O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Netflix e seu impacto na indústria de animes

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Fiquei esperançoso e depois o medo veio, quando até o que está em 2D parece 3D, exceto por esse High-rise.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fiquei esperançoso e depois o medo veio, quando até o que está em 2D parece 3D, exceto por esse High-rise.

O teaser do Spriggan (que já postei no tópico próprio da série) parece uma mescla de ambos, tipo 3D com cellshading pra aproximar do 2D.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Vendo a lista, estou curioso pelo Yasuke e o Way of Househusband.
Será que no Yasuke, vão socar demonho 3d com Aids, nivel o Berserk 2016? :kbeca
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Yasuke eu fiquei curioso pra caramba pra assistir.
Gokushufudou eu cheguei a ler uns capítulos do mangá, mas não gostei muito. Porém, o mesmo tá causando um put* barulho na internet.
O "Sem Saída" eu achei meio bizarro, pois ele já "chegou ao fim", e só agora resolveram animar. Vamos ver se vão adaptar os 23 volumes.
Baki já era esperado.
Godzilla parece ser bomba.
Os OVA do Rohan foram bem inesperados, mas é uma grande adição ao catálogo.
Pacific Rim... Não sei o que esperar. Mas o nome atrai audiência.
O resto eu não conheço e/ou não me importo.

Bem, 2021 promete pra Netflix. Espero que a mesma consiga aproveitar o hype para certos títulos e faça uma divulgação apropriada.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Vendo a lista, estou curioso pelo Yasuke e o Way of Househusband.
Será que no Yasuke, vão socar demonho 3d com Aids, nivel o Berserk 2016? :kbeca

Rapaz, vai saber que caminho eles vão tomar, vendo pelo design parece que vai ser pura ação e ação, vou nem ver sinopse/trailer, quero ser surpreendido.
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.484
Reações
7.960
Pontos
453
Pelas imagens que divulgaram eu acho que não.
Rapaz, vai saber que caminho eles vão tomar, vendo pelo design parece que vai ser pura ação e ação, vou nem ver sinopse/trailer, quero ser surpreendido.
Melhor esperar mesmo. Só duas imagens não dá pra saber.
Já li sobre a história de Yasuke. Se for ação frenética sem abusar muito de poderzinho e demonho, vai ser legal.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Yasuke eu fiquei curioso pra caramba pra assistir.
Gokushufudou eu cheguei a ler uns capítulos do mangá, mas não gostei muito. Porém, o mesmo tá causando um put* barulho na internet.
O "Sem Saída" eu achei meio bizarro, pois ele já "chegou ao fim", e só agora resolveram animar. Vamos ver se vão adaptar os 23 volumes.
Baki já era esperado.
Godzilla parece ser bomba.
Os OVA do Rohan foram bem inesperados, mas é uma grande adição ao catálogo.
Pacific Rim... Não sei o que esperar. Mas o nome atrai audiência.
O resto eu não conheço e/ou não me importo.

Bem, 2021 promete pra Netflix. Espero que a mesma consiga aproveitar o hype para certos títulos e faça uma divulgação apropriada.

Ouvi dizer que eles adquiriram Kuroko no Basket como exclusivo, e isso teria sido desde o ano passado.


É um anime de 2012 que não tinha sido dublado em muitos idiomas antes. A licença não deve ser das mais caras.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Ouvi dizer que eles adquiriram Kuroko no Basket como exclusivo, e isso teria sido desde o ano passado.


É um anime de 2012 que não tinha sido dublado em muitos idiomas antes. A licença não deve ser das mais caras.

Nunca li nada do mangá, mas acho que o hype pra ele já tá morto e enterrado. Beira o desperdício de dinheiro.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Nunca li nada do mangá, mas acho que o hype pra ele já tá morto e enterrado. Beira o desperdício de dinheiro.

