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Parece que TLOU2 não foi aquele "bom negócio" que se imaginava...

roberval999

Bam-bam-bam
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Rise from your grave! (Esse sim, era jogão, hein)?



Uai? Cadê o povo do Lacre of Us na campanha da Sony? Não é o flagship da empresa? E escolheram Nathan Drake, representando a ND? Esse homem branco, cis gênero hetero opressor, que invade países, destrói culturas e rouba artefatos históricos? Nooofffaaaa!

Enfim... Divulgaram as vendas? Natal não deu uma força? Xiiii...

É incrível como eles não usam esse jogo em marketing nenhum da Sony putaquepariu, parece que esse jogo sumiu de vez.
 

REAL SNAKE

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Pois é, a IP nos últimos tempos sumiu completamente das propagandas da empresa. E tem fanboy do Druckmann que achou a ideia furada do enredo boa e ficam vangloriando essa estória lixo. Mas a verdade é que até hoje não sabemos os números de vendas totais para medir se o título foi um sucesso comercial com longas pernas ou se vendeu muito no início pelo hype do primeiro game e depois murchou.

Os fatos que temos são:

  • O jogo vendeu bem nas primeiras semanas através de pre orders e pelo hype deixado pelo primeiro jogo, depois tudo está escondido debaixo dos panos;
  • Dividiu completamente a base de fãs que era consenso no jogo um;
  • Sumiu completamente do marketing da Sony, como se a empresa tivesse vergonha de The Last of Us II.

Dito isso, os sinais mostram claramente que o caminho que Neil fez a IP tomar, acabou matando-a e uma boa parte dos fãs do título inicial sequer querem uma continuação, porque isso aí é igual bosta, quanto mais mexer, mais vai feder.
 
Ultima Edição:

SamasosukE

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Pois é, a IP nos últimos tempos sumiu completamente das propagandas da empresa. Tem fanboy do Druckmann que achou a ideia furada do enredo boa e ficam vangloriando essa estória lixo.

Estranho mesmo....
Será que esse jogo não chegou nem nos 6 milhões de cópias vendidas?

** Ghost of Tsushima já ultrapassou essa marca tem um ano né?
 

Krion

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É incrível como eles não usam esse jogo em marketing nenhum da Sony putaquepariu, parece que esse jogo sumiu de vez.


Podem anunciar no Xavier videos :ksafado

maxresdefault.jpg





Ou sobre algum produto ou tratamento médico de "dor" nas costas :kmaroto


YVDLml.jpg
 


holandeses

Supra-sumo
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Aí a galera arruma ele com os MODs

Com esta Abby aqui o pessoal para de reclamar :coolface

louabby.jpg

Custava pra Naughty Dog fazer uma Abby assim ?,

se a Abby fosse assim, com certeza jogaria essa pirosca de game, pelo menos ficaria 200% mais tolerável pra jogar
 

REAL SNAKE

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O problema é que esse mod não modifica a trama do jogo.

Esse é o problema principal que quebrou o fandom do jogo.

Mas chegamos em 2022, já temos numeros atualizados?
Eu fico imaginando o que os executivos da Sony estão pensando agora... A franquia The Last of Us era grana fácil no bolso garantida, bastava o enredo ser minimamente bom. Eu nem falo da morte de um personagem principal, mas a forma tosca de como foi escrita, os acontecimentos se desenrolando só porque sim, com furos e forçação de barra extrema.

Se TLoU II tivesse um enredo normal, nem digo espetacular mas digerivel, sem mudanças de pessoalidades, sem atitudes idiotas que os personagens não tomariam na parte um, sem querer te impor a gostar de um novo char simplesmente porque Druckmann assim o quer... Imagine o hype que não teríamos para uma possível parte III no PS5?!

Sinceramente, fico pensando se a Sony vai ter coragem de injetar milhões em uma possível terceira parte depois de um feedback tão negativo como tivemos nesse segundo título. A única forma que vejo de restaurar a IP seria rebootá-la e com Neil bem longe sem direito a dar nenhum pitaco na produção. Se não for isso, melhor deixar morrer e a gente finge que a parte II não aconteceu e fica apenas com o primeiro título na memória.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
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Pois é, a IP nos últimos tempos sumiu completamente das propagandas da empresa. E tem fanboy do Druckmann que achou a ideia furada do enredo boa e ficam vangloriando essa estória lixo. Mas a verdade é que até hoje não sabemos os números de vendas totais para medir se o título foi um sucesso comercial com longas pernas ou se vendeu muito no início pelo hype do primeiro game e depois murchou.

Os fatos que temos são:

  • O jogo vendeu bem nas primeiras semanas através de pre orders e pelo hype deixado pelo primeiro jogo, depois tudo está escondido debaixo dos panos;
  • Dividiu completamente a base de fãs que era consenso no jogo um;
  • Sumiu completamente do marketing da Sony, como se a empresa tivesse vergonha de The Last of Us II.

Dito isso, os sinais mostram claramente que o caminho que Neil fez a IP tomar, acabou matando-a e uma boa parte dos fãs do título inicial sequer querem uma continuação, porque isso aí é igual bosta, quanto mais mexer, mais vai feder.

O mais engraçado é que os haters do jogo são justamente sonhistas, não são caixinhas. O negócio dividiu mesmo a base
 

leadership

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Eu fico imaginando o que os executivos da Sony estão pensando agora... A franquia The Last of Us era grana fácil no bolso garantida, bastava o enredo ser minimamente bom. Eu nem falo da morte de um personagem principal, mas a forma tosca de como foi escrita, os acontecimentos se desenrolando só porque sim, com furos e forçação de barra extrema.

Se TLoU II tivesse um enredo normal, nem digo espetacular mas digerivel, sem mudanças de pessoalidades, sem atitudes idiotas que os personagens não tomariam na parte um, sem querer te impor a gostar de um novo char simplesmente porque Druckmann assim o quer... Imagine o hype que não teríamos para uma possível parte III no PS5?!

Sinceramente, fico pensando se a Sony vai ter coragem de injetar milhões em uma possível terceira parte depois de um feedback tão negativo como tivemos nesse segundo título. A única forma que vejo de restaurar a IP seria rebootá-la e com Neil bem longe sem direito a dar nenhum pitaco na produção. Se não for isso, melhor deixar morrer e a gente finge que a parte II não aconteceu e fica apenas com o primeiro título na memória.
Se no início do jogo the last of us part 3, Ellie acorda assustada de um pesadelo recordando o que foi Part II e tem que tentar evitar o pesadelo . Seria um jogo melhor que o 2.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
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A pergunta que nunca vai calar: como um jogo visivelmente controverso, divisor de base, ame ou odeie, conseguiu tantos prêmios GOTY e uma recepção tão uniforme da mídia especializada quando saiu?

No lançamento, qualquer crítica era "preconceito", "nerd atrasado" blá-blá-blá. A mídia vendeu esse jogo como consenso, ao ponto de censurar até userscore distoante da metacritic. Só que no fim, poucos compraram o game, e passado esse hype artificial, eu não vejo quase ninguém que não considere esse jogo ruim ou mediano hoje. E quanto mais o tempo passa, pior e menos memorável esse jogo fica.

Pois fica a lição: não acreditem nesse hype bizarro e desproporcional que a mídia faz em alguns jogos pré ou durante o lançamento. Procurem canais gringos independentes de reviews, costumam valer mais a pena.
 

Krion

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Eu fico imaginando o que os executivos da Sony estão pensando agora... A franquia The Last of Us era grana fácil no bolso garantida, bastava o enredo ser minimamente bom. Eu nem falo da morte de um personagem principal, mas a forma tosca de como foi escrita, os acontecimentos se desenrolando só porque sim, com furos e forçação de barra extrema.

Se TLoU II tivesse um enredo normal, nem digo espetacular mas digerivel, sem mudanças de pessoalidades, sem atitudes idiotas que os personagens não tomariam na parte um, sem querer te impor a gostar de um novo char simplesmente porque Druckmann assim o quer... Imagine o hype que não teríamos para uma possível parte III no PS5?!

Sinceramente, fico pensando se a Sony vai ter coragem de injetar milhões em uma possível terceira parte depois de um feedback tão negativo como tivemos nesse segundo título. A única forma que vejo de restaurar a IP seria rebootá-la e com Neil bem longe sem direito a dar nenhum pitaco na produção. Se não for isso, melhor deixar morrer e a gente finge que a parte II não aconteceu e fica apenas com o primeiro título na memória.

Acho que perderam uma boa oportunidade, ao invés de seguir para o rumo do retcon e lacração "leve" como fizeram, poderiam ter feito um verdadeiro game de terror.

Na história da parte 2, o jogo já poderia se passar mais no futuro com a Ellie mais adulta do que no atual, com um Joel ainda mais velho. No caso o fungo gerou uma nova mutação ainda mais forte, gerando novos casos e "mutantes" "novos", e a Ellie não estava mais imune a essa nova mutação.

Dava para fazer um jogo bem tenso, com ela e o Joel (e outros sobreviventes) tentando escapar dos infectados novos (chega de enfrentar humanos), que são mais letais e terríveis. O game poderia colocar algumas escolhas de caminhos, que dependendo da escolhas (e ações do player), poderia até no final levar à morte dos personagens (tanto Ellie, como Joel ou até os dois ou no final "bom" nenhum deles). Aumentando assim em muito o fator replay.


YWxn6u.png


YWxKjS.jpg


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Num dos finais, poderiam até colocar a Ellie como um "monstrão" devido à nova mutação do fungo com o que já estava dentro dela.


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w13dark

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A pergunta que nunca vai calar: como um jogo visivelmente controverso, divisor de base, ame ou odeie, conseguiu tantos prêmios GOTY e uma recepção tão uniforme da mídia especializada quando saiu?

No lançamento, qualquer crítica era "preconceito", "nerd atrasado" blá-blá-blá. A mídia vendeu esse jogo como consenso, ao ponto de censurar até userscore distoante da metacritic. Só que no fim, poucos compraram o game, e passado esse hype artificial, eu não vejo quase ninguém que não considere esse jogo ruim ou mediano hoje. E quanto mais o tempo passa, pior e menos memorável esse jogo fica.

Pois fica a lição: não acreditem nesse hype bizarro e desproporcional que a mídia faz em alguns jogos pré ou durante o lançamento. Procurem canais gringos independentes de reviews, costumam valer mais a pena.
Na verdade, tecnicamente o game é excelente e tem um ótimo gameplay, a história que é uma desgraça, porém a mesma tem um conteúdo que agrada a classe jornalista de hoje em dia.

Também existe o fator hipnótico Sony que faz muitos enxergarem qualidades muuuuito acima do que os games realmente possuem.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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Acho que perderam uma boa oportunidade, ao invés de seguir para o rumo do retcon e lacração "leve" como fizeram, poderiam ter feito um verdadeiro game de terror.

Na história da parte 2, o jogo já poderia se passar mais no futuro com a Ellie mais adulta do que no atual, com um Joel ainda mais velho. No caso o fungo gerou uma nova mutação ainda mais forte, gerando novos casos e "mutantes" "novos", e a Ellie não estava mais imune a essa nova mutação.

Dava para fazer um jogo bem tenso, com ela e o Joel (e outros sobreviventes) tentando escapar dos infectados novos (chega de enfrentar humanos), que são mais letais e terríveis. O game poderia colocar algumas escolhas de caminhos, que dependendo da escolhas (e ações do player), poderia até no final levar à morte dos personagens (tanto Ellie, como Joel ou até os dois ou no final "bom" nenhum deles). Aumentando assim em muito o fator replay.


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Num dos finais, poderiam até colocar a Ellie como um "monstrão" devido à nova mutação do fungo com o que já estava dentro dela.


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Também acho que um foco no terror faria bem.

A única parte com algum terror, que eu me lembre, foi a boss fight contra o

Rat King

 

PocketCrocodile

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A pergunta que nunca vai calar: como um jogo visivelmente controverso, divisor de base, ame ou odeie, conseguiu tantos prêmios GOTY e uma recepção tão uniforme da mídia especializada quando saiu?

No lançamento, qualquer crítica era "preconceito", "nerd atrasado" blá-blá-blá. A mídia vendeu esse jogo como consenso, ao ponto de censurar até userscore distoante da metacritic. Só que no fim, poucos compraram o game, e passado esse hype artificial, eu não vejo quase ninguém que não considere esse jogo ruim ou mediano hoje. E quanto mais o tempo passa, pior e menos memorável esse jogo fica.

Pois fica a lição: não acreditem nesse hype bizarro e desproporcional que a mídia faz em alguns jogos pré ou durante o lançamento. Procurem canais gringos independentes de reviews, costumam valer mais a pena.
É o molde de marketing perfeito de hoje em dia
Você alinha a mídia do seu lado, alinha os influencers enchendo bola falando que é o melhor jogo que eles jogaram na vida e num geral faz um produto completamente acessível e seguro para que todas as pessoas possam ter a "experiência" sem nenhum problema
Funciona com a Disney, funciona com a Sony
 

Kaiketsu_Zubat

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Pois é, a IP nos últimos tempos sumiu completamente das propagandas da empresa. E tem fanboy do Druckmann que achou a ideia furada do enredo boa e ficam vangloriando essa estória lixo. Mas a verdade é que até hoje não sabemos os números de vendas totais para medir se o título foi um sucesso comercial com longas pernas ou se vendeu muito no início pelo hype do primeiro game e depois murchou.

Os fatos que temos são:

  • O jogo vendeu bem nas primeiras semanas através de pre orders e pelo hype deixado pelo primeiro jogo, depois tudo está escondido debaixo dos panos;
  • Dividiu completamente a base de fãs que era consenso no jogo um;
  • Sumiu completamente do marketing da Sony, como se a empresa tivesse vergonha de The Last of Us II.
Dito isso, os sinais mostram claramente que o caminho que Neil fez a IP tomar, acabou matando-a e uma boa parte dos fãs do título inicial sequer querem uma continuação, porque isso aí é igual bosta, quanto mais mexer, mais vai feder.
Engraçado que ainda não joguei o primeiro ( Não sou muito fã das franquias da Sony hue) e tô com vontade de pegar futuramente o TLOUs 2 no futuro só pra ter na coleção, mas tô ligado que o jogo é meio merd@.
 

Ricker

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Engraçado que ainda não joguei o primeiro ( Não sou muito fã das franquias da Sony hue) e tô com vontade de pegar futuramente o TLOUs 2 no futuro só pra ter na coleção, mas tô ligado que o jogo é meio merd@.

Sim cara, tanto é que ele só levou +300 prêmios de melhor jogo do ano, se tornando o jogo mais premiado da história da indústria de games kkk
 

Kaiketsu_Zubat

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Sim cara, tanto é que ele só levou +300 prêmios de melhor jogo do ano, se tornando o jogo mais premiado da história da indústria de games kkk
Sim, ganhou de crítica especializada que não termina o jogo pra fazer review ou de quem é pago pra só falar as qualidades e não falarem os contras do jogo né?

Enfim, premiações não contam muito pra mim, sou o tipo de jogador que olha opinião de quem joga realmente, não da crítica "especializada" ( hehehe) e claro gosto de ter a minha própria opinião, e como eu falei é meio bost@ porque pelo o que dizem o problema real não são gráficos e gameplay, mas sim a história.
Então como eu não joguei ainda não tenho opinião formada sobre, só tenho o que ouço do pessoal do fórum que pra mim são mais importantes do que a mídia "especializada".
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
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A maioria tacando pau no jogo e nem jogou, não se baseiam em opinião de jornalistas mas as adoram replicar falas de YouTubers, vou jogar o game.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sempre vai ter gente opinando sobre o que não jogou, independente de qual seja o jogo. O ponto é que TLoU 2 dividiu a base inclusive entre quem jogou o jogo. Vários dos que não curtiram a história aqui no tópico jogaram. Você pode ignorar a opinião de quem não jogou, que todas as críticas permanecem válidas da parte de quem jogou.
 

w13dark

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Na minha opinião pessoas que levam opiniões de jornalistas 100% a sério como fator decisivo para consumir algo ou ditar se é bom de verdade, seria a mesma pessoa que correria para o quarto chorar quando descobrisse que alguém falou mal dela pelas costas.
São pessoas que precisam da opinião de terceiros para ditar o que consumir ou como se deve viver.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
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Também acho que um foco no terror faria bem.

A única parte com algum terror, que eu me lembre, foi a boss fight contra o

Rat King



Todo o climão do BlacRay Hotel é bem legal, infelizmente estamos ali jogando com a Abby, então não existe a menor conexão com o personagem, mas a estrutura do local, inimigos e toda a pegada dessa sessão do jogo é excelente.
 
D

Deleted member 101002

Sim cara, tanto é que ele só levou +300 prêmios de melhor jogo do ano, se tornando o jogo mais premiado da história da indústria de games kkk

E as vendas de apenas 4 milhões (pífias diante do que se esperava) denunciam que o consumidor não liga para esses prêmios.
 

Trezoitao38

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A pergunta que nunca vai calar: como um jogo visivelmente controverso, divisor de base, ame ou odeie, conseguiu tantos prêmios GOTY e uma recepção tão uniforme da mídia especializada quando saiu?

No lançamento, qualquer crítica era "preconceito", "nerd atrasado" blá-blá-blá. A mídia vendeu esse jogo como consenso, ao ponto de censurar até userscore distoante da metacritic. Só que no fim, poucos compraram o game, e passado esse hype artificial, eu não vejo quase ninguém que não considere esse jogo ruim ou mediano hoje. E quanto mais o tempo passa, pior e menos memorável esse jogo fica.

Pois fica a lição: não acreditem nesse hype bizarro e desproporcional que a mídia faz em alguns jogos pré ou durante o lançamento. Procurem canais gringos independentes de reviews, costumam valer mais a pena.

Porque é o único jogo que a fanbase se preocupa com premiações. Daí as premiações vão satisfazer as únicas pessoas que se importam com premiações. Seria meio idiota por parte dos juízes dessas premiações premiar qualquer outra coisa, como, por exemplo, a fanbase de Animal Crossing, porque ela não se importa com isso, nem sequer assiste essas premiações ou lê alguma coisa na internet relacionada a elas.
 

MalleoBH

Lenda da internet
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Putz, vcs não cansam, não?

TLoUs 2 já é passado aqui.

Sobre não aparecer nos marketing da Sony podem ter certeza que quando o modo multiplayer, a DC do game, a série e o rumorado remake do primeiro surgirem eles estarão em todas as campanhas da Sony. Só notar que as campanhas atuais da Sony estão focadas nos títulos mais recentes lançados ou mais próximos de lançar. Se o argumento de vcs fosse correto GoT estaria em todos as campanhas de marketing da Sony também, mas não está. Quer dizer que ele fracassou?
 
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