O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] Tópico de Retro-Aquisições Recentes

L34NDR0

Bam-bam-bam
Mensagens
2.391
Reações
17.085
Pontos
353

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990
VIP
Mensagens
11.620
Reações
17.640
Pontos
1.659
Visualizar anexo 388319
Visualizar anexo 388320

Aos entendidos de sega saturn, conseguem me ajudar a idientificar esse cartucho?

Veio com o console mas eu não faço ideia do que seja.

Dependendo do que for eu acho que vou aproveitar essa carcaça pra usar no saroo
Isso não é o cartucho de expansão? Que se usa em jogos de luta como The King of Fighter por exemplo? Sem ele, nem roda o jogo.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.823
Reações
7.755
Pontos
1.264
Enfim, tá complicado pro seu lado rsrs. Não há segredo em desmontar o cartucho para olhar internamente. Ao tirar o parafuso vc terá um acesso fácil ao chip com a bateria. Não vejo riscos em danificar se você fizer com cuidado. Existem videos no youtube ensinando.


Se você tiver uma chave Y para abrir ele, mostre para a gente a placa dele, só olhando ela para ter certeza que é original, mas não se engane se tiver escrito Nintendo na placa, pois pode não ser original mesmo assim, depois que vi esse jogo que eu tinha pego, acabei vendo outros depois que eram piratas e diziam Nintendo na placa.



OK! Vocês venceram: cartucho frito... quero dizer, cartucho aberto:

Interno.jpg


E então, o que vocês acham? Eu realmente não entendo nada sobre o assunto, mas eu diria que é verdadeiro. Vejam no canto inferior esquerdo: alguém escreveu VDD, que é a abreviação de verdade, na internet.

tenor.gif
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.642
Reações
33.207
Pontos
1.048
Chegou hoje meu "novo" jogo de GBA.

Super Robot Taisen - Original Generation.


Não tentem acessar o site contido nessa etiqueta preta. Vai te levar a um site diferente. Na segunda tentativa, vai dizer que é um site inseguro.
Visualizar anexo 388213

Visualizar anexo 388214


Algumas coisas me fizeram duvidar se ele é genuíno ou falso:

Etiqueta holográfica colada no plástico externo: Ronbot? E o T de Taisen fora do lugar.
Visualizar anexo 388215

Frente do cartucho: a impressão da etiqueta não me parece ser muito boa. O selo da Nintendo está circular em vez de elíptico e está do lado errado.
Visualizar anexo 388219


Fundo do cartucho: parece meio arranhado embaixo embora eu já havia inserido uma vez no DS lite para testar.
Visualizar anexo 388216


Mas ao procurar na internet, achei duas informações que me deixaram menos preocupado:

O logotipo do GBA: as fontes parecem com as originais.
Visualizar anexo 388217

E esse código escondido na etiqueta da frente. Só dá pra ver se mudar o ângulo de visão.
Visualizar anexo 388218

O que vocês acham? Essas duas características são suficientes para comprovar a veracidade de um cartucho de GBA?

Por coincidência, ontem eu vi um vídeo de um inglês que comprou três jogos de DS que eram falsificados, mas estavam tão bem produzidos (tinha até manual colorido) que eu não saberia diferenciar de cópias verdadeiras. Eu já comprei três jogos falsos de DS também e eles vinham com manuais coloridos, mas não diziam nada sobre o jogo propriamente dito.
Esses caras aqui (site em inglês) manjam tudo de Nintendo e Pokemon. Segue um guia deles de como identificar se um cartucho é verdadeiro ou falso:
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.642
Reações
33.207
Pontos
1.048
Vou voltar aos poucos a tentar recuperar alguns itens da minha antiga coleção. Eu antes da pandemia tava finalizando minha lista do Atari 2600 (tava faltando apenas 4 jogos), mas aí entrou a obra + mudança pra casa nova e lascou tudo. Como minha casa está terminada, hora de botar minha vida gamística em dia, kkkk. Vamos lá.


20240417_145217.jpg



Joguinho embassado de achar. Eu tive esse game na época num daqueles cartuchos multijogos. Esse era o único que tinha anunciado no Mercado Livre, mas estava com outro jogo que não me interessava. Consegui depois de muito encher o saco do vendedor que ele me vendesse em separado. Paguei mais do que eu tô habituado a pagar em jogos do sistema, mas era o que tinha. Procurei na Shopee, OLX, FB e Enjoei e não havia nem sombra desse jogo. No Ebay também não tem muito dele, e levando só a conversão direta de compra + frete já ficava mais caro que esse. Aí ainda teria as taxas amorosas, logo não valia importar. O cartucho é praticamente zero bala, não é de época, mas tá valendo.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
OK! Vocês venceram: cartucho frito... quero dizer, cartucho aberto:

Visualizar anexo 388344


E então, o que vocês acham? Eu realmente não entendo nada sobre o assunto, mas eu diria que é verdadeiro. Vejam no canto inferior esquerdo: alguém escreveu VDD, que é a abreviação de verdade, na internet.

tenor.gif
Achei que fosse pirata, pois já vi piratinhas parecidos com esse, mas no chip maior na placa diz o código do jogo, que diz no label dele também, então esse jogo é original mesmo, os pirateiros não iriam perder tempo adicionando esse detalhe na eprom, que é onde fica gravada a rom do jogo.

O Zelda Minish Cap que eu tive tinha a placa igual a desse Super Mario Bros 3 dessa foto, apesar de ter outro Zelda Minish Cap pirata nessa foto também, o que entregou que ele era pirata era o borrão preto em baixo da bateria, fiquei com muita raiva quando descobri isso, pois na placa dizia Nintendo como as placas originais.

tumblr_inline_ofvbqtN0bN1r90c50_1280.jpg
Vou voltar aos poucos a tentar recuperar alguns itens da minha antiga coleção. Eu antes da pandemia tava finalizando minha lista do Atari 2600 (tava faltando apenas 4 jogos), mas aí entrou a obra + mudança pra casa nova e lascou tudo. Como minha casa está terminada, hora de botar minha vida gamística em dia, kkkk. Vamos lá.


20240417_145217.jpg



Joguinho embassado de achar. Eu tive esse game na época num daqueles cartuchos multijogos. Esse era o único que tinha anunciado no Mercado Livre, mas estava com outro jogo que não me interessava. Consegui depois de muito encher o saco do vendedor que ele me vendesse em separado. Paguei mais do que eu tô habituado a pagar em jogos do sistema, mas era o que tinha. Procurei na Shopee, OLX, FB e Enjoei e não havia nem sombra desse jogo. No Ebay também não tem muito dele, e levando só a conversão direta de compra + frete já ficava mais caro que esse. Aí ainda teria as taxas amorosas, logo não valia importar. O cartucho é praticamente zero bala, não é de época, mas tá valendo.
Acho que tenho esse jogo em alguma multijogos, não sabia que esse jogo era difícil de achar. Ultimamente ando pegando alguns jogos que não tenho quando encontro algum cartucho genérico ou multijogos, eu estava a anos atrás do Moon Patrol que nunca tive o cartucho, mas encontrei um que vinha num cartucho de dois jogos, o outro jogo era o Robot Tank, que eu também não tinha, então peguei dois jogos em um cartucho, recentemente peguei o Sea Hawk, eu tive esse cartucho e me arrependi de ter negociado ele, mas ai achei outro que vinha junto com um Air Sea Battle no mesmo cartucho, que também não tinha, tive sorte de pegar quatro jogos que não tinha em dois cartuchos:klol

Mas um dia se achar eles originais em melhor estado, ai troco eles.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.642
Reações
33.207
Pontos
1.048
@Odin Games esses multijogos com dois jogos são de qual fabricante? Vai chegar de uma compra da Shopee uma multijogos com 8 jogos. Eu peguei ela por dois motivos: Tinha um dos jogos da minha lista de procura e é de um fabricante nacional meio raro. E também por que era mais barato que os cartuchos single game. Com o plus de nenhum desses outros 7 jogos serem repetidos com os quais eu tenho aqui.

Fora esse, tem outro cartucho também de Atari pra chegar das minhas recentes compras da Shoppe. Dos retrogames, cartuchos de Atari estão bem baratos. O preço caiu muito de um tempo pra cá. Pelo menos dos jogos mais comuns.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.642
Reações
33.207
Pontos
1.048
Falando ainda sobre o No Escape, não é que eu ainda tenho a manha? Joguei muito na minha infância, mas não jogava ele desde a década de 90. Hoje quando fui testar o cartucho, fiquei jogando e quando fui me dar conta já tinha se passado umas 3 horas. Em uma das minhas partidas, uma das últimas, cheguei a fazer um pouco mais de 22 mil pontos. Isso significa que eu avancei de 13 a 16 levels. Pode ser mais, não contei.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
@Odin Games esses multijogos com dois jogos são de qual fabricante? Vai chegar de uma compra da Shopee uma multijogos com 8 jogos. Eu peguei ela por dois motivos: Tinha um dos jogos da minha lista de procura e é de um fabricante nacional meio raro. E também por que era mais barato que os cartuchos single game. Com o plus de nenhum desses outros 7 jogos serem repetidos com os quais eu tenho aqui.

Fora esse, tem outro cartucho também de Atari pra chegar das minhas recentes compras da Shoppe. Dos retrogames, cartuchos de Atari estão bem baratos. O preço caiu muito de um tempo pra cá. Pelo menos dos jogos mais comuns.
O último que peguei foi esse, peguei ele a menos de um mês, é da marca Rentacom., e tem uma chave do lado para trocar os jogos:

Atari 2600 Genérico - Sea Hawk e Air Sea Battle.JPG

Já o outro que falei eu tinha pego a alguns meses junto com meu Apple Vision que ainda não consertei, esse cartucho é da marca Galaxi, Video Game. Tenho muitos outros cartuchos desses genéricos, sendo de um jogo, ou de multi jogos, mas acho que os que mais tem jogos que tenho são de 8 jogos, tenho uns três ou quatro de 8 jogos, mas a maioria dos multi jogos que tenho são daqueles da Dactar de 4 jogos.

Atari 2600 Genérico - Moon Patrol e Robot Tank.jpg

Tomara que os cartuchos sigam caindo os valores, acho que eles estão desvalorizando porque a maioria dos que jogaram eles na época já estão ficando idosos e alguns até morrendo, e os que não são dessa época não tem interesse em jogos desse console:klol

Um cartucho de marca genérica que eu queria ter e nunca tive são uns que tem um alvo desenhado, era um label branco com um alvo, podia ser qualquer jogo, eu só queria ter pela marca, pois nunca vi um desses pessoalmente, infelizmente esqueci da marca.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.642
Reações
33.207
Pontos
1.048
Um cartucho de marca genérica que eu queria ter e nunca tive são uns que tem um alvo desenhado, era um label branco com um alvo, podia ser qualquer jogo, eu só queria ter pela marca, pois nunca vi um desses pessoalmente, infelizmente esqueci da marca.
Eu lembro a marca pra você: Vídeo Spot.:ksafado

Primeira versão:




Screenshot_20240417-232609.png
Segunda versão:



images.jpeg
Terceira versão:images (1).jpegÚltima versão:images (2).jpeg
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
Era esse Videospot mesmo, eu já tinha visto as versões dos três primeiros cartuchos, só não sabia a ordem deles, mas não sabia que tinha esse quarto ai:klol

Outro que queria ter era algum cartucho desse Atari Mania ai, esse eu tive um cartucho desses nos anos 90, mas na época eu nem tinha Atari, e acabei emprestando ele para um moleque na minha rua e nunca mais vi ele, nem lembro que jogo era, nem cheguei a jogar ele:klol

Mas esses cartuchos da Videospot eu nunca vi pessoalmente, já vi até os da Tron e até tive um Seaquest dessa marca, mas os Videospot eu nunca vi.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.493
Reações
17.060
Pontos
503
Estava há tempos com vontade de ter um Saturn, mas não puxava o gatilho pra comprar um porque seria inviável conseguir os jogos pra jogar nele. Quando fiquei sabendo do Saroo, me animei e puxei o gatilho.

Comprei no Brasil mesmo, por um preço muito bom, considerando as condições do console. A caixa infelizmente está bem surradinha, mas possui até os berços e acompanha os manuais. O console e o controle estão parecendo novos, sem detalhes. Fora isso, ainda veio com dois jogos originais loose.

Agora é cuidar pro aparelho não amarelar.

20240417_180441.jpg

20240417_180513.jpg

20240417_180818.jpg
Abraços
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.670
Reações
14.409
Pontos
1.064
Estava há tempos com vontade de ter um Saturn, mas não puxava o gatilho pra comprar um porque seria inviável conseguir os jogos pra jogar nele. Quando fiquei sabendo do Saroo, me animei e puxei o gatilho.

Comprei no Brasil mesmo, por um preço muito bom, considerando as condições do console. A caixa infelizmente está bem surradinha, mas possui até os berços e acompanha os manuais. O console e o controle estão parecendo novos, sem detalhes. Fora isso, ainda veio com dois jogos originais loose.

Agora é cuidar pro aparelho não amarelar.

Visualizar anexo 388553

Visualizar anexo 388554

Visualizar anexo 388555
Abraços
Muito lindo, peguei um cinza sem caixa mesmo dois anos atrás. Achei num preço legal, já do Pseudo Saturn para rodar piratas.
Meu objetivo esse ano é conseguir um Saroo.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.493
Reações
17.060
Pontos
503
Muito lindo, peguei um cinza sem caixa mesmo dois anos atrás. Achei num preço legal, já do Pseudo Saturn para rodar piratas.
Meu objetivo esse ano é conseguir um Saroo.
Aproveita que tá rolando promoção no Ali, antes que o dólar suba ainda mais e governo meta mais taxas.

Abraços
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.493
Reações
17.060
Pontos
503
Que tipo de cuidado deve ser tomado pra evitar isso?
Acredito que cuidar pra não deixar o aparelho muito exposto a luz do Sol.

Tô pensando em arrumar uma capa pra deixar ele coberto quando estiver desligado. E se for ficar sem usar ele por muito tempo, guardar numa caixa container (sem ser a transparente) ou na própria caixa do aparelho.

Abraços
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.019
Reações
6.711
Pontos
453
250 pilas.

Até fiquei desconfiado um zero bala por esse preço, mas deve ser algo que tava pegando poeira nas mãos do antigo dono.

Preço excelente pelo que cobram por aí

Castlevania é umas das poucas series que eu tenho vontade de colecionar, mas os valores desanimam demais

Mesma coisa a série Contra
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
Estava há tempos com vontade de ter um Saturn, mas não puxava o gatilho pra comprar um porque seria inviável conseguir os jogos pra jogar nele. Quando fiquei sabendo do Saroo, me animei e puxei o gatilho.

Comprei no Brasil mesmo, por um preço muito bom, considerando as condições do console. A caixa infelizmente está bem surradinha, mas possui até os berços e acompanha os manuais. O console e o controle estão parecendo novos, sem detalhes. Fora isso, ainda veio com dois jogos originais loose.

Agora é cuidar pro aparelho não amarelar.

Visualizar anexo 388553

Visualizar anexo 388554

Visualizar anexo 388555
Abraços
Belo console, difícil achar um branquinho assim nos dias de hoje, o meu eu peguei em 2010 amarelão já, eu apelidei ele de mostardão:klol

Uma dica que posso dar é você nunca guardar ele na caixa sem esse saco plástico, toda vez que for guardar ele, coloque ele na caixa com esse saco plástico, pois já vi dizer que os consoles podem amarelar se guardados direto na caixa sem eles, um parceiro meu de outro fórum tinha um Dreamcast zerado na caixa, branquinho, mas ele guardou e ficou quase um ano sem jogar ele, e quando ele foi joga-lo novamente o console estava quase marrom, provavelmente a caixa tinha algum componente químico que ajudou a amarelar o console daquele jeito.
 

bahzitchiu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
987
Reações
297
Pontos
544
OK! Vocês venceram: cartucho frito... quero dizer, cartucho aberto:

Visualizar anexo 388344


E então, o que vocês acham? Eu realmente não entendo nada sobre o assunto, mas eu diria que é verdadeiro. Vejam no canto inferior esquerdo: alguém escreveu VDD, que é a abreviação de verdade, na internet.

tenor.gif
Achei que fosse pirata, pois já vi piratinhas parecidos com esse, mas no chip maior na placa diz o código do jogo, que diz no label dele também, então esse jogo é original mesmo, os pirateiros não iriam perder tempo adicionando esse detalhe na eprom, que é onde fica gravada a rom do jogo.

O Zelda Minish Cap que eu tive tinha a placa igual a desse Super Mario Bros 3 dessa foto, apesar de ter outro Zelda Minish Cap pirata nessa foto também, o que entregou que ele era pirata era o borrão preto em baixo da bateria, fiquei com muita raiva quando descobri isso, pois na placa dizia Nintendo como as placas originais.

Visualizar anexo 388463

Acho que tenho esse jogo em alguma multijogos, não sabia que esse jogo era difícil de achar. Ultimamente ando pegando alguns jogos que não tenho quando encontro algum cartucho genérico ou multijogos, eu estava a anos atrás do Moon Patrol que nunca tive o cartucho, mas encontrei um que vinha num cartucho de dois jogos, o outro jogo era o Robot Tank, que eu também não tinha, então peguei dois jogos em um cartucho, recentemente peguei o Sea Hawk, eu tive esse cartucho e me arrependi de ter negociado ele, mas ai achei outro que vinha junto com um Air Sea Battle no mesmo cartucho, que também não tinha, tive sorte de pegar quatro jogos que não tinha em dois cartuchos:klol

Mas um dia se achar eles originais em melhor estado, ai troco eles.


Sei nao hein...

Veja esse video:

1713488354260.png
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
Sei nao hein...

Veja esse video:

Visualizar anexo 388643

Caramba, pior que é igualzinho a aquele:kcry

Sacanagem dos Chinas colocarem até códigos e escritas da Nintendo para enganar as pessoas e se passarem por originais, pior que esses cartuchos ai eu acho que são atuais, devem ter sido fabricados a pouco tempo, o Zelda Minish Cap que comprei a quase três anos era bem novo, acredito que os cartuchos piratas mais antigos não tinham essas escritas iguais as da Nintendo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.490
Pontos
503
Ei vi o vídeo e o cara comprara dois jogos falsos com o verdadeiro, da direita.

O meu é idêntico ao da direita, Pokémon Fire Red, eu acho.
Não. É mystery dungeon.
Que eu lembre alguns desses jogos não tem bateria, aquele CI menor ali escrito MX provavelmente é o CI que ficam os saves, que nem os Memory Card de Playstation 1 e 2. Já vi alguns Pokémon originais e piratas com o mesmo sistema de save, complicado saber com certeza quais são os originais e quais são os piratas, tem que prestar muito a atenção.

Provavelmente o CI escrito SST do seu também serve para salvar os jogos.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.493
Reações
17.060
Pontos
503
Belo console, difícil achar um branquinho assim nos dias de hoje, o meu eu peguei em 2010 amarelão já, eu apelidei ele de mostardão:klol

Uma dica que posso dar é você nunca guardar ele na caixa sem esse saco plástico, toda vez que for guardar ele, coloque ele na caixa com esse saco plástico, pois já vi dizer que os consoles podem amarelar se guardados direto na caixa sem eles, um parceiro meu de outro fórum tinha um Dreamcast zerado na caixa, branquinho, mas ele guardou e ficou quase um ano sem jogar ele, e quando ele foi joga-lo novamente o console estava quase marrom, provavelmente a caixa tinha algum componente químico que ajudou a amarelar o console daquele jeito.
Sendo assim, acho melhor guardar ele num container, então, mas provavelmente devo usá-lo bastante, tô bem empolgado pra receber o Saroo e começar a jogar.

Abraços
 
Topo Fundo