O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os Cavaleiros do Zodiaco ganhará uma série exclusiva na Netflix

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.468
Reações
26.116
Pontos
1.109
essas animação estilo max steel nao me prendeu
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Vejamos... (Parte 2)

Acabei de ver a temporada "inteira" (achei que não veria, mas f**a-se, rs). A animação não chega a ser ruim - na verdade, é um tanto quanto bonita. Houve muitos detalhes fiéis ao mangá. Também é louvável (ao menos para mim) que os criadores tenham pegado a saga do santuário, que eu ainda considero (e com certa folga) a melhor, mais dramática, intensa, bem escrita e memorável dos CdZ (a "batalha das doze casas" já faz parte do nosso "inconsciente coletivo"; um verdadeiro clássico).

Como já disseram antes, o Ikki realmente salva a empreitada. Por esta razão, os seis episódios acabam com uma clava forte. Há certa esperança para esta reapresentação. Como esta saga possui um imenso valor sentimental pra mim, é bem provável que eu a verei até os seus créditos rolarem. É complicado atualizar uma série assim depois de tanto tempo passado.

Já são outros tempos, e também já temos um outro público. Ainda assim, a animação bonita, o cuidado com a fidelização ao mangá, a abertura original, os dubladores originais (sem os quais eu sequer daria qualquer atenção à empreitada), a escolha pela saga do santuário (em contraposição ao que poderia ser apenas mais um spin-off capenga), entre outras qualidades certamente agradam ao saudosista. Eu diria até que ela é melhor do que eu esperava, mas ainda claramente pior do que nós merecemos.

Há elementos o suficiente para talvez segurar a nossa audiência, mas é impossível não sentir falta de seu componente visceral, seu sangue, sua dramaticidade, tragédia, intensa emotividade, as suas músicas, todas absolutamente lindas, empolgantes, carismáticas e tocantes, o traço do original, que captura emoções como nada mais consegue, etc e etc. Fica uma sensação agridoce, ambivalente, como se ele ensaiasse momentos de grandeza, mas, pela sua negociação, censura e tom descafeinado para os novos tempos, jamais de fato os alcançasse.

Ainda não é nem sombra do original. Como eu já disse aqui, somente as cenas de Cisne mergulhando nas profundezas gélidas de um navio naufragado somente para reviver o cadáver gélido da sua mãe morta por alguns breves instantes, quando somadas àquela música simplesmente incomparável, já põem toda esta nova série no chinelo. O seu efeito é simplesmente incomparável. Jamais será repetido novamente.

Ao mesmo tempo, também entendemos que uma série como aquela, com aquele mesmo efeito arrebatador, já não é mais possível hoje como antigamente, com esta geração Nutella cínica, mimada, facilmente entediada, impaciente, frescurenta, descafeinada e politicamente correta de hoje em dia, onde a tragédia verdadeira já não é mais possível de existir.

Eu não consigo parar de ver a animação sem pensar que ela brutalmente trai o espírito do original, a sua real grandeza sentimental e que marcou a nossa geração, nos fazendo eternamente ver e rever os mesmos episódios sensacionais.
 
Ultima Edição:

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Putz, infelizmente 19 páginas é muita coisa só pra saber a opinião do pessoal, mas dá pra imaginar que geral odiou

Eu assisti esse fds e curti muito. Podia ser melhor? Claro... achei muito resumido e MUITO infantil, mas num geral eu gostei bastante. A nostalgia foi boa de qualquer jeito.

O que mais me emocionou foi assistir com meu filho. Reassistir essa bagaça 20 anos depois com meu filhote não teve preço
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
Quando eu vi o trailer pela primeira vez eu tinha certeza que não assistiria por que achei a animação bem fraca e não queria ver cavaleiros lutando contra militares genéricos (que tem mira pior que Stormtroopers).

Nostalgia falou mais alto e eu resolvi assistir no sábado e eu achei razoável. Alguns pontos que eu lembro agora foram:

  • A animação apesar de ser fraca eu me acostumei rápido e não me encomodou tanto
  • A Shun é uma personagem de pouca relevância na série que nem sei se as pessoas vão se irritar com a mudança de sexo
  • História extremamente resumida, tirando completamente a emoção e tensão da série original
  • Armaduras são resistentes de verdade e não quebram por qualquer golpe.
  • Na série original o elmo sai com o primeiro golpe e provavelmente por causa disso resolveram excluir de vez a peça (menos da abertura, vai entender)
  • Os militares são desnecessários e tirando a luta do trailer e o primeiro episódio, pouco aparecem
  • O último episódio foi 100% série original e por isso todo mundo gostou

Outra coisa que achei engraçada, cadê o sangue? TIraram para ficar mais infantil mas a classificação foi 14 anos do mesmo jeito. :klolz
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
520
Reações
391
Pontos
253
Os cavaleiros se destacou mais por conta de mostrar a violência e as mortes dos personagens, era um desenho diferente na época, apesar da história ser muito simples, não só isso, tbm o anime mostrava uma riqueza filosófica nos diálogos durante os combates assim como contava várias coisas da mitologia grega e até religiosa. Quem não assistiu a batalha na casa de virgem?! Lá mostrava bem o lado filosófico do budismo, na época não entendia nada porque ainda eu era criança para entender bem. Quando Ikki segurava o shun bebê pisando no chão todo pontiagudo perfurando os seus pés, aquilo foi tenso, e ainda Shaka impressionava ele psicologicamente pra deixar o shun cair no chão, já que ele ficava mais pesado quando Ikki caminhava.
Tbm o anime apresentava ódio perante a família, como o pai matando a própria filha, no caso da Esmeralda, ou do filho matando o próprio pai, na caso do Mimi na saga da Hilda. Bem que na Esmeralda ela tentou salvar o Ikki, mas o pai nem ligou pela morte da filha.

Agora essa nova animação, deve ter tirado essas coisas tensas e colocado uma coisa mais boba, virando mais uma animação voltado pra atender essa molecada dessa geração...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.558
Reações
39.720
Pontos
1.053
Putz, infelizmente 19 páginas é muita coisa só pra saber a opinião do pessoal, mas dá pra imaginar que geral odiou

Eu assisti esse fds e curti muito. Podia ser melhor? Claro... achei muito resumido e MUITO infantil, mas num geral eu gostei bastante. A nostalgia foi boa de qualquer jeito.

O que mais me emocionou foi assistir com meu filho. Reassistir essa bagaça 20 anos depois com meu filhote não teve preço
E o teu filho, o que achou?
Eu curti, temos a animação original e essa toma certas liberdades. O Ikki tem o melhor arco, apesar da rapidez deixa algo que mostra a perda e por que ele se torna vilão.
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
E o teu filho, o que achou?
Eu curti, temos a animação original e essa toma certas liberdades. O Ikki tem o melhor arco, apesar da rapidez deixa algo que mostra a perda e por que ele se torna vilão.

Meu filho gostou bastante - ele é novinho, ai fazer 6 anos esse mês. Agora fica brincando de soltar meteoro de pegasus o tempo todo kkkkkkkkkkkk

Depois do Seiya, o Ikki foi o único que teve detalhes da história. Shun, Hyoga e Shiryu praticamente não tiveram nada.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.299
Reações
5.483
Pontos
453
Assisti só o primeiro episódio e me impressionei com os 'gráficos'.
Outra coisa positiva é que deram um pouco de personalidade ao Seya que sempre teve o carísma de uma porta.

Mas depois de ver tantas criticas perdi a coragem de assistir o resto.
 

geissler

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.744
Reações
3.865
Pontos
1.069
Vi todos os 6 episódios no final de semana, e o que achei foi:

Animação que achei que seria uma bomba me agradou um pouco. Personagens e armaduras achei que ficaram muito boas.

Shun mulher não me incomodou em anda.

História um tanto bobinha, tipo "...o poder da amizade..." - mas tudo bem, foi feito voltado para jovens dessa nova geração.

Ikki salvou como muitos já destacaram, me surpreendi que mostraram o treinamento dele na Ilha da Morte, achei mais legal ainda que mostraram o Shaka aparecendo pra ele.

O que mais me incomodou foi que achei que faltou peso nos golpes, as armaduras não sofreram nenhum dano, fiquei esperando a armadura o Ikki ser destroída e se recompor por exemplo.... e que perderam tempo demais na luta contra os militares...

Acho que tem potencial para melhorar. Era para ser 12 episiodios e soltaram só 6, vi em algum alugar que vão lançar os outros 6 ainda esse ano. Devem ter lançado só 6 para ver a recepção da galera e pegar um feedback, ou pelo menos quero acreditar que seja isso.
 

senryu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.665
Reações
4.316
Pontos
1.284
Os cavaleiros se destacou mais por conta de mostrar a violência e as mortes dos personagens, era um desenho diferente na época, apesar da história ser muito simples, não só isso, tbm o anime mostrava uma riqueza filosófica nos diálogos durante os combates assim como contava várias coisas da mitologia grega e até religiosa. Quem não assistiu a batalha na casa de virgem?! Lá mostrava bem o lado filosófico do budismo, na época não entendia nada porque ainda eu era criança para entender bem. Quando Ikki segurava o shun bebê pisando no chão todo pontiagudo perfurando os seus pés, aquilo foi tenso, e ainda Shaka impressionava ele psicologicamente pra deixar o shun cair no chão, já que ele ficava mais pesado quando Ikki caminhava.
Tbm o anime apresentava ódio perante a família, como o pai matando a própria filha, no caso da Esmeralda, ou do filho matando o próprio pai, na caso do Mimi na saga da Hilda. Bem que na Esmeralda ela tentou salvar o Ikki, mas o pai nem ligou pela morte da filha.

Agora essa nova animação, deve ter tirado essas coisas tensas e colocado uma coisa mais boba, virando mais uma animação voltado pra atender essa molecada dessa geração...

Apesar de não ter sangue teve dois momentos com o Ikki que impressionaram!
Acredite se quiser mantiveram a morte da Esmeralda e com sangue!; só a diferença foi...no original ela corria pra ir proteger o Ikki e o "veio" à acertava de proposito, aqui ela foi vitima de "projetil perdido", mas mandaram bem no texto de o mestre fazer o Ikki se sentir culpado pela morte por não ter matado o mestre dele antes culminando com...
A cena clássica do Ikki atravessando o peito do seu mestre!!!, mas num efeito de luz e sombras pra não ficar gráfico...(e sinceramente se depois disso "mostrasse" o estrago seria uma cena foda!, mas só focaram depois no rosto do mestre do Ikki pra não mostrar o sangue e o impacto...).
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Apesar de não ter sangue teve dois momentos com o Ikki que impressionaram!
Acredite se quiser mantiveram a morte da Esmeralda e com sangue!; só a diferença foi...no original ela corria pra ir proteger o Ikki e o "veio" à acertava de proposito, aqui ela foi vitima de "projetil perdido", mas mandaram bem no texto de o mestre fazer o Ikki se sentir culpado pela morte por não ter matado o mestre dele antes culminando com...
A cena clássica do Ikki atravessando o peito do seu mestre!!!, mas num efeito de luz e sombras pra não ficar gráfico...(e sinceramente se depois disso "mostrasse" o estrago seria uma cena foda!, mas só focaram depois no rosto do mestre do Ikki pra não mostrar o sangue e o impacto...).
Descafeinaram o meu CdZ querido. :ksnif Também odeio leite desnatado, cerveja sem álcool, Coca-Cola sem açúcar e carne sem gordura.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.594
Reações
16.606
Pontos
553
Já disse que achei uma m****?
Ficou muuuuuuito ruim...
Assisti a uns 3 episódios, aquelas lutas no "coliseu", meu pau... Zero emoção, zero interesse, um lixo total..
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Quando vemos que a Netflix tem isso aqui no catalogo deles.




Fica dificil achar bonita essa animação dessa coisa de Cavaleiros.

É fato que americanos deviam ficar bem longe de material japonês(eu até gostei do filme de Pokémon, mas ele é uma excessão). Aqui é só mais um exemplo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
História um tanto bobinha, tipo "...o poder da amizade..." - mas tudo bem, foi feito voltado para jovens dessa nova geração.

Ué... animes sempre tiveram isso, não é novidade e nem coisa pra jovens dessa geração.
 

Aleatório

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
1.481
Pontos
224
O original também tinha muito disso do poder da amizade e a história como um todo é bem fraquinha e repetitiva (criança normalmente não da muita importância para isso).

Tenham em mente que a gente é marmanjo velho e não somos mais público alvo de nada. :kold
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Então... eu assisti sexta feira à noite, e olha... no começo eu estava bem relutante em assistir esse troço aí, mas decidi dar uma chance e fui ver. Pra ser bem sincero, achei que seria pior do que eu imaginava. Pra mim é apenas ruim mesmo, não "o apocalipse" como muitos pensavam que fosse.

Se eu pudesse colocar como pontos positivos seriam a abertura (gostei muito dessa versão do The Struts), a utilização de alguns pontos que tinham apenas no mangá (Hyoga ter entrado na Guerra Galáctica apenas para matar Saori e a intervenção de Shaka após o Ikki receber a armadura de Fênix), bem como um ponto novo que achei legal nessa versão do que nos originais, que é o caráter clandestino da Guerra Galáctica. Isso achei bem bacana.

Pontos negativos, bem... as repetições de cenas e as enrolações que já são típicas de Saint Seiya. Eu mesmo já estava ficando impaciente cada vez que os golpes dos personagens apareciam. A mudança dos nomes na versão original (aqui tenho que dar os parabéns pela equipe de dublagem BR terem optado pelos nomes originais). Saori virou Sienna, Ikki virou Nero, Hyoga virou Magnus, Shun virou Shaun, Shina virou Shaina, Tatsumi virou Mylock, Shiryu virou Long, entre alguns outros...

Pontos que até agora não entendi o porquê de estarem lá: Shun ser uma mulher (mudaram o gênero do personagem, mas no final das contas isso não serviu pra nada), o tal do Guraad e seus objetivos.

O fato de liberarem apenas 6 eps. foram mais pra testar a reação do público pra evitarem de fazer cagada no restante, resta só saber se vão consertar no restante dos eps. ou se vão continuar com essas cagadas aí.
 

Dukeee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.957
Reações
2.749
Pontos
303
Assisti tudo, até me surpreendi, o gráfico é bem bonito e as armaduras bem fiéis, de inicio me incomodou um pouco a inexistência dos capacetes, mas aquelas tiaras eram bem bobinhas mesmo, quando a ser a segunda versão das armaduras, sem problemas, são mais bonitas mesmo. Vale citar a forma de pinjente da armadura, isso desagradou, mas pelo menos tiveram o cuidado de fazer de forma espetacular as armaduras montadas, na série original teve uma hora que meteram o f**a-se e nunca mais se viu as caixas das armaduras mesmo então deixa pra lá.

Shun mulher não é legal, mas tem todo o lance da representatividade e tal, que seja.

Meu maior ranço quanto a série mesmo é ser muito corrido, não se aprofundam muito nas coisas, muito superficial, isso desagradou bastante.
A parte do exercito ficou uma b*sta, mas acho que vendo o descontentamento vão iniciar as lutas com cavs de prata e acho que vão esquecer essa pseudo trama.

No mais, senti falta do golpe "chega de sentimentalismo" do Ikki e das infinintas indagações sobre ser o "ikki" ehueAHeauheA

Enfim, Quando vem a continuação?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.572
Reações
26.733
Pontos
1.954
Tá com 5/5 estrelas no Netflix. =D
Com o sucesso do remake podiam investir em uma animação melhorzinha nas continuações.

Outras coisas legais é que eles não explicam os golpes 500x, não teve aquela negócio esquisito do Seiya abrindo mão da armadura contra o Shiryu e principalmente o santuário reconhecendo a existência de Athena mas por uma questão de superstição exigir sua cabeça, muito superior a todo mundo assinando embaixo do que o mestre do santuário afirmava sem contestação como no original

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk


Ainda não vi os outros episódios, mas comentando o que dá:

A luta original Pegasus e Dragão tem esse momento mais dramático onde eles estão sem armadura pra mostrar que ali já era batalha de vida ou morte. Tem uma lógica mínima pro roteiro. Realmente é um tanto estranho, pois Shiryu se livra do peitoral da armadura, justamente a parte que poderia proteger seu coração do golpe (lembrando que a armadura do Dragão é a mais resistente dos cavaleiros de bronze). Em sua arrogância inicial dá pra pensar que o Dragão faz isso pra se igualar a Seiya que estava com a armadura aos cacos naquele momento (capacete e braço direito destruído).

No remake já não existe o menor sentido no que ocorre. Shiryu mantém sua armadura, mas mesmo assim os meteoros de Pegasus milagrosamente atingem o coração sem nem arranhar a armadura. É um novo poder do Seiya? Atravessar os átomos sem causar danos? Absolutamente ridículo.


Mestre do Santuário nunca enganou todos os Cavaleiros de Ouro. Máscara da Morte, por exemplo, sabia que era tudo balela mas não se importava. Mu também desconfiava, mas nem por isso desafiou sozinho o Santuário. Nessa conta entra o próprio Aldebaran que facilitou a entrada dos Cavaleiros. A cena com Hyoga indo matar Saori e desistindo logo em seguida merece o Framboesa de ouro dos momentos mais sem pé nem cabeça nas animações.

Troll demais esse UW. Se diverte com o suplício dos fãs e da pobre massa incauta.






Vejamos...

Também estava assistindo a primeira temporada ontem. O que ela tenta fazer é o seguinte: arremessar alguns elementos icônicos da franquia (como a sua abertura clássica, certos eventos fundamentais e "dubladores originais") misturados a uma tentativa de atualização da série para os novos tempos, substituindo o belo traço do anime por computação gráfica, e o "descafeinando" com constantes "alívios cômicos" (como o já dito aqui) e censura de violência.

Ou seja, o que a Netflix quer fazer é, como não poderia deixar de ser, "agradar a gregos e a troianos"; isto é, fomentar o interesse do original nostálgico pela série, com a presença de certos elementos clássicos, mas ao mesmo tempo também tentando fisgar a geração Y (ou mais precisamente a Z) Nutella atual com uma série menos traumática e mais politicamente correta (ou seja, "descafeinada"). Ainda assim, foi melhor (ou, talvez melhor dizendo, "menos pior") do que eu esperava - que era mais uma vertente sem graça e aleatória dos Cavaleiros do Zodíaco.

Pelo menos ainda tiveram a consideração de incluir nela alguns elementos clássicos, o que também a torna inevitavelmente oportunista, mercenária e manipuladora. Mas é uma série que deverá nos fisgar "pelas razões erradas" - ou pelo "espera aí, não é tão ruim assim! Tem a abertura original, a dublagem e mais uns etc; acho que vou ver até o final só para ver qualé que é". A diferença é que, no meu caso, não houve o "ver até o final de qualquer maneira".

O que eu quero ver nos Cavaleiros do Zodíaco é algo forte, traumático, comovente, magnético e avassalador. A própria computação gráfica em si, quando somada ao conteúdo muito menos trágico, dramático e violento das cenas, músicas e personagens, já me faz perder o interesse nele quase que instantaneamente.

Cavaleiros do Zodíaco de verdade era quando sentíamos a dor da memória da mãe de Cisne, em seu comovente e perturbador jazigo submarino congelado, como se fosse a nossa. Ou seja, CdZ, pra mim, só funciona mesmo sendo traumático, doloroso, violento e direto, precisamente as qualidades dele subtraídas em sua versão Nutella para Netflix.
Mas nós estamos falando a mesma língua. :) Também concordo com você que o tempo de CdZ já passou. Se você retirar todo o seu excesso trágico, arrastado e visceral, ele deixa de ser CdZ, e, como você mesmo já colocou, vivemos em outros tempos, onde um mar de sangue às 5:00 horas da tarde já não é mais concebível com classificação etária livre. É um grande problema.

Sem dúvida que outros animes possuem mais potencial, hoje, de serem atualizados com algum sucesso. Sendo assim, a nova série tem coragem por tentar, mas a sua taxa de sucesso deverá ser bastante questionável, pois não consegue agradar em cheio nem aos fãs antigos, e nem tampouco inaugurar consigo novos em potencial.

O forte de Cavaleiros não é só a violência, mas também personagens (heróis e vilões) com motivações interessantes e uma mistura fascinante de mitologia, astrologia e de elementos clássicos do gênero Shonen. Dentro das limitações do gênero, com apelo predominantemente infanto juvenil, e no meio de batalhas sangrentas, existem interessantes momentos da trama explorando os dramas que envolvem Dever x Honra (remetendo a histórias clássicas de Samurai), uso da violência para se atingir a paz (sempre nos confrontos do Shun e um pouco na história do Hyoga contra o Isaac de Kraken), sacríficio, amizade, fraternidade e controle\desapego emocional para guerreiros que precisam estar prontos para dar a própria vida por seu senhor ou senhora.

Toda a postura e caracterização dos Cavaleiros é inspirada na história dos samurais. Seus dramas em combate estão sempre revelando situações típicas desses célebres guerreiros japoneses. Além disso, existem momentos em que a trama examina o papel dos vencedores na história humana (batalha contra Máscara da Morte), ou se prende em dramas familiares como o de Aiolia e Aiolos, Bado e Shido, Mime e Foken ou Shun e Ikki. A maior parte dos personagens que aparecem possuem motivações e conflitos interessantes.

Athena é uma deusa grega com um ponto de vista basicamente cristão. O que a leva ao conflito contra os outros deuses.

Não estou querendo dizer que Cavaleiros é uma obra profunda e adulta, mas claramente existe um cuidado do autor na hora de construir e desenvolver seus personagens. É justamente esse cuidado que não existe no remake. Essa série não passa de um produto de baixo custo criado com o objetivo de acenar para os fãs enquanto apresenta uma história voltada para o público infantil. Os erros na trama dos dois primeiros episódios e os elementos tipicamente americanos já demonstram claramente o desleixo do novo roteirista. A mudança do Shun aponta para a polêmica barata que garante o marketing gratuito em tempos de internet e por fim, o descuido e simplicidade das cenas de luta representam perfeitamente a ausência de qualquer esmero dispensado a essa série.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Ainda não vi os outros episódios, mas comentando o que dá:

A luta original Pegasus e Dragão tem esse momento mais dramático onde eles estão sem armadura pra mostrar que ali já era batalha de vida ou morte. Tem uma lógica mínima pro roteiro. Realmente é um tanto estranho, pois Shiryu se livra do peitoral da armadura, justamente a parte que poderia proteger seu coração do golpe (lembrando que a armadura do Dragão é a mais resistente dos cavaleiros de bronze). Em sua arrogância inicial dá pra pensar que o Dragão faz isso pra se igualar a Seiya que estava com a armadura aos cacos naquele momento (capacete e braço direito destruído).

No remake já não existe o menor sentido no que ocorre. Shiryu mantém sua armadura, mas mesmo assim os meteoros de Pegasus milagrosamente atingem o coração sem nem arranhar a armadura. É um novo poder do Seiya? Atravessar os átomos sem causar danos? Absolutamente ridículo.


Mestre do Santuário nunca enganou todos os Cavaleiros de Ouro. Máscara da Morte, por exemplo, sabia que era tudo balela mas não se importava. Mu também desconfiava, mas nem por isso desafiou sozinho o Santuário. Nessa conta entra o próprio Aldebaran que facilitou a entrada dos Cavaleiros. A cena com Hyoga indo matar Saori e desistindo logo em seguida merece o Framboesa de ouro dos momentos mais sem pé nem cabeça nas animações.

Troll demais esse UW. Se diverte com o suplício dos fãs e da pobre massa incauta.









O forte de Cavaleiros não é só a violência, mas também personagens (heróis e vilões) com motivações interessantes e uma mistura fascinante de mitologia, astrologia e de elementos clássicos do gênero Shonen. Dentro das limitações do gênero, com apelo predominantemente infanto juvenil, e no meio de batalhas sangrentas, existem interessantes momentos da trama explorando os dramas que envolvem Dever x Honra (remetendo a histórias clássicas de Samurai), uso da violência para se atingir a paz (sempre nos confrontos do Shun e um pouco na história do Hyoga contra o Isaac de Kraken), sacríficio, amizade, fraternidade e controle\desapego emocional para guerreiros que precisam estar prontos para dar a própria vida por seu senhor ou senhora.

Toda a postura e caracterização dos Cavaleiros é inspirada na história dos samurais. Seus dramas em combate estão sempre revelando situações típicas desses célebres guerreiros japoneses. Além disso, existem momentos em que a trama examina o papel dos vencedores na história humana (batalha contra Máscara da Morte), ou se prende em dramas familiares como o de Aiolia e Aiolos, Bado e Shido, Mime e Foken ou Shun e Ikki. A maior parte dos personagens que aparecem possuem motivações e conflitos interessantes.

Athena é uma deusa grega com um ponto de vista basicamente cristão. O que a leva ao conflito contra os outros deuses.

Não estou querendo dizer que Cavaleiros é uma obra profunda e adulta, mas claramente existe um cuidado do autor na hora de construir e desenvolver seus personagens. É justamente esse cuidado que não existe no remake. Essa série não passa de um produto de baixo custo criado com o objetivo de acenar para os fãs enquanto apresenta uma história voltada para o público infantil. Os erros na trama dos dois primeiros episódios e os elementos tipicamente americanos já demonstram claramente o desleixo do novo roteirista. A mudança do Shun aponta para a polêmica barata que garante o marketing gratuito em tempos de internet e por fim, o descuido e simplicidade das cenas de luta representam perfeitamente a ausência de qualquer esmero dispensado a essa série.
E eu concordo com você. De alguma maneira rara e estranha, o samba de crioulo doido dos Cavaleiros "funciona". Como você mesmo já colocou, tem de tudo um pouco - mitologia grega, budismo, cristianismo, astrologia e a porra toda. Sem dúvida que estes são aspectos bastante importantes, mas muito do seu efeito arrebatador se perde sem a sua patente visceralidade. Não é só violência pela violência.

O aspecto "visceral" a que eu me refiro (a sua trágica e gráfica violência simbólica) também abrange coisas como a sua trilha sonora, que também foi brutalmente "descafeinada" na versão atual. Sim, é claro, nós sabemos que os tempos já são outros, que a audiência é outra e que os produtores teriam que fazer concessões do tipo se quisessem ressuscitar a franquia para os novos tempos, com a esperança, é claro, da criação de uma nova fanbase neste processo, mas é simplesmente impossível fingir que severas modificações não aconteceram para nós, audiência e público das antigas.

Certamente chama a atenção que esta versão descafeinada de CdZ ainda assim tenha recebido classificação etária de 14 anos - sim, eu também compreendo, pois há temáticas mais fortes e algumas cenas mais violentas, mas a diferença de realidades ainda é quase cômica. É como eu já falei: ficou certamente além do que eu esperava, porém ainda certamente aquém do que nós merecemos. Ainda vou assistir até o fim, mas com um inevitável gostinho agridoce na boca.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.486
Pontos
353
Uma curiosa sidenote: a mudança de sexo de Shun. Por quê? Ora, porque nela temos uma cômica coincidência paradoxal. A primeira reação a ela costuma ser de reprovação, no sentido de ter sido uma alteração para "agradar SJW chato e feminista pé no saco", mas precisamos lembrar que Shun tinha exatamente uma conotação homossexual, que todos conheciam bem, zoavam e comentavam. Era simplesmente notório.

Aí, quando decidiram retirar o "constrangimento" (ao menos para muitos) e transformá-lo em uma mulher, o que retira toda aquela conotação polêmica e homoerótica do original, também decidem reclamar, acusar de politicamente correto, de agradar SJW, feminismo pedante, maçante e intransigente, etc e etc. Este é apenas mais um exemplar de como as coisas estão particularmente confusas hoje em dia.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.532
Reações
3.908
Pontos
739
Cavaleiros do Zodíaco foi feito pra vender boneco. Mas como (no ocidente) ninguém compraria boneco pra um personagem afeminado, resolveram trocar o sexo do Shun e "resolver o problema".
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.525
Pontos
744
Então... eu assisti sexta feira à noite, e olha... no começo eu estava bem relutante em assistir esse troço aí, mas decidi dar uma chance e fui ver. Pra ser bem sincero, achei que seria pior do que eu imaginava. Pra mim é apenas ruim mesmo, não "o apocalipse" como muitos pensavam que fosse.

Se eu pudesse colocar como pontos positivos seriam a abertura (gostei muito dessa versão do The Struts), a utilização de alguns pontos que tinham apenas no mangá (Hyoga ter entrado na Guerra Galáctica apenas para matar Saori e a intervenção de Shaka após o Ikki receber a armadura de Fênix), bem como um ponto novo que achei legal nessa versão do que nos originais, que é o caráter clandestino da Guerra Galáctica. Isso achei bem bacana.

Pontos negativos, bem... as repetições de cenas e as enrolações que já são típicas de Saint Seiya. Eu mesmo já estava ficando impaciente cada vez que os golpes dos personagens apareciam. A mudança dos nomes na versão original (aqui tenho que dar os parabéns pela equipe de dublagem BR terem optado pelos nomes originais). Saori virou Sienna, Ikki virou Nero, Hyoga virou Magnus, Shun virou Shaun, Shina virou Shaina, Tatsumi virou Mylock, Shiryu virou Long, entre alguns outros...

Pontos que até agora não entendi o porquê de estarem lá: Shun ser uma mulher (mudaram o gênero do personagem, mas no final das contas isso não serviu pra nada), o tal do Guraad e seus objetivos.

O fato de liberarem apenas 6 eps. foram mais pra testar a reação do público pra evitarem de fazer cagada no restante, resta só saber se vão consertar no restante dos eps. ou se vão continuar com essas cagadas aí.

Desses nomes mudados, Shaina é só a pronúncia original. Em japonês eles pronunciam assim. Não é equivalente à Magnus ou Nero.


Cavaleiros do Zodíaco foi feito pra vender boneco. Mas como (no ocidente) ninguém compraria boneco pra um personagem afeminado, resolveram trocar o sexo do Shun e "resolver o problema".

Nos anos 80 e 90, de fato. Mas hoje em dia não é bem assim, ainda mais com as mudanças de paradigma do mundo moderno.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
32.765
Pontos
1.629
Ainda não vi os outros episódios, mas comentando o que dá:

A luta original Pegasus e Dragão tem esse momento mais dramático onde eles estão sem armadura pra mostrar que ali já era batalha de vida ou morte. Tem uma lógica mínima pro roteiro. Realmente é um tanto estranho, pois Shiryu se livra do peitoral da armadura, justamente a parte que poderia proteger seu coração do golpe (lembrando que a armadura do Dragão é a mais resistente dos cavaleiros de bronze). Em sua arrogância inicial dá pra pensar que o Dragão faz isso pra se igualar a Seiya que estava com a armadura aos cacos naquele momento (capacete e braço direito destruído).

No remake já não existe o menor sentido no que ocorre. Shiryu mantém sua armadura, mas mesmo assim os meteoros de Pegasus milagrosamente atingem o coração sem nem arranhar a armadura. É um novo poder do Seiya? Atravessar os átomos sem causar danos? Absolutamente ridículo.


Mestre do Santuário nunca enganou todos os Cavaleiros de Ouro. Máscara da Morte, por exemplo, sabia que era tudo balela mas não se importava. Mu também desconfiava, mas nem por isso desafiou sozinho o Santuário. Nessa conta entra o próprio Aldebaran que facilitou a entrada dos Cavaleiros. A cena com Hyoga indo matar Saori e desistindo logo em seguida merece o Framboesa de ouro dos momentos mais sem pé nem cabeça nas animações.

Troll demais esse UW. Se diverte com o suplício dos fãs e da pobre massa incauta.
Não é como se o impacto dos meteoros não pudessem afetar o corpo do Shiryu apesar da armadura, melhor do que o cara tirar a armadura de dragão pela zoeira querendo morrer né. Lembro que pelo menos na dublagem da Manchete (a única que assisti) ele tira porque perdeu o escudo e o punho, justificativa muito fraca, mesmo criança essa parte me revoltou na época, cheguei na escola e no twitter reclamando.

Os cavaleiros de ouro suspeitavam mas fizeram nada, uns covardões. Pior eram eles parados enquanto os de bronze seguiam avançando, principalmente casos como o de Aiolia e Milo, o Mu e o Aldaberam até deram argumentos um pouco melhores.
Os únicos com justificativas realmente boas eram justamente os vilões (convenientemente os únicos inteligentes). A do Shaka era razoável, maria-vai-com-as-outras.
Se não me engano no Lenda do Santuário essa parte fica melhor, esse filme é bom demais e amassa o original, pena que não fizeram também da saga Poseidon e Hades.
Aposto que no anime do Netflix os de ouro terão menos retardo mental na batalha das 12 casas, isso se não excluírem todo esse trecho pra evitar o clichê e aproveitar pra incomodar a meia dúzia de haters desse novo produto.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.554
Reações
8.256
Pontos
453
Cavaleiros do Zodíaco foi feito pra vender boneco. Mas como (no ocidente) ninguém compraria boneco pra um personagem afeminado, resolveram trocar o sexo do Shun e "resolver o problema".
Foi um GI Joe/Comandos em ação com drama. :kkk
Lembrando que ambos, nas animações, a TOEI tá no meio desta empreitada :brbr
 

Dukeee

Bam-bam-bam
Mensagens
3.957
Reações
2.749
Pontos
303
Voces acreditam que voces, 20~25 anos atras, nos dias de hoje consumiriam o CdZ antigo?
Voces que as crianças de hoje consumiriam o CdZ antigo?

Eu certamente não sei a resposta, mas Toei e Netflix querem dinheiro e devem ter se questionado desta maneira.
Obviamente eu sou tomado pelo saudosismo e nostalgia da série Classica, mas não consigo deixar de lembrar do modelo da armadura de Sagitário que mudou e deram uam desculpa idiota, ou das constantes falhas de animação, reutilizações de imagem excessivas e o que falar daqueles incessantes diálogos onde eles forçam que todos personagens se manifestem ("Ikki?", "é voce Ikki?", "olha mas é o Ikki", etc), tinha bastante coisa estranha que não seriam aceitos hoje em dia.

no mais, lançaram 6 episodios mais pra sentir o feeling do publico e ver sob que moldes vão desenrolar a série.
Ai então deixou mais um questionamento, será que nós, aqueles que sentem falta do CdZ clássico, somos maioria?
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Ainda não assisti, mas a animação me parece interessante. A galera que reclama da animação é porque não gosta de sair da zona de conforto. Permanecer na zona de conforto é o que japoneses entendem bem, não é à toa que animes são repletos de clichés e repetições.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.572
Reações
26.733
Pontos
1.954
Uma curiosa sidenote: a mudança de sexo de Shun. Por quê? Ora, porque nela temos uma cômica coincidência paradoxal. A primeira reação a ela costuma ser de reprovação, no sentido de ter sido uma alteração para "agradar SJW chato e feminista pé no saco", mas precisamos lembrar que Shun tinha exatamente uma conotação homossexual, que todos conheciam bem, zoavam e comentavam. Era simplesmente notório.

Aí, quando decidiram retirar o "constrangimento" (ao menos para muitos) e transformá-lo em uma mulher, o que retira toda aquela conotação polêmica e homoerótica do original, também decidem reclamar, acusar de politicamente correto, de agradar SJW, feminismo pedante, maçante e intransigente, etc e etc. Este é apenas mais um exemplar de como as coisas estão particularmente confusas hoje em dia.

Discordo. A personalidade do Shun para o modelo oriental não significa personagem homossexual e sim garoto metrossexual. Totalmente diferente. Único momento realmente estranho é quando ele vai aquecer o Hyoga. Fora isso ele é adorado pelas mulheres no início e ainda tem uma bela companheira (June Camaleão).

O diferencial do personagem é justamente ser um contraponto masculino aos outros Cavaleiros. Obviamente isso o torna menos interessante para a maioria da molecada, mas mesmo assim ele traz um ponto de vista que enriquece a trama.

Como mulher a personagem é só mais uma com comportamento típico do próprio gênero. Um clichê.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.572
Reações
26.733
Pontos
1.954
Cavaleiros do Zodíaco foi feito pra vender boneco. Mas como (no ocidente) ninguém compraria boneco pra um personagem afeminado, resolveram trocar o sexo do Shun e "resolver o problema".
Antes de tudo foi um mangá. Todo autor escreveu seu mangá em busca de reconhecimento, fama e dinheiro. Lugar comum para quase a totalidade das obras do gênero. Em tempos de muito mais intolerância fizeram boneco do Shun sem problema nenhum.

Tudo isso não passa de polêmica gratuita pra dar mais visibilidade a uma adaptação de baixo orçamento.




Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.572
Reações
26.733
Pontos
1.954
Não é como se o impacto dos meteoros não pudessem afetar o corpo do Shiryu apesar da armadura, melhor do que o cara tirar a armadura de dragão pela zoeira querendo morrer né. Lembro que pelo menos na dublagem da Manchete (a única que assisti) ele tira porque perdeu o escudo e o punho, justificativa muito fraca, mesmo criança essa parte me revoltou na época, cheguei na escola e no twitter reclamando.

Os cavaleiros de ouro suspeitavam mas fizeram nada, uns covardões. Pior eram eles parados enquanto os de bronze seguiam avançando, principalmente casos como o de Aiolia e Milo, o Mu e o Aldaberam até deram argumentos um pouco melhores.
Os únicos com justificativas realmente boas eram justamente os vilões (convenientemente os únicos inteligentes). A do Shaka era razoável, maria-vai-com-as-outras.
Se não me engano no Lenda do Santuário essa parte fica melhor, esse filme é bom demais e amassa o original, pena que não fizeram também da saga Poseidon e Hades.
Aposto que no anime do Netflix os de ouro terão menos retardo mental na batalha das 12 casas, isso se não excluírem todo esse trecho pra evitar o clichê e aproveitar pra incomodar a meia dúzia de haters desse novo produto.


Todo o impacto dos golpes do Seiya são físicos. Assim como a maioria dos golpes dos Cavaleiros. Exceções somente em técnicas como Golpe Fantasma de Fênix.

Logo, o que ocorreu no Remake do confronto é completamente ridículo.


Shiryu é Cavaleiro Vida Loka desde o início. Pra provar que é melhor que os outros tinha sempre que tirar armadura e mostrar cabelos, peitorais e tatuagem mega maneira do Dragão nas costas. Visualmente sempre um desbunde.


Cavaleiros de ouro seguiam ética inspirada em Bushido. Jamais iriam simplesmente confrontar Grande Mestre sem ter certeza do que ocorria.

Novo produto feito pra crianças de menos de 10 anos e UW.

Eis a verdade.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.572
Reações
26.733
Pontos
1.954
Ainda não assisti, mas a animação me parece interessante. A galera que reclama da animação é porque não gosta de sair da zona de conforto. Permanecer na zona de conforto é o que japoneses entendem bem, não é à toa que animes são repletos de clichés e repetições.
Se você comparar animações norte americanas com animações japonesas verá que ambas são recheadas de clichês, mas ainda assim os japoneses estão muito a frente em relação a diversidade de estilos, tramas, criatividade e qualidade de animação.


Não coloco nessa conta animação feita pro cinema. Aí é outra situação.

Enviado de meu Redmi Note 5A Prime usando o Tapatalk
 
Topo Fundo