O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Peguei semana passada um PS3 e Jogos lançados em 2006, 15 anos atrás é retro né?
Chegaram também as 4 primeiras edições da coletanea dos contos de magic;

SiHXRv1.jpg
Sim é retrô sim e parabéns pela aquisição.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Ainda não tenho, mas já era pra ter providenciado um.

Por WhatsApp ou Facebook eu geralmente mando modelos do tema e produto que a pessoa quer. Se eu não tiver o que eles querem, eu arrumo ou crio, caso seja possível.

Mas se você quiser ver alguns dos meus trabalhos, da uma olhada no meu perfil profissional do Instagram: https://www.instagram.com/lojasrpersonalizados/
Brother, aproveitando o ensejo, como vc faz essas placas e canecas? É tipo aquelas router cnc ou não tem nada a ver.

Fico curioso, achei a qualidade dos desenhos do c***lho.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.793
Pontos
503
Brother, aproveitando o ensejo, como vc faz essas placas e canecas? É tipo aquelas router cnc ou não tem nada a ver.

Fico curioso, achei a qualidade dos desenhos do c***lho.
Dá uma pesquisada sobre sublimação, é o método de estampa que uso.

Mas dando um resumo do processo:

1- Eu crio a arte da estampa no Photoshop, ou como no caso dessas placas ali, pego a imagem pronta na internet.

2- Imprimo num papel especial usando uma tinta especial, que são próprios pra esse processo.

3- Por último eu transfiro a impressão do papel pro produto usando uma prensa térmica a 200 graus. O tempo e pressão varia de produto pra produto.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Dá uma pesquisada sobre sublimação, é o método de estampa que uso.

Mas dando um resumo do processo:

1- Eu crio a arte da estampa no Photoshop, ou como no caso dessas placas ali, pego a imagem pronta na internet.

2- Imprimo num papel especial usando uma tinta especial, que são próprios pra esse processo.

3- Por último eu transfiro a impressão do papel pro produto usando uma prensa térmica a 200 graus. O tempo e pressão varia de produto pra produto.
Brother, sem querer abusar, mas já abusando. Dá pra fazer essa parada das canecas em canequinhas de plástico?(por causa do calor e talz) Pergunto, pois meu menino tem 2 anos e meio e eu não daria uma caneca de porcelana mão dele de jeito nenhum, ele corre o risco de deixar cair e quebrar, o que faria ele se machucar. Seria da hora ter uma caneca pra mim e outra pra ele, tipo Batman e Robin :klolz
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.248
Pontos
1.129
Brother, sem querer abusar, mas já abusando. Dá pra fazer essa parada das canecas em canequinhas de plástico?(por causa do calor e talz) Pergunto, pois meu menino tem 2 anos e meio e eu não daria uma caneca de porcelana mão dele de jeito nenhum, ele corre o risco de deixar cair e quebrar, o que faria ele se machucar. Seria da hora ter uma caneca pra mim e outra pra ele, tipo Batman e Robin :klolz
termotransferencia em plastico se perde com tempo, ja testei nao durou 1 semana
 


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.793
Pontos
503
Brother, sem querer abusar, mas já abusando. Dá pra fazer essa parada das canecas em canequinhas de plástico?(por causa do calor e talz) Pergunto, pois meu menino tem 2 anos e meio e eu não daria uma caneca de porcelana mão dele de jeito nenhum, ele corre o risco de deixar cair e quebrar, o que faria ele se machucar. Seria da hora ter uma caneca pra mim e outra pra ele, tipo Batman e Robin :klolz
Sem problemas, cara. Pode perguntar a vontade.

Dá pra fazer sim, em caneca de polímero. Ainda não trabalho com esse tipo de material, mas cheguei a comprar duas canecas desse tipo pra fazer uns testes, que eu ainda não fiz.

Ainda pretendo começar a trabalhar com esse tipo de caneca porque é uma boa pra crianças menores, justamente por causa da sua preocupação, e também pra empresas que querem dar canecas de brinde pra funcionários e clientes, mas buscam algo mais em conta do que a cerâmica.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Peguei semana passada um PS3 e Jogos lançados em 2006, 15 anos atrás é retro né?
Chegaram também as 4 primeiras edições da coletanea dos contos de magic;

SiHXRv1.jpg


Heavenly Sword é uma franquia que merecia ter tido mais respeito pela Sony. Nem remaster eles fizeram...
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Sem problemas, cara. Pode perguntar a vontade.

Dá pra fazer sim, em caneca de polímero. Ainda não trabalho com esse tipo de material, mas cheguei a comprar duas canecas desse tipo pra fazer uns testes, que eu ainda não fiz.

Ainda pretendo começar a trabalhar com esse tipo de caneca porque é uma boa pra crianças menores, justamente por causa da sua preocupação, e também pra empresas que querem dar canecas de brinde pra funcionários e clientes, mas buscam algo mais em conta do que a cerâmica.
Qual a impressora que vc usa pra imprimir as artes? Minha mãe trabalha com bordados, fiquei bem interessado nessa parada, pois gera uma boa chance de fazer uma venda casada.

Outra coisa, andei pesquisando aqui, precisa ter uma noção de photoshop e a máquina pra estampar, né?
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.793
Pontos
503
Qual a impressora que vc usa pra imprimir as artes? Minha mãe trabalha com bordados, fiquei bem interessado nessa parada, pois gera uma boa chance de fazer uma venda casada.

Outra coisa, andei pesquisando aqui, precisa ter uma noção de photoshop e a máquina pra estampar, né?
A impressora que uso é uma Epson L1300.

Sim, precisa daí ter a máquina pra estampar. As duas mais comuns são a cilíndrica, que faz canecas e outras coisas do tipo, e a plana, que se usa pra estampar camisetas, almofadas, placas de MDF, azulejos, mouse pads e várias outras coisas.

Se tratando de software, Photoshop eu acho a melhor opção pro ramo, mas tem quem use somente Corel ou outros. Vai depender do que a pessoa quer oferecer. Tem quem só use umas artes prontas e mal usa software de edição, mas num ramo competitivo desses, eu não recomendo trabalhar assim, é muito limitado.

Se sua mãe se interessar na área e quiser trabalhar com isso, eu sugiro que ela estude bastante antes de começar a investir em equipamentos e materiais, seja no YouTube mesmo ou com algum curso do ramo, que é o mais ideal pra quem não tem base nenhuma. Às vezes o tanto de material que ela for gastar até pegar o jeito de estampar já paga um curso.

Se quiser umas dicas de marcas de equipamento e outras coisas, me manda mp que te passo certinho.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.719
Reações
30.248
Pontos
1.129
Tem um método que faz tanto na porcelana quanto no plástico?
tem tanto papel fotografico com transfer (comunmente usado em porcelana) tanto como umas mini impressoras de mão que imprime em qualquer superficie, papel transfer é comum dese achar da pra ir fazendo testes com secador

 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
A impressora que uso é uma Epson L1300.

Sim, precisa daí ter a máquina pra estampar. As duas mais comuns são a cilíndrica, que faz canecas e outras coisas do tipo, e a plana, que se usa pra estampar camisetas, almofadas, placas de MDF, azulejos, mouse pads e várias outras coisas.

Se tratando de software, Photoshop eu acho a melhor opção pro ramo, mas tem quem use somente Corel ou outros. Vai depender do que a pessoa quer oferecer. Tem quem só use umas artes prontas e mal usa software de edição, mas num ramo competitivo desses, eu não recomendo trabalhar assim, é muito limitado.

Se sua mãe se interessar na área e quiser trabalhar com isso, eu sugiro que ela estude bastante antes de começar a investir em equipamentos e materiais, seja no YouTube mesmo ou com algum curso do ramo, que é o mais ideal pra quem não tem base nenhuma. Às vezes o tanto de material que ela for gastar até pegar o jeito de estampar já paga um curso.

Se quiser umas dicas de marcas de equipamento e outras coisas, me manda mp que te passo certinho.
Rapaz, olhando o preço das impressoras, é uma parada bem salgada hein. A impressora quanto maior, melhor né.

Minha mãe não manja nada de PC, provavelmente essa parte de PS sobraria pra mim. Como estou terminando um curso de Premiere, vou ver se faço o de PS depois pra aí pensar em investir nessa área, nesse meio tempo dá pra guardar algum dinheiro.

Agradeço de verdade brother.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.793
Pontos
503
Rapaz, olhando o preço das impressoras, é uma parada bem salgada hein. A impressora quanto maior, melhor né.

Minha mãe não manja nada de PC, provavelmente essa parte de PS sobraria pra mim. Como estou terminando um curso de Premiere, vou ver se faço o de PS depois pra aí pensar em investir nessa área, nesse meio tempo dá pra guardar algum dinheiro.

Agradeço de verdade brother.
De nada, mano. Precisando tirar alguma dúvida, é só chamar.

As impressoras infelizmente estão bem salgadas mesmo. Uma tamanho A3 nova acho que tá na faixa de 4 a 5 mil reais.
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Agora sim, EverDrive do Master.

Alguma recomendação de jogos de Master?
Joguei Alex Kidd pela nostalgia e Castelo Rá-tim-bum, que nunca tinha visto (e que jogabilidade ruinzinha haha, mas muito legal ver as coisas que a TecToy tentava fazer por aqui na época).

Visualizar anexo 195966
Eu tive o primeiro Master que era o vermelho e preto po me amarrava, depois que meu irmão comprou o neo geo CD, meu pai falou pra eu dar ele pro meu primo que não tinha videogame nenhum, acho que até acho jogo ou caixa lá na casa dos meus pais. Os jogos posso te indicar Choplifter, Alex kid você já citou, buggy run, jogos de verão, começa com Califórnia o nome, não tinha esse mas jogava no meu vizinho na época, jogos olímpicos é bom tbm, sonic lógico RS, tinha um jogo do Mickey que era legalzinho, eu lembro que tinha um do superman tbm bom, eu tinha mortal kombat 2 que gostava tbm. Já ia esquecer, tem o rambo que no caso se jogaria com a pistola.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Agora sim, EverDrive do Master.

Alguma recomendação de jogos de Master?
Joguei Alex Kidd pela nostalgia e Castelo Rá-tim-bum, que nunca tinha visto (e que jogabilidade ruinzinha haha, mas muito legal ver as coisas que a TecToy tentava fazer por aqui na época).

Visualizar anexo 195966
Eu tive o primeiro Master que era o vermelho e preto po me amarrava, depois que meu irmão comprou o neo geo CD, meu pai falou pra eu dar ele pro meu primo que não tinha videogame nenhum, acho que até acho jogo ou caixa lá na casa dos meus pais. Os jogos posso te indicar Choplifter, Alex kid você já citou, buggy run, jogos de verão, começa com Califórnia o nome, não tinha esse mas jogava no meu vizinho na época, jogos olímpicos é bom tbm, sonic lógico RS, tinha um jogo do Mickey que era legalzinho, eu lembro que tinha um do superman tbm bom, eu tinha mortal kombat 2 que gostava tbm. Já ia esquecer, tem o rambo que no caso se jogaria com a pistola.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Comprei um cabo/conversor 2x pro n64:

yNxStDc.jpg


Basicamente ele pega a imagem do console (pelo s-video ou composto), e duplica as linhas, convertendo pra 480p e tem também uma opção de suavizar as bordas, diminuindo os pixels estourados, saindo pra HDMI.
Essa empresa chinesa vende diversas coisas pra retro consoles no aliexpress, bitfunx o nome. Infelizmente esse cabo e o clone do retrotink 2x eles pararam de vender pro Brasil, devido os produtos não suportarem pal-m, mas se entrar em contato eles liberam um link pra vc.

usei na minha tv samsung full hd 42", e gostei demais do resultado, ficou muito jogável e legível as coisas, segue fotos:

BdEYyTH.jpg


5jNpEUo.jpg


CxH7woi.jpg


gaq710O.jpg


pRg3kM2.jpg


PAgkdz7.jpg


PtIodAU.jpg


No geral o produto é muito bem feito, tem um botão pra alternar entre os modos, suporta update de firmware e ainda acompanha um cabo hdmi. Funciona também com SNES e GameCube. Não acrescenta nenhum input lag e é uma solução bem simples pra quem quer ligar nas tv's modernas. O único "porém" é que não pega o sinal rgb dos consoles modificados, e também não funciona em pal-m, mas isso é bem fácil de resolver abrindo o console e soldando umas coisas.
Comprou aonde? O que comprei não deu muita diferença na TV não

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.945
Pontos
753
Comprou aonde? O que comprei não deu muita diferença na TV não

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

comprei no aliexpress.
o seu é igual o desse?

na real as fotos enganam bem, não fica tão bonita assim a imagem não :klol
depois que joguei algumas horas dá pra perceber que não é tão bom assim, mas serve.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Chegou o Wii2hdmi e caras esse valeu a pena pqp melhorou bem a imagem hein eu usava aquele adaptador HDMI2Av e nossa é um lixo perto desse adaptador do wii pqp.Visualizar anexo 201393

E chegou meu Nunchuck peguei usado por 35 reais acho que é original.

Visualizar anexo 201391

Visualizar anexo 201392
Uso um igualzinho, vale cada centavo.
Uso um aqui também, mas o meu é preto, não sei se é meu é diferente do de vocês mas eu não achei essa Coca cola toda não.
201404
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Aqui melhorou bem a imagem muito melhor que o ps2 não tem comparação.
Eu acredito, lembra que eu te disse que o Wii tem até 480p por padrão?
Então vai ficar bem melhor mesmo que o PS2 é que eu não achei taaaanto assim entendeu?
Acho que eu que tô acostumado com a Tubosa e fico querendo buscar esse tipo de qualidade em outro lugar como essa tv 4k que tenho aqui.
Queria testar numa TV de plasma, aí deve ser do caraio.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
que raiva...
peguei um GBA anunciado como todo certinho. ai a tela tava ruim e o som tava ruim. eu tava com preguiça de devolver pq demorou um mês pra chegar. arrumei a tela com nova pelicula polarizadora e tava tentando descobrir qq tava errado com o som - girava o volume e n acontecia nada e o som tá bem baixo.
Troquei a rodinha do volume, n resolveu... ai vi que trocar capacitor pode ajudar. fui tirar o capacitor e saiu a porra da trilha junto. agora o gameboy nem liga. nem ideia se tem como arrumar isso ou se tomei no cu mesmo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.345
Reações
10.972
Pontos
1.409
algum manjador de eletrônica consegue entender no que tem que conectar o CP3?
GBA-Schematic-Power.png (2462×1269) (console5.com)
to olhando o schematic aqui, e pelo que eu entendi, era + no D3, e - no terra. mas tentei fazer isso e continua sem funcionar... foi no CP3 que saiu a trilha no GBA aqui.
consegui arrumar. conectei em td que tinha no schematic em vez de em um ponto só, e foi. Ficou uma gambiarra feia pra porra? ficou. mas funciona. e a carcaça n é transparente, então nem vai dar pra ver. Agora eu preciso é achar um jeito de consertar o som dessa bagaça, que era o problema inicial pra começo de conversa.
 

Diego89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.450
Reações
1.258
Pontos
854
Aqui melhorou bem a imagem muito melhor que o ps2 não tem comparação.
Comprei dois deles, mas infelizmente ambos ficam passando uma listras no fundo da imagem de maneira aleatória. Acho que não levei muita sorte com ambos

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Ging Freecs1

Bam-bam-bam
Mensagens
2.547
Reações
6.119
Pontos
353
Comprei dois deles, mas infelizmente ambos ficam passando uma listras no fundo da imagem de maneira aleatória. Acho que não levei muita sorte com ambos

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk

Caramba aqui vai normal não tem essas listras não. Será que não é alguma configuração que tem fazer ?
 
Topo Fundo