O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo rumor indica que PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
O rumor tava bom até a parte de rodar em 4k, quando falou de botar Ray tracing nos jogos aí cagou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Olha, isso seria muito bom!
Faria bom uso do PS2 e PS3.
Tenho alguns jogos originais em disco... Fora o PS4 também...

PS1 pegaria alguns clássicos tipo Driver 1 e 2 mas em promoção bem baratinho... O que gostaria é de ter o Metal Gear Solid 1 e VR Missions original...
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Duvido, sem nem a Micro que focou bastante em trazer jogo velho de volta não fez tanto milagre, duvido que a Sony faria
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
O rumor tava bom até a parte de rodar em 4k, quando falou de botar Ray tracing nos jogos aí cagou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Cara leia a notícia de novo, eles não falam que o PS5 iria colocar RT nos jogos antigos, a notícia sobre retro terminou um parágrafo antes disso, quando ela fala de RT ela apenas está falando de características que o PS5 possui que já foram anunciadas e nada tem a ver com a notícia de fato que é sobre retro...
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Gente vcs viram o PS1 Classic lançado a pouco? A Sony n se empenhou em fazer uma emulação melhor que a do psp por um aparelho de $100
Acham mesmo que a Sony vai se empenhar em melhorar seu jogo favorito de PS1 e PS2 de graça?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 


Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
1.287
Pontos
859
Muito difícil. Será só PS4.
E acho essa retrocompatibilidade muito hypada, pois pouca gente joga os games antigos.
Pessoal quando bota um game antigo e vê os gráficos já para na hora, tenho amigos assim, q diz "imagina esse jogo com os gráficos de hoje". Galera só quer jogar jogo atual com gráficos top.

Diferente de mim q já tenho os videogames antigos pra isso, viajo entres os antigos e os novos de boa.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.248
Reações
28.360
Pontos
1.649
O problema é que nem o retrô com o PS4 a Sony bateu o martelo ainda.

A Sony confirmando de fato (e não em rumores), essa retrô com o PS4, vendo meu Pro no outro dia (E aplico a grana), e espero até o fim do ano pelo PS5.

Agora, retrô com o PS1, 2 e 3 pra mim será bônus. Não espero por isso não.

Detalhe: o Driver Óptico do PS4 não roda CD. Duvido muito que o driver do PS5 rodará DVD, quanto mais CD. O que espero da Sony é uma emulação porca e com poucos títulos digitais retrô na PS Store disponíveis.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
O rumor tava bom até a parte de rodar em 4k, quando falou de botar Ray tracing nos jogos aí cagou.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Você é daqueles que lê, mas não entende um texto! Hora nenhuma a noticia fala de colocar Ray Tracing.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Você é daqueles que lê, mas não entende um texto! Hora nenhuma a noticia fala de colocar Ray Tracing.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Hmm que moço agressivo. É verdade, misturei as notícias.

No mais, acho bem difícil conseguirem implementar isso. Mas é interessante ver como querem retrocompatibilidade agora.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.131
Pontos
1.724
Adoraria poder jogar os games de PS3 no PS5. Mas vindo da Sony não vou criar expectativas e fico, por ora, só com a retro com PS4 que ela anunciou mesmo.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
Retrocompatibilidade...
Tá aí o segredo pro Playstation continuar muito à frente do seu concorrente.
Caso tenha essa opção, a Sony poderia até encarecer seu console, deixando no mesmo preço do Xbox Series X, que dizem ter hardware pra se tornar mais caro, que o povo deve preferir Playstation.
Agora, se não tiver, é a melhor chance do Xbox equilibrar as coisas
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Todo começo de uma nova geração os mesmos rumores...

Fico imaginando como será que ficam os jogos de PS1 e PS2 com upscale para 4K. Será que vale a pena?

No mais, só dou fé depois que sair uma confirmação oficial, esse rumor parece furado demais de tanto que já usaram.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Até hoje mantenho meu PS3 desbloqueado pra poder jogar PS1, PS2 e PS3 (apesar que faz tempo que não o ligo)
Acho que isso é a única coisa pirata que eu ainda tenho. Se acontecesse essa retro no PS5 (o que acho MUITO difícil), eu finalmente não teria mais absolutamente nada pirata.
 
D

Deleted member 35588

E por acaso você acha que a Sony tem como colocar hardware de PS1, PS2 e PS3 dentro do PS5?

É obvio que seria por emulação.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Você é daqueles que lê, mas não entende um texto!
Mas onde eu disse que não vai ser por emulação?
Meu ponto é que se for igual ao Xbox, não é retrocompatibilidade.
Retrocompatibilidade é colocar o disco original de qualquer jogo e rodar. Isso de ter apenas uma pequena biblioteca de jogos específicos e precisar baixar o jogo patcheado não é e não pode ser chamado de retrocompatibilidade.
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.064
Reações
1.175
Pontos
353
Se isso for real, será excelente. Tomara!

E que os jogos sejam vendidos na PSN (obviamente) né?
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Mas onde eu disse que não vai ser por emulação?
Meu ponto é que se for igual ao Xbox, não é retrocompatibilidade.
Retrocompatibilidade é colocar o disco original de qualquer jogo e rodar. Isso de ter apenas uma pequena biblioteca de jogos específicos e precisar baixar o jogo patcheado não é e não pode ser chamado de retrocompatibilidade.
A retrocompatibilidade do Xbox é por mídia digital, não física. Gosto mais dessa forma que a microsoft faz do que retrocompatibilidade de fato. Assim, não se perde jogos antigos.
E o catálogo de jogos está bem razoável, arrisco em dizer que tem todos os jogos mais conhecidos disponíveis lá.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Espero que seja verdade.

Iria atrás de vários jogos antigos que tenho vontade de ter original agora que tenho condição de comprar.
 
D

Deleted member 35588

A retrocompatibilidade do Xbox é por mídia digital, não física. Gosto mais dessa forma que a microsoft faz do que retrocompatibilidade de fato. Assim, não se perde jogos antigos.
E o catálogo de jogos está bem razoável, arrisco em dizer que tem todos os jogos mais conhecidos disponíveis lá.
Eu entendo, mas isso não pode ser chamado de retrocompatibilidade.
Do jeito que a microsoft fez, não é possivel jogar o jogo que queremos, mas os que ela permite. Se eu colocar qualquer disco meu de ps1 no ps2 ou ps3 ele vai rodar sem precisar da permissão da sony e de internet. Esse é o meu ponto, independente de ser por emulação ou hardware, espero que o ps5 permita que eu jogue qualquer jogo que eu tenha e não só os que a sony quiser.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.699
Reações
91.335
Pontos
1.494
Tomara que tenha!

E se tiver, tem que disponibilizar todos os jogos digitalmente...

Ai é que acho difícil ;/
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Mas onde eu disse que não vai ser por emulação?
Meu ponto é que se for igual ao Xbox, não é retrocompatibilidade.
Retrocompatibilidade é colocar o disco original de qualquer jogo e rodar. Isso de ter apenas uma pequena biblioteca de jogos específicos e precisar baixar o jogo patcheado não é e não pode ser chamado de retrocompatibilidade.
Sua opinião.
Mas vai chamar retrocompatibilidade assim como o xone se chama retrocompatibilidade também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.475
Pontos
1.049
Se for real acho que iria tentar rejogar alguns JRPGs clássicos. Wild Arms 3, por exemplo.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.006
Reações
20.234
Pontos
1.004
Muito, mas muito dificil isso acontecer, especialmente se puder usar as midias fisicas, mas se por um golpe do destino for real, vou tirar minha coleção do ps1 da gaveta pra rejogar TUTÔ!
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.432
Reações
24.342
Pontos
903
Tá, mas se for emulador tá ok. Retrocompatibilidade é colocar o disco original e rodar. O foda é se for como no xbox onde só os jogos patcheados rodam.
O problema mesmo é a licença do jogo e não a parte técnica. Tanto a MS quanto a Sony tiveram esse problema. Você conseguia, de maneira não oficial, rodar praticamente qualquer jogo de PS1 no PSP. Porém, o mesmo não estava disponível para comprar devido à problemas de licença.
Você tem a retro ali pronta mas não consegue usar 100% devido à burocracia envolvida.
No caso do Xbox, o time da retro teve que mergulhar nessa burocracia, descobrir quem tinha os direitos. Sem contar que há empresas que fecharam nesse período, dificultando ainda mais o trabalho.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo