O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Shadows of the Damned, esse game tá osso conseguir, a galera pede no mínimo 150,00. Como sempre eu queria a capa BR que estivesse impecável. Acabei conseguindo por 90,00.


Notei uma inflacionada monstra em alguns games. O Sonic all star racing do X360 antes se achava por 40tinha, agora menos de 90 não se acha. Esse Shadow of the Damned é a mesma coisa.
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.192
Reações
2.476
Pontos
1.254
Shadows of the Damned, esse game tá osso conseguir, a galera pede no mínimo 150,00. Como sempre eu queria a capa BR que estivesse impecável. Acabei conseguindo por 90,00.


Show :kpaixao. Minha primeira platina no PS3. Doido e divertido. Gosto muito dos games do Suda51.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.166
Reações
14.928
Pontos
503
Notei uma inflacionada monstra em alguns games. O Sonic all star racing do X360 antes se achava por 40tinha, agora menos de 90 não se acha. Esse Shadow of the Damned é a mesma coisa.
Se a pessoa quiser colecionar jogos de PS360, a hora é agora. Na real o momento bom já passou, mas garimpando você ainda consegue bastante coisa interessante por bons preços, principalmente no marketplace do Facebook e OLX.

É uma geração que já tá ficando bastante visada por colecionadores, por causa disso muita coisa inflacionou, e a tendência é ir inflacionando cada vez mais, por isso o negócio é pegar logo o que tiver interesse.

Além de procurar nesses marketplaces de desapego, uma dica que dou pra quem gosta de colecionar jogos de Xbox 360 e PS3 é procurar em lojas físicas de games. Muitas delas vendem jogos dessa geração com valores meio tabelados, sem ligar ou saber se o jogo é valorizado por colecionadores ou teve uma tiragem baixa, então nelas às vezes dá pra achar alguns jogos mais raros / incomuns por bons preços.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se a pessoa quiser colecionar jogos de PS360, a hora é agora. Na real o momento bom já passou, mas garimpando você ainda consegue bastante coisa interessante por bons preços, principalmente no marketplace do Facebook e OLX.

É uma geração que já tá ficando bastante visada por colecionadores, por causa disso muita coisa inflacionou, e a tendência é ir inflacionando cada vez mais, por isso o negócio é pegar logo o que tiver interesse.

Além de procurar nesses marketplaces de desapego, uma dica que dou pra quem gosta de colecionar jogos de Xbox 360 e PS3 é procurar em lojas físicas de games. Muitas delas vendem jogos dessa geração com valores meio tabelados, sem ligar ou saber se o jogo é valorizado por colecionadores ou teve uma tiragem baixa, então nelas às vezes dá pra achar alguns jogos mais raros / incomuns por bons preços.
Exatamente. Eu tiro por mim: tinha uma lojinha que fica em uma feira que eu sempre comprava games lá de PS360 e mais antigos. Um dia destes fiz o limpa lá comprando Burnout 3, Dantes inferno e outros que não lembro, todos para X360. Cada jogo saiu em média 50 reais, sendo que até na shoppe que tecnicamente deveria "ser mais barato" estão passando até dos 100 guedes.
A única coisa ruim é que geralmente as capinhas estão zoadas, mas daí é só comprar novas.
 

DrasgonDigger

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
603
Reações
748
Pontos
793
Notei uma inflacionada monstra em alguns games. O Sonic all star racing do X360 antes se achava por 40tinha, agora menos de 90 não se acha. Esse Shadow of the Damned é a mesma coisa.
Tá osso, tem jogo que foi embaçado achar por menos de 100,00. Um deles é o Sega Allstars Tennis.
 


Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tá osso, tem jogo que foi embaçado achar por menos de 100,00. Um deles é o Sega Allstars Tennis.
Eu queria entender o por quê. Dois jogos que eu estava pensando em pegar no PS3 que é Puppeter e Terminator Salvation inflacionaram absurdamente.
Terminator eu queria pegar para completar a platina e por ser fã, era um jogo que todo mundo cagava e o mais barato que se acha (completo) é 80 guedes.
Puppeter eu lembro que se achava até por 35 guedes usado, agora é 100 e já vi até de 150 guedes.

Edit: inclusive nessa lojinha que vou na feira, esses mesmos jogos não se encontram.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.231
Reações
6.118
Pontos
353
L8db3Bi.jpg


cabo S-VIDEO para meu PSONE chegou!

Bora testar hj.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.571
Pontos
503
Finalmente consegui o controle M30 da 8BitDO, fazia tempo que queria um, mas fui adiando a compra dele, e hoje depois que consegui ele me arrependi de não ter comprado um quando era bem mais barato...



Esse controle dispensa comentários, superou minhas expectativas, e eu sofrendo por anos aqui com aqueles controles cinzas de 6 botões da Tectoy, agora quero conseguir a versão de SNES.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Finalmente consegui o controle M30 da 8BitDO, fazia tempo que queria um, mas fui adiando a compra dele, e hoje depois que consegui ele me arrependi de não ter comprado um quando era bem mais barato...



Esse controle dispensa comentários, superou minhas expectativas, e eu sofrendo por anos aqui com aqueles controles cinzas de 6 botões da Tectoy, agora quero conseguir a versão de SNES.
Melhor controle retro que já inventaram. Comprei ele junto com a case megapi e não devem em nada ao mega drive mini.
 

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.751
Reações
6.917
Pontos
353
Finalmente consegui o controle M30 da 8BitDO, fazia tempo que queria um, mas fui adiando a compra dele, e hoje depois que consegui ele me arrependi de não ter comprado um quando era bem mais barato...



Esse controle dispensa comentários, superou minhas expectativas, e eu sofrendo por anos aqui com aqueles controles cinzas de 6 botões da Tectoy, agora quero conseguir a versão de SNES.


Melhor controle retro que já inventaram. Comprei ele junto com a case megapi e não devem em nada ao mega drive mini.
É bluetooth?
Dá para usar em raspberry?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Legal,
Quando tiver oportunidade (promoção boa) quero pegar um joystick desses, estou entre 8Bitdo e Retroflag.
Recomendo este 8bitdo mesmo. Eu comprei um controle e uma case megapi e instalei o Blast16 e ficou igual um mega drive mini
20211119-214822.jpg


Porém o blast16 que instalei foi a partir de uma imagem já pronta, pois eu tentei instalar do zero e não consegui. Porém nas minhas férias eu vou tirar um dia para mexer e colocar uns games de Sega CD.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.231
Reações
6.118
Pontos
353
o M30 tem versão bluetooth e 2.4g.

a versão 2.4g tem duas versões, uma para o GENESIS MINI e outra pra colocar no MEGA DRIVE original, ambas vem com um dongle que vc conecta nos consoles e faz a comunicação com o controle.

a versão bt vem apenas o controle, já que a conexão é por bt.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.374
Pontos
704
Minha idéia era ir juntando dinheiro pra um PC novo, mas tive alguns *imprevistos e o que vai rolar por agora vai ser dar um upgrade no PC antigo mesmo. Troquei a fonte, as memórias (Uma tinha queimado, tava só com 2 GB) e comprei a placa de vídeo acima. Nos meus testes breves, tá rodando Game Cube e Wii sem erro, e agora não terei aperto para emular sistemas como Dreamcast, Nintendo 64 e Saturn. No fim de semana vou fuçar mais um pouco pra ver até onde a bendita aguenta, se roda alguma coisa do PS2 pelo menos. Pra mês que vem talvez eu pegue um monitor novo com um dinheiro de uma rescisão. A real é que eu poderia ter feito isso a muito tempo, mas só fui deixar de ignorar a possibilidade de jogar no PC a partir da pandemia.
Acabei desistindo da placa depois que ela começou a dar uns conflitos de driver. Isso que dá pegar coisa usada. Ao menos consegui achar um dono de loja que topasse pegar ela para tentar a sorte fazendo o rebailling, e aí peguei uma GT 610 no lugar, nova. Gastei o que tava pensando em usar para o monitor, mas acho que agora acertei a mão. Ontem já tava jogando um Soulcalibur esperto no Flycast e no feriado vai dar pra aproveitar, espero.

Também peguei uma TV Box para deixar na casa da minha mãe e estou cogitando usar pra jogar coisas mais leves, até SNES, e talvez MAME. As configurações são modestas e eu comprei mais na intenção de ter uma opção de passar o tempo quando for pra lá, já que na mudança acabei pedindo para cancelar o ponto adicional da TV a cabo.

Daqui a um tempo eu quero ver se pego um portátil. Cansei de usar o celular para jogar, queria algo dedicado. E console de mesa, por ora, não tá nos planos.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.571
Pontos
503
É bluetooth?
Dá para usar em raspberry?
Como foi dito, tem duas versões, uma bluetooth e outra de 2.4G, a bluetooth é mais cara e funciona em PC, Raspberry PI, entre outros sistemas, mas esse meu ai é o 2.4G que é mais barato, e é mais indicado para Mega Drive, Master System, Atari, e outros sistemas mais obscuros compatíveis, como o MSX.

O bluetooth que eu lembre vem sem o receptor para Mega Drive, mas se comprar o receptor separado parece que funciona em Mega Drive de boa.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.811
Reações
27.422
Pontos
1.053
Recomendo este 8bitdo mesmo. Eu comprei um controle e uma case megapi e instalei o Blast16 e ficou igual um mega drive mini
20211119-214822.jpg


Porém o blast16 que instalei foi a partir de uma imagem já pronta, pois eu tentei instalar do zero e não consegui. Porém nas minhas férias eu vou tirar um dia para mexer e colocar uns games de Sega CD.
Eu montei aqui do zero seguindo esse tutorial e foi tranquilo:



Essas imagens prontas tinham muitos jogos que eu não queria e fiz minha própria seleção.

Blast16 é fera demais.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Eu montei aqui do zero seguindo esse tutorial e foi tranquilo:



Essas imagens prontas tinham muitos jogos que eu não queria e fiz minha própria seleção.

Blast16 é fera demais.
Opa, vou olhar. Eu baxei versão direto do site mais não consegui instalar as roms.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.672
Reações
3.615
Pontos
1.354
Como foi dito, tem duas versões, uma bluetooth e outra de 2.4G, a bluetooth é mais cara e funciona em PC, Raspberry PI, entre outros sistemas, mas esse meu ai é o 2.4G que é mais barato, e é mais indicado para Mega Drive, Master System, Atari, e outros sistemas mais obscuros compatíveis, como o MSX.

O bluetooth que eu lembre vem sem o receptor para Mega Drive, mas se comprar o receptor separado parece que funciona em Mega Drive de boa.
Tem essa versão aqui que é 2 em 1 (2 adaptadores, 1 usb e 1 para entrada do controle do mega).

Vem numa case de alto nível. Recomendo.



c872c87052c17ca8d28d3d32c56e7558.jpg
5a4b9bda3f3aed91279264d6bfad2418.jpg
5806c3e0cccc5134d9cc4ddb8a459075.jpg


Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.571
Pontos
503
Nesse 1 ano e meio fui pegando alguns no ML, outros na OLX, mas a maioria foi de um ex-colecionador e de um sebo de antiguidades... também fiz algumas trocas em um grupo de colecionadores de PC!

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Ah tá, pensei que fosse tudo do Ebay, já que estão em excelente estado :klol

Eu estava lembrando de uma coisa agora, não foi você que me vendeu um jogo de NES para jogar com o tapete do console a quase um ano e meio? Eu lembro de você, mas não tenho certeza de quem me vendeu aquele jogo aqui no fórum :klol
Tem essa versão aqui que é 2 em 1 (2 adaptadores, 1 usb e 1 para entrada do controle do mega).

Vem numa case de alto nível. Recomendo.



c872c87052c17ca8d28d3d32c56e7558.jpg
5a4b9bda3f3aed91279264d6bfad2418.jpg
5806c3e0cccc5134d9cc4ddb8a459075.jpg


Enviado de meu SM-G991B usando o Tapatalk
Interessante essa versão, pior que um camarada de outro fórum tem os dois controles e me falou desse ai também.
 

dedezinn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.257
Reações
2.054
Pontos
984
Ah tá, pensei que fosse tudo do Ebay, já que estão em excelente estado :klol

Eu estava lembrando de uma coisa agora, não foi você que me vendeu um jogo de NES para jogar com o tapete do console a quase um ano e meio? Eu lembro de você, mas não tenho certeza de quem me vendeu aquele jogo aqui no fórum :klol

Interessante essa versão, pior que um camarada de outro fórum tem os dois controles e me falou desse ai também.
Sim! Eu mesmo que te vendi kkkk... deu certo?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.809
Reações
14.571
Pontos
503
Sim! Eu mesmo que te vendi kkkk... deu certo?
Sim, meu tapete funciona perfeitamente, eu tinha achado esse tapete num sebo que recém tinha descoberto, e comprei ele por 80 reais, mas não tinha jogo e estava sem teste, apesar dele estar em ótimo estado, ai fiquei quase um ano com ele parado aqui, até que um dia por acaso achei um tópico seu anunciando alguns jogos, e me dei conta que aquele jogo que você tinha, que era o mais barato que você estava vendendo poderia ser compatível com o meu tapete :klol



Dias depois que comprei esse tapete achei uma Power Gloove no mesmo sebo, mas infelizmente ela está incompleta, é só a luva, e agora estou atrás do restante dos receptores dela, mas esta é uma tarefa quase impossível :klol
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.166
Reações
14.928
Pontos
503
Comprei uns tazos no 4/4 da Shopee, e hoje chegaram os últimos que faltavam chegar.

Todos são pra completar coleções, com exceção do tazo do Looney Tunes e do Du, Dudu e Edu. Esses eu já tinha, mas estavam velhos e queria substituir por novos.

WhatsApp Image 2022-04-19 at 16.39.33.jpeg

Nessa compra eu consegui finalmente completar a minha coleção do Máskara. Deles, só não tenho as edições extras, que são muito raras e caras. São 10 tazos no total, divididos em dois tipos, e não são numerados. Mas dos normais, os 60 numerados, tenho todos.

Também completei minha coleção do Animaniacs, que só me faltava um.

Ontem aproveitei dois cupons da Shopee e comprei mais alguns tazos. Quando chegarem, posto aqui.
 

Davi Silva Moreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
528
Boa noite a todos. Tudo bem?

Depois de um tempo, consegui adicionar mais dois cartuchos de neo geo: KOF94 e Sidekicks 2
Kof94.jpeg

Jogo difícil de conseguir viu! Por ser antigo (quase 20 anos), eu tive que comprar 3 vezes para ter um funcionando! Os outros 2 estavam com problemas sérios de som. Eram problemas diferentes, mas todos relacionados a som.
Fica o alerta. NÃO COMPRE jogos de MVS sem ter como testá-los. Pode ser que vc quebre a cara no futuro. Tenha uma consolizada ou um fliperarma para testar.
O engraçado é que os dois vendedores anteriores do ML juravam de pé junto que estava 100%....

A outra aquisição de neo geo foi umas caixas customizadas para os jogos que eu mais tenho apreço. Ficaram excelentes! Dá uma outra cara! Fiquei satisfeito.
Caixas2.jpeg


Tem também uns jogos de xbox one que eu adquiri pra fortalecer a biblioteca. Já posso considerar retro? rsrs
resident.jpegsekiro.jpeg

E pra finalizar, um jogo de switch que eu queria muito e consegui me dar de presente de aniversário!

megaman11.jpeg

No mais é isso povo. Tenham um excelente final de semana.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.092
Pontos
453
O primeiro videogame a gente nunca esquece não é mesmo??? Ré ré... (Mas foi somente o primeiro que joguei, o primeiro que comprei foi o Master System...)

277592178_566836091154973_7320259296848069358_n.jpg

Aqui tá uma peça difícil de se achar, aliás é mais difícil que o próprio Sega CD modelo 1, tenho ele uns três anos e só agora consegui comprar essa chapinha (é pro Mega Drive 1 e 2, pro 3 você acha em qualquer padaria da esquina):

IMG_20220413_165903.jpg

Aqui também outra raridade, só esse ano é que fui saber de que o Atari 2600 (e o 7800) também tem jogos de tiro com armas, são muito poucos mas tem:

278823551_4801878609922911_869668271742857027_n.jpg

Agora quem não gostou nadinha dessa história foi o meu gato, ele odeia armas: :viraolho

278847925_731477951536985_4694737806745694875_n.jpg

E por fim pra fechar com chave de ouro (me ofereceram o primeiro modelo que em muitos aspectos é bem melhor, mas sempre achei esse aqui mais "bunitim" :kgozo ):

IMG_20220403_144026.jpg
 
Ultima Edição:

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
O primeiro videogame a gente nunca esquece não é mesmo??? Ré ré... (Mas foi o primeiro que joguei...)



Aqui tá uma peça difícil de se achar, aliás é mais difícil que o próprio Sega CD modelo 1, tenho ele uns três anos e só agora consegui comprar essa chapinha (é pro Mega Drive 1 e 2, pro 3 você acha em qualquer padaria da esquina):

Visualizar anexo 255607
Saudades da minha adolescência que meu sonho era um sega cd destes daí. Essa plaquinha serve para que?
 
Topo Fundo