tiverem gasto muito mais que isso, especialmente em marketing e afins.
É um sinal de que estão investindo mais e isso já é bom, não da pra saber se esta valendo a pena a curto prazo... algo que irrita os executivos dessas empresas que não se importam muito com o setor de games.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Acabou de comprar 5 estúdios, ela sabe que precisa investir mais em produção first e está fazendo, mas o Xbox One tem sim muita coisa que agrada seus usuários. Videogame vai além de "exclusivos".

Video game vai além de exclusivos, estou aqui jogando esses 10 bilhões e ta bem foda.

eu troco um bom exclusivo pelo maravilhoso controle do xbox hauahuhauhauah.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Li aqui na OS que a Microsoft estava saindo do mercado de games. O que aconteceu??

Sent from my SM-G955F using Tapatalk

De games eu nunca disse, mas disse que de consoles sim e focaria apenas em serviços.

Até a MS Store parece que está melhorando...
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.458
Pontos
1.514
Parem de falar que vai falir. Só quem fale com elegância é a Nintendo!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.260
Reações
46.797
Pontos
1.934
legal q cada empresa tem estrategia e produto bem diferente (apesar do denominador comum ser jogo) irem tao bem simultaneamente

a nintendo é q mais impressiona. A mais capada em serviços, online e multiplataforma dificultando a concorrência.

Mesmo assim ainda prefiro a estratégia da sony ( q tem em partes a da nintendo). Jogos first party fodas. Só preciso disso. Firula igual o q a mic faz não me atrai (tirando a retrocompatibilidade, q acho da hora ter e to querendo q o ps5 tenha)
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Microsoft conseguiu colocar o Xbox na mesa do povo que não tem tanta grana. Phil Spencer is new Lula.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Microsoft conseguiu colocar o Xbox na mesa do povo que não tem tanta grana. Phil Spencer is new Lula.

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk

"Foi com a minha empresa que o pobre teve acesso a um console e jogos dublados em anos" - Bill Gates

"Nunca antes na história desse país, o pobre pode ter o videogame e os jogos mais acessíveis da geração" - Phil Spencer

Pior que mentalmente eu fazia essas piadas mesmo, não é de hoje que aqui é mais barato ter e manter um Xbox.
 

rodrigolopes94

Bam-bam-bam
Mensagens
1.963
Reações
3.461
Pontos
303
Confesso que estou muito feliz com a plataforma. Apesar que joguei uncharted e detroit na casa de um amigo e gostei MUITO. Em breve pegarei um ps4 pra jogar exclusivo somente.
 
Topo Fundo