O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Davi Silva Moreira

Bam-bam-bam
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
278
Bom dia a todos.
Depois da falência de fim de ano adquirindo KOF 2002 e RBFF2, estou adquirindo os Kofs antigos.
Os kofs faltantes 94 e 2001 são compráveis, mas o 2003.... Esse eu não sei se irei conseguir. Mas vamos aos poucos. Vai que...
Os kofs 95,98,99 foram uma caçada interessante no ML. Preço muito em conta.
O kof 96 foi um dos cartuchos mais imundos que eu já vi na vida. Ele tinha até ninho de formiga. Gastei uns 100mL de álcool isopropílico e muita paciência com escova de aço para retirar muito de leve as oxidações.
Uma dica que eu dou pra quem vai colecionar MVS. Tenha muita paciência e conhecimento de limpeza profunda. Como disse o colega meu, esses cartuchos ficaram por anos em galpões e até tomando chuva ao ar livre. Agora com a onda retro, estes cartuchos estão na mão de muitas pessoas que não possuem um apreço infelizmente.
Uma outra dica é usar folha de acetato pra guardar os cartuchos. Mas não comprem a espessura de 20mm. Comprem a de 30mm. Ela é bem melhor.
No mais é isso. De grão em grão a galinha enche o papo.
20220220_090918.jpg
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Bom dia a todos.
Depois da falência de fim de ano adquirindo KOF 2002 e RBFF2, estou adquirindo os Kofs antigos.
Os kofs faltantes 94 e 2001 são compráveis, mas o 2003.... Esse eu não sei se irei conseguir. Mas vamos aos poucos. Vai que...
Os kofs 95,98,99 foram uma caçada interessante no ML. Preço muito em conta.
O kof 96 foi um dos cartuchos mais imundos que eu já vi na vida. Ele tinha até ninho de formiga. Gastei uns 100mL de álcool isopropílico e muita paciência com escova de aço para retirar muito de leve as oxidações.
Uma dica que eu dou pra quem vai colecionar MVS. Tenha muita paciência e conhecimento de limpeza profunda. Como disse o colega meu, esses cartuchos ficaram por anos em galpões e até tomando chuva ao ar livre. Agora com a onda retro, estes cartuchos estão na mão de muitas pessoas que não possuem um apreço infelizmente.
Uma outra dica é usar folha de acetato pra guardar os cartuchos. Mas não comprem a espessura de 20mm. Comprem a de 30mm. Ela é bem melhor.
No mais é isso. De grão em grão a galinha enche o papo.
Visualizar anexo 244368
Coleção f0dástica.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
71ZZR1j2c9L._AC_SL1200_.jpg


Minha idéia era ir juntando dinheiro pra um PC novo, mas tive alguns *imprevistos e o que vai rolar por agora vai ser dar um upgrade no PC antigo mesmo. Troquei a fonte, as memórias (Uma tinha queimado, tava só com 2 GB) e comprei a placa de vídeo acima. Nos meus testes breves, tá rodando Game Cube e Wii sem erro, e agora não terei aperto para emular sistemas como Dreamcast, Nintendo 64 e Saturn. No fim de semana vou fuçar mais um pouco pra ver até onde a bendita aguenta, se roda alguma coisa do PS2 pelo menos. Pra mês que vem talvez eu pegue um monitor novo com um dinheiro de uma rescisão. A real é que eu poderia ter feito isso a muito tempo, mas só fui deixar de ignorar a possibilidade de jogar no PC a partir da pandemia.

*Recebi uma proposta de emprego para a cidade em que minha namorada mora - e onde já morei anteriormente - e agora estamos vivendo juntos.
 

DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
748
Pontos
793
Esse 007 demorou, mas chegou.
O Star Trek é versão sem manual, mas completei com manual americano.


Esse Assassin's 1 e 2 peguei pela raridade já o Ezio eu já tinha versão USA, peguei por ser BR.






Jogos de Mega que eu tinha as caixas e manuais, mas não tinha os jogos:


Um jogo de Master que joguei muito e marcou uma época, consegui por um preço decente.


Mais um jogão de luta pro Xone:


Mais um TecToy:
 
Ultima Edição:


TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
(Opsss, eu não ia postar isso agora não, ainda estou na segunda parte, NES, mas como o último item chegou hoje, GBA, eu não pude resistir, então vamos lá...)

E COM VOCÊS !!! A evolução dos "minino" da Nintendo:

DSC00385.JPG
DSC00386.JPG
DSC00388.JPG
DSC00389.JPG

(Me desculpe a iluminação mas tive que fotografar na cozinha além de não estar com uma câmera muito boa, no mais...)

(Edit: O mais engraçado é que eu estranhei a cor do GBA, "Pearl White", de edição limitada, eu preferiria muito mais a "Platinum" convencional, mas o cara do E-Bay praticamente trocou tudo e está do jeito que saiu da loja, então eu não posso reclamar não, sim a cor é simplesmente linda, mas fica muito diferente se comparado aos outros.)


:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho:viraolho
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Hoje consegui umas coisas boas :ksorriso



O principal deles foi o RE4 que fazia tempo que queria ter essa versão de Wii, finalmente consegui um hoje, esse jogo eu poderia ter comprado a bastante tempo, ele nem é caro, mas todos os que via a venda estavam em péssimo estado, esse também estava com a mídia com riscos, mas um dos meus parceiros da loja onde compro meus jogos pegou ele e poliu com uma máquina que eles tem lá, e o disco ficou novo, ai acabei ficando com este jogo. Já o Dead Space 2 tinha aparecido lá a algumas semanas e eu tinha ficado louco para comprar, pois tinha gostado muito do primeiro que comprei a alguns meses, fiquei amarradão no primeiro jogo, e estava esperando até aparecer esse segundo e o terceiro, hoje pude comprar o segundo, eles tem o terceiro a venda lá ainda, mas não pude pegar por falta de verba, mas espero que ele ainda esteja lá quando puder comprar. Já o Lethal Enforces de SNES eu consegui de barbada, eu já tinha o chip original dele que comprei a um ano para fazer uma repro, mas o meu parceiro que faz reprôs teve que parar com os trabalhos dele, ai agora consegui a carcaça original desse jogo e vou colocar ele na coleção.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Hoje consegui umas coisas boas :ksorriso



O principal deles foi o RE4 que fazia tempo que queria ter essa versão de Wii, finalmente consegui um hoje, esse jogo eu poderia ter comprado a bastante tempo, ele nem é caro, mas todos os que via a venda estavam em péssimo estado, esse também estava com a mídia com riscos, mas um dos meus parceiros da loja onde compro meus jogos pegou ele e poliu com uma máquina que eles tem lá, e o disco ficou novo, ai acabei ficando com este jogo. Já o Dead Space 2 tinha aparecido lá a algumas semanas e eu tinha ficado louco para comprar, pois tinha gostado muito do primeiro que comprei a alguns meses, fiquei amarradão no primeiro jogo, e estava esperando até aparecer esse segundo e o terceiro, hoje pude comprar o segundo, eles tem o terceiro a venda lá ainda, mas não pude pegar por falta de verba, mas espero que ele ainda esteja lá quando puder comprar. Já o Lethal Enforces de SNES eu consegui de barbada, eu já tinha o chip original dele que comprei a um ano para fazer uma repro, mas o meu parceiro que faz reprôs teve que parar com os trabalhos dele, ai agora consegui a carcaça original desse jogo e vou colocar ele na coleção.
Legal suas aquisicoes Odin.

RE 4, ja o joguei e tenho interesse por ele,Dead Space nao joguei e Lethal Enforcers joguei mais no Arcade.

Lethal Enforcers tem preco acessivel,o problema e achar o revolver que e dificil de achar.

Jogos que precisam de perifericos geralmente tem baixa demanda.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Legal suas aquisicoes Odin.

RE 4, ja o joguei e tenho interesse por ele,Dead Space nao joguei e Lethal Enforcers joguei mais no Arcade.

Lethal Enforcers tem preco acessivel,o problema e achar o revolver que e dificil de achar.

Jogos que precisam de perifericos geralmente tem baixa demanda.
Pior que o Lethal Enforces pode ser jogado com o controle normal também, não tem a mesma graça que jogar com a pistola, mas pode ser jogado, descobri isso por acaso logo depois que comprei esse chip, mas gostaria muito de conseguir a pistola também :klol
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Pior que o Lethal Enforces pode ser jogado com o controle normal também, não tem a mesma graça que jogar com a pistola, mas pode ser jogado, descobri isso por acaso logo depois que comprei esse chip, mas gostaria muito de conseguir a pistola também :klol

Mas no emulador de SNES do Wii você consegue jogar esse game no esquema "Wiimote/pistola" em uma TV atual, fica muito bom mesmo e melhor ainda no emulador do Wii para PC que fica em Full HD ou mais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.731
Reações
6.766
Pontos
353
Essas cases da retroflag são ótimas. Tive uma dessa daí Superpi e troquei depois pelo megapi. Na epoca eu até fiz um "mod" de pintar o mini cartucho de preto e ia mandar printar o adesivo do Killer instinct.

Apesar de eu ser fã do Super Nintendo, eu queria pegar o Megapi, acho mais bonito, mas estava uns R$ 40,00 mais caro.
 

Kloky

Bam-bam-bam
Mensagens
662
Reações
1.197
Pontos
233
O que te fez desistir?

Na hora não achei um com preço bacana para pegar, e acabei ficando com emulação só no celular mesmo. Não descarto pegar um RPi ainda pq ele tem a saída de video analógica e eu ainda quero ligar ele num monitor que tenho aqui.
To me desfazendo de algumas coisas sem uso, pensando em me desfazer de outras ainda, quem sabe não arranjo um em breve de qualquer forma.

Já tive um RPi 2 na época, muito boa a placa.
 

DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
748
Pontos
793
Esse eu já tenho, mas vi essa versão Francesa perfeita, com 2 manuais e tem até o saquinho dos óculos 3D dando sopa, tive que pegar, a capa desse jogo é 3D, é incrível:


Com esse fechei a dupla:



Esse GTA4 eu tenho, mas versão Greatest Hits que não curto, peguei esse em ótimo estado e completo, a capa dele tem o nome em alto relevo, é outro nível. Só falta agora o Episodes from Liberty City que é na mesma pegada:


Esse dispensa comentários, eu nem sabia que existia, descobri seguindo um colecionador de PS3 no Instagram:



Esse é bem interessante, enquanto a maioria dos jogos pós apocalípticos os protagonistas são humanos, neste os protagonistas são os animais, jogo chatinho de conseguir:
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Hoje precisei sair, e aproveitei e passei na loja dos meus parceiros, consegui negociar com eles esse Dead Space 3 :ksorriso



A 10 dias eu peguei o segundo jogo, agora consegui completar a trilogia, mas no mesmo dia que consegui o segundo jogo, descobri que existem mais dois jogos da série para o PS3, um deles tem para o Wii também, mas eles são spin offs, um deles é o Dead Space: Extraction, que é um rail shooting, esse é o que tem para Wii também, e o Dead Space: Ignition que tem para o PS3 e Xbox 360, não sei se conseguirei esses dois um dia, mas fico feliz por ter completado a trilogia ao menos.

 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Hoje precisei sair, e aproveitei e passei na loja dos meus parceiros, consegui negociar com eles esse Dead Space 3 :ksorriso



A 10 dias eu peguei o segundo jogo, agora consegui completar a trilogia, mas no mesmo dia que consegui o segundo jogo, descobri que existem mais dois jogos da série para o PS3, um deles tem para o Wii também, mas eles são spin offs, um deles é o Dead Space: Extraction, que é um rail shooting, esse é o que tem para Wii também, e o Dead Space: Ignition que tem para o PS3 e Xbox 360, não sei se conseguirei esses dois um dia, mas fico feliz por ter completado a trilogia ao menos.

Parabens Odin.

Legal ver que vc conseguiu completar uma serie de games de seu interesse.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Parabens Odin.

Legal ver que vc conseguiu completar uma serie de games de seu interesse.
Pior que eu não esperava que conseguisse a trilogia tão rápido, comprei o primeiro em novembro do ano passado, e agora tive a oportunidade de conseguir o segundo e o terceiro em 10 dias :klol

Algumas séries de PS3 estou tentando completar desde 2017 e ainda não consegui, o Bioshock eu levei três anos para completar a trilogia, isso que são jogos fáceis de achar e baratos, em breve quero completar o Assassins Creed que faltam dois jogos e a trilogia do Batman que só me falta o Arkham Origins
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
@Odin Games eu tambem tenho a trilogia do Dead Space (a minha é física de PC) e eu já te falo aqui: pare o que está fazendo e vá terminar esses jogos!!!
Pois é, curti pra caramba o primeiro jogo e me apaixonei por ele, fiquei vidrado no jogo e joguei ele até sair da estação e ir para aquele planeta, acabei parando numa parte onde o cara coloca aquele totem dentro de um galpão, parecia um hangar, e o cara tem que movimentar ele lá usando uns botões para controlar uma plataforma, e um monte de monstros começam a atacar o cara, só que tive um problema pessoal aquela vez e acabei largando o jogo, acabei passando por um fim de relacionamento que me abalou por um tempo e nunca mais joguei ele, mas isso já fazem quase 5 meses, tenho que voltar a jogar ele de novo para terminar e começar esses dois que estou louco para jogar:klol


Eu já vi um vídeo desses dois novos e gostei mais do terceiro jogo, estou louco para jogar ele.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Aproveitei um cupom de frete grátis sem valor mínimo na Shopee e peguei alguns tazos pra minha coleção.

7663b428-42d3-4b02-bc5e-35ce95eb88e2.jpg

Do Animaniacs só me falta um tazo pra completar a coleção. Do Looney Tunes, faltam dois.

Só a dos retangulares do Pokémon que ainda me falta bastante, se não me engano uns 14 ou 15. Esses são meus favoritos, mas infelizmente também são mais caros e menos comuns de se achar por aí.

Semana que vem quero ver se pego mais alguns na Shopee.
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
963
Pontos
293
Aproveitei um cupom de frete grátis sem valor mínimo na Shopee e peguei alguns tazos pra minha coleção.

Visualizar anexo 251476

Do Animaniacs só me falta um tazo pra completar a coleção. Do Looney Tunes, faltam dois.

Só a dos retangulares do Pokémon que ainda me falta bastante, se não me engano uns 14 ou 15. Esses são meus favoritos, mas infelizmente também são mais caros e menos comuns de se achar por aí.

Semana que vem quero ver se pego mais alguns na Shopee.

Essa coleção de Tazos do Pokémon é tão nostálgica pqp! Lembro que o primeiro que eu tive foi o Jolteon, eu achei perdido em um praça próximo ao escorregador. Me marcou tanto que nunca esqueci, lembro que o tazo tem uns raios em volta do pokemon, minha mente explodiu no instante que eu achei o tazo :klol


Se um dia você tiver tempo, poste foto dessa coleção.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.907
Pontos
403
Acho que sim, é praticamente um Fifa só com seleções, mas como é com menos times, acredito que esse jogo seja mais detalhado, como por exemplo, aparecem os técnicos das seleções também, como o Felipão que era o técnico da seleção na época, e vi que aparecem torcedores comemorando nas ruas, bares e em outros lugares também.

Eu só joguei quatro jogos da série Fifa no PS3 até agora, os PES eu tenho do 08 ao 14, mas os Fifa eu tenho o 08, o 12, e dois jogos de Copas, o de 2010 e agora o 2014, mas percebi que esse de 2014 é muito mais fácil que os outros jogos, eu só joguei uma partida nele até agora, não mudei a dificuldade e joguei contra a Alemanha sem nem saber os comandos direito, mesmo assim toquei 28 a 0 nos alemães, vinguei os 7 a 1 :kkk

Visualizar anexo 240574

Apesar de eu ter mais de 30 jogos de futebol na coleção, nem sou viciado, geralmente quando eu comprava algum jogo eu sempre perdia as primeiras partidas, mas nunca aconteceu de eu ter feito uma goleada assim jogando um jogo pela primeira vez, sinal que esse jogo é fácil demais :klol

Tenho esse mesmo jogo da Copa de 2014 e também da Copa de 2010, ambos tem a jogabilidade excelente, embora eu ainda ache melhor ainda o da Copa de 2010.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Essa coleção de Tazos do Pokémon é tão nostálgica pqp! Lembro que o primeiro que eu tive foi o Jolteon, eu achei perdido em um praça próximo ao escorregador. Me marcou tanto que nunca esqueci, lembro que o tazo tem uns raios em volta do pokemon, minha mente explodiu no instante que eu achei o tazo :klol


Se um dia você tiver tempo, poste foto dessa coleção.
No momento tenho esses na coleção. Infelizmente alguns estão bem desgastados.

6e0cd412-2e42-4343-80cc-4aae4ad113e0.jpg

E esse é o tazo do Jolteon que você mencionou:

552f68aa-7d0d-444c-a5a2-2ef9a0259f1f.jpg
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Minha esposa me deu um Super Nintendo. Super bem conservado. Quase não tem amarelados...só nos conectores dos controles que tem um pouco...e veio com a fita do Nigel Mansel. Agora eu entrei numa espiral maluca, procurando fita, sd2snes, controle sem fio da 8bitdo, pesquisando conversor hdmi, upscaler, tv crt ...fora que comecei a ver preço de N64, GameCube. Eu já tinha me convencido que não valia a pena essa vida de retro, mas fui pego desprevenido.

IMG-20220327-WA0005.jpeg
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Minha esposa me deu um Super Nintendo. Super bem conservado. Quase não tem amarelados...só que nos conectores dos controles e veio com a fita do Nigel Mansel. Agora eu entrei numa espiral maluca, procurando fita, sd2snes, controle sem fio da 8bitdo, pesquisando conversor hdmi, upscaler, tv crt ...fora que comecei a ver preço de N64, GameCube. Eu já tinha me convencido que não valia a pena essa vida de retro, mas fui pego desprevenido.
Cuidado, porque isso é um vício perigoso, haha. Meu amigo começou ganhando um N64 da namorada, nem tinha pretensão de começar a colecionar, mas terminou com uma estante cheia de consoles e jogos.

O foda são os preços atuais, principalmente dos jogos. =/
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Cuidado, porque isso é um vício perigoso, haha. Meu amigo começou ganhando um N64 da namorada, nem tinha pretensão de começar a colecionar, mas terminou com uma estante cheia de consoles e jogos.

O foda são os preços atuais, principalmente dos jogos. =/

Realmente os preços estão absurdos...por isso estou procurando alternativas pra resolver isso. Os videogames dá até pra achar num preço ok onde eu moro (Québec, Canadá). SNES, Nes, 64, GC giram em torno de 100 dólares...mas tem jogo de snes que os caras pedem 90 dólares...aí machuca o peão. Por isso quero ver alternativas, mods etc
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Aproveitei um cupom de frete grátis sem valor mínimo na Shopee e peguei alguns tazos pra minha coleção.

Visualizar anexo 251476

Do Animaniacs só me falta um tazo pra completar a coleção. Do Looney Tunes, faltam dois.

Só a dos retangulares do Pokémon que ainda me falta bastante, se não me engano uns 14 ou 15. Esses são meus favoritos, mas infelizmente também são mais caros e menos comuns de se achar por aí.

Semana que vem quero ver se pego mais alguns na Shopee.
Legal que você tem outra coleção, acho muito interessantes esses Tazos também, mas o único que colecionei na época foram os primeiros do Looney Tunes, cheguei a ter os Porta Tazo, Tapetazo, alguns Master Tazo, eu quase tive toda essa coleção na época, mas depois que veio a segunda geração com aquele Arma e Voa da coleção do Animaniacs acabei perdendo o interesse... Mas comi muito salgadinho na época para ganhar aqueles Tazos... :klol

Curiosamente acredito que os primeiros Tazos não são os do Looney Tunes de 1997, que são considerados os primeiros Tazos, mas em 1993 lembro que teve uma coleção da Elma Chips de figurinhas de dinossauros, pois na época estava uma verdadeira febre os dinossauros por causa do Jurassic Park, e a Elma Chips lançou essa coleção, mas além das figurinhas, vinham outras que era umas fichas com imagens de dinossauros que mudavam de imagem quando mexiam elas, que nem a terceira geração de Tazos, o do Tiny Toon que eu lembre, mas eles eram muito raros de se conseguir naquela época, apesar de eu comer muito salgadinho eu não cheguei a ter nenhum, e apesar deles não serem considerados Tazos, eram do mesmo tamanho deles... Você chegou a ver esses? :klol



Já eu comecei uma nova coleção nostálgica também, mês passado eu comprei uma revistinha Heróis do Futuro, que eu era doido por elas nos anos 90, mais precisamente 1995, pois na época os Cavaleiros do Zodíaco estavam no auge na Manchete, e eu era doido também pelos Tokusatsus que passavam nela, e essa revistinha fazia matérias e trazia novidades sobre vários super heróis, e falava de outras coisas também como games, então achei essa edição 11 no Shopee por 3 reais e como ela era a que eu mais gostava, comprei ela:



Quando recebi ela fiquei tão feliz que resolvi colecionar elas, pois elas não são caras, então fui atrás da primeira edição que nunca tive ela na época, e achei um lote com três revistas, duas delas eu tive na época, mais a primeira que não tive, comprei elas, e ainda ganhei mais uma de brinde, agora tenho 5 revistas :klol



Infelizmente só tive umas 10 na época e não guardei elas, acabei doando elas a mais de 20 anos, me arrependo amargamente disso... Mas ainda dá tempo de ter elas de novo, pelo que pesquisei são 42 edições mais umas três edições especiais, vou ver se consigo algumas ou pelo menos uma por mês, quero ver se até ano que vem consigo todas... :klol

Tenho esse mesmo jogo da Copa de 2014 e também da Copa de 2010, ambos tem a jogabilidade excelente, embora eu ainda ache melhor ainda o da Copa de 2010.
Pois é, eu até que curti os dois, até que não são ruins, pena que não tem o da Copa de 2018 também, acredito que só tenha para o PS4 e Xone :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.807
Pontos
503
Legal que você tem outra coleção, acho muito interessantes esses Tazos também, mas o único que colecionei na época foram os primeiros do Looney Tunes, cheguei a ter os Porta Tazo, Tapetazo, alguns Master Tazo, eu quase tive toda essa coleção na época, mas depois que veio a segunda geração com aquele Arma e Voa da coleção do Animaniacs acabei perdendo o interesse... Mas comi muito salgadinho na época para ganhar aqueles Tazos... :klol
Depois dos jogos retrôs, tazos é o que mais gosto de colecionar.

Eu dei sorte de encontrar alguns colecionadores bem legais nos últimos anos. Fiz várias trocas, inclusive via cartas, com gente de outros estados. Aumentar a coleção assim, na base de troca de itens repetidos, é muito bom. Dois saem ganhando e ninguém gasta dinheiro. :ksorriso

Mas hoje em dia não me sobrou nada repetido. Os últimos que tinha, vendi baratinho pra um cara que tava afim de iniciar uma coleção. Aí agora tô comprando aos poucos os que me faltam pra completar as coleções.
Curiosamente acredito que os primeiros Tazos não são os do Looney Tunes de 1997, que são considerados os primeiros Tazos, mas em 1993 lembro que teve uma coleção da Elma Chips de figurinhas de dinossauros, pois na época estava uma verdadeira febre os dinossauros por causa do Jurassic Park, e a Elma Chips lançou essa coleção, mas além das figurinhas, vinham outras que era umas fichas com imagens de dinossauros que mudavam de imagem quando mexiam elas, que nem a terceira geração de Tazos, o do Tiny Toon que eu lembre, mas eles eram muito raros de se conseguir naquela época, apesar de eu comer muito salgadinho eu não cheguei a ter nenhum, e apesar deles não serem considerados Tazos, eram do mesmo tamanho deles... Você chegou a ver esses? :klol

Realmente, esses aí foram os primeiros tazos. Eu não conhecia eles, ou ao menos não lembrava, mas conhecia as figurinhas que eram da mesma coleção.

Teve bastante colecionável da Elma Chips antes dos tazos do Looney Tunes, mas era quase tudo figurinha.

Caso te interesse, nesse blog aqui um cara catalogou todas as coleções que foram lançadas até hoje pela Elma Chips: http://colecoes-elma-chips.blogspot.com/
Já eu comecei uma nova coleção nostálgica também, mês passado eu comprei uma revistinha Heróis do Futuro, que eu era doido por elas nos anos 90, mais precisamente 1995, pois na época os Cavaleiros do Zodíaco estavam no auge na Manchete, e eu era doido também pelos Tokusatsus que passavam nela, e essa revistinha fazia matérias e trazia novidades sobre vários super heróis, e falava de outras coisas também como games, então achei essa edição 11 no Shopee por 3 reais e como ela era a que eu mais gostava, comprei ela:



Quando recebi ela fiquei tão feliz que resolvi colecionar elas, pois elas não são caras, então fui atrás da primeira edição que nunca tive ela na época, e achei um lote com três revistas, duas delas eu tive na época, mais a primeira que não tive, comprei elas, e ainda ganhei mais uma de brinde, agora tenho 5 revistas :klol
Acho massa colecionar revistas. Eu tenho algumas aqui, quase tudo sobre jogos e carros antigos, que comprei em sebos e bancas há muitos anos atrás. Mas depois disso, nunca mais comprei nada.

Tenho vontade de um dia começar uma pequena coleção das revistas Ultra Jovem, que marcaram minha infância. Tempos atrás dei uma pesquisada na Shopee e vi um monte à venda.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.455
Pontos
503
Depois dos jogos retrôs, tazos é o que mais gosto de colecionar.

Eu dei sorte de encontrar alguns colecionadores bem legais nos últimos anos. Fiz várias trocas, inclusive via cartas, com gente de outros estados. Aumentar a coleção assim, na base de troca de itens repetidos, é muito bom. Dois saem ganhando e ninguém gasta dinheiro. :ksorriso

Mas hoje em dia não me sobrou nada repetido. Os últimos que tinha, vendi baratinho pra um cara que tava afim de iniciar uma coleção. Aí agora tô comprando aos poucos os que me faltam pra completar as coleções.

Realmente, esses aí foram os primeiros tazos. Eu não conhecia eles, ou ao menos não lembrava, mas conhecia as figurinhas que eram da mesma coleção.

Teve bastante colecionável da Elma Chips antes dos tazos do Looney Tunes, mas era quase tudo figurinha.

Caso te interesse, nesse blog aqui um cara catalogou todas as coleções que foram lançadas até hoje pela Elma Chips: http://colecoes-elma-chips.blogspot.com/

Acho massa colecionar revistas. Eu tenho algumas aqui, quase tudo sobre jogos e carros antigos, que comprei em sebos e bancas há muitos anos atrás. Mas depois disso, nunca mais comprei nada.

Tenho vontade de um dia começar uma pequena coleção das revistas Ultra Jovem, que marcaram minha infância. Tempos atrás dei uma pesquisada na Shopee e vi um monte à venda.
Caramba, não conhecia esse blog ai, muito interessante, acabei procurando por umas coleções e acabei me emocionando com algumas, fazia anos que eu não via as figurinhas da coleção de mágica de 1992, e na Copa de 90 alguém aqui em casa, não lembro se foi meu pai ou minha mãe, colou as figurinhas que eu ganhava em um guarda roupas que tive e essas figurinhas eu tive elas coladas nele até o início dos anos 2000 quando esse guarda roupas ficou velho e acabou sendo desmantelado :klol

Infelizmente não tive esses precursores do Tazo ai, mas um colega meu da época, quando estávamos na primeira série, me mostrou a coleção de figurinhas dele e ele tinha vários deles, não sei se eles só tinham em algum salgadinho específico que eu não comia na época, ou em salgadinhos maiores, pois geralmente eu comia os menores que eram mais baratos, aliás, a maioria dos Tazos que eu conseguia foi porque eu tinha uma estratégia que só comprava os pacotes menores, pois eles custavam 50 centavos, e os de tamanho normal eram 1 real, ai em vez de eu comprar um normal por 1 real e ganhar só um tazo, eu comprava dois menores e ganhava dois tazos, uma vez ganhei dois tazos em um pacote pequeno... :klol

Espero que a gente consiga completar nossas coleções com a ajuda do Shopee antes que o tiozinho da Havan, entre outros, consiga liquidar com ele... :ktriste2
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.813
Reações
10.960
Pontos
753
Minha esposa me deu um Super Nintendo. Super bem conservado. Quase não tem amarelados...só nos conectores dos controles que tem um pouco...e veio com a fita do Nigel Mansel. Agora eu entrei numa espiral maluca, procurando fita, sd2snes, controle sem fio da 8bitdo, pesquisando conversor hdmi, upscaler, tv crt ...fora que comecei a ver preço de N64, GameCube. Eu já tinha me convencido que não valia a pena essa vida de retro, mas fui pego desprevenido.

Visualizar anexo 251573

eu ia passar algumas dicas mas como vc disse que mora no Canadá, tem tudo mt fácil e barato por aí
pra tv moderna = retrotink 2x ou 5x, usando cabo s-video
pra jogos = flashcard do aliexpress, pois os originais krikzz não estão mais a venda no momento (a não ser que ache usado)
 
Topo Fundo