O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nintendo irá lançar 2 novos modelos de Switch (Modelo Superior e Inferior ao Switch Original)

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Eu pergunto: de quê adiantaria a Nintendo lançar um Switch Pro se isso não viabilizar jogos mais pesados e que originalmente foram ou seriam concebidos para plataformas como PS4 e Xbox One? Seria só pra jogar com framerate ou resolução pouca coisa melhor?
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Parece que o negócio é real mesmo, pegarei o Pro.

Eurogamer confirma que Switch Pro e Lite são reais e semelhantes a New 3DS XL e 2DS

Ontem, o Wall Street Journal publicou um relatório alegando que a Nintendo lançará dois novos modelos da Nintendo Switch no verão de 2019 .

A Eurogamer apoiou este relatório e afirma que é preciso, citando fontes com as quais conversaram. A noticia diz que o modelo mais barato do Nintendo Switch, é voltado para crianças, terá vários recursos despojados para reduzir custos e se tornará mais robusto para ser mais "à prova de crianças". Eurogamer afirma que este modelo é semelhante a um Nintendo 2DS e é uma máquina apenas portátil.

Quanto ao modelo mais caro e melhorado do console, a Eurogamer afirma que é semelhante a um New Nintendo 3DS XL. Isso significa que você pode esperar um aumento nas especificações, mas o aumento não é tão grande quanto a atualização do PS4 para o PS4 Pro. Além disso, a Eurogamer ouviu que este modelo continuará a suportar o modo TV.

Claro, a Nintendo decidiu não comentar o relatório da Eurogamer, já que os sistemas ainda não foram oficialmente anunciados.

https://www.gamevicio.com/noticias/...e-sao-reais-e-semelhantes-a-new-3ds-xl-e-2ds/
https://www.eurogamer.net/articles/...-switch-similar-to-2ds-new-3ds-xl-sources-say

Tá vindo o meu Switch até que enfim!!! :rox

Eu estava torcendo que logo após o segundo aniversário do console eles finalmente lançariam o verdadeiro Switch, não esse protótipo que vendem hoje!

O meu será pre-venda de qualquer jeito!

Se vier no nivel do upgrade do New 3DS e com uma tela melhor já estou satisfeito!
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
então quem apostou na ideia do switch-junior acertou, mas o switch pro ainda está em aberto em termos de specs
essa comparação com o xl, complica, pois xl para mim significa maior, não acredito que farão um switch com tela maior
Acredito (e torço) que vão diminuir as bordas enormes, assim aumentando o tamanho da tela. Estratégia que fizeram nos smartphones.
Exemplo:

0a6go7l3lir01.png
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Tem que ver em primeiro lugar se caso o New 3DS não existisse, o Xenoblade seria lançado para o 3DS Original, ou simplesmente nem seria lançado devido ao hardware mais fraco?

Não foi necessariamente pela existência do New 3DS que os donos do 3DS OG foram privados de jogar o game.
O problema que, pra mim, a série Xenoblade já alcançou o patamar de games AAA. Se fosse pra anunciar só para o New 3DS, melhor nem ter anunciado. O que os olhos não veem, o coração não sente. kkkkk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Preferia muito mais a Nintendo lançando um console Switch baratinho.

Se brincar da pra fazer por uns U$150 sem tela e bateria.

Ai sim seria um bom negócio pra quem não curte portátil.

E preferia mil vezes uma revisão no Switch com maior durabilidade na bateria do que uma versão Pro que possivelmente vai gastar até mais energia.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Eu pergunto: de quê adiantaria a Nintendo lançar um Switch Pro se isso não viabilizar jogos mais pesados e que originalmente foram ou seriam concebidos para plataformas como PS4 e Xbox One? Seria só pra jogar com framerate ou resolução pouca coisa melhor?

O Switch atual já precisa lidar com duas otimizações para os jogos, modo dock e modo portátil. Alguns jogos já rodam bem comprometidos no modo portátil, como Xenoblade 2. Lançar um novo sistema, com mais capacidade gráfica, penso eu, causaria muitas dificuldades para os jogos rodarem no modo portátil do Switch convencional.

Não creio que o Switch Pro terá mais capacidade gráfica. Meu palpite é um design mais bonito e resistente, com bordas menores, tela maior, 64GB ou 128GB de armazenamento, suporte a fones bluetooth, Wi Fi melhorado, e por aí vai, com total compatibilidade com os joys cons e docks atuais.
 


LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Preferia muito mais a Nintendo lançando um console Switch baratinho.

Se brincar da pra fazer por uns U$150 sem tela e bateria.

Ai sim seria um bom negócio pra quem não curte portátil.

E preferia mil vezes uma revisão no Switch com maior durabilidade na bateria do que uma versão Pro que possivelmente vai gastar até mais energia.

Uma versão do Switch no estilo do Vita TV seria uma ótima alternativa. Claro que o nome seria outro, tipo Nintendo TV, ou Nintendo TVii, por exemplo. Seria um microconsole, de dimensões reduzidas, sem tela, sem dock, sem suporte à joy cons, com 128 GB de armazenamento. Poderia ser vendido por 100 dólares, só o sistema, ou por 150 dólares, com um Pro Controller.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
O Switch atual já precisa lidar com duas otimizações para os jogos, modo dock e modo portátil. Alguns jogos já rodam bem comprometidos no modo portátil, como Xenoblade 2. Lançar um novo sistema, com mais capacidade gráfica, penso eu, causaria muitas dificuldades para os jogos rodarem no modo portátil do Switch convencional.

Não creio que o Switch Pro terá mais capacidade gráfica. Meu palpite é um design mais bonito e resistente, com bordas menores, tela maior, 64GB ou 128GB de armazenamento, suporte a fones bluetooth, Wi Fi melhorado, e por aí vai, com total compatibilidade com os joys cons e docks atuais.

O Switch está precisando de um upgrade de hardware, muitos jogos rodando com uma resolução muito baixa e framerate inconstante. Até mesmo firsts da Nintendo estão sofrendo destes problemas, Super Mario Odyssey, por exemplo, roda a 640x720 no modo portátil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Dependendo de como for essa versao "inferior", acho que vai ser o esquema. A nao ser que a versao parruda seja BEM melhor e apresente realmente muitas coisas a mais.

Mas claro, tudo dependendo de como for o design e preço de cada uma. Ideal seria a versao pobre por 200 e rica por 300
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Também acho que vale a pena um hardware melhor. Tem jogo peidando aí pra rodar no modo portátil (até mesmo no dock). Uns 46% de ganho na GPU vai ajudar. Talvez as memórias virem 128bits.

Obviamente que ela poderia optar por mais bateria ao invés de mais performance, mas eu não acho que valha a pena.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Se houver melhoria no hardware, imagino que a Nintendo possa abrir mais uma configuração, no caso seriam 3: Low (Modo portátil atual), medium (Modo dock atual) e high (Switch Pro).

Assim, o Switch Pro teria duas configurações: No modo portátil rodaria os jogos no medium (equivalente ao modo dock atual), e no modo dock rodaria no high.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.839
Pontos
803
as modificações do switch são sistemáticas, o console parece está operando no limite maximo de performance portátil, se aumentar o poder o bateria pode ser um problema, em todo caso até que ponto ele poderia chegar?

vamos olhar o passado para prevê o futuro: o New 3ds duplico o poder do cpu, aumentou a memoria de video em 80%, e a memoria de sistema dobrou


  • CPU ARM11: 2x Co-Processador MPCore / 2x VFPv2 a 268MHz. Duplicação para 4x MPCore / 4x Co-Processador VFPv2 para o novo 3DS com clock máximo de 804MHz.
  • CPU ARM9: ARM946 a 134MHz
  • GPU: DMP PICA a 268MHz
  • VRAM: 6MB, 10MB para o novo 3DS
  • DSP: CEVA TeakLite em 134Mhz. Taxas de amostragem de 24k 32728Hz
  • Memória do sistema: 128MB, 256MB para o novo 3DS

Se isso ocorrer no switch teremos, o dobro do cpu, a memoria unifica de 4gb vai para 8gb, mas a gpu ficaria a mesma talvez em modo dock, o que seria possivel fazer com isso? literalmente jogos que não rode no hardware antigo, basicamnmete uma nova geração, porém se for o mesmo jogo, teriamos estabilidade no frame rate, e um aumento minimo de resolução na ordem dos 20% talvez (enfim são só palpites)
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Quando sair o New Switch Bombadão finalmente irei comprar o Switch, acho que a espera irá valer a pena! Tomara q até lá o Switch tenha games de SNES na biblioteca como tem os de Nes.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.513
Pontos
1.069
Vou chutar o nome dos dois portáteis:

Switch GO para o voltado pro mercado infantil e Switch XL para o mais parrudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
É oq já foi dito ai, esqueçam um grande upgrade
Um será portátil e mais barato
Outro terá mais armazenamento interno e rodará os jogos com fps um pouco mais estáveis
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Ah, sim, só para deixar registrado mais uma vez:

Esse modelo lite vai rodar os jogos num 540p estável numa tela mais ou menos do tamanho da do Vita. Foco vai ser autonomia e redução do custo de fabricação mesmo.

O tamanho vai reduzir por conta dos bezels e da não-necessidade de cooling ativo. Material parecido com o 2DS, barato e "bruto".
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Early adopter tem o beneficio de jogar antes dos outros.
Não necessariamente sendo um benefício, eu acho que isso cabe mais para jogos que tem Online em seu foco, Offline é tranquilo esperar, pelo menos para mim já que não tenho grandes problemas com spoilers
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
O tamanho vai reduzir por conta dos bezels e da não-necessidade de cooling ativo. Material parecido com o 2DS, barato e "bruto".

Tava pensando nisso. Se a Nintendo usar o X2 nesse modelo de pobre, dá pra diminuir o consumo, talvez tirar o cooler ativo e ganhar na autonomia (sendo que a bateria terá que ser menor pelo provável tamanho reduzido desse modelo). Mas aí seria usar um SoC novo no modelo de pobre. Não sei se compensa na questão de custo.

Por outro lado, ainda lembro daqueles rumores antigos de que a nvidia teria cedido os tegra x1 a preço baixo... e a nintendo pode ter aceito já esperando que, quando esses acabassem, ela iria partir para o modelo menor (x2) pq o custo já seria mais baixo do que no lançamento.

É um rumor que eu sempre achei que poderia ter algo ali. Vamos ver o que vai ser.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Tava pensando nisso. Se a Nintendo usar o X2 nesse modelo de pobre, dá pra diminuir o consumo, talvez tirar o cooler ativo e ganhar na autonomia (sendo que a bateria terá que ser menor pelo provável tamanho reduzido desse modelo). Mas aí seria usar um SoC novo no modelo de pobre. Não sei se compensa na questão de custo.

Por outro lado, ainda lembro daqueles rumores antigos de que a nvidia teria cedido os tegra x1 a preço baixo... e a nintendo pode ter aceito já esperando que, quando esses acabassem, ela iria partir para o modelo menor (x2) pq o custo já seria mais baixo do que no lançamento.

É um rumor que eu sempre achei que poderia ter algo ali. Vamos ver o que vai ser.

Como o rumor associa ao 2ds esse modelo de pobre, não acho que vá ter uma redução de tamanho grande

O aparelho só precisa custar bem menos pra fazer. Vão economizar nos materiais e na não-necessidade do cooling e talz.
 

Perekopeko

Bam-bam-bam
Mensagens
1.113
Reações
2.137
Pontos
453
Acho ótimo, pelo fato do Switch servir de portátil ou na TV serviria com um emulator fantástico(e acho que com o tempo deve rodar tranquilo psone e psp, além de DS e quem sabe um 3DS). Como o meu é da primeira leva queria destravar pra isso, saindo um Pro eu compro ele pra deixar original e destravo o meu aqui pra virar uma estação de emulação 10/10.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.810
Reações
13.839
Pontos
803
eu to nesse tópico mais pela questão da tecnologia mesmo, não tenho interesse algum no switch, mesmo com um aversão pro isso não vai mudar
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.555
Reações
4.724
Pontos
1.319
A diferença do que o Switch pode fazer para o que o Xbox One pode fazer não é apenas de resolução um pouco mais baixa.

Existe um abismo entre os dois.

A diferença numérica pode parecer grande, mas em resultados e pequena.

Isso que vc não está entendendo.
Os jogos de xone são uma geração a frente do switch
Porém a Nintendo precisa entregar os jogos de switch com gráficos melhorados muito mais que meros 900p para 1080p
E um xone não deve ser suficiente para entregar Zelda em 4k
Mesmo que seja um 4 checkboard

Um 1440p para gráficos do switch deve ser algo entre um Xbox slim e um pro
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Eu estou namorando a compra de um switch faz um tempinho, e pelo jeito vou ter que esperar mais um tempinho.Vi gente ai falando que nao vai valer a pena esperar pelo que vem.Como assim, cara pálida?Mãe Diná mesmo? :klol
Achismo por achismo é melhor esperar e comprar depois de acordo com as necessidades e po$$ibilidades.

A pergunta que eu tenho sobre o switch é:Dá pra compartilhar as contas igual no ps3, ps4 e xbox?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
A diferença numérica pode parecer grande, mas em resultados e pequena.

Isso que vc não está entendendo.
Os jogos de xone são uma geração a frente do switch
Porém a Nintendo precisa entregar os jogos de switch com gráficos melhorados muito mais que meros 900p para 1080p
E um xone não deve ser suficiente para entregar Zelda em 4k
Mesmo que seja um 4 checkboard

Um 1440p para gráficos do switch deve ser algo entre um Xbox slim e um pro

Resolução acima de 1080p é o menor dos meus desejos. E como você disse, jogos desenvolvidos para o Xbox One são uma geração à frente do Switch. Prefiro que o console da Nintendo passe a rodar jogos "uma geração acima" em 1080p do que continuar com os mesmos jogos de sempre em resoluções altas demais. Para mim, 4k é besteira no atual contexto.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
A diferença numérica pode parecer grande, mas em resultados e pequena.

Isso que vc não está entendendo.
Os jogos de xone são uma geração a frente do switch
Porém a Nintendo precisa entregar os jogos de switch com gráficos melhorados muito mais que meros 900p para 1080p
E um xone não deve ser suficiente para entregar Zelda em 4k
Mesmo que seja um 4 checkboard

Um 1440p para gráficos do switch deve ser algo entre um Xbox slim e um pro

Existe um abismo sim entre o Xbox One e o Switch, a resolução realmente é o de menos.

Texturas, sombras, luzes, ambient oclusion, polígonos, partículas, neblina, fumaça, fogo, é tudo bem inferior no Switch.

Eu já tive os dois sistemas e posso atestar isso.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.065
Pontos
503
Cara, na boa, jogar Zelda logo no lançamento do Switch foi uma experiência única!!!
Que poderia ser única em qualquer momento até no Wii-U, não falei sobre prazer mas sim do falso "benefício" já que é um game Off e você não perde nada sendo ou não early adopter
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.582
Pontos
1.714
Possível até é. Mas tenha em mente que esse seria o primeiro console da Nintendo (excetuando possíveis modelos obscuros de antigos consoles) com uma porta ethernet.

Se o rumor for apurado e esse Pro for para entusiasta, não é difícil rolar ethernet e outros paranaues no dock :klolz

Cobrando $400, obviamente haha
 
Topo Fundo