O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
nos mantenha atualizado, pois to doido pra pegar umas coisas lá tbm kkkkkkkkkkkkkk

Não gosto de ser arauto do apocalipse mas se tem algo que você queira mesmo e achar num valor bom, eu recomendo pegar

Mesmo com o Yen em baixa os preços estão aumentando (não sei se por escassez genuína ou pra compensar a moeda fraca). Fora que nosso desgoverno pode aumentar as taxas ou criar novas a qualquer momento

Eu to priorizando algumas coisas que são difíceis de encontrar por aqui pois não sei até quando vai ser viável importar de lá
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
Legal ver que mais alguém coleciona jogos de PC!!!
Comecei tem pouco mais de um mês, brother. E como em toda coleção, já perdi alguns exemplares que acabaram com o meu coração. kkkkk
Hoje encontrei alguns aqui na cidade.



GTA Vice City infelizmente está sem o mapa. Pensando seriamente em repassar ele e desembolsar uma grana para pegar um completo. :X
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.904
Pontos
503
Pensando seriamente em repassar ele e desembolsar uma grana para pegar um completo. :X
O mapa é diferente do que vem nas versões de PS2 e Xbox?

Se for o mesmo, será que não compensa mais procurar só o mapa pra comprar?
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.214
Reações
4.689
Pontos
293
Comecei tem pouco mais de um mês, brother. E como em toda coleção, já perdi alguns exemplares que acabaram com o meu coração. kkkkk
Hoje encontrei alguns aqui na cidade.



GTA Vice City infelizmente está sem o mapa. Pensando seriamente em repassar ele e desembolsar uma grana para pegar um completo. :X
Esse GTA III é EU? Tá em inglês ou Espanhol? Ou é Australiano?
Tá completo (Mapa, manual e os dois discos)?
 


crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
O mapa é diferente do que vem nas versões de PS2 e Xbox?

Se for o mesmo, será que não compensa mais procurar só o mapa pra comprar?
Não tinha pensado nisso, boa idéia. O pensamento é colocar os mapas em molduras e colocar na parede do quarto aqui.
Esse GTA III é EU? Tá em inglês ou Espanhol? Ou é Australiano?
Tá completo (Mapa, manual e os dois discos)?
Isso, brother. É Europeu completasso, tem até nota fiscal de compra da época. Encartes, manual e mapa estão em espanhol.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.214
Reações
4.689
Pontos
293
Não tinha pensado nisso, boa idéia. O pensamento é colocar os mapas em molduras e colocar na parede do quarto aqui.

Isso, brother. É Europeu completasso, tem até nota fiscal de compra da época. Encartes, manual e mapa estão em espanhol.
Os CDs estão com disc rot?
Quer 100 pila no PIX por ele?
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.256
Pontos
1.048
@crane1 já conseguiu algum jogo na Big Box? Caso negativo, quando você conseguir você vai amar. Principalmente as versões da antiga Brasoft!
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
@crane1 já conseguiu algum jogo na Big Box? Caso negativo, quando você conseguir você vai amar. Principalmente as versões da antiga Brasoft!
Por enquanto só Splinter Cell Chaos Theory e GTA 5. Era para ter um Grim Fandango mas perdi por cerca de 20 minutos de atraso. :/
Realmente são foda demais.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.656
Reações
33.256
Pontos
1.048


GTA San Andreas (BOX pequena) ainda lacrado. :kpaixao
O IV está completasso e impecável mas provavelmente vai embora por que já tenho a versão Complete Edition com as duas DLCs.
Uma pergunta: Você mora na Europa? Pergunto porque vejo que você tá pegando muito jogo europeu....
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.068
Reações
10.120
Pontos
293
PS1.jpg
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
562
Reações
489
Pontos
514
Uma pergunta: Você mora na Europa? Pergunto porque vejo que você tá pegando muito jogo europeu....
Nada, brother! Quem dera! BRzão raíz mesmo. kkkk
A maioria dos games que tenho pego são com encartes/box traduzidos para PT-BR. Os que não são traduzidos, tem selo de importadoras como Tech Dealer, NC Games, etc...
 

wilneeto

Bam-bam-bam
Mensagens
509
Reações
967
Pontos
293
Caras, resumo do que peguei esse ano.

O PSP na caixa peguei por um ótimo preço no ML, porém quando chegou tinha mais marcas de uso que eu imaginava, principalmente atrás. Mas fazer o que bichinho já tem quase 20 anos. O vendedor postou que estava em ótimo estado, mas eu acredito que cabia um bom estado, porém toda a parafernália dele original.

DS, peguei pela OLX por uma pechincha e esse sim está em excelente estado, uma pena não ter a caixa mas veio com carregador original.

Agora os dois chineses RGXX35 e o RGXX35H, fui na loucura das promoções do Aliexpress e acabei me passando. Fiquem longe do tópico " Retro+PC Portáteis - O tópico" :klol

RGXX35H é uma DELÍCIA


1.jpg
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.673
Reações
14.419
Pontos
1.064
@crane1 já conseguiu algum jogo na Big Box? Caso negativo, quando você conseguir você vai amar. Principalmente as versões da antiga Brasoft!
Big Box é muito foda, pena que é dificil de achar completo ou em bom estado aqui na Bananalandia.

Tenho esses dois "loose" pois a pessoa tinha jogado fora as caixas.
Imagem do WhatsApp de 2024-04-14 à(s) 11.39.54_67697967.jpg
Imagem do WhatsApp de 2024-04-14 à(s) 11.39.53_f9c67292.jpg

E essas duas caixas, Monkey só tem o jogo e mais nada, Might falta só o jogo mas tem todo restante.
Imagem do WhatsApp de 2024-04-14 à(s) 11.39.53_cc5cbd0e.jpg
Imagem do WhatsApp de 2024-04-14 à(s) 11.39.53_0d451349.jpg
Imagem do WhatsApp de 2024-04-14 à(s) 11.45.48_8ebb2793.jpg
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
Chegou mais uma encomenda do JP

IMG_3370.jpeg

IMG_3371.jpeg

IMG_3368.jpeg

IMG_3366.jpeg


IMG_3367.jpeg

Completinho na caixa e com dois controles. Esteticamente ele está perfeito, nem parece que foi usado.

Comprei em dezembro do ano passado e como veio via navio demorou uns 4 meses em média pra chegar na minha residência

Ainda não tive tempo de testar mas se tiver funcionando 100% eu vou ser um homem bastante feliz já que paguei no total R$ 620,00 por ele (produto + frete + taxas da buyee + taxas de importação)
 
Ultima Edição:

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.157
Reações
14.904
Pontos
503
Chegou mais uma encomenda do JP

Visualizar anexo 387976

Visualizar anexo 387977

Visualizar anexo 387978

Visualizar anexo 387979


Visualizar anexo 387980

Completinho na caixa e com dois controles. Esteticamente ele está perfeito, nem parece que foi usado.

Comprei em dezembro do ano passado e como veio via navio demorou uns 4 meses em média pra chegar na minha residência

Ainda não tive tempo de testar mas se tiver funcionando 100% eu vou ser um homem bastante feliz já que paguei no total R$ 620,00 por ele (produto + frete + taxas da buyee + taxas de importação)
Acho muito bonito esse Saturn branco.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.093
Pontos
503
Chegou mais uma encomenda do JP

Visualizar anexo 387976

Visualizar anexo 387977

Visualizar anexo 387978

Visualizar anexo 387979


Visualizar anexo 387980

Completinho na caixa e com dois controles. Esteticamente ele está perfeito, nem parece que foi usado.

Comprei em dezembro do ano passado e como veio via navio demorou uns 4 meses em média pra chegar na minha residência

Ainda não tive tempo de testar mas se tiver funcionando 100% eu vou ser um homem bastante feliz já que paguei no total R$ 620,00 por ele (produto + frete + taxas da buyee + taxas de importação)
Muito bonito!!!

Foi por leilão? Se for, eu fico ansioso só de pensar em participar, acho que nunca ganharei um.

Eu estava namorando os SS de lá, mas acabei comprando no ML mesmo e acho que chega essa semana. Peguei um SS japonês, branco e na caixa, com um controle, manuais e dois jogos originais.

Infelizmente não terei como testá-lo de imediato, porque não tenho TV com entrada RCA. Acabei comprando um cabo HDMI daqueles da Bitfunkx, um Saroo e um blue retro pra usar controle BT, aproveitando a promo do Ali.

Se pá ainda pego mais outro SS mais pra frente, porque na real eu queria um cinza.

Abraços
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
Muito bonito!!!

Foi por leilão? Se for, eu fico ansioso só de pensar em participar, acho que nunca ganharei um.

Sim, só teve 1 item que eu comprei fora de leilão e tá pra chegar semana que vem

Eu sou também sou ansioso e tem horas que dou lances maiores do que deveria, mas até agora todos que ganhei foi no valor que eu realmente queria pagar

Já ganhei até um leilão por 1 yen, simplesmente coloquei lá o mínimo possível e ninguém mais quis o item :klolz
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.775
Pontos
1.264
Chegou hoje meu "novo" jogo de GBA.

Super Robot Taisen - Original Generation.


Não tentem acessar o site contido nessa etiqueta preta. Vai te levar a um site diferente. Na segunda tentativa, vai dizer que é um site inseguro.
capa.jpg

fundo caixa.jpg


Algumas coisas me fizeram duvidar se ele é genuíno ou falso:

Etiqueta holográfica colada no plástico externo: Ronbot? E o T de Taisen fora do lugar.
etiqueta holográfica.jpg

Frente do cartucho: a impressão da etiqueta não me parece ser muito boa. O selo da Nintendo está circular em vez de elíptico e está do lado errado.
cartucho.jpg


Fundo do cartucho: parece meio arranhado embaixo embora eu já havia inserido uma vez no DS lite para testar.
Fundo.jpg


Mas ao procurar na internet, achei duas informações que me deixaram menos preocupado:

O logotipo do GBA: as fontes parecem com as originais.
Logotipo.jpg

E esse código escondido na etiqueta da frente. Só dá pra ver se mudar o ângulo de visão.
Detalhe impressão.jpg

O que vocês acham? Essas duas características são suficientes para comprovar a veracidade de um cartucho de GBA?

Por coincidência, ontem eu vi um vídeo de um inglês que comprou três jogos de DS que eram falsificados, mas estavam tão bem produzidos (tinha até manual colorido) que eu não saberia diferenciar de cópias verdadeiras. Eu já comprei três jogos falsos de DS também e eles vinham com manuais coloridos, mas não diziam nada sobre o jogo propriamente dito.
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.775
Pontos
1.264
Chegou mais uma encomenda do JP

Ainda não tive tempo de testar mas se tiver funcionando 100% eu vou ser um homem bastante feliz já que paguei no total R$ 620,00 por ele (produto + frete + taxas da buyee + taxas de importação)


Como funciona essa buyee? Entrei no site, mas preciso me cadastrar antes de começar a usar. Nem pesquisar os itens o site permite.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503

Belo achado. É bem difícil achar esses jogos em bom estado.

Eu tenho a versão de DS (sem uso) e até venderia, além de outros jogos que tenho aqui de coleção. Mas hoje em dia da medo de vender. As pessoas só querem ML e ao receberem o produto podem dizer que não querem mais e enviar pedras no lugar. A pessoa pega a grana de volta e quem vende perde o produto. Eu tenho MUITA coisa aqui sem uso pra vender e não posso hahahaha.

Mas também queria umas coisas que não consegui, como um Nintendo 64 que é difícil de acham em bom estado e a um preço justo.

Onde vocês estão comprando esses itens raros ?
 

Unicron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.068
Reações
10.120
Pontos
293
É bem difícil achar esses jogos em bom estado.



Onde vocês estão comprando esses itens raros ?

Tá até fácil achar zero bala. No ML mesmo tá cheio, mas esses aí peguei na Playasia.

Aliás, a Playasia tá sendo o melhor local pra comprar jogo de PS1 e PS2. O problema é o roubo legalizado.
 
Ultima Edição:

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.036
Reações
6.778
Pontos
453
Como funciona essa buyee? Entrei no site, mas preciso me cadastrar antes de começar a usar. Nem pesquisar os itens o site permite.

Quotando um post anterior meu e do @HonkaHonka

Comprei na Buyee.

Você dá o lance pelo site deles, que joga o lance no Yahoo, você paga os envios e as taxas de serviço, e depois paga as taxas quando chega no BR. Além de ter sido taxado, paguei até o café dos Correios.

Não tem choro, eles declaram o valor real do produto.

Vi relatos na net que você pode comprar algo bem barato lá, uma barganha, mas que chegando aqui, a Receita pode entender que o produto vale mais que o declarado e te aplicar uma multa, além da taxa sobre o valor que eles entendem ser certo, mesmo tendo sido declarado o valor correto. Fiquei louco de ansiedade quando vi isso, pois já havia feito a compra.

Abraços

Também uso o Buyee. O @HonkaHonka resumiu bem como funciona, você basicamente compra do yahoo auction jp através do site, eles recebem e enviam pro brasil

Alguns pontos importantes:

- Você tem 30 dias de armazenamento gratuito na Buyee então dá pra pagar o produto num mes e mandar trazer no outro por exemplo, o que ajuda no fluxo de caixa

- Na hora de dar o lance ele seleciona automaticamente um seguro da buyee de 500 yen, eu recomendo desmarcar pra pagar o mínimo possível em cada item

- Vale a pena prestar muita atenção no anuncio que está dando lance, geralmente o que tá na foto é exatamente o que você vai receber. Os Japoneses cuidam bem dos consoles em geral, mas vale a pena dar aquele zoom maroto nas imagens pra ver se está no estado aceitável pra você

- As unicas duas modalidades de frete que mim que valem a pena são o envio marítimo (mais barato e muito demorado) e o registered small package (air) que é um pouco mais caro mas chega bem mais rápido.

De fato eu estou dando preferencia a essa última já que das minhas ultimas 5 compras tres vieram nessa modalidade e em todas elas a tributação não levou em consideração o valor do frete, o que barateou bem a taxa de importação. Via navio eu mando trazer apenas os que são pesados demais pra vir através do RSP (Air)

- É muito importante editar a nota fiscal pra reduzir o risco de ser rejeitado ao chegar no brasil. Aqui eu uso o modelo: Tipo de Produto - Marca - Modelo - Itens adicionais

Ex: Videogame - NEC - PC Engine COREGRAFX [PI-TG3] with 02 Turbo pads

E é basicamente isso. Se tiver alguma dúvida sobre só me mandar MP que tento ajudar da melhor forma que conseguir
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.783
Reações
14.526
Pontos
503
Chegou hoje meu "novo" jogo de GBA.

Super Robot Taisen - Original Generation.


Não tentem acessar o site contido nessa etiqueta preta. Vai te levar a um site diferente. Na segunda tentativa, vai dizer que é um site inseguro.
Visualizar anexo 388213

Visualizar anexo 388214


Algumas coisas me fizeram duvidar se ele é genuíno ou falso:

Etiqueta holográfica colada no plástico externo: Ronbot? E o T de Taisen fora do lugar.
Visualizar anexo 388215

Frente do cartucho: a impressão da etiqueta não me parece ser muito boa. O selo da Nintendo está circular em vez de elíptico e está do lado errado.
Visualizar anexo 388219


Fundo do cartucho: parece meio arranhado embaixo embora eu já havia inserido uma vez no DS lite para testar.
Visualizar anexo 388216


Mas ao procurar na internet, achei duas informações que me deixaram menos preocupado:

O logotipo do GBA: as fontes parecem com as originais.
Visualizar anexo 388217

E esse código escondido na etiqueta da frente. Só dá pra ver se mudar o ângulo de visão.
Visualizar anexo 388218

O que vocês acham? Essas duas características são suficientes para comprovar a veracidade de um cartucho de GBA?

Por coincidência, ontem eu vi um vídeo de um inglês que comprou três jogos de DS que eram falsificados, mas estavam tão bem produzidos (tinha até manual colorido) que eu não saberia diferenciar de cópias verdadeiras. Eu já comprei três jogos falsos de DS também e eles vinham com manuais coloridos, mas não diziam nada sobre o jogo propriamente dito.
Só abrindo para ver o chip, uma vez comprei um Zelda Minish Cap jurando que era original, paguei 150 reais num cartucho loose, mas o save dele estava estranho, e o jogo começou a dar uns bugs, foi então que abri ele e na placa dizia até Nintendo, mas a placa acabou entregando que era pirata porque tinha um borrão preto por baixo da bateria, substituindo um dos chips originais, esse borrão estava escondido em baixo da bateria, só dava para ver um pedaço dele, fiquei bastante decepcionado, mas por sorte consegui ser ressarcido, acabei trocando esse jogo na loja que tinha comprado por outro melhor do meu interesse, mas não era um Zelda e nem um jogo de Game Boy Advance.

Se você tiver uma chave Y para abrir ele, mostre para a gente a placa dele, só olhando ela para ter certeza que é original, mas não se engane se tiver escrito Nintendo na placa, pois pode não ser original mesmo assim, depois que vi esse jogo que eu tinha pego, acabei vendo outros depois que eram piratas e diziam Nintendo na placa.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.826
Reações
7.775
Pontos
1.264
Se você tiver uma chave Y para abrir ele, mostre para a gente a placa dele, só olhando ela para ter certeza que é original, mas não se engane se tiver escrito Nintendo na placa, pois pode não ser original mesmo assim, depois que vi esse jogo que eu tinha pego, acabei vendo outros depois que eram piratas e diziam Nintendo na placa.

A chave eu tenho. O que me falta é a coragem.

Se for original e eu danificá-lo de algum modo?

Não custou muito caro (EUR 30.00 + EUR 18.00 de envio) e eu poderia comprar outro com o mesmo vendedor, já que ele possui mais unidades à venda, mas o problema é encarar os correios aprontando do jeito que estão.

Vou aguardar para ver se o save se mantem por algum tempo. Se der bug terei a resposta.
 

Davi Silva Moreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
243
Reações
569
Pontos
528
A chave eu tenho. O que me falta é a coragem.

Se for original e eu danificá-lo de algum modo?

Não custou muito caro (EUR 30.00 + EUR 18.00 de envio) e eu poderia comprar outro com o mesmo vendedor, já que ele possui mais unidades à venda, mas o problema é encarar os correios aprontando do jeito que estão.

Vou aguardar para ver se o save se mantem por algum tempo. Se der bug terei a resposta.
Bom dia.

Não sei porque, mas jogos de portáteis da nintendo são os que possuem as melhores falsificações. Jogos de GBA e DS falsos são extremamente semelhantes ao original. Precisa dissecar muito o chip e a caixa para confirmar a autenticidade. Jogo falso de DS é mais raro, mas de GBA tem muito. Se eu tivesse no seu lugar estaria com muito receio também, porque essa etiqueta holográfica está dando um ar de falso no seu cartucho infelizmente, apesar dela estar no mesmo idioma da sua caixa (italiano). Pode ser um controle interno também, que ajuda a validar a originalidade.

Enfim, tá complicado pro seu lado rsrs. Não há segredo em desmontar o cartucho para olhar internamente. Ao tirar o parafuso vc terá um acesso fácil ao chip com a bateria. Não vejo riscos em danificar se você fizer com cuidado. Existem videos no youtube ensinando.

Pokemon Ermerald têm aos montes. Reconhecer um falso loose é muito difícil. O que entrega mais é o material da caixa e o padrão de impressão que a nintendo mantem nos seus produtos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo