O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo rumor indica que PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Se é pra entregar remendo e não retrocompatibilidade de verdade, tal como a Microsoft anda fazendo ao oferecer só os mais populares, melhor nem ter.

Mentira, é melhor que nada mas ainda assim ruim, botem pelo menos PS1 e PS2 dentro da caixa que tá bom. Nem precisa aumentar o preço da máquina, só tirar uns 2 ou 3TF da parte do PS5 que já deve dar conta, até o Switch consegue rodar qualquer título atual com algumas restrições técnicas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Rodar PS4 é obrigação mesmo, como já disseram aí. PS3 terá ganhos interessantes, PS2 vai depender muito do jogo.
PS1 vai continuar uma desgraça porque o material base é inequivocamente muito, muito ruim...mas melhora a IQ e aplica um AA que...vai continuar feio, enfim
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
Li um palpite de que seria isto o que a Bluepoint estaria trabalhando.
Acho que faz sentido.
Rapaz... Isso faz sentido. Aquele Tweet referenciando quase todos os jogos famosos faz muito sentido dentro dessa visão.

-

Sobre a Retro:

Por mídia não rola, o que limita a apenas venda digital, e nisso muita gente esquece o quão complicado pode ser o lado legal de jogos, com conflitos de interesse que simplesmente não batem...

GOG sofre muito com isso, e mesmo eles fazendo o port para hardware moderno e indo atrás de advogados pra acertar a situação, as coisas não saem do lugar.

Mas acho que com o PS3 e PS4 é possível pelo fato de estarem na PSN... O resto é sonho molhado apenas, que depende de vários fatores.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Espero que não seja exatamente como a retrocompatibilidade do Xbox. Ter o disco e ainda assim ser obrigado a baixar o jogo novamente é ridículo.

Se bem que nem usar isso eu vou. Esse é o tipo de função que quase todos querem mas pouquíssimos usam.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Rapaz... Isso faz sentido. Aquele Tweet referenciando quase todos os jogos famosos faz muito sentido dentro dessa visão.

-

Sobre a Retro:

Por mídia não rola, o que limita a apenas venda digital, e nisso muita gente esquece o quão complicado pode ser o lado legal de jogos, com conflitos de interesse que simplesmente não batem...

GOG sofre muito com isso, e mesmo eles fazendo o port para hardware moderno e indo atrás de advogados pra acertar a situação, as coisas não saem do lugar.

Mas acho que com o PS3 e PS4 é possível pelo fato de estarem na PSN... O resto é sonho molhado apenas, que depende de vários fatores.

realmente, ela tweet varios jogos e mais com esse rumor que ela esta ajudando na emulação...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Poderia ser como no PSP/VITA, em que games pastgen tivessem um preço padrão:

PS1: 2,99 (emulação)
PS2: 4,99 (emulação)
PS3: 6,99 (emulação)

O q for por emulação da pra sair subindo a biblioteca toda.
 
Ultima Edição:

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Espero que não seja exatamente como a retrocompatibilidade do Xbox. Ter o disco e ainda assim ser obrigado a baixar o jogo novamente é ridículo.

Se bem que nem usar isso eu vou. Esse é o tipo de função que quase todos querem mas pouquíssimos usam.
Concordo em partes, geralmente a retro é bem b*sta, se for igual no Xbox que recebe umas melhorias aí vale a pena.

No PS5 por exemplo todos os jogos de PS4 deveriam por padrão receber upscale para 4k, mesmo que mantenha o framerate e até mesmo as quedas de FPS (que para corrigir poderiam exigir um patch, por exemplo) mas o upscale é algo que pode ser feito diretamente no hardware sem necessidade de patch para o jogo.

Se fizeram um retro sem nem mesmo o upscale aí nem compensa mesmo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.102
Reações
106.423
Pontos
1.824
Eu entendo, mas isso não pode ser chamado de retrocompatibilidade.
Do jeito que a microsoft fez, não é possivel jogar o jogo que queremos, mas os que ela permite. Se eu colocar qualquer disco meu de ps1 no ps2 ou ps3 ele vai rodar sem precisar da permissão da sony e de internet. Esse é o meu ponto, independente de ser por emulação ou hardware, espero que o ps5 permita que eu jogue qualquer jogo que eu tenha e não só os que a sony quiser.


Eles sempre insistem nesse papo de "retrocompatibilidade" do Xbox, sendo o que ele faz é emular e ainda depender de terceiros para isso (Internet e Microsoft).
Ou seja, se não tiver internet e na listinha da Microsoft, não vai baixar nada e nem jogar e o disco não vai servir nem como peso de papel.
E o velho "melhor que nada".

Retrocompatibilidade é colocar o disco, sentar na cadeira e jogar como fazia o PS2 com os games de PS1 ou como Wii fazia com os games do Game Cube e o Wii U com games de Wii.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Poh,mas já tem uma versão remasterizada com troféus para baixar na psn, como sou fã de carteirinha da série, eu tenho no meu catálogo, estou jogando aos poucos

Nem sabia. Faz tempo que eu estava sem PS4, ganhei um em novembro, mas não tinha percebido que tem esse jogo. Devo comprar quando ver em promoção. Obrigado por avisar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Imagina killzone 2 e 3 se for verdade, vai ficar lindo.
Nem tem servidor mais, precisam de um remaster, é o mesmo caso de Demon's Souls.

Podia ter com o Vita tb né, deixar Persona 4 Golden morrer junto com o Vita é sacanagem.
Nunca vi uma empresa perder tanta oportunidade quanto a Atlus, Persona 4 Golden no PS4/Switch iria vender muito.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Se for pra lançar uma retro com meia duzia de jogos antigos tb. passo. No PC já consigo fazer uma biblioteca absurda de jogos bons e se quiser adiciono mods (mesmo que não curta, tem a possibilidade).
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.711
Reações
11.125
Pontos
1.034
pra mim sera retro com todos os playstation ! porem de forma nativa só com o PS4 , PS1 PS2 e PS3 deve vir junto com o PS NOW e vão cobrar por isso e países que não tem o serviço tipo o Brasil ficaram chupando o dedo :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
pra mim sera retro com todos os playstation ! porem de forma nativa só com o PS4 , PS1 PS2 e PS3 deve vir junto com o PS NOW e vão cobrar por isso e países que não tem o serviço tipo o Brasil ficaram chupando o dedo :klol
O Rumor é outro, é que a Sony criou um emulador aí chamado Remastering engine, que melhora os games e etc. No caso acho que até o PS3 mesmo, PS4 deve ser nativo.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
O Rumor é outro, é que a Sony criou um emulador aí chamado Remastering engine, que melhora os games e etc. No caso acho que até o PS3 mesmo, PS4 deve ser nativo.
Não. O rumor é de modos de trabalho da cpu+gpu. Rodando nas mesmas especificações dos consoles antigos
 

Shigeo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.440
Reações
2.867
Pontos
703
Não e nada vantajoso para Sony e a desenvolvedora que o jogo rode nativamente a partir do cd/dvd original, duvido que ela não vai querer mamar um dinheiro ae.

Vão muito deixar de ganhar dinheiro fácil com remaster vagabundo em início de geração.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Nem tem servidor mais, precisam de um remaster, é o mesmo caso de Demon's Souls.


Nunca vi uma empresa perder tanta oportunidade quanto a Atlus, Persona 4 Golden no PS4/Switch iria vender muito.

Falo esclusivamente da campanha, nem ligo pro multiplayer do killzone.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Duvido mto tbm... seria foda se fosse verdade

So com o ps4 já é lucro, imagina com ps3 e ps2 q tenho uma biblioteca pequena (mas expressiva em qualidade)

Tava querendo pegar meu red dead 1 do ps3 pra jogar, metal gear collection... porra. Manda ver. Torcendo pra se real
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Não e nada vantajoso para Sony e a desenvolvedora que o jogo rode nativamente a partir do cd/dvd original, duvido que ela não vai querer mamar um dinheiro ae.

Vão muito deixar de ganhar dinheiro fácil com remaster vagabundo em início de geração.
Da forma como aparentemente vai funcionar no PS5, eles ainda podem vender "remasters" de versão PS5 com novos ganhos como Ray Tracing e etc...

Por esse rumor, o jogo no PS5 rodaria exatamente como roda no PS4, sem aumento de resolução e etc.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Seria um sonho botar um CD de PS1 ou DVD de PS2 no PS5 e o console rodar nativamente, o PS3 nem faço tanta questão pq ainda tenho o console mas se tivesse retro nativo com PS1 e PS2 seria bom demais.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Duvido mto tbm... seria foda se fosse verdade

So com o ps4 já é lucro, imagina com ps3 e ps2 q tenho uma biblioteca pequena (mas expressiva em qualidade)

Tava querendo pegar meu red dead 1 do ps3 pra jogar, metal gear collection... porra. Manda ver. Torcendo pra se real
Red Dead 1 no Xone X roda em 4K, parece jogo de geração atual, e Metal Gear Collection tem no Gamepass.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Ps3 eu ainda acho difícil, mas se vier, vou correr pra comprar algubs jogos como a Metal Gear Solid Legacy Collection, Castlevania Lords of Shadow, NieR, Binary Domain e Spec Ops: The Line.

Do PS2, garimpar um Genji, God Hand, Black, etc.

Do PS1 penso no GT2.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Duvido que funcionará via disco. Aposto que terá que comprar os jogos na PSN

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Red Dead 1 no Xone X roda em 4K, parece jogo de geração atual, e Metal Gear Collection tem no Gamepass.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
.
f27b281db2301777221c67a0d9042b08.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
Red Dead 1 no Xone X roda em 4K, parece jogo de geração atual, e Metal Gear Collection tem no Gamepass.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Rodar em 4K nao o torna mais bonito nesse sentido (parecer gen atual), so mais definido q por si só apenas ressalta melhor a beleza original. Nao entendo essa tara por 4K quando o q faz o jogo bonito sao outras coisas

Nao difere do conto q a galera caia com máquinas fotográficas medindo potencia pelos megapixels. Na realidade é exatamente o mesmo problema. Eu ja vi Red Dead 1 em 4K so pra avisar. Pra mim pode ficar nos 1080 q nao to ligando

Tenho second job em fotografia, telas fantásticas pra manipular fotos, editar cores, máquinas fotográficas. Vai por mim... nego adora crer em marketing
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.807
Pontos
1.934
E prefiro esperar um ps5 q comprar um xone so pra rodar jogo antigo hehe. Definitivamente o series X nao vai ser meu main console. Nem secundário (lugar reservado pra Nintendo). Então é torcer pro ps5 fazer esse serviço
 
D

Deleted member 35588

Duvido que funcionará via disco. Aposto que terá que comprar os jogos na PSN

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Mas isso não é retrocompatibilidade. Qualquer coisa diferente de colocar o disco original e jogar NÃO é retrocompatibilidade.

O PS4 NÃO é retrocompatível com o ps1 porque eu posso comprar os jogos na PSN. O switch NÃO é retrocompatível com nes e snes porque eu posso assinar o Nintendo online. O xone NÃO é retrocompatível com x360 porque eu só posso baixar os jogos patcheados que a MS permite.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.748
Reações
13.785
Pontos
803
Seria um sonho botar um CD de PS1 ou DVD de PS2 no PS5 e o console rodar nativamente, o PS3 nem faço tanta questão pq ainda tenho o console mas se tivesse retro nativo com PS1 e PS2 seria bom demais.

tem rumores de um fpga que vai estar incluso no ps5, entao poderia ser possivel sim rodar nativamente ps1 e ps2

e ps3 seria por software emulation
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Mas isso não é retrocompatibilidade. Qualquer coisa diferente de colocar o disco original e jogar NÃO é retrocompatibilidade.

O PS4 NÃO é retrocompatível com o ps1 porque eu posso comprar os jogos na PSN. O switch NÃO é retrocompatível com nes e snes porque eu posso assinar o Nintendo online. O xone NÃO é retrocompatível com x360 porque eu só posso baixar os jogos patcheados que a MS permite.
Se o código original do jogo roda no videogame sem precisar de nenhuma conversão então é retrocompatível sim. Seria incrível se rodasse à partir do disco original, mas eu duvido muito disso.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Tando um up no tópico...

Acho q vale a pena trazer de volta a vida.

Confrontar os delírios dos rumores com o choque da realidade.
 
Topo Fundo