O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Negócio de games da Microsoft fecha primeiro ano fiscal acima de $10 bilhões

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
O que é uma biblioteca rica?

Seguindo sua lógica, é correto dizer que o Wii tinha uma bilioteca muito mais rica que PS360, já que vendeu quase os outros 2 somados.
Não vendeu mais que os dois somados e já respondi a está questão antes.

Wii vendeu bem devido ao investimento de gamers casuais e não da galera hardcore, dai te pergunto: você é um gamer casual, curte jogos como Just Dance e não como GTA, qual é o console que te atende mais Wii ou PS3?

Não adianta ser bom naquilo que o cara não quer comprar, PS3 e X360 disputaram palmo a palmo a mesma base consumidora hardware, que é a mesma que PS4 é Xone disputam hoje, o Wii nadou de braçada em um outro público, basicamente sozinho porque era o único console cuja biblioteca atendia esta demanda, em suma, PARA ELES era a biblioteca mais rica, por larga margem.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.402
Reações
47.504
Pontos
1.599
Não vendeu mais que os dois somados e já respondi a está questão antes.

Wii vendeu bem devido ao investimento de gamers casuais e não da galera hardcore, dai te pergunto: você é um gamer casual, curte jogos como Just Dance e não como GTA, qual é o console que te atende mais Wii ou PS3?

Não adianta ser bom naquilo que o cara não quer comprar, PS3 e X360 disputaram palmo a palmo a mesma base consumidora hardware, que é a mesma que PS4 é Xone disputam hoje, o Wii nadou de braçada em um outro público, basicamente sozinho porque era o único console cuja biblioteca atendia esta demanda, em suma, PARA ELES era a biblioteca mais rica, por larga margem.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Sabe o significado da palavra quase?

Você só está relativizado para conveniência de sua teoria.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Não vendeu mais que os dois somados e já respondi a está questão antes.

Wii vendeu bem devido ao investimento de gamers casuais e não da galera hardcore, dai te pergunto: você é um gamer casual, curte jogos como Just Dance e não como GTA, qual é o console que te atende mais Wii ou PS3?

Não adianta ser bom naquilo que o cara não quer comprar, PS3 e X360 disputaram palmo a palmo a mesma base consumidora hardware, que é a mesma que PS4 é Xone disputam hoje, o Wii nadou de braçada em um outro público, basicamente sozinho porque era o único console cuja biblioteca atendia esta demanda, em suma, PARA ELES era a biblioteca mais rica, por larga margem.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Cara, é incorreto dizer que o Wii brigava por um público e o 360/PS3 por outro. A massa do mercado é casual, nenhum videogame vende mais de 80 milhões como o 360/PS3 venderam em cima de jogadores hardcore.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.357
Reações
33.726
Pontos
1.399
Só o The Division custa 179 reais, mesmo com uma promoção de 50% o jogo ainda seria bem mais caro do que uma assinatura de 1 mês... Estamos falando apenas de 1 jogo.
Promoção é algo relativo e temporário. A questão é que o gamepass é um serviço de 30 reais, é obvio que não veremos grandes lançamentos de thirds, mesmo assim temos jogos de grande sucesso como PES18, The Division e vários exclusivos da MS, você fala como se nessas promoções o jogos saíssem de graça, pare de forçar a barra, é um serviço de 30 reais.
Você está usando os mesmos argumentos falhos sobre a retro, tem uma lista gigante de jogos na retro onde a grande maioria não tem remaster nenhum, e sempre tem alguém pedindo algum jogo novo, um jogo que talvez não seja "grande" pra você, mas a comunidade é formada por vários jogadores de perfis diferentes, alguns pedem algum COD, outros pedem um Ghost Recon, um jogo de luta e etc... Além de tudo isso, graças a retro você pode terminar sagas inteiras dentro do mesmo console. Enfim... eu acho ridículo usar remasters pra criticar a retrocompatibilidade, é algo totalmente anti-consumidor.
E cara, sério, para de usar jogo em promoção pra justificar algo, como eu disse antes, promoção é algo relativo, ninguém deve ser obrigado a esperar um remaster, depois esperar esse remaster ficar mais barato, para depois esperar uma promoção, e aí sim poder comprar novamente e jogar, essa lógica é ridícula.

Para o grande público não dá pra usar a lógica de promoções, mas para nós aqui é impensável não colocar isso na equação. A maior parte de toda essa biblioteca de games digitais que tenho existe somente porque são games que paguei menos do que um lanche. No final das contas a economia em games de nome e peso são brutais.

Mas quanto à retro não sou contra, só disse que ela foi bem esvaziada porque demorou demais para engrenar, o mercado se encarregou de enfiar remaster para suprir, e quanto ela saiu as opções mais "Top Tier" já estavam disponíveis inclusive saindo na live a preços mtos baixos. Mas isso é algo que vale para nós.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
O que foi que deu gás foi uma série de fatores, não só um, o X360 saiu um ano antes do resto da concorrência, não foi só a parte de exclusivos, o PS3 se queimou feio que nem o Xbox One no anuncio, era caro demais e os jogos saíam piores.

Nada disso, se estes fatores fossem mais importantes, Xbox deveria vender mais que PS2 assim quando saiu, uma vez que era largamente superior.

Perceba, você acha que PS3 queimou o filme? Na época X360 estava lidando com um dos maiores casos de vício oculto da história dos games, isso é queimar o filme, na verdade estes dois sambando é que deu vida extra ao PS2 que, mesmo sendo ridiculamente mais fraco, tinha jogos de peso.

Não, o X360 conseguiu tirar imagem de PlayStation como sinônimo de consoles porque tinha games como Oblivion, Halo, Gears, Bioshock, Mass Effect, porque games co o GTA e FF não eram mais exclusivos.

Quando a produção interna caiu o PS3, mesmo pior em basicamente TODO o resto, alcançou, mesmo sendo lançado um ano depois, graças a seus exclusivos, ou seja, reverteu uma situação mais complicada que meter vantagem agora (isso ela fez com PS1 e PS2 seguindo sempre a ideia de biblioteca diversificada). Se não fosse o Kinect apresentar games que você não jogava em outro lugar não teriam segurado a segunda posição.

Então como é que não está correto dar a devida importância aos exclusivos? Eles sempre foram o núcleo do sucesso desde a segunda geração de consoles.


Fato que exclusivo ajuda vender console, mas aqui todo mundo acha que foram os responsáveis pelas vendas de 40 milhões de consoles a mais, e não as cagadas do concorrente.

Que cagadas? Um Always on que nunca saiu do papel? Um Kinect que não ficou mais que um ano no mercado? Não tem como puxar problemas de 2014 para explicar vendas hoje, mesmo porque na época a diferença nem era tão brutal assim.

A maior cagada da M$ foi ter sucateado seus estúdios, ter jogada as parcerias com a Bioware e Epic no lixo, ter sacado a Bungie, Lionhead, deixado a Rare um esqueleto de produção, não ter estreitado os lados com a Mistwalker, nomes que fizera do X360 a potência que foi. Felizmente, são erros que começaram a ser corrigidos na E3 deste ano.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O que é uma biblioteca rica?

Seguindo sua lógica, é correto dizer que o Wii tinha uma bilioteca muito mais rica que PS360, já que vendeu quase os outros 2 somados.
Uma "biblioteca ideal" seria, obviamente, um misto de hardcore third + exclusivos, com jogos casuais para os mais esporádicos (ou seja, uma combinação do Wii com os videogames da Sony e da Microsoft), unindo em si "o melhor de ambos os dois mundos". Mas como isto é impraticável, fiquemos com uma boa oferta de exclusivos e de terceirizados (dentre os quais se espera encontrar não só os jogos hardcore, como também alguns mais casuais). Ao mesmo tempo, pode-se muito bem argumentar que é a Nintendo que tem uma "biblioteca diversificada" se considerarmos a sua vasta gama de jogos exclusivos hardcore + casuais (e não nos importarmos tanto assim com o apoio terceirizado).
 
Ultima Edição:


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Sabe o significado da palavra quase?

Sim, quer dizer próximos, algo que 165 milhões não é de 100 milhões, na verdade, seguindo a ideia de "quase" a base do X360 está MUITO mais próxima da do Wii que a do Wii está das duas somadas

Você só está relativizado para conveniência de sua teoria.

Não é relativizar, é fato. Isso vai desde a lista dos mais vendidos (ou alguém aqui acha que Wii Sports tem o mesmo público de GTA?), das campanhas de marketing do produto, das matérias da época e até da propria Nintendo que vivia dizendo que daria mais atenção ao público mais hardcore em resposta às críticas, algo que nunca fizeram, assim como a Sony nunca implementou voice chat.

E pode ir mais além, inclusive, você pode pegar as vendas do Kinect e porque, no espaço de um ano, saiu de um dos periféricos de maior sucesso da história para virar cagada, pode olhar a diferença de base consumidora total do mercado (muito usada pelos profetas do apocalipse para dizer que o mercado de consoles está em crise), ou melhor, pode usar o fracasso do WiiU que fornecia uma experiência anterior melhorada, só que para um público que não existia mais e não migrou como nós vemos fazendo a décadas.

Não, cara, Wii foi sucesso porque vendeu games que ninguém mais vendia, que atraiu um público de pais e desinteressados que games hardcore, por mais fodas que fossem (olha o N64 e o cubo, por exemplo), não conseguiam fazer.

É o exemplo máximo do meu argumento, riqueza não quer dizer ter mais games que VOCÊ quer jogar, que cada usuário do fórum só pode jogar exclusivos para usar este argumento, isso é miopia. Quando se fala de sucesso, se fala de maioria, tem que atender o maior número de pessoas de forma única, isso faz um console vender mais que o outro.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.087
Pontos
1.364
Nada disso, se estes fatores fossem mais importantes, Xbox deveria vender mais que PS2 assim quando saiu, uma vez que era largamente superior.

Perceba, você acha que PS3 queimou o filme? Na época X360 estava lidando com um dos maiores casos de vício oculto da história dos games, isso é queimar o filme, na verdade estes dois sambando é que deu vida extra ao PS2 que, mesmo sendo ridiculamente mais fraco, tinha jogos de peso.

Não, o X360 conseguiu tirar imagem de PlayStation como sinônimo de consoles porque tinha games como Oblivion, Halo, Gears, Bioshock, Mass Effect, porque games co o GTA e FF não eram mais exclusivos.

Quando a produção interna caiu o PS3, mesmo pior em basicamente TODO o resto, alcançou, mesmo sendo lançado um ano depois, graças a seus exclusivos, ou seja, reverteu uma situação mais complicada que meter vantagem agora (isso ela fez com PS1 e PS2 seguindo sempre a ideia de biblioteca diversificada). Se não fosse o Kinect apresentar games que você não jogava em outro lugar não teriam segurado a segunda posição.

Então como é que não está correto dar a devida importância aos exclusivos? Eles sempre foram o núcleo do sucesso desde a segunda geração de consoles.




Que cagadas? Um Always on que nunca saiu do papel? Um Kinect que não ficou mais que um ano no mercado? Não tem como puxar problemas de 2014 para explicar vendas hoje, mesmo porque na época a diferença nem era tão brutal assim.

A maior cagada da M$ foi ter sucateado seus estúdios, ter jogada as parcerias com a Bioware e Epic no lixo, ter sacado a Bungie, Lionhead, deixado a Rare um esqueleto de produção, não ter estreitado os lados com a Mistwalker, nomes que fizera do X360 a potência que foi. Felizmente, são erros que começaram a ser corrigidos na E3 deste ano.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Pergunte as pessoas porque elas foram atrás do PS4 no lançamento mesmo assim? Porque elas não botavam confiança nenhuma na Microsoft depois daquela cagada e eu estou incluído nisso. E concordo que cagaram em sucatear os estúdios e fechado eles.

Sobre o Xbox original, o PS1 liderou a geração com tamanha folga que quando saiu o 2 matou o Dreamcast em menos de um ano, vendia tanto que quando ele e o GC sairam o console já tinha mais de 24 milhões de unidades, não é preciso dizer que na época por causa de tamanho vão, a saída da Sega do mercado, a Nintendo lentamente perdendo apoio, e a Microsoft sendo novata, fez com que todo mundo botasse o PS2 em primeiro lugar no suporte, era claro que o console iria liderar a geração de maneira monstruosa.

O sucesso do Xbox para um novato, que acabou passando o Gamecube, foi o que levantou a imagem do X360 de escolha, tiveram aquele problema grave das 3RL e deram garantia estendida a rodo para não perder mercado, visto que o PS3 era muito mais caro, era opção lógica para quem queria ficar na geração HD ficar usando a garantia, não é a toa que como você disse, o PS2 vendeu a rodo nessa época.

E outra, tirou também graças as boas vendas, porque a Sony não era mais lider, do mesmo jeito que a Sega atraiu um monte de desenvolvedora para o Mega Drive que antes só tinham a Nintendo de opção, é lógico querer vender para o numero maior de plataformas possíveis, só olhar que o sucesso do Steam fez desenvolvedores voltarem para PC e até inéditos na plataforma.
 
Ultima Edição:

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.402
Reações
47.504
Pontos
1.599
Sim, quer dizer próximos, algo que 165 milhões não é de 100 milhões, na verdade, seguindo a ideia de "quase" a base do X360 está MUITO mais próxima da do Wii que a do Wii está das duas somadas



Não é relativizar, é fato. Isso vai desde a lista dos mais vendidos (ou alguém aqui acha que Wii Sports tem o mesmo público de GTA?), das campanhas de marketing do produto, das matérias da época e até da propria Nintendo que vivia dizendo que daria mais atenção ao público mais hardcore em resposta às críticas, algo que nunca fizeram, assim como a Sony nunca implementou voice chat.

E pode ir mais além, inclusive, você pode pegar as vendas do Kinect e porque, no espaço de um ano, saiu de um dos periféricos de maior sucesso da história para virar cagada, pode olhar a diferença de base consumidora total do mercado (muito usada pelos profetas do apocalipse para dizer que o mercado de consoles está em crise), ou melhor, pode usar o fracasso do WiiU que fornecia uma experiência anterior melhorada, só que para um público que não existia mais e não migrou como nós vemos fazendo a décadas.

Não, cara, Wii foi sucesso porque vendeu games que ninguém mais vendia, que atraiu um público de pais e desinteressados que games hardcore, por mais fodas que fossem (olha o N64 e o cubo, por exemplo), não conseguiam fazer.

É o exemplo máximo do meu argumento, riqueza não quer dizer ter mais games que VOCÊ quer jogar, que cada usuário do fórum só pode jogar exclusivos para usar este argumento, isso é miopia. Quando se fala de sucesso, se fala de maioria, tem que atender o maior número de pessoas de forma única, isso faz um console vender mais que o outro.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Pois então, o Wii não atendeu um número maior de pessoas? Wii sports não foi um dos jogo mais vendido de todos os tempo?

Eu concordo com você que o Wii vendeu por conta do público atendido, mas você não sabe o que está falando referente a biblioteca rica. Está se embaralhando e relativizando.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Pois então, o Wii não atendeu um número maior de pessoas? Wii sports não foi um dos jogo mais vendido de todos os tempo?

Eu concordo com você que o Wii vendeu por conta do público atendido, mas você não sabe o que está falando referente a biblioteca rica. Está se embaralhando e relativizando.

Nao estou entendendo sua opiniao, vocé acha que a biblioteca do Wii é rica para seu público ou não, comparando com os dois concorrentes?

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.402
Reações
47.504
Pontos
1.599
Nao estou entendendo sua opiniao, vocé acha que a biblioteca do Wii é rica para seu público ou não, comparando com os dois concorrentes?

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Não estou me referindo a um público específico, estou me referindo a um público em geral.

Você disse que sempre quem vende mais é o console com biblioteca mais rica, logo, dos 3 concorrentes, o Wii é o que tem a biblioteca mais rica, pela sua lógica.
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
11.452
Pontos
503
Torço para que ela, Nintendo e Sony sempre estejam bem e dêem lucro
Quem ganha somos nós gamers
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Nossa senhora , esses textoes de usuários defendendo a sony me deixam a dúvida se esses caras realmente jogam ou se passam a vida aqui no fórum
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Fiscal de ID, acho que isso é coisa mais besta que apareceu nos últimos tempos :facepalm

Enfim, acho ótimo esses resultados da MS, é saudável pra indústria. Acredito que na próxima geração a MS vai vir muito forte, se a Sony continuar com esse monte de práticas anti consumidor poder se foder legal.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Não estou me referindo a um público específico, estou me referindo a um público em geral.

Mas o mercado não é feito de um suposto público em geral, ele é feito por pessoas com demandas diferentes, gamers casuais não querem a mesma experiência em games que um hardcore games, então você terá opiniões diferentes do que é uma biblioteca boa.

Em suma, o Wii teve a biblioteca mais rica para os casuais, Xbox360 e PS3 para os hardcore. Os hardcore gamers estavam em maior quantidade, mas a competição entre os dois consoles dividiu esta base, já o Wii teve menos gente para trabalhar, mas vendeu sozinho, daí a liderança.

Isso é obviamente mais complicado que um mercado onde TODOS os consoles tem a MESMA proposta, mas nada muda o fato de que cada um vendeu o que vendeu entregando games exclusivos. Wii não vendeu porque era mais poderoso, porque tinha a melhor rede ou serviços, vendeu porque tinha mais games que as pessoas não podiam jogar nos outros consoles, ou sejam por causa de sua biblioteca de games e o trabalho que a Nintendo teve para deixá-lo únicos (wiimote).

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Não cara, é fato.

Na história dos videogames, em todas as gerações, o console vencedor sempre foi aquele com biblioteca mais rica, não importa outros fatores, todos eles são secundários. Console considerado melhor para maioria é aquele que tem jogos em maior quantidade e variedade, sem contar o fato que os games que melhor aproveitam o hardware são aqueles feitos por empresas internas.

A M$ lucra e isso é bom, mas a empresa não entrou no mercado para tirar uma beirada, ela entrou para ser líder e para ser líder não pode ter uma produção interna tão pobre. Felizmente ela sabe disso, X360 conseguiu reverter o enorme prejuízo do primeiro Xbox com uma excelente seleção de exclusivos e, depois de sucatear sua estrutura, a M$ está voltando a investir pesado em sua base, o que vai dar frutos lá na frente.

Mais do que aquela confusão do always on, do Kinect e console a U$ 500, o que realmente fez a M$ perder a liderança foi o fato de não ter uma biblioteca competitiva, todos os outros problemas foram rapidamente resolvidos, esse só piorou com o tempo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
Esse cara sempre fazendo textão, da até preguiça

Hoje comecei jogar Halo 5 e é uma experiência que não há nada parecido no Ps4, Killzone Shadow Fall é uma vergonha.

A Sony veio com aquela line up de 2016 extendendo até 2019 e além, eu não caio nessa. Não tenho dúvidas que Spider Man será jogão, mas GoW mesmo é overrated com aquele final boss ridículo.
 
Ultima Edição:

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Esse cara sempre fazendo textão, da até preguiça

Hoje comecei jogar Halo 5 e é uma experiência que não há nada parecido no Ps4, Killzone Shadow Fall é uma vergonha.

A Sony veio com aquela line up de 2016 extendendo até 2019 e além, eu não caio nessa. Não tenho dúvidas que Spider Man será jogão, mas GoW mesmo é overhated com aquele final boss ridículo.
Eu nem leio, geralmente nao da para aproveitar nada
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
Esse cara sempre fazendo textão, da até preguiça

Hoje comecei jogar Halo 5 e é uma experiência que não há nada parecido no Ps4, Killzone Shadow Fall é uma vergonha.

A Sony veio com aquela line up de 2016 extendendo até 2019 e além, eu não caio nessa. Não tenho dúvidas que Spider Man será jogão, mas GoW mesmo é overrated com aquele final boss ridículo.

Ué, eu falei em algum lugar que jogo X é ruim? Que jogo Y é foda?

Que tem fã de Halo é óbvio, o game vende milhões, que tem gente que não gosta de GoW também é óbvio, o game não tem attach rate de 100%, só que esta comparação não interessa, a ideia aqui é simples : consoles com mais opções de games de sucesso vencem gerações, ė assim a 30 anos e não vai mudar

O Xone tem mais opções para você? Então você escolhe este console para comprar, é justamente o que defendo, se escolheu Xone por causa de Halo os exclusivos fazem diferença. A receita para vencer a geração é justamente convencer mais gente além de você. Para isso precisa investir mais, ter a biblioteca mais rica em opções significativas.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.357
Reações
33.726
Pontos
1.399
Fiscal de ID, acho que isso é coisa mais besta que apareceu nos últimos tempos :facepalm

Enfim, acho ótimo esses resultados da MS, é saudável pra indústria. Acredito que na próxima geração a MS vai vir muito forte, se a Sony continuar com esse monte de práticas anti consumidor poder se foder legal.

É o último recurso de user quando não se tem argumentos e acabam os memes e vitimismos de achar que todo mundo que fala mal do Xone é Sonysta.

Mas é só botar uns fatos na mesa pra mostrar o quanto essa "análise de gamertag" é furada que somem.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.720
Reações
2.899
Pontos
703
O EA Acess é um produto bastante interessante pelo preço que oferece, a pessoa tem que ter o perfil dos games que saem ali também. É uma boa economia se tiver muita coisa que a pessoa quer ali.

O Game Pass tem um futuro bem promissor. Mas é o que falei, tem sim mtas promoções mandando esses games mais antigos a preços bem baixo, o que vai agregar o valor real nele vai ser quando sair os medalhões da Microsoft, mas não deixa de ser uma forma de economizar se a pessoa quiser mtos dos games ali oferecidos.

Retro. Eu queria muito ter no PS4... a retro de PS2. Depois de tudo que foi remasterizado, sobrou pouca coisa de games realmente grandes como RDR para a retro, e em poucos meses esses remasters começam a custar até U$ 10,00, como foi o caso da trilogia Bioshock e trilogia Uncharted.
Mas esse é um ponto que não dá pra criticar muito; um ponto crítico para minha permanência no PS5 na next gen seria a inclusão de retro com PS4.
Medalhões da MS? Já temos Halo, Gears, Sunset no gamepass faz tempo.
Eu não sei por que você fala tanto de promoções pra tentar desmerecer o gamepass, promoções existem em todas as plataformas e nada te impede de adquirir um jogo e assinar o serviço, cada um tem sua opção.
E mais uma vez você com essa de que sobrou pouca coisa de interessante na retro... Lembre-se que a comunidade é composta por diferentes perfis, as vezes um COD na retro pode valer mais que qualquer outro jogo pra alguns jogadores, e a grande maioria não tem remaster, mesmo se tiver, o jogador que já tem aquele jogo não precisa ficar esperando uma suposta promoção para adquirir um jogo que já possui, além disso muitos são bem caros, como Dragons Dogma que está lá custando seus 149 reais. Estou respondendo com as mesmas palavras, pois você está usando os mesmo argumentos...
 