Justamente por isso que a licença deve ter sido barata. Podem tentar fazer um relançamento com alguma pompa como o que aconteceu com a série original de EVA, que eles adquiriram como exclusiva e também redublaram em várias línguas.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Justamente por isso que a licença deve ter sido barata. Podem tentar fazer um relançamento com alguma pompa como o que aconteceu com a série original de EVA, que eles adquiriram como exclusiva e também redublaram em várias línguas.

Evangelion ao menos serviu de propaganda/lembrete para o "Rebuild" 4.0.
Continuo achando um desperdício, mas é sempre bom ter opção.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Agora que a Sony comprou a Crunchyroll e a Funimation chegou, acho que podemos aí repensar num panorama de como a Netflix está situada atualmente e como ela estará provavelmente ano que vem:

Pontos positivos:
  • Vários animes originais/licenciados diretamente anunciados pra 2021;
  • Entre eles títulos de peso, como os OVA do Rohan de Jojo, ou a série de TV de Spriggan, fora continuações como Baki e Beastars;
  • Aparentes aquisições de títulos antigos que não receberam dublagem antes, como Kuroko no Basket ou Yowamushi no Pedal;

Pontos negativos:
  • Marketing pífio pra maioria das produções; todas estrearão sem anúncios devidos ou grandiosos;
  • Entre os vários animes originais anunciados, teremos com certeza muita bucha desnecessária, como os CGI da Polygon;
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Evangelion ao menos serviu de propaganda/lembrete para o "Rebuild" 4.0.
Continuo achando um desperdício, mas é sempre bom ter opção.
Evangelion é muito maçante não curti
Série superestimada e eu já vi, tenho manga e não curti
O cara fapando pra mina em coma e outras coisas pô
O cara é mais doido do que o doutor
Só apanham e destroem a cidade mil vezes
Personagem rasos pra caramba e tentando ser inteligente
Final mais sem noção pra uma série estou falando da original
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ah, detalhe: neste ano, o único anime ORIGINAL DA PLATAFORMA (ou seja, que é licenciado/co-produzido por ela) que ficou no Top 10 das produções mais assistidas foi Nanatsu no Taizai, a nova temporada, é, aquela com animação bugada.

Fora esse, outros dois animes alcançaram esse ranking: One Piece e Parasyte: The Maxim.

Mas, bom lembrar que nenhum dos dois é original da plataforma. One Piece é distribuído pela Toei e Parasyte é distribuído pela Sentai Filmworks.
E no caso de Parasyte, ainda há o cômico fato já apontado do anime ter ficado no Top 10 em decorrência da confusão que algumas pessoas fizeram com o filme sul-coreano que ganhou o Oscar.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Vendo a lista, estou curioso pelo Yasuke e o Way of Househusband.
Será que no Yasuke, vão socar demonho 3d com Aids, nivel o Berserk 2016? :kbeca
Eu gostei do Berserk 2016 e 2017
Mas tem seus defeitos claro que tem
Sei que houve alguns cortes e o anime de 1997 que tem problema de quadros também?
Cortes de algumas cenas e alteração de alguns personagens?
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
É fácil falar quando todo mundo está falando do outro berserk
O primeiro berserk tem problemas de quadros
Sabe mas mesmo assim eu gosto das duas versões
Porém o cara demora mil anos pra escrever e não iria dar pra fazer continuação do 2017
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Seria melhor se a Netflix fizesse um esforço pra divulgar seus animes. Mas infelizmente, ainda tenho a opinião que os engravatados preferem fazer propaganda da próxima temporada de Titans ou Expresso do Amanhã, ao invés de qualquer anime disponível, exclusivo ou não. O que é uma pena, pois, ao menos de nome, tem muita coisa conhecida correndo o risco de ser ignorada por falta de marketing.
Fora que "anime" continua sendo apenas mais um gênero no catálogo deles, ao contrário da FUNimation e da (quase extinta?) Crunchyroll.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Seria melhor se a Netflix fizesse um esforço pra divulgar seus animes. Mas infelizmente, ainda tenho a opinião que os engravatados preferem fazer propaganda da próxima temporada de Titans ou Expresso do Amanhã, ao invés de qualquer anime disponível, exclusivo ou não. O que é uma pena, pois, ao menos de nome, tem muita coisa conhecida correndo o risco de ser ignorada por falta de marketing.
Fora que "anime" continua sendo apenas mais um gênero no catálogo deles, ao contrário da FUNimation e da (quase extinta?) Crunchyroll.

Assim, chegou também a PlutoTV no Brasil recentemente (que é gratuita e não precisa de login, só entrar no site e pronto), e eles tem no site deles um canal inteiramente dedicado à animes. Não tem propaganda, mas é muito mais do que a Netflix faz. Você clica no botão "Anime" e já se depara com Naruto, Ghost Hound e outras coisas que lá estão disponíveis.

Seria interessante também se a Sentai Filmworks investisse de vez no Hidive logo por aqui. Acredito que vendo o rebuliço da Funimation, eles possam fazer isso em breve.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Seria melhor se a Netflix fizesse um esforço pra divulgar seus animes. Mas infelizmente, ainda tenho a opinião que os engravatados preferem fazer propaganda da próxima temporada de Titans ou Expresso do Amanhã, ao invés de qualquer anime disponível, exclusivo ou não. O que é uma pena, pois, ao menos de nome, tem muita coisa conhecida correndo o risco de ser ignorada por falta de marketing.
Fora que "anime" continua sendo apenas mais um gênero no catálogo deles, ao contrário da FUNimation e da (quase extinta?) Crunchyroll.
Anos 2000 com a Locomotion era demais uma pena que esse gênero não é mais popular.
Caramba anos 90 e anos 2000 tinha muito espaço para os animes.
Claro que o problema eram aqueles comerciais intermináveis e psicodélicos.
Não entendia nada
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Chegou essas séries bobas que nem a 13 reasons why na Netflix e eles se embananam muito
O Prime também muita briga nos bastidores e um aplicativo que deveria ser melhor
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Chegou essas séries bobas que nem a 13 reasons why na Netflix e eles se embananam muito
O Prime também muita briga nos bastidores e um aplicativo que deveria ser melhor

Pior que Amazon tem algumas licenças de anime, mas trata elas tão mal que nem vale citar.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Só vejo anime dando bom na Netflix se eles investirem nos animes com "cara" do publico deles. Sem isso vejo mais chance dos k-dramas baseado em webtoons fazendo mais sucesso. Vejo uma parceria da Webtoon dando muito mais certo com a Netflix fazendo k-drama do que anime com a CR.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.062
Reações
47.884
Pontos
803
Só vejo anime dando bom na Netflix se eles investirem nos animes com "cara" do publico deles. Sem isso vejo mais chance dos k-dramas baseado em webtoons fazendo mais sucesso. Vejo uma parceria da Webtoon dando muito mais certo com a Netflix fazendo k-drama do que anime com a CR.
Coreano até o Manhwa de adultos tem drama caramba
A filha da minha paixão ou amor esse título é cheio de drama até nisso os caras são dramáticos
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.506
Reações
3.840
Pontos
739
Nunca assisti essas novelas coreanas, mas live action japonês eu acho meio vergonha alheia. Acho a interpretação japonesa muito forçada.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É um pouco tragicômico o que a Netflix faz, criando conteúdo próprio numa velocidade estonteante basicamente por ser o principal serviço de streaming e estar vendo o seu conteúdo migrar para serviços especializados (exemplo, o seu catálogo da Disney se tornar um serviço à parte, etc). Não é possível criar clássicos no atacado. Eventualmente, em meio à muito "meh", deve haver coisa boa. Mas é só.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Nutelinha23

Veterano
Mensagens
297
Reações
240
Pontos
128
Feliz natal a todos!
Sou novato então ainda estou aprendendo a interagir no fórum.

Eu li as 6 páginas dessa discussão e na minha opinião a um pouco de equívocos aqui. O modelo da Netflix é usado nós primórdios da plataforma, a esmagadora maioria do conteúdo da plataforma é colocada na biblioteca sem destaques ou publicidades e não é exclusivo para animes, grandes sucessos da Netflix foram assim stranger things,lá casa de papel, etc. Poucas obras tem um destaque maior por causa dos atores ou orçamento vide birdbox e brigth estrelados por Sandra Bullock e Will Smith. esse modelo de distribuição pode ser vista como ruim para alguns, no entanto funciona para Netflix. marketing é caro, muito caro, não tem como dar destaque a todas as obras por que seria inviável financeiramente e por que ela lança todo dia um produto novo, engana-se quem ache que sem marketing não se tenha sucesso, animes como blame, blood of Zeus, caatelvania, castelo animado e beastars estão entre as obras mais populares e nem por isso se vê propagandas do mesmo em canais no YouTube e comerciais, netflix não necessariamente precisa disso, sua marca por si só já chama atenção, um bom exemplo foi a dublagem de one piece uma obra ja disponível no Brasil mas que fez um tremendo barulho quando foi para netflix (mesmo não sendo original vale como exemplo da sua relevância no público geral).
Não tem como mensurar um sucesso da plataforma com precisão, pois ela raramente disponibiliza dados. Netflix tem 200 milhões de assinantes crunchyroll tem 3 milhões de subs, não dá nem pra comparar, mesmo que um anime não faça sucesso na Netflix ele alcança um público muito maior que as plataformas específicas de animes. Ninguém assina netflix pra ver só anime o público não é nichado como o otaku na Funimation/CR então não se vê muitos animes originais da Netflix tendo grande repercussão na comunidade otaku simplesmente por que quem viu não é só o Nicho. Então não importa a data que o anime é lançado no Japão como beastars ou great pretender que no ocidente foi lançando depois que acabou os episódios simultâneos, o grosso do público vai ver na Netflix e convenhamos falar de pirataria é outro papo, quem vê pirara vai continuar no pirata não importa o que .
Correções são bem vindas.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Feliz natal a todos!
Sou novato então ainda estou aprendendo a interagir no fórum.

Eu li as 6 páginas dessa discussão e na minha opinião a um pouco de equívocos aqui. O modelo da Netflix é usado nós primórdios da plataforma, a esmagadora maioria do conteúdo da plataforma é colocada na biblioteca sem destaques ou publicidades e não é exclusivo para animes, grandes sucessos da Netflix foram assim stranger things,lá casa de papel, etc. Poucas obras tem um destaque maior por causa dos atores ou orçamento vide birdbox e brigth estrelados por Sandra Bullock e Will Smith. esse modelo de distribuição pode ser vista como ruim para alguns, no entanto funciona para Netflix. marketing é caro, muito caro, não tem como dar destaque a todas as obras por que seria inviável financeiramente e por que ela lança todo dia um produto novo, engana-se quem ache que sem marketing não se tenha sucesso, animes como blame, blood of Zeus, caatelvania, castelo animado e beastars estão entre as obras mais populares e nem por isso se vê propagandas do mesmo em canais no YouTube e comerciais, netflix não necessariamente precisa disso, sua marca por si só já chama atenção, um bom exemplo foi a dublagem de one piece uma obra ja disponível no Brasil mas que fez um tremendo barulho quando foi para netflix (mesmo não sendo original vale como exemplo da sua relevância no público geral).
Não tem como mensurar um sucesso da plataforma com precisão, pois ela raramente disponibiliza dados. Netflix tem 200 milhões de assinantes crunchyroll tem 3 milhões de subs, não dá nem pra comparar, mesmo que um anime não faça sucesso na Netflix ele alcança um público muito maior que as plataformas específicas de animes. Ninguém assina netflix pra ver só anime o público não é nichado como o otaku na Funimation/CR então não se vê muitos animes originais da Netflix tendo grande repercussão na comunidade otaku simplesmente por que quem viu não é só o Nicho. Então não importa a data que o anime é lançado no Japão como beastars ou great pretender que no ocidente foi lançando depois que acabou os episódios simultâneos, o grosso do público vai ver na Netflix e convenhamos falar de pirataria é outro papo, quem vê pirara vai continuar no pirata não importa o que .
Correções são bem vindas.

