O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ninguém vai pagar News] Policial da Rota e família são mortos dentro de casa em SP

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
É impressionante como a explicação mais lógica pra muita gente parece sempre ser a que parecer mais com um filme, envolvendo uma conspiração gigantesca. Nesse caso que ainda mexeu com videogames (virou coisa pessoal pra galerinha daqui) e vontade de culpar a polícia então... chegamos ao ponto de uma conspiração gigantesca, secreta e que não faz sentido nenhum ser "óbvia" e quem não acredita nela ser "burro".

Que conspiração secreta é essa que envolve as polícias militar (incluindo a ROTA) e civil (que investigou o caso) pra assassinar dois policiais e seus familiares, teria interferido na investigação, coagido/ameaçado/comprado testemunhas pra mentir em seus depoimentos (isso se as testemunhas não estivessem envolvidas na conspiração também), incluindo testemunhas crianças, manipulado vídeos de segurança de terceiros (sim, é isso que as reportagens sugerem, a conspiração teria tido acesso a vídeos de segurança de terceiros e editado tais vídeos)... e mesmo assim resolve mandar sem motivo nenhum o filho das vítimas pra escola no dia seguinte.

Estaríamos falando aqui do que seria a maior conspiração da história do país. Uma das maiores, talvez a maior do mundo. Dezenas, talvez centenas de pessoas de diferentes instituições teriam que estar envolvidas: policiais militares, civis, vizinhos, amiguinhos do moleque na escola... Tudo extremamente bem feito e coordenado. com precisão cirúrgica... Coisa de filme...

... e tudo isso posto a perder simplesmente porque o cérebro por trás da conspiração, que planejou todo o resto meticulosamente, resolve arriscar tudo mandando uma das vítimas de 13 anos pra escola fazer dever de matemática. Sem motivo nenhum. Se o moleque chora, pede ajuda, conta pra um amigo, se descuida e deixa verem a arma na mochila dele, se escreve um bilhete pedindo socorro, se os corpos são encontrados antes disso por qualquer outro motivo, se ele fica nervoso demais e alguém suspeita... todas as dezenas (ou centenas) de pessoas envolvidas nessa conspiração gigante perderiam tudo que construiram com tanto cuidado. Tudo dependia do garoto... sem motivo nenhum pra isso.
E o mais bizarro é o sangue frio dos conspiracionistas. Matam quatro pessoas, duas delas policiais, mandam um moleque pra escola sem motivo e... ficam ali por quase um dia inteiro do lado dos corpos (ou muito perto deles) esperando o garoto voltar (sozinho!) do colégio para matá-lo logo depois disso.

E isso é uma coisa "óbvia", quem não acredita que seja a explicação mais provável é "burro".

Cada vez que surgia uma coisa dizendo que não foi uma conspiração a conspiração aumentava. Quando a perícia concluiu que foi o garoto, a explicação passou a ser que a perícia fazia parte da conspiração. Quando as imagens mostraram o garoto, as imagens foram adulteradas (logo alguém da conspiração teve acesso a elas e as adulterou). Quando os tribunais não aceitaram reabrir o inquérito, eles estavam envolvidos também. Quando os amiguinhos do colégio disseram que o moleque falava em matar os pais, eles faziam parte da conspiração, foram ameaçados pela conspiração ou sei lá qual foi a desculpa.
E o contrário acontecia: cada mínimo motivo pra dizer que foi conspiração era levado como verdade absoluta, tipo o tal do "vulto" nas imagens. Já teve gente aqui contestando laudo pericial como se fosse especialista, já teve gente dizendo que um menino de 13 anos é fisicamente incapaz de puxar um gatilho, já teve todo tipo de desculpa, e a cada argumento derrubado surgia outra "prova" definitiva incontestável de que existia uma conspiração.

Existe uma diferença enorme entre acreditar em algo por um motivo e querer acreditar em algo e ficar procurando motivos. Se os gênios que disseram que um menino de 13 anos não consegue puxar um gatilho acreditassem que ele era inocente por esse motivo, eles teriam mudado de idéia quando perceberam que isso não é verdade. Em vez disso foram buscar um próximo argumento, e outro argumento depois dele etc. Não é o argumento que faz com que acreditem na inocência do menino, é o fato de quererem que o menino seja inocente que os faz buscar argumentos, um atrás do outro.
Do outro lado o único argumento continua sem resposta: por que alguém criaria uma conspiração tão elaborada e mandaria o menino pro colégio sem motivo nenhum, podendo estragar tudo? A resposta mais simples é que não deve ter tido conspiração.


-----------------------------------------
Bônus

Fico imaginando o planejamento disso tudo:

Chefe: Neste momento a equipe Alfa invade a casa e mata os policiais e seus parentes. Equipe Ômega, vocês ficam responsáveis por acessar as imagens de câmeras de segurança aleatórias da rua. Quero todas manipuladas, mas bem de leve, sem apagar nem demais nem de menos. Equipe Delta, criem uma história diferente e obriguem os vizinhos a mentir sobre o que a família estaria fazendo no dia do crime.

Capitão Delta: Obrigar como, chefe?

Chefe: Faça uma oferta que não possam recusar.

Major Gama: E aí a equipe Alfa mata todo mundo, faz parecer que foi o garoto e vai embora, correto?

Chefe: Não.

Major Gama: Como não?

Chefe: Não.

Major Gama: Por que não? É bem fácil, a equipe Epsilon já controla toda a perícia da polícia civil, a equipe Beta vai comandar as investigações. Temos absolutamente todo mundo na nossa mão, trabalhando com a gente ou ameaçado o suficiente pra nunca revelar nossa organização secreta. Controlamos absolutamente tudo. É bem simples incriminar o garoto e fugir, se ficar qualquer furo é a gente que "investiga" mesmo.

Chefe: Não.

Major Gama: Por que não?

Chefe: Vamos mandar o moleque pra escola.

Major Gama: put* que pariu, chefe! De novo essa história?

Chefe: É.

Major Gama: Não faz sentido nenhum, chefe.

Chefe: É isso que a gente quer que eles pensem.

Major Gama: Eles quem? A gente já controla todos os aspectos da investigação, se bobear a gente controla até o ministério público a essa altura!

Chefe: Os gordinhos da internet.

Major Gama: Quem?

Chefe: Os gordinhos da internet. Nossos maiores inimigos. Eles já viram o que a gente fez em vários filmes e jogos de videogame, vão perceber a conspiração na hora. Precisamos enganá-los.

Major Gama: Então deixa eu ver se entendi: em vez de matar o moleque na hora e incriminá-lo facilmente a gente vai arriscar toda a nossa organização secreta mandando o menino pra escola e torcendo pra ele não contar pra ninguém e ninguém suspeitar de nada?

Chefe: É.

Major Gama: E o único motivo pra fazermos uma coisa dessas é por ser uma coisa tão idiota que ninguém vai acreditar que uma organização secreta faria isso, logo não vão suspeitar que estamos por trás disso tudo?

Chefe: É.

Major Gama: Chefe, esse é o plano mais imbecil que eu já vi na minha vida.

Chefe: É por isso que vai dar certo.

General Alfa: Chefe, com todo o respeito, eu acho que não faz o menor sentido nos arriscarmos todos assim. Deixa eu matar logo todo mundo e ir embora.

Chefe: Não. Você e sua equipe vão matar todo mundo e ficar lá esperando o garoto voltar da escola.

General Alfa: Pra quê, chefe?

Chefe: Pra matá-lo quando ele voltar.

General Alfa: E não posso matá-lo antes?

Chefe: Não. Se matar antes ele não vai pra escola.

General Alfa: E daí?

Chefe: Eu quero que ele vá pra escola.

General Alfa: Então eu vou matar quatro pessoas, sendo dois policiais e passar horas e horas do lado dos corpos esperando um moleque voltar da escola, sendo que ele pode muito bem abrir a boca na escola e contar pra todo mundo, aí eu estaria do lado dos corpos quando viessem ver?

Chefe: É. Eu quero que seja assim.

Tenente Ômega: Mas e se ele contar pra alguém? E se alguém suspeitar? E se alguém descobrir? Nem conhecemos o garoto, vamos arriscar toda a nossa operação com ele?

Chefe: Vamos.

Tenente Ômega: Mas, chefe, e as crianças da escola? Como vamos saber se ele contou algo pra elas?

Chefe: A equipe Kappa vai fazer as crianças dizerem que o menino confessou que matou os pais, além disso vão fazer as crianças testemunharem dizendo que ele já tinha falado em matar os pais outras vezes antes.

Capitão de Fragata Kappa: Chefe, isso vai ser meio difícil, como vamos controlar com certeza o que uma criança diz?

Chefe: Tudo aqui é difícil. Você vai conseguir.

Capitão de Fragata Kappa: E se der errado?

Chefe: Se der errado vai tudo por água abaixo, vamos todos presos, vão descobrir nossa organização, fodeu tudo.

Capitão de Fragata Kappa: Parece arriscado demais. Não é melhor matar o menino logo e forjar o suicídio?

Chefe: Não, eu quero do meu jeito.

Major Gama: E quem vai levar o moleque pra escola?

Chefe: Você.

Major Gama: Bom, eu levo no carro dos pais dele de manhã e torço pra nada dar errado e ninguém me ver?

Chefe: Não. Tenho uma idéia melhor.

Major Gama: put* m****, lá vem...

Chefe: Pega o carro dos pais dele de madrugada e leva o moleque pra rua. Lembra de dirigir meio mal, com faróis apagados, como se fosse uma criança que roubou o carro dos pais, isso é importante.

Major Gama: Tá, mas por que de madrugada?

Chefe: Quero que você passe a noite dentro do carro com ele.

Major Gama: put* m****! Por quê? Isso não faz o menor sentido, alguém pode me ver e botar tudo a perder!

Chefe: Porque eu quero assim.

Major Gama: Mas e se tiver uma câmera na rua? Vai estragar tudo!

Chefe: Sabemos onde estão todas as câmeras, lembra? Temos acesso a todas as imagens, vamos manipular tudo pra você não aparecer muito.

Major Gama: Como assim muito?

Chefe: Não vai aparecer muito. Vai ter um vulto que poderia ser uma sombra, a porta do carro, qualquer coisa, mas vai ser você.

Major Gama: Por quê, chefe? Se vamos manipular as imagens, se sabemos onde estão as câmeras, se controlamos toda a investigação, se podemos fazer o que quisermos, por que eu vou aparecer?

Chefe: É pros gordinhos da internet. Eu gosto de deixar uma mensagem.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.659
Pontos
803
Figulo disse:
Que conspiração secreta é essa que envolve as polícias militar (incluindo a ROTA) e civil (que investigou o caso) pra assassinar dois policiais e seus familiares, teria interferido na investigação, coagido/ameaçado/comprado testemunhas pra mentir em seus depoimentos (isso se as testemunhas não estivessem envolvidas na conspiração também), incluindo testemunhas crianças, manipulado vídeos de segurança de terceiros (sim, é isso que as reportagens sugerem, a conspiração teria tido acesso a vídeos de segurança de terceiros e editado tais vídeos)... e mesmo assim resolve mandar sem motivo nenhum o filho das vítimas pra escola no dia seguinte.
Olha, pra eles "calarem a boca" da policial que estava ameaçando a deletar os envolvidos num esquema de corrupção dentro da polícia (sim, isso existe mesmo, amikinho), eles teriam que ver qual o melhor horário pra agilizar no plano, se pra isso eles teriam que matar toda a família da mulher que aparecer no caminho (os tais "obstáculos"), que assim seja.
A ideia de mandar o moleque pra escola é que realmente não dá pra entender.

Mas se você realmente acredita que é tudo muito simples, que o garoto quis matar os pais e avós "porque sim", só tenho que lamentar por esse seu pensamento simplista, amigo.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Olha, pra eles "calarem a boca" da policial que estava ameaçando a deletar os envolvidos num esquema de corrupção dentro da polícia (sim, isso existe mesmo, amikinho), eles teriam que ver qual o melhor horário pra agilizar no plano, se pra isso eles teriam que matar toda a família da mulher que aparecer no caminho (os tais "obstáculos"), que assim seja.
A ideia de mandar o moleque pra escola é que realmente não dá pra entender.

Mas se você realmente acredita que é tudo muito simples, que o garoto quis matar os pais e avós "porque sim", só tenho que lamentar por esse seu pensamento simplista, amigo.


De repente ela ia denunciar o brasão de brasília.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.559
Pontos
1.539
É impressionante como a explicação mais lógica pra muita gente parece sempre ser a que parecer mais com um filme, envolvendo uma conspiração gigantesca. Nesse caso que ainda mexeu com videogames (virou coisa pessoal pra galerinha daqui) e vontade de culpar a polícia então... chegamos ao ponto de uma conspiração gigantesca, secreta e que não faz sentido nenhum ser "óbvia" e quem não acredita nela ser "burro".

Que conspiração secreta é essa que envolve as polícias militar (incluindo a ROTA) e civil (que investigou o caso) pra assassinar dois policiais e seus familiares, teria interferido na investigação, coagido/ameaçado/comprado testemunhas pra mentir em seus depoimentos (isso se as testemunhas não estivessem envolvidas na conspiração também), incluindo testemunhas crianças, manipulado vídeos de segurança de terceiros (sim, é isso que as reportagens sugerem, a conspiração teria tido acesso a vídeos de segurança de terceiros e editado tais vídeos)... e mesmo assim resolve mandar sem motivo nenhum o filho das vítimas pra escola no dia seguinte.

Estaríamos falando aqui do que seria a maior conspiração da história do país. Uma das maiores, talvez a maior do mundo. Dezenas, talvez centenas de pessoas de diferentes instituições teriam que estar envolvidas: policiais militares, civis, vizinhos, amiguinhos do moleque na escola... Tudo extremamente bem feito e coordenado. com precisão cirúrgica... Coisa de filme...

... e tudo isso posto a perder simplesmente porque o cérebro por trás da conspiração, que planejou todo o resto meticulosamente, resolve arriscar tudo mandando uma das vítimas de 13 anos pra escola fazer dever de matemática. Sem motivo nenhum. Se o moleque chora, pede ajuda, conta pra um amigo, se descuida e deixa verem a arma na mochila dele, se escreve um bilhete pedindo socorro, se os corpos são encontrados antes disso por qualquer outro motivo, se ele fica nervoso demais e alguém suspeita... todas as dezenas (ou centenas) de pessoas envolvidas nessa conspiração gigante perderiam tudo que construiram com tanto cuidado. Tudo dependia do garoto... sem motivo nenhum pra isso.
E o mais bizarro é o sangue frio dos conspiracionistas. Matam quatro pessoas, duas delas policiais, mandam um moleque pra escola sem motivo e... ficam ali por quase um dia inteiro do lado dos corpos (ou muito perto deles) esperando o garoto voltar (sozinho!) do colégio para matá-lo logo depois disso.

E isso é uma coisa "óbvia", quem não acredita que seja a explicação mais provável é "burro".

Cada vez que surgia uma coisa dizendo que não foi uma conspiração a conspiração aumentava. Quando a perícia concluiu que foi o garoto, a explicação passou a ser que a perícia fazia parte da conspiração. Quando as imagens mostraram o garoto, as imagens foram adulteradas (logo alguém da conspiração teve acesso a elas e as adulterou). Quando os tribunais não aceitaram reabrir o inquérito, eles estavam envolvidos também. Quando os amiguinhos do colégio disseram que o moleque falava em matar os pais, eles faziam parte da conspiração, foram ameaçados pela conspiração ou sei lá qual foi a desculpa.
E o contrário acontecia: cada mínimo motivo pra dizer que foi conspiração era levado como verdade absoluta, tipo o tal do "vulto" nas imagens. Já teve gente aqui contestando laudo pericial como se fosse especialista, já teve gente dizendo que um menino de 13 anos é fisicamente incapaz de puxar um gatilho, já teve todo tipo de desculpa, e a cada argumento derrubado surgia outra "prova" definitiva incontestável de que existia uma conspiração.

Existe uma diferença enorme entre acreditar em algo por um motivo e querer acreditar em algo e ficar procurando motivos. Se os gênios que disseram que um menino de 13 anos não consegue puxar um gatilho acreditassem que ele era inocente por esse motivo, eles teriam mudado de idéia quando perceberam que isso não é verdade. Em vez disso foram buscar um próximo argumento, e outro argumento depois dele etc. Não é o argumento que faz com que acreditem na inocência do menino, é o fato de quererem que o menino seja inocente que os faz buscar argumentos, um atrás do outro.
Do outro lado o único argumento continua sem resposta: por que alguém criaria uma conspiração tão elaborada e mandaria o menino pro colégio sem motivo nenhum, podendo estragar tudo? A resposta mais simples é que não deve ter tido conspiração.


-----------------------------------------
Bônus

Fico imaginando o planejamento disso tudo:

Chefe: Neste momento a equipe Alfa invade a casa e mata os policiais e seus parentes. Equipe Ômega, vocês ficam responsáveis por acessar as imagens de câmeras de segurança aleatórias da rua. Quero todas manipuladas, mas bem de leve, sem apagar nem demais nem de menos. Equipe Delta, criem uma história diferente e obriguem os vizinhos a mentir sobre o que a família estaria fazendo no dia do crime.

Capitão Delta: Obrigar como, chefe?

Chefe: Faça uma oferta que não possam recusar.

Major Gama: E aí a equipe Alfa mata todo mundo, faz parecer que foi o garoto e vai embora, correto?

Chefe: Não.

Major Gama: Como não?

Chefe: Não.

Major Gama: Por que não? É bem fácil, a equipe Epsilon já controla toda a perícia da polícia civil, a equipe Beta vai comandar as investigações. Temos absolutamente todo mundo na nossa mão, trabalhando com a gente ou ameaçado o suficiente pra nunca revelar nossa organização secreta. Controlamos absolutamente tudo. É bem simples incriminar o garoto e fugir, se ficar qualquer furo é a gente que "investiga" mesmo.

Chefe: Não.

Major Gama: Por que não?

Chefe: Vamos mandar o moleque pra escola.

Major Gama: put* que pariu, chefe! De novo essa história?

Chefe: É.

Major Gama: Não faz sentido nenhum, chefe.

Chefe: É isso que a gente quer que eles pensem.

Major Gama: Eles quem? A gente já controla todos os aspectos da investigação, se bobear a gente controla até o ministério público a essa altura!

Chefe: Os gordinhos da internet.

Major Gama: Quem?

Chefe: Os gordinhos da internet. Nossos maiores inimigos. Eles já viram o que a gente fez em vários filmes e jogos de videogame, vão perceber a conspiração na hora. Precisamos enganá-los.

Major Gama: Então deixa eu ver se entendi: em vez de matar o moleque na hora e incriminá-lo facilmente a gente vai arriscar toda a nossa organização secreta mandando o menino pra escola e torcendo pra ele não contar pra ninguém e ninguém suspeitar de nada?

Chefe: É.

Major Gama: E o único motivo pra fazermos uma coisa dessas é por ser uma coisa tão idiota que ninguém vai acreditar que uma organização secreta faria isso, logo não vão suspeitar que estamos por trás disso tudo?

Chefe: É.

Major Gama: Chefe, esse é o plano mais imbecil que eu já vi na minha vida.

Chefe: É por isso que vai dar certo.

General Alfa: Chefe, com todo o respeito, eu acho que não faz o menor sentido nos arriscarmos todos assim. Deixa eu matar logo todo mundo e ir embora.

Chefe: Não. Você e sua equipe vão matar todo mundo e ficar lá esperando o garoto voltar da escola.

General Alfa: Pra quê, chefe?

Chefe: Pra matá-lo quando ele voltar.

General Alfa: E não posso matá-lo antes?

Chefe: Não. Se matar antes ele não vai pra escola.

General Alfa: E daí?

Chefe: Eu quero que ele vá pra escola.

General Alfa: Então eu vou matar quatro pessoas, sendo dois policiais e passar horas e horas do lado dos corpos esperando um moleque voltar da escola, sendo que ele pode muito bem abrir a boca na escola e contar pra todo mundo, aí eu estaria do lado dos corpos quando viessem ver?

Chefe: É. Eu quero que seja assim.

Tenente Ômega: Mas e se ele contar pra alguém? E se alguém suspeitar? E se alguém descobrir? Nem conhecemos o garoto, vamos arriscar toda a nossa operação com ele?

Chefe: Vamos.

Tenente Ômega: Mas, chefe, e as crianças da escola? Como vamos saber se ele contou algo pra elas?

Chefe: A equipe Kappa vai fazer as crianças dizerem que o menino confessou que matou os pais, além disso vão fazer as crianças testemunharem dizendo que ele já tinha falado em matar os pais outras vezes antes.

Capitão de Fragata Kappa: Chefe, isso vai ser meio difícil, como vamos controlar com certeza o que uma criança diz?

Chefe: Tudo aqui é difícil. Você vai conseguir.

Capitão de Fragata Kappa: E se der errado?

Chefe: Se der errado vai tudo por água abaixo, vamos todos presos, vão descobrir nossa organização, fodeu tudo.

Capitão de Fragata Kappa: Parece arriscado demais. Não é melhor matar o menino logo e forjar o suicídio?

Chefe: Não, eu quero do meu jeito.

Major Gama: E quem vai levar o moleque pra escola?

Chefe: Você.

Major Gama: Bom, eu levo no carro dos pais dele de manhã e torço pra nada dar errado e ninguém me ver?

Chefe: Não. Tenho uma idéia melhor.

Major Gama: put* m****, lá vem...

Chefe: Pega o carro dos pais dele de madrugada e leva o moleque pra rua. Lembra de dirigir meio mal, com faróis apagados, como se fosse uma criança que roubou o carro dos pais, isso é importante.

Major Gama: Tá, mas por que de madrugada?

Chefe: Quero que você passe a noite dentro do carro com ele.

Major Gama: put* m****! Por quê? Isso não faz o menor sentido, alguém pode me ver e botar tudo a perder!

Chefe: Porque eu quero assim.

Major Gama: Mas e se tiver uma câmera na rua? Vai estragar tudo!

Chefe: Sabemos onde estão todas as câmeras, lembra? Temos acesso a todas as imagens, vamos manipular tudo pra você não aparecer muito.

Major Gama: Como assim muito?

Chefe: Não vai aparecer muito. Vai ter um vulto que poderia ser uma sombra, a porta do carro, qualquer coisa, mas vai ser você.

Major Gama: Por quê, chefe? Se vamos manipular as imagens, se sabemos onde estão as câmeras, se controlamos toda a investigação, se podemos fazer o que quisermos, por que eu vou aparecer?

Chefe: É pros gordinhos da internet. Eu gosto de deixar uma mensagem.

eu não vi muito sobre esse caso, li aqui alguma coisa ou outra, mas a teoria de que não foi o menino é plausivel sim, já temos ai o depoimento dos avos dizendo que era uma criança amorosa com os pais, você acha que ele deu um tiro na nuca do pai dele, depois matou a mãe, foi la e matou a avó e a tia avó dele? Eu não sou investigador nem nada, não estou dizendo que o guri é inocente, mas tem sim muita coisa estranha.

Você ate citou a questão da escola, por que ele iria para a escola divulgar pros colegas que havia matado a familia pra depois se matar? Disseram que o guri era viciadão ai em videogames, por que ele iria pra escola ao inves de ficar em casa jogando(que era o que ele gostava de fazer)? Por que ele foi até a escola e dormiu no carro?

O que pode ter acontecido, e é só uma teoria pois não tenho acesso a nada, chegaram na casa do guri, mataram o pai dele, levaram ele até a escola pra dormir no carro, enquanto isso mataram a familia(nos textos estão dizendo que o pai foi morto antes), disseram pra ele falar que havia matado a familia pra amigos e manter em segredo senão matariam a familia dele, quando o guri chegou em casa executaram ele, como eu disse só uma teoria.
 
D

Deleted member 219486

eu não vi muito sobre esse caso, li aqui alguma coisa ou outra, mas a teoria de que não foi o menino é plausivel sim, já temos ai o depoimento dos avos dizendo que era uma criança amorosa com os pais, você acha que ele deu um tiro na nuca do pai dele, depois matou a mãe, foi la e matou a avó e a tia avó dele? Eu não sou investigador nem nada, não estou dizendo que o guri é inocente, mas tem sim muita coisa estranha.

Você ate citou a questão da escola, por que ele iria para a escola divulgar pros colegas que havia matado a familia pra depois se matar? Disseram que o guri era viciadão ai em videogames, por que ele iria pra escola ao inves de ficar em casa jogando(que era o que ele gostava de fazer)? Por que ele foi até a escola e dormiu no carro?

O que pode ter acontecido, e é só uma teoria pois não tenho acesso a nada, chegaram na casa do guri, mataram o pai dele, levaram ele até a escola pra dormir no carro, enquanto isso mataram a familia(nos textos estão dizendo que o pai foi morto antes), disseram pra ele falar que havia matado a familia pra amigos e manter em segredo senão matariam a familia dele, quando o guri chegou em casa executaram ele, como eu disse só uma teoria.

Enredo de filme é o do garoto, na verdade de serie, a segunda temporada do The Sinner começa com um enredo desse nível.
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Olha, pra eles "calarem a boca" da policial que estava ameaçando a deletar os envolvidos num esquema de corrupção dentro da polícia (sim, isso existe mesmo, amikinho), eles teriam que ver qual o melhor horário pra agilizar no plano, se pra isso eles teriam que matar toda a família da mulher que aparecer no caminho (os tais "obstáculos"), que assim seja.
A ideia de mandar o moleque pra escola é que realmente não dá pra entender.

Mas se você realmente acredita que é tudo muito simples, que o garoto quis matar os pais e avós "porque sim", só tenho que lamentar por esse seu pensamento simplista, amigo.

Ao longo dos anos fui aprendendo com os conspiracionistas que meu pensamento é "simplista" mesmo. Devo ser meio limitado mesmo.

Só não precisa lamentar pela minha falta de sagacidade, eu não fico chateado de não ser tão sagaz quanto você. Acho que apesar de tudo consegui me adaptar bem, vivo bem do jeito que sou. Sério, não precisa lamentar por mim.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.559
Pontos
1.539
Ao longo dos anos fui aprendendo com os conspiracionistas que meu pensamento é "simplista" mesmo. Devo ser meio limitado mesmo.

Só não precisa lamentar pela minha falta de sagacidade, eu não fico chateado de não ser tão sagaz quanto você. Acho que apesar de tudo consegui me adaptar bem, vivo bem do jeito que sou. Sério, não precisa lamentar por mim.

cara, vamos pensar aqui uma coisa, realmente é bem dificil acreditar que o garoto de 13 anos matou os pais porque sim, todo mundo aqui teve 13 anos, é o começo da adolescencia ali, as vezes vc é meio revoltado, mas a ponto de matar os pais é algo muito fora do comum, por mais que eu tenha ficado putaço da vida com os meus pais em momentos da vida eu nunca nem pensei em que eles morressem, quem dira entao pensar em eu mesmo matar eles, ainda mais com um tiro na nuca, e na vó depois ainda, nossa cara geralmente vó é a mãe com açucar, uma de minhas avós infelizmente ja faleceu, eu acho que eu nunca cheguei a ficar chateado com ela, com nenhuma das duas, só fiquei chateado por ela ter ido embora tão cedo, enfim, a outra avó ja declarou que o guri era amoroso, então é muito dificil mesmo acreditar nisso, por isso não é teoria da conspiração, é dificil acreditar mesmo.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
cara, vamos pensar aqui uma coisa, realmente é bem dificil acreditar que o garoto de 13 anos matou os pais porque sim, todo mundo aqui teve 13 anos, é o começo da adolescencia ali, as vezes vc é meio revoltado, mas a ponto de matar os pais é algo muito fora do comum, por mais que eu tenha ficado putaço da vida com os meus pais em momentos da vida eu nunca nem pensei em que eles morressem, quem dira entao pensar em eu mesmo matar eles, ainda mais com um tiro na nuca, e na vó depois ainda, nossa cara geralmente vó é a mãe com açucar, uma de minhas avós infelizmente ja faleceu, eu acho que eu nunca cheguei a ficar chateado com ela, com nenhuma das duas, só fiquei chateado por ela ter ido embora tão cedo, enfim, a outra avó ja declarou que o guri era amoroso, então é muito dificil mesmo acreditar nisso, por isso não é teoria da conspiração, é dificil acreditar mesmo.


https://super.abril.com.br/blog/superlistas/7-casos-de-jovens-assassinos-que-marcaram-a-historia/
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
cara, vamos pensar aqui uma coisa, realmente é bem dificil acreditar que o garoto de 13 anos matou os pais porque sim, todo mundo aqui teve 13 anos, é o começo da adolescencia ali, as vezes vc é meio revoltado, mas a ponto de matar os pais é algo muito fora do comum, por mais que eu tenha ficado putaço da vida com os meus pais em momentos da vida eu nunca nem pensei em que eles morressem, quem dira entao pensar em eu mesmo matar eles, ainda mais com um tiro na nuca, e na vó depois ainda, nossa cara geralmente vó é a mãe com açucar, uma de minhas avós infelizmente ja faleceu, eu acho que eu nunca cheguei a ficar chateado com ela, com nenhuma das duas, só fiquei chateado por ela ter ido embora tão cedo, enfim, a outra avó ja declarou que o guri era amoroso, então é muito dificil mesmo acreditar nisso, por isso não é teoria da conspiração, é dificil acreditar mesmo.

Vou tentar mais uma vez.

De um lado uma conspiração que teria que envolver dezenas, talvez centenas de pessoas entre policiais civis e militares, peritos, promotores, vizinhos, colegas de escola, profesora, mapeamento de câmeras na rua, manipulação de vídeos de câmeras de terceiro, muita sorte pra dar tudo certo e com um negócio que não faz o menor sentido não importa o quanto queiram tentar explicar: mandarem sem motivo nenhum o moleque ir pra escola enquanto esperam do lado dos corpos. Uma história que não faz sentido.

Do outro lado uma explicação muito mais simples, que faz sentido, na qual você só não acredita porque não quer acreditar que um moleque de 13 anos matou os pais.

Meu amigo, bom senso não é algo que se explica. Se tem uma alternativa extremamente complicada, difícil e com um furo gigantesco de um lado e uma alternativa simples que faz sentido do outro, o máximo que eu posso fazer é apontar o quanto uma coisa parece improvável e o quanto a outra parece ser uma explicação mais racional.

O que é difícil pra você é acreditar que a criança matou a família. Uma criança que você nunca conheceu. Por quê? Porque a avó falou bem dela? Só por isso. É a única informação que você tem sobre essa criança. Isso prova alguma coisa? Quantos assassinos na cadeia ou na Fundação Casa (já que estamos falando de crianças e adolescentes) têm avós que dizem que eles são anjos? O que isso nos diz? Muito pouco, talvez nada. Sabemos que um monte de crianças da mesma idade que ele já cometeram todos os tipos de crime... por que seria difícil de acreditar que aconteceu mais uma vez? Só porque a avó dele disse que ele era amoroso?
Você acha difícil de acreditar que o moleque tenha matado a família, mesmo com um monte de evidências de que isso aconteceu, mesmo com uma perícia apontando que aconteceu, mesmo com um fato que não tem nenhuma outra explicação lógica além dessa (ele ter ido à escola)... tudo porque a avó dele disse que ele era amoroso? Você ignora mil coisas que racionalmente apontam pra outra explicação e valoriza o fato de a avó dele ter dito que ele era amoroso.


Meu amigo, olha pras duas explicações e pensa bastante se uma não parece muito mais provável que a outra. Não dá pra explicar mais do que isso, o tópico tem 50 páginas e as últimas 30 pelo menos são as mesmas coisas repetidas.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.559
Pontos
1.539
Vou tentar mais uma vez.

De um lado uma conspiração que teria que envolver dezenas, talvez centenas de pessoas entre policiais civis e militares, peritos, promotores, vizinhos, colegas de escola, profesora, mapeamento de câmeras na rua, manipulação de vídeos de câmeras de terceiro, muita sorte pra dar tudo certo e com um negócio que não faz o menor sentido não importa o quanto queiram tentar explicar: mandarem sem motivo nenhum o moleque ir pra escola enquanto esperam do lado dos corpos. Uma história que não faz sentido.

Do outro lado uma explicação muito mais simples, que faz sentido, na qual você só não acredita porque não quer acreditar que um moleque de 13 anos matou os pais.

Meu amigo, bom senso não é algo que se explica. Se tem uma alternativa extremamente complicada, difícil e com um furo gigantesco de um lado e uma alternativa simples que faz sentido do outro, o máximo que eu posso fazer é apontar o quanto uma coisa parece improvável e o quanto a outra parece ser uma explicação mais racional.

O que é difícil pra você é acreditar que a criança matou a família. Uma criança que você nunca conheceu. Por quê? Porque a avó falou bem dela? Só por isso. É a única informação que você tem sobre essa criança. Isso prova alguma coisa? Quantos assassinos na cadeia ou na Fundação Casa (já que estamos falando de crianças e adolescentes) têm avós que dizem que eles são anjos? O que isso nos diz? Muito pouco, talvez nada. Sabemos que um monte de crianças da mesma idade que ele já cometeram todos os tipos de crime... por que seria difícil de acreditar que aconteceu mais uma vez? Só porque a avó dele disse que ele era amoroso?
Você acha difícil de acreditar que o moleque tenha matado a família, mesmo com um monte de evidências de que isso aconteceu, mesmo com uma perícia apontando que aconteceu, mesmo com um fato que não tem nenhuma outra explicação lógica além dessa (ele ter ido à escola)... tudo porque a avó dele disse que ele era amoroso? Você ignora mil coisas que racionalmente apontam pra outra explicação e valoriza o fato de a avó dele ter dito que ele era amoroso.


Meu amigo, olha pras duas explicações e pensa bastante se uma não parece muito mais provável que a outra. Não dá pra explicar mais do que isso, o tópico tem 50 páginas e as últimas 30 pelo menos são as mesmas coisas repetidas.

na verdade a conspiração nao precisaria de tanta gente assim, pelo que estão dizendo ai, os possiveis assasinos eram policiais envolvidos em corrupção que a mãe do menino ia denunciar, essas pessoas lidam com crimes todos os dias, poderiam fazer todo o negocio de maneira que parecesse que foi o garoto que matou todos, enfim, aparentemente nunca saberemos o que exatamente ocorreu, como ocorreu, por que ocorreu, acho que nenhum perito conseguiu dizer com certeza que foi assim.

Cara os criminosos que estão na fundação casa não mataram os proprios pais, isso alias é algo bem raro de acontecer por isso a estranheza, geralmente criminosos matam estranhos.


são historias muito tristes, principalmente a 1 dos 2 que mataram a criança de 2 anos, não consegui entender porque a mãe da criança deixou ela na porta pra ir no açougue, enfim muito triste mesmo...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
É impressionante como a explicação mais lógica pra muita gente parece sempre ser a que parecer mais com um filme, envolvendo uma conspiração gigantesca. Nesse caso que ainda mexeu com videogames (virou coisa pessoal pra galerinha daqui) e vontade de culpar a polícia então...

E tu vai dizer que isso não parece filme?


"Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Pesseghini, 13 anos, primeiro matou o pai, o sargento da ROTA Luís Marcelo Pesseghini, 40 anos, que estava dormindo. O policial recebeu um tiro no lado esquerdo da nuca. Depois, Marcelinho teria matado a mãe, a cabo Andréia Regina, 36 anos, também com um tiro na nuca. Ela foi encontrada ajoelhada. Em seguida, Marcelo foi até outra residência que ficava no mesmo terreno, no bairro Brasilândia, em São Paulo, e assassinou a avó materna, Benedita, 67 anos, e a irmã dela, Bernadete, 55 anos. Após matar os parentes, ele saiu do local dirigindo o carro da mãe até a escola, dormiu no veículo e saiu na manhã seguinte para assistir as aulas. Marcelo voltou para casa de carona com o pai de um colega. Depois, se matou. A arma utilizada nos crimes foi uma pistola calibre 40 da mãe do estudante. Um laudo psiquiátrico feito por um perito contratado pela polícia concluiu que Marcelo sofria de encefalopatia hipóxica (falta de oxigenação no cérebro), que o fez ter um “delírio encapsulado”."

Ele matou os pais, com um tiro na nuca cada um, usando uma .40
Depois saiu dirigindo um carro, chegou na escola, dormiu no carro e saiu de manhã certinho pra ver as aulas


Ele não tinha um delírio? Como ele pegou um carro, saiu dirigindo de boa e não aconteceu nada, parou certinho o carro e dormiu? Como ele foi tão preciso com os tiros de uma arma de um calibre tão pesado pra uma criança, ainda por cima não estando 100% em condições mentais?

Peraí né vey, não é questão de conspiração/querer culpar policial/defender jogo, é porque é uma história que não faz o menor sentido mesmo
Como é que explica isso?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
: mandarem sem motivo nenhum o moleque ir pra escola enquanto esperam do lado dos corpos. Uma história que não faz sentido.

Podia muito bem ser um conhecido da família que mandou ele ir para escola e o garoto não ter presenciado a mortes dos pais.
 

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
E tu vai dizer que isso não parece filme?

"Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Pesseghini, 13 anos, primeiro matou o pai, o sargento da ROTA Luís Marcelo Pesseghini, 40 anos, que estava dormindo. O policial recebeu um tiro no lado esquerdo da nuca. Depois, Marcelinho teria matado a mãe, a cabo Andréia Regina, 36 anos, também com um tiro na nuca. Ela foi encontrada ajoelhada. Em seguida, Marcelo foi até outra residência que ficava no mesmo terreno, no bairro Brasilândia, em São Paulo, e assassinou a avó materna, Benedita, 67 anos, e a irmã dela, Bernadete, 55 anos. Após matar os parentes, ele saiu do local dirigindo o carro da mãe até a escola, dormiu no veículo e saiu na manhã seguinte para assistir as aulas. Marcelo voltou para casa de carona com o pai de um colega. Depois, se matou. A arma utilizada nos crimes foi uma pistola calibre 40 da mãe do estudante. Um laudo psiquiátrico feito por um perito contratado pela polícia concluiu que Marcelo sofria de encefalopatia hipóxica (falta de oxigenação no cérebro), que o fez ter um “delírio encapsulado”."

Ele matou os pais, com um tiro na nuca cada um, usando uma .40
Depois saiu dirigindo um carro, chegou na escola, dormiu no carro e saiu de manhã certinho pra ver as aulas


Ele não tinha um delírio? Como ele pegou um carro, saiu dirigindo de boa e não aconteceu nada, parou certinho o carro e dormiu? Como ele foi tão preciso com os tiros de uma arma de um calibre tão pesado pra uma criança, ainda por cima não estando 100% em condições mentais?

Peraí né vey, não é questão de conspiração/querer culpar policial/defender jogo, é porque é uma história que não faz o menor sentido mesmo
Como é que explica isso?


Ele se achava o Altair do Assassin's Creed nos delirios dele.

Assinado pelo psiquiatra forense Guido Palomba, o laudo compara essa perda da noção de realidade vivida por Pesseghini com a do personagem Dom Quixote. No livro, o personagem de Miguel de Cervantes y Saavedra começa ler romances e perde o juízo. Acredita que as histórias que leu foram reais e decide se tornar um cavaleiro andante e parte pelo mundo para viver seu próprio romance.

O laudo aponta que, durante uma complicação em um procedimento hospitalar aos 2 anos de idade, Marcelo ficou momentaneamente sem oxigênio no cérebro e sofreu uma lesão hospitalar. Após o ocorrido, Marcelo sofreu a encefalopatia e passou a ter delírios, inclusive na adolescência.

De acordo com o laudo, recentemente Marcelo confundiu ficção com realidade e quis se tornar justiceiro. Ele criou um grupo imaginário de assassinos de aluguel e passou a usar um capuz, tudo isso inspirado no personagem de um videogame violento. Para concretizar seu sonho, no entanto, era preciso eliminar alguns “obstáculos”: seus familiares superprotetores, de acordo com o laudo.

http://g1.globo.com/sao-paulo/notic...ental-e-compara-filho-de-pms-dom-quixote.html
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Essa história foi ridiculamente mal-contada. Tem que ser muito burro pra acreditar que um moleque de 13 anos matou a família, depois foi pra escola pra depois se matar.
Tem que ser muito burro é pra ver teoria da conspiração em tudo quanto é lugar.
 
D

Deleted member 219486

Tem que ser muito burro é pra ver teoria da conspiração em tudo quanto é lugar.

Cada um com suas dúvidas, mesma coisa com as quedas de aviões suspeitas onde que é possível adulterar um equipamento que pode criar uma situação catastrófica.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
E tu vai dizer que isso não parece filme?

"Segundo o Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Marcelo Pesseghini, 13 anos, primeiro matou o pai, o sargento da ROTA Luís Marcelo Pesseghini, 40 anos, que estava dormindo. O policial recebeu um tiro no lado esquerdo da nuca. Depois, Marcelinho teria matado a mãe, a cabo Andréia Regina, 36 anos, também com um tiro na nuca. Ela foi encontrada ajoelhada. Em seguida, Marcelo foi até outra residência que ficava no mesmo terreno, no bairro Brasilândia, em São Paulo, e assassinou a avó materna, Benedita, 67 anos, e a irmã dela, Bernadete, 55 anos. Após matar os parentes, ele saiu do local dirigindo o carro da mãe até a escola, dormiu no veículo e saiu na manhã seguinte para assistir as aulas. Marcelo voltou para casa de carona com o pai de um colega. Depois, se matou. A arma utilizada nos crimes foi uma pistola calibre 40 da mãe do estudante. Um laudo psiquiátrico feito por um perito contratado pela polícia concluiu que Marcelo sofria de encefalopatia hipóxica (falta de oxigenação no cérebro), que o fez ter um “delírio encapsulado”."

Ele matou os pais, com um tiro na nuca cada um, usando uma .40
Depois saiu dirigindo um carro, chegou na escola, dormiu no carro e saiu de manhã certinho pra ver as aulas


Ele não tinha um delírio? Como ele pegou um carro, saiu dirigindo de boa e não aconteceu nada, parou certinho o carro e dormiu? Como ele foi tão preciso com os tiros de uma arma de um calibre tão pesado pra uma criança, ainda por cima não estando 100% em condições mentais?

Peraí né vey, não é questão de conspiração/querer culpar policial/defender jogo, é porque é uma história que não faz o menor sentido mesmo
Como é que explica isso?

Essa encefalopatia hipóxica causando delírio foi claramente uma forçada de barra pra amenizar a culpa do moleque. Não é comprovada (difícil fazer um diagnóstico psiquiátrico em alguém que já morreu) nem necessária pra explicar absolutamente nada. Pode esquecer que não faz a menor falta em qualquer versão (em vez de fazer como você quer e esquecer TODAS as conclusões periciais). Essa hipótese diagnóstica não excluiria a possibilidade de ele conseguir atirar, dirigir, ir pra escola. Uma coisa não precisa ter a ver com a outra. Não é porque você não sabe do que se trata que pode inventar que é uma coisa que impediria o menino de fazer essas coisas. Eu sei do que se trata e digo que mesmo que fosse o caso do menino (não acredito nisso) não quer dizer que ele teria problema pra fazer essas tarefas.
O que eu acho mais bizarro é você usar um argumento que você nem sabe se faz sentido: você nem sabe o que essas palavras querem dizer, mas as cita como um motivo pra você acreditar na inocência do garoto. Quer exemplo maior de buscar argumentos pra sustentar uma idéia pré-concebida (em vez do caminho racional de tirar conclusões de argumentos)? Você nem sabe do que está falando e mesmo assim quer usar esses termos que não conhece como argumentos. Por quê?

Precisão com vítimas dormindo é uma coisa bastante fácil, você não acha? A única vítima que não teria morrido dormindo seria a mãe, que morreu com um tiro na nuca sem sinais de luta, com a arma dela. Não é uma situação plausível ela justamente ter dado as costas ao assassino por confiar nele? Imagina a mãe que entra no quarto e vê o marido morto e o filho do lado. Vai direto em direção ao marido e dá as costas pro filho. Ele atira a queima roupa enquanto ela está ajoelhada de costas pra ele. O que não faz sentido nessa história?
Muito mais estranho seria uma policial ver o marido assassinado por um estranho dentro de casa e morrer em seguida com um tiro na nuca sem ter nenhum sinal de luta. Não só pressupõe que a casa foi invadida sem deixar nenhum rastro, sem ninguém ver, como ainda consguiram roubar a arma da policial dona da casa, matar seu marido, matá-la em seguida com um tiro na nuca (ela deu as costas ao assassino sem nenhuma luta?). Tudo isso sem disparar nenhuma outra arma além da arma da dona da casa. Parece mais difícil de acontecer, não? E, claro, EM SEGUIDA, SEM MOTIVO NENHUM, MANDAR O FILHO DAS VÍTIMAS PRA ESCOLA SÓ DE SACANAGEM, TORCER MUITO PRA ELE NÃO FALAR NADA PRA NINGUÉM, ESPERAR DO LADO DOS CORPOS ATÉ ELE VOLTAR E MATÁ-LO (que é a parte que nunca vai fazer nenhum sentido em qualquer história de conspiração).
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Podia muito bem ser um conhecido da família que mandou ele ir para escola e o garoto não ter presenciado a mortes dos pais.

Claro. Mandar o moleque pra escola de madrugada, sem motivo nenhum, torcendo muito pro menino não contar nada pra ninguém, esperando do lado dos corpos por horas para em seguida matá-lo de qualquer jeito. Pra depois comprar a polícia militar e civil, procuradores e peritos, acessar e adulterar imagens de câmeras aleatórias na rua e convencer os amiguinhos do colégio do menino a mentir (mentir pra sempre, porque até agora não falaram nada).

Pode muito bem ter acontecido tudo isso. Tudo é possível. O bom senso está em conseguir avaliar o que parece mais provável.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Essa encefalopatia hipóxica causando delírio foi claramente uma forçada de barra pra amenizar a culpa do moleque. Não é comprovada (difícil fazer um diagnóstico psiquiátrico em alguém que já morreu) nem necessária pra explicar absolutamente nada. Pode esquecer que não faz a menor falta em qualquer versão (em vez de fazer como você quer e esquecer TODAS as conclusões periciais). Essa hipótese diagnóstica não excluiria a possibilidade de ele conseguir atirar, dirigir, ir pra escola. Uma coisa não precisa ter a ver com a outra. Não é porque você não sabe do que se trata que pode inventar que é uma coisa que impediria o menino de fazer essas coisas. Eu sei do que se trata e digo que mesmo que fosse o caso do menino (não acredito nisso) não quer dizer que ele teria problema pra fazer essas tarefas.
O que eu acho mais bizarro é você usar um argumento que você nem sabe se faz sentido: você nem sabe o que essas palavras querem dizer, mas as cita como um motivo pra você acreditar na inocência do garoto. Quer exemplo maior de buscar argumentos pra sustentar uma idéia pré-concebida (em vez do caminho racional de tirar conclusões de argumentos)? Você nem sabe do que está falando e mesmo assim quer usar esses termos que não conhece como argumentos. Por quê?

Precisão com vítimas dormindo é uma coisa bastante fácil, você não acha? A única vítima que não teria morrido dormindo seria a mãe, que morreu com um tiro na nuca sem sinais de luta, com a arma dela. Não é uma situação plausível ela justamente ter dado as costas ao assassino por confiar nele? Imagina a mãe que entra no quarto e vê o marido morto e o filho do lado. Vai direto em direção ao marido e dá as costas pro filho. Ele atira a queima roupa enquanto ela está ajoelhada de costas pra ele. O que não faz sentido nessa história?
Muito mais estranho seria uma policial ver o marido assassinado por um estranho dentro de casa e morrer em seguida com um tiro na nuca sem ter nenhum sinal de luta. Não só pressupõe que a casa foi invadida sem deixar nenhum rastro, sem ninguém ver, como ainda consguiram roubar a arma da policial dona da casa, matar seu marido, matá-la em seguida com um tiro na nuca (ela deu as costas ao assassino sem nenhuma luta?). Tudo isso sem disparar nenhuma outra arma além da arma da dona da casa. Parece mais difícil de acontecer, não? E, claro, EM SEGUIDA, SEM MOTIVO NENHUM, MANDAR O FILHO DAS VÍTIMAS PRA ESCOLA SÓ DE SACANAGEM, TORCER MUITO PRA ELE NÃO FALAR NADA PRA NINGUÉM, ESPERAR DO LADO DOS CORPOS ATÉ ELE VOLTAR E MATÁ-LO (que é a parte que nunca vai fazer nenhum sentido em qualquer história de conspiração).
Ok, tirando a condição, continuo o questionamento

Uma criança de 13 anos consegue alcançar um pedal de acelerador de um carro e ver pra onde estar indo? E no caso do carro não ser automático, consegue levar o carro de boa passando as marchas?

Se ele tinha 13 anos, era viciado em jogo e ainda tinha tempo pra ser treinado em atirar com armas precisamente e dirigir, o muleque era:
maxresdefault.jpg
 
Ultima Edição:

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Ok, tirando a condição, continuo o questionamento

Uma criança de 13 anos consegue alcançar um pedal de acelerador de um carro e ver pra onde estar indo? E no caso do carro não ser automático, consegue levar o carro de boa passando as marchas?

Você já visitou o interior alguma vez? Tem criança de dez anos que dirige carro. Aqui no tópico tá cheio de gente que diz que aprendeu a dirigir aos treze anos. Meu pai aprendeu a dirigir aos treze anos. Esse primeiro resultado do Google fala de uma criança de sete anos dirigindo um carro que certamente não é automático http://g1.globo.com/bahia/bahia-mei...e-anos-dirigindo-em-feira-de-santana/3042040/

Faz tudo parte da conspiração?

E depois desse argumento? Você vai se convencer, já que todos seus argumentos foram respondidos, ou procurar outro?
Se você não quer acreditar que foi o moleque e por isso vai procurar um argumento atrás do outro pra dizer que ele não matou a família, trocando de argumento a cada vez que o último foi rebatido, vamos ficar aqui o ano todo. É o motivo pelo qual o tópico tem 50 páginas. As pessoas escolhem uma coisa pra acreditar e ficam inventando motivos pra justificarem o que elas querem.

Se você fizer o contrário, partir de um argumento racional pra chegar a uma conclusão, isso não acontece. Você pode até chegar a uma conclusão errada, mas vai mudar de idéia quando os argumentos que te levaram a ela forem rebatidos. Isso é o pensamento lógico.

Tudo que você falou foi explicado agora com esse negócio do carro... você vai mudar de idéia ou vai inventar mais coisa?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.883
Reações
51.006
Pontos
1.003
Você já visitou o interior alguma vez? Tem criança de dez anos que dirige carro. Aqui no tópico tá cheio de gente que diz que aprendeu a dirigir aos treze anos. Meu pai aprendeu a dirigir aos treze anos. Esse primeiro resultado do Google fala de uma criança de sete anos dirigindo um carro que certamente não é automático http://g1.globo.com/bahia/bahia-mei...e-anos-dirigindo-em-feira-de-santana/3042040/

Faz tudo parte da conspiração?

E depois desse argumento? Você vai se convencer, já que todos seus argumentos foram respondidos, ou procurar outro?
Se você não quer acreditar que foi o moleque e por isso vai procurar um argumento atrás do outro pra dizer que ele não matou a família, trocando de argumento a cada vez que o último foi rebatido, vamos ficar aqui o ano todo. É o motivo pelo qual o tópico tem 50 páginas. As pessoas escolhem uma coisa pra acreditar e ficam inventando motivos pra justificarem o que elas querem.

Se você fizer o contrário, partir de um argumento racional pra chegar a uma conclusão, isso não acontece. Você pode até chegar a uma conclusão errada, mas vai mudar de idéia quando os argumentos que te levaram a ela forem rebatidos. Isso é o pensamento lógico.

Tudo que você falou foi explicado agora com esse negócio do carro... você vai mudar de idéia ou vai inventar mais coisa?
Interior não é prédio em condomínio fechado
E várias pessoas aqui no forum contam que aprenderam a dirigir aos 13 anos, há muito tempo atrás. Hoje em dia isso não é tão praticado assim mais, os pais não costumam ensinar os filhos a dirigir cedo.

Mas procure ficar calmo, brother. Não tem necessidade dessa agressividade toda, são só perguntas plausíveis, como acontece em qualquer caso com uma história estranha. Tem em todo tópico aqui.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Interior não é prédio em condomínio fechado
E várias pessoas aqui no forum contam que aprenderam a dirigir aos 13 anos, há muito tempo atrás. Hoje em dia isso não é tão praticado assim mais, os pais não costumam ensinar os filhos a dirigir cedo.

Mas procure ficar calmo, brother. Não tem necessidade dessa agressividade toda, são só perguntas plausíveis, como acontece em qualquer caso com uma história estranha. Tem em todo tópico aqui.

Não tem agressividade nenhuma. Estou tentando fazer você entender.
 

Godot

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.181
Reações
40.605
Pontos
1.074
Alguém aí já pensou no sobrenatural?



Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Ponho em dúvida todos esses laudos e perícias da polícia. Se houvesse alguém sério e com alguma blindagem no MP ia achar muita coisa suja aí.
Nunca que um moleque de 13 anos ia fazer esse tanto de absurdo e depois se matar.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Já explicaram como, entre meia noite e 1 da manhã de um domingo para segunda, ninguém em volta ouviu pelo menos quatro disparos de .40?
O caso é realmente esquisito que tem contradição até no testemunho de parentes. Não tô tentando chegar a conclusão alguma, mas é confuso demais. Sem dúvida tem algo errado com o garoto, mas como ele teve tanto tempo para fazer tudo isso?
 

iggor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.164
Reações
2.691
Pontos
1.069
Já explicaram como, entre meia noite e 1 da manhã de um domingo para segunda, ninguém em volta ouviu pelo menos quatro disparos de .40?
O caso é realmente esquisito que tem contradição até no testemunho de parentes. Não tô tentando chegar a conclusão alguma, mas é confuso demais. Sem dúvida tem algo errado com o garoto, mas como ele teve tanto tempo para fazer tudo isso?
Bem isso queria saber como que ele fez para atirar tantas vezes sem ninguém fazer nada ou escutar.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
tenho quase certeza que muitos desses casos a polícia científica não consegue resolver e joga aos ventos pra solucionar.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.619
Reações
26.659
Pontos
803
c***lho, como tem gente burra nesse tópico. "Acreditar que não foi o garoto é uma put* teoria da conspiração, meô.
Feio.gif
"
:facepalm:facepalm:facepalm
 
Ultima Edição:

x-eteano

Bam-bam-bam
Mensagens
4.761
Reações
5.616
Pontos
319
Esse caso foi encerrado, não tem mais dúvidas de nada. Minha prima trabalhou na Corregedoria (aposentou ano passado) e fez parte da equipe de investigação.
A família vai ficar requentando toda essa história pela indenização, além da pensão que os dois policias da ativa deixariam, somando os benefícios de todos falecidos, são mais de 4 seguros de vida, todo ano aparece um advogado porta de boteco falando que vão levantar investigação e chovem no molhado.
A cena foi alteradíssima, várias pessoas passaram pela casa antes da perícia e mexeram procurando por evidências de quem fez aquilo (tem um certo corporativismo dentro da Polícia, quando acontece algo com um deles, há sempre uma resposta), além de falsos testemunhos de pessoas próximas impactadas com a situação. Tinha uma equipe de mais de 10 pessoas só revisando filmagens de câmeras de segurança, os pontos onde existiam dúvidas, o material foi levado pra fora do país para análise e constatado que eram efeitos de luzes em câmeras de baixa resolução. Não contente, o governo de SP comprou essa tecnologia de análise e mandou equipe pra ser treinada. Depois do treinamento, voltaram e revisaram uma quantidade maior de material. Sabe o que acharam? Nada. O cara precisa ser o Noob Saibot pra ficar na sombra por tanto tempo nas filmagens (cerca de 70% do trajeto foi analisado, o restante por pertencer a áreas relacionadas a jogo do bicho ou correlatos, não quiseram colaborar) e o Kilgrave pra manipular a mente de uma criança durante uma aula toda após a chacina.
O moleque tinha fácil acesso a tudo que foi utilizado: remédios tarja preta e arma. Tinha perícia pra dirigir e manusear a arma, além de comentar sobre o fato com amigos da escola, que até toparam por acharem ser uma brincadeira mas depois negaram.
Difícil de digerir mas é verdade. Ou existe de fato o Noob Saibot e Kilgrave.

PS: Minha prima explicou certinho todo o caso, lembro que repassei pro @maha mas não tenho mais. Se tiver, joga ai.


Melhor post:

23569786-case-closed-grunge-red-stamp.jpg
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
esses dias achei no computador uns memes que fizeram com esse caso em outro fórum, hj em dia eu não sei se os salvaria, era outra época, quase não me reconheço
 
Topo Fundo