O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Ninguém nunca foi demitido por comprar Intel" [at. 14 Maio 19 -> -9% desempenho https://cpu.fail]

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
agora eu vi que não só o meu i3 7100 vai rodar a baiana, mas como até o meu velho c2d e8500...
 


Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ontem ainda estavam estáveis. Agora desabaram.
Isso ai é real e a Intel já está se fodendo. Para o mercado reagir assim, e tão "lentamente" pegou todo mundo de surpresa.
Que ano será 2018 para a AMD.
Parece que a Intel notou isso faz já algum tempo e estava trabalhando na moita para resolver. Parece que a situação está em um NDA até amanhã, então amanhã a situação pode mudar quando as informações forem liberadas.

Lembrando que recentemente a Intel passou por uma crise quando descobriram que a engine de segurança desde a geração 3 dos Cores estava comprometida e teve que ser atualizado. Estranho isso, processadores da Intel se revelando inseguros, enquanto isso nada tão grave foi descoberto nos AMD. E um dos carros chefe dos Zen é seu conjunto de tecnologias de segurança para o setor empresarial.

Falando em ações:

Intel's CEO Just Sold a Lot of Stock
https://finance.yahoo.com/news/intel-apos-ceo-just-sold-221000267.html

Há pouco mais de um mês atrás, o CEO da Intel vendeu uma porrada de ações que detinha da companhia, ficando apenas com o mínimo exigido para seu cargo.

Coincidência :kpensa?

Eu intencionalmente deixei de comentar isso porque já vários motivos para ele ter feito isso.
E também foi na época da situação anterior que comentei acima.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Como eles vão forçar tal atualização com meu windows bloqueado para update?
Ele até tenta, mas dá um erro desconhecido e pede para clicar em ok e fecha rs

Também tá dando esse erro aqui.

Nesse caso será que dá pra baixar a atualização manualmente?
 

Mioni

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
9.884
Pontos
704
Já ta saindo as benchmark e não tem diferença nenhuma na perda de performance, tanto alarde pra nada.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Se não mudar nada em jogos tá beleza para a maior parte de nós.

Claro, isso deve afetar drasticamente servidores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
Se não mudar em nada em jogos. Pra minha tanto faz. Ia ficar muito puto se diminuísse o desempenhos em jogos.

Menos mau. To bem mais aliviado agora.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.085
Pontos
1.054
Lista de processadores afetados:

6º, 7º e 8º processadores Intel Core
Processadores Xeon E3-1200 v5 e v6
Xeon Scalable processors
Processadores Xeon W
Atom C3000 processadores
Série Apollo Lake Atom E3900
Apollo Lake Pentiums
Processadores da série Celeron N e J
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Parece que os desenvolvedores do Kernel do Linux estão impedindo qualquer patch que desligue a gambiarra em processadores AMD:

https://www.techpowerup.com/240187/...ed-intel-vt-flaw-kernel-patches?cp=2#comments

Ou seja, respondendo à perguntas nesse tópico... sim, parece que a Intel está usando seu poder pra foder a concorrente junto. Nada que a comunidade do Linux não resolva com um patch não oficial... mas não torna o fato menos bizarro...


Já ta saindo as benchmark e não tem diferença nenhuma na perda de performance, tanto alarde pra nada.
Conte-me mais do mundo mágico onde apenas jogos importam... O alarde todo é deixar toda a infraestrutura de servidores do mundo 30% mais lenta.

Eu trabalho com computação de alto desempenho em núvem, cada um desses 30% porcento é dinheiro jogado fora com VMs ligadas na Amazon.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Slide da Intel sobre o problema: https://s21.q4cdn.com/600692695/files/doc_presentations/2018/Side-Channel-Analysis-Security.pdf
Destaque para afirmarem que NÃO é um erro na CPU, é como ela funciona mesmo e esse funcionamento tem uma brecha.
Solução além dos patches é novo hardware.

AMD contra atacou a declaração recente da Intel: https://www.cnbc.com/amp/2018/01/03...s-flaw-poses-near-zero-risk-to-its-chips.html
Deixa claro que o time de segurança identificou três variantes do ataque, todas elas testadas contra hardware AMD sem sucesso, de modo que acredita que o risco de ser afetado pela falha é próximo a zero pelas diferenças na arquitetura.

As ações das duas empresas estão subindo e descendo com cada novo pronunciamento.

Lista de processadores afetados:

6º, 7º e 8º processadores Intel Core
Processadores Xeon E3-1200 v5 e v6
Xeon Scalable processors
Processadores Xeon W
Atom C3000 processadores
Série Apollo Lake Atom E3900
Apollo Lake Pentiums
Processadores da série Celeron N e J

Isso está errado, é a falha no "mecanismo de gerenciamento".

Em jogos só tem do assasino credo, eu tava preocupado com as outras coisas :obrigue
https://www.computerbase.de/2018-01/intel-cpu-pti-sicherheitsluecke/#update2
Isso tem que ser confirmado amanhã, quando sair o patch semanal do Windows.
Mas como já tinha sido comentado aqui, jogos devem sofrer pouco com isso.
Já Azure, Amazon, esses estão ferrados.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Ou vocês só usam o PC para jogar ? É tipo um console então, liga, joga, desliga. Porque não faz sentido não se importar com isso se usa o PC para outras atividades.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
Ou vocês só usam o PC para jogar ? É tipo um console então, liga, joga, desliga. Porque não faz sentido não se importar com isso se usa o PC para outras atividades.
Pra mim é só isso mesmo.
No trabalho será um impacto maior pois ERP, MES e BES da empresa que trampo usam arquitetura Intel.
Se não afetar a joigatina o resto pouco importa.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não se deixem enganar pela Intel.
Há duas vulnerabilidades, Spectre e Meltdown.
Spectre funciona em todas as CPU de todas as fabricantes. Apenas permite processo acessar memória de outro processo e é mais difícil de explorar. Pode ser corrigido por software sem perda de desempenho.
Meltdown só afeta Intel. Permite processo acessar memória do Kernel, muito mais grave, e é mais fácil de explorar, Pode ser mitigado por software com perda de desempenho, solução é correção na arquitetura.

A Intel está dando declarações empurrando o discurso para o Spectre para fazer a situação parecer menos dramática do que é para ela e comprometer os competidores.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
o fato do processador ficar mais lento significará que ele esquentará menos também? se sim, até fico feliz, pois meu note anda muito esquentadinho ultimamente (i7 2630qm).

meu c2d e8400 está a salvo ou esse será o dia do julgamento final para ele?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Quase ctz que não vai mudar nada em nada.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Também tá dando esse erro aqui.

Nesse caso será que dá pra baixar a atualização manualmente?
Antes de bloquear, atualizava normal, depois que bloqueei, começou os erros na tentativa de atualização.
Infelizmente eu não quero tentar atualizar nada, então não sei dizer se dá.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.997
Pontos
1.304
o fato do processador ficar mais lento significará que ele esquentará menos também? se sim, até fico feliz, pois meu note anda muito esquentadinho ultimamente (i7 2630qm).

meu c2d e8400 está a salvo ou esse será o dia do julgamento final para ele?
Muita coisa do bug é especulação ainda, mas ele ficar mais lento não quer dizer que ficará mais frio ou trabalhará menos, pelo que li nas matérias e entendi o patch fará com que o processador tenha que executar as tarefas de outro jeito, que vai trazer a queda de desempenho, porém não quer dizer que trabalhará menos.

Sent from my Redmi Note 3 using Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Ou vocês só usam o PC para jogar ? É tipo um console então, liga, joga, desliga. Porque não faz sentido não se importar com isso se usa o PC para outras atividades.
Se alguem desenhar pra nós noobs o que afeta ou não.
Pra jogos?
Pra software? De que tipo?
Pra que outros tipos de utilização pode apresentar perda de desempenho?
 

Jeraste

Bam-bam-bam
Mensagens
130
Reações
650
Pontos
278
Bad luck Brian feelings...

Realmente espero que a situação de queda de desempenho não seja consolidada. Não faz nem um mês que tenho essa máquina nova.

meme_bad_luck_brian.png
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.660
Pontos
1.344
cade testes com jogos? Sim, é a função para qual q eu comprei. Se perder até 10% em render, de boas! Agora essa perda de 30% deve ser para algo muito especifico q vai afetar as grandes empresas. Mesmo assim, a intel está lascada. Pelo menos é bom e ela sai do pedestal q está atualmente. Quem sabe perca mercado e invente um nova série revolucionária como foi da 1 geração dos cores para a segunda. a diferença foi brutal e matou os fx!

Na steam 90% dos jogadores tem intel. A AMD cresceu pra c***lho com os Ryzen mas não ganhou nen 1% desde junho. Só uns 0,5%. triste tb!
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Ou vocês só usam o PC para jogar ? É tipo um console então, liga, joga, desliga. Porque não faz sentido não se importar com isso se usa o PC para outras atividades.
Tem mais a ver com a questão do impacto: uso o PC o dia todo e muitas vezes nem abro o steam, mas nesse uso o dia todo dificilmente passa de 30-40%, então digamos que 30% disso acaba sendo insignificante pra maioria. Já por outro lado, esse impacto de 30% em servidores causa um estrago imenso e devemos lembrar que nossas vidas estão em servidores.

A noticia é ruim pra todos, mas focando exclusivamente na máquina caseira, fica meio irrelevante para a maioria dos usuários, o problema é que o impacto vai além da máquina caseira, só que sem afetar o desempenho dessa de forma sensível...
 
Topo Fundo