O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que falta para o Messi ser o maior futebolista argentino da história?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Na minha opinião, ele fica em quarto. Na frente dele, estão: Maradona, Di Stéfano e Kempes.

  • Maradona: ganhou a Copa do Mundo de 1986, iniciou a rivalidade com a Inglaterra humilhando os britânicos. Deu show ao mundo nas copas de 1982, 1986, 1990 e até em 1994, onde só jogou alguns jogos do grupo. 91 partidas, 34 gols.
  • Di Stéfano: Devido á sua nacionalização na Espanha, pouco jogou pela seleção da Argentina. Mas é considerado o Pelé argentino pelo torcedor do River Plate, além de ser considerado o melhor jogador sul-americano antes de Pelé (o que eu discordo, pois prefiro o Leônidas). Quarto melhor jogador do século XX pela FIFA (atrás de Pelé, Crujif e Beckenbauer). Marcou seis gols em suas únicas seis partidas pela albiceleste.
  • Kempes: Artilheiro de uma copa ganha em casa. 24 gols em 46 partidas. Tinha um jogo semelhante ao de Agüero. É considerado um herói no país do doce de leite.

Para mim, falta Messi ganhar uma copa e, além disso, se sacramentar como individualidade, fazer a diferença.
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
Vencer uma copa sozinha que nem o Maradona fez. Eu me sinto privilegiado em ter visto Messi jogar junto com cr7
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Falta, além da Copa, fazer a diferença em momentos decisivos pela sua seleção, chamar a responsabilidade para si e resolver o jogo a favor de sua equipe, coisa que o Maradona fazia. Além da final da Copa de 2014, Messi perdeu duas finais de Copa América, e em ambas esteve apagado quando a seleção mais precisava dele (inclusive perdeu pênalti em uma dessas finais).
 


Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Falta mostrar que sua genialidade não está atrelada apenas a um específico (e fortuito) jogo de peças (como no Barcelona).

Se o Messi não brilhar também fora do Barça (como na seleção argentina), lhe faltará aquele "algo mais", que atestaria a sua genialidade acima de qualquer suspeita, para assim ultrapassar o Maradona em definitivo.

Sem isto, o acalorado debate sobre quem é (ou foi) melhor permanecerá sem resolução.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Se o Messi não brilhar também fora do Barça (como na seleção argentina), lhe faltará aquele "algo mais",
Tenho minhas dúvidas, Ivão.

Veja bem: Lev Yashin não ganhou nada além de uma Eurocopa. E é considerado pela FIFA o maior goleiro da história.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Nada.

Copa do mundo são 7 partidas únicas e fim.
Depende do dia, da chuva, do gramado, da sorte, do time, da saude, do vento.

Seleção de 2002 era um catado b*sta, deu algumas sortes e papuff ganhou.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Seleção de 2002 era um catado b*sta, deu algumas sortes e papuff ganhou.
Tá falando da brasileira?

Se sim, eu também acho que, tirando Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Roberto Carlos, não tinha muito o que fazer com aquilo. Eles eram os únicos top class do Brasil ali. Marcos, Kleberson, Lúcio, Roque Junior e Gilberto Silva eram bons jogadores, mas não no nível dos 4 que citei. Cafu nunca foi uma primazia técnica, era um bom capitão e sabia correr. Já o banco era recheado de bizarrices: Anderson Polga, Denílson, Vampeta, Edilson, Luizão (que já não jogavam mais o bom futebol de outrora) e Kaká (que na época não era lá essas coisas pra uma copa. Mas o Felipão não quis levar o Alex)...

Em individualidade, a seleção de 2006 foi muito melhor. Pra mim só faltava deixar o Gilberto Silva no lugar do Emerson.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Tá falando da brasileira?

Se sim, eu também acho que, tirando Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo e Roberto Carlos, não tinha muito o que fazer com aquilo. Eles eram os únicos top class do Brasil ali. Marcos, Kleberson, Lúcio, Roque Junior e Gilberto Silva eram bons jogadores, mas não no nível dos 4 que citei. Cafu nunca foi uma primazia técnica, era um bom capitão e sabia correr. Já o banco era recheado de bizarrices: Anderson Polga, Denílson, Vampeta, Edilson, Luizão (que já não jogavam mais o bom futebol de outrora) e Kaká (que na época não era lá essas coisas pra uma copa. Mas o Felipão não quis levar o Alex)...

Em individualidade, a seleção de 2006 foi muito melhor. Pra mim só faltava deixar o Gilberto Silva no lugar do Emerson.
Brasil mesmo.
Digo não so individualmente, desempenho mesmo. Brasil foi pra copa nas ultimas lá pela eliminatória, desempenho sofrível.
Coletivamente 2010 era muito melhor.

Ai 2010 deu azar do c***lho(melhor zagueiro do mundo e goleiro do mundo falhando ambos no mesmo lance após brasil perder varios gols 1° tempo) e 2002 deu sorte pra c***lho(nossa, turquia e belgica nem comento)

Por isso esse papo de "falta só copa do mundo" não cola. 4 jogos únicos a cada 4 anos que 1 bilhão de fatores podem afetar.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tenho minhas dúvidas, Ivão.

Veja bem: Lev Yashin não ganhou nada além de uma Eurocopa. E é considerado pela FIFA o maior goleiro da história.
Sem dúvida que não é uma lei absoluta. Mas este argumento (de que "Messi só brilha no Barcelona") já se tornou bastante difundido.

Eu escuto isso direto e há anos. Sabemos que as coisas são um pouco mais complexas. Um jogador pode ser reconhecido por uma instituição, mas não receber "bênção" igual do público (e o mesmo vale, é claro, para os títulos dos clubes).

Basta lembrar do "Mundial do Palmeiras", e do "Bi mundial" (com somente uma Libertadores, é claro) do Corinthians, ambas conquistas que, como todos nós sabemos, são altamente contestadas. Ainda que algo seja "oficial", há coisas que "pegam", e outras que não.

Se o Messi brilhasse também na seleção Argentina, com uma outra constelação de jogadores para jogar com ele, isto afastaria este incômodo já amplamente conhecido de que ele "só joga bem no Barcelona".
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.518
Pontos
2.059
Falta jogar no Cosmos e ter apoio da rede Globo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
E teve a chance hein...



Um jogador do nível do Messi nunca que pode perder um gol desse.

Mas faz parte.
Falta a Copa do Mundo ainda.

Existem dois lances que eu prendo a respiração até hoje vendo replay: esse e o cara do Olímpia escorregando contra o Atl. Mineiro.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
47157878.jpg
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Bolas. Já disse umas três vezes que ia se aposentar da seleção e até hoje nada.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.406
Pontos
1.599
Acho que quase todas as potências do futebol, senão todas, priorizam a copa do mundo como se fosse o Santo Graal do futebol, vide Mbappe que mal saiu das fraldas, mas é venerado por…ter ganhado uma copa. Sério, fora a copa o que o Mbappe ganhou de importante?

Não tô dizendo que não tenham razão ou que tenham, só que levando isso em conta e vendo que Messi nunca fez porra nenhuma na seleção dele, da pra entender.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
E teve a chance hein...



Um jogador do nível do Messi nunca que pode perder um gol desse.

Mas faz parte.
Falta a Copa do Mundo ainda.


Pior que nesse mesmo jogo teve o lance do Higuain e do Palácio que perderam gol mais feito ainda. Além de Di Maria estar machucado.

A Argentina deu muito mole nesse jogo e eu adorei, torci muito pra Argentina perder.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.769
Pontos
1.094
Acho que quase todas as potências do futebol, senão todas, priorizam a copa do mundo como se fosse o Santo Graal do futebol, vide Mbappe que mal saiu das fraldas, mas é venerado por…ter ganhado uma copa. Sério, fora a copa o que o Mbappe ganhou de importante?

Não tô dizendo que não tenham razão ou que tenham, só que levando isso em conta e vendo que Messi nunca fez porra nenhuma na seleção dele, da pra entender.
Eu concordo que a copa do Mundo é um santo graal, mas isso não significa que um jogador automaticamente passa a ser venerado pela conquista da copa do Mundo.

Mbappe foi importante na campanha mas as pessoas já estão começando a dizer que é um jogador que quer "só corre" e complementa o time de maneira normal, se bobear daqui a pouco vão começar a dar mais valor ao Haaland (que nunca vai ganhar nem euro nem copa do Mundo) do que o mbappe

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Eu torço pro Messi, queria que ele fosse campeão dessa copa américa, mas isso significaria o Brasil perder... e eu torço a favor do Brasil contra os ratos sulamericanos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.890
Reações
230.219
Pontos
2.529
Acho que quase todas as potências do futebol, senão todas, priorizam a copa do mundo como se fosse o Santo Graal do futebol, vide Mbappe que mal saiu das fraldas, mas é venerado por…ter ganhado uma copa. Sério, fora a copa o que o Mbappe ganhou de importante?

Não tô dizendo que não tenham razão ou que tenham, só que levando isso em conta e vendo que Messi nunca fez porra nenhuma na seleção dele, da pra entender.
Campeonato francês com o Mônaco. Colocando que o PSG é o principal time lá, e disparado ainda, é uma put* conquista.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Se não ganhar titulo pela seleção, sempre será visto como jogador de um único clube.

E que seu auge foi quando dois outros grandes jogadores estavam ao seu lado. O Auge do auge do messi foi quando tinha Xavi e Iniesta ao seu lado.

Pode ver que quando os 2 saíram, o Barcelona nunca mais fez um graça na champions.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.519
Pontos
1.464
Falta ser decisivo em clubes e na seleção.

O napoli por ex nunca foi um clube de superstars world class e fez história numa Itália q tinha no mínimo quatro supertimes + estrelados (Milan com os holandeses, Inter com os Alemães, Juve e Sampdoria) graças ao Maradona. É como se o Messi jogasse num Valladolid , Real Sociedad etc.

Em 94 não estivesse tão cheirado teria levado àquela Argentina no mínimo a uma semi.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.525
Pontos
1.629
Falta se testar de verdade e ganhar alguma coisa em equipes ruins, em times de ponta que jogam pra ele qualquer um consegue, quero ver ser campeão espanhol pelo Alavés ou Eibar. Vem aqui no Brasil ganhar libertadores pelo Vasco ou Botafogo pra provar que é bom mesmo.

Copa do Mundo qualquer perna-de-pau tem, não é bom parâmetro.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Falta se testar de verdade e ganhar alguma coisa em equipes ruins, em times de ponta que jogam pra ele qualquer um consegue, quero ver ser campeão espanhol pelo Alavés ou Eibar. Vem aqui no Brasil ganhar libertadores pelo Vasco ou Botafogo pra provar que é bom mesmo.

Copa do Mundo qualquer perna-de-pau tem, não é bom parâmetro.

Futebol hoje em dia é muito evoluído... jogador nenhum sozinho consegue melhorar tanto assim um time. CR7 eu sou fã e tal e ele foi bem importante na euro 2016, especialmente na fase de grupos, mas ele não carregou ninguém ali, no mata mata inclusive ele foi um mero coadjuvante, final nem jogou praticamente.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Messi já é o maior da história meu chapa. Ganhar algo com a seleção não significa m**** alguma. O futebol já é global hoje em dia, os jogadores não precisam se 'apresentar para o mundo' durante Copas, todos já podem ver o futebol de todos 24/7, independente do lugar.

Da mesma forma, perebas como o Griezman não são mais craques por terem ganhado 7 jogos em um tornei que acontece de 4 em 4 anos.

Se o "próximo Messi" nascer, por exemplo, na Nigéria, o cara não será menos lenda por não ganhar uma Copa do Mundo...

A única discussão mais ou menos aceitável é algo do tipo: "quem foi melhor, Messi ou Pelé?"
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.518
Pontos
2.059
Acho que quase todas as potências do futebol, senão todas, priorizam a copa do mundo como se fosse o Santo Graal do futebol, vide Mbappe que mal saiu das fraldas, mas é venerado por…ter ganhado uma copa. Sério, fora a copa o que o Mbappe ganhou de importante?

Não tô dizendo que não tenham razão ou que tenham, só que levando isso em conta e vendo que Messi nunca fez porra nenhuma na seleção dele, da pra entender.

No PSG ele não vai ganhar nada a não ser campeonato Francês. Assim como Romário e Ronaldo no Psv Endhoveen. Precisa ir pra um time grande


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo