O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O fim da pirataria vai ser a comodidade e a preguiça?

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Netflix, Amazon Prime, Disney Plus, HBO go, Apple TV, ..... e por ai vai. Muitos serviços de streaming, muita grana para mante-los.

todas as empresas querem seus 10 dolares. A pirataria esta voltando com muito mais força.

pago 3 dolares no Netflix 4k no kotas e 2 dólares no Amazon prime....

paga 10 cada serviço quem quer.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.197
Reações
106.980
Pontos
1.824
pra vc ter uma ideia, só anteontem o Spotify disponibilizou os discos do Casiopea mundialmente
Só recentemente também eles disponibilizaram Kraftwerk em alemão
Se gosta por exemplo, de bandas japonesas, quase não tem.



Pois é, só conheci Akina Nakamori e a Yukiko Okada pelo YouTube e consequentemente pelos Sete Mares.

 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.044
Reações
21.929
Pontos
999
Pirataria vai durar ainda muito tempo, tipo, até o fim da humanidade.

Aqui mesmo nas imediações os chimpas nem sabem o que é streaming (apesar de usarem aqueles box piratas na TV) e também não sabem o que é torrent ou como baixar coisas da internet. Os afegãos que não têm carro aderiram à moda das caixas de som em frente de casa e compram aqueles pendrives já lotados de música lixo e ficam escutando. Então de um certo modo a pirataria ainda é cômoda.
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.062
Reações
5.666
Pontos
1.164
Uai, a pirataria é muito mais facil e comoda dq original, muito mais facil fritar um torresmo e instalar, dq aguentar a merd@ do steam, isso quando nao tem mais 2 ou 3 programas pra poder jogar o original. Kkkk
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.866
Reações
6.463
Pontos
703
Ainda pirateio muita coisa mas deixei de piratear música pela comodidade do streaming, acho uma absoluta encheção de saco garimpar músicas no SoulSeek, torcer pra ter uma boa qualidade, não ser cover, ter que mandar pro celular e etc.
E vejo que a pirataria de filmes está diminuindo muito com a Netflix, mas esse ponto é a exceção comigo pois acho a biblioteca da Netflix muito pobre, mas o catálogo do Spotify é ótimo.
Alguém mais aqui já deixou de navegar pelos mares proibidos por comodidade em pagar um serviço?
Sim. Nem pelos principais sites de torrent eu consigo achar tudo. Fora o fato do download ser extremamente lento.

Tem essa também as propagandas e janelas. Mas tenho algumas extensões que bloqueiam.

Os piratas tão acabando justamente por causa disso (falta de comodidade) e também pela falta de material antigo.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
Esse final de semana por exemplo vi um trailer de um filme no canal oficial da Netflix no youtube chamado: O Ritual. Gostei, então fui até a Netflix pra assistir, e cadê? o filme simplesmente não estava lá. Tive que assistir online pirata.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.191
Reações
48.190
Pontos
803
Esse final de semana por exemplo vi um trailer de um filme no canal oficial da Netflix no youtube chamado: O Ritual. Gostei, então fui até a Netflix pra assistir, e cadê? o filme simplesmente não estava lá. Tive que assistir online pirata.
Sim, tem conteúdos que eles não deixam acessíveis aqui.
Mas eu fico com pé atrás de filme do Netflix poucos são muito bons
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.724
Pontos
453
Até concordo, mas a maior parte é por falta de informação. Tipo o cara ali que falou ter propagandas e janelas em sites de streaming piratas. Tá tudo errado aí, primeiro que não existe propagandas com adblock/ublock e segundo que ver filmes em sites de streaming piratas? E o OP falando em baixar músicas de um programa específico? Será que não conhecem o search do qBittorrent?

Outro dia um parente falando que alugou um filme por streaming por R$50,00. Pode até ser por comodidade, mas boa parte é por que não sabe como fazer. Se pelo menos usasse o Stremio já melhorava bastante a comodidade, que dá até pra jogar pra sua tv se tiver wi-fi.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
Uma coisa que percebi ao longo da vida: se você é um designer, músico, editor de vídeos ou qualquer outra coisa nessas áreas criativas, o que não pode faltar é programas e cursos de aprendizado para melhorar seu trabalho. Se você for muito purinho, não ter dinheiro e dizer que odeia a pirataria, blza! o que vai acontecer é que você irá ficar para trás, e muito para trás. Se você hesitar de baixar um baita curso pirata, feito por um cara excelente do mercado ou deixar de usar aquele programa padrão da indústria, as chances do seu portfólio ser interessante são bem menores.
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.037
Pontos
803
Eu não tenho problema algum com a pirataria, pelo contrário, com ela eu posso ver filmes e séries de forma cômoda bastando instalar um app no meu celular/TV Box.
Se quero um jogo, eu passo pra meus videogames desbloqueados e os originais eu compro pra meus bloqueados.
Com isso consigo ter acesso à tudo pagando pouco, principalmente nessa situação econômica que vivemos.

Não é justo ter pagar todos esses serviços se queremos assistir certas coisas, o ideal é pagar o mais completo e piratear o que dá, afinal ninguém caga dinheiro aqui né?

E música é no YouTube seja por meios oficiais ou não, só quando tem algum álbum de metal muito raro eu procuro por fora.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
Sim, tem conteúdos que eles não deixam acessíveis aqui.
Mas eu fico com pé atrás de filme do Netflix poucos são muito bons

Eu gosto de alguns suspenses psicológicos, que deixam muitas interpretações, tipo: O Poço, O apóstolo, O Declínio etc. A Netflix gosta de produzir esses filmes.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.604
Reações
6.283
Pontos
703
Pirataria de jogos de PC eu vejo que vem diminuindo muito, já passou o auge na minha visão, porém, com a situação atual do Brasil, acho que irá subir um pouco, dólar alto, etc...

Pirataria de softwares eu estou livre já tem uns anos, uso o Windows 10 sem ativar, ou seja, só não me permite personalizar o sistema. Outros softwares como Office, eu uso o LibreOffice que é gratuito, assim como uso o RawTherapee, que é um aplicativo para revelar arquivos RAW de fotografia, quando preciso de algum outro software, pesquiso por uma alternativa grátis, principalmente as do Linux que tem versão para o Windows, como é o caso desses dois que eu citei.

Filmes, não assino nenhum serviço de streaming, faço o download de filmes e séries em torrent, assisto e excluo, ainda é prático para mim.

Músicas, mesma coisa, ainda faço uso da pirataria, não me adaptei ao streaming de música, ainda faço o download do álbum completo e coloco no celular.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
777
Reações
2.107
Pontos
433
Pirataria de jogos de PC eu vejo que vem diminuindo muito, já passou o auge na minha visão, porém, com a situação atual do Brasil, acho que irá subir um pouco, dólar alto, etc...

Pirataria de softwares eu estou livre já tem uns anos, uso o Windows 10 sem ativar, ou seja, só não me permite personalizar o sistema. Outros softwares como Office, eu uso o LibreOffice que é gratuito, assim como uso o RawTherapee, que é um aplicativo para revelar arquivos RAW de fotografia, quando preciso de algum outro software, pesquiso por uma alternativa grátis, principalmente as do Linux que tem versão para o Windows, como é o caso desses dois que eu citei.

Filmes, não assino nenhum serviço de streaming, faço o download de filmes e séries em torrent, assisto e excluo, ainda é prático para mim.

Músicas, mesma coisa, ainda faço uso da pirataria, não me adaptei ao streaming de música, ainda faço o download do álbum completo e coloco no celular.

Dá pra baixar as músicas do Spotify, vem todas com as tags e organizado kkk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.725
Reações
9.645
Pontos
453
Os piratas tão acabando justamente por causa disso (falta de comodidade) e também pela falta de material antigo.
Eis que eu acho o contrário: para material pré anos 80, o conteúdo pirateado é bem mais fácil de ser encontrado. Conteúdo obscuro então? Somente nos 7 mares. Até mesmo material recente já é impossível de se achar, como o Need for Speed Most Wanted(2005) que citei no meu post mais acima.
Quer outro exemplo de material que só acho nos 7 mares? Os filmes da saga Z. Zona Mortal, O Lendário Super Saiyajin, Cooler, A Árvore do Turles... Tudo filme dos anos 90 que não encontro em nenhum lugar por ai. E isso porque eu nem entrei no espectro de filmes orientais, onde só recebemos os mais famosos dos mais famosos.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.319
Reações
13.229
Pontos
364
anool56fb8s21.jpg
É exatamente isso, tava já me preparando pra fazer um wall-post mas essa tirinha aí resumiu 100%

Eu sou a prova viva, voltei a piratear ano passado pq queria ver The Office que era netflix depois passou pra amazon, então fui obrigado a assinar a amazon, depois queria ver uns filmes que era amazon e passou pra netflix e ficou nessa putaria... desenterrei meu torrent aqui a todo vapor e foda-s3.
 

Jack Burton

Bam-bam-bam
Mensagens
920
Reações
6.830
Pontos
433
Antigamente eu tinha paciência de ficar puxando musica por musica, episódio por episódio, procurando uma rom especifica, isso usando uma internet de b*sta, hoje em dia com a praticidade dos serviços podemos torresmar discografias, temporadas e rom pack da biblioteca inteira de um console de uma vez só.
147071
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.562
Reações
21.790
Pontos
1.484
O streaming de vídeos me fez sair e voltar da pirataria.

Sair quando ele surgiu, era novidade, excelente, cômodo.

Voltar quando apareceram 400 serviços diferentes e você tem que gastar uma fortuna pra ter acesso a tudo.

Hoje em dia só assino a Amazon e é mais pelo frete mesmo.
Essa "evolução" foi bem ruim, realmente. Tudo foi muito pulverizado, no fim, pra ter acesso às coisas que gosta, ou tens que assinar vários serviços diferentes, ou tem que se organizar pra assinar um, consumir o que agrada daquele, e trocar pro outro, e assim por diante. Ainda assim, por causa das séries, esse tipo de movimento pode não ser possível.

Cheguei a ter Netflix, Amazon, Crunchyroll e Viki assinados ao mesmo tempo. Hoje em dia só estou com o Netflix, e ainda por cima porque ele está incluso no meu plano Infinity Família da TIM.

Também voltei a baixar algumas coisas do meu interesse. Tem como não. No fim, a gente sai daquela realidade de pagar 200... 300 reais de TV por assinatura e vai pra On-Demand, e hoje, se vai assinar tudo que quer, vai pagar quase isso em diferentes canais.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.805
Reações
3.342
Pontos
453
Voltei aos torresmos porque não tem muita coisa que me interesse hoje, no começo da netflix eu assisti um monte de coisa, hoje o serviço ficaria parado vários dias sem eu usar pra então vê um filme qualquer, daí prefiro torresmar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu tenho um HD externo de 2TB que uso apenas para armazenar filmes. Tenho por volta de uns 1200-1300 filmes e tô recriando um programa que fiz em 2010 para catalogar os filmes - foi feito em Java - e agora tô usando JavaScript com Electron. Todos os filmes organizadinhos em suas devidas pastas, com legendas ao menos em inglês e tudo mais.

E ainda coleciono filmes em DVD e BluRay. Mas tenho menos de 200 títulos em mídia física.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.598
Reações
10.470
Pontos
753
Eu tenho um HD externo de 2TB que uso apenas para armazenar filmes. Tenho por volta de uns 1200-1300 filmes e tô recriando um programa que fiz em 2010 para catalogar os filmes - foi feito em Java - e agora tô usando JavaScript com Electron. Todos os filmes organizadinhos em suas devidas pastas, com legendas ao menos em inglês e tudo mais.

E ainda coleciono filmes em DVD e BluRay. Mas tenho menos de 200 títulos em mídia física.
Procurar legenda que virou coisa do passado. Eu assisto no mpc classic que tem um buscador de legenda em todas as linguas. Claro que quase ninguem sabe disso :klolz
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.936
Pontos
1.659
compro jogo original ate pra console q tenho destravado por pura preguiça
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.551
Reações
21.184
Pontos
1.044
O medo de vírus e malware favorece demais os serviços pagos.

Mas eu gosto de ter MEUS filmes favoritos COMIGO. Se eu viajar para onde for levo meu HD externo com a pasta filmes separada por categoria e repleta de títulos clássicos e premiados.

Já fui para um hotel fazenda e em uma noite fria, depois de dar uns catuques, tinha uma TV 65" porém só tinha os canais Globo, Record, SBT e Band......daí saquei o HDzão e assisti Trilogia Matrix.

Fora que uma vez num passado distante baixei EXTERMINADOR DO FUTURO e quando vi no filme o robô tinha um consolo preto enorme ao invés de uma metralhadora........daí vi que algo errado não estava certo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Procurar legenda que virou coisa do passado. Eu assisto no mpc classic que tem um buscador de legenda em todas as linguas. Claro que quase ninguem sabe disso :klolz

Eu uso uns programinhas que pega automaticamente pra mim também. Mas ora ou outra as legendas estão erradas, muitas vezes até por falta de sincronia. Até criei um programa para sincronizar as legendas pra mim.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
4.375
Pontos
704
Com música eu parei, Spotify tem um acervo gigante e ainda vem uns podcasts de brinde. Um tempo atrás fui comparando o que eu tinha no meu HD com o que estava disponível no acervo deles, 90% batia.

Com filme eu sigo firme. Assinei Netflix por conta de umas séries que gostava e assim que terminei, cancelei. Muita coisa que eu procurava, passava longe de encontrar.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo