O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Novo rumor indica que PlayStation 5 pode ter retrocompatibilidade com suporte 4K para jogos de PS1, PS2 e PS3

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
PS3 tem aquela arquitetura super doida, difícilmentebia rolar

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Meio papo para boi dormir atualmente.
A arquitetura é muito complexa, mas tem gente que já roda emulador de PS3 com jogo a 100% da velocidade.
Para Sony, que já tem domínio da arquitetura, seria muito mais fácil emular.

Para mim... má vontade da Sony.

E pensar que tinha gente que batia de pé junto que ia ser full compatível.
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
286
Reações
379
Pontos
499
110122
Esta de longe foi a maior decepção, a retrô capada, além de não ser compatível ao menos com a biblioteca do PS1 também não vai ser compatível com todos os jogos do PS4.. Em matéria de emulação a Sony está precisando receber algumas aulas da Microsoft. Tenho certeza que se ela tivesse vontade mesmo podia ao menos disponibilizar a biblioteca do PS1 e PS2 na Retro, ou até contratar as equipes do Epsxe, PCSX2 e RPCS3 também já que não teem idéia de como rodar jogo antigo em plataforma atual com melhorias e olha que no caso do PS4 o caso é mais feio ainda pois a disculpa da arquitetura já não cola mais. Nem para fazer emulador próprio tem êxito, olha o ps classic, eu tenho um e gosto muito más acho vergonhoso uma empresa que deten toda documentação e informações necessárias para se fazer uma emulação digna acabe usando no final uma solução Open Source.. A Microsoft está de parabéns pois apesar de ter o fato de não rodar todos os jogos do Xbox Clássico e o Xbox 360 pelo menos garante que boa parte deles irá rodar e ainda tem toda a biblioteca do Xbox One. Bom espero que o anúncio do Design final do PS5 ainda nos traga boas surpresas para a retro pois o que mais aguardava era isso, poder ter toda a biblioteca do PlayStation em um único aparelho é um sonho para muitos fãs da marca como eu.. Se isso não acontecer espero ao menos que ela lançe o PS2 Clássico e o PS Vita 2 ou PSP3 pois gosto muito dos seus portáteis.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Visualizar anexo 110122
Esta de longe foi a maior decepção, a retrô capada, além de não ser compatível ao menos com a biblioteca do PS1 também não vai ser compatível com todos os jogos do PS4.. Em matéria de emulação a Sony está precisando receber algumas aulas da Microsoft. Tenho certeza que se ela tivesse vontade mesmo podia ao menos disponibilizar a biblioteca do PS1 e PS2 na Retro, ou até contratar as equipes do Epsxe, PCSX2 e RPCS3 também já que não teem idéia de como rodar jogo antigo em plataforma atual com melhorias e olha que no caso do PS4 o caso é mais feio ainda pois a disculpa da arquitetura já não cola mais. Nem para fazer emulador próprio tem êxito, olha o ps classic, eu tenho um e gosto muito más acho vergonhoso uma empresa que deten toda documentação e informações necessárias para se fazer uma emulação digna acabe usando no final uma solução Open Source.. A Microsoft está de parabéns pois apesar de ter o fato de não rodar todos os jogos do Xbox Clássico e o Xbox 360 pelo menos garante que boa parte deles irá rodar e ainda tem toda a biblioteca do Xbox One. Bom espero que o anúncio do Design final do PS5 ainda nos traga boas surpresas para a retro pois o que mais aguardava era isso, poder ter toda a biblioteca do PlayStation em um único aparelho é um sonho para muitos fãs da marca como eu.. Se isso não acontecer espero ao menos que ela lançe o PS2 Clássico e o PS Vita 2 ou PSP3 pois gosto muito dos seus portáteis.
Pior foi Cerny dizendo que eles olharam a lista do 100 jogos mais jogados do PS4 e vão priorizar isso, ai vai ter 10 fifas, 15 cod, 5 battlefields, 10 Assassins Creed, 8 madden. Porra heim, decepção total pra isso dai, pelo menos até segunda ordem.
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.300
Reações
33.628
Pontos
1.399
Eles têm que esquecer todos os outros videogame que poucas pessoas usariam, mas o PS4 é obrigação melhorar isso.
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Legal é ver sonista se fazer de doido aqui nesse topico.
Todos sabem que é possivel fazer, mas a sony vai preferir vender jogo a jogo pra voces.
Patético
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma completa vergonha não ter retro de PS1, PS2 e PS3. Não existe desculpa aceitável a Sony falha miseravelmente nisso é até difícil compreender, obviamente faz sentido financeiro pois ela deixa de vender muitos clássicos que não estão disponíveis no PS4.

Eles tem medo de contratar uma equipe dedicada a fazer isso funcionar? Querem economizar dinheiro nisso? Seria uma das formas mais baratas de adicionar jogos aos serviços deles também.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Uma completa vergonha não ter retro de PS1, PS2 e PS3. Não existe desculpa aceitável a Sony falha miseravelmente nisso é até difícil compreender, obviamente faz sentido financeiro pois ela deixa de vender muitos clássicos que não estão disponíveis no PS4.

Eles tem medo de contratar uma equipe dedicada a fazer isso funcionar? Querem economizar dinheiro nisso? Seria uma das formas mais baratas de adicionar jogos aos serviços deles também.
Cara, sério isso que você falou é m****.
Retro com o PS4 tem que acontecer porque é mesma arquitetura e tal, agora com hardware de 1995? Fala sério, sem falar que tem os clássicos na PSN e isso não deve mudar.
Achar que uma empresa tem que dar suporte a hardware antigo é ridículo, um custo completamente desnecessário pra atender uma pequena parcela saudosista enquanto CoD/FIFA vende 15M de cópias.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, sério isso que você falou é m****.
Retro com o PS4 tem que acontecer porque é mesma arquitetura e tal, agora com hardware de 1995? Fala sério, sem falar que tem os clássicos na PSN e isso não deve mudar.
Achar que uma empresa tem que dar suporte a hardware antigo é ridículo, um custo completamente desnecessário pra atender uma pequena parcela saudosista enquanto CoD/FIFA vende 15M de cópias.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
Não tem desculpa, tem emulador de PS1 e PS2 até para celular e emulador de PS3 no PC. Acho uma vergonha não ter no PS5, joga quem quer e é o tipo de coisa que mostra respeito pela própria história dos video games.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.201
Reações
3.843
Pontos
453
Tanto que as retrôs no PS2 e PS3, os primeiros modelos tinham os mesmo chips CPU/GPU dos seus antecessores nas suas placa-mães.
Basicamente era como se tivesse o hardware do PS2 dentro PS3, e o hardware do PS1 dentro do PS2, para que os jogos funcionasse em apresentar problemas.

Seguindo esse histórico da Sony, a placa mãe do PS5 iria ter um monte de chips extra, para que os jogos das gerações anteriores funcionassem.

A abordagem da Sony é completamente diferente da Microsoft em relação a isso.
Dificilmente (pra eu não dizer nunca) a Sony iria gastar recursos para virtualizar os sistemas desses consoles antigos para rodar no PS5.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Não tem desculpa, tem emulador de PS1 e PS2 até para celular e emulador de PS3 no PC. Acho uma vergonha não ter no PS5, joga quem quer e é o tipo de coisa que mostra respeito pela própria história dos video games.
Ah sim, eles vão gastar horas dos programadores para fazer uma coisa no PS5 sendo que tem outros lugares que fazem e melhor só porque você acha legal.

Pra mim não deveriam nem ter perdido tempo fazendo um Browser pro PS4 e espero que o PS5 nem tenha isso.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Ah sim, eles vão gastar horas dos programadores para fazer uma coisa no PS5 sendo que tem outros lugares que fazem e melhor só porque você acha legal.

Pra mim não deveriam nem ter perdido tempo fazendo um Browser pro PS4 e espero que o PS5 nem tenha isso.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
Deveriam a MS que tem um publico muito menor consegue fazer isso para as gerações anteriores dela. Se a Sony não tem know-how para fazer isso é lamentável.

Na pratica eu sei que o que importa é o a retro com o PS4, mas não se deve fazer só o minimo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.584
Pontos
1.714
Cara, sério isso que você falou é m****.
Retro com o PS4 tem que acontecer porque é mesma arquitetura e tal, agora com hardware de 1995? Fala sério, sem falar que tem os clássicos na PSN e isso não deve mudar.
Achar que uma empresa tem que dar suporte a hardware antigo é ridículo, um custo completamente desnecessário pra atender uma pequena parcela saudosista enquanto CoD/FIFA vende 15M de cópias.



Sent from my MI 9 using Tapatalk

Nem os PS1 e PS2 Classics digitais que a pessoa já comprou é sacanagem

Eu não esperava a retro total pois minha expectativa era baixa mas nem os Classics que já rodam no PS4...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Deveriam a MS que tem um publico muito menor consegue fazer isso para as gerações anteriores dela. Se a Sony não tem know-how para fazer isso é lamentável.

Na pratica eu sei que o que importa é o a retro com o PS4, mas não se deve fazer só o minimo.
Ela faz porque quer, uma parcela mínima compra console pensando em retro, se fosse uma parcela considerável ela levaria mais a sério.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Nem os PS1 e PS2 Classics digitais que a pessoa já comprou é sacanagem

Eu não esperava a retro total pois minha expectativa era baixa mas nem os Classics que já rodam no PS4...
Cara, segundo o Cerny os top 100 serão jogáveis no lançamento e vão adicionar mais com o passar do tempo.

Eu duvido que nesse top 100 vão dar ênfase em FIFA/CoD que são descartáveis mas sim focar nos jogos dela.

Eu creio que os medalhões todos estarão jogáveis no lançamento e alguns receberão melhorias.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Cara, segundo o Cerny os top 100 serão jogáveis no lançamento e vão adicionar mais com o passar do tempo.

Eu duvido que nesse top 100 vão dar ênfase em FIFA/CoD que são descartáveis mas sim focar nos jogos dela.

Eu creio que os medalhões todos estarão jogáveis no lançamento e alguns receberão melhorias.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Errou, dos 100 mais jogados quase todos vão funcionar, o mesmo serve para o resto provavelmente. Não sei porque praticamente ninguém entendeu isso.

Os medalhões devem é receber um belo patch para rodar com melhoras no PS5.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.033
Pontos
1.504
Errou, dos 100 mais jogados quase todos vão funcionar, o mesmo serve para o resto provavelmente. Não sei porque praticamente ninguém entendeu isso.

Os medalhões devem é receber um belo patch para rodar com melhoras no PS5.

Acabei de rever essa parte e realmente ele disse que quase todos os top 100 da lista da PlayTime estarão disponíveis já no lançamento e que irão adicionar mais jogos com o passar do tempo.

Ele não disse que terão melhorias gráficas, isso foi o meu achismo, tanto que eu coloquei "eu creio".

EM TEORIA essa é a lista :


Peguei aqui (https://metro.co.uk/2020/03/18/ps5-will-backwards-compatible-top-100-ps4-games-launch-12420269/)

Agora, tem que ignorar esses FIFA e CoD, pelamor... E tem muito jogo aí que será portado como Fortnite, Warframe e etc.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
"Os 100 mais famosos"

Coloca todos Call of Duty, Assassin's Creed, FIFA e afins e pronto.
Tem nem espaço pra Uncharted se for desse jeito.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.532
Pontos
1.629
Se não é retro 100% então é gambiarra, que falta de vergonha na cara não oferecer isso nem para os jogos de PS4. Sony 2020 é pura decepção.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se não é retro 100% então é gambiarra, que falta de vergonha na cara não oferecer isso nem para os jogos de PS4. Sony 2020 é pura decepção.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
A do 360 no Xbox One também não foi 100%, é gambiarra?

A retro do PS4 no PS5 parece girar em torno do máximo de compatibilidade possível.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Ah sim, eles vão gastar horas dos programadores para fazer uma coisa no PS5 sendo que tem outros lugares que fazem e melhor só porque você acha legal.

Pra mim não deveriam nem ter perdido tempo fazendo um Browser pro PS4 e espero que o PS5 nem tenha isso.
A questão é a seguinte.
Se querem por retro, ponham uma retro decente então.
Se não querem por retro, não ponham retro então. Só que se não querem por retro, também não fiquem dando desculpas que ninguém liga para jogos antigos, mas fiquem enfiando remasters ou vendendo os jogos PS Classic na PS Store para fazer a gente recomprar o mesmo jogo duas vezes (ai nessa hora as pessoas querem jogar jogos antigos). E se fizerem isso, que deem a oportunidade da pessoa poder jogar o jogo sem precisar novamente ter que comprar o mesmo jogo.

No Xbox One é assim. Tá lá Bayonetta para o pessoal comprar na Store, mas se eu tiver o disco em mãos eu posso jogar sem precisar ter que comprar novamente o jogo. O meu Orange Box eu comprei digital no X360, e tá lá disponível para jogar também sem precisar comprar mais uma vez.
Agora o meu Final Fantasy 7 em disco de PS1 eu não tenho direito de jogar no PS4. Se quiser tenho que comprar novamente.

O mesmo vale para a bonita da Nintendo. Comprei jogos de SNES no Virtual Console do Wii U, mas se quiser jogar os mesmos no Switch tenho que compra-los novamente. Muita sacanagem.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
A questão é a seguinte.
Se querem por retro, ponham uma retro decente então.
Se não querem por retro, não ponham retro então. Só que se não querem por retro, também não fiquem dando desculpas que ninguém liga para jogos antigos, mas fiquem enfiando remasters ou vendendo os jogos PS Classic na PS Store para fazer a gente recomprar o mesmo jogo duas vezes (ai nessa hora as pessoas querem jogar jogos antigos). E se fizerem isso, que deem a oportunidade da pessoa poder jogar o jogo sem precisar novamente ter que comprar o mesmo jogo.

No Xbox One é assim. Tá lá Bayonetta para o pessoal comprar na Store, mas se eu tiver o disco em mãos eu posso jogar sem precisar ter que comprar novamente o jogo. O meu Orange Box eu comprei digital no X360, e tá lá disponível para jogar também sem precisar comprar mais uma vez.
Agora o meu Final Fantasy 7 em disco de PS1 eu não tenho direito de jogar no PS4. Se quiser tenho que comprar novamente.

O mesmo vale para a bonita da Nintendo. Comprei jogos de SNES no Virtual Console do Wii U, mas se quiser jogar os mesmos no Switch tenho que compra-los novamente. Muita sacanagem.

Mas Retro não é algo que se aperta um botão e pronto, existem diversas variáveis em cima disso.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Essa tal de retro é uma coisa que ninguém usa praticamente. Isso é algo que a Sony pode resolver com o tempo, lançando os jogos mais populares de PS4 aos poucos.
Claro que nessa corrida a MS tá na frente.. Mas isso só ocorreu pq o One passou vergonha e tiveram que compensar com este serviço de retro enhanced no One X (que foi mto bem executado, diga-se de passagem).

Acho que falta de retro não fede nem cheira. É claro que é melhor ter. Mas não precisa ser a excelente retro que a MS tem hoje. Pode ser uma retro "meia-bomba".
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
A questão é a seguinte.
Se querem por retro, ponham uma retro decente então.
Se não querem por retro, não ponham retro então. Só que se não querem por retro, também não fiquem dando desculpas que ninguém liga para jogos antigos, mas fiquem enfiando remasters ou vendendo os jogos PS Classic na PS Store para fazer a gente recomprar o mesmo jogo duas vezes (ai nessa hora as pessoas querem jogar jogos antigos). E se fizerem isso, que deem a oportunidade da pessoa poder jogar o jogo sem precisar novamente ter que comprar o mesmo jogo.

No Xbox One é assim. Tá lá Bayonetta para o pessoal comprar na Store, mas se eu tiver o disco em mãos eu posso jogar sem precisar ter que comprar novamente o jogo. O meu Orange Box eu comprei digital no X360, e tá lá disponível para jogar também sem precisar comprar mais uma vez.
Agora o meu Final Fantasy 7 em disco de PS1 eu não tenho direito de jogar no PS4. Se quiser tenho que comprar novamente.

O mesmo vale para a bonita da Nintendo. Comprei jogos de SNES no Virtual Console do Wii U, mas se quiser jogar os mesmos no Switch tenho que compra-los novamente. Muita sacanagem.
Matou a charada: ela quer você compre novamente.

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo