O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PC X Samsung UHD Color = Tela piscando

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
8bits não faz o hdr real. O melhor é deixar a TV em 4;2;2 com 10bpc. Maior qualidade até de cores.
Essa opção deveria afetar a performance? Em rgb full Forza 4 roda em 2k a 60fps, agora 4:2:2 ficou engasgando.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.683
Pontos
1.344
Essa opção deveria afetar a performance? Em rgb full Forza 4 roda em 2k a 60fps, agora 4:2:2 ficou engasgando.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk

Não afeta a performance aqui. Jogo todos os jogos com 4:2:2 pra ter os 10bits de cor!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Isso talvez explique não ter visto diferença de performance. Minha placa ja ta na linha da aposentadoria.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
Em 2k talvez, mas em 1080p ainda não.
A minha 3060ti que hoje é indicada para 2k, 4k ela só arrisca nos jogos mais antigos.
 


Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Resolvi o problema dos drops ao rodar em 422 10bpc, era o driver. Baixei a versão mais nova e fiz uma instalação limpa. Agora o FH4 roda em 2k hdr10

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.061
Reações
757
Pontos
313
Meu problema de tela piscando voltou! Pelo menos é só no red dead 2 e godfall em 4k e hdr.
Testei witcher3, doom, AC valhala, odissey, cyberpunk todos 4k+hdr e funcionam lindamente!

Muito estranho não tenho ideia do que fazer a não ser trocar o cabo, mas não estou a fim de gastar hahaha.

Se alguém enfrentou um problema parecido nestes dois games (principalmente no rdr2, único que eu queria jogar em 4k) e conseguiu resolver, aceito ajuda!
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
10.734
Pontos
704
Tenho essa TV de 40 polegadas e desde do PS4 Pro eu tenho esse problema da tela ficar piscando, no PS5 é a mesma coisa. No xbox e PC não acontece, então a única forma que consegui fazer parar no playstation foi desligar o HDCP. Mas se eu usasse o PS5 para aplicativos como netflix isso ia ser um problema, como não uso está assim até eu troca essa por uma LG nanocell ou qualquer TV nova de 2021 com hdmi 2.1
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
minha lg b9 tive que desligar freesync pra jogar o The Medium. a tela ficava um pouco piscando também. claridade variando, visivel em partes bem escuras.
tirar o freesync ou 120hz arruma. tirei o freesync
 

Mandaloriano

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Bom dia. Qual seria a melhor configuração a ser deixada? RTX 3080 + tv 4k LG PSC7300 43pol.
Recentemente troquei a 2070 super pela 3080, e notei alguns episódios de tela escura (de 2s de duração) ao jogar, de forma aleatória. O cabo que uso é hdmi 2.0 (já encomendei um 2.1 da PIX, que dizem ser muito bom). Deixo 4:2:2 10 bits?
 
Mensagens
26
Reações
6
Pontos
13
Resolvi o problema do monitor piscando aqui quando desligava a TV, desativando o HDR. No monitor a resolução fica em full hd e na TV fica em 4k. HDR desativado no windows e na tv
 
Topo Fundo