Daniel77br

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
501
Pontos
278
Depois de ter todos os consoles Sony, dei uma chance para o Xbox com o One.
Achei que não ia me adaptar ao controle, mas não é que hoje comprei até o X? Melhor custo/benefício.
Ainda tenho ps4 para os exclusivos maravilhosos, mas não para os multi (geralmente mais caros).
O Switch é da minha filha (nem pego no bicho, não estou na vibe).
Fiz uns investimentos no PC, mas a verdade é que também não jogo nele.
Na minha opinião, achar que qualquer das 3 grandes dos consoles vai falir em breve é algo meio estúpido.
Cada uma assumiu identidade própria e parte dos consumidores acumula os produtos/serviços das 3 empresas.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Dialogar com sonista é perca de tempo, é como colocar o Ronaldinho Gaúcho para trocar uma ideia com Galvão Bueno sobre futebol.

Se passassem mais tempo jogando do que na internet "lacrando" não triam vergonha da ID.
ID e gamertag é prova se vc joga ou não, simples assim.
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Ué, eu falei em algum lugar que jogo X é ruim? Que jogo Y é foda?

Que tem fã de Halo é óbvio, o game vende milhões, que tem gente que não gosta de GoW também é óbvio, o game não tem attach rate de 100%, só que esta comparação não interessa, a ideia aqui é simples : consoles com mais opções de games de sucesso vencem gerações, ė assim a 30 anos e não vai mudar

O Xone tem mais opções para você? Então você escolhe este console para comprar, é justamente o que defendo, se escolheu Xone por causa de Halo os exclusivos fazem diferença. A receita para vencer a geração é justamente convencer mais gente além de você. Para isso precisa investir mais, ter a biblioteca mais rica em opções significativas.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
zzzzZZZZzzzzZZZZZzzzzzZZzzzz
 

Homem da Lei

Bam-bam-bam
Mensagens
3.382
Reações
4.612
Pontos
349
Dialogar com sonista é perca de tempo, é como colocar o Ronaldinho Gaúcho para trocar uma ideia com Galvão Bueno sobre futebol.

Se passassem mais tempo jogando do que na internet "lacrando" não triam vergonha da ID.
ID e gamertag é prova se vc joga ou não, simples assim.
Exatamente. Só tem medo de mostrar a ID ou tag, quem não joga.

Sent from my SM-G955F using Tapatalk
 

Gargantua

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
2.533
Reações
6.101
Pontos
719
Vc experimenta de tudo, mas no final das contas pelo que vi abandona tudo pela metade, vc é tipo um testador de jogos, vc vai lá estala o jogo joga menos da metade depois larga e parte para outra.
No seu caso se eu fosse vc, eu perguntaria a mim mesmo se eu ainda gosto de jogar vídeo games, por que pelo visto amigo vc não curte mais vídeo games, vc apenas gosta de está antenado e comentando nos fóruns, mas no fundo vc não quer admitir a se mesmo que não gosta mais de jogar.
É sério que vocês começarão a fuxicar ID/Gamertag/Steam dos outros para formular julgamentos e tentarão argumentar dessa forma?

Que diferença faz se “estala” (como você disse) jogos e não termina, ou não coleta troféus?

Pelo que sei, minhas preferências em relação a jogos são completamente diferentes das preferências do @Link_1998 , pelo o que li ele comentando em outros tópicos, não por fuçar nas IDs do usuário.

put* imaturidade e incapacidade de dialogar sem tomar o outro como “inimigo” virtual, da forma mais pueril possível.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.617
Reações
104.665
Pontos
2.419
Claro ! Vou deixar de pegar games multi em promoções semanais de U$ 10,00 durante anos só pra eles não formarem uma multidão de games marcados na gamertag, fechar a conta e poder provar pros fiscais ******** aí que a maioria do que jogo é exclusivo... Nem existe a possibilidade de os games de U$ 60,00 que faço questão de serem day one físicos e que vou efetivamente jogar estarem todos na prateleira, e ali sim serem 80% exclusivos...

Nem sei porque to dando trela pra essa análise hipotética sobre meu comportamento de games, e nem sobre essa conversa de ovelha sobre gamertag também. Dá tanta certeza do padrão de jogo de uma pessoa como olhar pra uma identidade e saber sobre a personalidade de alguém...

Não entendi, vc compra jogos multi baratos mas não joga? Pq se você joga não dá pra afirmar que 80% dos titulos que vc joga são exclusivos, se vc não joga então não entendo pq compra.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Não entendi, vc compra jogos multi baratos mas não joga? Pq se você joga não dá pra afirmar que 80% dos titulos que vc joga são exclusivos, se vc não joga então não entendo pq compra.
Esse papo de sonysta e exclusivos dá sono mesmo! É sempre a mesma ladainha, antigamente era pixels, agora é exclusivos!
Ps. Por curiosidade vi a Id do sonysta acima e nem os exclusivos ele joga direito, na verdade se enquadra na galera que gosta mais de falar do que jogar
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.431
Reações
20.018
Pontos
1.434
É sério que vocês começarão a fuxicar ID/Gamertag/Steam dos outros para formular julgamentos e tentarão argumentar dessa forma?

Falta de argumento é o problema, olha as repostas dos caras, não existe outro ponto, sempre a mesma conversa irrelevante e insultos infantis a lá ********.

Não adianta olhar tag para responder esta questão, a diferença não é um ou dois usuários de outersprace, a diferença são mais de 30 milhões de jogadores, os caras vão fazer o que: olhar o que todo mundo está jogando? Passar o resto da vida olhando tag dos outros e fazendo media? Só na internet que estas besteiras fazem sentido.

Para olhar venda você olha números de vendas, é simples, não olha tag, não olha gosto pessoal de fulando ou sicrano, não se enche mar com meia dúzia de gotas. Se você tem vários jogos que vendem milhões é óbvio que fazem diferença, não são os mesmos milhões de pessoas que compram TODOS os jogos que saem, está visão é estúpida, cada um joga lá seu um ou dois games diferentes (attach rate de GERAÇÃO nao passa de 10, entre exclusivos e multi) e com isso você tem um monte de gente na sua base.





Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.357
Reações
33.726
Pontos
1.399
E mais uma vez os caixistas com a história de gamertag, enquanto isso o foco em relação ao que falei lá em cima somente um conseguiu dizer alguma coisa... E agora tenho chefe ainda cobrando empenho para liberar troféus ( Esquecendo a maioria dos games você termina com 40% ou menos liberados, outro furo da teoria da gamertag ).

Não entendi, vc compra jogos multi baratos mas não joga? Pq se você joga não dá pra afirmar que 80% dos titulos que vc joga são exclusivos, se vc não joga então não entendo pq compra.

Jogar um pouco de tudo para conhecer diferentes games também é se divertir, e é diferente de se dedicar a seus estilos preferidos. Isso ajuda inclusive a não cravar que um estilo não é meu tipo, não serve pra mim, sem ao menos experimentar...
 
Ultima Edição:

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.051
Reações
17.317
Pontos
1.024
A pergunta que não quer calar...

Quanto dessa grana foi distribuída pros advogados daqui? Será que tiveram lucro?

Tudo isso e mais um pouco no próximo Globo Repórter.

Sent from Korriban, via Imperial Freighter.
 
Topo Fundo