O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Mas não fui eu que falei que alguém é herói. E sim, matei a Abby e se jogar de novo eu mato de novo.
voce acabou de postar que ambas tiveram seus motivos justificados e agora isso?... se decida aí cara. rsrs se tem seus motivos então pra que odiar a abby?. é oque eu disse antes, é sindrome de mocinho vs vilão. rs
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Mas o médico não faz nada, você falou que o médico parte para cima, a morte do médico foi desnecessária. (tanto que foi um dos pontos controversos do primeiro)
verdade, eu fiquei com pena de matar ele, mas não tive opção, rsrs
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Mas o médico não faz nada, você falou que o médico parte para cima, a morte do médico foi desnecessária. (tanto que foi um dos pontos controversos do primeiro)

O jogo não deixa você passar e fica o cara te ameaçando com um bisturi. Isso não é ir para cima?
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
voce acabou de postar que ambas tiveram seus motivos justificados e agora isso?... se decida aí cara. rsrs se tem seus motivos então pra que odiar a abby?. é oque eu disse antes, é sindrome de mocinho vs vilão. rs

Sim, mas eu prefiro o Joel e a ellie. Até o coringa vila herói se você vê o filme pelo lado de vista dele.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.519
Reações
10.091
Pontos
764
Lógico que a Abby é mais humana que a Ellie.
Até uma pedra e mais humana que uma Ellie nessa parte 2

A Ellie foi destruída pra da espaço pra Abby.
Ou vcs acham que a Abby iria ser conseguir competir com uma Ellie do primeiro.
Nem fodendo.

E essa é uma técnica bem vagabunda de roteiro, ja que não consigo criar um personagem pareio ao existente, nada mais fácil que destruí lo pra da destaque aos novos.
Do jeito que fala parece que a Ellie é uma pessoa de verdade que foi escamoteada pela Abby por forças obscuras, quando elas em si são personagens fictícias a serviço de uma história que os criadores quiseram contar, se a história/jornada foi boa, é de cada um.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
O jogo não deixa você passar e fica o cara te ameaçando com um bisturi. Isso não é ir para cima?

Não, é literalmente ficar parado, ele não tinha intenção nenhuma de ferir o Joel, tanto é que ele não faz, só queria impedir que o Joel pegasse a Ellie, que para ele era a cura, Joel poderia ter simplesmente ter dado um tiro na perna ou braço dele.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Não, é literalmente ficar parado, ele não tinha intenção nenhuma de ferir o Joel, tanto é que ele não faz, só queria impedir que o Joel pegasse a Ellie, que para ele era a cura, Joel poderia ter simplesmente ter dado um tiro na perna ou braço dele.

Você pode pegar a Ellie e sair tranquilamente? O jogo deixa você dar um tiro na perna dele, mas ele morre.

E se o médico disse que faria a mesma coisa que o Joel, é totalmente filha da putagem ele não deixar pegar a ellie, ainda mais por um negócio que não era certeza
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.291
Pontos
1.564
A mina mata o pai da ellie de forma desumana, na frente dela, e o pessoal quer que a ellie fique de boa. Kmm. Se a Abby foi sedenta e cheia de ódio para matar o Joel, isso sem ele ter matado o pai dela de modo covarde (o médico que foi para cima), imagina então o ódio da ellie.

Exato. O argumento é fraco demais.

O cara demonizar o Joel até vai, quer aceitar essa narrativa ta beleza, é uma escolha de fechar os olhos para os furos.

Agora, como alguém fala sobre Ellie é vilã e Abby não? Nesse ciclo de violência entre as duas, quem começou tudo foi a Abby, não a Ellie, a Ellie alias também ficou contra a decisão do Joel.

Agora o cara quer que a Abby tenha o direito de vingar o pai matando meio mundo no processo e a Ellie não, qual é a lógica numa desgraça dessa? É 0.

E entre as duas, a Ellie ainda quis ir sozinha, ao passo que a Abby ficou enchendo o saco pra envolver todo mundo, e por ter envolvido todo mundo é que todo mundo tomou no CU menos ela (exceto no barco com ex namorado dela, lá foi ela quem tomou no cu).
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Você pode pegar a Ellie e sair tranquilamente? O jogo deixa você dar um tiro na perna dele, mas ele morre.

E se o médico disse que faria a mesma coisa que o Joel, é totalmente filha da putagem ele não deixar pegar a ellie, ainda mais por um negócio que não era certeza

Não estou falando o que o jogo deixa ou não fazer, estou falando da história do jogo, se o jogo te obriga a fazer isso é pq ele queria esse rumo para história, o Joel tinha condições de pegar a Ellie e sair, ele estava armado, o médico só tinha um bisturi, você vai me falar que a atitude do Joel foi "heroica"?
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Sim, mas eu prefiro o Joel e a ellie. Até o coringa vila herói se você vê o filme pelo lado de vista dele.
de forma alguma, parte do problema do cara se consegue justificar, mas continua sendo um doente mental que faz muita bobagem, daí a virar um heroi , pra mim jamais. varias das situações ali eu ate veria com certo merecimento se o cara não usa-se força letal contra quem tirou sarro dele por exemplo... aí não dá.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Exato. O argumento é fraco demais.

O cara demonizar o Joel até vai, quer aceitar essa narrativa ta beleza, é uma escolha de fechar os olhos para os furos.

Agora, como alguém fala sobre Ellie é vilã e Abby não? Nesse ciclo de violência entre as duas, quem começou tudo foi a Abby, não a Ellie, a Ellie alias também ficou contra a decisão do Joel.

Agora o cara quer que a Abby tenha o direito de vingar o pai matando meio mundo no processo e a Ellie não, qual é a lógica numa desgraça dessa? É 0.

E entre as duas, a Ellie ainda quis ir sozinha, ao passo que a Abby ficou enchendo o saco pra envolver todo mundo, e por ter envolvido todo mundo é que todo mundo tomou no CU menos ela (exceto no barco com ex namorado dela, lá foi ela quem tomou no cu).


Perfeito. Eu vou rejogar o primeiro jogo só para dar um tirambaço com gosto na cara do pai da Abby. Como o Joel disse: se Deus me desse uma segunda chance, eu faria tudo de novo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Não estou falando o que o jogo deixa ou não fazer, estou falando da história do jogo, se o jogo te obriga a fazer isso é pq ele queria esse rumo para história, o Joel tinha condições de pegar a Ellie e sair, ele estava armado, o médico só tinha um bisturi, você vai me falar que a atitude do Joel foi "heroica"?

Foi uma atitude que o próprio pai da Abby faria. Querem colocar o Joel como vilão sendo que o jogo não deixa sair do hospital sem matar o meidco.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Foi uma atitude que o próprio pai da Abby faria. Querem colocar o Joel como vilão sendo que o jogo não deixa sair do hospital sem matar o meidco.

Por essa sua lógica a Abby também não pode ser vilã, já que o jogo não deixa você não matar o Joel, e outra, onde o médico fala que ele faria a mesma coisa no lugar do Joel? (não que isso seja relevante)
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.891
Reações
230.222
Pontos
2.529
Por essa sua lógica a Abby também não pode ser vilã, já que o jogo não deixa você não matar o Joel, e outra, onde o médico fala que ele faria a mesma coisa no lugar do Joel? (não que isso seja relevante)


Você disse assim " o Joel podia ter dado um tiro na perna dele.".

Podia, mas o roteiro não quis, porque queriam colocar o Joel como vilão.

É um vilão que ajudou a tess, ajudou a Marlene, ajudou a Ellie, ajudou a abby.

Em troca teve o quê? A filha morta pelo governo e outra "autoridade" querendo matar a segunda filha dele e de forma arbitrária.

E eu não acho a abby vilã, eu não acha ela heroína.

E com a abby você não tem nem a opção de tentar não matar, com o Joel você tem, o jogo que te força. O Joel não fica ameaçando ela.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.056
Pontos
1.094
Os caras tão discutindo que num mundo pós apocalíptico onde a sobrevivência que domina quem era o herói.

Meu Deus.

Exatamente a mesma discussão sobre Rick Grimes (the walking dead) ser pior, igual ou melhor que o Negan.

Mas enfim.... discussão quase filosófica.

Quem está certo, defender o seu ou defender o bem comum?

E fora outos milhares de questionamentos.

Enfim,


Adeus!

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
Vixe. Pois eu faço outra leitura.
Até o fim da primeira parte (Abby chegando no teatro), nós jogadores sabemos que a Abby queria vingança por conta de algo que o Joel fez, mas não sabemos que era o pai dela. Eu achava que era simplesmente por ele ter dizimado os Fireflies.
Naquele ponto, a Ellie já tinha deixado de ser a heroína e passado a ser quase vilã.
Na segunda parte, a Abby deixa de ser vilã para ser heroína. Ela é humanizada a ponto de se tornar uma pessoa muito melhor do que a Ellie. É a jornada inversa.
Eu particularmente achei sensacional essa inversão de papéis.
O terceiro ato serviu apenas como uma quase redenção da Ellie, mas foi um tanto rápido e forçado o jeito como aconteceu.

Não estou dizendo que você está errado em não gostar. Last 2 é um jogo muito divisivo. Ele faz questão de te deixar desconfortável. Não é o tipo de jogo que eu recomendo para alguém jogar depois de um dia cansativo no trabalho.

Eu amei, assim como muitas pessoas. Você detestou, assim como muitas pessoas. E tudo bem. Um debate bem feito, sem paixões infantis, sem briga de Sony vs Microsoft e com argumentos sólidos é muito bem vindo. Pena que isso não acontece aqui no fórum.

Só deixar claro que não detestei o jogo, só não gostei dessa parte especifica porque impacta até no gameplay como citei dos upgrades. Só acho chato como você mesmo disse que você aborda um ponto e vira quase uma cruzada na internet
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Lógico que a Abby é mais humana que a Ellie.
Até uma pedra e mais humana que uma Ellie nessa parte 2

A Ellie foi destruída pra da espaço pra Abby.
Ou vcs acham que a Abby iria ser conseguir competir com uma Ellie do primeiro.
Nem fodendo.

E essa é uma técnica bem vagabunda de roteiro, ja que não consigo criar um personagem pareio ao existente, nada mais fácil que destruí lo pra da destaque aos novos.

Não há remissão alguma para Abby. E isso por uma razão simples, lá foram usam a palavra struggle que pode ser traduzido para luta, meio que como, Abby dont struggle.

Ela não luta. Ela não tem sofrimento, ela não exerce qualquer batalha para se redimir. Ao invés disso há apenas uma série de boas ações que são desvinculadas ao caráter dela, são cenas que são montadas. Não há confrontação emocional da Abby, não há sentimento de arrependimento, nada disso. Se TLOU 2 fosse um drama, e em certo sentido o é, é um dos piores do gênero.



Talvez seja um exagero comparar com um dos melhores filmes já feitos. Mas tá aí um exemplo de uma cena que coloca o personagem em conflito. E o pior, de um completo fdp. Mas de um fdp que lá no fundinho da alma dele tem uma certa dose de arrependimento pelo que ele fez e essa relação conflituosa vem a tona em situações como essa. Não uma cena montada, deixa eu botar o cara ali salvando cachorrinhos e zebras.

Mas eu duvido que gente que aprecia TLOU 2 sabe o que é realmente um desenvolvimento dramático de personagem de qualidade.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Você pode pegar a Ellie e sair tranquilamente? O jogo deixa você dar um tiro na perna dele, mas ele morre.

E se o médico disse que faria a mesma coisa que o Joel, é totalmente filha da putagem ele não deixar pegar a ellie, ainda mais por um negócio que não era certeza

O Joel ainda por cima manteria a Ellie viva. Não iria matar ela e acabar de vez com todas as chances de fazer biopsia ou autópsia.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Que Ibope....


57 páginas que loucura.....fora o tópico épico dos spoilers.
 
Ultima Edição:

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
E aí? Será que depois da Black Friday a Sony divulgará os números? Lá fora está U$ 25.00 com frete grátis. Aqui, abaixo de 100 merréis. Ainda acho caro, mas...

mqdefault.jpg
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Não há remissão alguma para Abby. E isso por uma razão simples, lá foram usam a palavra struggle que pode ser traduzido para luta, meio que como, Abby dont struggle.

Ela não luta. Ela não tem sofrimento, ela não exerce qualquer batalha para se redimir. Ao invés disso há apenas uma série de boas ações que são desvinculadas ao caráter dela, são cenas que são montadas. Não há confrontação emocional da Abby, não há sentimento de arrependimento, nada disso. Se TLOU 2 fosse um drama, e em certo sentido o é, é um dos piores do gênero.



Talvez seja um exagero comparar com um dos melhores filmes já feitos. Mas tá aí um exemplo de uma cena que coloca o personagem em conflito. E o pior, de um completo fdp. Mas de um fdp que lá no fundinho da alma dele tem uma certa dose de arrependimento pelo que ele fez e essa relação conflituosa vem a tona em situações como essa. Não uma cena montada, deixa eu botar o cara ali salvando cachorrinhos e zebras.

Mas eu duvido que gente que aprecia TLOU 2 sabe o que é realmente um desenvolvimento dramático de personagem de qualidade.

Esse filme é obra prima. Aliás, quase qualquer filme com o Daniel Day Lewis vale a pena ser visto.

Pra mim, eis o GOAT.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
E viveu mais anos ainda antes da pandemia fora de alerta e tinha outra personalidade também é aí? Ele retomou um pouco disso depois desses 4 anos de “tranquilidade”, oque e bastante natural, as pessoas se adaptam a sua realidade
Você jogou o primeiro jogo

Joel antes da pandemia:

227601

E que tranquilidade? Eles ainda tinham que fazer rondas no perimetro, nos flashbacks inclusive nao mostra nenhum deslize ou sinal do Joel estar enferrujado

Eles ainda vivem num mundo pós-apocalíptico cheio de infectados, canibais e bandidos

Nem o joel de antes do apocalipse era idiota desse jeito, essa desculpa que você deu é a desculpa furada padrao pra esse roteiro lixo
 
Topo Fundo