Feliz natal meu caro, seja bem vindo ao Fórum.

É um contraponto interessante, e creio eu que pra lhe refutar (ou pra você nos refutar), teríamos que ter acesso aos dados de audiência da plataforma, que como você mesmo citou, não são comumente divulgados. Tudo o que foi falado aqui foi baseado em impressões que temos e em alguns números como dos canais de Youtube da plataforma. Colegas como o @Leobs e outros aqui se disseram impressionados quando viram o catálogo da Netflix pra animes originais.

A impressão que dá, é que das 3 milhões de pessoas que assinam Crunchyroll, a maioria delas, talvez 2 milhões ou 2 milhões e meio irão assistir uma variedade de animes que uma fração muito menor fará em relação aos da Netflix. Mas, é apenas uma impressão. Não temos os dados de audiência concretos.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Como já falado, diferente de um bilibili da vida, não temos os dados da CR e Netflix, só lembrando que mesmo com 3mi usuários pagantes a CR tem 90mi de usuários ativos no mês (maioria não pagante), mas se olhar "impacto de público" (sim, basicamente coloquei impacto no MAL, Reddit e Twitter) o que a CR faz parece mais relevante, mas tem aquele detalhe, esse "impacto" é da CR ou do anime?

Outra questão que falamos aqui é o "esforço" da Netflix, anime é algo secundário para eles, diferente das séries e filmes originais. Óbvio que não tem como comparar Peaky Blinders, Stranger Things ou Lucifer com Baki e Great Pretender, mas dá para comparar isso com os animes que saem toda temporada, as séries da Netflix estão entre as principais séries lançadas no ano, filmes estão concorrendo ao Oscar, mas os animes dela não estão entre os principais da temporada (talvez Bearstars).

Mas o principal, qual o impacto da Netflix na indústria? Vi gente falando (youtubers) a uns 3-4 anos atrás que agora com a Netflix na jogada os animes terão uma nova fase, vai ser tudo diferente, mas os originais e parcerias da CR parecem (ou pareciam) muito mais relevantes e "game change" que qualquer coisa que a Netflix fez ou diz que vai fazer.
 

Nutelinha23

Veterano
Mensagens
297
Reações
240
Pontos
128
O impacto da Netflix não é só ela,a sim dos streaming no geral, que sim mudaram a indústria dos animes, hoje o maior mercado de animes é fora do Japão. Com o declínio do DVD/Blu-ray o licenciamento de obras é a maior receita para animes de temporada atualmente. Um exemplo é devilman, o próprio diretor comentou que a Netflix foi a única que quis financiar seu projeto. Dito por muitos diretores, a Netflix dá muita liberdade prós criadores isso acaba se concretizando em obras como live Action de death note, a.i.co ou devilman, Carole e terça feira.... é uma faca de dois legumes.
Teve um impacto nos contratos com estúdios. Pagamentos já pré definidos( não depende de bilheteria de nada ) e orçamentos maiores, além do polêmico CGI muito usado original obras da plataforma, sem esquecer das supostas censuras pela funimation/CR em certos animes são alguns exemplos se é benéfico ou não é outra história. Tudo isso mudou a visão dos japoneses sobre o mercado e os obrigou a olhar pro público externo que já foi muito negligenciado.e não podia esquecer dos originais da crunchyroll e os animes que adaptam obras coreanas que seria inimaginável a anos atrás, então não dá pra colocar todo peso numa única empresa, é uma mudança geral.
 
Topo Fundo