O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

Sobre T.I


  • Total voters
    418

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.081
Reações
47.918
Pontos
803

images
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.888
Reações
13.956
Pontos
703
Dia novo, novo...


Isso cansa. Depois da rinha de backend eu vi que no final das contas vale muito mais a implementação do que o framework em si já que tem vários modos de atacar um mesmo problema, uma completa perda de tempo isso da comunidade javascript, seria muito melhor se apenas focassem no node, mas entendo que faz parte do jogo.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.908
Reações
95.104
Pontos
2.179
Isso cansa. Depois da rinha de backend eu vi que no final das contas vale muito mais a implementação do que o framework em si já que tem vários modos de atacar um mesmo problema, uma completa perda de tempo isso da comunidade javascript, seria muito melhor se apenas focassem no node, mas entendo que faz parte do jogo.

É o que Prime fala no video. Os caras sempre alegam que a nova tech é X vezes mais rapida que a atual, mas não rodam a parada numa aplicação real. Quando tiver uma aplicação real, com acesso a banco, serviços externos, etc, fica tudo amortizado. Acaba dando na mesma.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
Isso cansa. Depois da rinha de backend eu vi que no final das contas vale muito mais a implementação do que o framework em si já que tem vários modos de atacar um mesmo problema, uma completa perda de tempo isso da comunidade javascript, seria muito melhor se apenas focassem no node, mas entendo que faz parte do jogo.

Legal foi um cara ter feito a rinha com uma versão em Java sem se preocupar muito e ter tirado um resultado ok e o povo ter debochado da linguagem. Aí o cara ficou puto e foi fazer direito, ele não só bateu a mesmo pontuação do Rust, como ele ajudou todo mundo a ter o mesmo resultado e no fim ficou provado que o problema era a solução e não a linguagem.

 


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
akita falou que vai parar de postar vídeos

Ele fala desde o começo do canal, que ia ser uma quantidade de vídeos, que não seria algo pra sempre.
O principal ele já passou, então o que acabou estendendo foram vídeos em cima de alguma novidade, como IA, metaverso e outras coisas.

Eu prefiro o blog, já que o conteúdo em texto é mais rápido de digerir que vídeo. Também acompanho o Twitter, onde ele está sempre apontando para algum outro assunto interessante.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.526
Reações
5.258
Pontos
703
Pessoal, queria a opinião de vocês sobre esse MBA da USP/ESALQ: https://mbauspesalq.com/cursos/mba-em-engenharia-de-software

Em Maio vai abrir turma nova e estou pensando seriamente em me inscrever. Só resumindo a minha situação atual, eu completei o curso superior em 2021 (não foi na área de tecnologia) e resolvi mudar de carreira, então comecei a estudar hard para conseguir um emprego como programador / desenvolvedor. No fim de 2022 eu consegui uma oportunidade numa empresa de consultoria, ainda estou nesse emprego (1 ano e 3 meses).

O salário é baixo, mas já aprendi bastante coisa no projeto que atuo, porém eu comecei a me sentir um pouco estagnado atualmente (no sentido de estar muito repetitiva a rotina no trabalho) e também de vez em quando eu vejo algum layoff / demissão rolando na empresa e bate aquele medo de ser demitido e demorar para arrumar outro emprego.

Apesar disso eu estou confiante que estou no caminho certo (minha avaliação na empresa foi muito positiva no fim do ano passado) e no geral consigo tankar de boa as tasks que me passam, porém eu comecei a pensar no que eu poderia fazer para evoluir na carreira e não me acomodar (principalmente no ponto de vista de incrementar o currículo mesmo), assim surgiu a ideia de começar uma pós. Como a USP tem nome de peso, pensei nesse MBA aí de Engenharia de Software.

Estou ciente que na nossa área a experiência em projetos reais é insubstituível e é o mais importante, mas isso eu já estou fazendo, pois estou empregado no momento. Deve ficar corrido as 8h de CLT diárias e o MBA ao mesmo tempo, mas estou disposto a correr atrás.

Enfim, o que eu queria saber de vocês que tem mais tempo de carreira e conhecem melhor as expectativas das empresas e tal na hora de contratar, é se essa pós realmente incrementaria meu currículo como estou pensando (se realmente tem peso nos filtros de RH, por exemplo) a ponto de compensar o custo e até a disposição mesmo de ficar dois anos conciliando com o trabalho (acredito que não seja aquele tipo de curso facílimo, deve exigir um comprometimento considerável, mas como falei... quanto a isso estou tranquilo, vou correr atrás).
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.499
Reações
91.298
Pontos
1.503
Pessoal, queria a opinião de vocês sobre esse MBA da USP/ESALQ: https://mbauspesalq.com/cursos/mba-em-engenharia-de-software

Em Maio vai abrir turma nova e estou pensando seriamente em me inscrever. Só resumindo a minha situação atual, eu completei o curso superior em 2021 (não foi na área de tecnologia) e resolvi mudar de carreira, então comecei a estudar hard para conseguir um emprego como programador / desenvolvedor. No fim de 2022 eu consegui uma oportunidade numa empresa de consultoria, ainda estou nesse emprego (1 ano e 3 meses).

O salário é baixo, mas já aprendi bastante coisa no projeto que atuo, porém eu comecei a me sentir um pouco estagnado atualmente (no sentido de estar muito repetitiva a rotina no trabalho) e também de vez em quando eu vejo algum layoff / demissão rolando na empresa e bate aquele medo de ser demitido e demorar para arrumar outro emprego.

Apesar disso eu estou confiante que estou no caminho certo (minha avaliação na empresa foi muito positiva no fim do ano passado) e no geral consigo tankar de boa as tasks que me passam, porém eu comecei a pensar no que eu poderia fazer para evoluir na carreira e não me acomodar (principalmente no ponto de vista de incrementar o currículo mesmo), assim surgiu a ideia de começar uma pós. Como a USP tem nome de peso, pensei nesse MBA aí de Engenharia de Software.

Estou ciente que na nossa área a experiência em projetos reais é insubstituível e é o mais importante, mas isso eu já estou fazendo, pois estou empregado no momento. Deve ficar corrido as 8h de CLT diárias e o MBA ao mesmo tempo, mas estou disposto a correr atrás.

Enfim, o que eu queria saber de vocês que tem mais tempo de carreira e conhecem melhor as expectativas das empresas e tal na hora de contratar, é se essa pós realmente incrementaria meu currículo como estou pensando (se realmente tem peso nos filtros de RH, por exemplo) a ponto de compensar o custo e até a disposição mesmo de ficar dois anos conciliando com o trabalho (acredito que não seja aquele tipo de curso facílimo, deve exigir um comprometimento considerável, mas como falei... quanto a isso estou tranquilo, vou correr atrás).

Acho que vale muito a pena, primeiro pelo nome da universidade e segundo por ser MBA. Tem duração de um ano e meio e 400h. Só o valor achei muito puxado por ser EAD... será que não encontra algo mais em conta na PUC (também conceituada)? Ou alguma federal?
 

Temujin

Veterano
Mensagens
144
Reações
363
Pontos
148
Chegou? Mas sempre foi assim.
Fazer faculdade e não fazer estágio é burrice.
Tenho que concordar, eu lembro que nos primeiros 6 meses de facul eu ja procurei um estagio, na época a mulher do CIEE ficou brava porque não podia ter indicacao de estagio acho que antes de 1 ano de curso, por sorte acabou dando certo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
Tenho que concordar, eu lembro que nos primeiros 6 meses de facul eu ja procurei um estagio, na época a mulher do CIEE ficou brava porque não podia ter indicacao de estagio acho que antes de 1 ano de curso, por sorte acabou dando certo.

Eu pedi demissão do meu trabalho, que era algo mais administrativo, pra fazer estágio no 4º período, que era onde a faculdade liberava.

Aliás, até mesmo a faculdade oferecia estágio, para mentorias, cuidar do laboratório, ajudar professor, etc. Também havia iniciação científica, que tinha a mesma função e era até melhor visto, já que os alunos trabalhavam com coisas mais avançadas como IA. Só não fui, porque esta era uma estágio sem remuneração.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Pra qm tá chegando no último semestre, vale a pena segurar a formatura por uma matéria, só pra poder fazer estágio. É muita desvantagem sair da faculdade sem pelo menos um IC e estágio.


Abçs
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
Pra qm tá chegando no último semestre, vale a pena segurar a formatura por uma matéria, só pra poder fazer estágio. É muita desvantagem sair da faculdade sem pelo menos um IC e estágio.


Abçs

Quem tá nos últimos semestres pode procurar por vagas de trainee também, apesar de mais raras.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.131
Reações
17.427
Pontos
1.444

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.081
Reações
47.918
Pontos
803
ué? cade os defensores da federal? De que fazer federal é algo MUITO bom que faz diferença no cv?
Sem zueras agora, estamos na era da profissao dev modinha, já falei isso antes. Tivemos a era da enfermagem, da BioMedicina, da engenharia civil, dos tecnico de segurança do trabalho, dos traders, do mkt digital (esse parece q nunca morre kkkk) e agora tamos na de TI.
Acho q ainda vai alguns anos nisso. Mas daq a pouco acaba e voltemos ao normal.
Mas quem disse que era fácil ter estágio?
Vários relatos que eu falo foram de pessoas que tiveram estágios que não pagavam nada e sofreram bastante mas agora nunca ficam sem emprego
Essa área nunca foi fácil(só na época do corona)
E se ele tivesse vontade mesmo tinha estágio na prefeitura
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.081
Reações
47.918
Pontos
803
Eu comecei com iniciação científica com bolsa no segundo período e a partir daí nunca fiquei sem um IC/estágio todo semestre até me formar.
Talvez o exemplo acima o cara queria ir para área acadêmica e não procurou estágio desde o começo ou era um bon-vivant
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.018
Reações
6.741
Pontos
283
ué? cade os defensores da federal? De que fazer federal é algo MUITO bom que faz diferença no cv?
Sem zueras agora, estamos na era da profissao dev modinha, já falei isso antes. Tivemos a era da enfermagem, da BioMedicina, da engenharia civil, dos tecnico de segurança do trabalho, dos traders, do mkt digital (esse parece q nunca morre kkkk) e agora tamos na de TI.
Acho q ainda vai alguns anos nisso. Mas daq a pouco acaba e voltemos ao normal.

Mas faz oras, só ela sozinha não vai fazer nada. Vida profissional sempre foi um jogo de soma.

Boa faculdade + experiências + conhecimento + soft skill.
 

Temujin

Veterano
Mensagens
144
Reações
363
Pontos
148
Mas quem disse que era fácil ter estágio?
Vários relatos que eu falo foram de pessoas que tiveram estágios que não pagavam nada e sofreram bastante mas agora nunca ficam sem emprego
Essa área nunca foi fácil(só na época do corona)
E se ele tivesse vontade mesmo tinha estágio na prefeitura
Meu estágio na época em 2011 era metade de um salário mínimo +/-, 400 conto. Pior que era empresa conhecidíssima e hoje famosinha com TI aqui no Brasil.
Usei para pagar a prestação de um celular na época, jovem empolgado com primeiro dinheiro.
A minha sorte na vida foi ter uma família muito ponta firme e estabilizada, eu ralei sim quando comecei, mas teria que ter ralado o triplo não fosse minha família.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
Meu maior arrependimento de jovem foi ter começado CC com ajuda dos meus pais e não ter dado valor. Ia pra faculdade e não me esforçava o mínimo.

Meus pais largaram mão e deixaram eu me virar. Acho que foi bom para eu me tornar adulto de verdade. Tive que buscar depois sozinho.
 
Ultima Edição:

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.295
Reações
6.893
Pontos
754
Alguém aqui trabalha com embarcados? Trabalho em consultoria como web dev, mas tô querendo migrar.
 
Topo Fundo