O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O manual de boa conduta OuterSpace. [+regras + dois novos adendos]

Status
Não está aberto para novas respostas.

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Pô, Jugulador, peço desculpas publicamente então. Não sabia que você ia ficar tão nervoso por causa de uma brincadeira.
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
BigBrother;4448589 disse:
não seriam a mesma coisa ?

afinal tudo é preconceito...
Não, uma pessoa pode contar piadas de gaúcho, mas duvido que alguém ache, de verdade, que os gaúchos sejam gays.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Ed;4457739 disse:
Essa questão do flood é algo muito delicado.
O Over uma vez falou algo que me fez pensar no assunto, que uma restrição rígida demais acaba com a criatividade das postagens, o que é verdade.
Não dá pra negar que foto-respostas são hilárias.


Mas é claro que tudo tem hora e lugar, e muita gente abusa no uso e em momentos inapropriados. Aí acaba virando zona.
Mas isso é qustão para se pensar e discutir muito.
Nossa, eu tava lendo o tópico todo e pensando "eu vou pedir para eles não serem tão rígidos com os foto-respostas...". Aí acho esse post.

É bem isso que eu penso também, e há tópicos em que não cabe outra coisa a não ser um FR, que acaba deixando o tópico interessante e engraçado.

falow
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
The Overtaker;4459034 disse:
Pô, Jugulador, peço desculpas publicamente então. Não sabia que você ia ficar tão nervoso por causa de uma brincadeira.

Pois é, sempre brinquei com ele em outros tópicos e não esperava isso, enfim... O cara levou a sério demais a "cutucada".


[kzangado]
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Prometi para mim mesmo que nao iria voltar a postar com frequencia na OS, ia até deixar batido essas coisas mas pensei bem "caramba foi justamente eu que tanto briguei por isso vou ficar calado?" Seria incoerencia da minha parte.

A idéia é muito bacana, mas talvez foi um pouco mal expressa (não leve a mal furlan, calma vc vai entender pq), pois ficou aquela impressão que tem regra escrita mas o moderador continua fazendo o que bem entende. Incoerente seria se fosse assim mas pelo que comrpeendi, as regras existem e serão aplicadas conforme a conduta que cada membro possui aqui e seu respectivo historico, por isso que as penas serão diferentes. O que falha nisso tudo é não haver divulgação de um "padrão normal" de punição. O que eu gostaria de ver aqui é por exemplo:
Spam de outros foruns: qualquer mensagem que for postada com unico intuito de divulgar um forum, será punida com 1 mes de travamento. Caso seja reincidente será punido com 2 meses e na terceira punição pelo mesmo motivo será banido.
Seria claro, INDISCUTIVEL e justo. Evitaria qualquer tipo de confusão. Mas é obvio que existem outros casos que nao são tão diretos assim, como o caso de flood. Para o Furlan é um conceito, pra mim é outro, po Ed é outro e pro trooper é outro. E ai o bicho pega pq tem aqueles casos que é muito na cara e outros nem tanto. E ai não teria como padronizar com tanta facilidade e logo haveria discussão sobre o tema. Nestes casos seria plausivel o tal desconhecido e tão falado "bom senso".

Mas foi um enorme progressivo escreverem algo ;D

Outra coisa que discordo é 3 travamentos e pronto, foi pro limbo. Primeiro porque vocês mesmo moderadores não tem tanto controle sobre isso.
Segundo que segundo vcs existem as advertencias, mas recentemente vcs mesmos disseram que advertencia não é punição, logo o cara toma duas advertencias e na terceira vai tomar travamento e sai banido? [kfumando]
Terceiro o tempo que separa uma punição de outra... não é justo que as penas não expirem, pois com muita facilidade velhos membros poderiam ser banido por "muito pouco".
Quinto (é o quarto nao existe pois á morreu... :lol) sou contra qualquer banimento. Será que ninguém percebe que todo mundo, TODO MUNDO MESMO, muda? O ser humano está em constante aprimoramento, em constante aprendizado. A cabeça de uma criança não é igual a de um adolescente, que não é igual de um adulto que não é igual de um idoso. Portanto todos os seres sempre poderão mudar, basta viver pra isso. Travamentos longos seriam muito mais justos, pois isso ficaria mais ao controle da moderaação que poderá, ao proibir clones, incentivar que o usuário venha a cumprir o tempo de travamento. Se você já chega e bane, bah, no dia seguinte o cara já aparece com um belo clone e a puniçaõ foi aenas um perca de nick. É mais ou menos como a pena de morte e prisão perpetua: com a pena de morte vc mata o cara e pronto(ou seja vc bane o cara e pronto ele ja ta com clone)... com a prisão perpetua o cara vai se lamentar pelo resto da vida e até mesmo se arrepender (trava por longo periodo q ele poderá aprender como lidar com determinada situaçaõ que ele não soube lidar).
Também devo lembrar que ao contrario que o Furlan falou (ou foi outro membro nao me recordo), a moderação NÃO É COMO SER UM JUIZ. Juiz julga com base em leis escritas e todos tem direito a ampla defesa e discussão com base nas leis escritas. Inclusive o tempo de punição do individuo se baseia na lei e não exclusivamente no tal "bom senso".

Outra idéia que achei bacana em outro forum, é a criação de um ombudsman, que ficaria responsavel por corrigir determinadas injustiças. Isso acabaria com o pensamento primitivo de alguns moderadores que eles fazem tudo conforme querem e ponto final. Não que seja de forma irresponsavel, nao é isso que estou dizendo mas sim fazendo julgamentos inapropriados contra determinados membros.

bem acho que é isso, espero não ficar mais incomodando vocês.

Boa sorte a nova galera da moderação, desej de coração muito sucesso e acerto nas suas decisões. Sei que não é nada fácil decidir as coisas ;D


Edit:
Deixa eu acrescentar mais uma coisinha... que já deu muita discussão aqui:
ofender moderador:
Na minha opnião, ofender um moderador quando nada ocorreu, deveria ser punido igual os demais membros.
Ofender moderador depois que foi travado: punição (sobre a ofensa) MENOR. Motivo: O membro está agindo sobre um certo efeito psicologico, que mistura certamente raiva ou algo do tipo. Portanto acho que o moderador deveria estar mais preparado que os demais membros pra aguentar isso.
Já o caso do Pack man, desculpe... o Ed pode ter errado ao se justificar, mas o Pack Man já havia me ofendido por MP e eu havia encaminhado a mesma ao próprio Ed... Então aqueles que acham que ele só foi banido por ofender um moderador, que levem em consideração que ele também me xingou. Alias, ele ofendeu mto o Ed por Mp, até o Ed tomar tal decisão... Sei pq consversei com o mesmo. Então neste caso, a punição não foi necessariamente por ofender um moderador. Mas como disse sou contra qualquer ban... mas ai é outraaa historia.
 

Daniel Schmerz

Porco emérito
Mensagens
19.015
Reações
8.496
Pontos
1.279
Jefferson *Anjim*;4461082 disse:
Edit:
Deixa eu acrescentar mais uma coisinha... que já deu muita discussão aqui:
ofender moderador:
Na minha opnião, ofender um moderador quando nada ocorreu, deveria ser punido igual os demais membros.
Ofender moderador depois que foi travado: punição (sobre a ofensa) MENOR. Motivo: O membro está agindo sobre um certo efeito psicologico, que mistura certamente raiva ou algo do tipo. Portanto acho que o moderador deveria estar mais preparado que os demais membros pra aguentar isso.
Já o caso do Pack man, desculpe... o Ed pode ter errado ao se justificar, mas o Pack Man já havia me ofendido por MP e eu havia encaminhado a mesma ao próprio Ed... Então aqueles que acham que ele só foi banido por ofender um moderador, que levem em consideração que ele também me xingou. Alias, ele ofendeu mto o Ed por Mp, até o Ed tomar tal decisão... Sei pq consversei com o mesmo. Então neste caso, a punição não foi necessariamente por ofender um moderador. Mas como disse sou contra qualquer ban... mas ai é outraaa historia.

Só para comentar esta parte.

No caso do Pack Man ele estava com a corda no pescoço há algumas semanas por confusões com outros usuários.

O banimento dele foi correto pelas coisas desagradáveis que ele disse.

Acho isso não porque foi com um moderador.

Se ele xingasse qualquer usuário da maneira como xingou o Ed era banimento na hora, na minha opinião.

Não me lembro de ele xingar "chulamente" outro usuário...
 


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Sobre o que o Anjim fala sobre o banimento permanente, deixo claro o meu pensamento - também parafraseando o que disse a ele na nossa conversa no MSN no momento em que posto esse comentário.

Isso já anda a ser discutido entre os moderadores. É certo, mais do que dogma, que pessoas mudam sim. Há um caso de um usuário, por exemplo, de um usuário que pretendia voltar a postar na OS. Ele foi banido há algum tempo já. O ponto é que, quando alguém vem aqui e comete alguma infração passível de banimento permanente, deve-se entender que essa pessoa - como exemplificado pelo Anjim - pode ter uma cabeça diferente da minha.

Num exemplo, eu posso banir um usuário agora e presumir pelos dados do cadastro que ele tem 13 anos. Não é uma idade difícil de se ver em um fórum. Eu tenho 24 anos e tenho uma cabeça com uma formação totalmente diferente com que tive aos 13. Claro que não dá para comparar de modo literal dois seres humanos vivendo vidas distintas, mas o ponto que chego é o mesmo apresentado pelo Anjim; com o tempo, a cabeça das pessoas muda. Pode levar alguns dias, meses ou anos, mas muda. Se para melhor ou para pior, é uma questão que deve ser descoberta ao falar novamente com a pessoa, mas que muda, muda.

Como andamos pegando muito pelo lado das Ciências Jurídicas (o que não é ruim), aproveito para parafrasear (não citar) Gilmar Mendes, presidente do STF, na decisão sobre o Habeas Corpus 84078, onde ele cita outro doutrinador que, em sua obra, diz que o judiciário sofre um problema temporal. Nessa obra, o doutrinador deixa sua idéia que a definição de tempo"é o momento onde mudanças ocorrem". E Gilmar Mendes, concordando e dando seu parecer, diz que quando você deixa de seguir uma jurisprudência que antecede seu tempo presente, não necessariamente você está errado.

Onde quero chegar? Se a moderação necessita de fazer mudanças substanciais e decidir não seguir algumas "tradições", digamos assim, da moderação que sempre veio caminhando de modo igual, ela não estará errada em realizar essas mudanças. A moderação que nos antecede estava errada no que fez antes? Não. E não estamos errados em realizar mudanças agora. Cada um está certo no seu tempo. Qualquer cargo onde pessoas têm a incumbência de tomar decisões para controle da ordem e da convivência social passa por isso.

A questão é que isso não acontece de um dia para o outro. Várias questões estão sendo analisadas. Nem sempre as deliberações chegam num consenso absoluto e divergência entre as opiniões dos moderadores sempre ocorrerá em algum momento, mas na maioria das vezes, o que se vê é que a demora é compensada com decisões e modos de discussão que favorecem a opinião da maioria. Um exemplo recente é esse conjunto de regras.

É por isso que sempre posto aqui para que usem esse momento com inteligência. Fórum de internet é um simples fórum de internet? Sim, mas ainda assim necessita de regras de conduta para que um mínimo de ordem seja mantida, seja nesse fórum ou em qualquer outro. Isso é do interesse de todos e todos que consigam de alguma forma retribuir seu pensamento para o enriquecimento e fortalecimento do fórum, não devem deixar de fazê-lo.

Essa lista que foi postada não é de caráter definitivo e imutável. Muito pelo contrário.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
SoUL_Of_DEviL;4465130 disse:

boneco%20batendo%20palmas.gif


Por isso que desejo muita boa sorte pra vcs novos moderadores, vcs vieram numa hora certa e sem duvidas escolhido muito bem pelos demais moderadores.
Todos e tudo na vida tem seu tempo seu momento. Assim como já houve tempo de outros moderadores, sem dúvidas está entrando o tempo de vcs darem continuidade neste trabalho.


;D
 

Carecão

Supra-sumo
Mensagens
12.054
Reações
8
Pontos
151
SoUL_Of_DEviL;4465130 disse:

[:king]

Paguei um pau gostoso. Citou até o Presidente do STF.

Mais do que nunca, vejo que as escolhas para novos moderadores foram corretíssimas.
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
Vou usar esse tópico só pra dar minha opinião sobre um outro assunto já que trancaram o outro tópico.
Sobre a perseguição a um sujeito por ele ser um assassino: se o cara posta uma coisa aqui ele tem que aguentar as consequências. O cara já demonstrou falta de caráter em diversas situações como nesse caso dos cachorros e quando demonstrou ser um péssimo profissional quando trabalhava no telemarketing. Se o cara fala então esse monte de merdas, aguente a reação das pessoas em relação a isso.
Vale lembrar o caso do Glauber Magno que foi hostilizado por todos(justamente, diga-se de passagem) e não me lembro de punições por perseguições. Felizmente o cara se tocou e saiu fora ou criou um clone, sei lá.


Quanto a este tópico, regras que não definem uma conduta não são regras. Não que eu ache que elas sejam necessárias na dorma escrita aqui...
 

Mikhail_Bakunin

Ser evoluído
Mensagens
677
Reações
1
Pontos
36
Lukalmeida;4448215 disse:
Só um caso o qual eventualmente me sinto uma vítima.

Quando tópicos religiosos (é, terreno espinhoso moderas) saem da linha, digamos que alguns usuários que embora usem a educação, estão claramente numa intenção de desencorajar a fé dos usuários que crêem em algo.

Passível de palmatória?

Juro, o dia que isso acontecer não entro mais nesse site.

O ponto de uma discussão não é exatamente esse?
Eu, como Ateu, defendo uma tese. Você, como Religioso, defende outra.
E tentamos, a partir de argumentos, provar que a tese X ou Y está correta, ou o mais proximo disso.

Eu digo que Deus não existe e religião não ajuda ninguém em nada.
Você diz que Deus existe e religião ajuda as pessoas. ( apenas um exemplo. Não sei se você pensa isso mesmo)

Eu, obviamente estarei, de um modo ou de outro, desencorajando sua fé.
Então deveria eu ser banido apenas por pensar dessa forma?

Repito, o dia em que isso acontecer, não volto mais pra esse site.
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
[COLOR="Green"]3 travamentos pelo mesmo motivo agora da banimento??Creio que não me resta muito tempo :[[/COLOR]
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
SoUL_Of_DEviL;4465130 disse:
Essa lista que foi postada não é de caráter definitivo e imutável. Muito pelo contrário.

E por isso mesmo é que ela não é obrigatória. Por outro lado, vocês estão exagerando ao afirmar que "o moderador pode fazer o que bem entender". Não é assim, na verdade nós já seguíamos essas regras ae, só faltava botar tudo "no papel" e publicar pra vocês. Praticamente nada vai mudar na forma como o fórum é moderado, só que agora vocês tem uma expressão clara do que é permitido ou não.

E, um dado estatístico que eu notei, desde a publicação desse tópico, o número de denúncias deu uma boa diminuida. Parece que o fórum está mais tranquilo.

Sobre os travamentos que geram banimento, não fiquem noiados, quando surgir um caso concreto disso vamos analisar melhor.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Sharrakor_FO;4465945 disse:
Vou usar esse tópico só pra dar minha opinião sobre um outro assunto já que trancaram o outro tópico.
Sobre a perseguição a um sujeito por ele ser um assassino: se o cara posta uma coisa aqui ele tem que aguentar as consequências. O cara já demonstrou falta de caráter em diversas situações como nesse caso dos cachorros e quando demonstrou ser um péssimo profissional quando trabalhava no telemarketing. Se o cara fala então esse monte de merdas, aguente a reação das pessoas em relação a isso.
Vale lembrar o caso do Glauber Magno que foi hostilizado por todos(justamente, diga-se de passagem) e não me lembro de punições por perseguições. Felizmente o cara se tocou e saiu fora ou criou um clone, sei lá.


Você não lembra mas eu me lembro. E quem foi punido por isso também.

