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Os carros franceses merecem a má fama recebida?

Samjokgo

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Muito bom carro, muito bem construído. Econômico, andando na gasolina na cidade pego 10, 11. Na estrada, 16 pra 17. Confortável, acho que a única coisa que realmente a Kia pecou nele foi não ter multimídia na versão BR.
Gosto tanto do carro que tô no meu segundo Cerato...só tive um problema na bomba de gasolina que a garantia - que é de cinco anos - cobriu um ano atrás.

Só tô avaliando trocar porque o carro tá com seis anos - ou seja, venceu a garantia - e não pego outro porque não gostei desse facelift.
Mas o cerato não tem na opção flex? Só gasolina mesmo?
Estou cogitando pegar um KWID intense 1.0

Carro completo com midia digital,camera de ré e outras coisas por 42k...

será q ta valendo pegar um desse? ja vi uns comentarios ruins em relação ao KWID...

mas tb ja vi comentarios bons, um conhecido tem um e disse q gostou do dele ...
Estamos com um kwid zen em casa, eu particularmente gosto bastante dele, motor esperto, porta malas bem considerável. Espaço interno para 4 pessoas.
 


Aigaion

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relação ao KWID...
É um 3 cilindros que bate.
E o acabamento é fragil.

Aqui na empresa dos 4 que temos, 2 já quebraram a maçaneta interna da porta por apenas abrir.

Um terceiro deu problema nos conectores internos do rádio. Você ligava o rádio e ele decidia que você queira escutar no volume 30. E que você queira mudar de estação também.

E nos 3 casos a Renault demorou fazer o reparo. Mas compramos eles logo no começo, então tinha essa questão de baixa disponibilidades de peça de reparo.

Não posso opinar sobre a câmera de ré.

Mas compre pelo preço, não por outras coisas.
 

RainbowSix

Bam-bam-bam
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Acho que o problema dos franceses foi o câmbio AL4 e os problemas elétricos principalmente em carros Citroen que sempre ofereceram bastante firulas de eletrônica embarcada, e quanto mais coisas eletrônicas no carro maior a chance de aparecer um problema, isso é bem lógico.

Mas uma vez eu assisti um video do adg mostrando como era a manutenção básica de um francês (acho q era um 408 ou algo do tipo, nunca mais consegui achar esse vídeo) e era absurdo a quantidade de peças que precisava desmontar pra fazer a manutenção de rotina (filtros, velas etc), tudo era de muito difícil acesso. É uma escola de engenharia BEM estranha.
 

geist

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Estou cogitando pegar um KWID intense 1.0

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será q ta valendo pegar um desse? ja vi uns comentarios ruins em relação ao KWID...

mas tb ja vi comentarios bons, um conhecido tem um e disse q gostou do dele ...
O que ouvi de mais negativo sobre esse carro foi algo preocupante: freios.
De mais positivo foi o consumo.
Pensa bem.
 


Samjokgo

Habitué da casa
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O que ouvi de mais negativo sobre esse carro foi algo preocupante: freios.
De mais positivo foi o consumo.
Pensa bem.
Esse problema de freio ocorreu mais no lançamento do carro no Brasil. Até onde li, a Renault já fez melhorias para corrigir esse problema.
 

billpower

Power Poster
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O de um amigo meu soltou o motor do vidro dentro da porta, e isso aconteceu nas duas portas.
Já relatei isso algumas vezes. Este problema aconteceu com 2 carros da Peugeot o 207 e o 208. No 207 aconteceu muitas vezes, era insuportável. O problema é no chicote de aço que sustenta o vidro ele sempre se rompia, precisando da troca. Pensando que o problema tinha sido resolvido fomos surpreendidos com a mesma ocorrência no 208, mas dessa vez o problema aconteceu uma vez apenas e ainda no período de garantia. Espero que não se repita até passarmos para frente.
 

jor280

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Kwid 1.0 não aguentou o trampo aqui na ronda do condomínio onde trabalho.
Muito fraco e deu diversos problemas em poucos meses de uso severo, mesmo gostando dos Renault esse kwid não deu aqui.
Voltamos para os velhos,defasados e resistentes gols!

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edikaoz

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Tenho um Sandero 1.6 8v 2012. Comprei usado, em 2014. Nesse tempo, além das manutenções básicas (troca de óleo e filtros, pastilhas de freio, etc.) eu tive dois problemas graves:

1 - existe um problema crônico nesses Renaults, que é a coifa da caixa de transmissão. Ela resseca e se rompe, vazando óleo da caixa. Eu tive esse problema, mas dei sorte e consegui resolver sem maiores problemas. Troquei a coifa e completei o óleo da caixa, apenas.

2 - o corpo da borboleta (tbi) queimou do nada. O carro morreu numa subida e não ligava mais. Tive que chamar um guincho, levando o carro direito pro mecânico. Preço da peça e mão de obra: R$1000,00 no total. Fiquei bem magoado, hehehe.

Tirando isso, o acabamento dele é bem espartano. Plástico por todo o lado (no meu ainda tem uma faixa de tecido nas portas). A pintura dele, só de olhar, sai uma lasca... Mas eu não ligo muito pra isso. Se o carro me leva com segurança e conforto pra onde preciso ir, fechou.

Contudo, pretendo trocar de carro, se não esse ano, no ano que vem. Quero um carro de maior categoria agora, nem que seja um pouco mais velho que meu Sandero. Penso em um Sentra ou um Civic da vida...
 

Tetsuo_LW

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Todo carro está sujeito a ter problemas, longe de ser exclusividade dos franceses.. tive Uno 1996 e era um bichinho que dava problemas estranhos, apagava do nada as vezes e os mecânicos demoraram horrores pra descobrir o que era.

Depois tive a primeira versão do Sandero 0 km, rodei até quase 60 mil km sem rolo nenhum.. troquei pelo Fluence, excelente carro, tenho saudade dele até hoje. O único problema que tive foi com os sensores de destravar as portas por aproximação que foram pifando (acho que por conta de lavagens com jato dágua) - cada um custava mais de R$ 800 pilas cada porta..

depois vendi o carro e peguei um C3 1.6 automático usado (modelo da foto inicial dessa questão), carrinho bom, praticamente nenhum problema mecânico com ele, mas fiquei com medo do câmbio pifar quando estava perto dos 70 mil km, as vezes dava uns giros em falso.. tive que dar o carro quase de graça (só deu pra pagar o que devia ao banco) pra pegar outro no financiamento.

Agora fui pra Volks, peguei o Up!Tsi, carrinho muito bom. Mas ele deu pau logo na segunda semana. A bateria arriou sem motivo aparente, tive que deixar o carro 2 dias na concessionária, passaram mais 2 dias e arriou de novo. A Volks queria que ainda deixasse lá mais 2 dias pra recarregar a bateria antes de poder trocar na garantia, tive que brigar lá pros caras trocarem logo, ainda vieram falando como se estivessem me fazendo favor na concessionária. Comprar carro zero pra ficar na manutenção é foda.

O da patroa é um Ka 2015, volta e meia o sistema de som dá pane - isso pq é o multimídia oficial da Ford, foi bem carinho na época (essa semana mesmo rolou isso - além de ser irritante aquela voz de "não há dispositivos usb" toda vez que a gente tenta ligar no bluetooth e ele não identifica).

Fato é que os carros das marcas francesas costumam entregar um nível de conforto bem maior que os concorrentes diretos, enquanto tem marca que fica fazendo economia com jogo de tapete. Daí é questão de gosto, em todas elas vc está sujeito a ter problemas, geralmente os japoneses são melhores nisso, mas também tem dessas economias bestas em acessórios.
 

lorenço

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merecem

acho que os dacia se salvam (sim, não é Renault)

o resto como falaram, usam algumas soluções de engenharia que ficam complicadas pro brasil. principalmente os mais tops.
 

charles_logan22

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Tenho um Sandero 1.6 8v 2012. Comprei usado, em 2014. Nesse tempo, além das manutenções básicas (troca de óleo e filtros, pastilhas de freio, etc.) eu tive dois problemas graves:

1 - existe um problema crônico nesses Renaults, que é a coifa da caixa de transmissão. Ela resseca e se rompe, vazando óleo da caixa. Eu tive esse problema, mas dei sorte e consegui resolver sem maiores problemas. Troquei a coifa e completei o óleo da caixa, apenas.

2 - o corpo da borboleta (tbi) queimou do nada. O carro morreu numa subida e não ligava mais. Tive que chamar um guincho, levando o carro direito pro mecânico. Preço da peça e mão de obra: R$1000,00 no total. Fiquei bem magoado, hehehe.

Tirando isso, o acabamento dele é bem espartano. Plástico por todo o lado (no meu ainda tem uma faixa de tecido nas portas). A pintura dele, só de olhar, sai uma lasca... Mas eu não ligo muito pra isso. Se o carro me leva com segurança e conforto pra onde preciso ir, fechou.

Contudo, pretendo trocar de carro, se não esse ano, no ano que vem. Quero um carro de maior categoria agora, nem que seja um pouco mais velho que meu Sandero. Penso em um Sentra ou um Civic da vida...
Pow, lendo sua mensagem sobre a coifa, resolvi olhar a minha pq já tinha este mesmo problema e minha coifa rasgou tbm :/ sorte que vi.

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geist

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Carro francês é tão bom que usado vale dinheiro de pinga


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Coisa triste é tentar vender o carro e demorar porque é ruim de mercado. Já passei por isso.
Vem o interessado em comprar já com aquela cara de deboche, cruza os braços, coça o queixo e oferece 30% a menos pois sabe que está em vantagem na negociação.
:kclassic

Edit: Não é exclusividade de franceses isso.
 

NEOMATRIX

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Coisa triste é tentar vender o carro e demorar porque é ruim de mercado. Já passei por isso.
Vem o interessado em comprar já com aquela cara de deboche, cruza os braços, coça o queixo e oferece 30% a menos pois sabe que está em vantagem na negociação.
:kclassic

Edit: Não é exclusividade de franceses isso.
Conheci muita gente que passou por isso. Eu mesmo ja entrei na loja da Citrôen e fiquei apaixonado pelo carro zero.
Mas na hora de vender é praticamente dar o carro de graça


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Meemers

Ser evoluído
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Estou cogitando pegar um KWID intense 1.0

Carro completo com midia digital,camera de ré e outras coisas por 42k...

será q ta valendo pegar um desse? ja vi uns comentarios ruins em relação ao KWID...

mas tb ja vi comentarios bons, um conhecido tem um e disse q gostou do dele ...
Ele é bonito, completo, porta-malas grande pra categoria, gostei do fato de ser alto e tudo mais.
Mas quando dirigi achei algumas coisas gravíssimas, que pra mim são muito importantes, achei o freio a tambor muito ruim, o carro custa a parar. Ele balança muito por dentro, o acabamento interno é bem ruim, tem muita lataria visível (apesar de que tentaram fazer isso como parte do estilo do carro), pouco isolamento acústico, muito barulho interno, se o passageiro é um pouco mais largo, fica encostando no motorista...
 

Hiei_SS

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Estou cogitando pegar um KWID intense 1.0

Carro completo com midia digital,camera de ré e outras coisas por 42k...

será q ta valendo pegar um desse? ja vi uns comentarios ruins em relação ao KWID...

mas tb ja vi comentarios bons, um conhecido tem um e disse q gostou do dele ...
Tenho um, os maiores pontos negativos são o balanço por dentro e o freio.
Mas para o meu uso, está ótimo, só fiz uma viagem de 600Km ida/volta e ver o consumo de 20 km/l é lindo lol
 

AlucardSan

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ja tive um sandero (modelo antigo 1.0), era um tanque.. sofreu demais na minha mão, passei pra frente e segue firme e forte com o novo dono
mas o sandero tem sangue romeno ne, nao vale muito
 

doriga

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Tive um Renault Megane.
Todas as revisões feitas em concessionária. Com 52.000 km a correia dentada esfarela com o carro em movimento. Teve que trocar correia e cabeçote.
30 dias com o carro parado na concessionária. Parece que tem um prazo legal que não podem te deixar sem carro por mais de 30 dias. Me entregaram no final do 30o dia. Mandaram até telegrama com AR pra dizer que tavam no prazo.
No dia seguinte, o carro mal liga. Depois de várias tentativas, entra em modo de segurança. Só andava até 40 por hora. Fica mais 3 semanas na oficina. Aí vem o chefe da oficina pra me entregar o carro. Que o problema era no acelerador eletrônico. Que o scanner acusou mais de 3000 erros de injeção. Que ele ia mandar a peça pra Renault. Que não devia ser original.
Eu, que comprei um carro zero, fiz todas as revisões na concessionária, fico sem carro por 45 dias pro chefe da oficina dar a entender que eu sabotei o carro de propósito. Provavelmente pra ficar a pé e ter que alugar carro pra trabalhar.
Depois dessa, coloquei o carro pra vender. 6 meses depois, 30% abaixo da tabela, consegui vender.
Nem que me paguem não me meto num negócio desse de novo.
 

Ultima Weapon

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Meu penúltimo carro foi um Sandero Stepway 2010/2010. Fiz só as 3 primeiras manutenções, repassei ao meu cunhado ano passado com 50000km rodados e nenhum problema.

Até poderia ter dado algum porque tenho total relaxamento com a mecânica, só troquei o óleo uma ou outra vez e deu. Pelo menos não tinha 1 arranhão, só cuidava isso lulz
 

Soldado!

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Tive um Renault Megane.
Todas as revisões feitas em concessionária. Com 52.000 km a correia dentada esfarela com o carro em movimento. Teve que trocar correia e cabeçote.
30 dias com o carro parado na concessionária. Parece que tem um prazo legal que não podem te deixar sem carro por mais de 30 dias. Me entregaram no final do 30o dia. Mandaram até telegrama com AR pra dizer que tavam no prazo.
No dia seguinte, o carro mal liga. Depois de várias tentativas, entra em modo de segurança. Só andava até 40 por hora. Fica mais 3 semanas na oficina. Aí vem o chefe da oficina pra me entregar o carro. Que o problema era no acelerador eletrônico. Que o scanner acusou mais de 3000 erros de injeção. Que ele ia mandar a peça pra Renault. Que não devia ser original.
Eu, que comprei um carro zero, fiz todas as revisões na concessionária, fico sem carro por 45 dias pro chefe da oficina dar a entender que eu sabotei o carro de propósito. Provavelmente pra ficar a pé e ter que alugar carro pra trabalhar.
Depois dessa, coloquei o carro pra vender. 6 meses depois, 30% abaixo da tabela, consegui vender.
Nem que me paguem não me meto num negócio desse de novo.
Tive um Megane Grand Tour 2012 e foi um dos melhores carros que já tive. Peguei com 40 mil km, andei até os 100 mil km e só troquei pneus, óleo e filtros.
 

tonyr2d2

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Pegamos (mulher e eu) um C4 Cactus da Citroen PCD, modelo intermediário, motor 1.6 aspirado (não é o THP). Não foi a primeira escolha da mulher (ela quem tem a carta, mas pediu para eu ir ver) mas pela lista de equipamentos, era a opção mais lógica. Consegui sensibilizá-la (abrir a mente e ver todas as opções, como sempre fiz ao comprar um carro), fomos ver e pagamos o C4.

Já rodei 6.000kms com ele, já fui de SP pra SC com direito a 3 serras, já fui pra Ribeirão Preto (380kms de reta) e o carro é um TESÂO! só apertar o botão "S" do câmbio que ele vai a 150kms/h rapidamente, imagino o torpedo que deva ser o THP. Até agora nenhum barulho, carro se comporta muito bem, vem com piloto automático e limitador de velocidade, câmera de ré, multimídia com Android e Car Play, Hill Holder, rodas de liga, assistente de partida em rampa, leds diurnos, ar digital, freios muito bons e 3 anos de garantia. Tô muito contente com o conjunto em si. O câmbio automático de 6 marchas é muito esperto, não fica indeciso na hora da troca. Eu que dirigi manual por 27 anos não quero outra vida. Muito estável em retas e curvas, direção elétrica que faz qualquer direção hidráulica parecer pesada, mas que fica mais rígida com a velocidade.

Sobre desvalorização, eu fico com um carro +/- uns 8 anos, procuro pegar zero pois uso por muito tempo, sempre fazendo manutenções em dia.
 
Ultima Edição:

hickmorais

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Não vi tanta diferença de preço comparado a um Fiat, VW ou GM.

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Olha... eu tive um Sandeiro e minha esposa tem um Clio. Já tive GM e Ford, hoje tenho um GM Agile e digo que gasto menos nas peças do que o Clio por exemplo, se não igual.

Como o carro da minha esposa ela pegou zero e tem 3 anos com ele, e o meu é de 2010/2011, claro que eu gasto mais com manutenção
 

Vinicam

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Tive um 207 e um 208. O 207 tem fama de bomba relógio e acho que passei na hora certa. O 208 me trouxe mais alegrias que tristezas, achava ele extremamente gostoso de dirigir. Tive alguns problemas que se acumularam pois fui segundo dono e o anterior não tratou ele bem, mas mesmo assim a CSS sempre me atendeu muito bem.
Não perdi muito na revenda pq dei sorte, mas a desvalorização é alta mesmo.

Carro francês é tão bom que usado vale dinheiro de pinga


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Isso nada tem a ver com a qualidade atual dos carros e sim com essa opinião formada que um monte de gente que postou aqui tem sem nunca ter tido um.
 

extremepower

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Nunca tive, mas sou bem preconceituoso com eles. Um pouco por já ter dirigido alguns, outro pouco por não gostar do design em geral deles e mais um pouco por que são mal falados mesmo.

Da primeira parte, dos que já dirigi. Uma Duster (zero) da emrpesa, cheia de plástico barulhento, parece um brinquedo mal feito, credo. Revisões sempre feitas na concessionária e??? A correia estoura do nada na pista e fode o motor. O que a empresa fez? Comprou outra Duster plastic master. Bom, foda-se, não é meu dinheiro mesmo.

Da segunda parte, nunca gostei realmente de nenhum desing dos franceses, tanto externo quanto interno.

E a terceira é coisa de maria vai com as outras mesmo.
 

javagod

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Acho que a Renault tem reputação semelhante à da Fiat pré Toro: os modelos populares, e incluo o Duster nessa designação, têm boa (merecida) aceitação.

O estigma do carro francês mal visto recai mais sobre a PSA.
 

s333x

Larva
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Eu já penso o contrário..
Renault todos os carros são feios que só um caralho, plástico horrível (mecânica não posso opinar)
Peugeot é o intermédio entre renault e citroen... ele tem design bonitinho, vários mimos... as versões thp são uns foguetinhos.
Citroen é uma puta pobre que ficou rica, cheia das putaria.
 

geist

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Eu já penso o contrário..
Renault todos os carros são feios que só um caralho, plástico horrível (mecânica não posso opinar)
Peugeot é o intermédio entre renault e citroen... ele tem design bonitinho, vários mimos... as versões thp são uns foguetinhos.
Citroen é uma puta pobre que ficou rica, cheia das putaria.
Ela tem um ou outro caralhinho bonitinho vai...



:kvergonha
 
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