O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O povo Brasileiro não vai cansar de ser otário ?

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Vou contar uma história em que vivi nos últimos anos.
Não vou datar mas espero que fique claro o tamanho da minha angustia...
Moro no RJ e cresci vendo minha família reclamar dos políticos, segurança, saúde e bla bla bla
Isso só alimentava o meu ódio quanto aos políticos e líderes no geral.

Eis que houveram as 1's manifestações a um tempo atrás por causa das passagens de ônibus; Eu vi ali a minha chance de manifestar todo aquele sentimento de raiva e dilaceração em que eu via (e ainda vejo) diariamente em noticiários em geral.
Fui a umas 4... Sempre com a galerinha da baderna.
Não tenho vergonha em dizer... Taquei fogo nas coisas sim, quebrei coisas sim, ajudei a esquematizar, quase tomei tiro de borracha, tomei escudada, e quase fui preso numa emboscada do batalhão de choque.

Blz... Eis que vieram as eleições e......... O MEU ESTADO, a população que vivia ali na mesma cidade que eu, votou em grande maioria nos MESMOS filhos do cão que estavam fazendo aquilo que muitos estavam no passado reclamando ali comigo.
Aquilo foi o estopim... Nunca mais participei de nada, afinal; EU QUASE FUI PRESO pra esses bando de arrombados votarem nos mesmos cu de azeitona de novo ?? Aqui não... Nunca mais.
Larguei de mão o país e prometi a mim mesmo que nunca mais esquentaria minha cabeça com roubalheiras e tramoias alheias.

Blz... chegamos em 2017:
Listas e + listas de roubos, autoridades impunes e a quantidade de dinheiro envolvida nessas coisas beirando o surreal, são todas na casa dos milhões pra +.
Todos os que conversam comigo sobre o assunto sempre falam a mesma porcaria em que me faz vontade de dar um SOCO bem no meio da boca e gritar na cara dela: REAGE SEU OTÁRIO, TROXA !

Até que hoje, o jornal local me solta a capa:
20170412_652x740.jpg


Nos meus grupos de "ZAP" diversas pessoas ELOGIARAM O JORNAL dizendo: Eles são muito bons mesmo né ?!

Eu fiquei tipo: :kflame
Chegamos a um ponto onde a população aceita, sabe e apesar de criticar, NÃO FAZ NADA !
Essa capa foi tipo um tapa na minha cara.... Chegamos num ponto onde um jornal joga na cara do povo em que os mesmos são palhaços.

Será que esse antro de retardado não vai cansar de ser OTÁRIO NUNCA ???
Será realmente que é uma abominação utilizar da violência, do quebra quebra, da ameaça no ponto em que estamos ?

Essa é a reflexão que eu faço DIARIAMENTE e ao meu ver, o sistema só vai quebrar com um reset e PRA MIM, esse reset só vem na base da violência.
Fica aqui o meu desabafo.


Pra ilustrar:
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.158
Reações
35.301
Pontos
1.054
Rapaz eu eu moro no mesmo lugar q vc e sinto a mesma indignação q vc, o povo não tem vergonha na cara...

Mas quebra-quebra é errado, se vc numa manifestação, resolver quebrar o meu portão, eu juro que irei pegar o meu oitão e te deixar igual a uma peneira.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.737
Reações
12.730
Pontos
854
Respondendo diretamente à pergunta do título do tópico: Não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
As pessoas não devem quebrar patrimônio alheio, não é assim que reivindica nada. Outra coisa, é preciso aprender a manifestar aqui no Brasil, vejo muita burrice nesse sentido, enquanto noutros países as pessoas dão lição de como fazer. Aqui querem protestar contra o governo estadual vão numa pista random da cidade em questão, no horário do Rush e travam a porra toda, quem vocês estão prejudicando otários? Quem vocês estão atacando? Vocês mesmos! Pode até não ser diretamente, mas como parte de um conjunto sim.

O certo era ir nos prédios respectivos dos poderes e reclamar, fazer acampamento, impedir entrada desses vagabundos. Incomodar eles, não outros do povo. Então quando se quebra patrimônio alheio você não está ajudando nada a melhorar a situação do país nem fazer seu pleito ser atendido, apenas sendo motivo de riso dessa corja.

Nas poucas vezes que eles foram realmente ameaçados sempre se mexeram porque são, antes de tudo, covardes, a valentia deles acaba até o momento que eles conseguem mobilizar as forças policiais e militares a seu favor, mas até isso tem um ponto de tolerância, mas o povo brasileiro nunca testou esse limite.

Vemos países como Coréia do Sul, França e tantos mais, a galera vai para os centros políticos mais importantes dessas localidades e simplesmente acampam ali, dias, semanas a fio e ainda assim vemos muita dificuldade em serem atendidos. O Massacre da Paz Celestial foi um pico de algo desse tipo. Aqui no Brasil, eu às vezes vejo esse tipo de protesto distante do alvo como uma espécie de covardia porque toda vez que a galera vai para os pontos cruciais o pau come 100% mais firme, enquanto nas ruas afastadas a repressão é mais sussa.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.417
Reações
51.460
Pontos
1.539
Entendo sua revolta, e de fato a politica é revoltante mesmo, mas medidas como essa não sei a efetividade que poderia ter, vimos ja protestos assim em alguns países mas na pratica parece que não se muda muito, infelizmente.

Algo dificil de entender é como são eleitos sempre os mesmos que são aqueles que roubam ou as vezes os caras colocam mulher ou filho/a no lugar, mas tudo isso é possivel graças ao nosso sistema eleitoral, por exemplo o caso classico do Jean Willys, que foi eleito por esse sistemão, a maioria desses politicos tem uma base eleitoral, na base de cargos, vereadores e tal, então eles tem um numero meio certo de voto, dai vai um cara que puxa muito voto e traz esses caras pra camara, e isso os caras não vão mudar.

Por isso que acho que a mudança tem que ser feita por dentro, não digo que seja a esperança, mas eu estou gostando muito das ideias do partido chamado NOVO, é uma luz no fim do tunel, quem não conhece o partido pesquise sobre, acho que tem coisas muito boas que espero que tentem colocar em pratica, uma outra esperança foram as 10 medidas contra a corrupção do MPF que infelizmente foi multilada, mas era algo muito bom, então temos hoje algumas pessoas que nos dão um fio de esperança, como o Juiz Sergio Moro ou os promotores do MPF da lava jato e mesmo a PF.

então eu tento fazer coisas no facebook mesmo ou aqui no forum, "Ah voce é um ativista de sofá", eu tento fazer o que posso, converso com amigos e tal, mas eu realmente acho que chegar la quebrando tudo nao vai mudar, uma população mais politizada e educada é que vai mudar isso.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.806
Reações
66.851
Pontos
1.494
O Brasil só vai se arrumar com muita violência e sangue com um povo sem paciência saindo cortando cabeça geral. Isso geraria um ruptura forte e nós literalmente estaríamos fodido porque até arrumar a casa pode levar anos e praticamente você sacrifica uma geração para algo maior.
Vivemos um sistema viciado, ondem os políticos criaram sua ilha da fantasia e realizações dos sonhos. Resumindo nada vai mudar.
 


albanibr

Lenda da internet
VIP
Mensagens
13.278
Reações
26.630
Pontos
1.549
Cara..o RJ é é o lugar mais "corrupto" do Brasil...
é tudo cheio de "esquema", "macete", "manha" etc...e digo isso no geral, não só na política...

e digo isso de certa forma triste...a atmosfera do Rj é maravilhosa..sempre que posso vou ae...o clima é legal, as pessoas são legais, é o lugar mais bonito que eu já visitei etc...mas peca na corrupção...
lógico que tem em todos lugares, mas no RJ é escancarado infelizmente, e agora a população paga o pato...

e desculpa se de certo modo desvirtuou seu topico...mas como citou seu estado, me veio logo nas idéias os fatos...
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Rapaz eu eu moro no mesmo lugar q vc e sinto a mesma indignação q vc, o povo não tem vergonha na cara...

Mas quebra-quebra é errado, se vc numa manifestação, resolver quebrar o meu portão, eu juro que irei pegar o meu oitão e te deixar igual a uma peneira.
Ao menos nas vezes que fui, houveram sim esse tipo de coisa... Era muito difícil controlar a "massa".
Mas o foco principal eram bancos e coisas do estado mesmo!
 

Netrunner_BR

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.332
Reações
10.951
Pontos
892
O brasileiro nunca vai deixar de ser otário, por uma razão muito simples, todos pensam que o dinheiro público não é "o dele"; Roubaram trocentos milhões: Ah mas não roubaram de mim!, desviaram milhões da saúde: Ah mas não desviaram de mim!, e por assim vai, mesmo eles estando pagando uma fortuna de impostos, tendo uma m**** de atendimento na saúde, não tendo segurança pública nenhuma, é a cultura do se não for comigo, f**a-se. Agora experimenta arranhar um carro de um otário desses, causar algum prejuízo a um bem dele por mais ínfimo que seja, ai sim os caras viram bicho, eles não tem esse mesmo pensamento com a coisa pública. O povo brasileiro infelizmente em sua grande maioria não tem a menor noção do que a corrupção e o roubo de valores públicos faz com toda a sociedade.
 
Ultima Edição:

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.421
Reações
70.264
Pontos
1.929
Pra ilustrar:


Acho engraçado postar um vídeo da França, o país que mais presa pela força e presença do Estado na vida das pessoas. Deram força para o Estado e ele agora a usa contra aqueles que vão contra os mandamentos dele.

Como alguém quer deixar de ser otário exigindo um Estado cada vez maior e intervencionista? Aquela baboseira se "igualdade, liberdade e fraternidade" é uma contradição só. Como você quer ter igualdade e liberdade ao mesmo tempo? Ou você é livre para decidir o que quer, ou dá poderem a alguém que torne tenha a capacidade de tornar iguais uma massa de diferentes.

Deixaremos de ser otários quando pararmos de acreditar que o Estado é nossa babá. A França sempre ideais revolucionários, e revolução é sinônimo de desordem, de quebras de paradigmas, de instabilidade. Lutaram pela queda de um regime para implementar outro. Nem os cidadãos franceses que conseguiram criar fortunas pessoais querem mais a cidadania francesa.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.977
Reações
131.172
Pontos
2.274
Ser Otário esta embutido no código genético de todo o brasileiro.
.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.145
Pontos
1.094
Caçaram uns prefeitos aí dessa eleição e a população vai lá e elege a filha ou outro afeto do prefeito caçado pra assumir, você acha que alguém aprende?
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Acho engraçado postar um vídeo da França, o país que mais presa pela força e presença do Estado na vida das pessoas. Deram força para o Estado e ele agora a usa contra aqueles que vão contra os mandamentos dele.

Como alguém quer deixar de ser otário exigindo um Estado cada vez maior e intervencionista? Aquela baboseira se "igualdade, liberdade e fraternidade" é uma contradição só. Como você quer ter igualdade e liberdade ao mesmo tempo? Ou você é livre para decidir o que quer, ou dá poderem a alguém que torne tenha a capacidade de tornar iguais uma massa de diferentes.

Deixaremos de ser otários quando pararmos de acreditar que o Estado é nossa babá. A França sempre ideais revolucionários, e revolução é sinônimo de desordem, de quebras de paradigmas, de instabilidade. Lutaram pela queda de um regime para implementar outro. Nem os cidadãos franceses que conseguiram criar fortunas pessoais querem mais a cidadania francesa.
O vídeo nem foi pra enaltecer a atitude francesa em sí e sim para ilustrar mesmo, tanto que o vídeo nem fala nada, só mostra a população fazendo o que tem que ser feito.
 

Chimpanú

Supra-sumo
Mensagens
536
Reações
1.495
Pontos
183
O Rio de Janeiro tem dois milhões de favelados... e a classe média mais besta do país. Os senhores acham que vai sair coisa boa dessa m**** de cidade (e de Estado)?
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.669
Reações
30.107
Pontos
1.404
Cara em qualquer pais minimamente sério a lista do Fachin teria feito a republica cair, com direito a invasão da capital e a cabeça dos congressistas cravadas numa estaca na frente do palácio do planalto.

Mas Brasil passa muito longe do que significa seriedade.
 

:GUI:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.658
Reações
22.479
Pontos
614
Não.
O que vc ta sentindo aí (ui) senti no final dos anos 80 e começo dos anos 90

Faço 41 esse ano. Sabe a chance de eu deixar de cuidar da minha vida e ir para rua protestar? 1
Só não é zero pq se for para guerra eu vou.
Quebra quebra? Acho que tem que ter mais que isso.
Tacar o f**a-se na praça dos 3 poderes, daí sim eu vou.
Cheguei a conclusão que só com violência extrema esses políticos terão jeito

Radical eu né?:klol
Nada, só um cara cansado, fudido e mau pago:klol:klol:klol:klol
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.555
Reações
26.116
Pontos
803
Também sou da opinião que somente com sangue (de politicos) o país dará um jeito.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.131
Reações
31.114
Pontos
1.374
O único jeito de algum tipo de protesto dar certo seria colocar a polícia militar e o exército junto com a população.
Na minha opinião, só morte faria algo de pressão nesses políticos, e como eles são espertos, deixaram a todos nós desarmados.

Veja a facilidade que seria, a população mineira esperar o Lula chegar pra receber medalha de Pimentel, e dar um balaço na cabeça dos dois? Seria dois coelhos não? Pois é.. mas infelizmente, só com o poderio militar a nosso favor poderíamos chegar a algum lugar, e creio que, mesmo com a polícia e o exército hoje sendo equivalentes a absolutamente nada, porque o governo só quer que eles se fodam mais e mais, ainda assim, eles não teriam parte com a população nesse caso.

Mas pra mim? Ah, só chegando armado no trabalho deles e falando um por um: Olha, voce vai morrer por causa disso. Voce? Vai ser por causa disso. E assim sucessivamente. Bandidos mortos, não roubam novamente, não podem ser eleitos novamente, medo nos sucessores, profit.

Como meu candidato já mencionou previamente: O ser humano só respeita aquilo que teme. Imagina político então, que é geralmente o SER MAIS COVARDE QUE EXISTE!
 

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Infelizmente o rio de janeiro acabou para pessoas honestas e de bem. Digo isso pq estou vivendo em um meio político ligado ao grupo político dominante no estado.

Como um amigo disse acima: tudo tem esquema, roubo, jeitinho e etc... Estou forçando a barra pra tentar ir embora daqui por causa disso. Sou um pobre fudido que não tem chance de crescer. Não queria deixar a "minha terra" mas não aguento mais violência e corrupção.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.131
Reações
31.114
Pontos
1.374
É como o OP até falou no post, e o user acima... A corrupção começa com o povo. Tem povo mais corrupto que o brasileiro?
O que tem de gente que gosta de vantagens ilegais, curtir com a cara alheia, se dar bem aqui no Brasil não está no gibi.
A mudança também tem que começar de baixo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.994
Reações
16.794
Pontos
803
Infelizmente Brasil é m**** e antes os corruptos escondiam seus crimes, hoje com as investigações aceitam de boa pois abem que não vai dar em nada. algum tempinho preso e depois livre. Povo é o maior culpado mesmo. Como uns FDP votam sempre nos mesmo ou em familiares.
 

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.247
Reações
3.307
Pontos
954
Eu até falaria mal do JK por ter colocado a capital no meio do nada, mas daí tu vê RJ, e tu vê que nada acontece feijoada, creio que mesmo que a capital federal fosse mais próxima de regiões mais densamente povoada continuaria na mesma m****, brasileiro gosta de falar mal de políticos, mas na próxima eleição vota nos mesmos partidos, porque são os que possuem mais exposição. Tipo SP, o ultimo governador do estado de SP que não foi do PSDB foi o Fleurry em 1995, ou seja, 22 anos. Temos o PT que ficou na presidência por 14 anos.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.074
Pontos
664
O único jeito de mudar as coisas aqui vai ser na base da Guerra Civil.

Só quando nego começar a caçar político, parente de político pra matar e ameaçar esses viados que a coisa vai mudar. Enquanto o povo for passivo e fazer protesto estilo micareta, "pra bombar no insta" ou pra quebrar patrimônio do próprio povo não vai dar em nada.

O Brasil precisa ser resolvido na base da violência.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.531
Reações
5.282
Pontos
703
"Vou contar uma história em que vivi nos últimos anos.
Não vou datar mas espero que fique claro o tamanho da minha angustia...
Moro no RJ "

Já ficou claro o tamanho da sua angústia aqui no começo da terceira linha.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.773
Reações
18.254
Pontos
784
Percebo que muitos jovens estão mais realistas e mais ligados com a realidade comum. Hoje não é fácil meter na cabeça de muitos qualquer ideia, já estão saindo desta letargia. Existem antros de doutrinação de todos os tipos, mas há também reações.
O modelo brasileiro é complicado demais pra eu citar e mesmo porquê, não tenho direito de criticar o país que não vivo mais.
De alguma forma, desejo muita sorte pra voces pois os próximos anos serão ainda mais dificeis.
Alguns setores do país acordaram com a chance de tomar o poder sob uma rédea curta, aproveitadores, aventureiros, pessoas que usam deste mesmo sentimento nutrido para dizer que eles são a solução de tudo. E o discurso é sempre o mesmo, regado a muita violência, atitudes descabidas e degeneradas. Cuidado com estes sujeitos, não termina bem e sim pode piorar bastante.
FB323B6082B66B8E1CFC0BAE0C914B34
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.684
Reações
3.629
Pontos
1.354
Enquanto acharmos que a culpa é só dos politicos, vai continuar assim.

Eles não são alienigenas que se instalam no poder público.

É muito clichê, mas eles são reflexo da sociedade corrupta que temos.

Só vejo uma maneira de mudar isso a longo prazo: (mais clichê ainda) Educação.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Curti o Fora Dilma, domingão com a familia na praça, mulheres bonitas e funcionou muti bem, a governanta caiu logo em seguida.

Esses protestos Petralhas onde meia duzia para uma rua vital da cidade em horario de pico numa sexta-feira e condena todo mundo a ficar horas no transito só reafirma o meu anti-esquerdismo, deviam ser todos presos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Aí é que está, né?

Quando surgem iniciativas decentes, coerentes e perfeitamente viáveis de gente honesta e do povo ocupar o espaço político, os próprios brasileiros não reagem nem incentivam.

Eu já postei alguns vídeos aqui do grande Márcio Labre, que está fazendo um EXCELENTE TRABALHO no YouTube, isso como cidadão comum e não-político que é. Um cara que se cansou exatamente desse "ativismo de sofá" e está aí tentando realmente fazer a diferença sem recorrer à violência, esclarecendo pessoas, recrutando pessoas comuns e indignadas como ele para ocupar espaço político literalmente.

Cheguei a postar um tópico aqui apenas introdutório, apresentando e explicando o projeto FRENTE NACIONAL INDEPENDENTE e adivinhem só.

NINGUÉM DEU A MÍNIMA. O TÓPICO AFUNDOU SEM NENHUMA RESPOSTA:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/frente-nacional-independente-entenda-o-que-é-direita.479540/

Ninguém se dispôs a assistir os dois vídeos curtos que postei no tópico porque... bom, dá preguiça né? Deve ser um 'zé ninguém'. Nego quer é se afiliar a partido de m**** já existente com tudo arrumadinho para ele tentar [só tentar, porque não vai conseguir] fazer algo pelo Brasil. Tomara que o partido FNI seja fundado em breve e que o projeto siga em frente.

Não estou fazendo propaganda para canal de YouTube nem nada. Nem partido ele tem ainda, mas está quase fundando o partido próprio para viabilizar o projeto. O cara tá fazendo uma verdadeira oficina de cidadania. Está recrutando pessoas jovens para ajudar de qualquer forma voluntariamente, por meio de qualquer habilidade que possua, seja dar aula de alguma coisa, escrever, agregar conteúdo, etc.

O cara praticamente sozinho e com a ajuda de pessoas comuns como nós já conseguiu montar o site do projeto:

http://www.projetolab.com/11-politica/9-faca-parte-deste-projeto

Ninguém faz nada porque quer tudo bonitinho e mastigadinho. Olham pra cara do sujeito e já vem com ad hominem com base em aparência. Já vi vários vídeos dele e acompanho. Se tiver um pouco de humildade e atenção ao que ele estritamente diz, vão ver que o projeto é totalmente honesto e coerente.
 
Ultima Edição:

passos_flavio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
534
Pontos
784
Eu moro no Rio de Janeiro. E estou cansado. Por isso vou escrever tão pouco. Basicamente, dá a impressão de que a média da população é como os políticos, por isso a população não se revolta, porque se identifica e entende que faria a mesma coisa se estivesse no mesmo lugar. É cultural. E obrigado aos coxinhas e mortadelas, que defendendo seus bandidos favoritos, fazem a vida deles ficar mais fácil.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.289
Reações
27.592
Pontos
1.553
Aecio ser citado = mascara de palhaco

O governo de situação durante 14 anos, conseguem desvalorizar a petrobras a niveis ridiculos, bilhoes e bilhoes de dinheiro desviados, alta cupula do partido toda na cadeia, inflacao dispara, emprego despenca, ministro atras de ministro envolvido nas falcatruas : LACRA 13 MAXCHISTAS NAO PASSARAUM
 

passos_flavio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
302
Reações
534
Pontos
784
Aecio ser citado = mascara de palhaco

O governo de situação durante 14 anos, conseguem desvalorizar a petrobras a niveis ridiculos, bilhoes e bilhoes de dinheiro desviados, alta cupula do partido toda na cadeia, inflacao dispara, emprego despenca, ministro atras de ministro envolvido nas falcatruas : LACRA 13 MAXCHISTAS NAO PASSARAUM
Sim, foi uma m****. Mas....
Destacando meu post anterior: E obrigado aos coxinhas e mortadelas, que defendendo seus bandidos favoritos, fazem a vida deles ficar mais fácil.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Eu penso que não tem muito pra onde correr.

Na cidade aonde moro durante anos foram eleitos picaretas, um inclusive sofreu processo de compra de votos. Essa ultima eleição um professor universitário e advogado de alto nivel ganhou a eleição(essas coisas de não elegermos mais politicos).
Pois bem, uma das primeiras ações dele esse ano foi pedir aumento do salario de prefeito.
Inclusive existe um post no facebook com um video amador aonde ele esta tentando justificar isso dizendo que tava passando dificuldades. E detalhe, a cidade está quebrada, e o que antes era um polo de industria de calçados hoje não tem nem empresas dessa área mais com condições.

Bom, resumindo aonde eu quero chegar, eu tenho a teoria de que se a pessoa resolve se aventurar na politica é porque ela não vale nem o ar que respira.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O Rio de Janeiro tem dois milhões de favelados... e a classe média mais besta do país. Os senhores acham que vai sair coisa boa dessa m**** de cidade (e de Estado)?

Olha. Te falar. Os "favelados" geralmente em maioria não votam ideologicamente. Arrisco dizer que votam até melhor que muita gente com pos graduação. Problema que, vote em quem votar, basicamente nao muda muito.

O sistema em si é ruim. Sem mudar isso, não mudamos nada.
 

Flango Chines

Bam-bam-bam
Mensagens
1.387
Reações
2.494
Pontos
293


O fato é: não adianta votar.
Não conheço nenhum candidato que tenha como objetivo diminuir o tamanho do Estado.
Nenhum candidato fala "eu vou diminuir o meu poder sobre a sua vida! Vc será livre!".
Todos querem manter e aumentar o poder que possuem perante o cidadão comum.
Sendo assim, votar em A B ou C não fará a menor diferença, visto que as causas do país estar uma b*sta é exatamente o fato de eles terem o poder que tem.
Pensar em votar é o mesmo que pensar "Quem vai mandar em mim agora?"

Concluindo, sobre o tópico, o brasileiro simplesmente não sabe o que é melhor para si.
Há inclusive pessoas estudadas neste fórum que defendem ideias que nunca deram certo em lugar algum na história da humanidade.
Seriam essas pessoas simplesmente ignorantes e incapazes de raciocinar ou seriam elas mau caráteres com o único intuito de manter o poder da elite (gobierno)?
Posso até pegar geladeira por este comentário, mas sejamos honestos, né?
Uma coisa que em mais de cem anos nunca deu certo;
muito pelo contrário, só causou miséria e chacinas por onde passou, e esses indivíduos continuam insistindo?
 
Topo Fundo