O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde que é proibido postar em outro idioma nesse fórum?

Status
Não está aberto para novas respostas.

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Pause nesse revolts, per favore!


@Clóvis_Ferreira

Ixcuta aqui quiridinho!!! Vc tem satisfação a dar lá no Vale Tudo! Estamos, o fim de semana inteiro, curiosos!!! Chega dessa tortura! :kgrr

@tortinhas10 Falhou no redimensionamento da imagem do texto! Se é pra fazer, vamos fazer direito! O sr. já foi melhor! :klingua2


Pódji continuah! Eh toiz!


Zuera, véi!!! Espero que vc esteja melhor e que tudo tenha se resolvido! :kmaroto
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Já começaram a chamar a moderação de esquerdista, Bolivariana mao-tsesunguiana comuna?

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Nossa que palhaçada enh.


Aproveita e bane uns negos do Consoles que posta notícia em inglês.

PS: Que regra de m****. Parabéns ao inventor.



Vc postar isso chega a ser até engraçado.

Tomou um contra-argumento meu uma vez e foi falar mal de mim até na pasta PCs.

Vamos ser menos hipocrita, por favor.

novamente estou sendo ofendido e não fiz nada demais aqui.

estão vendo.

eu lembro que eu um user estava postando sobre a experiencia na polonia, fiz um comentario a respeito do tibia sabendo que nesse jogo tem uma forte comunidade polonesa, o user respondeu numa boa, quando veio o senhor e gratuitamente me ofendeu e provocou, como está fazendo agora.

.

aliás eu quase nunca posto na pasta pc e não estou me lembrando disso.


meus posts se concentram na pasta vale-tudo e esportes. Faço ocasionalmente posts na seção sobre anime e cinema/televisão.

E de vez em quando posto na pasta politica.

Tudo isso demonstra que quem guarda mágoa de alguém é o senhor.

Se minhas postagens te incomodam tanto pode usar uma ferramente do forum conhecida como ignore, não sei se você conhece ou não usa, mas ela pode ser util para você nesse caso.

OBS: Um dos posts citados pode ser encontrado nesse tópico.


http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pequenas-curiosidades-sobre-viver-na-polônia.401489/page-5
 
Ultima Edição:

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
O que esperar se uma galera que não lê nem o primeiro post do moderador?

Isso não é regra e isso não tem nada a ver com o espanhol.

Se eu ficar postando 30 vezes a mesma piadinha em português (pasmem) eu também receberei warning. Oooooooh, que incrível!
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.818
Pontos
1.279
Em nenhum momento eu falei que é ofensivo, você que levantou essa bola... Releia melhor os posts.

E feio tá pra tu, que não consegue argumentar e se manter no assunto... Já que fica forçando algo que ru nunca disse e sim você.

Talvez seja falta de leitura mesmo, quanto mais a gente lê, melhor a gente consegue interpretar um texto. Quando eu te vejo ignorando um monte de informações não só nos meus posts quanto no tópico (já que está claramente repetido mil vezes que não se trata de ser ofensa ou não) só posso concluir que faltou atenção sua na hora de interpretar e ler. Ou é isso ou você está fazendo de propósito.

Então melhor parar com isso, porque se for falta de interpretação discutir com você não faz sentido algum, e se for de propósito fica bem feio.

Eu sinceramente não to nem aí se falam português, espanhol, portunhol, inglês, russo ou o que quer que seja, minha crítica sempre foi em relação ao conteúdo, já que é bem óbvio que essa modinha nada mais é que uma tentativa frustrada de irritar alguns e não traz nada de bom pro fórum. E muito menos é inovadora, já que são 30 posts inúteis e repetitivos.
Cara, tu me compara a porra do portunhol com comentarios racistas e tortura, dando a clara noção que esta se ofendendo, mordendo a lingua e a culpa e minha?

Tu ta cagando pra conteúdo, e ta cagando pra quem achou isso ofensivo , teu problema é que tu achou ofensivo e pronto, não da mais pra esconder isso depois do comparativo idiotas.

Pq tu nao deixa de pagar de superior e assume logo que pra tu o problema é esse, pq ja ficou claro no forum que qualquer cutuque ideológico tu se ofende todo.
 

LHand

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.251
Reações
50.038
Pontos
624
Engraçado que são sempre as mesmas pessoas que choram por essas regras, apoiam argumentos contraditório e se reunem na mesma panela pra defender o indefensável.


Os mesmos que algum tempo atrás não hesitavam em chamar os outros de golpista, coxinha, elite, fascistas, machistas.
Engraçado que são sempre as mesmas pessoas que choram contra essas regras, apoiam argumentos contraditório e se reunem na mesma panela pra defender o indefensável.


Os mesmos que algum tempo atrás não hesitavam em chamar os outros de MAV, esquerdopata, White Knight, comunistas, manginas.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E continua sendo, não aguentou o tranco com as zueiras dos tópicos coveirados e pediu para sair da moderação. E só tem esquerdista banido porque eles faziam ofensa na cara dura, caso contrario ficariam se arrastando com 200 warnings (nenhum ultimato no entanto) e lembro até de um usuário com infinitos warnings e com DUAS ANISTIAS nas costas que só foi banido pela terceira vez com muito custo, isso se ele não tiver um clone entre nós. Lembro de alguns que sumiram dos tópicos de política tipo o Pozza por exemplo e seus posts de "EU ESTOU CERTO E VOCÊ ESTÁ ERRADO", stud1 e sua "Dilmãe", ty_hot e sua "qualiddad", Bonobo e suas infinitas ciclovias de SP do Haddad, cml que não aguentou a verdade exposta e pediu para trancar seus tópicos, ah e como esquecer do bom e velho Kresnik e o tópico do piu-piu... Dark Schneider e seus "casos isolados" e gráficos mentirosos de como o PT estava alavancando o país e o "PIG", enfim é tudo intriga mesmo, tudo ilusão da nossa cabeça, postar em Portunhol é ofensivo mesmo, claro. Poderia ter citado mais nomes aqui, mas a preguiça não me permite, capaz de não caber a quantidade de caracteres.

Se eu postar os incoerentes (que dizem ser esquerdistas, mas que se juntar o valor tranqueiras "opressoras" que tem em casa, capaz de ultrapassar o PIB de um país pequeno) e os que tentam usar guerra de sexos (Feminista só quando convém) para desviar o assunto da política então...

Como se não bastassem, ainda a moderação tem anistiado péssimos usuários nesses últimos tempos enquanto usuários que tiveram 1 advertência em 10 anos de fórum imploram para poder voltar a postar e a moderação não deixa, forçando o mesmo a usar clone.

Bastar entrar no topico humans of pt pra saber que isso é mentira, nesse topico temos toneladas de ofensas na cara dura.

tem user na pasta politica que explicitamente mandou os eleitores da dilma tomar naquele lugar.

eu não posso citar os posts dos users porque seria considerado perseguição mas basta entrar na seção politica e ver como a direita bondosa ofende a esquerda, movimentos sociais, as ciencias humanas e tudo mais que erroneamente consideram ser coisa da esquerda.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
E continua sendo, não aguentou o tranco com as zueiras dos tópicos coveirados e pediu para sair da moderação. E só tem esquerdista banido porque eles faziam ofensa na cara dura, caso contrario ficariam se arrastando com 200 warnings (nenhum ultimato no entanto) e lembro até de um usuário com infinitos warnings e com DUAS ANISTIAS nas costas que só foi banido pela terceira vez com muito custo, isso se ele não tiver um clone entre nós. Lembro de alguns que sumiram dos tópicos de política tipo o Pozza por exemplo e seus posts de "EU ESTOU CERTO E VOCÊ ESTÁ ERRADO", stud1 e sua "Dilmãe", ty_hot e sua "qualiddad", Bonobo e suas infinitas ciclovias de SP do Haddad, cml que não aguentou a verdade exposta e pediu para trancar seus tópicos, ah e como esquecer do bom e velho Kresnik e o tópico do piu-piu... Dark Schneider e seus "casos isolados" e gráficos mentirosos de como o PT estava alavancando o país e o "PIG", enfim é tudo intriga mesmo, tudo ilusão da nossa cabeça, postar em Portunhol é ofensivo mesmo, claro. Poderia ter citado mais nomes aqui, mas a preguiça não me permite, capaz de não caber a quantidade de caracteres.

Se eu postar os incoerentes (que dizem ser esquerdistas, mas que se juntar o valor tranqueiras "opressoras" que tem em casa, capaz de ultrapassar o PIB de um país pequeno) e os que tentam usar guerra de sexos (Feminista só quando convém) para desviar o assunto da política então...

Como se não bastassem, ainda a moderação tem anistiado péssimos usuários nesses últimos tempos enquanto usuários que tiveram 1 advertência em 10 anos de fórum imploram para poder voltar a postar e a moderação não deixa, forçando o mesmo a usar clone.

meu deus kra, segura esse recalque em forma de wall of text:kkk:kkk
eu nem estava reclamando de "esquerdistas banidos", o que deu na cuca aí kra?

Esses seus desafetos políticos seus não postam mais (pozza, tu hot, kresnick, etc etc), e o terrível moderador esquerdista saiu.

E, AINDA ASSIM, o choro se mantém.

PQ mamãe, eu quero postar em espanhol em 30 tópicos, deixa eu:klolz
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Engraçado que são sempre as mesmas pessoas que choram contra essas regras, apoiam argumentos contraditório e se reunem na mesma panela pra defender o indefensável.


Os mesmos que algum tempo atrás não hesitavam em chamar os outros de MAV, esquerdopata, White Knight, comunistas, manginas.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

corrigido.

eles ainda continuam a usar esses termos e mais outros para ofender usuários que pensam ideologicamente diferente deles mais precisamente na pasta politica.
 

Bonobo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.027
Reações
6.938
Pontos
354
Cara, tu me compara a porra do portunhol com comentarios racistas e tortura, dando a clara noção que esta se ofendendo, mordendo a lingua e a culpa e minha?

Tu ta cagando pra conteúdo, e ta cagando pra quem achou isso ofensivo , teu problema é que tu achou ofensivo e pronto, não da mais pra esconder isso depois do comparativo idiotas.

Pq tu nao deixa de pagar de superior e assume logo que pra tu o problema é esse, pq ja ficou claro no forum que qualquer cutuque ideológico tu se ofende todo.

Leia melhor.

E olha, estou doidíssimo! Minha cútis tem estado péssima ultimamente por causa desse fórum! Hahahahahahahahahahaha
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
sabe o que a gif postada pelo darkshade e escrever "zueiramente" em portunhol representam em termos de conteudo pro forum ?.

Absolutamente nada.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Reclamar por reclamar? A explicação foi re-explicada? Então quer dizer que o que vocês explicarem é a verdade absoluta e não se pode retrucar?
Eu não vou me fazer de besta aqui, que sei realmente que isso acontece na maioria dos casos, e é muita dureza pro lado de vocês, mas eu estou falando deste caso agora, e eu estou argumentando, e não reclamando. Você está no looping mas não me convenceu.

E com que autoridade você diz que eu não tive competência de voltar ao tópico em questão e ler? Eu citei aqui o warning e disse que "no resto do tópico só tinha mais um post", ou seja, você quotou exatamente o post do warning em questão, e quem ler após aquilo, só vai ver mais um post. Sério, se o motivo do warning foi aquele, porquê o warning só apareceu no terceiro post dele na segunda página, e não no primeiro post dele na primeira página?

E claro que eu diferencio sim do Lunático, ÓBVIO! O lúnatico mudou a postura do nada, e é a mesma coisa de eu chegar aqui e do nada começar a postar com você "%$¨%#&*(**&¨@&@¨&@%&***(@(&*@*@&" fora do contexto do tópico, que é bem diferente de eu falar "esa moderácion es muy helariante", comentando sobre a proposta do tópico sem desvirtuamento.

Agora sim eu vou começar um looping: Vocês vão adicionar nas regras oficiais que não pode falar outro idioma aqui, ou realmente vão dizer que já explicaram e que vão ficar apenas re-explicando?

Sabe porquê eu pergunto isso? Porquê se as postagens dele tivessem sido em português normal, nada disso teria acontecido. Ou seja, o agravante foi o idioma, e eu quero saber as reais razões. Também relembro o tópico do Wolf, que eu já mencionei aqui umas 3 vezes e ninguém falou nada, só fala do Coffinator e seus floods/flames.
Reclamar por reclamar é deixar de ler diversas explicações sobre a mesma coisa para ficar batendo em um só ponto, como se esse fosse algo determinante para qualquer coisa.

Estamos discutindo o que aqui? Uma mera advertência, que já foi explicada, não apenas por mim e sim por diversos moderadores, mas sem nenhum êxito.

Ficam repetindo, ahh tem nova regra, ahh tem nova regra, mesmo com casos e mais casos dessa mesma ocorrência, como já citado N vezes e desconsiderado para ficar reclamando ao esmo.

A advertência é a consequência, exatamente por isso que está na terceira postagem do tópico que a gerou, o que você não teve vontade e nem se propôs é ler o tópico como um todo, assim como faz a mesma ação aqui.

Tanto o Lunatico, quanto o Coffinator, postaram com o mesmo intuito, que é zoar, fazer piada, tirar sarro usando um idioma como meio para isso, não existe diferença na intenção de cada uma dessas ações e aqui cabe outro exemplo de que lê as coisas de forma parcial, já citei isso, não por uma e sim por duas ou mais vezes, as postagens em espanhol ocorreram também em 3 tópicos distintos no VT, alem das outras tantas mensagens.

O tópico do Wolf foi advertido e serve como base que postar ou insistir em uma língua fora a nossa terá consequência, afinal, novamente, não leu o tópico inteiro e nem percebeu que outro usuário citou um exemplo de um tópico que fez e que foi advertido da mesma forma:


São vários exemplos de casos onde se advertiu em outro momento quando se postou em outro idioma ou quando toma essa ação de forma sequencial, ao que ocorreu no tópico do Lunatico.

Quanta maturidade de sua parte, senhor moderador que curte chamar os outros de imaturos! :klolz

Obviamente, pela regra que vocês tiraram não sei da onde (na verdade até sei, mas é melhor não dizer), se postou apenas 29 vezes, ta de boa!

Diga o que quiser com seu gerador de Lero Lero ae, mas o que vocês estão implementando aqui eh CENSURA, simples assim! A brincadeira pode ser ridícula, patética, infantil e sem graça (eu mesmo esbocei um leve sorriso quando vi pela primeira vez, mas nunca postei dessa forma), mas não deveria caber a você determinar se pode brincar dessa forma ou não! Eu sei que vc se acha dono daqui, mas até onde eu saiba, ainda não é o dono da OS, né?

A brincadeira não ofende ninguém, todo mundo entende o que é postado e não deveria ser motivo para advertências. "Ah, mas eu não gostei e gostaria que parasse", chega aqui, cria um tópico determinando (ou discutindo a situação) que ao invés de criar a discórdia, vcs poderiam apenas passar a ideia de que isso ainda AINDA não se trata de uma ditadura e que estão abertos ao diálogo. Essa postura autoritária atual só fode mais ainda a imagem já manchada da atual moderação (me desculpem os que não agem assim, mas eh que o "dono" toma a frente de tudo e ae o termo "moderação" acaba abrangendo a todos)... mas vc ta tão preocupado com o seu próprio umbigo que é incapaz de enxergar isso.

Obviamente vindo de você, não me surpreende essa postura, mas que é triste ver o @Hiperbrain defendendo isso, é! @Hiperbrain, torço que faça uma boa moderação, vc é antigo aqui e já presenciou diversos momentos do fórum e atuação de vários moderadores realmente bons... se espelhe nos melhores! Deixe que os com estilo "pão com jiló" (permita-me a alteração de alguns termos) sejam a minoria e não tornem esse fórum cada vez pior. Fica meus sinceros votos de 2016!

Se estou aqui debatendo, até mesmo suas provocações fúteis, não tem menor fundamento dar a entender que me porto como dono de qualquer coisa.

Não fui eu que adverti, já começa por ai, apenas concordei e expliquei o porque, muito menos tem regra alguma e sim uma ação já feita por diversas vezes em outros momentos que mesmo desenhando para você, não entendeu.

Enfim, ache o que quiser, estou pouco ligando, quer achar que estamos criando algo que existe desde que fórum é fórum, é um problema seu, de minha parte não vou ficar perdendo tempo com algo que não vale nem um pouco a pena e muito menos está em qualquer momento de fato querendo discutir qualquer coisa.

Infelizmente esse é o tipo de decisão (criar regrinha) que é grande demais pra voltar atrás, mesmo a galera mostrando aqui o quão absurdo isso seja ninguém da moderação dará o braço a torcer pra retirar isso.

Acrescento ainda a falta de nexo em tentar comparar os posts em portunhol do Coffinator com a repetição de um gif. Você repetir a mesma imagem SEMPRE é uma coisa sem conteúdo algum, enquanto o usuário que postou em portunhol acrescentava de fato algo sim a discussão (ainda que em forma de sátira), nenhum de seus posts foi mero ctrl+C ctrl+V.

Pela milésima vez, não se criou regra alguma, é uma ação recorrente quando se insiste em estender uma mesma piada a vários tópicos em seções diferentes.

E o espanhol acrescentava o que? Uma tiração de sarro, uma piada, uma forma de zoar relacionado todo e qualquer assunto a Venezuela, feita por várias e várias vezes, sem medo de ser feliz?

Tanto a gif, quanto postar meramente em espanhol, tem o mesmíssimo intuito, que é entrar em um tópico, fazer algo que se acredita ser engraçado e não debater coisa alguma do assunto, apenas insistir em desmerece-lo dessa forma, sem agregar nada,algo feito por várias e várias vezes, de forma demasiada.

O que custa a entender é primeiro não tem regra nova, segundo o problema não está meramente em escrever ou não em espanhol, tanto que não houve nenhum outro caso dessa mesma advertência e terceiro, o erro advertido está na insistência e não focado apenas em seu contexto.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.268
Reações
46.804
Pontos
1.934
huahuahuahua alguns claramente ficaram irritados mesmo

botao do report chega a tremer
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Vocês devem importar uma caralhada de mouse, né? Botão esquerdo não deve durar muito com todo o report dado.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Bom, passado os possíveis "só reclama pq travou amiguinho" "querem nível g1" "agora que o seph saiu reclamam de outro", que deve de ter aos montes neste tópico, pois geralmente são provocações orquestradas, vamos ao que importa:
Pq a moderação caga regra de forma desesperada sobre algo que não é ofensivo, não é direcionado, não é perseguição etc e sim simplesmente algo que a comunidade adotou de forma natural? Querem se aparecer pros chorões?
Quem denuncia tem - e alguns já assumiram isto - problemas com a vida social. Não gostam de se misturar, odeiam os demais.
Então não é inerente deles chorarem por algo que a comunidade adotou já que eles se acham diferente dela e até superiores?
Segundo que quem denunciou faz parte da galera que chorava por novas regras e depois vieram chorar por terem colocado as regras em vigor..
Pq dar ouvidos? Deixo estes dois pontos que duvido que alguém rebata. DarkShade pode até ter comentado algo mas como geralmente escreve posts quilométricos para algo que possa ser dito de forma mais completa com quatro palavras (e ele se perde no tanto que escreve, alegando que ninguém entendeu nada da salada de fruta dele ao ser questionado por algo que falou e não sabe), eu realmente pulo as mensagens vazias deles. Se ele já tocou nestes pontos, peço encarecidamente que me citem por gentileza. Obrigado.

Eu até tentei aqui mas o cara já começa com um paragrafo sem dizer muito e no fim aplica uma mentira como se fosse universal:
É uma questão simples de bom senso postar no idioma nativo que o fórum é feito, em um fórum internacional por exemplo,que tenha sua língua regional digamos em inglês, não será permitido postar em português, exatamente pelo mesmo princípio, explicar aspectos que são um tanto quanto óbvios, não acho que seja uma pre-requisito para qualquer coisa.
Então, eu duvido que isto ocorra. Pra mim tu tá tirando regra da m****.. Cagando regra, literalmente.

Isto até me lembrou na época do ORKUTORKUTORKUT, que foi quando comecei a usar internet, ali por 2005.
Eu participava de comunidades que só tinham em inglês e, adivinhe só, falando em português. Pra ser sincero, eu e mais uns 4 conversávamos em pt br. E sempre que aparecia um zelite pra chorar, era um brasileiro. Detalhe que até para nos ofender nego escrevia em inglês e depois em português.
Lembrei disto quando li "língua nativa". Pessoal chegava chamando o resto de índio tupiniquim etc haha.
Detalhe que na comunidade do Gibson, brasileiros eram banidos por esta agressividade e os mods que eram americanos, pediam desculpa pra nós, os índios(?).


aliás eu admito que reportei alguns posts em espanhol mesmo, eu pensei que não daria em nada e até tava esperando essa modinha terminar, quando tive essa grata surpresa.

Ah mano, honestamente, tu nem precisava ter se entregado. Sabíamos que tu é um que se sente ofendido por estas coisas.
eu estava errado...

discutir politica é brincar de ser o zueirão da internet até a pessoa se sentir ofendida por alguma coisa pequena como um simples "antipetismo doentio", ai a zueira para.

MORAL DA HISTORIA: O discurso de promover uma discussão sadia, sem brigas, sem provocação, sem ofensas somente vale quando me beneficia.

É pq tu tem uma terrível falha na hora de interpretar. Niinguém estava discutindo política - até pq nem tinha o que discutir, dado a origem da piada - e sim brincando mesmo. É tipo os textos engrassadoesdimaisxD que postavam aqui da revista piaui, sensacionalista etc. Portunhol era uma brincadeira com o tema, como, vejasóamigoqueseofendeu , fizeram com o alckmin nos protestos que se diziam pela educação..
Enfim, há dois momentos distintos.. Não necessariamente se anulam. E tu não é anjo, embora se ache.



Isso sem contar a repetição de mais de 30 posts DA MESMA PESSOA com a mesma piadinha.

Não viaja.
Amigo, já que está contabilizando, tu sabe quantos posts em portunhol eu fiz?
Eu queria falar isto pro DK me punir mas não me vem o número. Seja construtivo e ajude. Obrigado.
Vocês querem de fato transformar esse fórum em um LOL jogos e acham que devem ter liberdade para a zoeira de forma infinita, sem nenhum tipo de punição a nada, mesmo existindo diversos outros casos de punição iguais e com vários outros exemplos.
Eu curti as imagens pq tu foi mais expressivo (sem ofensas) - e até por isto eu peguei sem querer este trechinho e não li o resto do post. Porra era algo que eu já previa, hahaha
Cara, vamos parar com o jargão "mimim lol jogos " "mimimi nível g1" e outros elitismos? Tu realmente acha que alguém é iluminado por postar na OS ou por cagar regra?
Não quero que tu crie uma regra nova (Que é algo que a moderação criaria do dia pra noite e já com punições exemplares caso o grupo das lágrimas te ordenasse) mas apenas se dê conta do lixo que é isto e que no fim não diz muita coisa (teus posts já são grandes e não dizem muito. Uma frase que tu poderia cortar pra dar uma enxugada neles, ganhando tempo para uma nova enxugada nas lágrimas do reportadores em outro comentário)
Aliás, ser igual a Uol Jogos significa não cagar regras? Pq moderação estrelinha eles tem sim. Lembro do Pancheri, vivia sendo citado aqui. Curiosamente na época que o Ed segurava o fórum sozinho e não tinha uma ala sensível.
Eu mesmo estou ficando sensível. Não conseguirei nem dormir imaginando na dor das pessoas que acabaram lendo algum post em portunhol. Meus olhos jorram águas só de imaginar.
Eu até lembrei do Perdigão falando em Portunhol na libertadores de 2006 para iniciar este post mas só agora entendo como o assunto é sério. Força Guerreiros! Vocês vão conseguir sobreviver!




Obs.: Não tinha um Deus do Nariz Entupido, algo assim, no mochileiro das galáxias? Anos que li a saga, não lembro mais. Enfim, qual o nome do Deus, alguém lembra? Pq há esta seita no fórum e moderadores dispostos a assumir o cargo do "Grande Lenço Branco" - algo assim - que iria recolher eles e leva-los para um lugar melhor. Não é o mesmo cenário, e é até mais cômico do que o Douglas Adams escreveu, mas serve de exemplo.
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Reclamar por reclamar é deixar de ler diversas explicações sobre a mesma coisa para ficar batendo em um só ponto, como se esse fosse algo determinante para qualquer coisa.

Estamos discutindo o que aqui? Uma mera advertência, que já foi explicada, não apenas por mim e sim por diversos moderadores, mas sem nenhum êxito.

Ficam repetindo, ahh tem nova regra, ahh tem nova regra, mesmo com casos e mais casos dessa mesma ocorrência, como já citado N vezes e desconsiderado para ficar reclamando ao esmo.

A advertência é a consequência, exatamente por isso que está na terceira postagem do tópico que a gerou, o que você não teve vontade e nem se propôs é ler o tópico como um todo, assim como faz a mesma ação aqui.

Tanto o Lunatico, quanto o Coffinator, postaram com o mesmo intuito, que é zoar, fazer piada, tirar sarro usando um idioma como meio para isso, não existe diferença na intenção de cada uma dessas ações e aqui cabe outro exemplo de que lê as coisas de forma parcial, já citei isso, não por uma e sim por duas ou mais vezes, as postagens em espanhol ocorreram também em 3 tópicos distintos no VT, alem das outras tantas mensagens.

O tópico do Wolf foi advertido e serve como base que postar ou insistir em uma língua fora a nossa terá consequência, afinal, novamente, não leu o tópico inteiro e nem percebeu que outro usuário citou um exemplo de um tópico que fez e que foi advertido da mesma forma:



São vários exemplos de casos onde se advertiu em outro momento quando se postou em outro idioma ou quando toma essa ação de forma sequencial, ao que ocorreu no tópico do Lunatico.

Você diz que eu não leio o tópico como um todo, só fala da advertência como um todo, mas como eu falei anteriormente, acredito que ela só rolou por conta do idioma, pois se fosse em português BR, não teria acontecido nada. Estou errado?

E velho, eu sei que isso deve ser muito exaustivo pra você, principalmente porquê você não está lidando só comigo, e sim com muita gente quotando de um em um, mas são quase 23:30 da noite, e depois disso tudo, eu tô te respeitando e admirando ainda mais. Sério mesmo.

Gostaria que você entendesse que eu não estava falando de mais nada além do uso de outro idioma em si, e você só neste último post seu que realmente explicou bem sobre isso e a posição da moderação em relação a isso.

Só lhe digo que, de coração mesmo, é melhor adicionar isso nas regras oficiais, porquê se forem trabalhar só em cima de "bom senso", então vão se deparar muito ainda com tópicos e discussões deste tipo.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
ZRYO2Au.gif

Esse é o nosso querido fórum nos dias de hoje, ainda bem que estou postando cada vez menos.

Quando penso que não falta mais nada eu vejo essa nova, parabéns OS, agora tirar regra do anus está em um WHOLE NEW LEVEL!
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Vocês devem importar uma caralhada de mouse, né? Botão esquerdo não deve durar muito com todo o report dado.
Eu falei que tu está cotado pra ser banido. Bem visado (eu tbm, a propósito).

Somos frios, máquinas de matar (de matar por dinheiro! E racistas. Citaram isto aqui tbm, haha. Padrão não muda), nunca nos preocupamos com o sentimento de quem está lendo.
Nós não pensamos na terrível dor de alguém que leu em portunhol. Não fomos sensatos neste ponto, o que faz o dramalhão deles ter sentido sim.
Só reflita quanto sofrimento a frase abaixo gerou (coloquei em spoiler para ninguém morrer):
De hecho, hay varias otras opciones, los gobiernos posteriores han fracasado en darles.
Imagina o abalo psicológico que esta bomba-da-mente causou. Sequelas mentais que irão ecoar por anos. Toda perda física, financeira etc para manter o fórum e a região da língua nativa.
Se for contabilizar na ponta do lápis, tu é um terrorista da mente.
Tu é um "zuão" tbm. Zuão, rapaz.
Gente da pior estirpe. Aqui não é a lol, temos o darkshade para nos defender e criar regras que nunca foram necessárias antes num ambiente que já não era Uol e que inclusive na época já tinha a mania de grandeza para falar o elitismo não era a uol. (Sim, o moderador falando aquilo já não fazia sentido por natureza mas fica pior quando colocada no contexto certo )
 

the_eye

Bam-bam-bam
Mensagens
2.511
Reações
3.242
Pontos
303
Porra, reclama de post quilométrico e faz um desse tamanho? Haja disposição!
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Porra, reclama de post quilométrico e faz um desse tamanho? Haja disposição!
Nem todo post que faço é quilométrico, muito menos construído no gerador de lero-lero. Mas é só não ler, eu mesmo digo que não leio tais posts. Siga meu exemplo.
Não precisava ter floodado num tópico que uma pessoa foi punida por flood. Não siga este exemplo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Reclamar por reclamar? A explicação foi re-explicada? Então quer dizer que o que vocês explicarem é a verdade absoluta e não se pode retrucar?

Sim, reclamar por reclamar, irracionalmente. Me diga onde vocês retrucaram exatamente o ponto da questão, que é o fato de adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma de forma sistemática em vários tópicos, mais de 30 vezes. Não retrucam, o que fazem é ignorar e não concordar o tempo todo. Então, é tudo muito claro, a moderação vê problema nessa conduta e a considera prejudicial e excessiva, vocês não, simples assim. Acham mesmo que o usuário tem direito de postar no idioma que quiser quantas vezes quiser, desconsiderando completamente que se 1 pode, todos podem. Não sei se querem mesmo defender que apenas alguns usuários recebam tratamento especial e possam fazer isso ou defendem que todos possam fazer, porque aí abre-se precedentes para que o fórum vire um caos e a sua função de promover debates se perca completamente. Nós evitamos abrir tais precedentes, vocês, não.

Eu não vou me fazer de besta aqui, que sei realmente que isso acontece na maioria dos casos, e é muita dureza pro lado de vocês, mas eu estou falando deste caso agora, e eu estou argumentando, e não reclamando. Você está no looping mas não me convenceu.

"Argumentando" que não tem nada demais adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma de forma sistemática em vários tópicos, mais de 30 vezes, apenas para ficar zoando e negligenciando a troca de ideia, talvez por acreditar que, liberado para alguns usuários, ninguém mais terá o direito de fazer o mesmo e, se a prática impedir que outros usuários leiam a postagem, "é a vida, todos são usuários do mesmo fórum, mas alguns são especiais e podem ler em outro idioma". Não, cara. Meme ou conteúdo postado em inglês é uma coisa, passar a fazer as próprias postagens em outro idioma é outra. Que egoísmo e falta de maturidade do caramba, na boa.

Ninguém aqui tem espaço para assinatura ou avatar diferenciado nem qualquer outro tipo de privilégio de espaço virtual. O critério para o campo da comunicação pessoal é o mesmo, estão todos no mesmo fórum, cuja função é justamente promover a interação. Se começar todo mundo a postar em vários idiomas, por quaisquer motivos que sejam, o fórum perde muito do seu conceito mais básico, que é a comunicação, o debate e a troca de ideias.

E com que autoridade você diz que eu não tive competência de voltar ao tópico em questão e ler? Eu citei aqui o warning e disse que "no resto do tópico só tinha mais um post", ou seja, você quotou exatamente o post do warning em questão, e quem ler após aquilo, só vai ver mais um post. Sério, se o motivo do warning foi aquele, porquê o warning só apareceu no terceiro post dele na segunda página, e não no primeiro post dele na primeira página?

Cara, quem fala com "autoridade" de quem sabe tudo é você. O terceiro post foi o post reportado, fim. Foi a partir desse post que fui checar o tópico e encontrei outros. Depois, numa pesquisa mais ampla, encontramos várias outras postagens do tipo em outros tópicos. Sério mesmo que você quer questionar até a ordem como se deram as coisas e se havia 2 ou 3 posts no tópico quando já postamos inúmeros links de várias outras ocorrências relacionadas em diversos outros tópicos? Sério mesmo que você realmente está com tantas dúvidas assim da falha dessa prática ou, como eu disse ali encima, defende tal prática como perfeitamente viável e inofensiva?

E claro que eu diferencio sim do Lunático, ÓBVIO! O lúnatico mudou a postura do nada, e é a mesma coisa de eu chegar aqui e do nada começar a postar com você "%$¨%#&*(**&¨@&@¨&@%&***(@(&*@*@&" fora do contexto do tópico, que é bem diferente de eu falar "esa moderácion es muy helariante", comentando sobre a proposta do tópico sem desvirtuamento.

É bem diferente do quê, camarada? Tanto não sei o que é isso %$¨%#&*(**&¨@&@¨&@%&** como, repito, não tenho obrigação nenhuma de saber o que é "helariante" ou outras expressões mais complexas em espanhol. Eu sou tão usuário do fórum como você e não tenho que consultar tradutor ou desistir de ler só porque outro usuário se acha especial a ponto de adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma quando bem entender. Você entende que não pode haver um "f**a-se" nessa parte?

Eu, por exemplo, sei japonês. Vou me sentir no direito de aplicar advertências, fazer tópicos de travamento, postar e me comunicar pelo fórum em japonês quando eu bem achar que devo:

東の五条に、大后宮おはしましける西の対に、すむ人ありけり。それを、本意にはあらで、心ざしふかかりける人、ゆきとぶらひけるを、正月の十日ばかりのほどに、ほかにかくれにけり。あり所は聞けど、人のいき通ふべき所にもあらざりけば、なほ憂しと思ひつつなむありける。またの年の正月に、梅の花ざかりに、去年を恋ひていもて、立ちて見、ゐて見、見れど、去年に似るべくもあらず。

Aí, quando alguém vier perguntar por que foi travado ou qual foi o motivo de alguma advertência, eu respondo: "Não sei. Se vira aê. Não mandei ser burro. Felizmente meus pais me deram bons estudos e bla bla"

Percebe o absurdo disso ou o espanhol pode porque "dá pra entender"? Por favor, né?

Agora sim eu vou começar um looping: Vocês vão adicionar nas regras oficiais que não pode falar outro idioma aqui, ou realmente vão dizer que já explicaram e que vão ficar apenas re-explicando?

Sabe porquê eu pergunto isso? Porquê se as postagens dele tivessem sido em português normal, nada disso teria acontecido. Ou seja, o agravante foi o idioma, e eu quero saber as reais razões. Também relembro o tópico do Wolf, que eu já mencionei aqui umas 3 vezes e ninguém falou nada, só fala do Coffinator e seus floods/flames.

As razões estão explicadas acima e por todo o tópico. Entendam uma coisa, não é porque um tipo de ação não está ainda relacionada nas regras escritas que não vamos identificá-la e tomar providências. A regra para ofensas, por exemplo, não especifica quais são os xingamentos ou atribuições passíveis de punição. No entanto, temos que investigar e avaliar todos os possíveis casos de ofensa, com "n" tipos de palavras e expressões. A coisa de postar frequentemente em outro idioma, dependendo do contexto ou do conteúdo, se traduzido, pode se encaixar em flood, flame, provocação, perseguição, etc... exatamente como se encaixam diversas outros tipos de postagens repetitivas e abusivas, cujo estrito teor não é descrito em nenhuma regra do fórum na maioria das vezes.

Normalmente, fazemos um trabalho interpretativo grande para saber se é flame, ofensa, flood, perseguição [contexto, histórico], entre outras coisas. Não é cada chave na sua fechadura como a maioria pensa.

Há muitas outras faltas que não estão expressamente descritas nas regras oficiais e a maioria entende muito bem que não se deve fazer no fórum, pois são tão óbvias como não ser legal descobrir que o tópico está em russo. Nem vou mencionar para não dar ideia, mas toda prática que se mostra prejudicial ao fórum e tenda a ganhar muitos adeptos acredito que teremos que adicionar expressamente às regras oficiais.

Tentamos deixar a relação de regras enxuta, justamente para não reclamarem de "regras demais", mas aí tem essa questão razoavelmente recorrente de redigir as próprias postagens em outro idioma de forma deliberada e independente, o que se mostra ainda mais problemático quando surgem usuários defendendo tal prática. O que já temos e sempre tivemos como certo [vide advertências anteriores] é que essa conduta é incompatível com a função do fórum e abre muitos precedentes nocivos à comunidade.

Quer se comunicar com alguém do fórum em outro idioma, combinem por MP que não irá atrapalhar o andamento de nenhum tópico. Eu realmente não apoio essa ideia de se criar bolhas de comunicação exclusiva pelo fórum.
 
Ultima Edição:

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
novamente estou sendo ofendido e não fiz nada demais aqui.

estão vendo.

eu lembro que eu um user estava postando sobre a experiencia na polonia, fiz um comentario a respeito do tibia sabendo que nesse jogo tem uma forte comunidade polonesa, o user respondeu numa boa, quando veio o senhor e gratuitamente me ofendeu e provocou, como está fazendo agora.

.

aliás eu quase nunca posto na pasta pc e não estou me lembrando disso.


meus posts se concentram na pasta vale-tudo e esportes. Faço ocasionalmente posts na seção sobre anime e cinema/televisão.

E de vez em quando posto na pasta politica.

Tudo isso demonstra que quem guarda mágoa de alguém é o senhor.

Se minhas postagens te incomodam tanto pode usar uma ferramente do forum conhecida como ignore, não sei se você conhece ou não usa, mas ela pode ser util para você nesse caso.

OBS: Um dos posts citados pode ser encontrado nesse tópico.


http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pequenas-curiosidades-sobre-viver-na-polônia.401489/page-5

Que ofensa ? Para de dar uma de nhonho cara.

Por ser hipocrita ? Todos somos mas vc é o unico aqui que gosta de jogar na cara dos outros a hipocrisia alheia sem olhar pro próprio umbigo.

PS: Pra quem diz n guardar mágoa sabe até o tópico (que inclusive n foi este) em quetão. Parabéns.

PS2: Enfim sugiro que vc me bote na ignore pq eu faço questão de te desmascarar toda vez que vc quiser ser leviano com outros.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Que ofensa ? Para de dar uma de nhonho cara.

Por ser hipocrita ? Todos somos mas vc é o unico aqui que gosta de jogar na cara dos outros a hipocrisia alheia sem olhar pro próprio umbigo.

PS: Pra quem diz n guardar mágoa sabe até o tópico (que inclusive n foi este) em quetão. Parabéns.

PS2: Enfim sugiro que vc me bote na ignore pq eu faço questão de te desmascarar toda vez que vc quiser ser leviano com outros.

vc inventa uma acusação infundada, guarda mágoa sobre um post meu e diz que vai me perseguir, isso é obsessão comigo hein.

isso é perseguir um usuário do forum simplesmente por não gostar dele.

vendo a agressividade dos seus posts aqui é visivel o quanto você nutre um odio em relação a mim.


OBS: naquele topico tem uma ofensa gratuita cometida pelo senhor contra mim.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Vamos lá, como começou essa de postar em portunhol? Por causa das noticias ruins da Venezuela (Venezoeira), graças a esquerda que arruinou o país, logo todo tópico da Venezuela e alguns da pasta tinham posts assim.

E digo uma coisa, essa de começarem a criar regra como o T0 foi só pra ver se parava a guerra, porque quando a esquerda falhou de vez (o que ia acontecer uma hora ou outra), começou maior bate boca e quem sabia que tinha feito uma decisão errada e estava defendendo ideias falidas nunca iria admitir que estava errado e iria brigar até conseguir banir o outro, por isso que estamos praticamente num clima de guerra fria aqui agora.

Porém, o que se notou é que usuários de viés de esquerda estavam ofendendo e nada acontece, feijoada, dai quando é pego, acaba travado, leva ultimato 3x e o diabo a quatro, mas na direita é mais rápido de tomar warn a ban.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
vc inventa uma acusação infundada, guarda mágoa sobre um post meu e diz que vai me perseguir, isso é obsessão comigo hein.

isso é perseguir um usuário do forum simplesmente por não gostar dele.

vendo a agressividade dos seus posts aqui é visivel ver o quanto você nutre um odio em relação a mim.

OBS: naquele topico tem uma ofensa gratuita cometida pelo senhor contra mim.

Infudada ? Então pq vc n prova que é infundada ? Vc é leviano e ofende os outros sim. E quando te ofende vc fica resentindo e guarda até mágoa (pq pra lembrar de uma piadinha sobre jogar tibia, tem que ficar muito magoado). Inclusive foi falar mal de mim em outras pasta. Pq não admite logo ?

E desculpa não guardo mágoa de vc. Só sou contra gente que nem vc que vem de hipocrisia e agressão genérica com os outros (tipo o Pozza).

Sua mascara tá caindo, cara. Você já tem 14 warnings e 7 pontos. Todo mundo já sabe como tu age. Ninguem aqui tá te aturando mais. Então n me venha falar que é só eu.

PS: Não faço nem questão de te perseguir. Todo tópico polêmico vc tá aí pra fazer agressões e ofender os outros. Não precisa nem perseguir muito. Vc faz questão de querer ser o centro das atenções.
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.052
Reações
14.423
Pontos
1.024
MEU DEUS (vulgo dios mio)
O mundo está Lost irmão...
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Infudada ? Então pq vc n prova que é infundada ? Vc é leviano e ofende os outros sim. E quando te ofende vc fica resentindo e guarda até mágoa (pq pra lembrar de uma piadinha sobre jogar tibia, tem que ficar muito magoado). Inclusive foi falar mal de mim em outras pasta. Pq não admite logo ?

E desculpa não guardo mágoa de vc. Só sou contra gente que nem vc que vem de hipocrisia e agressão genérica com os outros (tipo o Pozza).

Sua mascara tá caindo, cara. Você já tem 14 warnings e 7 pontos. Todo mundo já sabe como tu age. Ninguem aqui tá te aturando mais. Então n me venha falar que é só eu.


PS: Não faço nem questão de te perseguir. Todo tópico polêmico vc tá aí pra fazer agressões e ofender os outros. Não precisa nem perseguir muito. Vc faz questão de querer ser o centro das atenções.

eu nem posto na pasta pc, você está me confundindo com outra pessoa

e o ônus da prova é de quem faz a acusação

realmente o senhor é está obcecado por mim.

se eu for banido posto em outros foruns e a vida continua.

não tenho como meta de vida perseguir usuários da OS.

aliás como eu já provei quem curte ofender e provocar gratuitamente users é você.

OBS: eu admito que cometo erros, posso ter ofendido e provocado em determinados post mas isso não dá motivo pra toda essa agressividade, perseguição contra mim, ainda mais vindo de alguém que comete os mesmos erros dos quais está me criticando como ofender gratuitamente os outros num topico que nem dizia respeito a politica ou qualquer coisa do tipo.
 
Ultima Edição:

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
é aquela velha historia de levar criticas abstratas e em termos gerais pro lado pessoal.
 
Ultima Edição:

Clóvis_Ferreira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.801
Reações
12.221
Pontos
999
Sim, reclamar por reclamar, irracionalmente. Me diga onde vocês retrucaram exatamente o ponto da questão, que é o fato de adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma de forma sistemática em vários tópicos, mais de 30 vezes.
Se foi mais de 30 vezes, então só porquê agora que advertiram? Ah, foi report hehe.
E se tivesse sido mais de 30 vezes, mas em português, não teria sido advertido, acertei?

Não retrucam, o que fazem é ignorar e não concordar o tempo todo. Então, é tudo muito claro, a moderação vê problema nessa conduta e a considera prejudicial e excessiva, vocês não, simples assim. Acham mesmo que o usuário tem direito de postar no idioma que quiser quantas vezes quiser, desconsiderando completamente que se 1 pode, todos podem. Não sei se querem mesmo defender que apenas alguns usuários recebam tratamento especial e possam fazer isso ou defendem que todos possam fazer, porque aí abre-se precedentes para que o fórum vire um caos e a sua função de promover debates se perca completamente. Nós evitamos abrir tais precedentes, vocês, não.
Aí meu caro, eu lhe digo, que isso é a SUA visão, e ainda digo mais: muito limitada. Você acha mesmo que esses posts do Coffinator em portunhol ou o tópico do Wolf ou até o caso do Lúnatico se n ao fossem punidos, o forum ia virar um CAOS? função de promover debates ia se perder COMPLETAMENTE? Evitam abrir tais precendentes? hahaha, essa até me fez rir. Cara, se eu vejo o tópico do Wolf, eu digo a ele "pow, traduz aí", como outros inúmeros aí, e o cara vai e traduz. Se o cara não traduz, eu ignoro. O problema é que você está tratando isso como um tapão na cara. Coffinator é tão poderoso assim que ia transformar um fórum com milhares de usuários ativos em um CAOS com algumas postagens em portunhol cômico? E velho, se eu começar a postar em inglês, ou vão me ignorar ou vão pedir pra traduzir ou vão responder em inglês, mas NÓS temos o discernimentos de resolver esse tipo de coisa tranquilamente, MUITO melhor do que ser levando warning pela moderação de uma coisa que NEM está nas regras oficiais.


"Argumentando" que não tem nada demais adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma de forma sistemática em vários tópicos, mais de 30 vezes, apenas para ficar zoando e negligenciando a troca de ideia, talvez por acreditar que, liberado para alguns usuários, ninguém mais terá o direito de fazer o mesmo e, se a prática impedir que outros usuários leiam a postagem, "é a vida, todos são usuários do mesmo fórum, mas alguns são especiais e podem ler em outro idioma". Não, cara. Meme ou conteúdo postado em inglês é uma coisa, passar a fazer as próprias postagens em outro idioma é outra. Que egoísmo e falta de maturidade do caramba, na boa.
Egoísmo e falta de maturidade? HAHAHAHAHHAHAHAHAHA
Velho, ok, vou fazer conforme a SUA visão então: A partir de hoje eu não posto mais nenhum vídeo de nenhum jogo ou nenhuma notícia que o conteúdo esteja em inglês, tipo vídeo de E3 ou anúncios ou aqueles twitts dos produtores e tal, porquÊ poxa, PODE SER QUE TENHA ALGUÉM QUE NÃO ENTENDA NÉ? NÃO POSSO PENSAR SÓ EM MIM QUE ENTENDO INGLÊS NÉ? hahahahahhahah. Quem viu meu tópico no VT sabe que eu tô down pra c***lho, mas agora você me animou muito hahahaha.

Ninguém aqui tem espaço para assinatura ou avatar diferenciado nem qualquer outro tipo de privilégio de espaço virtual. O critério para o campo da comunicação pessoal é o mesmo, estão todos no mesmo fórum, cuja função é justamente promover a interação. Se começar todo mundo a postar em vários idiomas, por quaisquer motivos que sejam, o fórum perde muito do seu conceito mais básico, que é a comunicação, o debate e a troca de ideias.
E postar em outra lingua é a mesma coisa que querer ter um avatar ou assinatura diferenciada? Ok, nem comento.


Cara, quem fala com "autoridade" de quem sabe tudo é você. O terceiro post foi o post reportado, fim. Foi a partir desse post que fui checar o tópico e encontrei outros. Depois, numa pesquisa mais ampla, encontramos várias outras postagens do tipo em outros tópicos. Sério mesmo que você quer questionar até a ordem como se deram as coisas e se havia 2 ou 3 posts no tópico quando já postamos inúmeros links de várias outras ocorrências relacionadas em diversos outros tópicos? Sério mesmo que você realmente está com tantas dúvidas assim da falha dessa prática ou, como eu disse ali encima, defende tal prática como perfeitamente viável e inofensiva?
Então podem confessar mesmo que só viram este terceiro post depois de 30 postagens por conta de choro de report. Não existe vergonha nenhuma nisso.
E eu posso até estar demonstrando autoridade de quem sabe tudo, mas você está demonstrando autoridade de quem realmente tem poderes administrativos. Fazendo o fórum viver baseado no que vocês acham que é o melhor, dizendo que é "bom senso", onde NINGUÉM nunca foi ofendido. Só essas "Reportetes" (acabei de criar o termo).

É bem diferente do quê, camarada? Tanto não sei o que é isso %$¨%#&*(**&¨@&@¨&@%&** como, repito, não tenho obrigação nenhuma de saber o que é "helariante" ou outras expressões mais complexas em espanhol. Eu sou tão usuário do fórum como você e não tenho que consultar tradutor ou desistir de ler só porque outro usuário se acha especial a ponto de adotar a prática de redigir suas próprias postagens em outro idioma quando bem entender. Você entende que não pode haver um "f**a-se" nessa parte?
Não tem obrigação de saber mesmo não, mas você dizer que não entende esse "helariante" é simplesmente estar dando uma de doido. Qualquer ser daqui do fórum lê a frase toda e entende o sentido, e não foi diferente do linguajar que o coffinator usou, agora não venha encaixar isso com "ou outras expressões mais COMPLEXAS em espanhol", lol.
Consulta tradutor ou desiste de ler quem quiser. Se eu não consultar tradutor, eu fico por fora de um monte de notícia de jogo e de cinema, e aí?

Eu, por exemplo, sei japonês. Vou me sentir no direito de aplicar advertências, fazer tópicos de travamento, postar e me comunicar pelo fórum em japonês quando eu bem achar que devo:

東の五条に、大后宮おはしましける西の対に、すむ人ありけり。それを、本意にはあらで、心ざしふかかりける人、ゆきとぶらひけるを、正月の十日ばかりのほどに、ほかにかくれにけり。あり所は聞けど、人のいき通ふべき所にもあらざりけば、なほ憂しと思ひつつなむありける。またの年の正月に、梅の花ざかりに、去年を恋ひていもて、立ちて見、ゐて見、見れど、去年に似るべくもあらず。

Aí, quando alguém vier perguntar por que foi travado ou qual foi o motivo de alguma advertência, eu respondo: "Não sei. Se vira aê. Não mandei ser burro. Felizmente meus pais me deram bons estudos e bla bla"

Percebe o absurdo disso ou o espanhol pode porque "dá pra entender"? Por favor, né?
E porquê alguém tem que ser travado? Suas palavras em japonês atravessaram o monitor e bateram na minha cara? Eu vou morrer se não saber? Eu vou morrer se der ctrl+c ctrl+v no Google? Eu vou me sentir no DIREITO de te tirar o teu prazer de postar em uma língua que você curte? É isso que eu tô dizendo, aqui é um lugar de se ter prazer, e eu concordo com punir baderna, mas CADÊ A BADERNA NISSO? ME MOSTRE AÍ UM EXEMPLO DE UM FÓRUM QUE VIROU CAOS PORQUÊ ALGUÉM POSTOU 30 MENSAGEM EM OUTRA LÍNGUA. Essa baderna só está em sua mente.

As razões estão explicadas acima e por todo o tópico. Entendam uma coisa, não é porque um tipo de ação não está ainda relacionada nas regras escritas que não vamos identificá-la e tomar providências. A regra para ofensas, por exemplo, não especifica quais são os xingamentos ou atribuições passíveis de punição. No entanto, temos que investigar e avaliar todos os possíveis casos de ofensa, com "n" tipos de palavras e expressões. A coisa de postar frequentemente em outro idioma, dependendo do contexto ou do conteúdo, se traduzido, pode se encaixar em flood, flame, provocação, perseguição, etc... exatamente como se encaixam diversas outros tipos de postagens repetitivas e abusivas, cujo estrito teor não é descrito em nenhuma regra do fórum na maioria das vezes.

Normalmente, fazemos um trabalho interpretativo grande para saber se é flame, ofensa, flood, perseguição [contexto, histórico], entre outras coisas. Não é cada chave na sua fechadura como a maioria pensa.

Há muitas outras faltas que não estão expressamente descritas nas regras oficiais e a maioria entende muito bem que não se deve fazer no fórum, pois são tão óbvias como não ser legal descobrir que o tópico está em russo. Nem vou mencionar para não dar ideia, mas toda prática que se mostra prejudicial ao fórum e tenda a ganhar muitos adeptos acredito que teremos que adicionar expressamente às regras oficiais.

Tentamos deixar a relação de regras enxuta, justamente para não reclamarem de "regras demais", mas aí tem essa questão razoavelmente recorrente de redigir as próprias postagens em outro idioma de forma deliberada e independente, o que se mostra ainda mais problemático quando surgem usuários defendendo tal prática. O que já temos e sempre tivemos como certo [vide advertências anteriores] é que essa conduta é incompatível com a função do fórum e abre muitos precedentes nocivos à comunidade.
Ofensa é muito subjetivo e tem sim que analisar. Uso de outro idioma é uso de outro idioma e pronto. E se eu usar de maneira plausível e bem construtiva para um tópico, onde muita gente leu e curtiu pra c***lho, você me dar warning? Vocês estão dizendo cada vez mais com unhas e dentes que É PROIBIDO POSTAR EM OUTRA LÍNGUA, isso é uma coisa simples e fácil de se entender, mas tão querendo deixar o mural de regras enxuto sem adicionar isso, mas aí depois falam de bom senso e preferem discutir aqui até 6 da manhã durante muitas páginas, e eu só estou mostrando, cada vez com mais argumentos diferentes, que isso não faz sentido algum. É bem simples: Se postar em outra língua, algumas pessoas vão se divertir, NENHUMA VAI FICAR OFENDIDA, e o fórum continua o mesmo e pronto. Mas na sua mente, se postar em inglês, o fogo ardente da ilha da rainha da morte vai tomar conta do fórum, e todo mundo vai virar caveira e o cebola vai falir.

Quer se comunicar com alguém do fórum em outro idioma, combinem por MP que não irá atrapalhar o andamento de nenhum tópico. Eu realmente não apoio essa ideia de se criar bolhas de comunicação exclusiva pelo fórum.
E quem disse que vai atrapalhar o andamento do tópico? E se forem os twits dos produtores em inglês?

Sério, esse final aí já foi argumentado por mim quando citei o exemplo dos vídeos da E3 ali em cima.

Aguardo sua tréplica.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu fui pesquisar sobre meus posts na pasta pc por causa da acusação que rolou aqui

e encontrei apenas um unico post na pasta pc.

Tópico oficial de League of Legends
Sou novato nesse jogo. Alguém poderia dar dicas de campeão escolher ou qualquer outra coisa ?. Desde já, grato Nick: LordSorriso
Postar por: Lost Brother, 1 Março 2013 no fórum: PC, Hardware & Gadgets - Discussão geral

Sou novato nesse jogo.

Alguém poderia dar dicas de campeão escolher ou qualquer outra coisa ?.


Desde já, grato

Nick: LordSorriso

http://forum.outerspace.com.br/inde...eague-of-legends.287494/page-109#post-8313491
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Referente ao tópico, só gostaria de dizer que é pura falhação dos envolvidos!

@Coffinator cagou no pau! Podia ter maneirado pois era claro que haveria butthurt! Faltou o "bom senso" que tantos citaram aqui (ambas as partes)! Choro injustificável! Cuida desse teu fiofó!

Galera "festiva": cobram comportamento "digno" na pasta política e vêm provocar e sambar no caixão do Coff (Apropriado, não!?), na pasta Moderação! Verdadeira lavagem de roupa suja! Falam do nível do fórum e, muitas vezes, vão de encontro ao que clamam, em colocações rasas e inúteis, para o tão ansiado alto padrão de discussão! Isso, pra dizer o mínimo!

Moderas, têm uma paciência de jó... entendo o lado de vcs, andando nesse fio de navalha...
Acho que um aviso poderia ter sido dado, pra evitar maiores transtornos, visto que foi criado um tópico sobre o mesmo tema, aqui na pasta, pelo clone do lord rddl (sei lá...) o Ed (não consigo citá-lo) apareceu e disse que caso se sentisse incomodado, que denunciasse e a análise iria ser feita e, em seguida, fechou o tópico... enfim... podiam ter avisado!

Em caso de punição, não haveria clamor e evitaria esse acirramento bobo! Ok... houve punição proporcional antes! Mas esse tipo de coisa não está escrita em lugar algum. Suponhamos que o punido tivesse sido um newfag... user novo... o cara não teria a mínima obrigação de conhecer tais fatos, acontecidos anteriormente.
Entendo que o complicador, aqui, seja o uso desmedido... mas essa falta de parâmetro (aviso), induziria o indivíduo ao erro. Um aviso encerraria qualquer tipo de problemas relacionados a isso e vocês teriam o devido embasamento, contra o "chororô", caso alguém merecesse ser penalizado!

Não quero cagar regras, muito menos ser o dono da verdade... cada um sabe e responde por seus atos aqui... Só quero tentar ajudar!

Fuck me!
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Totalmente ridículo proibir falar outras linguas no forum , isso vai na contramão da internet globalizada

já vi várias vzs brasileiros postando em portugues em foruns gringos

Já vi gringo postando em Ingles em foruns brasileiros (só pra citar um exemplo, lá no SNK neo fighters tinha um gringo que postava lá direto em ingles, e a galera se virava pra responder/conversar com ele, sempre de boa)

Já vi membro alemão (postando sempre em alemão) em forum americano, e por aí vai

alias, essa semana mesmo um carinha gringo postou aqui na pasta retrô (obviamente em ingles), vejam o ultimo post:

http://forum.outerspace.com.br/inde...já-rodando-jogos-em-alta-resolução-hd.424629/
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Agora sério...
Qual é o objetivo dessa "zoeira" super engraçada mesmo? Comentar com os coleguinhas depois tipo: "Olha só, você viu, como sou zueiro? To ironizando um país latino-americano... Hohohoho, como sou engraçadão!"? Existe algum objetivo prático ou algo que acrescenta ao fórum?

Acho que quem fica nessas deveria dar uma refletida... Sei lá, será que vale a pena mesmo? Provocar uma discussão e uma reflexão é uma coisa que eu acho MUITO válida e que acrescenta ao fórum (esse é a definição sa coisa, afinal)... Mas essa zoeirinha supimpa aí serve pra que?
Serve pra rir.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Totalmente ridículo proibir falar outras linguas no forum , isso vai na contramão da internet globalizada

já vi várias vzs brasileiros postando em portugues em foruns gringos

Já vi gringo postando em Ingles em foruns brasileiros (só pra citar um exemplo, lá no SNK neo fighters tinha um gringo que postava lá direto em ingles, e a galera se virava pra responder/conversar com ele, sempre de boa)

Já vi membro alemão (postando sempre em alemão) em forum americano, e por aí vai

alias, essa semana mesmo um carinha gringo postou aqui na pasta retrô (obviamente em ingles), vejam o ultimo post:

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/citra-3ds-emulator-já-rodando-jogos-em-alta-resolução-hd.424629/

Desde quando ele está se comunicando com esse idioma? Desde quando ele é espanhol?

Não se usa esse meio para de alguma forma se comunicar e sim para tirar sarro, provocar assuntos de tópicos relacionados a esquerda, diretamente ou indiretamente, até mesmo fazendo uma piada fora dessa seção, o propósito não é criar debate algum e sim desmerecer o que está se discutindo com uma referência a regimes de tal lado.

Se traçarmos um paralelo tem como motivação algo próximo ao termo almedinha, que gerou o travamento do banido Pingu, apenas que agora nota-se a mudança de posicionamento porque retrata um usuário que se tem mais empatia.

Os casos são bem semelhantes,mesmo porque o que ocasionou o travamento dele na época, alem de seu histórico, foi o fato de usar diversas vezes o termo como segue nesse momento as postagens em espanhol, que também se banalizou devido a seu uso,por toda sua repetição.

http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/pingu-77-travado.400737/

Repito pela milésima vez, existem N pessoas que já fizeram uso dessa piada,mas não da forma como ocorreu nesse caso, não com a mesma frequência e com essas nada ocorreu, porque o problema como escrito demasiadamente, é a reincidência ao ato e sua continuidade, nada tem a ver com postar uma notícia ou tentar se comunicar de tal forma, porque não existe qualquer comunicação ou princípio de debate e sim algo para se achar engraçado, provocando um lado oposto de discussão em tópicos do tema ou mesmo fora desses, usando para isso uma referência direta a Venezuela.

A questão não é uma pessoa se cadastrar tendo outra língua nativa e sim quem fala português, o usa para tudo em sua vida e apenas quer fazer de outro idioma um meio para ficar diversas vezes cometendo as ações aqui descritas e isso é bem diferente dos exemplos que citou.
 
Ultima Edição:

SPYCRAB

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.030
Reações
21.713
Pontos
584
Vocês não tem vida social e levam esse fórum muito a sério!
...deixa só eu postar uma redação de 25 linhas pra enfatizar o fato de que vocês precisam sair do computador e fazer alguma coisa fora de casa
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo