O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nem lembro os jogos que votei ... quedelhe os tópico dos posts?
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Percebi que é meio complicado achar informações de Top Gear. Não dá pra confiar muito na wikipédia, pois quando eles se baseiam nas informações da wiki americana dá pra encontrar umas fontes legais, mas na brasileira tudo carece de boas fontes. Acho que o site que eu postei viajou na maionese. Na lista dos 100 jogos mais vendidos do Snes Top Gear nem aparece. Mas tenho certeza do sucesso do jogo no Brasil (não é coisa só de fóruns e público cult). Na minha época o jogo era febre em fliperamas da cidade e o mesmo ocorreu em outras cidades (fácil descobrir perguntando a amigos que não são daqui). Também temos a questão dos inúmeros pedidos feitos para o pessoal do Video Games Live (não ficaram concentrados a um único fórum ou lugar). E não é difícil imaginar porque o jogo fez tanto sucesso por aqui: Quase tudo que você citou da época simplesmente não era acessível para o grande público brasileiro. Alias, ter um SNES em casa era coisa para poucos, rolava mesmo era a era de ouro dos fliperamas por hora onde a meninada gastava o dinheirinho que ganhava dos pais (ou não he he). Em relação aos jogos anteriores de consoles Top Gear é praticamente revolucionário para os jogadores da época. Eu mesmo, só me lembro de Enduro antes de Top Gear. :klolz

De qualquer forma, é um game avaliado como no mínimo bom por quase todas as publicações que eu pesquisei até agora. E de fato, é muito querido pelos brasileiros que viveram a época 16 bits (a presença do game nas duas listas do fórum atesta isso).
Isso é uma verdade... mesmo no SNES era difícil achar alguns jogos... a série F-1 Grand Prix só conheci pq a tia de um amigo trouxe pra ele do Japão, não tinha nem em locadoras grandes como a Pro Games e Dimension (que eram duas das maiores do Brasil, eram até anunciantes nas revistas da época, e que cheguei a ter ficha em ambas)... a série Zero 4 Champ conheci ano passado ou retrasado por indicação de alguém aqui no forum... mesmo Exhaust Heat (tb conhecida por F1 ROC) o primeiro ainda tinha cópias em algumas locadoras, mas o segundo eu não lembro de ter visto e só joguei pq outro bro tinha.

Agora... lembro bem de TG não ter feito tanto sucesso assim. Pessoal que eu conhecia do SNes tava jogando outros títulos de corrida... Mario Kart e Test Drive 2 faziam bem mais sucesso que os TGs... tinha até um de moto (não era Suzuka... mas era parecido... esqueci o nome agora) que pessoal pirava bem mais e eu via sair mais na locadora la do bairro (que o sobrinho do dono era meu bro e trabalhava lá... logo eu não saia do recinto :klolz).

Ainda acho que a série levou barato o status de cult... é mais idolatria que o jogo mereceu, especialmente TG2... TG1 ainda fez sentido e o jogo era bom pra sua época, apesar de não ser dos meus favoritos (nem os Lotus eram, apesar de eu também gostar deles). Eu realmente não entendo como pessoal aqui do forum votou tanto nele, sendo que no SNes não faltava jogos de corrida melhores.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Acredito que parte da popularidade de Top Gear no Brasil se deva ao fato do país estar vivendo quase o auge do automobilismo com Piquet e Senna.
Fato é que o jogo foi muito feliz em incluir carros totalmente diferentes, que exigiam estratégias e habilidades diferentes para guiá-los, o vermelho era mais rápido, porém exigia mais pit stops, totalmente diferente do branco que era mais lento, porém consumia pouco combustível... (eu só jogava com o rosa :kgay), e sem falar na já mencionada e soberba trilha sonora totalmente exclente...
Jogar esse game com os amigos naquela época só tinha precedentes com road rash e posteriormente rock´n roll e mario k... quem nunca deixava uma nitro guardada pra só usar nos metros finais da pista ?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Bom... Vamos analisar de forma detalhada a metade da lista publicada até agora (agradecimentos ao usuário @Vaçago pelo excelente trabalho no levantamento das informações):

DADOS TOP 100 (contabilizado até posição 51)

Gêneros predominantes:
  1. RPG: 11
  2. Ação/Aventura: 9
  3. Plataforma: 7
  4. Corrida: 6
  5. Luta: 5
  6. FPS: 5
  7. TPS: 3
  8. Survivor horror: 2
  9. Esportes: 2
  10. Puzzle: 2
  11. Action RPG: 1
  12. Beat'em up: 1
  13. Drama interativo: 1
  14. Hack'n Slash: 1
  15. Stealth: 1
Surpresa: RPG's dominaram essa primeira metade da lista.

Jogos por Empresa (dona da propriedade intelectual):
  1. Nintendo: 9
  2. Capcom: 6
  3. Square/SE: 6
  4. Sony: 4
  5. Konami: 2
  6. Midway: 2
  7. 2K Games: 2
  8. Bioware: 2
  9. Sega: 2
  10. Valve: 2
  11. Warner: 2
  12. Activision: 1
  13. Atlus: 1
  14. Bethesda: 1
  15. Blizzard: 1
  16. Eidos: 1
  17. Eletronic Arts: 1
  18. From Software: 1
  19. id Software: 1
  20. Kemco: 1
  21. Namco: 1
  22. Rare: 1
  23. Rockstar: 1

Nintendo na frente... Como sempre. Square e Capcom empatadas em segundo.

Melhores jogos por Década:
  1. 2000: 25
  2. 1990: 21
  3. 2010: 4
  4. 1980: 1

Entre 1990 e até 2010 tivemos a maioria dos jogos escolhidos da lista. Período onde gerações 16, 32 e 128 bits brilharam.

Melhores jogos por Geração de Consoles:
  1. Sexta (128 bits): 15
  2. Sétima (ps3/X360/Nintendo Wii e etc): 13
  3. Quinta (32 bits): 12
  4. Quarta (16 bits): 11
  5. Terceira(8 bits): 1

Geração 128 bits levemente na frente. Uma surpresa que a geração passada tenha ultrapassado as clássicas 16 e 32 bits em números.


Console/plataforma que recebem os jogos do Top 100 em seu lançamento:
  1. PC: 14
  2. PS2: 11
  3. PS1: 10
  4. PS3: 10
  5. X360: 9
  6. Super Nintendo: 7
  7. Mega Drive: 5
  8. Arcade: 5
  9. GameCube: 3
  10. Xbox: 3
  11. Nintendo 64: 3
  12. Sega Saturn: 3
  13. Wii: 2
  14. Dreamcast: 1
  15. GameBoy: 1
  16. NES: 1

O PC foi a plataforma mais beneficiada no lançamento dos melhores jogos da lista até agora. Seguida de perto pelos consoles da Sony.

Melhores Jogos por franquia/jogo:
  1. Mario: 3
  2. Final Fantasy: 3
  3. Mario Kart: 2
  4. Resident Evil: 2
  5. Batman: 2
  6. Bioshock: 2
  7. Mortal Kombat: 2
  8. Street Fighter: 2
  9. The Legend of Zelda: 2
  10. Demon's Souls: 1
  11. Donkey Kong: 1
  12. Doom: 1
  13. Dragon Age: 1
  14. Dragon Quest: 1
  15. Fallout: 1
  16. God of War: 1
  17. Gran Turismo: 1
  18. Half-Life: 1
  19. Heavy Rain: 1
  20. Ico: 1
  21. Mass Effect: 1
  22. Max Payne: 1
  23. Mega Man: 1
  24. Metal Gear: 1
  25. Metroid: 1
  26. Need for Speed: 1
  27. Okami: 1
  28. Persona: 1
  29. Pokémon: 1
  30. Portal: 1
  31. Rock'n Roll Racing: 1
  32. Sonic: 1
  33. Streets of Rage: 1
  34. Super Star Soccer: 1
  35. Tekken: 1
  36. Tomb Raider: 1
  37. Tony Hawks: 1
  38. Top Gear: 1
  39. Vagrant Story: 1
  40. Xenogears: 1

Aqui Vaçago tinha contabilizado todos os jogos do Mario juntos, mas achei correto separar a série de plataforma dos jogos de corrida. Assim, Final Fantasy e Super Mario são as franquias com mais jogos até agora.


Último jogo contado: 51 fallout 3
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Acredito que parte da popularidade de Top Gear no Brasil se deva ao fato do país estar vivendo quase o auge do automobilismo com Piquet e Senna.
Fato é que o jogo foi muito feliz em incluir carros totalmente diferentes, que exigiam estratégias e habilidades diferentes para guiá-los, o vermelho era mais rápido, porém exigia mais pit stops, totalmente diferente do branco que era mais lento, porém consumia pouco combustível... (eu só jogava com o rosa :kgay), e sem falar na já mencionada e soberba trilha sonora totalmente exclente...
Jogar esse game com os amigos naquela época só tinha precedentes com road rash e posteriormente rock´n roll e mario k... quem nunca deixava uma nitro guardada pra só usar nos metros finais da pista ?
Mas Lotus tb tinha tudo isso, era da mesma produtora (a jogabilidade deles é bem parecida, assim como toda qualidade de produção) e ainda contava com carros licenciados e não fez nem uma fração do sucesso da franquia no SNes... e isso que o MD era ainda mais fraco que o console da Nintendo no gênero corrida... alias, bem mais fraco... tirando Road Rash e os jogos da Dommark e, bem pro final da geração, Virtua Racing, o MD contava com muita versão piorada dos multis (Test Drive 2 de SNes, por exemplo, da uma surra no do MD... RRR muito se discute qual é a melhor versão, mas acho a do SNes melhor no geral e Mansell de MD é zoeira) e ainda tinha os rascunhos dos arcades da SEGA... assim mesmo Lotus nem chega perto do endeusamento a TG, sendo que suas qualidades são bem parelhas.

Pra mim não tem desculpa... TG é overrated.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Isso é uma verdade... mesmo no SNES era difícil achar alguns jogos... a série F-1 Grand Prix só conheci pq a tia de um amigo trouxe pra ele do Japão, não tinha nem em locadoras grandes como a Pro Games e Dimension (que eram duas das maiores do Brasil, eram até anunciantes nas revistas da época, e que cheguei a ter ficha em ambas)... a série Zero 4 Champ conheci ano passado ou retrasado por indi

cação de alguém aqui no forum... mesmo Exhaust Heat (tb conhecida por F1 ROC) o primeiro ainda tinha cópias em algumas locadoras, mas o segundo eu não lembro de ter visto e só joguei pq outro bro tinha.

Agora... lembro bem de TG não ter feito tanto sucesso assim. Pessoal que eu conhecia do SNes tava jogando outros títulos de corrida... Mario Kart e Test Drive 2 faziam bem mais sucesso que os TGs... tinha até um de moto (não era Suzuka... mas era parecido... esqueci o nome agora) que pessoal pirava bem mais e eu via sair mais na locadora la do bairro (que o sobrinho do dono era meu bro e trabalhava lá... logo eu não saia do recinto :klolz).

Ainda acho que a série levou barato o status de cult... é mais idolatria que o jogo mereceu, especialmente TG2... TG1 ainda fez sentido e o jogo era bom pra sua época, apesar de não ser dos meus favoritos (nem os Lotus eram, apesar de eu também gostar deles). Eu realmente não entendo como pessoal aqui do forum votou tanto nele, sendo que no SNes não faltava jogos de corrida melhores.

Ainda estou pra ver esse cara que jogou no SNES e não conhece ou não jogou um pouco de Top Gear. São muitos fatores apontando para o sucesso do jogo no pais, se ficasse só como jogo cult não teria tantas homenagens e lembranças do pessoal. Penso que a virtude do jogo é ser divertido pra qualquer um (a mesma virtude do Mario Kart).

Nem lembro os jogos que votei ... quedelhe os tópico dos posts?

Um Fanfarrão é o senhor! :klolz

http://forum.outerspace.terra.com.b...a-votaÇÃo-apurando-votos-quase-no-fim.391112/
 


doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mas Lotus tb tinha tudo isso, era da mesma produtora (a jogabilidade deles é bem parecida, assim como toda qualidade de produção) e ainda contava com carros licenciados e não fez nem uma fração do sucesso da franquia no SNes... e isso que o MD era ainda mais fraco que o console da Nintendo no gênero corrida... alias, bem mais fraco... tirando Road Rash e os jogos da Dommark e, bem pro final da geração, Virtua Racing, o MD contava com muita versão piorada dos multis (Test Drive 2 de SNes, por exemplo, da uma surra no do MD... RRR muito se discute qual é a melhor versão, mas acho a do SNes melhor no geral e Mansell de MD é zoeira) e ainda tinha os rascunhos dos arcades da SEGA... assim mesmo Lotus nem chega perto do endeusamento a TG, sendo que suas qualidades são bem parelhas.

Pra mim não tem desculpa... TG é overrated.

Ouvi falar de Lotus depois que passei a frequentar esse fórum he he he

Acho que você analise Top Gear como um profundo conhecedor do gênero, logo o jogo fica empobrecido na sua visão (mais ou menos a história do Goldeneye). Para o povo casual o jogo teve uma apelo enorme por ser divertido demais e diferente de tudo que tinham visto antes. Sei lá porque o tal Lotus não era conhecido na época (e ainda hoje não é), sei lá porque os outros jogos de consoles não fizeram tanto sucesso, mas a diversão que Top Gear proporcionou foi bacana demais. Só de deixar sua marca em um monte de pessoas que não é fã de jogos de corrida já é um feito considerável.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ainda estou pra ver esse cara que jogou no SNES e não conhece ou não jogou um pouco de Top Gear. São muitos fatores apontando para o sucesso do jogo no pais, se ficasse só como jogo cult não teria tantas homenagens e lembranças do pessoal. Penso que a virtude do jogo é ser divertido pra qualquer um (a mesma virtude do Mario Kart).



Um Fanfarrão é o senhor! :klolz

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/100-melhores-jogos-da-história-tÓpico-exclusivo-para-votaÇÃo-apurando-votos-quase-no-fim.391112/
Ah sim, conhecido o jogo foi... mas no SNes SMK e FZ foram bem mais... acho que Test Drive 2 ta pau a pau.

Mas digo que o jogo é overrated pq essa popularidade toda se da, provavelmente, a alguma razão logística que fez o jogo ser mais difundido por aqui (pode ser pq era um cartucho mais barato com mais cópias disponibilizadas) e não por de fato ser o melhor (ou sequer um dos melhores) jogos de corrida do SNes.

É por casos como esse que eu blindei minha lista contra nostalgia... por exemplo, na época eu joguei muito o Super Monaco GP2... mas foi pq quando ele foi lançado não tinha muito jogo disponível pra mim... eu adorava ele, mas depois que comecei a conhecer a primeira divisão do gênero (alias... a segunda tb... que inclui alguns jogos de SNes) não quis mais saber dele pois realmente não da pra voltar atrás.

Então até entendo todo mundo que tinha SNes ma época ter jogado Top Gear e até curtido... mas pessoal que posta em forum geralmente se interessa mais por jogos e vai atrás das coisas... acho impossível cara não ter conhecido os outros títulos e ter visto como eles eram melhores... e nem to falando de pegar simuladores de PC... é pegar outros arcadões de SNes mesmo... não tem erro.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.543
Reações
21.703
Pontos
1.484
Bom, aquela época (geração SNES / MD) internet era algo precário, nem um embrião do que se tornou nos dias de hoje. Eu comprava revistas mais focadas em estratégias pra determinados games, do que de notícias em geral (nem recordo, sinceramente, se havia revistas àquela época com esse foco mais "informativo" sobre o mundo dos games, e não somente focadas em estratégias). O que quero dizer é que, pelo menos pra mim, minha noção de mercado de videogames ia até onde ia meu ciclo social (e aqui estamos falando de contatos pessoais, não virtuais, ou seja: colegas de escola, galera que se conhecia em locadoras ou arcades, amigos da vizinhança, essas coisas).

Neste meu contexto, SNES e MD estavam, respectivamente, com as marcas como estiveram nos fins de vida o PS3 e X360. Ou seja, uma marca totalmente consolidada, que acabava se tornando sinônimo de videogame ("vou ali jogar super nintendo na locadora"), e outra bem conhecida, mas em um mercado consumidor mais reduzido. Nas locadoras, quem "colocava horas pra jogar", em sua grande maioria, jogava SNES. Tanto que, na maioria delas, sempre tinham mais SNES do que MD.

Tomando por base essa minha geração, é mais do que justificado o motivo pelo qual Top Gear fez mais sucesso. Neste caso, não é questão de ser overrated, é questão de ter sido mais consumido; ter feito parte mais ativamente da memória gamer de uma massa maior.

Fica, novamente, minha ressalva apenas por não saber se em todos os cantos do Brasil a amostragem do meu ciclo social na época se aplica.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Ouvi falar de Lotus depois que passei a frequentar esse fórum he he he

Acho que você analise Top Gear como um profundo conhecedor do gênero, logo o jogo fica empobrecido na sua visão (mais ou menos a história do Goldeneye). Para o povo casual o jogo teve uma apelo enorme por ser divertido demais e diferente de tudo que tinham visto antes. Sei lá porque o tal Lotus não era conhecido na época (e ainda hoje não é), sei lá porque os outros jogos de consoles não fizeram tanto sucesso, mas a diversão que Top Gear proporcionou foi bacana demais. Só de deixar sua marca em um monte de pessoas que não é fã de jogos de corrida já é um feito considerável.
Nem é "analisar como profundo conhecedor"... lembro do dia que um vizinho alugou Test Drive 2 de SNes... ele chegou nas locadoras quase junto de Top Gear 1 (que jogamos pouco antes)... cara... assim... TG1 foi um jogo que divertiu geral e tudo mais, mas TD2 foi um jogo que causou um put* WOW na galera... o "realismo" dele impressionava... o jeito que retratavam três carrões reais, as pistas com trafego, polícia... era como jogar o primeiro NFS, só que em 2D e uma geração antes:klol

E TD2 não era jogo feito pra públicos diferentes... ele tb era arcadão e tão fácil de sair jogando quanto TG1... ele tava em tudo que é locadora, não tinha como o pessoal deixar esse passar batido e continuar preferindo Top Gear.
 

Marauder

Bam-bam-bam
Mensagens
2.603
Reações
2.831
Pontos
334
Mas Lotus tb tinha tudo isso, era da mesma produtora (a jogabilidade deles é bem parecida, assim como toda qualidade de produção) e ainda contava com carros licenciados e não fez nem uma fração do sucesso da franquia no SNes... e isso que o MD era ainda mais fraco que o console da Nintendo no gênero corrida... alias, bem mais fraco... tirando Road Rash e os jogos da Dommark e, bem pro final da geração, Virtua Racing, o MD contava com muita versão piorada dos multis (Test Drive 2 de SNes, por exemplo, da uma surra no do MD... RRR muito se discute qual é a melhor versão, mas acho a do SNes melhor no geral e Mansell de MD é zoeira) e ainda tinha os rascunhos dos arcades da SEGA... assim mesmo Lotus nem chega perto do endeusamento a TG, sendo que suas qualidades são bem parelhas.

Pra mim não tem desculpa... TG é overrated.

Mas estamos discutindo sobre a popularidade do game, certo ? Corrigindo, popularidade do game no Brasil...
Quantos brasileiros tinham um PC/Amiga em 1990 e quantos tinham um Snes em 1992...
Eu nunca tinha ouvido falar desse Lotus até você mencionar no seus post, fui pesquisar agora, e é evidente que Lotus, tem muito mais qualidade técnica que Top Gear... mas infelizmente foi lançado pra uma plataforma muito exclusiva
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Mas estamos discutindo sobre a popularidade do game, certo ? Corrigindo, popularidade do game no Brasil...
Quantos brasileiros tinham um PC/Amiga em 1990 e quantos tinham um Snes em 1992...
Eu nunca tinha ouvido falar desse Lotus até você mencionar no seus post, fui pesquisar agora, e é evidente que Lotus, tem muito mais qualidade técnica que Top Gear... mas infelizmente foi lançado pra uma plataforma muito exclusiva
Não, bro... Lotus 2 e 3 (os dois ultimos e melhores) saíram também pro Mega Drive.

Nem to colocando na equação franquias exclusivas de computadores e arcades, só citei algumas pra mostrar como os consoles da época eram atrasados nesse gênero (no geral... ainda tínhamos nossos Road Rashs e F-Zero)... to falando exatamente dos jogos que existiam no SNes, e citando alguns bem populares e fáceis de achar, como TD2, RRR e Mice Bikers, pois até entendo jogos como F-1 Grand Prix não fazerem sucesso se simplesmente não eram trazidos pra cá (só o de MD, que era um lixo).
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Eu joguei virtual racing no mega drive, aquilo sim era foda... Mas me diverti muito mais no top gear.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Nunca joguei nenhum Top Gear, me julguem. :obrigue

Em compensação na época joguei alguns racing obscuros como Chase H.Q. II, Stunt Race FX, Zero4 Champ e Battle Cross, além dos mainstream.
 
Ultima Edição:

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Nunca joguei nenhum Top Gear, me julguem. :obrigue

Em compensação na época joguei alguns racing obscuros como Chase H.Q. II, Stunt Race FX, Zero4 Champ e Battle Cross, além dos mainstream.
Geração PS :p
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Nem é "analisar como profundo conhecedor"... lembro do dia que um vizinho alugou Test Drive 2 de SNes... ele chegou nas locadoras quase junto de Top Gear 1 (que jogamos pouco antes)... cara... assim... TG1 foi um jogo que divertiu geral e tudo mais, mas TD2 foi um jogo que causou um put* WOW na galera... o "realismo" dele impressionava... o jeito que retratavam três carrões reais, as pistas com trafego, polícia... era como jogar o primeiro NFS, só que em 2D e uma geração antes:klol

E TD2 não era jogo feito pra públicos diferentes... ele tb era arcadão e tão fácil de sair jogando quanto TG1... ele tava em tudo que é locadora, não tinha como o pessoal deixar esse passar batido e continuar preferindo Top Gear.

Bom... Olhando na lista inteira não entrei um único e bendito voto nesse TD2. Por curiosidade olhei também reviews do jogo e tudo mais, de forma geral ele não é nada muito melhor avaliado do que o Top Gear. Alias, dá pra ver que aparentemente ele passou bem batido não só no Brasil. Esse sim é cult. :klolz

Claro.... Ler a descrição dele impressiona bastante para a época, mas pelo que vi passou longe de chamar a atenção da galera.

Mas enfim, sei lá porque esse Test Drive 2 não colou, mas já disse que fica fácil de entender o carinho pelo Top Gear pelo menos no Brasil. Independente do que a concorrência oferecia, Top Gear era divertido demais.
Nunca joguei nenhum Top Gear, me julguem. :obrigue

Em compensação na época joguei alguns racing obscuros como Chase H.Q. II, Stunt Race FX, Zero4 Champ e Battle Cross, além dos mainstream.

Em que caverna você morou?

Alias, aí no Japão alguém conhece Top Gear???
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Bom... Olhando na lista inteira não entrei um único e bendito voto nesse TD2. Por curiosidade olhei também reviews do jogo e tudo mais, de forma geral ele não é nada muito melhor avaliado do que o Top Gear. Alias, dá pra ver que aparentemente ele passou bem batido não só no Brasil. Esse sim é cult. :klolz

Claro.... Ler a descrição dele impressiona bastante para a época, mas pelo que vi passou longe de chamar a atenção da galera.

Mas enfim, sei lá porque esse Test Drive 2 não colou, mas já disse que fica fácil de entender o carinho pelo Top Gear pelo menos no Brasil. Independente do que a concorrência oferecia, Top Gear era divertido demais.


Em que caverna você morou?

Alias, aí no Japão alguém conhece Top Gear???
Quando eu disse que TD2 causou mais WOW foi entre pessoal que jogou... e ele não foi mal avaliado, tão pouco era obscuro, pelo contrário, era tido na época como uma das principais franquias de corrida... vê essas fontes ae:klolz

Sobre ele não ter nenhum voto... sei la explicar isso... como também não sei explicar o apego do pessoal a Top Gear... e não acho que cola esse argumento de que ele era "divertido demais"... isso é muito relativo... talvez divertisse tanto quem não conhecia mais nada do gênero (provavelmente a maioria dos jogadores da época). Eu pessoalmente não votaria em nenhuma dos dois (como não votei)... os dois únicos jogos de corrida pra console que chegaram a rondar minha lista foram Road Rash (especialmente o 2) e F-Zero... não lembro se votei em algum deles, mas ambos estavam no meu Top 50)... eles sim eram bem a frente de seus tempos e diferenciados... tinham mais jogos foda na época... talvez num do gênero pra consoles daquela geração TD2 de SNes figurasse em minha lista... mas Top Gear nunca... votaria em Lotus 3 (se muito... provavel que tb não) e nem olharia pra cara dele.
 
Ultima Edição:

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Bom... Agora vamos para a metade final da lista. Dois novos jogos publicados. Finalmente a franquia The King of Fighters aparece (aguardando análise de users JUGULADOR, @SquallDarkHeart ou outro fã da franquia). @australopitecus se contorce esperando Marvel vs Capcom 2. :ksafado


Quando eu disse que TD2 causou mais WOW foi entre pessoal que jogou... e ele não foi mal avaliado, tão pouco era obscuro, pelo contrário, era tido na época como uma das principais franquias de corrida... vê essas fontes ae:klolz

Sobre ele não ter nenhum voto... sei la explicar isso... como também não sei explicar o apego do pessoal a Top Gear... e não acho que cola esse argumento de que ele era "divertido demais"... isso é muito relativo... talvez divertisse tanto quem não conhecia mais nada do gênero (provavelmente a maioria dos jogadores da época). Eu pessoalmente não votaria em nenhuma dos dois (como não votei)... os dois únicos jogos de corrida pra console que chegaram a rondar minha lista foram Road Rash (especialmente o 2) e F-Zero... não lembro se votei em algum deles, mas ambos estavam no meu Top 50)... eles sim eram bem a frente de seus tempos e diferenciados... tinham mais jogos foda na época... talvez num do gênero pra consoles daquela geração TD2 de SNes figurasse em minha lista... mas Top Gear nunca... votaria em Lotus 3 (se muito... provavel que tb não) e nem olharia pra cara dele.

Olhei aqui: http://www.mobygames.com/game/duel-test-drive-ii

E larga mão de ser preguiçoso e escreva análises. :klingua2
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Bom... Vamos analisar de forma detalhada a metade da lista publicada até agora (agradecimentos ao usuário @Vaçago pelo excelente trabalho no levantamento das informações):

DADOS TOP 100 (contabilizado até posição 51)

Gêneros predominantes:
  1. RPG: 11
  2. Ação/Aventura: 9
  3. Plataforma: 7
  4. Corrida: 6
  5. Luta: 5
  6. FPS: 5
  7. TPS: 3
  8. Survivor horror: 2
  9. Esportes: 2
  10. Puzzle: 2
  11. Action RPG: 1
  12. Beat'em up: 1
  13. Drama interativo: 1
  14. Hack'n Slash: 1
  15. Stealth: 1
Surpresa: RPG's dominaram essa primeira metade da lista.

Jogos por Empresa (dona da propriedade intelectual):
  1. Nintendo: 9
  2. Capcom: 6
  3. Square/SE: 6
  4. Sony: 4
  5. Konami: 2
  6. Midway: 2
  7. 2K Games: 2
  8. Bioware: 2
  9. Sega: 2
  10. Valve: 2
  11. Warner: 2
  12. Activision: 1
  13. Atlus: 1
  14. Bethesda: 1
  15. Blizzard: 1
  16. Eidos: 1
  17. Eletronic Arts: 1
  18. From Software: 1
  19. id Software: 1
  20. Kemco: 1
  21. Namco: 1
  22. Rare: 1
  23. Rockstar: 1

Nintendo na frente... Como sempre. Square e Capcom empatadas em segundo.

Melhores jogos por Década:
  1. 2000: 25
  2. 1990: 21
  3. 2010: 4
  4. 1980: 1

Entre 1990 e até 2010 tivemos a maioria dos jogos escolhidos da lista. Período onde gerações 16, 32 e 128 bits brilharam.

Melhores jogos por Geração de Consoles:
  1. Sexta (128 bits): 15
  2. Sétima (ps3/X360/Nintendo Wii e etc): 13
  3. Quinta (32 bits): 12
  4. Quarta (16 bits): 11
  5. Terceira(8 bits): 1

Geração 128 bits levemente na frente. Uma surpresa que a geração passada tenha ultrapassado as clássicas 16 e 32 bits em números.


Console/plataforma que recebem os jogos do Top 100 em seu lançamento:
  1. PC: 14
  2. PS2: 11
  3. PS1: 10
  4. PS3: 10
  5. X360: 9
  6. Super Nintendo: 7
  7. Mega Drive: 5
  8. Arcade: 5
  9. GameCube: 3
  10. Xbox: 3
  11. Nintendo 64: 3
  12. Sega Saturn: 3
  13. Wii: 2
  14. Dreamcast: 1
  15. GameBoy: 1
  16. NES: 1

O PC foi a plataforma mais beneficiada no lançamento dos melhores jogos da lista até agora. Seguida de perto pelos consoles da Sony.

Melhores Jogos por franquia/jogo:
  1. Mario: 3
  2. Final Fantasy: 3
  3. Mario Kart: 2
  4. Resident Evil: 2
  5. Batman: 2
  6. Bioshock: 2
  7. Mortal Kombat: 2
  8. Street Fighter: 2
  9. The Legend of Zelda: 2
  10. Demon's Souls: 1
  11. Donkey Kong: 1
  12. Doom: 1
  13. Dragon Age: 1
  14. Dragon Quest: 1
  15. Fallout: 1
  16. God of War: 1
  17. Gran Turismo: 1
  18. Half-Life: 1
  19. Heavy Rain: 1
  20. Ico: 1
  21. Mass Effect: 1
  22. Max Payne: 1
  23. Mega Man: 1
  24. Metal Gear: 1
  25. Metroid: 1
  26. Need for Speed: 1
  27. Okami: 1
  28. Persona: 1
  29. Pokémon: 1
  30. Portal: 1
  31. Rock'n Roll Racing: 1
  32. Sonic: 1
  33. Streets of Rage: 1
  34. Super Star Soccer: 1
  35. Tekken: 1
  36. Tomb Raider: 1
  37. Tony Hawks: 1
  38. Top Gear: 1
  39. Vagrant Story: 1
  40. Xenogears: 1

Aqui Vaçago tinha contabilizado todos os jogos do Mario juntos, mas achei correto separar a série de plataforma dos jogos de corrida. Assim, Final Fantasy e Super Mario são as franquias com mais jogos até agora.


Último jogo contado: 51 fallout 3
Acho bem legal estas informações...
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Geração PS [emoji14]
Jogo desde o Atari, seu julgamento é inválido.
Bom... Olhando na lista inteira não entrei um único e bendito voto nesse TD2. Por curiosidade olhei também reviews do jogo e tudo mais, de forma geral ele não é nada muito melhor avaliado do que o Top Gear. Alias, dá pra ver que aparentemente ele passou bem batido não só no Brasil. Esse sim é cult. :klolz

Claro.... Ler a descrição dele impressiona bastante para a época, mas pelo que vi passou longe de chamar a atenção da galera.

Mas enfim, sei lá porque esse Test Drive 2 não colou, mas já disse que fica fácil de entender o carinho pelo Top Gear pelo menos no Brasil. Independente do que a concorrência oferecia, Top Gear era divertido demais.


Em que caverna você morou?

Alias, aí no Japão alguém conhece Top Gear???
Realmente Top Gear é cultuado somente no Brasil mesmo. Nunca ouvi ninguém falar do jogo no Japão, que aliás lá se chama Top Racer.

Enviado de meu SM-T331 usando Tapatalk
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Compartilho desta posição do Jugula quanto ao Top Gear.
Lembro que um vizinho meu tinha SNES e tinha os cartuchos do Top Gear (os 3).
Curtia muito o joguete, mas quando ele locou o TD 2: The Duel foi um :eek::eek::eek::eek:..
Mesmo assim, eles nunca tiveram o cartucho do TD.
Fora que, eu já tinha o LOTUS no PC e já achava bem superior ao TOP GEAR.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Compartilho desta posição do Jugula quanto ao Top Gear.
Lembro que um vizinho meu tinha SNES e tinha os cartuchos do Top Gear (os 3).
Curtia muito o joguete, mas quando ele locou o TD 2: The Duel foi um :eek::eek::eek::eek:..
Mesmo assim, eles nunca tiveram o cartucho do TD.
Fora que, eu já tinha o LOTUS no PC e já achava bem superior ao TOP GEAR.
Playboys com PC. :p
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Warcraft III ficou em 50º. Pra um jogo de estratégia e num fórum em que a minoria joga em PC, é realmente uma boa posição. Jogo maravilhoso.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Você também prefere o IX ao X? Cruzes..

Isso é quase que unanimidade. Não só aqui.

FF IX pra mim tem 2 grandes problemas:

O Zidane, que eu considero um péssimo protagonista.
E a história, em que 90% do tempo não acontece nada.

O jogo é maravilhoso. Quando eu via as cgs das summons, parecia uma geração a frente, muito absurdo!
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.548
Reações
26.695
Pontos
1.954
Isso é quase que unanimidade. Não só aqui.

FF IX pra mim tem 2 grandes problemas:

O Zidane, que eu considero um péssimo protagonista.
E a história, em que 90% do tempo não acontece nada.

O jogo é maravilhoso. Quando eu via as cgs das summons, parecia uma geração a frente, muito absurdo!

Lista passada foi o inverso: FF X na frente do IX. Até assustei. Enfim, IX é o famoso "bonitinho mas ordinário" na minha opinião. :ksafado
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Lista passada foi o inverso: FF X na frente do IX. Até assustei. Enfim, IX é o famoso "bonitinho mas ordinário" na minha opinião. :ksafado

Apenas lembrando que a Latvéria não tem representação nenhuma, logo a opinião de lá :ksafado
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Isso é quase que unanimidade. Não só aqui.

FF IX pra mim tem 2 grandes problemas:

O Zidane, que eu considero um péssimo protagonista.
E a história, em que 90% do tempo não acontece nada.

O jogo é maravilhoso. Quando eu via as cgs das summons, parecia uma geração a frente, muito absurdo!
Não acho o Zidane ruim, só fraco... talvez se ele aparecesse num jogo focado em furtividade ou dungeon crawler (talvez até num RPG mais ocidental), onde seu lado ladino se destacasse, ele ficasse bem melhor... mas FFX tem o Tidus, cara... se não fosse a Yuna e a Lulu (mais ou menos o Auron) eu diria que foi o pior cast da franquia (desconsiderando os de NES, que não tinham cast)... alias, ruim mesmo é só o Tidus e o Waka, mas eles são tão ruins que conseguem destruir até a presença da Yuna, que pra mim é o melhor personagem que já colocaram em qualquer Final Fantasy.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Não acho o Zidane ruim, só fraco... talvez se ele aparecesse num jogo focado em furtividade ou dungeon crawler (talvez até num RPG mais ocidental), onde seu lado ladino se destacasse, ele ficasse bem melhor... mas FFX tem o Tidus, cara... se não fosse a Yuna e a Lulu (mais ou menos o Auron) eu diria que foi o pior cast da franquia (desconsiderando os de NES, que não tinham cast)... alias, ruim mesmo é só o Tidus e o Waka, mas eles são tão ruins que conseguem destruir até a presença da Yuna, que pra mim é o melhor personagem que já colocaram em qualquer Final Fantasy.

Pior que o cast do 12?!
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Não sei por que, mas alguns Tópico não esta aparecendo Alertas para mim que foi alterado etc... to achando que o forum ta bugado nisso.
 
Topo Fundo