Ehhhhh... O patch já é alguma coisa, mas acho que algumas coisas deveriam ser mudadas para se dizer que tem uma "fundação sólida". O jogo não possui física alguma, o personagem principal (você) simplesmente não existe e se resume a um multi-tool voador, sistema de vôo ainda é automatizado quando tem que ser livre, planetas são instanciados e vivem em sua bolha particular, não existem sistemas solares de fato e muito menos uma galáxia de verdade. Isso sim seria uma base sólida pro jogo, ficar jogando um monte de coisa em cima do jogo atual é polir m****.
A base (fixa) é totalmente contra o espírito do jogo que é correr pro centro da galáxia, que acabem com essa "quest" logo então, pois quem sabe o final entende que é PERDA DE TEMPO. O esquema do teleporte não faz sentido, pois torna a "quest" totalmente trivial. Automatização dos recursos é inútil, pois o resto do jogo continua com os mesmos problemas. Poder fazer stack de item é uma mudança crucial e extremamente bem vinda; porém simplesmente aumentar o tamanho do inventory e criar mais um na tua nave-mãe não resolve o problema do sistema de inventory ser uma porcaria em primeiro lugar.
Enfim, na minha opinião esse patch é algo positivo, é prova de que estão dispostos a mexer no jogo. Mas também é prova de que o jogo está em estado alpha e que muita coisa ainda precisa ser melhorada. Eu sinceramente espero que melhorem as mecânicas terríveis nos próximos patches, e não fiquem jogando mais coisa em cima de uma base extremamente frágil.
Vamos ver agora os próximos capítulos.