O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Spoiler [O Queeeeê?!!!!] Qual Plot Twist dos games mais te impressionou? [Postem em Spoiler]

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Botar um recente pq esse jogo foi foda demais, e não apenas 1 twist, teve vários, quem jogou sabe

capsule_616x353.jpg
O final desse jogo é uma paulada na moleira. Fiquei um bom tempo olhando a tela parada tentando absorver o que aconteceu.

Muito bem lembrado.


Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.916
Reações
8.177
Pontos
453
The Witcher 3 Blood And Wine,

Quando revelou que a irmã da duquesa planejou tudo, usou o Detlaff desde o início.


Uma revirada mais leve no jogo base, em uma missão secundária,

Na missão de investigar a torre, quando descobri no final que o espírito não era a mocinha, mas uma Dama da Peste. Ela me enganou legal e fiquei muito puto. Era pra ter desconfiado dos rugidos que ela soltava antes de começar a falar com o Geralt.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.781
Reações
23.009
Pontos
1.053
The witcher o kra sempre tem q ta ligadao no botão do loading.

Tem gente postando coisa q não é Reviravolta.
Bom , pra mim foi algumas.
Liquid ocelot soltando um " you are pretty good", kojima ainda deixou a frase ecoar, e eu falando internamente cacildiz.
O s3 plan de metal gear solid 2 ainda da arrepio.
Final de bioshock infinite.
O grande mestre de witcher 1 , ainda me faz ter raiva do Geraldo.
E tô afim de conferir spec ops the line, mas tenho fadiga.
M3rda quase ia deixar de falar xenoblade, q deveria se chamar plot twist the game.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.432
Reações
5.903
Pontos
453
Fire Emblem Genealogy of Holy War:

Ver o Sigurd virando churrasquinho é facil o momento mais wtf que já experienciei.

É uma pena que o momento já foi arruinado pra grande parte da fanbase nova se vier o eventual remake, pois todo mundo já sabe o que acontece graças ao Heroes e a galera fazendo memes no reddit e afins.Esse jogo, FFT e Tactics Ogre Let us Cling Together são os que deveriam servir de padrão para qualquer jogo de fantasia medieval que quer tentar fazer "politicagem e intrigas".
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Silent Hill 2.

Não é bem um plot twist mas o final do Fatal Frame 2 foi muito marcante e inesperado.

Bioshock Infinite Episodios 1 e 2. Muito fera como uma história que parece um mero spin-off acaba amarrada na trama principal, de dar nó na cabeça.



broken-age---button-1498590848121.jpg



Quem jogou sabe que nem preciso revelar o momento do plot twist que aparece logo no fim da Parte 1. Foi de explodir a cabeça.
Realmente foi fantástic, pena que o jogo não dá continuidade no segundo. Depois da revelação, o jogo fica bem morno e vai sem sal até o final.
 

Devon_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.229
Reações
9.671
Pontos
1.044
Citaram Knights of the Old Republic, estou satisfeito. Menção honrosa pro epílogo do Days Gone, que citaram também.


:kluv

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Que eu lembre agora, BioShock, BioShock Infinite e Silent Hill 2.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pra mim, nunca haverá plot twist melhor que esse.

mgs.895.png


Mas outro muito bom é em Spec Ops: The Line. Quem jogou sabe.
Outro sensacional é em Bioshock 1, perto do final.
Mano, na mosca! Pra mim, nada supera o plot de MGS1! Lembro que quando vi a primeira vez, era com meu pai jogando e ficamos "WTF?".

E já citaram outros ótimos plots também como:

• MGS2
• Spec Ops The Line
• SOMA - Esse é um absurdo também!
• Silent Hill 2 - Foda!!!!!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.508
Pontos
2.082
Sempre se comenta de plot-twist relacionado a história (Que é o que o termo quer dizer, diga-se de passagem :klolz).

Porém, nos últimos anos experienciei alguns "gameplay-twist", onde o jogo muda completamente após certo acontecimento, que acaba tornando tão ou mais impactante quanto um plot-twist.

2 jogos que fizeram isso muito bem de maneira inesperada:

THE MESSENGER
O jogo vira um Metroidvania lá pela metade. Eu não estava esperando por isso. Foi muito bacana como o jogo virou de ponta cabeça a estrutura do jogo e os mapas lineares se tornaram um metroidvania.

Muy bueno.

OUTER WILDS
Quando você descobre como funciona a lua quântica. A maneira que a massa se comporta nesse universo muda completamente e como nos movemos pelo game, sensacional. Apenas um dos vários mind-blow desse game.

É impressionante pois sempre esteve lá desde o início, sem precisar "ativar" algum evento. O jogador que simplesmente descobre como funciona e isso muda como você enxerga todo o gameplay do jogo.


The Witness também é outro que sempre muda sua percepção quando você descobre uma nova regra de puzzle.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Shin Megami Tensei IV

seu personagem principal veio de uma vila feudal japonesa e treina para ser um Samurai. Ele explora cavernas no sentido do subsolo, explora...até chegar no topo da Sky Tree Tower em Tóquio! Ou seja, aquela vila inicial e ideal fica nos céus! E Tóquio é uma cidade imunda e infestada por demônios.

Eu tô abismado com isso...! Pois a História daquele Shin Megami Tensei: Devil Survivor (um jogo de táticas com pinta de spin off vagabundinho) é canônica, pelo visto!

Fora a aparição de uma ninja usando o mesmo equipamento de mergulho de SMT: strange Journey.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Shin Megami Tensei IV

seu personagem principal veio de uma vila feudal japonesa e treina para ser um Samurai. Ele explora cavernas no sentido do subsolo, explora...até chegar no topo da Sky Tree Tower em Tóquio! Ou seja, aquela vila inicial e ideal fica nos céus! E Tóquio é uma cidade imunda e infestada por demônios.

Eu tô abismado com isso...! Pois a História daquele Shin Megami Tensei: Devil Survivor (um jogo de táticas com pinta de spin off vagabundinho) é canônica, pelo visto!

Fora a aparição de uma ninja usando o mesmo equipamento de mergulho de SMT: strange Journey.
SMT IV tem um plot sensacional mesmo. Só fiquei perdido quando começar a parte de Tóquio e acabei dropando.

Outro dia escutei a música do jogo deu uma vontade de jogar. Pena que me desfiz do 3DS.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Qual deles? Que eu me lembre, o jogo tem uns 3 ou 4 finais diferentes.
Sério?? Disso eu não sabia. Tem certeza disso?

O Final que eu fiz uma das irmãs acaba matando a outra, se não me engano ela está possuida pela menina fantasma, ou é uma reencarnação dela, sei lá, algo assim...minha memória é uma m**** mas enfim, é o final em que a protagonista mata a própria irmã que a gente passou o jogo inteiro tentando resgatar, e o símbolo da borboleta (que atraiu a menina para a floresta) é na verdade a marca das mãos da protagnonista em seu pescoço
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
OUTER WILDS
Quando você descobre como funciona a lua quântica. A maneira que a massa se comporta nesse universo muda completamente e como nos movemos pelo game, sensacional. Apenas um dos vários mind-blow desse game.

É impressionante pois sempre esteve lá desde o início, sem precisar "ativar" algum evento. O jogador que simplesmente descobre como funciona e isso muda como você enxerga todo o gameplay do jogo.


The Witness também é outro que sempre muda sua percepção quando você descobre uma nova regra de puzzle.

The Outer Wilds é um dos jogos mais espetaculares já feitos. É um mindblow atrás do outro. A lua quântica, o planeta com o buraco negro em seu núcleo , o planeta tomado pelas raízes que distorcem o espaço-tempo, o paradoxo dos portais....que jogo maravilhoso, criativo e impressionante.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.414
Pontos
704
Sério?? Disso eu não sabia. Tem certeza disso?

O Final que eu fiz uma das irmãs acaba matando a outra, se não me engano ela está possuida pela menina fantasma, ou é uma reencarnação dela, sei lá, algo assim...minha memória é uma m**** mas enfim, é o final em que a protagonista mata a própria irmã que a gente passou o jogo inteiro tentando resgatar, e o símbolo da borboleta (que atraiu a menina para a floresta) é na verdade a marca das mãos da protagnonista em seu pescoço

Sim, são três finais na versão do PS2, mais um na versão do Xbox e mais 3 no remake do Wii, totalizando 7 finais.

Eu tbm fiquei meio bolado com esse final.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Legend of Legaia:
Quando a gente chega em Conkram depois de passar o jogo todo vendo os sonhos de Noa com os pais e descobrir que os pais dela estão assim em Conkram

Rda5dc29cc2252aac009c2fd45afbde1c


Visualizar anexo 182636

Envolvidos pra sempre no seru ostra até ele morrer, fechar e matar todo mundo que está envolto nele (quem mandou se opor ao grande reinado de Sol???)

Black Ops:
Um dos mais bem construídos que eu já vi num jogo, sinceramente.




Foda também é perceber que a gente estava cortando os pedaços dela pelo caminho pra chegar até aí

O 3 também é cheio de plot twists nas mini histórias que a gente vê pelo caminho


No BoF 3 me deu um mind blowing bem no finalzinho mesmo, quando

Descobre-se que o Teepo também era um remanescente do clã Brood dos Dragões. Pior que durante o jogo nem dá para perceber pelo visual dele, já que ele parecia um Ursinho Gummi. E também foi foda ver que ele aderiu a "religião" da Deusa Myria e ficou adestrado lá naquele jardim sintético/fake.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
  • Castlevania LoS (inclusive é fantástico esse jogo em quase tudo, trilha sonora e ambientação entao.....)
  • Bioshock Infinite
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Sim, são três finais na versão do PS2, mais um na versão do Xbox e mais 3 no remake do Wii, totalizando 7 finais.

Eu tbm fiquei meio bolado com esse final.
Qual a referência da sua frase? Qual jogo? Estamos discutindo uns 15 aqui no tópico.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
  • Toda a conexão de Bioshock com Bioshock Infinite e suas DLCs.
  • Grande parte mas principalmente o final de Soma.
  • Um certo personagem reaparecendo no final de Breath of Fire III.
  • O final de Digital Devil Saga.
  • O final de The Council.
  • O final de Far Cry 5.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.794
Reações
26.515
Pontos
1.003
Final Fantasy VI

Kefka o vilão principal "vence" no final.
Mesmo perdendo a luta final, ele consegue o cataclismo e mata milhões de pessoas destruindo o mundo, conseguindo seu objetivo.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Os 2 plot twists de Modern Warfare 2 me deixaram meio passado (após a fase do aeroporto, e depois com o Ghost)

Final Fantasy Tactics, que é basicamente SÓ plot twists

Final Fantasy Tactics Advance, que conseguiu também ser só plot twists
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
só lembro do Knights of the old republic. A revelação sobre a identidade do herói do jogo.

O Jedi Knight 2 tambem era muito bom. Tu começa sem force powers e vai jogando como se fosse o dark forces 1. Daí vem o plot twist q na verdade era tudo manipulação do vilão e o jogo passa de dark forces 1 pra Jedi Knight. A história do Jedi Academy nem chega perto pq não tem uma vilão legal e nem o herói é legal.
 
Topo Fundo