O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[O problema é cultural] Brasil gasta mais do PIB em educação que Coréia do Sul e EUA sem retorno

Mensagens
1.064
Reações
2.670
Pontos
283
Concorrência está aberta para receber aqueles que não querem botar os bruguelos em uma escola pública estadual ou municipal. O problema que escolas particulares praticam a Pedagogia Feel Good. É aquele negócio de poucas aulas, muito passeio e troféu de participação pra qualquer m****.

Tem um tópico de um user no Vale Tudo em que ele pergunta o que diabos fazer com os filhos a respeito de matemática e educação em geral. Duas das instituições em que ele botou as filhas tinha um expediente educacional assustador. Parece uma rotina de aposentado.

Ultimamente os únicos colégios que prestam são os Militares e são públicos.

So que você se esquece que isso e o resultado da intervenção estatal sobre o ensino, pois o ensino publico em geral e um lixo, com militancia e ideologia de tudo quanto e forma, e tudo sequindo a cartilha do MEC, logo não tem como sair coisa boa disso, e como se não bastasse o estado cagar regra no publico, ele quer cagar regra também no privado, ai vemos essas bizarrices acontecer de ensino fraco e a inexistência da reprovação , logo se o aluno sabe que pode empurrar tudo com a barriga, que no final do ano ele vai ser aprovado, no maximo ficando na "dependência" daquela matéria, ai no final esse aluno ganha o diploma de idiota util e quando cai no mercado de trabalho , vira estatistica de desempregado com diploma, e ninguém sabe o por que !!!
Uma maneira de resolver a qualidade de ensino no pais e através da abertura da economia e do mercado de trabalho e a desburocratização e desregulação do setor seja ele educação, segurança, saúde ou qualquer outra área em que o estado atue, somente quando a concorrência de fora chega, e que vemos a disparidade do nível nacional em comparação ao mundial, ai com a oferta por mão de obra especializada que exige muito mais conhecimento, e que grandes mudanças deverão ser feitas , caso contrário o brasileiro fica pra trás com sub-empregos e baixo salario, pois o ensino no brasil tanto no publico quanto no privado e lixo, pelo fator do estado regular tudo e pela baixa demanda de mão de obra especializada no pais, muito devido a economia esta estrangulada e impedir de se empreender aqui nesse pais de forma justa, logo se a oferta e baixa, a demanda também vai ser baixa.

e como eu disse, não existe um incentivo melhor para o ser humano do que o dinheiro, quando o jovem vê que existe uma boa chance dele "vencer" na vida estudando e conquistando os seus objetivos, logo ele vai se empenhar nisso, mas no brasil atual o que vemos ?, vemos uma economia fraca, empreendedorismo sendo escurraçado e a unica opção menos pior e a carreira publica, que paga melhor e da mais beneficios, e tudo se resume a uma frase "intervenção estatal" , o grande vilão que acaba com tudo no que toca !!!!

e esse negocio de que colegio militar são os unicos que prestam e pura balela, pois o que tem de panelinha naquilo , não e brinquedo não, a unica coisa que diferencia eles, e a rigorosidade de horários, uniformes , postura e menos infiltração da esquerda cancerosa, pois no final não passa de um ensino publico de media qualidade que custa absurdos para os cofres publicos !!
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Dessa vez eu concordo com o pijama, o problema não está em quanto se gasta, mas sim na gerência desse dinheiro e no quanto esse dinheiro está chegando para o seu destino final.

NUSS...... como ele chegou nessa conclusão tão genial? :klol

Esta talvez seja a maior mentira contada nos últimos anos, "precisamos de mais educação". Então vc pensa, o que precisa ter uma escola de recursos para que seja uma escola foda?
Minha mulher trabalha em uma escola particular, muito foda aliás. Tem lousa virtual, projetor, ipad pra professor, sistema de ensino usando uma plataforma cheia de recursos de vídeo, aúdio, tablet para aluno, aulas fora da sala, entre outros.
E eu perguntei pra ela que já deu aula no público, isso faz diferença?
A resposta é... não....
Existem alunos ruins em ambas as escolas, o segredo vem de casa.
Geralmente alguns pais colocam os filhos em escolas particulares boas e esperam que eles façam milagres com seus filhos, mas não adianta recurso nenhum se o aluno não estiver interessado. Os pais tratam as escolas como colonias de férias para seus filhos e não pressionam e nem sequer sabem o que o filho faz na escola, quando o mesmo chega com uma nota vermelha em casa ou já repetindo, minha mulher que hoje é diretora da escola, já teve até pedido de suborno pra passar o filho de ano, já teve caso que foi parar na DE (delegacia de ensino) onde o pai alegava que seu filho não podia repetir de ano "se não ficava constrangido perante os colegas"
Já na escola pública, existem alunos que querem estudar de verdade, que querem se formar em algo, e aproveita os recurso que tem, hoje qualquer um pode ter um computador para acessar informações boas, ainda existem bibliotecas públicas muito boas, e existem professores mágicos, que te tiram da sala de aula apenas com palavras.
Foi ai que eu cheguei e perguntei, mas então qual é o problema da educação?
É CULTURAL!
Não existe uma cultura sólida de educação, tudo nesse país é com jeitinho, ninguém quer realmente aprender, jovens se perdem ainda mais influenciados pela cultura do imediatismo e da ostentação, estudar ficou em último plano.
Quer ver que não estou mentindo, porque a educação era melhor antigamente, sendo que tínhamos menos recursos do que hoje? era praticamente uma Barsa e um professor e folha da almaço e só... porque tínhamos a cultura de estudar pra ser alguém...
Então, desde que tenha professores bem pagos, escolas que não estejam caindo aos pedaços e material básico necessário, a educação irá funcionar.

So que você se esquece que isso e o resultado da intervenção estatal sobre o ensino, pois o ensino publico em geral e um lixo, com militancia e ideologia de tudo quanto e forma, e tudo sequindo a cartilha do MEC, logo não tem como sair coisa boa disso, e como se não bastasse o estado cagar regra no publico, ele quer cagar regra também no privado, ai vemos essas bizarrices acontecer de ensino fraco e a inexistência da reprovação , logo se o aluno sabe que pode empurrar tudo com a barriga, que no final do ano ele vai ser aprovado, no maximo ficando na "dependência" daquela matéria, ai no final esse aluno ganha o diploma de idiota util e quando cai no mercado de trabalho , vira estatistica de desempregado com diploma, e ninguém sabe o por que !!!
Uma maneira de resolver a qualidade de ensino no pais e através da abertura da economia e do mercado de trabalho e a desburocratização e desregulação do setor seja ele educação, segurança, saúde ou qualquer outra área em que o estado atue, somente quando a concorrência de fora chega, e que vemos a disparidade do nível nacional em comparação ao mundial, ai com a oferta por mão de obra especializada que exige muito mais conhecimento, e que grandes mudanças deverão ser feitas , caso contrário o brasileiro fica pra trás com sub-empregos e baixo salario, pois o ensino no brasil tanto no publico quanto no privado e lixo, pelo fator do estado regular tudo e pela baixa demanda de mão de obra especializada no pais, muito devido a economia esta estrangulada e impedir de se empreender aqui nesse pais de forma justa, logo se a oferta e baixa, a demanda também vai ser baixa.

e como eu disse, não existe um incentivo melhor para o ser humano do que o dinheiro, quando o jovem vê que existe uma boa chance dele "vencer" na vida estudando e conquistando os seus objetivos, logo ele vai se empenhar nisso, mas no brasil atual o que vemos ?, vemos uma economia fraca, empreendedorismo sendo escurraçado e a unica opção menos pior e a carreira publica, que paga melhor e da mais beneficios, e tudo se resume a uma frase "intervenção estatal" , o grande vilão que acaba com tudo no que toca !!!!

e esse negocio de que colegio militar são os unicos que prestam e pura balela, pois o que tem de panelinha naquilo , não e brinquedo não, a unica coisa que diferencia eles, e a rigorosidade de horários, uniformes , postura e menos infiltração da esquerda cancerosa, pois no final não passa de um ensino publico de media qualidade que custa absurdos para os cofres publicos !!

Como o Jonas falou ali em cima é um problema cultural, também. Esse moleques preferem chupar um pau a arcar com seu quinhão de responsabilidade.

É impossível qualquer sociedade se desenvolver quando o indivíduo vive numa relação unilateral de direitos sem deveres.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Eles infelizmente são protegidos pelo famoso CONCURSO PÚBLICO.
Se fosse assim, as escolas particulares seriam nivel europeu. Mas o que ocorre é isto abaixo:
Esta talvez seja a maior mentira contada nos últimos anos, "precisamos de mais educação". Então vc pensa, o que precisa ter uma escola de recursos para que seja uma escola foda?
Minha mulher trabalha em uma escola particular, muito foda aliás. Tem lousa virtual, projetor, ipad pra professor, sistema de ensino usando uma plataforma cheia de recursos de vídeo, aúdio, tablet para aluno, aulas fora da sala, entre outros.
E eu perguntei pra ela que já deu aula no público, isso faz diferença?
A resposta é... não....
Existem alunos ruins em ambas as escolas, o segredo vem de casa.
Geralmente alguns pais colocam os filhos em escolas particulares boas e esperam que eles façam milagres com seus filhos, mas não adianta recurso nenhum se o aluno não estiver interessado. Os pais tratam as escolas como colonias de férias para seus filhos e não pressionam e nem sequer sabem o que o filho faz na escola, quando o mesmo chega com uma nota vermelha em casa ou já repetindo, minha mulher que hoje é diretora da escola, já teve até pedido de suborno pra passar o filho de ano, já teve caso que foi parar na DE (delegacia de ensino) onde o pai alegava que seu filho não podia repetir de ano "se não ficava constrangido perante os colegas"
Já na escola pública, existem alunos que querem estudar de verdade, que querem se formar em algo, e aproveita os recurso que tem, hoje qualquer um pode ter um computador para acessar informações boas, ainda existem bibliotecas públicas muito boas, e existem professores mágicos, que te tiram da sala de aula apenas com palavras.
Foi ai que eu cheguei e perguntei, mas então qual é o problema da educação?
É CULTURAL!
Não existe uma cultura sólida de educação, tudo nesse país é com jeitinho, ninguém quer realmente aprender, jovens se perdem ainda mais influenciados pela cultura do imediatismo e da ostentação, estudar ficou em último plano.
Quer ver que não estou mentindo, porque a educação era melhor antigamente, sendo que tínhamos menos recursos do que hoje? era praticamente uma Barsa e um professor e folha da almaço e só... porque tínhamos a cultura de estudar pra ser alguém...
Então, desde que tenha professores bem pagos, escolas que não estejam caindo aos pedaços e material básico necessário, a educação irá funcionar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.355
Pontos
1.824
Educação vem de casa.
Se a cria é mal-educado pelos pais, não é cobrado, não recebe nenhuma ajuda para fazer as lições, na escola ele vai ser um b*sta.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Esta talvez seja a maior mentira contada nos últimos anos, "precisamos de mais educação". Então vc pensa, o que precisa ter uma escola de recursos para que seja uma escola foda?
Minha mulher trabalha em uma escola particular, muito foda aliás. Tem lousa virtual, projetor, ipad pra professor, sistema de ensino usando uma plataforma cheia de recursos de vídeo, aúdio, tablet para aluno, aulas fora da sala, entre outros.
E eu perguntei pra ela que já deu aula no público, isso faz diferença?
A resposta é... não....
Existem alunos ruins em ambas as escolas, o segredo vem de casa.
Geralmente alguns pais colocam os filhos em escolas particulares boas e esperam que eles façam milagres com seus filhos, mas não adianta recurso nenhum se o aluno não estiver interessado. Os pais tratam as escolas como colonias de férias para seus filhos e não pressionam e nem sequer sabem o que o filho faz na escola, quando o mesmo chega com uma nota vermelha em casa ou já repetindo, minha mulher que hoje é diretora da escola, já teve até pedido de suborno pra passar o filho de ano, já teve caso que foi parar na DE (delegacia de ensino) onde o pai alegava que seu filho não podia repetir de ano "se não ficava constrangido perante os colegas"
Já na escola pública, existem alunos que querem estudar de verdade, que querem se formar em algo, e aproveita os recurso que tem, hoje qualquer um pode ter um computador para acessar informações boas, ainda existem bibliotecas públicas muito boas, e existem professores mágicos, que te tiram da sala de aula apenas com palavras.
Foi ai que eu cheguei e perguntei, mas então qual é o problema da educação?
É CULTURAL!
Não existe uma cultura sólida de educação, tudo nesse país é com jeitinho, ninguém quer realmente aprender, jovens se perdem ainda mais influenciados pela cultura do imediatismo e da ostentação, estudar ficou em último plano.
Quer ver que não estou mentindo, porque a educação era melhor antigamente, sendo que tínhamos menos recursos do que hoje? era praticamente uma Barsa e um professor e folha da almaço e só... porque tínhamos a cultura de estudar pra ser alguém...
Então, desde que tenha professores bem pagos, escolas que não estejam caindo aos pedaços e material básico necessário, a educação irá funcionar.
Tenho uma amiga nessa mesma situação e ela me disse exatamente a mesma coisa, só com palavras diferentes.

Um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Economia da Índia se chama Amartya Sen, um dos mais brilhantes matemáticos e economistas que já andaram na face da Terra.

Quer uma fotografia da escola em que ele estudou, a Patha Bhavana? Segue abaixo:
640px-Vidyalaya_Griha_-_1899_CE_-_Santiniketan_2014-06-29_5564.JPG

Realmente é inegável que Brasileiro tem uma cultura cartorial. Ele realmente tem essa convicção que o papel do diploma é mais importante do que o aprendizado na escola/universidade, é uma das razões de enormes parcelas do nosso povo correr de meritocracia como o diabo foge da cruz.

E a "elite" Brasileira tem essa convicção que o filho dela não deve se misturar com pobre, então coloca os alunos nessas escolas de mensalidade de 5 mil por mês para obter menos resultados do que um aluno de colégio militar, ou um estadual experimental ou um particular bem mais modesto (mas realmente focado no ensino) irá conseguir. É a versão de luxo da mentalidade de depósito ao se tratar de escola do favelado médio.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Problema Administrativo;
Problema de valorização do profissional da educação (professores);
Problema no sistema que insiste em contratados para que não haja paralisações reivindicando melhores condições;
Problema com alunos desinteressados ou até violentos;
Falta de cobrança de resultados;
Desinteresse político em ter uma educação de excelência (sequer é pauta, como a segurança que já tá ruindo também);
Grade curricular que falha em tentar formar um cidadão (eu incluiria Noções de Direito Constitucional e Noções de Ed. Financeira aqui);
Política de "passa todo mundo" / "não reprova ninguém";
Tirando que o "glamour" é ser como o menino Ney.
E o "jeitinho" brasileiro, que prefere "encurtar" o caminho por meios obscuros..

Se perguntar pro meu primo se ele prefere um cursinho bom por um ano ou uma moto, adivinha o que ele vai pegar? Cultura de imediatismo né..
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
E a "elite" Brasileira tem essa convicção que o filho dela não deve se misturar com pobre, então coloca os alunos nessas escolas de mensalidade de 5 mil por mês para obter menos resultados do que um aluno de colégio militar, ou um estadual experimental ou um particular bem mais modesto (mas realmente focado no ensino) irá conseguir. É a versão de luxo da mentalidade de depósito ao se tratar de escola do favelado médio.
Mas é exatamente isto. O cara paga um colégio de ponta não atrás de resultado e sim que o seu filho seja amiguinho do filho do empresário, do juiz e do executivo e não do filho do gari.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
O pessoal insiste nessa de esquerdismo como se isso realmente fosse um problema... Em uma escola que realmente funciona, até poderia ser, o que não é o caso de 90% das escolas do Brasil (sendo generoso). Ninguém aprende nada de nada, e o suposto esquerdismo (ou qualquer outra ideologia) não afeta porra nenhuma. O problema da educação, eu repito, é o completo desinteresse dos alunos e a ausência de meios que obriguem esses alunos a estudar

E não, não tem como comparar o que se investe aqui com o que se investe em países ricos simplesmente porque nesses países a arrecadação do governo é MUITO maior já que o PIB per capita também é MUITO maior.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.355
Pontos
1.824
Problema Administrativo;
Problema de valorização do profissional da educação (professores);
Problema no sistema que insiste em contratados para que não haja paralisações reivindicando melhores condições;
Problema com alunos desinteressados ou até violentos;
Falta de cobrança de resultados;
Desinteresse político em ter uma educação de excelência (sequer é pauta, como a segurança que já tá ruindo também);
Grade curricular que falha em tentar formar um cidadão (eu incluiria Noções de Direito Constitucional e Noções de Ed. Financeira aqui);
Política de "passa todo mundo" / "não reprova ninguém";
Tirando que o "glamour" é ser como o menino Ney.
E o "jeitinho" brasileiro, que prefere "encurtar" o caminho por meios obscuros..

Se perguntar pro meu primo se ele prefere um cursinho bom por um ano ou uma moto, adivinha o que ele vai pegar? Cultura de imediatismo né..

Depende do caso, se o cursinho for do lado da minha casa, com certeza prefiro o cursinho. Agora for daqueles que a pessoa umas duas conduções, chega lá só a sopa (suado), preocupado só com tamanho da volta, fica complicado aprender alguma coisa assim.
lembrando que mesmo que o cursinho seja próximo de casa, se a pessoal não tiver uma base, não é garantia de nada (a não ser que seja um curso técnico, aí é outra história).
Sem contar que está subestimando a importância de um meio de transporte.

O pessoal insiste nessa de esquerdismo como se isso realmente fosse um problema... Em uma escola que realmente funciona, até poderia ser, o que não é o caso de 90% das escolas do Brasil (sendo generoso). Ninguém aprende nada de nada, e o suposto esquerdismo (ou qualquer outra ideologia) não afeta porra nenhuma. O problema da educação, eu repito, é o completo desinteresse dos alunos e a ausência de meios que obriguem esses alunos a estudar

E não, não tem como comparar o que se investe aqui com o que se investe em países ricos simplesmente porque nesses países a arrecadação do governo é MUITO maior já que o PIB per capita também é MUITO maior.

E na maioria dos casos, com uma população muito menor que a nossa.
Edit:
Mals, reparei agora no PIB per capta.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Claro. Recurso não falta, tem imposto pra cacete, carga altíssima.

Não seria um problema se aplicassem decentemente.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Ah sim.

Tem a questão ideológica, tão grave quanto. Professores que já são formados viciados na origem, dão origem a outros alunos e professores viciados na origem e por aí vai.

Fora: "Paulo Freire, o patrono da educação brasileira":brbr:kcopa
 

BorgezKaka2018

Veterano
Mensagens
264
Reações
498
Pontos
108
A falta de vocação ainda não é muito comentada. Enquanto tivermos professores na educação que não tem vocação, não adianta nada.
Professor é como todo profissional. Você dará atenção para um médico irresponsável com um consultório bagunçado? Claro que não. A mesma coisa o aluno. Ele não acata professor que não impõe autoridade na aula. Quem trabalha certinho, cria a aula com CONTEÚDO REAL E NECESSÁRIO e dá autoridade na sala, dificilmente sofrerá.
Em qualquer época professor sofre em sala de aula. Pois educar é difícil, não é fácil. Antigamente havia mais ordem sim, pois os pais estavam sempre presentes, e isso muda tudo.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
O pessoal insiste nessa de esquerdismo como se isso realmente fosse um problema... Em uma escola que realmente funciona, até poderia ser, o que não é o caso de 90% das escolas do Brasil (sendo generoso). Ninguém aprende nada de nada, e o suposto esquerdismo (ou qualquer outra ideologia) não afeta porra nenhuma. O problema da educação, eu repito, é o completo desinteresse dos alunos e a ausência de meios que obriguem esses alunos a estudar

E não, não tem como comparar o que se investe aqui com o que se investe em países ricos simplesmente porque nesses países a arrecadação do governo é MUITO maior já que o PIB per capita também é MUITO maior.

Acontece que esquerdismo é um problema.

A "pedagogia do oprimido" permeia as educações de base. Não se pode reprovar. Nivelam-se os alunos e o ensino por baixo.

Nos meus tempos, a média era 7,0. Até tinha prova final, recuperação e conselho de classe (nunca precisei sequer de final), mas eventualmente reprovam-se alunos, o que era melhor para os próprios aluntos.

Hoje, nem a pau. Tem que passar, para não ferir os sentimentos do aluno, dos pais, para inflar estatísticas. E para quê responsabildiade e interesse, já que vai passar do mesmo jeito?

Resultado é uma nação de analfabetos funcionais.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.888
Reações
14.787
Pontos
1.054
Discordo. Você pode até resolver o problema da escola, mas iria piorar drasticamente o problema da sociedade como um todo. Veja bem, você estaria punindo na verdade o aluno, não o real culpado. Quem é o real culpado? Os pais dela.

Se o Brasil já é a tragédia que é com falta de civilidade e violência com a legião de alunos semi-analfabetos que nossas escolas cospem, imagina com uma legião de totais analfabetos ressentidos? E mais, muito pirralho toma vergonha na cara com o tempo e acaba até saindo algo que presta apesar da família desestruturada ou péssimos pais, e ao expulsá-lo você está cerceando até essa chance dela.

A charada que torna o problema bem peculiar é o seguinte:
1 - Aluno não presta, somente faz m**** na escola. (o problema usualmente são os pais)
2 - Aluno vandaliza a escola e faz m**** em sala de aula jogando as médias de toda a sala no chão. (o problema é ele ou os país?)
3 - Expulsa o aluno. (puniu o aluno ou os país dele?)

O que tem de ser pensado aqui é uma forma de punir os país do aluno. Mas aí entra outro problema: ao punir os país babacas e irresponsáveis, eles irão abusar do filho, pois são babacas e irresponsáveis. Como resolver isso?

o que é melhor ? salvar os poucos alunos que querem estudar e separar esse alunos dos vagabundos ou deixa tudo misturado assim contaminando os alunos que querem estudar ? que culpa tem o aluno que quer estudar e o vagabundo ao dele não deixa ?

eu falo por experiencia ( meu pai foi inspetor de aluno estadual )

1 a escola esta a mercê do aluno literalmente (a escola não pode expulsar os alunos)
2 os alunos que querem estudar SÃO OBRIGADOS a estudarem junto com alunos vagabundos ( não pode haver separação de alunos com notas alto pois é "preconceito" )
3 muitos alunos bons deixam de ser bons pois estudam na mesma sala dos pilantras e maus alunos

primeiro a escola tem que salvar os alunos bons e só depois pensar em ajudar os alunos que não querem nada
assim como vc sendo empressario tiver que demitir alguém vai demitir aquele funcionario pior assim também o estado deve dar preferencia ao alunos qu e poderá se tornar um bom cidadão
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
O problema da educação no Brasil é muito mais grave que investir dinheiro. Deixar um post antigo, pra não repetir tudo de novo.
Já cansei um pouco deste papo de educação, Cristovam Buarque feeling. Fica um pouco daquilo de "vamos resolver um dia, sem resolver nada hoje", postergando problemas. Até porque uma educação dada pelo estado é uma educação que atende ao estado.

Que a educação é necessária e importante, sem dúvidas. Mas medidas emergenciais para o progresso seriam uma forte redução de impostos que esmaga a sociedade, enxugar a máquina pública que é um ralo de dinheiro, desburocratizar, facilitar o empreendedorismo, que provocaria a geração de empregos. As pessoas com condições de vida para poderem fazer suas próprias escolhas, com seu próprio dinheiro. Livres da mão do estado inclusive para poder educar melhor seus filhos.

Ao mesmo tempo, investir em segurança, endurecer as leis, acabar com foro privilegiado. Isso precisa ser feito "pra ontem".
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Concorrência está aberta para receber aqueles que não querem botar os bruguelos em uma escola pública estadual ou municipal.
Tá aberta pra quem aguenta pagar, né? Depois de roubado pelo estado sem piedade. É f%da o governo vir, tomar 5 meses do salário do Brasileiro e com o que sobrar o cidadão ainda precisar pagar educação, saúde...
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Alguém sabe me informar o índice de analfabetismo funcional no Brasil hoje.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Concorrência está aberta para receber aqueles que não querem botar os bruguelos em uma escola pública estadual ou municipal. O problema que escolas particulares praticam a Pedagogia Feel Good. É aquele negócio de poucas aulas, muito passeio e troféu de participação pra qualquer m****.

Tem um tópico de um user no Vale Tudo em que ele pergunta o que diabos fazer com os filhos a respeito de matemática e educação em geral. Duas das instituições em que ele botou as filhas tinha um expediente educacional assustador. Parece uma rotina de aposentado.

Ultimamente os únicos colégios que prestam são os Militares e são públicos.
Concorrência num dos setores mais regulados e com interferências do estado? Você só pode estar de brincadeira em afirmar que no setor de educação existe concorrência. Ele é fortemente regulado pelo MEC, a burocracia e as regulações são enormes. Não existe livre-concorrência nessa área.
Fora o fato de que o estado já toma seu dinheiro em impostos para gastar com educação, isso afeta diretamente a quantidade de recursos disponíveis para o mercado de educação.
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.924
Reações
53.735
Pontos
703
Hoje, nem a pau. Tem que passar, para não ferir os sentimentos do aluno, dos pais, para inflar estatísticas. E para quê responsabildiade e interesse, já que vai passar do mesmo jeito?

Resultado é uma nação de analfabetos funcionais.


Essa sistema de aprovar automaticamente é mais uma influencia da teoria Marxista. Assim como no marxismo tradicional onde tira-se o lucro, e consequentemente o incentivo, na escola brasileira tira-se a possibilidade de reprovar, e tambem um dos incentivos para o estudo. Resultado: mesma coisa que o marxismo convencional: fracasso.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Essa sistema de aprovar automaticamente é mais uma influencia da teoria Marxista. Assim como no marxismo tradicional onde tira-se o lucro, e consequentemente o incentivo, na escola brasileira tira-se a possibilidade de reprovar, e tambem um dos incentivos para o estudo. Resultado: mesma coisa que o marxismo convencional: fracasso.

Ou simplesmente da ideia genial de botar luta de classes, oprimido e opressor, no ensino de disciplinas básicas.

Para se fazer "todos iguais", nivela-se por baixo.

Créditos ao Paulo Freire.
 

Deus-da-Destruição

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.466
Reações
28.597
Pontos
1.024
Acontece que esquerdismo é um problema.

Resultado é uma nação de analfabetos funcionais.

Exato, Paulo Freire está sendo um câncer pra educação.
Pra vc ver o nível do analfabetismo funcional, na escola onde minha esposa trabalha, alguns anos atrás, uma colega de trabalho professora de matemática, passou uns exercícios de equação de segundo grau como dever de casa.
Na correção dos exercícios na sala de aula, tinha uma aluna causando e atrapalhando a aula, a professora pegou o dever dela e viu que tinham muitos erros, ela olhou o rascunho de como ela fez a conta ( era obrigado a colar o rascunho) e chamou a menina que tava causando e colocou a seguinte conta na lousa:
9x7 =
Entregou a caneta na mão da menina e disse pra ela responder, a menina olhou pra sala e a professora disse que ninguém podia ajudar.
Claro que todo mundo começou a ficar com a cara de "nossa que burra"e a menina desesperada, começou a chutar números aleatórios e chegou a responder a professora, dizendo que ninguém mais fazia isso de cabeça, tudo era no celular.
A menina foi muito zoada na escola, e o pai veio no outro dia querendo arrancar a cabeça da professora, na época o diretor passou um pano pra professora e pediu desculpas e tal, mas logo depois de uns meses, mandou a professora embora.
Logo depois com o famoso jeitinho Brasileiro, passou a menina pro Ensino médio, sem saber uma simples continha de tabuada.
Tá foda.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
o problema ta em pra onde vai esse dinheiro. ceis acham mesmo q politicos tao preocupados com educaçao? pica nenhuma.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Essa sistema de aprovar automaticamente é mais uma influencia da teoria Marxista. Assim como no marxismo tradicional onde tira-se o lucro, e consequentemente o incentivo, na escola brasileira tira-se a possibilidade de reprovar, e tambem um dos incentivos para o estudo. Resultado: mesma coisa que o marxismo convencional: fracasso.

Não tem nada de marxista nisso. Há pressão forte para aprovação por razões políticas (entenda como eleitorais), já que os estados e os municípios utilizam os números do IDEB (e outros indicadores) para fazer propaganda, além de que há metas determinadas pelo governo federal que devem ser cumpridas (ainda que de forma mascarada).

O fracasso escolar no Brasil é um ciclo vicioso, pois na medida em que os alunos passam sem saber, eles percebem que não precisa estudar, e como os índices de reprovações seriam imensos e inaceitáveis se reprovasse realmente quem não sabe, já que os alunos não estudam, os alunos passam sem saber. Creio que o principal fator que explica esse fracasso é a falta de valor que a sociedade, de um modo geral, dá à educação.
 
Ultima Edição:

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
A falta de vocação ainda não é muito comentada. Enquanto tivermos professores na educação que não tem vocação, não adianta nada.
Professor é como todo profissional. Você dará atenção para um médico irresponsável com um consultório bagunçado? Claro que não. A mesma coisa o aluno. Ele não acata professor que não impõe autoridade na aula. Quem trabalha certinho, cria a aula com CONTEÚDO REAL E NECESSÁRIO e dá autoridade na sala, dificilmente sofrerá.
Em qualquer época professor sofre em sala de aula. Pois educar é difícil, não é fácil. Antigamente havia mais ordem sim, pois os pais estavam sempre presentes, e isso muda tudo.

Acho esse seu comentário perigoso, pois apesar de ter algum sentido, joga a culpa dos problemas nas costas do professor, sendo que o fracasso escolar ocorre por muitas razões.

Em escola pública essa de exercer autoridade não funciona bem assim... Primeiro e principalmente porque exercer autoridade gera um desgaste enorme, e fazer isso 10 vezes por dia (geralmente são 10 aulas por dia) em quase todos os dias por anos e anos leva qualquer um à loucura, já que não é fácil colocar ordem em salas de aula com 40 alunos. Segundo que quando você exerce autoridade sempre, você começa a gerar muitos problemas para a escola, em especial cpara a coordenação, o que faz com que você fique mal visto (a regra geral é: tolere, e só chame a coordenação se for realmente necessário, e ter autoridade em sala de aula pressupõe a colaboração da coordenação que já está sobrecarregada), o que pode ser um grande problema se você for DT - designação temporária, ou contratado). Lembre-se que geralmente são dois coordenadores para escolas com 10 salas de aula ou mais e problemas até dizer chega. Terceiro que, querendo ou não, em muitas escolas há a questão da violência, e exercer autoridade muitas vezes pode ser entendido por alguns alunos como "tirar onda", o que também pode ser um grande problema para a integridade do professor. Já cansei de ouvir relatos de professor que foram ameaçados, tiveram carro riscado, pneu furado, e coisas do tipo. Inclusive na escola que trabalho, em 2008, a diretora foi baleada (http://www.folhavitoria.com.br/poli...em-e-suspeito-do-crime-continua-foragido.html), e relatos de professores agredidos tem aos montes na internet.

Não me entenda mal, eu acho que realmente algumas (poucas) pessoas tem mais talento para exercer autoridade que outras, e geralmente essas pessoas se saem melhor no ofício de educar, mas não dá para apontar isso como o maior dos problemas. Professor bom deveria ser aquele que domina o conteúdo e sabe ensinar, e não quem coloca ordem em sala de aula, até porque, em um mundo ideal, sala de aula não deveria ter problema de indisciplina e/ou violência.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Não tem nada de marxista nisso. Há pressão forte para aprovação por razões políticas (entenda como eleitorais), já que os estados e os municípios utilizam os números do IDEB (e outros indicadores) para fazer propaganda, além de que há metas determinadas pelo governo federal que devem ser cumpridas (ainda que de forma mascarada).

O fracasso escolar no Brasil é um ciclo vicioso, pois na medida em que os alunos passam sem saber, eles percebem que não precisa estudar, e como os índices de reprovações seriam imensos e inaceitáveis se reprovasse realmente quem não sabe, já que os alunos não estudam, os alunos passam sem saber. Creio que o principal fator que explica esse fracasso é a falta de valor que a sociedade, de um modo geral, dá à educação.
Essa poliítica de números se estende ao ensino superior.
"Deixa eu colocar meu nome no seu artigo?", "tem que publicar, nem que seja qualquer coisa", "não faça isso, porque não publica assim", "finge que fez o estudo de caso".
Coisas corriqueiras, fora o que eu já falei que há uma politicagem fodida dentro da universidade pra encher alguns cursos de dinheiro em detrimento dos que formam pouco e dão menos número.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O que acontece é que o brasil tem uma renda menor, portanto 6% disso ai é nada comparado aos 5,5% dos EUA.

Porém, vale salientar, é maior em porcentagem e em renda do que a Colombia e igual em renda a do México por exemplo. O Brasil é um país torto, porque literalmente temos uma carga tributária nórdica (35%) em um país de terceiro mundo, os dois países ai citados não passam de 25% da carga tributaria, coisa que maioria dos países desse nível de desenvolvimento tem.

E considerando os desvios, superfaturamento e por ai vai, não deve chegar metade em efetivo.

O que vejo hoje (não é de hoje, mas está acontecendo cada vez mais), são os "pais" somente procriando e jogando para as creches criarem.
Já ouvi muito "não tenho tempo para meus filhos, por que tenho que trabalhar". Acho raro o caso de uma casal ter seu filho, e um dos dois ficarem em casa cuidando e não estou falando de licença maternidade/paternidade que só ficam aquele tempinho estabelecido pela lei.
Todo mundo quer ter filho, beleza direito de cada um, mas acho que estão pensando que é algo fácil como se fosse criar como um animal de estimação (criar um cachorro de maneira decente também exige empenho).
Achismo mesmo, mas deve ser por isso, nesses países onde a taxa de natalidade é baixa. Quando alguém tem um filho, invés de jogarem em qualquer lugar ou nas mãos da babá, suponho que os pais cuidam até que atinga idade para ir a escola (não creche).
Acho que esse sacrifício dos pais (que também não é garantido), mas deve dar muito mais base na educação de alguém e muito provavelmente, não virar um fedelho mal-educado que desafia professores e se transformar em um projeto de marginal.

O @Goris postou algo interessante em um tópico antigo, no Japão e em outros países, as escolas ajudam no desenvolvimento dos filhos, com afazeres que país fazem em casa são os alunos que fazem na escola, como limpar e cozinhar.

É azedo falar nisso, mas considerando o tempo atual, de fato as escolas, digo no caso do infantil até as primeiras séries, teriam que ajudar na criação para evitar que se resultem em futuros marginais, mas as escolas iriam acabar formando marxistas desde crianças.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.755
Pontos
1.299
Não tem nada de marxista nisso.

Marxismo pode não ser o único, mas certamente é um dos principais problemas.
a07fig04.jpg
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Essa sistema de aprovar automaticamente é mais uma influencia da teoria Marxista. Assim como no marxismo tradicional onde tira-se o lucro, e consequentemente o incentivo, na escola brasileira tira-se a possibilidade de reprovar, e tambem um dos incentivos para o estudo. Resultado: mesma coisa que o marxismo convencional: fracasso.
Aprovação automática é uma gambiarra feita, pois várias linhas de crédito internacionais tem como condição, número x de matrículas e de aprovados. Logo, é melhor passar todo mundo e pegar o dindin.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Exato, Paulo Freire está sendo um câncer pra educação.
Pra vc ver o nível do analfabetismo funcional, na escola onde minha esposa trabalha, alguns anos atrás, uma colega de trabalho professora de matemática, passou uns exercícios de equação de segundo grau como dever de casa.
Na correção dos exercícios na sala de aula, tinha uma aluna causando e atrapalhando a aula, a professora pegou o dever dela e viu que tinham muitos erros, ela olhou o rascunho de como ela fez a conta ( era obrigado a colar o rascunho) e chamou a menina que tava causando e colocou a seguinte conta na lousa:
9x7 =
Entregou a caneta na mão da menina e disse pra ela responder, a menina olhou pra sala e a professora disse que ninguém podia ajudar.
Claro que todo mundo começou a ficar com a cara de "nossa que burra"e a menina desesperada, começou a chutar números aleatórios e chegou a responder a professora, dizendo que ninguém mais fazia isso de cabeça, tudo era no celular.
A menina foi muito zoada na escola, e o pai veio no outro dia querendo arrancar a cabeça da professora, na época o diretor passou um pano pra professora e pediu desculpas e tal, mas logo depois de uns meses, mandou a professora embora.
Logo depois com o famoso jeitinho Brasileiro, passou a menina pro Ensino médio, sem saber uma simples continha de tabuada.
Tá foda.
Blz, agora me explica como o Paulo Freire tem culpa nisso?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.532
Pontos
553
Existe um problema intrínseco quando colocamos a educação como "direito"... Se é direito, o aluno não da valor, pois é obrigação do estado dar uma vaga pra ele numa escola... Ele não precisa fazer nada em contra partida. Antigamente, entrar em uma escola decente era difícil, era um tipo de privilégio, quando você conseguia, você se dedicava, dava valor.. Hoje a educação perdeu o valor... Esse é só mais um motivo, não o único.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Basicamente a matéria fala que os professores deixaram de aprender suas matérias para se tornar militantes. Você realmente acha que ficam militando para o PT e o comunismo até em cursos de matemática, física e química? tenho um pouco de dificuldade de acreditar que alguém realmente acredita nisso.

De resto a matéria é extremamente superficial, diz que o método Paulo Freire é comunista, esquerdistas e não científico. Essa matéria está muito longe de explicar os problemas da educação brasileira ou por que o Paulo Freire seria ruim.

Essa matéria também não explica como uma criança/adolescente chega no colegial sem saber resolver uma conta de tabuada.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.667
Reações
65.441
Pontos
1.494
Basicamente a matéria fala que os professores deixaram de aprender suas matérias para se tornar militantes. Você realmente acha que ficam militando para o PT e o comunismo até em cursos de matemática, física e química? tenho um pouco de dificuldade de acreditar que alguém realmente acredita nisso.

De resto a matéria é extremamente superficial, diz que o método Paulo Freire é comunista, esquerdistas e não científico. Essa matéria está muito longe de explicar os problemas da educação brasileira ou por que o Paulo Freire seria ruim.

Essa matéria também não explica como uma criança/adolescente chega no colegial sem saber resolver uma conta de tabuada.

Risos e sou professor, não vou fazer textão sobre minhas experiências, mas vc está bem deslocado do mundo real e tem que sair de sua bolha esquerdista.
 

Doutor Sono

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.552
Reações
38.855
Pontos
574
Risos e sou professor, não vou fazer textão sobre minhas experiências, mas vc está bem deslocado do mundo real e tem que sair de sua bolha esquerdista.
Então você deixou de aprender matemática, física ou química na faculdade porque ficavam militando para o PT e o Comunismo?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Risos e sou professor, não vou fazer textão sobre minhas experiências, mas vc está bem deslocado do mundo real e tem que sair de sua bolha esquerdista.
Ser professor não diz nada, se você é contra a crença de algumas pessoas.

Okita, já disseram aqui em alto e bom capslock que dados não querem dizer nada pra eles.

Como vc discute de forma real com alguém que diz na sua cara que pouco importa quão embasado vc esteja, não importa nada, argumentos nem dados?

Apenas adicione à Ignore List e não perca tempo.
 
Topo Fundo