Isso mostra que:
Ou o pessoal tem memória curta
Ou não sabe (e nem tem que saber, a menos que queira, mas aí é só correr atrás) tudo que acontece.

Por essas e outras que precisa acabar com esse mimimi de "nada acontece..." quando não se sabe das advertências alheias (e olha que no caso citado não ficou só na advertência).


E como o Furlan comentou, as denúncias diminuiram consideravelmente. O que é bom!!
Apesar de ainda ter uma ou outra bobagem denunciada. Mas até aí, o cara denuncia e avaliamos o caso.

 

LoveCrush

Bam-bam-bam
Mensagens
5.402
Reações
7
Pontos
209
Fatofi;4466175 disse:
[COLOR="Green"]3 travamentos pelo mesmo motivo agora da banimento??Creio que não me resta muito tempo :[[/COLOR]

[COLOR="Black"]Oh, we are so fucked. lol/[/COLOR]
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Porra, pedi desculpas pro Jugulador, me ajoelhei e me humilhei perante o cara e ele nem falou nada.
Isso vai ficar marcado na minha vida.
Ainda seremos inimigos e terás sua cabeça cortada, Juju.
Minha fama não me deixa mentir.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
O que to tentando dizer é que do jeito que as regras foram formuladas, tiraram toda as vantagens que regras escritas teriam para os usuários :S
 

High_Voltage

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.655
Reações
7.093
Pontos
544
É, tá todo mundo pedindo pra rever essa história dos três travamentos....

Gattuso;4467176 disse:
O que to tentando dizer é que do jeito que as regras foram formuladas, tiraram toda as vantagens que regras escritas teriam para os usuários :S

E quem disse q as vantagens eram pra ser pros usuários? :lol
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
The Overtaker;4467168 disse:
Porra, pedi desculpas pro Jugulador, me ajoelhei e me humilhei perante o cara e ele nem falou nada.
Isso vai ficar marcado na minha vida.
Ainda seremos inimigos e terás sua cabeça cortada, Juju.
Minha fama não me deixa mentir.

Você ainda pode ser meu amigo. Topa?

DSC00318.jpg
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu não ligo pra moderador fazer o que bem entende... sério mesmo... até acho que vocês deveriam ser menos papo e mais borrachada tipo Tatico Movel Paulista nos final dos anos 80 e inicio dos 90. Mas tem que "vestir a farda" e assumir essa postura.

Algo que me desaponta um pouco na moderação é quando vcs tentam ficar no meio termo... o meio termo é muito falho, sempre... pois ele depende de uma série de interpretações e valores pessoais, e como cada moderador tem uma formação e personalidade diferente isso acaba gerando as "incoerencias" que tanto reclamamos.

OFFTOPIC: Soul... de que se tratou o Habeas Corpus 84078?

The Overtaker;4467168 disse:
Minha fama não me deixa mentir.
Eu não sou nem o Ace Face e nem o Pack Man então to cagando e andando pra sua fama.

De mais deixa o assunto morrer... não sou de guardar rancor e deixo vc andar comigo no recreio e até topo roubar seu lanche sem te bater:kongpositivo:

FALOW
U
I
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
JUGULADOR;4467960 disse:
OFFTOPIC: Soul... de que se tratou o Habeas Corpus 84078?

Um fazendeiro em MG teve a prisão preventiva decretada (não me lembro do crime) e recorreu com Habeas Corpus em relação à essa PP.

O fazendeiro era réu primário e nada justificava a prisão preventiva dele. O ponto foi que ele apelou para o Art. 5º da Constituição Federal, inciso LVII, que diz: "ninguém será culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória", que pega pelo princípio da não-culpabilidade ou da presunção da inocência.

O ponto foi que ele perdeu em primeira estância e em todas as outras, subindo diretamente para o STF. Na história do STF, algo desse tipo iria ser levado em conta muito mais a sociedade e o fazendeiro iria ser enxergado não como uma pessoa, mas como criminoso.

A decisão, conseguida por 7 votos a 4, foi dada para deferir o HC, rompendo com toda a jurisprudência existente até então (a decisão foi dada em 05/02/09). Enxergaram, resumidamente, que a pessoa antes da primeira instância, salvo nos casos em que o CPP possa enquadrá-la adequadamente a aguardar sentenciamento sob prisão, ela não deve ter sua liberdade, que é garantia constitucional, cerceada dessa forma tão banal. Entendem que, mesmo após o trânsito em julgado que decida por fim a inocência da pessoa, o ato de encerrar sua liberdade, mesmo que provisoriamente, pode trazer consequências diversas como psicológicas, sociais, e que nem sempre uma pessoa acaba retomando a vida de modo normal após uma prisão.

O lado bom que se discute é que esse julgamento deixa para trás a banalização da prisão preventiva, como disse o próprio Gilmar Mendes, quando citou que mais de 80% dos presos no Estado do Piauí estavam nesta condição por prisão preventiva, onde em alguns casos nem sequer há uma denúncia formal para que isso ocorra, quebrando todos os processos do CPP.

O lado ruim é que, de acordo com o mesmo art. 5º da CF, no inciso XL, onde diz que "a lei penal não retroagirá, salvo para beneficiar o réu". Portanto, como exemplo, os irmãos Cravinho podem se beneficiar desse julgamento e há a chance de serem soltos. Não só eles: existem 190 mil presos por prisão preventiva que podem se beneficiar desse julgamento.

Se quiser ver o vídeo da decisão, que tem três horas de duração, com todos os pareceres e votos de cada Ministro do STF, veja-o aqui:
http://www.viddler.com/explore/DireitoIntegral/videos/38/
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
SoUL_Of_DEviL;4468042 disse:
c***lho... o maluco deve ter aprontado feio então... devia ser caso pra banimento direto:-D

PS: Não vou assistir o video... três horas é apelação demais pra quem não é jurista:lol Mas valeu por toda a explicação;D

FALOW
U
I
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Desculpe a pergunta idiota, mas desde quando existe uma seção "perguntas e respostas"? :kong_zonzo:
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Морейра;4600473 disse:
Desculpe a pergunta idiota, mas desde quando existe uma seção "perguntas e respostas"? :kong_zonzo:

Pouco menos de um mês.
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Bom, passando por aqui, ainda não tinha visto este tópico...

Gostei de ver as ações da moderação colocando as regrinhas e as explicando corretamente :kongpositivo:
Eu acho que já estava na hora de colocar a casa em ordem mesmo!
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Putz, visito o forum Moderação todo santo e sagrado dia e não tinha percebido esse tópico??? O Ed tem razão... Tópico fixo ninguem entra (pelo menos eu)...

Quanto a questão de Spam, não vejo problema em colocar um link discreto para um site pessoal na assinatura (como eu faço). Materias até acho interessante manter o link para questão "comprovatórias". De resto, concordo com todas as regras...

Abraços e paz
 

Silent_Bob

Veterano
Mensagens
3.480
Reações
1
Pontos
111
Bem eu só vim a ler agora esse tópico, concordo mas acho que para alguns casos deveria ter discussão entre os moderadores, tendo em vista algumas pessoas que sofrem com descredibilidade e outras que tem o apoio de alguns moderados, tais como em alguns casos que chega a ser ridiculo o puxasaquismo e o nivel de atitude do moderador, só pq alguém é amiguinho de tal na situação.
E quem são os atuais moderadores?
 

feliperj

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
site compreus

quero deixar a minha revolta com este site de compra chamado compreus.com
pois nao cumprem o que foi acordado
cuidado voce nao precisa ser enganado como eu fui ,pedi o meu dinheiro de volta e nada .nossos usuarios precisam saber
grato desde ja
abracos[kzangado]
 

Heavenaut

Supra-sumo
Mensagens
4.195
Reações
226
Pontos
179
feliperj;4893430 disse:
quero deixar a minha revolta com este site de compra chamado compreus.com
pois nao cumprem o que foi acordado
cuidado voce nao precisa ser enganado como eu fui ,pedi o meu dinheiro de volta e nada .nossos usuarios precisam saber
grato desde ja
abracos[kzangado]

Meu caro, aqui não é o lugar pra se discutir isso.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo