O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Os 10 melhores podcasts do Brasil ( + listem os seus)

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Reações
4.157
Pontos
293
Tinha um podcast que eu adorava, o Vida de Fudido, e até hoje não sei por que parou. Inclusive um user aqui participava, se não me engano era o @Major Bacon
ter podcast dá trabalho e não dá retorno
faz tempo que quero lançar um, mas só o gasto com hospedagem e o tempo que precisa se dedicar já torna complicado pra quem trabalha e estuda
e é aquele negócio, é por amor mesmo, pq grana só ganha os top10 e olhe lá

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.952
Pontos
384
tem algum podcast que tinha potencial, que vocês curtiam, e acabou?

tinha um podcast de um site/blog (que nem sei se existe mais o site/blog) chamado 8balls, os caras fizeram 3 episódios, era bem "politicamente incorreto"
por algum motivo os caras só fizeram esses 3, acho que foi em 2014

tb tinha um legal do tibiabr que também teve poucos eps
Depois das Onze
Pauta Livre News

Jurassicast tb curtia, mas dependia bem do tema. Depois que eles trocaram para o Refil acompanhei alguns episódios e não sei pq não curti - acabei deixando de assinar o feed. Sdds Calaveira (que frequentava o fórum e acabou banido)

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.952
Pontos
384
faz tempo que quero lançar um, mas só o gasto com hospedagem e o tempo que precisa se dedicar já torna complicado pra quem trabalha e estuda
Hj, com padrim/apoia.se ficou 'menos difícil' conseguir um troco com conteúdo, mas antes você precisa investir do próprio bolso, já que dificilmente alguém vai começar a te mandar $$ sem conhecer teu conteúdo.

De qq forma só indicaria pros amigos que queiram fazer como hobby... mais pra frente, se der grana, deu. Ou se a pessoa quiser aprender a editar aúdio e virar profissional na área, como tem um bocado por aí.

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Reações
4.157
Pontos
293
Hj, com padrim/apoia.se ficou 'menos difícil' conseguir um troco com conteúdo, mas antes você precisa investir do próprio bolso, já que dificilmente alguém vai começar a te mandar $$ sem conhecer teu conteúdo.

De qq forma só indicaria pros amigos que queiram fazer como hobby... mais pra frente, se der grana, deu. Ou se a pessoa quiser aprender a editar aúdio e virar profissional na área, como tem um bocado por aí.
pois é, mas até vc conseguir público...
vejo o caso do não ouvo, com a bancada antiga ainda, tinha bastante apoiador e tal
qdo o cid chutou os caras e eles foram pra seus próprios podcasts, pode olhar no spotify ae, o não ouvo continua no top 10 eqto o rebobinando (luide) e o eu tava lá (braian) ficam lá pra 100°, o do igor (thshow) eu nem vi na lista

tb tem podcast bom que parece que chegou no upper limit de ouvintes, que é o caso do minuto de silêncio

então, pelo menos pra mim, seria mais por gostar da mídia mesmo
quando eu era bem novo, tipo 20 anos atrás, eu e meus amigos fazíamos um tipo de podcast com um microfone e gravado em fita k7 kkkkk bons tempos

Não ouvo depois que trocou a bancada não consegui curtir
estou reouvindo os antigos eqto vou ouvindo os novos e realmente, aquela turma (especialmente quando estavam os 4 juntos) eram diferenciados
mas eu gosto da bancada nova tb, magal eu acompanho há bastante tempo, então já achei legal ver ele lá

Major Bacon

Habitué da casa
Reações
114
Pontos
79
Tinha um podcast que eu adorava, o Vida de Fudido, e até hoje não sei por que parou. Inclusive um user aqui participava, se não me engano era o @Major Bacon .
Opa! Então, o VDF tá vivo de novo! Voltamos no ano passado. Ele é tipo herpes, reaparece quando você menos imagina.
O feed antigo morreu quando o site saiu do ar, então acabamos perdendo muitos ouvintes. Mas estamos com um site novo e lá no Spotify, Apple Podcasts, etc.

Há uns anos atrás tivemos a sorte de ficar várias vezes entre os TOP10 do iTunes (não sei como, na real. tinha outros podcasts que tinham mais ouvintes que a gente e não apareciam na lista), mas isso nunca rendeu nada pra gente. Hoje em dia não temos nem 20% do número de ouvintes dessa época. Nunca ganhamos 1 centavo com ele, mas pra gente nunca fez diferença. Sempre fizemos só por hobby, pra manter a amizade viva e continuar envolvido na vida dos amigos. Já ficamos felizes pra caramba em saber que tanta gente se divertia ouvindo as nossas conversas e perdendo tempo com a gente.

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Reações
4.157
Pontos
293
Há uns anos atrás tivemos a sorte de ficar várias vezes entre os TOP10 do iTunes (não sei como, na real. tinha outros podcasts que tinham mais ouvintes que a gente e não apareciam na lista), mas isso nunca rendeu nada pra gente. Hoje em dia não temos nem 20% do número de ouvintes dessa época. Nunca ganhamos 1 centavo com ele, mas pra gente nunca fez diferença. Sempre fizemos só por hobby, pra manter a amizade viva e continuar envolvido na vida dos amigos. Já ficamos felizes pra caramba em saber que tanta gente se divertia ouvindo as nossas conversas e perdendo tempo com a gente.
sobre o que é o teu podcast?
se pá vou dar uma conferida no final de semana

gosto de podcasts descontraídos, mais voltado pra humor, tipo conversa de bar mesmo
comecei a gostar de podcasts por causa do nerdcast e por eles fazerem bem assim, aconteceu o mesmo com o não ouvo e o minuto de silêncio

Major Bacon

Habitué da casa
Reações
114
Pontos
79
sobre o que é o teu podcast?
se pá vou dar uma conferida no final de semana

gosto de podcasts descontraídos, mais voltado pra humor, tipo conversa de bar mesmo
comecei a gostar de podcasts por causa do nerdcast e por eles fazerem bem assim, aconteceu o mesmo com o não ouvo e o minuto de silêncio
Ahahaha É exatamente isso! Só uma conversa entre amigos. Na maioria das vezes contando histórias reais, algumas conversando sem pauta nenhuma ou apenas reclamando da vida e de outras pessoas. Também temos um episódio especial chamado Bolovo de Ouro, que é tipo um Oscar de fudido.

Aqui um ctrlc ctrlv do site: O Vida de Fudido! é um podcast que tem a auto-depreciação, a humilhação gratuita, a agressão desnecessária e o bullying auto-infligido como as bases primárias de seu ofensivo senso de humor, classificado (corretamente) muitas vezes como "de retardado" ou "de quinta série".

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.121
Pontos
599
Queria saber onde hospedar podcast de forma gratuita ou mais barata possível.
Vi o site PODBEAN que o plano grátis é 5 horas, mas não diz se é 5 horas por mês ou total. Outros sites dizem que esse podbean é 5 horas free por mes, mas não tenho certeza.
Ou consigo hospedar o arquivo de audio em um servidor de hospedagem qualquer, gerar o RSS Feed, e publicar no spotify e outros?

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
51.290
Pontos
553
Pra quem tinha interesse em podcast mais alinhados à visão política fora do mainstream, encontrei o Fora da Bolha (não lembro quem indicou).

Acho o tom bem legal. Mas tem o lado ruim que é só uma pessoa, geralmente prefiro duas ou três.

Jim_Morrison

Supra-sumo
Reações
753
Pontos
194
Dando um up aí p/ citar o Jogo Véio, q é bem bacana. C alguém tiver mais dicas d conteúdo retrogamer, fico feliz tb.

Wastelander

Bam-bam-bam
Reações
13.952
Pontos
384
Não sei se o pessoal viu, mas a Wondery está trazendo uma 'mini-série' de podcast pra cá, a Dr Morte.

Gostei muito do que ouvi até agora (episódio 4), fica a recomendação.

Inclusive quando terminar (são 6 episódios) vou atrás do original em inglês pra treinar o ouvido...

Major Bacon

Habitué da casa
Reações
114
Pontos
79
Queria saber onde hospedar podcast de forma gratuita ou mais barata possível.
Vi o site PODBEAN que o plano grátis é 5 horas, mas não diz se é 5 horas por mês ou total. Outros sites dizem que esse podbean é 5 horas free por mes, mas não tenho certeza.
Ou consigo hospedar o arquivo de audio em um servidor de hospedagem qualquer, gerar o RSS Feed, e publicar no spotify e outros?
Dá uma olhada no Anchor.fm (https://anchor.fm/). Ele é gratuito e publica seus episódios automaticamente no Spotify (talvez você tenha que se cadastrar aqui antes, não me lembro: https://podcasters.spotify.com/submit) e outros serviços de distribuição.
Não sei se atende tudo que você precisa, mas espero que ajude.

Arkham Ferreira

Habitué da casa
Reações
794
Pontos
93
Podcast "O Porão da Mamãe."
Programa fora da bolha ideológica do mainstream e sem politicamente correto.
Discute Vários temas (Política, Cinema, Games, Cotidiano).