O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ONE PIECE - tópico oficial

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803


E quais são as motivações do Katakuri com esta luta? Você já sabe?

Ainda não cheguei ao final da luta. Fato é que não há coerência numa vitória do Luffy num 1 x 1 limpo e sério conta o Katakuri.

Minha opinião pode mudar caso algum fato excepcional ocorra (até agora, nada nesse sentido aconteceu).
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Luffy x Katakuri sofre do mesmo mal que atingiu toda saga WCI: era pra ser algo mais simples que se estendeu de maneira absurda até parecer que não ia acabar mais.

Mas a conclusão de tudo eu acho legal.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
O circo continua. Relato de um trecho do episódio 867: Katakuri iniciou uma sequência de VINTE (eu contei) golpes com o tridente e ERROU TODOS mesmo com o seu Kenbunshoku pica das galáxias.

Quando ele resolve abandonar o tridente e partir para aqueles soquinhos despretensiosos (daqueles que, segundo o Oda, dão muito pouco dano), aí os golpes finalmente começam a conectar sem falha. kkkk

Não houve qualquer circunstância extraordinária, nada que influísse no curso da batalha naquele específico momento. Foi simplesmente "obra do acaso". lol

Porra, Oda. Entendemos que você não é tão bom quanto um Togashi para construir lutas, mas assim tá foda.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
O circo continua. Relato de um trecho do episódio 867: Katakuri iniciou uma sequência de VINTE (eu contei) golpes com o tridente e ERROU TODOS mesmo com o seu Kenbunshoku pica das galáxias.

Quando ele resolve abandonar o tridente e partir para aqueles soquinhos despretensiosos (daqueles que, segundo o Oda, dão muito pouco dano), aí os golpes finalmente começam a conectar sem falha. kkkk

Não houve qualquer circunstância extraordinária, nada que influísse no curso da batalha naquele específico momento. Foi simplesmente "obra do acaso". lol

Porra, Oda. Entendemos que você não é tão bom quanto um Togashi para construir lutas, mas assim tá foda.
Em tese foi pq o luffy desenvolveu mais o Kenbunshoku (que ele já tinha alguma coisa)
Tá acontecendo a mesma coisa agora em wano, mas com outra habilidade. No final é tudo treinamento mas sem a necessidade de um deus ex machina de treinamento tipo aquela sala do tempo do DBZ, e tambem não precisa parar a historia.

To criticando um monte de coisa dessas duas sagas mas pelo menos tá naturalizando esse aprendizado, melhor do que ele tirar do cu.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Em tese foi pq o luffy desenvolveu mais o Kenbunshoku (que ele já tinha alguma coisa)
Tá acontecendo a mesma coisa agora em wano, mas com outra habilidade. No final é tudo treinamento mas sem a necessidade de um deus ex machina de treinamento tipo aquela sala do tempo do DBZ, e tambem não precisa parar a historia.

To criticando um monte de coisa dessas duas sagas mas pelo menos tá naturalizando esse aprendizado, melhor do que ele tirar do cu.

Não justifica. Se o Katakuri errou TODOS os vinte golpes com o tridente porque o Luffy já havia afiado um pouco mais o seu Kenbunshoku, por que logo em seguida TODOS os socos (golpes não letais) começaram a milagrosamente atingi-lo com rigorosa precisão? Esses socos que começaram a acertar não foram dados vários minutos depois, mas imediatamente em seguida aos ataques com tridente.

Difícil de engolir.
 


DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Não justifica. Se o Katakuri errou TODOS os vinte golpes com o tridente porque o Luffy já havia afiado um pouco mais o seu Kenbunshoku, por que logo em seguida TODOS os socos (golpes não letais) começaram a milagrosamente atingi-lo com rigorosa precisão? Esses socos que começaram a acertar não foram dados vários minutos depois, mas imediatamente em seguida aos ataques com tridente.

Difícil de engolir.
Pq o negócio tem picos pra funcionar, aparece e volta, igual a primeira vez que ele usou haki preto, haki do rei etc. No poderzinho novo de wano mostra isso tb, não vou dar spoilers mas é assim até ele controlar com 100%
Treinamento do haki preto foi a mesma coisa, pra usar era "aleatorio"
79098
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Pq o negócio tem picos pra funcionar, aparece e volta, igual a primeira vez que ele usou haki preto, haki do rei etc. No poderzinho novo de wano mostra isso tb, não vou dar spoilers mas é assim até ele controlar com 100%
Treinamento do haki preto foi a mesma coisa, pra usar era "aleatorio"
Visualizar anexo 79098

Então esses picos também funcionaram em momento anterior da luta para ajudar o Luffy a escapar de golpes do tridente e desapareceram quando vieram golpes de menor potencial danoso.

Muito sortudo esse Luffy.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.253
Reações
16.737
Pontos
1.444
Poxa gente eu acho one pieces.bom.e tem seus momentos geniais, porém vão ter coisas que são clichês do gênero, não dá pra sair disso

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
ué, é um shonen, já teve varios momentos assim antes né

Uma forçadinha aqui e outra ali de forma mais esporádica eu acho aceitável, mas nessa luta foi praticamente do começo até o momento em que assisti (acredito já ter visto pelo menos 90% da luta).

O volume de falhas nessa luta foi tal a ponto de estragá-la, na minha opinião.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Cheguei agora no tópico. Sempre tive receio de olhar pois só acompanho o anime e tenho medo dos spoilers. Mas parece que ta de boa, vou me arriscar kkk

Sobre a luta do Katakuri, realmente teve protagonismo forçado. Me pergunto se o Luffy apanhou menos no mangá...
Só que até dava pro Oda consertar no final. O Luffy poderia embalar um gatiling gun de forma que o Katakuri não pudesse escapar. Uma solução que o Oda já usou antes, como na luta contra Crocodile, Rob Luci, etc. Aquele gatiling gun do Snake Man poderia ter causado um dano muito maior, mas o Katakuri escapou muito rapidamente.

Ou isso ou alguma outra solução criativa com os poderes da borracha. Pois o Katakuri já havia demonstrado ser superior em força e velocidade... Mesmo o Luffy aprendendo a prever o futuro, o Katakuri tinha mais experiencia com a habilidade.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
c***lho, estão problematizando até luta de desenho, pqp.
Seguindo pela lógica, o Katakuri subestimou Luffy e usou seu poder por muito tempo sem empregar força máxima, permitindo o Luffy se adaptar.
Luffy se esquivava do que conseguia e tomou sim danos críticos.
Considerando o desgaste do Katakuri, após uso do pico do poder, ele cansou e deu no que deu.
Lembrando que, se considerar sua posição, apesar de ser extremamente forte, o Katakuri não parece lutar com frequência então teria menos fôlego que o Luffy que está acostumado a lutar.
Outra coisa, a história já vem mostrando que os generais "não são isso tudo" e só têm enfrentado desafios agora que a pior geração vem fazendo m****, como o Urouge que foi lá e também derrotou um general.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
c***lho, estão problematizando até luta de desenho, pqp.
Seguindo pela lógica, o Katakuri subestimou Luffy e usou seu poder por muito tempo sem empregar força máxima, permitindo o Luffy se adaptar.
Luffy se esquivava do que conseguia e tomou sim danos críticos.
Considerando o desgaste do Katakuri, após uso do pico do poder, ele cansou e deu no que deu.
Lembrando que, se considerar sua posição, apesar de ser extremamente forte, o Katakuri não parece lutar com frequência então teria menos fôlego que o Luffy que está acostumado a lutar.
Outra coisa, a história já vem mostrando que os generais "não são isso tudo" e só têm enfrentado desafios agora que a pior geração vem fazendo m****, como o Urouge que foi lá e também derrotou um general.
Mas eu ainda acho que o homem de borracha não previu o futuro de maneira realística o suficiente para mim.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Mas eu ainda acho que o homem de borracha não previu o futuro de maneira realística o suficiente para mim.
Ele aprendeu o negócio na hora, como diabos usaria de forma otimizada? Ele apenas aprendeu e diminuiu o gap que dava vantagem ao Katakuri, que já cansado, viu a vaca ir pro brejo.
Eu mesmo aprendi que camisinha previne doença mas to ai com 2 filhos, 20 DSTs e não cheguei nem a 3 dezenas de anos de desgosto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
c***lho, estão problematizando até luta de desenho, pqp.
Seguindo pela lógica, o Katakuri subestimou Luffy e usou seu poder por muito tempo sem empregar força máxima, permitindo o Luffy se adaptar.
Luffy se esquivava do que conseguia e tomou sim danos críticos.
Considerando o desgaste do Katakuri, após uso do pico do poder, ele cansou e deu no que deu.
Lembrando que, se considerar sua posição, apesar de ser extremamente forte, o Katakuri não parece lutar com frequência então teria menos fôlego que o Luffy que está acostumado a lutar.
Outra coisa, a história já vem mostrando que os generais "não são isso tudo" e só têm enfrentado desafios agora que a pior geração vem fazendo m****, como o Urouge que foi lá e também derrotou um general.

Tem alguns problemas aí:

1. O simples fato do Luffy conseguir desviar de golpes é um furo gravíssimo por si só. Daria para aceitar se o Katakuri fosse mais lento do que o Luffy, mas não é esse o caso. Além de ser tão rápido quanto o Luffy, ele ainda enxerga o futuro movimento de esquiva com alguns segundos de antecedência. Seria como se um cara ultraexperiente com um Kenbunshoku monstro errasse um alvo que se movimenta em câmera lenta. Isso beira as raias do absurdo;

2. Se o Luffy realmente levou danos críticos, isso deveria necessariamente ter influenciado no seu desempenho, mas o Oda o manteve sempre cheio de vigor e com mobilidade quase que inalterada. Dano sofrido e que não impacta de forma incisiva no corpo não pode ser considerado crítico;

3. Se o Katakuri passou a maior parte do tempo pegando leve, não deveria ter se desgastado tão rápido, mesmo se presumirmos (porque é uma presunção mesmo) que ele luta e/ou se exercita com pouca frequência.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
1. O simples fato do Luffy conseguir desviar de golpes é um furo gravíssimo por si só. Daria para aceitar se o Katakuri fosse mais lento do que o Luffy, mas não é esse o caso. Além de ser tão rápido quanto o Luffy, ele ainda enxerga o futuro movimento de esquiva com alguns segundos de antecedência. Seria como se um cara ultraexperiente com um Kenbunshoku monstro errasse um alvo que se movimenta em câmera lenta. Isso beira as raias do absurdo;
Mas vc não entendeu que o luffy desenvolveu isso tb? Ele tb via o futuro por alguns segundos.

O resto é coisa de shonen que sempre aconteceu na série.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.364
Reações
51.546
Pontos
1.712
Tem alguns problemas aí:

1. O simples fato do Luffy conseguir desviar de golpes é um furo gravíssimo por si só. Daria para aceitar se o Katakuri fosse mais lento do que o Luffy, mas não é esse o caso. Além de ser tão rápido quanto o Luffy, ele ainda enxerga o futuro movimento de esquiva com alguns segundos de antecedência. Seria como se um cara ultraexperiente com um Kenbunshoku monstro errasse um alvo que se movimenta em câmera lenta;

2. Se o Luffy realmente levou danos críticos, isso deveria necessariamente ter influenciado no seu desempenho, mas o Oda o manteve sempre cheio de vigor e com mobilidade quase que inalterada. Dano sofrido e que não impacta de forma incisiva no corpo não pode ser considerado crítico;

3. Se o Katakuri passou a maior parte do tempo pegando leve, não deveria ter se desgastado tão rápido, mesmo se presumirmos (porque é uma presunção mesmo) que ele luta e/ou se exercita com pouca frequência.
1. Imagino que isso seja um controle do poder em si, seria extremamente quebrado se ele tivesse 100% de acurácia em movimentos defensivos e ofensivos.

2. Mas influenciou. Tanto que quando o Katakuri derrota ele, foi logo após tomar a facada na barriga.

3. Fisicamente não (apesar que fica evidente que ele cansa) mas o poder em si tem limitações no uso, conforme o próprio explicou e o Luffy presumiu.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Assim como o haki do armamento tem limites, o da observação também tem. Então como o Katakuri tava usando a mais tempo o dele devia ta mais desgastado no final da luta. É um argumento a favor do Luffy, mas ainda tem os outros fatores que já disseram acima que ainda torna a luta forçada. E sim, já houveram outras lutas forçadas, mas acho que essa foi a mais forçada.

Nunca vi o Luffy apanhar tanto, é como se o luffy tivesee 10000 de HP, e o Katakuri só tivesse 500

Disseram acima sobre Katakuri ter subestimado o Luffy, mas não foi bem assim. O Katakuri foi provavelmente o oponente que menos subestimou o Luffy em toda a história. O unico momento que o Katakuri subestimou o Luffy na luta foi quando ele achou que tinha vencido e foi comer os doces. Mas desde o começo da luta ele tava determinado a não subestima-lo, pois sabia que muitos o haviam subestimado no passado e acabaram perdendo.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
luffy ganhou do katakuri com o poder do protagonismo.
Fim.
Coisa mais comum de acontecer em shounem.
É comum, mas tudo tem limite né. Eu dropei Fairy Tale pois não suportei tanto protagonismo que tinha naquele anime. Não quero que One Piece apele nisso ao extremo, nem tem necessidade disso, longe disso. Ainda mais pro Oda que tem criatividade sobre-humana.

Eu até tenho uma idéia aqui de uma forma do Luffy vencer o Kaidou sem protagonismo (ou pelo menos quase sem protagonismo). Qualquer dia desses compartilho aqui.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.536
Reações
27.377
Pontos
1.069
É comum, mas tudo tem limite né. Eu dropei Fairy Tale pois não suportei tanto protagonismo que tinha naquele anime. Não quero que One Piece apele nisso ao extremo, nem tem necessidade disso, longe disso. Ainda mais pro Oda que tem criatividade sobre-humana.

Eu até tenho uma idéia aqui de uma forma do Luffy vencer o Kaidou sem protagonismo (ou pelo menos quase sem protagonismo). Qualquer dia desses compartilho aqui.

Luffy ganhou do crocodile depois de ser secado mais de uma vez, isso pq foi atravessado na barriga ficou até pendurado no gancho.

CP9 era invencível, não conseguiam nem mover eles dando um golpe.

OP sempre teve coisas assim
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.281
Reações
5.441
Pontos
453
Luffy ganhou do crocodile depois de ser secado mais de uma vez, isso pq foi atravessado na barriga ficou até pendurado no gancho.

CP9 era invencível, não conseguiam nem mover eles dando um golpe.

OP sempre teve coisas assim
Mas foi como eu disse no outro post. Quando o Luffy embala um gatiling gun ele causa um dano enorme e é muito dificil o adversário escapar. Ele fez isso nesses dois casos.

Crocodile não era muito superior ao Luffy. A vantagem mesmo tava em sua logia, bem diferente do Katakuri que tinha velocidade, força e haki superiores. Luffy só não sabia o ponto fraco, daí não tinha como vencer um inimigo intangível. Depois o Luffy vacilou e apanhou novamente do Crocodile. Depois numa proxima oportunidade ele conseguiu vence-lo com um ataque de furia. Não vejo dada demais nisso.

No caso da CP9 todos os chapéus de palha tinham técnicas novas na manga:
-2 gears novas do Luffy;
-Azure do Zoro;
-Diable Jamble do Sanji;
-Novos poderes do cajado da Nami;
-Monster Point do Chopper.

Não to dizendo que não teve nenhum protagonismo, mas tudo foi resolvido de forma criativa e sem grandes forçassões de barra.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
É comum, mas tudo tem limite né. Eu dropei Fairy Tale pois não suportei tanto protagonismo que tinha naquele anime. Não quero que One Piece apele nisso ao extremo, nem tem necessidade disso, longe disso. Ainda mais pro Oda que tem criatividade sobre-humana.

Eu até tenho uma idéia aqui de uma forma do Luffy vencer o Kaidou sem protagonismo (ou pelo menos quase sem protagonismo). Qualquer dia desses compartilho aqui.

Pra você que dropou Fairy Tail (eu também fiz o mesmo), recomendo Black Clover. É Shounenzão de magos também, porém bastante superior a Fairy Tail.
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
o-kiku acho que é uma maneira do Oda meio que pedir desculpas pela representação dos okamas, fazer uma personagem trans sem ser cartunesca. FIcou meio JK Rowling enfiando coisa desnecessaria mas acho legal até.
 

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.040
Reações
27.189
Pontos
1.104
Caramba a luta do Zoro foi muito loka, que massa essa nova animação. Tomara q a saga inteira seja assim

A abertura mostra muito spoiler poxa
 
Topo Fundo