O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que acham de maconha? Quem usa?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Fumei uma vez por curiosidade, eu estava bêbado, dei 8 tragadas e achei que ia morrer.

É uma história quase trágica mas muito engraçada, quando tiver saco eu conto.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu certamente acho hilário que setores da sociedade tenham um ataque histérico contra o cigarro, mas sejam a favor da legalização da maconha. Sim, talvez possamos dizer que o cigarro "faz um pouco mais de mal" (por mesmo ter trocentos agentes cancerígenos na sua composição, como se sabe bem), mas a maconha ainda é uma droga, for fuck's sake.

Acho que devemos adotar um certo meio-termo aqui: a maconha nem é tanto o satanás na terra, a necessária porta de entrada para todos os vícios, enfermidades e maledicências, etc, e nem tampouco "um (romantizado) presente natural de Deus" (devemos lembrar que há uma enorme gama de "venenos naturais" também - onde está o seu Deus hiponga de Woodstock agora? Rsrs).

Isto dito, eu não vejo muitos problemas com o princípio do vício em algo que nos traz certo prazer e bem-estar (ainda que com os seus malefícios). Aqui devemos ser propriamente liberais e dizer: "dane-se a intromissão do Estado que a vida é minha!". E, caso a coisa fuja ao controle, que ele (o Estado) seja acionado como um agente de saúde pública. É este paradoxo que nós deveríamos admitir e aceitar.

A obsessão por algo para além de nosso bem-estar imediato, para além dos interesses de nossa auto-conservação, etc, é o que nos faz propriamente humanos - e não somente animais. A nossa entrada na cultura e na linguagem é o que inaugura em nós um incontornável excesso retorcido.

Neste sentido, não é que, ao sermos brutais em demasia, mostramos o nosso "lado animal" (não! O único "animal de verdade", ao menos neste sentido de um incontornável excesso danoso e pervertido, é o ser humano). Sendo assim, o aspecto propriamente obsessivo, de "vício" mesmo, por si só não deveria ser imediatamente condenado, pois o apego a algo para além do que seria puramente recomendável para a nossa saúde é o que nos faz humanos, em contraposição ao ritmado instinto sazonal de auto-conservação do reino animal.

Quando um capitalista passa dias sem dormir e tem constantes ataques de ansiedade preocupado com o seu negócio, ele está sendo propriamente humano, engajado numa Causa para além da pura razoabilidade de sua saúde física e mental, mas cuja obsessão ainda assim o persegue, da qual ele pervertidamente
não consegue (e nem mesmo quer) totalmente se desvencilhar. Portanto, é preciso calma com ações muito taxativas.

É sempre bom lembrar quantos estragos o álcool, uma droga amplamente liberada em nossa sociedade (mas que nem sempre foi assim - Al Capone que o diga) faz, matando aos milhares e desestruturando famílias. Precisamos parar e pensar - talvez até proibir, mas se permitir discutir as coisas antes, sem medo algum de raciocinar.
 
Ultima Edição:

DouglaSPFC

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.790
Reações
5.036
Pontos
714
Fumei uma vez por curiosidade, eu estava bêbado, dei 8 tragadas e achei que ia morrer.

É uma história quase trágica mas muito engraçada, quando tiver saco eu conto.
Compartilha ai.

A primeira vez que me deu barato estava no carro de um amigo, eu achava que estava dando risada mas não tinha certeza, ai eu comecei a passar a mão na minha cara e comprovei, estava rindo e muito.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Tudo faz mal, meeeen :kkk


Lembra qnd o tomate dava câncer ???
Vai morrer igual, se há algo que te dê bem estar sem pesadas consequências (comparando com o álcool), me diga vc pq faz mal !?
Cara, so pra deixar claro, eu não estou repudiando maconha não (aliás, eu faço uso).

Enfim, faz mal porque caso você tenha predisposição genética pode avançar quadros de esquizofrenia, depressão, ansiedade generalizada. Sem falar que ha chances de passar por sintomas de isolamento social, sindrome amotivacional e apatia.

Devemos tratar o assunto sobre a maconha com fontes científicas e sair um pouco desse dualismo "bom ou mal". O assunto está além dessa dicotomia...

Se quiser arriscar ter esses sintomas aí em cima citados, não vejo problema, a vida é sua. Mas, recomendo ter prudência antes de fazer uso, principalmente se você for usuário excessivo.

Artigo sobre consequências neuropsicológicas sobre o uso da maconha em adolescentes e jovens adultos:
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
Não uso, não gosto da lombra, mas até gosto do cheiro.
Sou a favor da descriminalização (acho uma das poucas idéias da esquerda que está certa), no intuito de tirar dinheiro de traficante, no entanto, não exumo de culpa o usuário, que prefere continuar financiando a violência só com o intuito de se manter lombrado, e não participa de nenhum movimento para legalizar, esses merecem cada tapa na cara que a polícia já deu.

Mas é engraçado que a grande mídia, quando se trata dos males da maconha, se observa apenas os males psiquiátricos/neurológicos, mas ignora que a queima de qualquer material, ao ser inalado, promove males cardiovasculares e pulmonares muito parecidos com os do cigarro, se não, iguais, e isso vale para a maconha, para o charuto, para o cachimbo, etc.

https://drkalil.blogosfera.uol.com....doencas-cardiovasculares-em-quem-usa-maconha/

 
Ultima Edição:


ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.187
Reações
16.652
Pontos
1.379
Maconha é legal, não gosto.
Maconheiros são maconheiros ué...problema da vida deles.

Não dando problema, f**a-se, se não é Stallone Cobra na veia.


Abraço a todos.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Fizeram uma "denúncia anônima" de que uma empresário (evangélico, bolsominion ferrenho, conservador que dói) estava com grande quantidade de maconha no escritório da empresa.

A polícia abteu lá 4 fucking vezes, vasculharam o escritório inteiro de cabo a rabo e apenas na 4a vez, as 20h da noite, "acharam" 72g de maconha e prenderam o cidadão. O detalhe é que nas 3 primeiras vezes levaram cachorros farejadores e não encontraram nada, mas ai magicamente na 4a vez "acham" uma quantidade relativamente mediana de drogas só pra fuder o cara.

Ai lá vai dr. firulero sair de casa num sábado a noite pra soltar um cidadão de bem que teve drogas plantadas na casa só para ser preso por birrinha de família (suspeitamos que o cunhado dele lavou a mão dos PM para plantar a droga lá). Ele não foi liberado na custódia e está preso até este exato momento enquanto o habeas corpus dele não é julgado.

Agora me digam se o custo de fazer 4 varreduras num escritório + gasolina das viatuas + tempo dos policiais + tempo e dinheiro do sistema prisional é aceitável para o c***lho de 72g de maconha que nem do rapaz eram...

Não é ilegal entrar no domicílio/empresa do cara sem uma ordem judicial? Porque um juiz não vai expedir 4 mandatos de busca e apreensão para a mesma residência assim.
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
E só para saberem, eu não fumo mas tenho amigos que curtem uma marijuana e um levou ontem no rolê um cigarro eletrônico que a pessoa fuma e não passa o cheiro.

Ou seja, vão começar a fumar ao seu lado e você nem vai perceber que é maconha kkkkk
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Não uso, não gosto da lombra, mas até gosto do cheiro.
Sou a favor da descriminalização (acho uma das poucas idéias da esquerda que está certa), no intuito de tirar dinheiro de traficante, no entanto, não exumo de culpa o usuário, que prefere continuar financiando a violência só com o intuito de se manter lombrado, e não participa de nenhum movimento para legalizar, esses merecem cada tapa na cara que a polícia já deu.

Mas é engraçado que a grande mídia, quando se trata dos males da maconha, se observa apenas os males psiquiátricos/neurológicos, mas ignora que a queima de qualquer material, ao ser inalado, promove males cardiovasculares e pulmonares muito parecidos com os do cigarro, se não, iguais, e isso vale para a maconha, para o charuto, para o cachimbo, etc.

https://drkalil.blogosfera.uol.com....doencas-cardiovasculares-em-quem-usa-maconha/


A maconha é conhecida por ser fumada e não inalada, vaporizada ou ingerida. As consequências do fumo são à parte. A nicotina, por exemplo, tem efeitos positivos para a memória, mas não adianta em nada porque é fumada e isso afeta muito a oxigenação do cérebro.

Deveria ter mais críticas sobre o prejuízo na parte cardiovascular e etc msm, mas acho que nem é muito necessário aqui no Brasil porque as propagandas antitabagistas já fizeram o trabalho (se bem que seu efeito positivo está se reduzindo atualmente).
 

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.678
Reações
5.524
Pontos
799
Cara, so pra deixar claro, eu não estou repudiando maconha não (aliás, eu faço uso).

Enfim, faz mal porque caso você tenha predisposição genética pode avançar quadros de esquizofrenia, depressão, ansiedade generalizada. Sem falar que ha chances de passar por sintomas de isolamento social, sindrome amotivacional e apatia.

Devemos tratar o assunto sobre a maconha com fontes científicas e sair um pouco desse dualismo "bom ou mal". O assunto está além dessa dicotomia...

Se quiser arriscar ter esses sintomas aí em cima citados, não vejo problema, a vida é sua. Mas, recomendo ter prudência antes de fazer uso, principalmente se você for usuário excessivo.

Artigo sobre consequências neuropsicológicas sobre o uso da maconha em adolescentes e jovens adultos:

Da mesma forma que há pra inúmeras outros tipos de doença... Como eu disse, tudo faz mal.


Mas esse lance científico é coisa de gringo.... Pelo andar da carruagem vai ficar só pra inglês ver mesmo; Aqui no BR a galera fuma uma parada que nem deveria ser considerada maconha e embasamento científico a gente sabe que a politicagem rasga e limpa a bunda.
 

-Drope-

Veterano
Mensagens
506
Reações
599
Pontos
108
Da mesma forma que há pra inúmeras outros tipos de doença... Como eu disse, tudo faz mal.


Mas esse lance científico é coisa de gringo.... Pelo andar da carruagem vai ficar só pra inglês ver mesmo; Aqui no BR a galera fuma uma parada que nem deveria ser considerada maconha e embasamento científico a gente sabe que a politicagem rasga e limpa a bunda.
Da mesma forma que há pra inúmeras outros tipos de doença... Como eu disse, tudo faz mal.


Mas esse lance científico é coisa de gringo.... Pelo andar da carruagem vai ficar só pra inglês ver mesmo; Aqui no BR a galera fuma uma parada que nem deveria ser considerada maconha e embasamento científico a gente sabe que a politicagem rasga e limpa a bunda.
deveras
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
Cara, por mim tanto faz. Isso é da pessoa, mas quando um usuário compra direto da mão de traficantes, quero mais que morra o FDP. Esse puto está dando dinheiro parao trafico e o troco é bala perdida como oque ocorreu hoje perto de casa. Um senhor saindo de casa, no portão da sua casa levou um balaço.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.251
Pontos
1.084
A maconha é conhecida por ser fumada e não inalada, vaporizada ou ingerida. As consequências do fumo são à parte. A nicotina, por exemplo, tem efeitos positivos para a memória, mas não adianta em nada porque é fumada e isso afeta muito a oxigenação do cérebro.

Deveria ter mais críticas sobre o prejuízo na parte cardiovascular e etc msm, mas acho que nem é muito necessário aqui no Brasil porque as propagandas antitabagistas já fizeram o trabalho (se bem que seu efeito positivo está se reduzindo atualmente).

Já ouvi muito maconheiro falar que não fuma cigarro pq só tem 2 pulmões mas fuma maconha pois tem bilhões de neurônios pra gastar. E boa parte deles realmente acreditam nisso, e a mídia não fala absolutamente nada sobre esse mal da maconha, o próprio Drauzio Varella fez um put* documentário sobre a erva para a UOL, e ele que é um cara que luta ativamente contra os males do cigarro, simplesmente só tratou dos lados psiquiátricos da maconha, não falou nada sobre os males pulmonares e vasculares.
 
Ultima Edição:

Enforque

Veterano
Mensagens
209
Reações
602
Pontos
118
Gosto mais do que lasanha, não tem coisa melhor, fumar um baseadinho e jogar alguma coisa. Prefiro mil vezes ao alcool.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Já ouvi muito maconheiro falar que não fuma cigarro pq só tem 2 pulmões mas fuma maconha pois tem bilhões de neurônios pra gastar. E boa parte deles realmente acreditam nisso, e a mídia não fala absolutamente sobre esse mal da maconha, o próprio Drauzio Varella fez um put* documentário sobre a erva para a UOL, e ele que é um cara que luta ativamente contra os males do cigarro, simplesmente só tratou dos lados psiquiátricos da maconha, não falou nada sobre os males pulmonares e vasculares.
E eu bebo pra matar as lombriga no alco
 

s333x

Novato
Mensagens
27
Reações
31
Pontos
13
A questão que a o usuário hoje morre do tiro trocado entre policial x traficante, a cannabis em si não há indícios de morte/overdose.
Proibição = monopolização do traficante e FIM !

Quem quer fumar que fume, que não quiser não fume. Ninguém fala mal de você tomar seu rivotril ou sua coca cola.

A questão é olhar pelo lado $$ a quantidade de impostos que geraria pro Estado só com o plantio legalizado, seria um valor absurdo.. grande parte dos brasileiros fumam essa droga importada do Paraguai, de má qualidade.

Conheço vários tipos de pessoas que fumam a cannabis: Policial civil, policial militar, advogado, donos de grandes empresas.. do mesmo jeito que conheço pessoas que procrastinam mais e mais na vida, quem já tem esse feeling de ser um m**** na vida, não vai ser a maconha que vai lhe afundar e sim tuas atitudes.
Isso vale para o Álcool também, tomar sua cervejinha every fucking day também é um vicio tá? Conheço vários "viciados" que tem dinheiro para um c***lho e do mesmo jeito conheço os alcoólatras de esquina que não fazem nada da vida.

Esse cheiro horrível que as pessoas reclamam, provavelmente proveniente do "prensado paraguaio", já vi espécies com cheiro e gosto de maracujá (white diesel) e algumas com cheiro muito doce (red poison). Então estes paradigmas criados é algo imposto na sociedade a muitos e muitos anos, as vezes a pessoa fala mal e não entende um A do assunto. Não precisa gostar para entender, do mesmo jeito que você pode ir contra o Bolsonaro e não ser de esquerda (deu pra entender a analogia?).

Acho que esse assunto sempre vai gerar inúmeras brigas desnecessárias, pois as pessoas sempre vão entender como elas quiserem e não vão ver a questão como um todo. Esse grande peso entre uso recreativo x medicinal, cultivo legalizado x tráfico, descriminalização do uso... tem muita coisa para aprendermos. Quem tem a possibilidade de morar em algum país que seja legalizado, vai entender que grande parte da população que não faz uso, realmente não dá a mínima pra isso, é tipo: foda se se você fuma ou não.

:kcopa
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Não é ilegal entrar no domicílio/empresa do cara sem uma ordem judicial? Porque um juiz não vai expedir 4 mandatos de busca e apreensão para a mesma residência assim.
Pois é, mas mesmo assim o juiz da custódia mandou prender o rapaz.

Imagina o quanto se reduziria de gasto policial e jurídico eliminando SOMENTE A MACONHA do rol de substância ilícitas. Seria uma economia absurdamente alta para o estado, que poderia aumentar a arrecadação fiscal cobrando imposto em cima da maconha.

Deixando claro que defendo isso apenas para a maconha, que é uma droga extremamente inócua se comparada a outras drogas lícitas que circulam normalmente na sociedade; sem falar no potencial medicinal que a maconha tem no tratamento de diversas doenças.

Drogas sintéticas e opióides são extremamente danosas e causam dependência química enorme, essas ai não devem ser legalizadas nunca.
 

Matador de lobos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
726
Reações
1.623
Pontos
574
quem usa maconha é vagabundo, safado, de mente fraca que nao pensa em ninguem, somente nele

sabendo que a pessoa usa nao entra nem em casa
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Perceba que boa parte dos que são contra dão zero argumentos. É tipo "maconha é coisa de retardado porque sim". Olha que nem fumo, nem cigarro normal, mas não vejo motivos pra ser contra.

E nem sabem o que desprezam.

Eles tem limitados modos de agir: maconheiro não é gente, lacrada proerd, falácia do tráfico.

Eu vou lavar minhas mãos e dar o pinote, mas pra quem leu o tópico até aqui vou deixar duas mensagens:

Caso você tenha menos de 25 anos e fuma, você é um retardado completo. Ou caminha rumo a ser um. Maconha não faz bem para um cérebro em desenvolvimento.

Consuma o que você pode produzir, não caia em teias. O inimigo está por todo lado, acredite ou ria de mim, mas falo de coração.

E pra quem gosta de ser fantoche do leãozinho: tire as patas do cu, perceba que suas opiniões não são nada originais, não se trata de combate as drogas, muito menos de uma perigosíssima planta com cheiro de amor. Chega de passar vergonha por culpa desse programa social desgraçado. Mentiram pra você, a culpa não é sua, a culpa não é minha, mas é a verdade. Goste ou não de maconha, ninguém se importa, a guerra é muito mais séria e ela é pela sua cabeça.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Melhor comparar maconha a cheiro de jasmim. Isso sim é um debate inteligente.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Muda o disco amigo , imoral é proibir a pessoa de cultivar uma planta em casa.
Eu também acho que esse lixo deveria ser legalizado, mas infelizmente não é.

Eu já disse: maconha não é água. Ninguém vai morrer se não for curtir sua brisa fumando. Se for pegar esse raciocínio de “a lei proíbe, mas eu acho que é correto, então f**a-se”, vida em sociedade vira algo insustentável.

No mais, mantenho meu disco. É sustentar um luxo recreativo muito idiota em comparação com toda a violência que o tráfico gera.
 

Phantom X

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
142
Pontos
33
Melhor comparar maconha a cheiro de jasmim. Isso sim é um debate inteligente.

Cara, eu acho que não vou mais postar neste tópico. Eles vão continuar defendendo o indefensável, e eu não estou com vontade de continuar com esse círculo vicioso, sem fim e que, ao que tudo indica, não vai levar a lugar nenhum...
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Cara, eu acho que não vou mais postar neste tópico. Eles vão continuar defendendo o indefensável, e eu não estou com vontade de continuar com esse círculo vicioso, sem fim e que, ao que tudo indica, não vai levar a lugar nenhum...
Novamente, como disse sobre a galerinha do contra: diz que não vai levar a lugar nenhum, mas não traz nada útil a discussão. Parece post de Facebook.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Cara, eu acho que não vou mais postar neste tópico. Eles vão continuar defendendo o indefensável, e eu não estou com vontade de continuar com esse círculo vicioso e sem fim...

Eu entendo quando você fala sobre o indefensável. É impossível sob o ponto de vista moral de argumentar com gente que dá dinheiro para o tráfico. É imoral, repugnante.

Você pode até ser a favor da descriminalização, pode achar uma m****. Mas o fato de ser usuário significa que essa maconha, em algum momento, o dinheiro dessas pessoas alimentou esse sistema de forma direta.
 

Phantom X

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
142
Pontos
33
Novamente, como disse sobre a galerinha do contra: diz que não vai levar a lugar nenhum, mas não traz nada útil a discussão. Parece post de Facebook.

Só pra seu governo, eu NÃO TENHO Facebook, e nem quero ter (e nem Whatsapp, Instagram, etc.)! Nunca gostei e continuo não gostando daquela rede social...

Sim, ficar andando em círculos e dando murro em ponta de faca, como é o caso aqui, me leva aonde? A lugar nenhum.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Novamente, como disse sobre a galerinha do contra: diz que não vai levar a lugar nenhum, mas não traz nada útil a discussão. Parece post de Facebook.
Meu amigo, tu tá repetindo isso no tópico inteiro e ignorando vários argumentos que foram colocados aqui LOL. E antes que tu me venhas com o quadragésimo post evasivo perguntando “quais argumentos”, faça você a curadoria aí e responda, já que essa questão te interessa tanto.

Agora ficar toda hora pintando esse quadro de que “hurr só xingam os pobres maconheiros” é totalmente desleal.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo