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[Papai dos FPS] Halo ofusca lançamento da season 1 de COD:MW

Dream of Mirrors

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Diretores da microsoft devem olhar um para a cara do outro e dizer ..... porra ninguém da minima para a nossa lojinha mesmo heim :klol liberem o gamepass dentro da steam seus burros ! :klol

e deixar de ganhar dinheiro vendendo?


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DocVooDoo

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nostalgia barata. goldeneye é um lixo e perfect dark é bem ruim também.
como jogador de fps no pc na epoca, era IMPOSSIVEL gostar do golden eye, tamanha a inferioridade em todos aspectos a jogos muito mais antigos, como doom.
o jogo rodava mal, era feio, os controles eram terriveis, o gameplay era lento e estranho.

enfim. halo é muito melhor. não é atoa que foi o fenomeno que foi e virou o molde pra fps em consoles.
Desculpa mas isso ai é recalque de pcista na verdade, pq apesar de realmente Goldeneye ser tecnicamente inferior a muitos fps do PC da época, em questão de diversão, Goldeneye dava uma surra de pau mole nesses jogos de PC que como vc mesmo diz, são tecnicamente superiores.
Eu ouço esse papinho de PCistas desde daquela época querendo desmerecer os jogos, que não aguentavam ver a galera se divertindo em multiplayer. Afinal como uma plataforma inferior pode ser divertidir que o PC master race?!?!?! Absurdo né, pensa vc.

PD pegou tudo que GE tinha e melhorou, com armas ainda mais legais de se jogar. E para aqueles que fazem cara feia para o N64, a versão remasterizada no X360/XboxOne melhorou tudo que tinha. Melhorou textura, resolução, framerate, jogabilidade. Da para ter a mesma experiência do passado sem as limitações técnicas do N64, tanto que ainda jogo muito PD no Xbox One X. Fora que Perfect Dark não é fps burrão. Tem que pensar. Não existe medkit para recuperar a vida (o máximo um escudo básico), não existe essa de ficar parado com autocura. Você tem que pensar, tem que agir stealth, tem que fazer as missões. Mas é difícil pcista entender, pq pcista viveu em uma bolha de fps só tinha duas alternativas: 1) andar em corredores 2) andar em labirintos procurando os secrets das fases e matando monstros indefinidamente.

Não tem como, sempre vai ter um sonysta e um pcista que se morde de raiva de Goldeneye/PD.

Quanto a Halo, tem todo o meu respeito. Saiu bem depois, na plataforma mais superior tecnicamente e com possibilidades muito maiores que o N64 podia fornercer. Não me divertiu tanto como PD, mas reconheço que o seu sucesso foi mais do que merecido. Ponto para MS. Só queria que eles tivessem investido mais em PD também com uma abordagem menos de shooter frenético e mais de shooter estratégico.
 

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Bam-bam-bam
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Desculpa mas isso ai é recalque de pcista na verdade, pq apesar de realmente Goldeneye ser tecnicamente inferior a muitos fps do PC da época, em questão de diversão, Goldeneye dava uma surra de pau mole nesses jogos de PC que como vc mesmo diz, são tecnicamente superiores.
Eu ouço esse papinho de PCistas desde daquela época querendo desmerecer os jogos, que não aguentavam ver a galera se divertindo em multiplayer. Afinal como uma plataforma inferior pode ser divertidir que o PC master race?!?!?! Absurdo né, pensa vc.

PD pegou tudo que GE tinha e melhorou, com armas ainda mais legais de se jogar. E para aqueles que fazem cara feia para o N64, a versão remasterizada no X360/XboxOne melhorou tudo que tinha. Melhorou textura, resolução, framerate, jogabilidade. Da para ter a mesma experiência do passado sem as limitações técnicas do N64, tanto que ainda jogo muito PD no Xbox One X. Fora que Perfect Dark não é fps burrão. Tem que pensar. Não existe medkit para recuperar a vida (o máximo um escudo básico), não existe essa de ficar parado com autocura. Você tem que pensar, tem que agir stealth, tem que fazer as missões. Mas é difícil pcista entender, pq pcista viveu em uma bolha de fps só tinha duas alternativas: 1) andar em corredores 2) andar em labirintos procurando os secrets das fases e matando monstros indefinidamente.

Não tem como, sempre vai ter um sonysta e um pcista que se morde de raiva de Goldeneye/PD.

Quanto a Halo, tem todo o meu respeito. Saiu bem depois, na plataforma mais superior tecnicamente e com possibilidades muito maiores que o N64 podia fornercer. Não me divertiu tanto como PD, mas reconheço que o seu sucesso foi mais do que merecido. Ponto para MS. Só queria que eles tivessem investido mais em PD também com uma abordagem menos de shooter frenético e mais de shooter estratégico.
Imagina, o cara ta acostumado a jogar quake a 200 quilômetros por hora e vai pra aquela lesma vai ser foda de levar a serio.

Sem contar que chamar isso aqui de corredor...
97394

E eu to vendo que você não manja muito de pcs pois Thief da uma surra de pica dura em qualquer fps de console dessa época em termos de complexidade.
Console nessa época era umas 2 gerações atrasado e isso só melhorou quando o Xbox 1 saiu.
 
Ultima Edição:

Knarf.Rocha

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Tô jogando Reach e estou admirado com o capricho. Gráficos melhorados, dublado em BR.; lembro de ter jogado no 360 e era tudo em inglês. Está lindo, exceto a p#rra do controle dos veículos que tem que usa os dois analógicos. Aff...
 

ChaosRaptor

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Desculpa mas isso ai é recalque de pcista na verdade, pq apesar de realmente Goldeneye ser tecnicamente inferior a muitos fps do PC da época, em questão de diversão, Goldeneye dava uma surra de pau mole nesses jogos de PC que como vc mesmo diz, são tecnicamente superiores.
Eu ouço esse papinho de PCistas desde daquela época querendo desmerecer os jogos, que não aguentavam ver a galera se divertindo em multiplayer. Afinal como uma plataforma inferior pode ser divertidir que o PC master race?!?!?! Absurdo né, pensa vc.

PD pegou tudo que GE tinha e melhorou, com armas ainda mais legais de se jogar. E para aqueles que fazem cara feia para o N64, a versão remasterizada no X360/XboxOne melhorou tudo que tinha. Melhorou textura, resolução, framerate, jogabilidade. Da para ter a mesma experiência do passado sem as limitações técnicas do N64, tanto que ainda jogo muito PD no Xbox One X. Fora que Perfect Dark não é fps burrão. Tem que pensar. Não existe medkit para recuperar a vida (o máximo um escudo básico), não existe essa de ficar parado com autocura. Você tem que pensar, tem que agir stealth, tem que fazer as missões. Mas é difícil pcista entender, pq pcista viveu em uma bolha de fps só tinha duas alternativas: 1) andar em corredores 2) andar em labirintos procurando os secrets das fases e matando monstros indefinidamente.

Não tem como, sempre vai ter um sonysta e um pcista que se morde de raiva de Goldeneye/PD.

Quanto a Halo, tem todo o meu respeito. Saiu bem depois, na plataforma mais superior tecnicamente e com possibilidades muito maiores que o N64 podia fornercer. Não me divertiu tanto como PD, mas reconheço que o seu sucesso foi mais do que merecido. Ponto para MS. Só queria que eles tivessem investido mais em PD também com uma abordagem menos de shooter frenético e mais de shooter estratégico.
Pegaram o post dele falando mal do HL1 no youtube, e fizeram ele de piada pronta la no /vr/ do 4chan e no canal de discord dos mods.
Ate os devs do Ion fury e amid evil riram do post.
 

DocVooDoo

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Imagina, o cara ta acostumado a jogar quake a 200 quilômetros por hora e vai pra aquela lesma vai ser foda de levar a serio.

Sem contar que chamar isso aqui de corredor...

E eu to vendo que você não manja muito de pcs pois Thief da uma surra de pica dura em qualquer fps de console dessa época em termos de complexidade.
Console nessa época era umas 2 gerações atrasado e isso só melhorou quando o Xbox 1 saiu.
Thief virou fps... isso é novidade para mim. Para mim era aventura.
Mas de qq maneira... tenho certeza que deve ter se divertido muito no multiplayer de Thief... ops!!!

E o que falei e parece que vc não leu, ou era fps em corredores OU fps em labirintos onde o único objetivo era procurar secrets ou a chave para abrir a porta em algum lugar. Esses mapas são os equivalentes (e eu vou destacar equivalente, pq equivalente não é igual, é equivalente) de hoje a esses jogos open world gigantes mas com pouca coisa para fazer.
Ai vc pega Perfect Dark, um jogo que rolava stealth, missão de espionagem, missão de sabotagem, missão de resgate.

Mas você trouxe algo interessante. Thief foi feito pela Eidos, que por acaso fez também o excelente Deus Ex que juntou o shooter com elementos de RPG e é um clássico até hj.

Mas enfim, sempre vai ter um PCista daquela época que quer tirar as honras de Goldeneye/PD. Eu nem ligo. Desde aquela época sempre tem a galera que quer desmerecer esses jogos.
Do mesmo jeito sempre tem a galerinha que quer desmerecer Halo (como falei, a série Halo tem meu total respeito) até hoje.

Alias, só para finalizar e não deixar os PCistas não ficarem putos comigo, naquele meu primeiro post meu, em nenhum momento quis dizer que o N64 era superior aos PC daquela época. Mas afirmo que o N64 foi o que trouxe a diversão multiplayer dos fps ao consoles.
Se vc teve PC naquela época e se divertiu com Doom, Hexen, Duken Nuken 3D, Half life, parabéns! Mas a galera do N64 teve sua cota de diversão com fps, e não foi pouca. Se juntar com Turok 1 e 2 (que saiu também para PC, mas primeiro no N64), galera do N64 se divertiu muito com fps.
 


Grave Uypo

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Desculpa mas isso ai é recalque de pcista na verdade, pq apesar de realmente Goldeneye ser tecnicamente inferior a muitos fps do PC da época, em questão de diversão, Goldeneye dava uma surra de pau mole nesses jogos de PC que como vc mesmo diz, são tecnicamente superiores.
mas nem fodendo. vai jogar golden eye e doom, quake, duke3d, blood, hexen, qualquer 1 hj em dia e ve qual é melhor. povo paga pau pra esse jogo b*sta pq era o unico fps q tinha. horrivel. é call of duty sem o gameplay fluido e rodando a 7fps
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

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Pegaram o post dele falando mal do HL1 no youtube, e fizeram ele de piada pronta la no /vr/ do 4chan e no canal de discord dos mods.
Ate os devs do Ion fury e amid evil riram do post.
ta falando de mim? vc se masturba com essa histórinha aí né. facil um monte de bostinha falar pelas costas num circlejerk que eu nunca vou ler. ainda mais 4chan, o recanto dos fracassados sub-humanos da internet.
e eu não lembro de ter falado mal de hl1 nunca na minha vida. um dos melhores fps de todos os tempos. se falei mal de algum half lfie, foi do 2, que é pior que o 1, apesar de ser bom.
 

Lord_Vader

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Tô jogando Reach e estou admirado com o capricho. Gráficos melhorados, dublado em BR.; lembro de ter jogado no 360 e era tudo em inglês. Está lindo, exceto a p#rra do controle dos veículos que tem que usa os dois analógicos. Aff...
Eu joguei no X360 e era dublado também.
 

AyresMVP

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Geral falando de Quake como Deus, e a DF esses dias mostrando como já o Turok 1 do N64 era tecnicamente muitos passos à frente dele em diversos aspectos.

Tá OK ter a sua preferência, mas era impossível comparar o caminho que FPS de PCs e Consoles estavam tomando; cada um tinha um enfoque totalmente diferente.

Tá faltando pro pessoal aqui colocar no início dessas afirmações todas algumas palavras simples: " Em minha opinião". Quem sabe assim alivia esse show de horrores que ambos os lados estão falando...
 

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Logico que não ! ate por que o gamepass não é de graça , mais existe muita gente que não assina o gamepass por que sera obrigado a usar o lixao da loja do windows ! duvido que se o gamepass entrar na steam o numero de assinantes do serviço não sobe junto , eu mesmo ficaria feliz em baixar os games pelo steam , assim não precisaria baixar o dirt rally 2.0 a cada 15 dias quando ele simplesmente some do meu hd como passe de magica
 

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ta falando de mim? vc se masturba com essa histórinha aí né. facil um monte de bostinha falar pelas costas num circlejerk que eu nunca vou ler. ainda mais 4chan, o recanto dos fracassados sub-humanos da internet.
e eu não lembro de ter falado mal de hl1 nunca na minha vida. um dos melhores fps de todos os tempos. se falei mal de algum half lfie, foi do 2, que é pior que o 1, apesar de ser bom.
Eu defendo quake, e fora ate um dos meus primeiros jogos, e ainda mantenho papo com o pessoal da comunidade de mods, mas vamos admitir que o jogo nao era la essas coisas.

mas a sua turminha que fala MAL do quake 2 que fora superior em varios aspectos odeia, da mesma forma que a sua turminha fala mal de PD, Turok, time splitters e ate do saudoso Doom64.

TL;DR voce esta com RECALQUE.
 

Dream of Mirrors

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Logico que não ! ate por que o gamepass não é de graça , mais existe muita gente que não assina o gamepass por que sera obrigado a usar o lixao da loja do windows ! duvido que se o gamepass entrar na steam o numero de assinantes do serviço não sobe junto , eu mesmo ficaria feliz em baixar os games pelo steam , assim não precisaria baixar o dirt rally 2.0 a cada 15 dias quando ele simplesmente some do meu hd como passe de magica

mas não tem muita lógica o que você diz. a margem que eles têm é muito maior com as pessoas comprando o jogo na Steam do que se tivesse gamepass lá também, sem falar que seria redundante. quem não curte o app do gamepass por qualquer motivo que seja compra lá, são duas frentes pra ganhar dinheiro ao invés de uma só.

tipo, aqui nunca deu problema de jogo sumir do HD, por exemplo. o app era mais bugado quando no começo, mas agora depois de um pouco mais de três meses ele tá bem bacana, não deu mais pau aqui.
 

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Thief virou fps... isso é novidade para mim. Para mim era aventura.
Mas de qq maneira... tenho certeza que deve ter se divertido muito no multiplayer de Thief... ops!!!

E o que falei e parece que vc não leu, ou era fps em corredores OU fps em labirintos onde o único objetivo era procurar secrets ou a chave para abrir a porta em algum lugar. Esses mapas são os equivalentes (e eu vou destacar equivalente, pq equivalente não é igual, é equivalente) de hoje a esses jogos open world gigantes mas com pouca coisa para fazer.
Ai vc pega Perfect Dark, um jogo que rolava stealth, missão de espionagem, missão de sabotagem, missão de resgate.

Mas você trouxe algo interessante. Thief foi feito pela Eidos, que por acaso fez também o excelente Deus Ex que juntou o shooter com elementos de RPG e é um clássico até hj.

Mas enfim, sempre vai ter um PCista daquela época que quer tirar as honras de Goldeneye/PD. Eu nem ligo. Desde aquela época sempre tem a galera que quer desmerecer esses jogos.
Do mesmo jeito sempre tem a galerinha que quer desmerecer Halo (como falei, a série Halo tem meu total respeito) até hoje.

Alias, só para finalizar e não deixar os PCistas não ficarem putos comigo, naquele meu primeiro post meu, em nenhum momento quis dizer que o N64 era superior aos PC daquela época. Mas afirmo que o N64 foi o que trouxe a diversão multiplayer dos fps ao consoles.
Se vc teve PC naquela época e se divertiu com Doom, Hexen, Duken Nuken 3D, Half life, parabéns! Mas a galera do N64 teve sua cota de diversão com fps, e não foi pouca. Se juntar com Turok 1 e 2 (que saiu também para PC, mas primeiro no N64), galera do N64 se divertiu muito com fps.
Thief veio de uma linhagem de fps que começou na no inicio dos anos 90 que foram criados pela looking glass que hoje nos chamamos de immersive sim e não to entendo esse papo de enfiar multiplayer pois você estava falando de "variedade" não de online.
Pcs já tinha Counter-Strike,Team Fortress,unreal tournament... E serio que você quer usar um jogo de Nintendo 64 como referencia? Eu duvido que qualquer pessoa iria querer um jogo de console cheio de limitações pra fazer online.

Os melhores FPS dos anos 90 tinham vários puzzles,armadilhas alem de levels secretos (Quake tinha ate sem gravidade) e sem contar que os mapas tinham sempre temáticas diferentes com regras novas alem de um ritmo próprio e isso sem contar que enfrentar os monstros demandava uma ciência aparte sobre como vencer devido ao numero e diversidade.
Mecanicamente esses jogos do 64 tinham mapas bem menores alem de uma falta muito grande de variedade alem de serem estupidamente lineares enquanto em Duke Nukem 3D dava pra você cortar caminho e ate mesmo fazer as coisas em ordem diferente sé você soubesse o que estava fazendo.


Isso aqui e praticamente um simulador de corredor.
97464

Geral falando de Quake como Deus, e a DF esses dias mostrando como já o Turok 1 do N64 era tecnicamente muitos passos à frente dele em diversos aspectos.

Tá OK ter a sua preferência, mas era impossível comparar o caminho que FPS de PCs e Consoles estavam tomando; cada um tinha um enfoque totalmente diferente.

Tá faltando pro pessoal aqui colocar no início dessas afirmações todas algumas palavras simples: " Em minha opinião". Quem sabe assim alivia esse show de horrores que ambos os lados estão falando...
E você jogou esse jogo num Nintendo 64 na época? O negocio rodava em marcha lenta alem de ser entupido de fog e tinha aqueles mapas gigantes horríveis de navegar que te obrigavam a coletar chaves mas sem dar uma dica de onde elas estavam ou quantas faltavam.

E caso não coletasse você era obrigado a repetir tudo.
 

Leonis Semog

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Mesma coisa aqui

A "solução" que descobri é iniciar o jogo diretamente pelo ícone no desktop ou menu iniciar. Ele abre sem problemas.

Esse bug de não abrir Halo e fechar o app é do Xbox App mesmo. Mas iniciando o jogo sem usar o app ele funciona.
 

Grave Uypo

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Geral falando de Quake como Deus, e a DF esses dias mostrando como já o Turok 1 do N64 era tecnicamente muitos passos à frente dele em diversos aspectos.

Tá OK ter a sua preferência, mas era impossível comparar o caminho que FPS de PCs e Consoles estavam tomando; cada um tinha um enfoque totalmente diferente.

Tá faltando pro pessoal aqui colocar no início dessas afirmações todas algumas palavras simples: " Em minha opinião". Quem sabe assim alivia esse show de horrores que ambos os lados estão falando...
sim, muito a frente em simulação de draw distance de 4 metros e inimigos que andam em linha reta na direção da tela e as vezes, de vez em nunca, dao um ataque.
mas ao menos turok era jogavel, diferente do golden eye.
 

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Thief veio de uma linhagem de fps que começou na no inicio dos anos 90 que foram criados pela looking glass que hoje nos chamamos de immersive sim e não to entendo esse papo de enfiar multiplayer pois você estava falando de "variedade" não de online.
Pcs já tinha Counter-Strike,Team Fortress,unreal tournament... E serio que você quer usar um jogo de Nintendo 64 como referencia? Eu duvido que qualquer pessoa iria querer um jogo de console cheio de limitações pra fazer online.

Os melhores FPS dos anos 90 tinham vários puzzles,armadilhas alem de levels secretos (Quake tinha ate sem gravidade) e sem contar que os mapas tinham sempre temáticas diferentes com regras novas alem de um ritmo próprio e isso sem contar que enfrentar os monstros demandava uma ciência aparte sobre como vencer devido ao numero e diversidade.
Mecanicamente esses jogos do 64 tinham mapas bem menores alem de uma falta muito grande de variedade alem de serem estupidamente lineares enquanto em Duke Nukem 3D dava pra você cortar caminho e ate mesmo fazer as coisas em ordem diferente sé você soubesse o que estava fazendo.


Isso aqui e praticamente um simulador de corredor.

E você jogou esse jogo num Nintendo 64 na época? O negocio rodava em marcha lenta alem de ser entupido de fog e tinha aqueles mapas gigantes horríveis de navegar que te obrigavam a coletar chaves mas sem dar uma dica de onde elas estavam ou quantas faltavam.

E caso não coletasse você era obrigado a repetir tudo.

Joguei nele sim, e temos alguns fatos:

Tinha fog pra caramba enquanto qualquer outro game construía cenários na sua frente; porque não era aparente nos outros ? Porque nenhum FPS era expansivo daquela forma. ( Usando o cartucho com streaming constante para gerar os cenários )

FPS baixo ? Nem eu nem você sequer sabíamos o que era isso, e o padrão não era muito acima disso. No máximo eu achava “estranho” algumas partes.

Foi um dos jogos que mais joguei sim exatamente por essa exploração gigantesca, e hoje eu percebo claramente que esse jogo era o Metroid Prime do N64, porque toda essa estrutura foi aperfeiçoada depois ( E a Iguana mudou de nome para Retro Studios )
 

Link_1998

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sim, muito a frente em simulação de draw distance de 4 metros e inimigos que andam em linha reta na direção da tela e as vezes, de vez em nunca, dao um ataque.
mas ao menos turok era jogavel, diferente do golden eye.

Assiste o vídeo deles pra ver a quantidade de avanços que foi conseguido ali, pra um problema que existia, existia uns quatro pontos de superioridade.
 

Grave Uypo

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Assiste o vídeo deles pra ver a quantidade de avanços que foi conseguido ali, pra um problema que existia, existia uns quatro pontos de superioridade.



quem tem olhos ve. tenho que discordar completamente. no minimo é o contrario, e cada um dos defeitos do turok é muito maior que os do quake. não vou listar agora tudo de errado que tem com esse jogo por preguiça, mas ao menos tiveram a dignidade de fazer um jogo compativel com o sistema. roda jogavel no n64 e a AI terrivel "w+m1" melee é compativel com os controles terriveis. considero turok64 melhor que golden eye, mas nao chega aos pés dos fps de pc também.
(só n botei video em software mode 320x200 pq é dificil de achar, mas continua valendo mesmo sem o glquake)
 

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Pensei que eram só alguns caixistas que viviam em um mundo paralelo, mas pelo jeito alguns PCistas também. Galera quer editar a história desmerecendo os fps do N64 na época.
Goldeneye 007 simplesmente dividiu a história, em antes e depois em relação a esse estilo em consoles, e o cabra vem falar que era lixo injogável :facepalm

PCs desde sempre foram superiores em hardware a consoles por motivos óbvios, o cabra que era acostumado a jogar a 60fps e afins, provavelmente acharia estranho jogar em console (o que não mudou até hoje), mas até aí tudo bem cada qual com sua preferência, agora postar tanta asneira nesse nível só pra tentar provar algo diferente do que aconteceu, tentar diminuir o fenômeno que fora esse game da rare, só demonstra a dor de cotovelo e a má fé.
 

Link_1998

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quem tem olhos ve. tenho que discordar completamente. no minimo é o contrario, e cada um dos defeitos do turok é muito maior que os do quake. não vou listar agora tudo de errado que tem com esse jogo por preguiça, mas ao menos tiveram a dignidade de fazer um jogo compativel com o sistema. roda jogavel no n64 e a AI terrivel "w+m1" melee é compativel com os controles terriveis. considero turok64 melhor que golden eye, mas nao chega aos pés dos fps de pc também.
(só n botei video em software mode 320x200 pq é dificil de achar, mas continua valendo mesmo sem o glquake)


Na boa ? Depois dessa sua escolha tendenciosa de vídeos de comparação fiquei até com vergonha de ainda insistir em discutir com vcs. Fiquem bem no mundo do cogumelo aí...
 

Grave Uypo

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Na boa ? Depois dessa sua escolha tendenciosa de vídeos de comparação fiquei até com vergonha de ainda insistir em discutir com vcs. Fiquem bem no mundo do cogumelo aí...
escolha tendenciosa? ROFL. literalmente os 2 primeiros videos q o youtube pegou.
tendencioso seria por isso:


ou isso

 

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Bam-bam-bam
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Joguei nele sim, e temos alguns fatos:

Tinha fog pra caramba enquanto qualquer outro game construía cenários na sua frente; porque não era aparente nos outros ? Porque nenhum FPS era expansivo daquela forma. ( Usando o cartucho com streaming constante para gerar os cenários )

FPS baixo ? Nem eu nem você sequer sabíamos o que era isso, e o padrão não era muito acima disso. No máximo eu achava “estranho” algumas partes.

Foi um dos jogos que mais joguei sim exatamente por essa exploração gigantesca, e hoje eu percebo claramente que esse jogo era o Metroid Prime do N64, porque toda essa estrutura foi aperfeiçoada depois ( E a Iguana mudou de nome para Retro Studios )
Acho que você ta viajando com essa comparação com Metroid por causa do vídeo da Digital que eu também gosto mas pra acompanhar a parte técnica dos jogos porem quando o assunto e design acho que já da pra ver que não e a área deles.
Primeiro que em Turok tinha mapas grandes mas eram bem repetitivos ou vazios passando longe do DNA da franquia da Nintendo em qualquer sentido tangível tanto que pra mim a comparação pareceu bem forçada pois o jogo resumia a caçar cartões sem nada de muito especial no caminho. Passava bem longe de ter puzzles criativos,dungeons ou aqueles mapas absurdamente orgânicos que conseguiam de ser elaborados sem ser obscuros como Turok que basicamente de obrigava a repetir o mesmo mapa sem fornecer sequer um atalho ou poderes pra destravar outras área caso não encontrasse as benditas chaves.


Sem contar que Turok simplesmente parava de funcionar algo que pra alguém que tinha PC ficava difícil de não perceber....
 

Megazordi64

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Acho que desde sempre o PC recebeu fps com jogabilidade melhor que a dos consoles.

Pra mim a vantagem dos fps do Nintendo 64 eram o level design.

Naquela época lembro que muitos fps do PC apesar de terem uma jogabilidade incrível as missões eram meio rudimentares.

Tanto o 007 quanto o Perfect Dark tinham missões mais elaboradas que deixavam as campanhas mais divertidas e contribuíam narrativamente também.

Já o Turok pra mim contribuiu ao mesclar muito bem fps com elementos plataforma de uma maneira incrível, algo que só vi com uma qualidade superior depois no Unreal Tournament.

Mas tirando o PC do páreo, tanto Turok, 007 e Perfect Dark foram importantíssimos para o cenário do gênero fps nos consoles.
 

Tarvos

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Tô jogando Reach e estou admirado com o capricho. Gráficos melhorados, dublado em BR.; lembro de ter jogado no 360 e era tudo em inglês. Está lindo, exceto a p#rra do controle dos veículos que tem que usa os dois analógicos. Aff...

Na minha opinião só aumentaram a resolução e o FPS, porque de resto tá a mesma coisa do X360.

Os veiculos humanos em Halo sempre foram um cancer de controlar, não entendo o motivo.
 
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