O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Os jogos mais avançados do Super Nintendo [+Remake incrível do SUPER MARIO LAND][+Sonic no SNes]

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.884
Reações
63.056
Pontos
1.253
Pois é, o SNes pode usar mais de 1 modo gráfico ao mesmo tempo, desde que eles não fiquem na mesma linha.

Outro fato é que podem usar 2 camadas em Mode 7 (EXTBG) onde elas compartilham da mesma Tilemap, mas são 2 camadas separadas que podem ser manipuladas independentemente, você pode usar sprites também para o fundo. Ou colocar vários gradientes coloridos que podem trocar de cor em tempo real, e também pode dividir o Mode 7 em partes (como no túnel do Castlevania IV ou na carruagem do Melfand Stories), tudo feito pelo H-DMA.

Existem várias formas, mas o espanhol é muito manipulador, onde ele pega os piores exemplos possíveis no SNes para poder argumentar, além de ser um grande mentiroso, mas aqui ele tá no pau.
Pelo que você falou o Mode 7 então tinha bastante versatilidade. Eu achava que o uso nos jogos era similar.

E o espanhol saiu correndo no fim das contas kkkk
Ouvi dizer que depois do vídeo resposta o espanhol excluiu a conta dele do Twitter.
yAXzpVT.jpeg



Uééé se ele tava tão certo das coisas que ele falou no vídeo porque motivo fez isso?:klolwtf:kpensa

Foda esse pessoal que divulga desinformação.
Eu acho que dá pra entender quando a pessoa só faz um comentário ou outro sem saber muito, mas o problema é igual esse espanhol aí que quis dar uma de sabichão e acabou espalhando coisa errada.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Pelo que você falou o Mode 7 então tinha bastante versatilidade. Eu achava que o uso nos jogos era similar.

E o espanhol saiu correndo no fim das contas kkkk


Foda esse pessoal que divulga desinformação.
Eu acho que dá pra entender quando a pessoa só faz um comentário ou outro sem saber muito, mas o problema é igual esse espanhol aí que quis dar uma de sabichão e acabou espalhando coisa errada.
Eu acho que o cara deveria focar no mega e esquecer do SNes no vídeo, tipo fazer um vídeo pra mostrar oque foi alcançado no Mega, mas pra ele não basta, ele tem que colocar o SNes na parada pra provar que o Mega faz melhor em comparação com o mode 7.....:klolwtf:facepalm daí é pedir pra levar uma voadora no peito.


KQkHL98.jpg
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Reclama do espanhol, mas estava postando vídeos daquele SNES FOREVER que era no mesmo nível.

eah.jpg
Só que eu não fui fazer vídeo pra falar uma monte de mentiras sobre o mega e desmerece-lo, são coisas bem diferentes amigo, ja fiz vídeo sobre slowduns para mostrar que o mega tem o mesmo problema do snes em diversos jogos, e fiz uma postagem aqui no fórum tbm que é onde muitos fazem até pior em certos tópicos a nível de xingamento mesmo, então fica frio aí
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
É a mesma coisa amigo, vc trouxe vídeos de um canal que se preocupa em fazer a mesma coisa, desinformar. E se está postando, está desinformando do mesmo jeito.
Não é não amigo, zoeira existe aqui no fóruns aos montes, diferente do vídeo desse espanhol com intenção de enganar a galera isso aí eu não fiz não, e vc não pode por na mesma linha.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
Vocês ao menos poderiam contar a fofoca inteira. De que fanboy espanhol vocês estão falando? Que vídeo?
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Vocês ao menos poderiam contar a fofoca inteira. De que fanboy espanhol vocês estão falando? Que vídeo?
Fórum (foro) Elotrolado e canal Proyecto Mega Drive, o cara fez um vídeo comparando o SNes com o Mega (sobre o Mode 7 em específico), mas só pega exemplos ruins do SNes pra comparar com os melhores exemplos no Mega, o vídeo eu tinha postado acima, mas o cara é muito covarde e pediu ao YouTube para remover o vídeo por conta de direitos autorais, mas o vídeo está sendo upado novamente e então você verá tudo, o canal dele foi criado pra tentar desmerecer o SNes a todo custo, tanto que tem 7 vídeos e todos eles estão cheios de comparações desonestas e muita desinformação.

230521

Ele deletou o Twitter justamente para correr do pau, pois sabia que o pessoal iria massacrar ele lá por conta dessa atitude covarde, reivindicando direitos autorais por conta de pequenos trechos, mas nem adianta tentar correr, pois o vídeo estará no ar em poucas horas.
 
Ultima Edição:


Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Fórum (foro) Elotrolado e canal Proyecto Mega Drive, o cara fez um vídeo comparando o SNes com o Mega (sobre o Mode 7 em específico), mas só pega exemplos ruins do SNes pra comparar com os melhores exemplos no Mega, o vídeo eu tinha postado acima, mas o cara é muito covarde e pediu ao YouTube para remover o vídeo por conta de direitos autorais, mas o vídeo está sendo upado novamente e então você verá tudo, o canal dele foi criado pra tentar desmerecer o SNes a todo custo, tanto que tem 7 vídeos e todos eles estão cheios de comparações desonestas e muita desinformação.

Visualizar anexo 230521

Ele deletou o Twitter justamente para correr do pau, pois sabia que o pessoal iria massacrar ele lá por conta dessa atitude covarde, reivindicando direitos autorais por conta de pequenos trechos, mas nem adianta tentar correr, pois o vídeo estará no ar em poucas horas.
Vamos re-upar o vídeo denovo, dessa vez vai ser pior ainda só esperem kkkk.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Vcs dão muita corda pra maluco, os consoles com 30 anos nas costas e ainda tem fanboy maluco como esse criando esses flames.

Melhor coisa a se fazer é ignorar.
Eu entendo, mas neste caso não tinha como ignorar, pois o canal do cara está desinformando muitas pessoas, esse vídeo sobre o Mode 7 por exemplo, tem mais de 25 mil visualizações, se você olhar os comentários muitas pessoas acreditam em tudo que está sendo dito por saber pouco sobre o assunto, não tinha como deixar passar tantas desinformações, pessoas estão sendo enganadas e se continuar nessa proporção cada vez mais a desinformação se espalha, por isso é necessário corrigir tantos erros.
 

LoganV

Veterano
Mensagens
369
Reações
898
Pontos
128
Eu entendo, mas neste caso não tinha como ignorar, pois o canal do cara está desinformando muitas pessoas, esse vídeo sobre o Mode 7 por exemplo, tem mais de 25 mil visualizações, se você olhar os comentários muitas pessoas acreditam em tudo que está sendo dito por saber pouco sobre o assunto, não tinha como deixar passar tantas desinformações, pessoas estão sendo enganadas e se continuar nessa proporção cada vez mais a desinformação se espalha, por isso é necessário corrigir tantos erros.
Aí eu concordo, pena que a maioria não segue por este lado, só querem views e tretas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.092
Pontos
1.054
Eu entendo, mas neste caso não tinha como ignorar, pois o canal do cara está desinformando muitas pessoas, esse vídeo sobre o Mode 7 por exemplo, tem mais de 25 mil visualizações, se você olhar os comentários muitas pessoas acreditam em tudo que está sendo dito por saber pouco sobre o assunto, não tinha como deixar passar tantas desinformações, pessoas estão sendo enganadas e se continuar nessa proporção cada vez mais a desinformação se espalha, por isso é necessário corrigir tantos erros.

Se o kra fez o vídeo por puro flame pra desinformar a rapaziada, realmente tem q partir pra cima e rebater. Mas flame war no YT é uma coisa bizarra pra porra e como foi um gringo, as "regras" são diferentes daqui do BR, lá eles metem o strike sem dó, porém aqui no BR quem da strike pra censurar, perdeu o debate e sai como arregão na "comunidade". O @Proteus_ saiu como campeão nessa de acordo com as regras do flame war do "youtube gamer nacional". :klol
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Eu entendo, mas neste caso não tinha como ignorar, pois o canal do cara está desinformando muitas pessoas, esse vídeo sobre o Mode 7 por exemplo, tem mais de 25 mil visualizações, se você olhar os comentários muitas pessoas acreditam em tudo que está sendo dito por saber pouco sobre o assunto, não tinha como deixar passar tantas desinformações, pessoas estão sendo enganadas e se continuar nessa proporção cada vez mais a desinformação se espalha, por isso é necessário corrigir tantos erros.
O Espanhol se acha o esperto pedindo ao youtube pra excluir o vídeo, só que oque ele fez foi piorar o lado dele pois tem gente já enchendo o saco dele lá no fórum, e além disso o vídeo será reupado com pequenas modificações, dessa vez não tem oque ele fazer.
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Tá, mas o que muda essa desinformação? Nada, só serve para inflar ego de fanboy.

É diferente por exemplo de antivacina, que pode provocar riscos a saúde de alguém.

Agora isso aí, é só baboseira e garanto que a desinformação aí é mero engajamento, ele sabe que Nintendistas iriam ficar irritados e iriam lá discutir com ele, bem como seguistas idiotas iriam ficar zoando.

E aí o cara ganha seu AdSense, enquanto observa o povo brigando por pedaços de plástico de mais de 30 anos.
Pra quem entende não muda nada, mas para as milhares de pessoas que querem aprender e assistem tudo que o cara fala? Todas elas estarão sendo engandas, por isso é necessário alguém mostrar para elas que estão sendo enganadas. Isso é desonestidade, falta de caráter mesmo, independente de ser algo relacionado a um brinquedo velho, desonestidade é desonestidade e vale para todos os tipos de canais tendenciosos (Sega, Nintendo, Sony e Microsoft), imagina uma pessoa que pesquisa no YouTube sobre o assunto e se depara com esse tipo de vídeo? Nos comentários alguns falam que aprenderam muita coisa, outros falam que não sabiam ou foram engandos por muito tempo e que o vídeo do cara esclarece muita coisa, que finalmente apareceu alguém para explicar tudo, etc.

O que está acontecendo aqui não é diferente do que acontece em outros fóruns como Sega-16, Neogaf, Resetera, Beyond 3D, Nesdev e vários outros, os caras caem de pau em cima mesmo, isso é até bom para a comunidade, pois se alguém está passando informação errada ela tem que ser corrigida, e pelo fato do cara ter sido completamente refutado ele vai pensar mil vezes antes de tentar fazer flame, tanto é verdade que o cara até apagou seu Twitter e pediu a remoção do vídeo resposta porque foi desmascarado, pois se deixar o flame continua e pior, o cara ainda monetiza com todas essas mentiras, fica enganando muitos e ainda faturando com isso, é um absurdo e precisa acabar.
 
Ultima Edição:

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Não sei porque tanta insistência em tentar fazer com que agente desista de refutar o cara, oque fizemos nem se compara oque seria feito se fosse o contrário, basta ver que se algum canal nintendista passa uma desinformação os caras passam semanas falando do assunto, o espanhol tá tão errado que os caras estão questionando ele por essa atitude.
230666
 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Aprender?

Olha, existem inúmeras fontes, se a pessoa vai se fixar em apenas um conteúdo, que misteriosamente é diferente do restante, então fazer o quê?

Fora isso, qual a utilidade disso? Zero.

Se por acaso ela resolve brincar de desenvolver algo para um console que já saiu de mercado, no mínimo ela vai estudar programação e depois estudar como se desenvolve para esse aparelho específico.

Agora vídeos como esse sujeito aí não passa de entretenimento, não serve pra nada mais.

E a pior coisa que vejo muita gente fazendo é justamente querer meio que cair em cima de algo, como se fossem juízes, os famosos guerreiros da justiça social da internet, que querem que corrigir as injustiças do mundo. :viraolho

O certo é ignorar, palhaço sem público fica desempregado.

O contrário do amor é a indiferença. Se você odeia, você ainda se importa.
Eu entendo seu ponto, mas nem todo mundo quer aprender a programar, somente querem uma informação técnica a respeito de algo, e nem todo mundo tem esse entendimento e enxerga dessa forma, por esse motivo o palhaço do vídeo tem público, não é culpa de quem está corrigindo, mas de quem não consegue entender sobre o assunto, alguns têm dificuldade até mesmo com fontes, pelo fato da maioria estar em outro idioma ou pela pessoa não conseguir entender mesmo, restando apenas recorrer ao caminho “mais fácil” e acabam caindo na oratória do maluco que se aproveita disso, infelizmente acontece dessa forma, os comentários no vídeo falam por si, é complicado.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
E aí o cara ganha seu AdSense, enquanto observa o povo brigando por pedaços de plástico de mais de 30 anos.
Nesse caso eu não vejo que é uma briga por "pedaço de plástico de mais de 30 anos", eu vejo uma briga pela verdade discutida dentro de aspectos técnicos.
Se tem uma pessoa falando de forma a desinformar e outras pessoas possuem a informação correta e querem INFORMAR o público interessando no assunto, não é uma briga infantil como vc quis fazer parecer.
O problema aí pelo que vejo é que um dos lados (o espanhol) se vale de mentiras (ou então é ignorância) para desinformar.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.346
Pontos
704
Eu entenderia mais essa reação de vocês se não fosse um canal de quatro mil inscritos. Dentro do Youtube isso é muito irrelevante, mesmo dentro do nicho de youtubers retrogamers.
 

Carolíngio

Bam-bam-bam
Mensagens
3.696
Reações
14.286
Pontos
303
O que mais tem são informações oficiais e outros canais falando o tema de forma correta, para quem tiver o interesse sobre o assunto. Mas de qualquer forma, são informações que não vão mudar a sua vida. Como eu disse, é gasto de energia a toa, gente falando m**** na internet é o que mais tem e desde que não seja algo que vá de fato ser prejudicial, pouco importa o que esses malucos falam, deixem ele falar suas bobeiras a vontade, o máximo que ele consegue é passar vergonha ou ganhar dinheiro de idiotas.
1 - As informações são espalhadas e muitas vezes são vertidas de formas técnica, esses videos são apresentadas de formas mais simples pra quem não detém o conhecimento nem tem tempo nem disposição de sair buscando informação espalhada na internet.
2 - Se alguém se interesse sobre o assunto e o busca, isso vai fazer diferença pra essas pessoas que são o alvo dessas informações.
3 - O gasto de energia é de quem se propoe a fazer o conteúdo e de quem se dispoe a consumí-lo.

Não sei pq vc tá se incomodando tanto com tudo isso.
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.309
Reações
2.171
Pontos
453
Lancei no Romhacking.net minha modificação de Aladdin de SNES deixando o jogo em FastROM.
Praticamente elimina todo slowdown do jogo!
link

6322screenshot1.gif




Basicamente, esse jogo se utiliza dos bancos de memórias rápidos. Porém, o SNES só trata eles como rápidos se você ativar um bit específico. Esse jogo estranhamente ativa e desativa logo em seguida.
Eu fiquei muito confuso no começo, até postei dizendo que foi erro da Capcom. Mas talvez ela só voltou atrás e quis vender o jogo em rom mais barata.

Analisando mais jogos de SNES, achei outros em situação parecida: Magical Quest 3, Bonkers, Mickey Mania e Toy Story.
Mickey Mania é o único aí que faz diferença alguma, o original é suave e não tiraria os loadings entre fases. Mas esses outros tem seus momentos pesados e posso dar um jeito.

Estou convertendo Contra 3 - The Alien Wars pra FastROM também. Esse é mais trabalhoso, já que envolve trocar tooooooooodos os bancos de memória pra área rápida, mas posso adiantar que tá ficando top. :ksorriso


Testei todos esses Hacks de FastRom do Super NES e somente o Aladdin não funcionou.
Usei o Retroarch, e geralmente quando não funciona nele também não funciona no Hardware Real, então nem testei no Everdrive.
.
Pode ser algum problema de CRC que não tá batendo............... mas os outros Hacks que testei ficaram sensacionais,
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.255
Reações
1.961
Pontos
874
Testei todos esses Hacks de FastRom do Super NES e somente o Aladdin não funcionou.
Usei o Retroarch, e geralmente quando não funciona nele também não funciona no Hardware Real, então nem testei no Everdrive.
.
Pode ser algum problema de CRC que não tá batendo............... mas os outros Hacks que testei ficaram sensacionais,
Testei o Aladdin aqui e foi de boa... tanto no emulador quanto no SD2Snes...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.884
Reações
63.056
Pontos
1.253
Fim de papo, quero ver ele tira o vídeo do Ar agora.

Infelizmente retirou...

O vídeo em que um espanhol estava espalhando desinformações sobre o Mode 7.

Ah, deixa pra lá, cada um perde o tempo como quer.

¯\(ツ)
Acho que vale a pena responder porque esse tipo de informação costuma ir ganhando tração e começa a desinformar a galera.
O vídeo lá já tinha 25k de visualizações e provavelmente aumentaria bem mais depois de um tempo.

Não que isso vá realmente mudar a vida das pessoas, claro...mas aí qualquer discussão sobre jogos se tornaria irrelevante no fim das contas.
 

SilentHill2

Bam-bam-bam
Mensagens
3.939
Reações
5.626
Pontos
453
Eu não lembrava dessas lentidões do Aladdin do Super NES.
Afinal, terminei há muito tempo.

A propósito, a versão de GBA também tem esse problema?
 

Maxwelsoonage

Supra-sumo
Mensagens
212
Reações
947
Pontos
178
Testei todos esses Hacks de FastRom do Super NES e somente o Aladdin não funcionou.
Usei o Retroarch, e geralmente quando não funciona nele também não funciona no Hardware Real, então nem testei no Everdrive.
.
Pode ser algum problema de CRC que não tá batendo............... mas os outros Hacks que testei ficaram sensacionais,
Hmm estranho, testou se roda no Snes9x de PC? Se não, teve algum problema com a inserção do patch.
Todas minhas hacks eu testo antes no everdrive china.

Eu não lembrava dessas lentidões do Aladdin do Super NES.
Afinal, terminei há muito tempo.

A propósito, a versão de GBA também tem esse problema?
Dei uma olhada no youtube, só achei 1 vídeo da versão GBA tendo esse slow. Todos os outros não.
Difícil saber como era no original.
 

Proteus_

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
2.569
Pontos
453
Infelizmente retirou...


O vídeo em que um espanhol estava espalhando desinformações sobre o Mode 7.


Acho que vale a pena responder porque esse tipo de informação costuma ir ganhando tração e começa a desinformar a galera.
O vídeo lá já tinha 25k de visualizações e provavelmente aumentaria bem mais depois de um tempo.

Não que isso vá realmente mudar a vida das pessoas, claro...mas aí qualquer discussão sobre jogos se tornaria irrelevante no fim das contas.
Estamos trabalhando pra re-upar denovo, pois snestalgia esqueceu uma pequena parte que tinha a fala do cara no qual usou desse trecho para derrubar o vídeo, cara covarde.....como eu já argumentei em postagens no meu canal, "se ele esta correto em suas afirmativas porque diabos faz de tudo pra derruba vídeo que poem em check suas teorias?".
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
E aquele Jurassic Park 1 do Super Nes......... lembro que as fazes em 1a. pessoa, dentro das instalações tinham muita lentidão.
Será que esse jogo usa Slow Rom ?? Será que dá pra fazer alguma coisa pra melhorar ?? Fast Rom ou SA-1 iriam melhorar ??

aquelas fases FPS lá daquele jogo me davam mais medo naquela época do que um Resident Evil 2 remake hoje com gráficos no ultimo!
kkkkkk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.884
Reações
63.056
Pontos
1.253
aquelas fases FPS lá daquele jogo me davam mais medo naquela época do que um Resident Evil 2 remake hoje com gráficos no ultimo!
kkkkkk
Eu tô rindo mas é de nervoso, essas fases eram tensas kkkk

E pior é no meio do mapa, aquele tiranossauro Rex que vinha correndo do nada e você tinha que fugir, porque o bicho não morria.
A música até mudava quando ele estava perto, só pra deixar o clima mais tenso.

Alias lembrei aqui que tem um vídeo falando sobre esse tiranossauro no Jurassic Park de SNES:


Ps : Engraçado como que esses jogos antigos as vezes nem eram de terror mas davam esse cagaço assim.
 
Topo Fundo