O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial OSSC - Open Source Scan Converter [Novo modelo em desenvolvimento! Infos Pg 3!]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.966
Pontos
753

vai montar sua própria? estava querendo tbm, mas parece complicado

o conversor de scart pra componente é recomendado pra tv de tubo, não deve ficar bom em tv moderna
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
vai montar sua própria? estava querendo tbm, mas parece complicado

o conversor de scart pra componente é recomendado pra tv de tubo, não deve ficar bom em tv moderna

Exato, estou pretendendo, mas, será a passos largos... Devido às aquisições de scart e insumos necessários para essa construção.
Não tenho experiencia com solda, mas, pretendo ter, ainda mais para conhecer a área de maker e suporte básico de video game.

Sobre o conversor, valeu, então vou focar em outro que pode encaixar no GBS, pois ele tem duas saídas (VGA e Ycbcr).

E te digo, no PS2, com GBS comum a qualidade é muito boa, num monitor tubão.
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
link do video que achei sobre.


Olha, não entendi muito bem esse role todo que ele deu ai não, ele talvez tenha feito

NES RCA -> Retrotink 2X [Fez isso talvez pela falta de conexão RCA no OSSC? Ele fala de uma especie de sincronia do vídeo] -> Conversor HDMI pra YPbPr -> OSSC.
Não sei bem o por que ele deu essa volta toda, talvez pra não fazer um mod RGB no NES dele?

Teria que ver qual o seu objetivo em ligar os dois, eu por exemplo peguei uma GBS 8200 pra fazer mod e Ligar PS2 e Wii(Game cube) e fazer o motion adaptive e depois mandar pro OSSC pra multiplicar as linhas, evitando a tremedeira do Bob, esse retrothink faz motion adaptive ou algo parecido também não?
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293

Pagou barato na GBS 8200, comprei a minha la e foi um pouco mais de R$100,00, você já comprou alguma fonte pra ela? é a unica parte que falta pra eu montar a minha, e tempo claro.
 

Shazão

Supra-sumo
Mensagens
348
Reações
634
Pontos
178
Pagou barato na GBS 8200, comprei a minha la e foi um pouco mais de R$100,00, você já comprou alguma fonte pra ela? é a unica parte que falta pra eu montar a minha, e tempo claro.

Tenho uma fonte de TV estacionado, usei ela. Recomendo ver no shopee como alternativa de pequenos produtos que têm no ali, pelo preço e a parceria com os Correios - que está sendo vantajosa.

Mas já vem um cabo (vermelho e preto) onde pode ser ligado num USB e soldado e usar como alternativa de fonte.
 

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
583
Reações
899
Pontos
293

Não recomendo esse conversor. As cores são fracas. Ele usa um esquema antigo de um usuário da Sega 16.
No meu não veio a placa vermelha acoplada que parece usar um esquema melhor, parece ter um ths7314.
O meu CSY 2100 clone deu defeito e comprei esse, mas no final retirei os componentes e refiz o circuito de video.
No fim voltei a usar o meu CSY Clone, eram só os capacitores que estavam ruins.

O que eu recomendo são esses:

CSY 2100 Clone, tem que abrir e mexer nos trimpots pra imagem ficar perfeita:

Qualquer conversor usando o esquema do Neto, no Mercado Livre tem o do Retro Memory.

Tem esse outro no Ali, não sei se é bom:
 


LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Tenho uma fonte de TV estacionado, usei ela. Recomendo ver no shopee como alternativa de pequenos produtos que têm no ali, pelo preço e a parceria com os Correios - que está sendo vantajosa.

Mas já vem um cabo (vermelho e preto) onde pode ser ligado num USB e soldado e usar como alternativa de fonte.
Ja olhei todas as minhas fontes aqui, aparentemente nenhuma atende, o plug dessa sua fonte é P4?
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
link do video que achei sobre.


Em suma ele conectou o audio do NES direto no OSSC e o vídeo do NES ao Retrotink via vídeo composto, então a saída HDMI do Retrotink a um conversor chinês HDMI para vídeo componente (Ypbpr), para finalmente conectar o vídeo componente no OSSC. O Retrotink fica em modo passthrough, ou seja, o sinal passa sem modificação, e no OSSC é necessário ajustar a configuração de LPF (Low Pass Filter). Funciona, mas particularmente não acho uma boa opção pura e simplesmente por meter esse conversor xing ling no meio.

Idealmente você vai querer o mínimo de itens na "cadeia", então eu vejo três opções viáveis. Minha opinião pessoal, lógico, eu sou chato com imagem, mas pra outras pessoas pode ser totalmente aceitável usar conversores baratos chineses. A primeira opção seria modificar o NES, como foi citado anteriormente, permitindo que se tenha um melhor sinal de saída e por consequência o conector de saída que permite usar video componente ou SCART, aí conectando diretamente ao OSSC. Problema é que essa opção, além de cara, exige conhecimento técnico em eletrônica para fazer a instalação.

Segunda opção seria usar a GBS Control, acredito que a opção mais em conta. Exige algum conhecimento técnico mas acredito que é mais tranquilo que o mod RGB.

Terceira seria usar o novo Retrotink 5x, eliminando completamente o OSSC. O aparelho já possui suporte a vídeo composto e conta com modos de multiplicação semelhante ao OSSC, além de outros recursos. Caso a pessoa ainda não tenha o OSSC pode ser uma opção, mas o grande contra é o preço, se não me engano está em 300 dólares. Isso sem contar frete e outros custos que possa ter trazendo pro Brasil. Enfim, definitivamente não é pra qualquer um.

Seria isso, é o que posso contribuir por hora para quem quer obter melhor imagem de consoles 8 bits.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Estava querendo pegar um cabo scart do psx para usar no ossc achei esse da retromemory que é c-sync ele vem junto com um chip na placa que possibilita o psx usar o c-sync já que não tem ele nativo no sistema somente o sinal de Luma.
206461

Algumas fotos que tirei pelo celular.
206462
206463206464206465

Ainda descobri que alguns jogos que rodavam nele sem cores por conta da região européia agora rodam normalmente com cores eu ia até jogar as mídias fora.
206466
A de baixo com o cabo scart.
206469

Agora só falta o do Dreamcast e depois vou comprar outro de mega drive e SNES os que tenho aqui e da china a imagem e boa mais tem interferência não fica perfeito como esse.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Se me lembro direito, na GBS não ocorre troca de resolução na saída, por isso a TV monitor sempre "enxerga" a mesma resolução e não ocorre aquele delay da troca. Além de não ser tão nítido quanto o OSSC, ganha um pequeno lag (parece que algo em torno de 1ms). Mas pelo custo e resultados que vi, desde que o firmware foi melhorado por um japa maluco lá do Schmup Forums, realmente é uma ótima opção. Até porque oferece mais opções de deinterlace, o que o OSSC não consegue oferecer por não ter frame buffer.
o "lag" dele é de 1 quadro salvo engano, algo infimo e que só o OSSC ultrapassa, mas esse 1 frame de lag não é de graça, ele é sensacional porque ele realmente converte a imagem digitalmente para uma resolução/frequencia adequada a uma TV moderna, ao contrário do OSSC que só duplica linhas e se atrapalha todo quando um jogo fica pulando de 240p pra 480i.

Aconteceu um CAUSO hoje e lembrei que estava postando sobre a gbs da games quer aqui no tópico. O input scart parou de funcionar e não vai nem com reza braba mais, testei com diversos consoles. Eu levei um susto e pensei que o gbs tinha morrido de vez, mas liguei meu PS2 gordão via componente e ele está vivão.

207454

Mexi bastante com ele de novo e de repente ele resolve funcionar o SCART, deve existir mal contato em algum lugar da placa porque se eu encosto no switch do sync stripper (encostar levemente, não mudar de posição) a imagem perde o sync e volta, perde o sync e volta... já estava querendo migrar meus consoles pra usar o padrão VGA mesmo. Vai no VGAzão ou componente mesmo e pimba.
 
Ultima Edição:

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Estava querendo pegar um cabo scart do psx para usar no ossc achei esse da retromemory que é c-sync ele vem junto com um chip na placa que possibilita o psx usar o c-sync já que não tem ele nativo no sistema somente o sinal de Luma.

Agora só falta o do Dreamcast e depois vou comprar outro de mega drive e SNES os que tenho aqui e da china a imagem e boa mais tem interferência não fica perfeito como esse.

No PS1 uso justamente esse cabo da retromemory, muito bom! Recomendo. O duro dos SCART é que tem que pagar caro em cabo pra ficar sem chiado em som/imagem, por isso estou migrando pra conector VGA (DB15), por conta do padrão VGA dos PCs qualquer cabo barato de loja de esquina já vem bem insulado.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
No PS1 uso justamente esse cabo da retromemory, muito bom! Recomendo. O duro dos SCART é que tem que pagar caro em cabo pra ficar sem chiado em som/imagem, por isso estou migrando pra conector VGA (DB15), por conta do padrão VGA dos PCs qualquer cabo barato de loja de esquina já vem bem insulado.
é caro mesmo paguei 150 nesse cabo do ps1, só de cabo scart ja gastei quase 500 reais tem hora que desanima pra quem não quer gastar é melhor ficar nos emuladores mesmo console retro da muito gasto.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.479
Pontos
1.064
é caro mesmo paguei 150 nesse cabo do ps1, só de cabo scart ja gastei quase 500 reais tem hora que desanima pra quem não quer gastar é melhor ficar nos emuladores mesmo console retro da muito gasto.

Eu já parei de investir em coisas retro físicos, é muito gasto velho. O mercado retrograme inflacionou demais, fica inviável pra mim. Deixar pros playboyzinhos que moram em bairro nobre e vivem postando crocância em grupo de WhatsApp.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.815
Reações
10.966
Pontos
753
negócio é tv de tubo ou emulador mesmo
gastei uma grana tentando ligar o n64 na tv hd e ficou uma b*sta
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Eu já parei de investir em coisas retro físicos, é muito gasto velho. O mercado retrograme inflacionou demais, fica inviável pra mim. Deixar pros playboyzinhos que moram em bairro nobre e vivem postando crocância em grupo de WhatsApp.
Eu vou comprar o último cabo scart que me falta que e o de drencast e também parei chega já gastei demais com isso.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
64 não tem jeito só fica legal com emulação mesmo Queria fazer o mod rgb no meu mais já vi que os resultados são frustantes não melhora quase nada.

Eu não manjo muito de discussões técnicas, mas o pessoal fala q o problema do N64 é o filtro bilinear mesmo. Já ouvi dizer q há uns mods rgb ou HDMI q removem o filtro

Aproveitando a citação, alguém aqui já comprou cabos da HD Retrovision? Estava pensando em comprar um cabo componente pro meu Wii, tenho um da Nintendo. Mas, já ouvi dizer q a diferença de qualidade não é tão perceptível.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Eu não manjo muito de discussões técnicas, mas o pessoal fala q o problema do N64 é o filtro bilinear mesmo. Já ouvi dizer q há uns mods rgb ou HDMI q removem o filtro

Aproveitando a citação, alguém aqui já comprou cabos da HD Retrovision? Estava pensando em comprar um cabo componente pro meu Wii, tenho um da Nintendo. Mas, já ouvi dizer q a diferença de qualidade não é tão perceptível.
acho que não compensa não mano geralmente os preços são salgados 300,400 reais em um cabo
isso se vc comprar direto de fora por aqui é bem mais caro e dificil de se achar tem um cara que adapta
o cabo componente do xbox 360 para wii,ps2 parece ficar muito boa a imagem acho que vale mais a pena
ja viu no youtube só não sei o preço.


tem também da gamescare agora porem e caro também da uma olhada
no mercado livre os caras metem a faca.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
acho que não compensa não mano geralmente os preços são salgados 300,400 reais em um cabo
isso se vc comprar direto de fora por aqui é bem mais caro e dificil de se achar tem um cara que adapta
o cabo componente do xbox 360 para wii,ps2 parece ficar muito boa a imagem acho que vale mais a pena
ja viu no youtube só não sei o preço.


tem também da gamescare agora porem e caro também da uma olhada
no mercado livre os caras metem a faca.


Se eu fosse importar o da HD Retrovision, sairia por baixo uns 250 reais, isso s enão for taxado. Se for pra comprar então, talvez seja melhor dessa Games Care. Aliás, vc vcs falando dela. A loja é brasileira? Bacana ver uma opção aqui no país, por mais q os preços sejam salgados. Bom, vou pensar depois se vale a pena investir num cabo vídeo componente, já q já tenho o da Nintendo. Valeu, cara.
 

leonemesis

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.419
Reações
4.014
Pontos
809
Eu não manjo muito de discussões técnicas, mas o pessoal fala q o problema do N64 é o filtro bilinear mesmo. Já ouvi dizer q há uns mods rgb ou HDMI q removem o filtro

Aproveitando a citação, alguém aqui já comprou cabos da HD Retrovision? Estava pensando em comprar um cabo componente pro meu Wii, tenho um da Nintendo. Mas, já ouvi dizer q a diferença de qualidade não é tão perceptível.

Olha, eu não vi ao vivo, mas por muitos reviews que vi o cabo funciona bem, e é uma boa alternativa para quem não quer usar SCART. Agora para o Wii, eu acho que você pode tentar encontrar um cabo original da Nintendo mesmo se quiser algo que vai durar, mas em último caso pode apelar para um genérico mesmo porque dificilmente vai notar grande diferença, o cabo video componente tem construção simples. Se usar o cabo simples, é só certificar que não há cabos de energia passando próximo a ele, por conta de interferência.

Tem que ter em mente também que muitos modelos de Wii, principalmente as primeiras revisões, não conseguiam produzir um bom sinal de vídeo componente, não lembro exatamente dos detalhes, mas sei que ficou um pouco melhor nas últimas revisões. Só que a diferença de qualidade você só notaria se estivesse vendo ambos lado a lado, então não acho que é algo a se preocupar, só mencionei pra ter idéia que video componente no Wii não vai exigir nada muito sofisticado.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
Comprei o meu ossc na aliexpress.
Sei que os cabos scarts de lá não são nem um pouco recomendados, mas por enquanto vou ter que me virar com eles e futuramente compro melhores.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Comprei o meu ossc na aliexpress.
Sei que os cabos scarts de lá não são nem um pouco recomendados, mas por enquanto vou ter que me virar com eles e futuramente compro melhores.
o cabo chines ja da uma melhora incrível mano o unico problema pra mim é que eles deixam a imagem com alguns ruídos por conta da baixa qualidade dos cabos
mais mesmo assim a imagem fica muito boa.
 

jadersnes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.864
Reações
1.099
Pontos
609
Velho, pensei em pegar uma OSSC, mas, pelo valor, vou de GBS cru msm.
Ai depois faço o mod "Controller" para ter mais variedade.

Foda que a GamesCare está propagando a sua versão, que é caríssima...

Bom, não vou rebaixar os caras, pelo menos estão fazendo um trampo que nesse lado Retro ganha grana fácil.

Cara, já pegasse a GBS? Pelo que estudei nos últimos tempos, apesar dos pesares, o OSSC ainda ganha de lavada, ao meu ver, é claro.
 

Rodders

Supra-sumo
Mensagens
538
Reações
1.855
Pontos
183
Cara, já pegasse a GBS? Pelo que estudei nos últimos tempos, apesar dos pesares, o OSSC ainda ganha de lavada, ao meu ver, é claro.

Esse GBS é melhor do que o Retrotink 5x Pro?

Vi uns vídeos do retrotink e achei muito bom, só que é bem caro.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
o cabo chines ja da uma melhora incrível mano o unico problema pra mim é que eles deixam a imagem com alguns ruídos por conta da baixa qualidade dos cabos
mais mesmo assim a imagem fica muito boa.
Ouvi reclamações quando ao áudio do cabo também.

Enfim, é uma coisa mais paleativa para conseguir jogar numa qualidade melhor até conseguir um cabo melhor.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
Ouvi reclamações quando ao áudio do cabo também.

Enfim, é uma coisa mais paleativa para conseguir jogar numa qualidade melhor até conseguir um cabo melhor.
Em questão de áudio provavelmente é configuração mano tem que achar o time certo da tv se não o áudio fica cortando mesmo até com um de melhor qualidade pode acontecer.
 

kimsnk

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
682
Reações
914
Pontos
544
É como o nosso colega disse aí em cima mano Wii, e PS2 já dá pra obter resultados muito bons com cabos de vídeo componente baratos acho que um mais caro não compensa e nem trará benefícios uso o cabo de vídeo componente esse mais barato mesmo que vende no mercado livre e shopee e consigo obter resultados satisfatórios com ele junto com retrotink ou ossc.
1632623574415.jpg
Imagem no ossc aqui está sem nenhum ajuste.
1632622896957.jpg1632622897147.jpg
Imagem no retrotink 2x multformat.
1632622779742.jpg1632622780079.jpg1632622780456.jpg
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
É como o nosso colega disse aí em cima mano Wii, e PS2 já dá pra obter resultados muito bons com cabos de vídeo componente baratos acho que um mais caro não compensa e nem trará benefícios uso o cabo de vídeo componente esse mais barato mesmo que vende no mercado livre e shopee e consigo obter resultados satisfatórios com ele junto com retrotink ou ossc.
Visualizar anexo 214863
Imagem no ossc aqui está sem nenhum ajuste.
Visualizar anexo 214864Visualizar anexo 214865
Imagem no retrotink 2x multformat.
Visualizar anexo 214867Visualizar anexo 214868Visualizar anexo 214869

Falando em componente, descobri por acaso este cabo componente da Bitfunx para Game Cube no Ali:


Confesso q me empolguei, ninguém merece pagar 2 mil conto no oficial da Nintendo, preço q cobram hj. Sei q tem aquele adaptador HDMI Eon, mas é caro tmb. As avaliações desse cabo estão boas lá nos comentários. Vi até um vídeo de um youtuber brasileiro, falando em inglês, elogiando. Eu participo de um grupo no Facebook sobre OSSC, Framemeister e Retrotink etc e uns caras elogiaram.
 
Ultima Edição:

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Falando em componente, descobri por acaso este cabo componente da Bitfunx para Game Cube no Ali:


Confesso q me empolguei, ninguém merece pagar 2 mil conto no oficial da Nintendo, preço q cobram hj. Sei q tem aquele adaptador HDMI Eon, mas é caro tmb. As avaliações desse cabo estão boas lá nos comentários. Vi até um vídeo de um youtuber brasileiro, falando em inglês, elogiando. Eu participo de um grupo no Facebook sobre OSSC, Framemeister e Retrotink etc e uns caras elogiaram.
Gamecube tem o gcvideo, um adaptador hdmi open source. Tem a versão com a carcaça feita em impressora 3d que é feia p kct e tem uma outra com a carcaça mais arrumada. To pra comprar isso pq nao gosto de ficar tirando e botando cabo do ossc ja que nao tenho switcher.

Alias ta ai uma coisa que eu preciso saber, os switchers da ali prestam? Botei uns scart nos favoritos mas nao lembro de ver nada que use só componente.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Gamecube tem o gcvideo, um adaptador hdmi open source. Tem a versão com a carcaça feita em impressora 3d que é feia p kct e tem uma outra com a carcaça mais arrumada. To pra comprar isso pq nao gosto de ficar tirando e botando cabo do ossc ja que nao tenho switcher.

Alias ta ai uma coisa que eu preciso saber, os switchers da ali prestam? Botei uns scart nos favoritos mas nao lembro de ver nada que use só componente.

Eu tava querendo comprar o componente justamente pra usar com o OSSC e com um futuro game boy player. Mas, como pra gente, tudo é muito caro, vou comprando de um por vez. Por isso, não queria soluções HDMI, q sem dúvida devem ser boas, como essa q vc citou. Cara, tmb não tenho switcher, mas não faço ideia de quais sejam bons. Parece q os switchers de componente são bem raros e caros q os com conexão scart.
 

crabbattle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.147
Reações
2.096
Pontos
724
Eu tava querendo comprar o componente justamente pra usar com o OSSC e com um futuro game boy player. Mas, como pra gente, tudo é muito caro, vou comprando de um por vez. Por isso, não queria soluções HDMI, q sem dúvida devem ser boas, como essa q vc citou. Cara, tmb não tenho switcher, mas não faço ideia de quais sejam bons. Parece q os switchers de componente são bem raros e caros q os com conexão scart.
Nunca achei um gameboy player com um preço decente. Tem algum problema de rodar o gc e gameboy player nesse adaptador hdmi?

Eu dei uma logada la na ali e achei 3 switchers, 1 manual com 6 portas e 2 automaticos com 6 e 10 portas - eles tem a mesma aparencia daqueles modelos recomendados la fora, se presta eu nao sei mas acho que arriscaria. Achei nada do mesmo estilo que fosse componente, os que tem la tem uma cara ainda mais generica e tem poucas portas, no maximo 3, o que nao seria problema pra mim ja que ligaria somente um wii e um ps2 no componente.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Nunca achei um gameboy player com um preço decente. Tem algum problema de rodar o gc e gameboy player nesse adaptador hdmi?

Eu dei uma logada la na ali e achei 3 switchers, 1 manual com 6 portas e 2 automaticos com 6 e 10 portas - eles tem a mesma aparencia daqueles modelos recomendados la fora, se presta eu nao sei mas acho que arriscaria. Achei nada do mesmo estilo que fosse componente, os que tem la tem uma cara ainda mais generica e tem poucas portas, no maximo 3, o que nao seria problema pra mim ja que ligaria somente um wii e um ps2 no componente.

Acho q dá pra usar de boa o gb player com esses adaptadores HDMI. E oq encarece o GB player mesmo é o disco q vem com ele e q é necessário pra poder jogar. Aí é 900 reais pra cima. Só q eu descobri q tem como baixar o tal do game boy interface, um programinha do mesmo criador do Swiss pro Game Cube. Ele substitui e é até melhor q o disco q vem com o GB player. Daí, é só achar um gb player sem o disco da Nintendo, q são quase todos os casos. Ainda são caros, mas estão na média de uns 350 reais no eBay. Já é algo.
 

lilomg

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Amigos peço a ajuda de vcs! estou tentand ligar meu MSX Gradiente Expert (aquele cinza) no OSSC via RGB. tenho um cabo que funciona em monitores de 15khz. como faço para que ele o MSX funcione no OSSC utilizando este cabo? já tentei várias coisas e não da certo. Conto com a ajuda de vcs!
 
Topo Fundo