O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[NETFLIX] Cowboy Bebop - Tópico oficial para discussão

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.107
Reações
7.206
Pontos
774

No anime dá pra contar nos dedos onde há algum progresso na história de cada personagem. A maioria dos episódios é alguma aventura aleatória com um tema diferente, sem relação alguma com a história de fundo de cada personagem. Até mesmo a conclusão deixa muita coisa em aberto.

No Live Action isso é bem mais explorado, até pra dar brecha para uma possível segunda temporada.

Quer um exemplo? Mad Pierrot. No anime ele
não tinha relação nenhuma com Spike, era apenas um rato de laboratório que ficou doido, matou os cientistas e fugiu. No Live Action associaram ele tanto com o Spike(Vicious foi quem o libertou para matar o Spike) quanto o Ein(que no anime se bem me lembro a backstory era quase nula). Inclusive esse episódio serviu para fazer Jet questionar por quê alguém com acesso a armamento tão pesado iria atrás deles.

E logo no primeiro episódio um membro do sindicato reconhece o Spike. Alí já é uma pista que o Live Action daria mais foco aos personagens.
 
Ultima Edição:

Master Misan

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
1.801
Pontos
218
Sempre espantoso notar como as pessoas podem perceber as mesmas coisas de um modo tão diferente. Não aguentei nem o primeiro episódio; parecem cosplayers atuando em vez de uma verdadeira adaptação, ficou uma cópia barata em todos os aspectos (até mesmo copiando a opening e a trilha sonora da Yoko Kanno). Os diálogos soam engessados e ridículos também (poderiam soar bem apenas em uma animação). Nem estava esperando essa série live-action, vi por acaso da última vez que abri o Netflix, e assisti sem nenhuma crítica ou opinião de fã anteriores, por isso estou surpreso com os comentários do tópico.

O que dizer do ator que faz o Spike? O cara tem praticamente 50 anos e não tem nada do aspecto despreocupado, cool do Spike original; não que seja um ator ruim por si, mas foi uma escolha ruim de elenco. Depois, por curiosidade, fui verificar o Vicious e a Ed no Youtube, e fiquei feliz por nem ter perdido meu tempo com o resto.

E olha que eu sempre discordei da maioria dos fãs do anime em relação ao que deveriam fazer no live-action. A meu ver, tinham que adaptar ao mundo real, sem fan-service, não fazer "um anime com atores em carne e osso". O diretor falhou nisso, querendo agradar um público que pouco entende de arte e mal sabe o que quer, e acabou por não agradar quase ninguém. Acho que ele deveria ter pegado o feeling do anime, as ideias gerais, a essência dos personagens, e focado em criar uma história que andasse pelos próprios pés, que tivesse uma identidade alheia à do anime.


+ a cena inicial do chute na moeda é ridícula assim como as demais cenas de luta, coisas que só ficam legais num anime mesmo, só isso seria o bastante para eu considerar a série abaixo da média.
 
Ultima Edição:

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Gostei da primeira temporada. Com certeza assistirei a uma segunda.

Maaaaas, o último episódio deixou a desejar.
tanto no aparecimento da hacker, que é nojento de chato (não sei se no anime é assim), quanto com a virada da put* da Júlia

Eu fiquei até o último episódio com raiva de terem escalado aquela atriz feiosa pra Júlia, enquanto tinha uma russa lindíssima no primeiro episódio num papel secundário. Mas daí no último episódio deixei isso de lado. Quero mais é que se foda hahahaha


Tô começando o anime agora. Quero ver se consigo terminar ele pra comparar os dois.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Gostei da primeira temporada. Com certeza assistirei a uma segunda.

Maaaaas, o último episódio deixou a desejar.
tanto no aparecimento da hacker, que é nojento de chato (não sei se no anime é assim), quanto com a virada da put* da Júlia

Eu fiquei até o último episódio com raiva de terem escalado aquela atriz feiosa pra Júlia, enquanto tinha uma russa lindíssima no primeiro episódio num papel secundário. Mas daí no último episódio deixei isso de lado. Quero mais é que se foda hahahaha


Tô começando o anime agora. Quero ver se consigo terminar ele pra comparar os dois.
A personagem em questão é chata assim msm no anime

Quanto ao final não tinha como ser igual ao anime senão não teríamos segunda temporada.
 


sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Terminei a primeira temporada ontem e achei legal. Não é uma obra prima, mas foi uma adaptação beeeeem melhor que a do Death Note.
Vou assistir a segunda temporada com certeza.
Não sei como vai ser pra quem nunca viu o anime, se vai prender a atenção. Espero que faça sucesso.


Essa surpresinha do último espisódio ficou um pouco tosco ein hahaha

medium-clean.jpg
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
Terminei a primeira temporada ontem e achei legal. Não é uma obra prima, mas foi uma adaptação beeeeem melhor que a do Death Note.
Vou assistir a segunda temporada com certeza.
Não sei como vai ser pra quem nunca viu o anime, se vai prender a atenção. Espero que faça sucesso.


Essa surpresinha do último espisódio ficou um pouco tosco ein hahaha

medium-clean.jpg
A surpresinha do último episódio foi toscasso kkk cosplay demais kkkk
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.953
Reações
14.497
Pontos
1.389
A primeira temporada fecha um arco de história.

Mas deixa alguns ganchos para uma segunda temporada, que até o momento não foi anunciada.

EDIT: Agora que li o tweet. SEE YOU SPACE COWBOY!
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.421
Reações
4.147
Pontos
1.284
puts... eu meio que gostei mas n empolgou de ver... assisti somente dois eps... uma pena, achei que tinha potencial
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Cowboy Bebop é uma obra que os fãs consideram o original perfeito, com One Piece vai ser o mesmo tipo de reação
Vai ser pior. Imagina uma serie com os efeitos especiais que a Netflix costuma fazer.

Cowboy pelo menos tinha um pé de realismo.

Enviado de meu SM-J410G usando o Tapatalk
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.616
Reações
2.389
Pontos
453
Já começou errado na caracterização, Spike era judeu e não asiático, fora que aquele cabelo fica ridículo nele em live action. se for pra ter um visual fiel então deviam ter o mantido o visual sensual da Faye
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.447
Reações
5.860
Pontos
1.194
longe de ser minha serie favorita, mas queria ver uma continuação. Pra mim netflix vacilou nessa, continuava e fazia um final redondo ou tinha feito o final original logo de uma vez. Bando de filhos da put*.
 
Topo Fundo