O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS 100 MELHORES JOGOS DA HISTÓRIA: Eleição Outer Space - Dados estatísticos atualizados!

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Pra mim, desde que não tenha futebol (exceto o ISSS Deluxe) e tenha MGS, RE1 e castlevania SotN, Shenmue e Super Mario World ao menos no top 20, tá de boas

É realmente uma pena que grandes jogos como Skies of Arcadia, Fable, Ninja Gaiden (Xbox) e tantas outras pérolas fiquem de fora pq sairam em consoles que fizem pouco sucesso, mas é a vida né...
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Legal dessa lista é q varios jogos q nao entraram na anterior vão entrar agora
alguns nunca saem, e o top 10 provavelmente nao vai mudar muito
ou somos realmente saudosistas, ou os jogos de antes eram realmente melhores, ou as duas coisas
ta muito interessante. olha só o ico, antes entrava no top 40!!
fico mto feliz do international deluxe ter entrado! dos jogos mais divertidos que joguei, me marcou demais, principalmente a versão pirata "ronaldinho campeonato brasileiro 98", com seu narrador totalmente maluco, cada um entendia uma coisa do q ele falava, e ainda tinha a seleção brasileira de 70, o boca juniors...jogaço
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.930
Reações
18.707
Pontos
1.384
"Bilau... que lindo!!!"
Eu entendia assim... BUWAHAHAHAHAHAHA!!!

Se em que numa ação mais racional seria: "Uauuuuuuu... que lindo!!!"
Eu joguei muito o Futebol Brasileiro 96... joguei os outros, mas essa foi a que mais joguei. 98 joguei o 98, mas depois fui pro N64.
 
Ultima Edição:


Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
"Bilau... que lindo!!!"
Eu entendia assim... BUWAHAHAHAHAHAHA!!!

Se em que numa ação mais racional seria: "Uauuuuuuu... que lindo!!!"
Eu joguei muito o Futebol Brasileiro 96... joguei os outros, mas essa foi a que mais joguei. 98 joguei o 98, mas depois fui pro N64.

huahuahauhauah

lembro que "lateral" o meu pai ouvia "cacau" e complementava "cacau menezes"
cartão vermelho eu sempre ouvi "ekpicá!"
dava pra fazer cada golaço!!
eu sempre jogava com o santos, mesmo nao sendo santista, tinha um la q ficava na lateral esquerda, um cabeludo loiro q se chamava carlinhos, eu colocava ele no ataque, ficava driblando com ele, sem objetividade nenhuma, o pessoal ficava puto huahauhauhahuahau
no jogo original o time equivalente era a suiça e o jogador se chamava "hauser"
 

Biruts

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
781
Pontos
209
Esperando eu tomar coragem de recomeçar Chrono Cross pelo Psone Classics.

po bixo demorasse!!!
esse jogo tem dos momentos mais bonitos do videogame!!
de todos os jogos q eu ja joguei, nenhum juntou num mesmo jogo tosquice e poesia pura num só,
mas as partes boas valem muito a pena!!
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.930
Reações
18.707
Pontos
1.384
huahuahauhauah

lembro que "lateral" o meu pai ouvia "cacau" e complementava "cacau menezes"
cartão vermelho eu sempre ouvi "ekpicá!"
dava pra fazer cada golaço!!
eu sempre jogava com o santos, mesmo nao sendo santista, tinha um la q ficava na lateral esquerda, um cabeludo loiro q se chamava carlinhos, eu colocava ele no ataque, ficava driblando com ele, sem objetividade nenhuma, o pessoal ficava puto huahauhauhahuahau
no jogo original o time equivalente era a suiça e o jogador se chamava "hauser"

Lembro também (:kpaixao), mas o que me marcou mais foi o "Bilau... que lindo".
KKKKKKKKKKKKKK... bons tempos que Konami era Konami. :kgozo
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.772
Reações
40.751
Pontos
1.053
Meu preferido dos que apareceram até agora foi o Mega Man X4, acho que nem votei nele. Lembro que votei no X2 e X6, eu acho.
 

Brneo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.451
Reações
174
Pontos
244
Dos que apareceram até agora, acho que P4 merecia uma posição melhorzinha. Foi uma das experiências mais divertidas que eu tive com o PS2 e, apesar de não ter uma história séria como o Persona 3, é mais polido em todo o resto.

po bixo demorasse!!!
esse jogo tem dos momentos mais bonitos do videogame!!
de todos os jogos q eu ja joguei, nenhum juntou num mesmo jogo tosquice e poesia pura num só,
mas as partes boas valem muito a pena!!

Eu sei, cara. Joguei quase até a metade na época do Psone, agora comprei na PSN pra completar direitinho. Só não lembro de ter partes toscas, viu.

Tenho muito jogo na lista, mas esse já tá instaladinho aqui. A abertura é uma das mais fodas ainda hoje.
 
Ultima Edição:

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns ao Doom pelo trabalho e primor que ele tem feito a pesquisa e os posts. Parabéns também a todos que participaram da votação. O resultado será muito bom e interessante.

Dito isso, e analisando estes 3 jogos a seguir, só consigo concluir 2 possíveis hipóteses:

1 - Muitos aqui no OS estão deixando de jogar os melhores jogos já existentes; ou
2 - Muitos aqui no OS estão completamente loucos; :eek:

94 - DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King:eek:
Dragon_Quest_VIII_Journey_of_the_Cursed_King.jpeg


90 - MASS EFFECT :eek:
250px-MassEffect.jpg


86 - DEMON'S SOULS :eek:
Demon%27s_Souls_Cover.jpg

Sério pessoal! Não sou o cara dono da verdade, mas estes 3 aí no final da fila dos 100 melhores?
Acredito que não manjo nada dos paranaues dos games então.
DQ8 está entre os 3 melhores RPGs que já joguei na vida :ksnif
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sem internet em casa ainda. Está tenso.

Hoje vou colocar pelo menos mais uns 5 jogos. Contudo, só poderei fazer isso mais tarde.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Sobre Okami: Acho que as vozes e a jogabilidade repetitiva pesam um pouco contra, mas fora disso é uma pérola dos games. Diferenciado demais.

Pra mim, desde que não tenha futebol (exceto o ISSS Deluxe) e tenha MGS, RE1 e castlevania SotN, Shenmue e Super Mario World ao menos no top 20, tá de boas

É realmente uma pena que grandes jogos como Skies of Arcadia, Fable, Ninja Gaiden (Xbox) e tantas outras pérolas fiquem de fora pq sairam em consoles que fizem pouco sucesso, mas é a vida né...

Não concordo muito com esse pensamento. Shenmue estava na lista passada e com certeza estará nessa lista, logo se jogos como Skies ou Ninja Gaiden não saírem não será porque estiveram em só um console. O Mesmo vale para o Resident Evil Rebirth que esteve na lista passada saindo só para Gamecube (que foi pior ou igual ao X-box). Penso que Ninja Gaiden (que já saiu no PS3) tem menos fãs por causa da jogabilidade cheia de dificuldade (o mesmo vale para o clássico do Nintendinho, um dos meus preferidos).

De fato, quando um jogo brilha muito, não importa o console onde foi lançado.

Em primeiro lugar, gostaria de dar os parabéns ao Doom pelo trabalho e primor que ele tem feito a pesquisa e os posts. Parabéns também a todos que participaram da votação. O resultado será muito bom e interessante.

Dito isso, e analisando estes 3 jogos a seguir, só consigo concluir 2 possíveis hipóteses:

1 - Muitos aqui no OS estão deixando de jogar os melhores jogos já existentes; ou
2 - Muitos aqui no OS estão completamente loucos; :eek:

94 - DRAGON QUEST VIII: Journey of the Cursed King:eek:
Dragon_Quest_VIII_Journey_of_the_Cursed_King.jpeg


90 - MASS EFFECT :eek:
250px-MassEffect.jpg


86 - DEMON'S SOULS :eek:
Demon%27s_Souls_Cover.jpg

Sério pessoal! Não sou o cara dono da verdade, mas estes 3 aí no final da fila dos 100 melhores?
Acredito que não manjo nada dos paranaues dos games então.
DQ8 está entre os 3 melhores RPGs que já joguei na vida :ksnif

Eu lanço os jogos pouco a pouco justamente por valorizar cada posição dessa lista. Você não imagina quantos clássicos dos games ficaram de fora para a entrada de Demon´s Souls e Mass Effect, por exemplo. Já DK VIII mudou pouco em relação a lista passada. E só dele estar nas duas listas já atesta a qualidade desse jogo (meu próximo RPG do PS2 será ele com certeza, sou doido para jogá-lo).

Enfim, tende-se a valorizar demais as primeiras posições de uma lista de 100, mas quando vocês virem a lista final (com mais de 1500 jogos e vários jogos excelentes de fora) ficará mais fácil de perceber o quanto cada posição do Top 100 é especial.


Dos que apareceram até agora, acho que P4 merecia uma posição melhorzinha. Foi uma das experiências mais divertidas que eu tive com o PS2 e, apesar de não ter uma história séria como o Persona 3, é mais polido em todo o resto.



Eu sei, cara. Joguei quase até a metade na época do Psone, agora comprei na PSN pra completar direitinho. Só não lembro de ter partes toscas, viu.

Tenho muito jogo na lista, mas esse já tá instaladinho aqui. A abertura é uma das mais fodas ainda hoje.

Vou pedir pra você fazer umas análises aí. Fica ligado.

E todos estão convidados a escrever para os jogos. Vagrant, P4 e Pokemon seguem sem análises.

Doom, onde vai aparecer minha análise?

E quando acaba a lista?

Já coloquei na primeira página.

Não tenha pressa da lista acabar. Vamos saborear cada posição. Estou com a meta de colocar pelo menos 10 jogos por semana. Furei na semana passada (faltou 1), pois estou ainda sem internet em casa.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Olha meu ICO fuderoso aparecendo :rox

Estava esquecendo do ICO: Triste ver ele cair tanto na lista, pois é uma obra de arte dos jogos eletrônicos. Merecia mais. Contudo, eu mesmo acabei removendo ele da minha lista de preferidos para a entrada de novos clássicos. Doeu o coração, mas não teve jeito. Ainda bem que pelo menos o jogo figurou no Top 100.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.536
Reações
21.691
Pontos
1.484
Final Fantasy VIII ainda não apareceu.
Dois corações aqui: ou ele fará bonito e estará entre os 81, ou me decepcionarei amargamente e o verei fora da lista dos 100 melhores.

"h AAAAAAAAAAAAAAAJA CORAÇÃO!"
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Estava esquecendo do ICO: Triste ver ele cair tanto na lista, pois é uma obra de arte dos jogos eletrônicos. Merecia mais. Contudo, eu mesmo acabei removendo ele da minha lista de preferidos para a entrada de novos clássicos. Doeu o coração, mas não teve jeito. Ainda bem que pelo menos o jogo figurou no Top 100.
Isso é vero Doom, ICO tb para sempre um obra entre os primeiros, porem com o passar vai entrando novos que vão substituindo ele.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.164
Reações
58.259
Pontos
2.009
Já coloquei na primeira página.

Não tenha pressa da lista acabar. Vamos saborear cada posição. Estou com a meta de colocar pelo menos 10 jogos por semana. Furei na semana passada (faltou 1), pois estou ainda sem internet em casa.

Se tu furar de novo, eu te furo.






























De novo.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Estava esquecendo do ICO: Triste ver ele cair tanto na lista, pois é uma obra de arte dos jogos eletrônicos. Merecia mais. Contudo, eu mesmo acabei removendo ele da minha lista de preferidos para a entrada de novos clássicos. Doeu o coração, mas não teve jeito. Ainda bem que pelo menos o jogo figurou no Top 100.

O "problema" de ICO é que depois dele veio Shadow of the Collosus e roubou o lugar de masterpiece dele.

Como top 20 é meio limitado é dificil as vezes colocar os dois jogos juntos.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
O "problema" de ICO é que depois dele veio Shadow of the Collosus e roubou o lugar de masterpiece dele.

Como top 20 é meio limitado é dificil as vezes colocar os dois jogos juntos.

Eu me peguei pensando o mesmo ao tentar justificar a saída do ICO do meu top 30 pessoal, mas no fim é uma injustiça que cometemos. Shadow of the Colossus e ICO são do mesmo estúdio, mas passam experiências bem diferenciadas. Tendemos a gostar mais de Shadow por ser mais épico, mas ICO é um triunfo intimista nos games.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
SotC é um jogo fantástico. Do ps2, um dos poucos que me predeneu, um dos unicos que tive paciência de zerar. Eu vou tentar o ICO agora no videogame do trabalho, compraram o disco do PS3 com os dois.

Se falou pouco de ICO quando foi lançado, eu mesmo só conheci porque todo mundo comentava quando saiu o SotC.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Resident Evil Rebirth na lista, jogão. foi uma Remaster muito TOP da série. :rox
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Mortal Kombat nem é um jogo bom... Só teve muita visibilidade por conta da excessiva violência para a época em que foi lançado.

MKII e MKIII (e todas as suas variações) são MUITO melhores que o primeiro
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.544
Reações
26.695
Pontos
1.954
Mais dois jogos.

Tomb Raider (78) e Mortal Kombat (80) na lista? Sério????

Nostalgia cega as pessoas rsrsrs.
Mortal Kombat nem é um jogo bom... Só teve muita visibilidade por conta da excessiva violência para a época em que foi lançado.

MKII e MKIII (e todas as suas variações) são MUITO melhores que o primeiro

É bem injusto analisar tecnicamente os jogos do passado com o olhar de hoje. Mortal Kombat foi um verdadeiro fenômeno porque além da violência era extremamente divertido. Tomb Raider pode ter envelhecido mal por conta dos gráficos e da jogabilidade, mas também marcou época. Todos os dois jogos mais do que merecem estar na lista.

@François
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
87 - VAGRANT STORY
220px-Vagrantstorybox.jpg

Categoria: RPG | Produtora: Square | Lançamento: Fevereiro 2000 | Plataforma(s): Playstation
Posição na lista anterior: 58
Pontos: 01525 Votos: 21

1399222260340.png

Vagrant Story (ベイグラントストーリー, Beiguranto Sutōrī) é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela Squaresoft (atual Square-Enix), lançado para o PlayStation em 2000 e relançado 9 anos depois em formato de download na Playstation Network, disponibilizando-o assim para PlayStation 3 e PlayStation Portable (PSP).

O jogo tem lugar no reino fictício de Valendia e na cidade em ruínas de Leá Monde. A história centraliza-se em Ashley Riot, um agente de elite conhecido como Riskbreaker que vai até Leá Monde para investigar uma ligação entre um líder cultista e um renomado membro do Parlamento Valendiano, Duque Bardorba. Durante o prólogo, Ashley é acusado de assassinar o duque, e o game começa a discorrer os eventos que levaram a esta acusação - uma semana antes do assassinato.
Vagrant Story é uma empreitada de ação-aventura em RPG única pois o game não dispõe de lojas para se comprar itens ou interação do protagonista com outros personagens. Ao invés disso, o game foca-se na criação e customização de armas e armaduras, assim como elementos de quebra-cabeça e estratégia. O jogo segue o estilo com personagens e cenários em 3D. As texturas possuem grande qualidade levando ao limite o console da Sony. O artwork tem estilo cartunesco nos personagens com cenários medievais. O jogo também possui cenas cinematográficas influênciadas pelo jogo Metal Gear Solid que se desenvolvem ao longo da história.
Em maio de 2000, Vagrant Story tornou-se o quinto maior best-seller entre os games para PlayStation. 100,000 unidades foram vendidas nos primeiros 20 dias após seu lançamento oficial, ignorando o fato de ter sido ofuscado por outros grandes lançamentos da Square como Final Fantasy IX e Chrono Cross. Vagrant Story foi o primeiro de quinze lançamentos naquela época, tendo sido o único para PlayStation a receber uma avaliação perfeita de 40 pontos pela renomada revista Famitsu.
Curiosidade: No decorrer do game, é possível encontrar alguns itens que fazem menção de personagens de Final Fantasy Tactics, como colares com os nomes de Agrias e Bewulf, e também uma gema com o nome de Orlandu. Este último item ainda vai além, descrito como tendo fragmentos de ossos do próprio Orlandu em seu interior.

Fonte: Wikipédia
Um dos meus jogos favoritos na posição igual o ano que nasci.
Ok não reclamo do resultado.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.310
Reações
3.258
Pontos
1.359
Não comento mais nada enquanto Mahvel 2 não aparecer nessa porcaria de lista :kzangado

eu falei pro Dum que não ia aparecer, e se não aparecer só atesta totalmente a ignorância do outerspaciano médio :coolface
 
Topo Fundo