O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pedido de pizza veio errado, restaurante exigiu metade "não comida" de volta

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Vocês tem dificuldade de leitura, só pode.

Quando eu vi já estava comida. Minha filha chegou viu a pizza na mesa e comeu com as amigas. Eu mandei mensagem explicando o que aconteceu e perguntando como que ia fazer, se eles iriam estornar a diferença. Quando eles disseram que iam mandar a de bacon mas só se eu mandasse a metade de calabresa de volta eu ainda perguntei se tinha problema pois já estava mexida. Em momento nenhum exigí que eles me mandassem outra pizza, isso partiu deles(mesmo eu estando sob aporrinhacao na cabeça da minha mulher pra que mandassem a de bacon sem devolver a de calabresa pois demorou pracacete pra chegar e elas estavam desmaiando de fome pois estavam na rua pulando folia).

Cara, entendo seu lado, já passei por algo parecido, no meu caso era o seguinte, vc comprava 10 pizzas e ganhava 1 de portuguesa de brinde. Uma vez eu fiz um trato com o dono da pizzaria (posso pegar uma de frango e catupiry? e deu tudo certo), aí na próxima vez, um dia eu fiz 10 pedidos denovo, e aí comentei q queria guardar meu bônus pra próxima, e ia pedir frango e catupiry, nisso o cara me envia 2 pizzas, 1 meu pedido e a outra a portuguesa da promoção.

Entrei em contato, por telefone, conversamos, ele falou: Poxa, mas coloca na geladeira, outro dia vc come.

Sei lá, é complicado cara. Ele errou? Acredito que sim, mas a linha é tênue. Agora no seu caso, vcs comeram metade da pizza, e pediu pra trocar, fica feio sabe? Se o erro fosse identificado logo no começo (antes de comer), com certeza acredito que você estaria certo, mas com metade da pizza comida, independentemente se foi vc, sua filha, esposa, sabe?

Acho que vc deve relevar certas coisas, entender o outro lado, eu mesmo nunca mais pedi pizza lá naquele local, peguei desgosto, sei lá, mas hoje em dia penso de outra forma, e não peço lá porque em comparação com outras pizzarias da cidade consigo de qualidade equivalente ou melhor por menor/mesmo preço.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Cara, entendo seu lado, já passei por algo parecido, no meu caso era o seguinte, vc comprava 10 pizzas e ganhava 1 de portuguesa de brinde. Uma vez eu fiz um trato com o dono da pizzaria (posso pegar uma de frango e catupiry? e deu tudo certo), aí na próxima vez, um dia eu fiz 10 pedidos denovo, e aí comentei q queria guardar meu bônus pra próxima, e ia pedir frango e catupiry, nisso o cara me envia 2 pizzas, 1 meu pedido e a outra a portuguesa da promoção.

Entrei em contato, por telefone, conversamos, ele falou: Poxa, mas coloca na geladeira, outro dia vc come.

Sei lá, é complicado cara. Ele errou? Acredito que sim, mas a linha é tênue. Agora no seu caso, vcs comeram metade da pizza, e pediu pra trocar, fica feio sabe? Se o erro fosse identificado logo no começo (antes de comer), com certeza acredito que você estaria certo, mas com metade da pizza comida, independentemente se foi vc, sua filha, esposa, sabe?

Acho que vc deve relevar certas coisas, entender o outro lado, eu mesmo nunca mais pedi pizza lá naquele local, peguei desgosto, sei lá, mas hoje em dia penso de outra forma, e não peço lá porque em comparação com outras pizzarias da cidade consigo de qualidade equivalente ou melhor por menor/mesmo preço.
Nós não pedimos pra trocar meu deus do céu. Eu pedi a diferença de valor que era de 10 reais ou até menos para um pedido de 135. Quem não aceitou e falou pra enviar a de calabresa em troca da de bacon foi a pizzaria.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.818
Reações
93.108
Pontos
1.353
Bicho, eu tenho um milhão de pedidos lá sem nenhum problema, o último inclusive semana passada. O que achei foi falta de consideração do restaurante com um cliente antigo.

E está tudo explicado no primeiro post. Eu peguei a pizza deixei em cima da mesa fechada sem olhar e fui tomar banho. A criança chegou correndo com as amigas já atacando a pizza enquanto eu ainda estava no banheiro.

Sim, estou postando presumindo que a sua história é verdadeira. Mas é naquelas, você pode saber que é verdade, afinal, você foi parte dela. O funcionário da pizzaria não, pra essa pessoa, escutou uma história nível "professora, não trouxe o trabalho hoje porque o cachorro comeu".

Não tô falando que você está errado, só tô colocando o ponto de vista da pessoa que te atendeu.

Se tu comprou um monte de vez lá e nunca deu problema, por causa de 1x tu vai parar de comprar lá, direito seu, capitalismo é isso aí, eu particularmente acho exagero, baseado nas coisas que tu postou. Mas é direito totalmente seu. Mesmo que a pizzaria tenha "acreditado na sua história sem muita obrigação legal", talvez por tu ser cliente velho?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Sim, estou postando presumindo que a sua história é verdadeira. Mas é naquelas, você pode saber que é verdade, afinal, você foi parte dela. O funcionário da pizzaria não, pra essa pessoa, escutou uma história nível "professora, não trouxe o trabalho hoje porque o cachorro comeu".

Não tô falando que você está errado, só tô colocando o ponto de vista da pessoa que te atendeu.

Se tu comprou um monte de vez lá e nunca deu problema, por causa de 1x tu vai parar de comprar lá, direito seu, capitalismo é isso aí, eu particularmente acho exagero, baseado nas coisas que tu postou. Mas é direito totalmente seu. Mesmo que a pizzaria tenha "acreditado na sua história sem muita obrigação legal", talvez por tu ser cliente velho?
Sem problema que digo sem mandarem errado ou mandando errado só pra mim e eu não reclamando(aconteceu já umas duas vezes ou mais). Porém o atendimento é péssimo, tanto presencial quando por delivery. Garçons e atendentes bem grossos, não dizem um boa noite nem obrigado e fazem tudo de má vontade. Aliás, infelizmente esse é um mau aqui da cidade, vários restaurantes são assim.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.818
Reações
93.108
Pontos
1.353
Sem problema que digo sem mandarem errado ou mandando errado só pra mim e eu não reclamando(aconteceu já umas duas vezes ou mais). Porém o atendimento é péssimo, tanto presencial quando por delivery. Garçons e atendentes bem grossos, não dizem um boa noite nem obrigado e fazem tudo de má vontade. Aliás, infelizmente esse é um mau aqui da cidade, vários restaurantes são assim.

Mas o atendimento ser péssimo ou não, não muda que a sua história, se colocando "do outro lado", é bem dificil de acreditar. Não estou dizendo que voce esta mentindo, estou postando presumindo que o que tu relatou seja verdade. Mas vai la saber quanta gente não "inventa" histórias parecidas só pra ver se descola uma pizza gratis.
Vai ver eles aceitaram tentar resolver o problema, de uma maneira meio estranha também (existia tantas formas mais rápidas de resolver esse empasse, hehehe), por saber que voce é cliente antigo.
A menos é claro, que voce tivesse tirado foto da pizza com o recibo assim que chegou, gerado alguma prova que a pizza foi errada, mas a prova ja tinha "sumido", mesmo que tivesse sobrado "metade de uma pizza + 1 fatia", o direito do consumidor estaria do seu lado.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Mas o atendimento ser péssimo ou não, não muda que a sua história, se colocando "do outro lado", é bem dificil de acreditar. Não estou dizendo que voce esta mentindo, estou postando presumindo que o que tu relatou seja verdade. Mas vai la saber quanta gente não "inventa" histórias parecidas só pra ver se descola uma pizza gratis.
Vai ver eles aceitaram tentar resolver o problema, de uma maneira meio estranha também, por saber que voce é cliente antigo.
A menos é claro, que voce tivesse tirado foto da pizza com o recibo assim que chegou, gerado alguma prova que a pizza foi errada, mas a prova ja tinha "sumido", mesmo que fosse "metade de uma pizza + 1 fatia", o direito do consumidor estaria totalmente do seu lado.
Bicho, eu paguei 135 reais, e na semana passada gastei 200 reais. Custava de verdade eles mandarem uma pizza pequena como pedido de desculpas? Pra piorar ainda pediram a de calabresa de volta, e vai saber se é pra jogar fora ou dar pros funcionarios mesmo.

Mas enfim, já me estendi demais aqui. Eu fiquei puto com a pizzaria mas o objetivo inicial do tópico nem era externar isso, era em relação a CDC(que já foi respondido creio eu). O que me atiçou mesmo foi ver usuário dizendo que me fizeram favor. Não consigo enxergar dessa maneira.
 

Zileonio

Veterano
Mensagens
502
Reações
815
Pontos
123
Vocês tem dificuldade de leitura, só pode.

Quando eu vi já estava comida. Minha filha chegou viu a pizza na mesa e comeu com as amigas. Eu mandei mensagem explicando o que aconteceu e perguntando como que ia fazer, se eles iriam estornar a diferença. Quando eles disseram que iam mandar a de bacon mas só se eu mandasse a metade de calabresa de volta eu ainda perguntei se tinha problema pois já estava mexida. Em momento nenhum exigí que eles me mandassem outra pizza, isso partiu deles(mesmo eu estando sob aporrinhacao na cabeça da minha mulher pra que mandassem a de bacon sem devolver a de calabresa pois demorou pracacete pra chegar e elas estavam desmaiando de fome pois estavam na rua pulando folia).
Mas vc come e depois reclama? Aí é sacanagem sua né cara
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
O cara, só pra entender, você não comeu nada, sua esposa não comeu nada, a pizza era GG (12 pedaços) sua filha comeu 6 pedaços de pizza antes de você identificar que o sabor das pizzas estavam erradas? Sua filha não é sua filha não cara, é filha do Corbucci.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
O cara, só pra entender, você não comeu nada, sua esposa não comeu nada, a pizza era GG (12 pedaços) sua filha comeu 6 pedaços de pizza antes de você identificar que o sabor das pizzas estavam erradas? Sua filha não é sua filha não cara, é filha do Corbucci.
Ela e duas amigas. Tá no primeiro post da página 1.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.818
Reações
93.108
Pontos
1.353
Bicho, eu paguei 135 reais, e na semana passada gastei 200 reais. Custava de verdade eles mandarem uma pizza pequena como pedido de desculpas? Pra piorar ainda pediram a de calabresa de volta, e vai saber se é pra jogar fora ou dar pros funcionarios mesmo.

Mas enfim, já me estendi demais aqui. Eu fiquei puto com a pizzaria mas o objetivo inicial do tópico nem era externar isso, era em relação a CDC(que já foi respondido creio eu).

Custava, dependnedo do grau de hierarquia do funcionario que te atendeu, poderia custar até o emprego. :klolz
Se todo mundo ali trata mal os clientes, imagina como o dono deve tratar os funcionarios, grandes chances de ser tão pnc, ou mais, que os funcionarios são com os clientes.

A pergunta que tu pode se fazer, "custava voce ter conferido a comida antes de deixar na mesa, sabendo que tinha crianças com fome por perto?". Ja que pelo que tu disse, erraram pedido seu antes.



Enfim, muda de pizzaria, se tu não se sente confortavel mais, é melhor. o CDC não esta do seu lado nessa. A menos que t ivesse provas, mas a prova "sumiu".
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.818
Reações
93.108
Pontos
1.353
No Brasil, se um restaurante envia um pedido errado, o cliente tem direito a devolução do dinheiro, mesmo em caso de não existir mais provas que o pedido foi errado?


Copilot
Sim, no Brasil, se um restaurante envia um pedido errado, o cliente tem direito à devolução do dinheiro. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem o direito de exigir o cumprimento fiel do que foi pedido1. Se o pedido foi entregue incorretamente, o cliente pode solicitar um desconto ou cancelar o pedido, solicitando o estorno do valor pago1.
Se você recebeu o pedido errado por causa de um erro do restaurante ou do aplicativo de entrega, você deve solicitar a devolução, troca ou o reembolso do seu dinheiro através do mecanismo de Ajuda dos aplicativos2. Caso eles se recusem a fazer a devolução ou a troca, você pode entrar com um pedido judicial contra o aplicativo e o restaurante2.
Porém, é importante lembrar que cada caso é único e pode haver nuances dependendo das circunstâncias específicas. Portanto, é sempre uma boa ideia consultar um advogado ou um profissional legal para obter conselhos específicos para a sua situação.

Saiba mais​

1blog.queromeusdireitos.com2bing.com3idec.org.br4idec.org.br5ciberlex.adv.br6jusbrasil.com.br




Você
Mas, se o produto ja foi consumido e não existe prova nenhuma que o pedido foi errado, mesmo assim o restaurante é obrigado a devolver o dinheiro?


Copilot
Essa é uma situação mais complexa. Se o produto já foi consumido e não há provas de que o pedido estava errado, pode ser mais difícil para o consumidor fazer valer seus direitos. No entanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) do Brasil ainda se aplica e o consumidor tem o direito de exigir o cumprimento fiel do que foi pedido1.
Se o consumidor acredita que recebeu um pedido errado e já consumiu o produto, ele ainda pode tentar resolver a situação diretamente com o restaurante ou o serviço de entrega, explicando o ocorrido e solicitando um reembolso ou crédito para uma futura compra.
No entanto, sem provas, a resolução pode depender da política do restaurante ou do serviço de entrega, bem como da boa vontade do fornecedor em resolver a situação de maneira satisfatória para o consumidor.
Em última instância, se o consumidor se sentir prejudicado, ele pode buscar aconselhamento jurídico ou entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor para discutir suas opções23.
Lembre-se, cada caso é único e pode haver nuances dependendo das circunstâncias específicas. Portanto, é sempre uma boa ideia consultar um advogado ou um profissional legal para obter conselhos específicos para a sua situação.

Saiba mais​

1blog.queromeusdireitos.com2idec.org.br3jusbrasil.com.br4bing.com5ciberlex.adv.br6economia.uol.com.br




Você
Então, se a requisição da devolução do dinheiro tiver sido feita após o consumo total do pedido, sem absolutamente prova nenhuma que o pedido foi errado, cabe ao restaurante acreditar na boa fé do cliente?


Copilot
Sim, em uma situação onde o pedido foi totalmente consumido e não há provas de que o pedido estava errado, a resolução pode depender da política do restaurante ou do serviço de entrega, bem como da boa vontade do fornecedor em resolver a situação de maneira satisfatória para o consumidor.
A confiança na boa fé do cliente pode ser um fator importante nessas circunstâncias. No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e pode haver nuances dependendo das circunstâncias específicas.
Se o consumidor se sentir prejudicado, ele ainda pode buscar aconselhamento jurídico ou entrar em contato com os órgãos de defesa do consumidor para discutir suas opções.
Portanto, é sempre uma boa ideia consultar um advogado ou um profissional legal para obter conselhos específicos para a sua situação.
 

promotor2004

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.013
Reações
3.777
Pontos
1.259
Tem que ver os dois lados e usar o bom senso.

Não estou querendo comparar com o caso do tópico, até porque certamente o usuário agiu de boa fé. Contudo, minha mãe já trabalhou em um restaurante e ela uma vez me contou que tinha uma cliente que sempre ia lá, comia a comida e quando estava quase acabando ela reclamava que havia algo errado com o pedido. A cliente fez isso mais de uma vez e o gerente do restaurante não cobrou pelo pedido, até o dia em que perceberam a habitualidade da conduta dela e não aceitaram a reclamação.

Como já disse, não tenho o intuito de comparar com o caso do autor do tópico, mas com certeza a pizzaria já deve ter sido vítima de golpes por aí, o que talvez justifique a atitude dela.

Ao meu ver, o mais sensato teria sido informar a pizzaria que o pedido veio errado antes de consumir a metade. Ainda, já que a pizzaria se dispôs a enviar outra pizza, não vejo maiores problemas em devolver a que foi errada, até como forma de demonstrar boa fé, apesar da bizarrice da situação.

No mais, já aconteceu isso comigo. No caso eu que fui buscar a pizza e quando cheguei em casa vi que o sabor estava errado. Fiquei com preguiça de voltar e comi assim mesmo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.236
Reações
10.947
Pontos
503
Brigar por comida é a coisa mais fácil que tem, é só não comprar mais nada dela - no caso, da pizzaria. Não é preciso nem avaliá-la, vida que segue com nova referência que com certeza não deve faltar boas opções.



Se a esposa do dono da pizzaria compra alguma coisa de sua farmácia, aí são outros quinhentos...
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.348
Pontos
233
maluco não consegue entender o óbvio, a pizza veio errada , comeu sem perceber? poucas vezes que aconteceu isso comigo eu disse agora já era , faz parte da vida . Máximo que eu fiz foi ligar pra explicar que veio errado, perguntaram se queriam que eu mandasse outra e eu disse que não já havia consumido aquela, era só pra informar o erro. Difícil ter uma atitude nobre né colega?

cara ainda vem no fórum procurar validação pra atitude dele e fica puto quando dizem que ele estava errado.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Pior do que isso é você pedir pizza e refrigerante e na hora da entrega esquecem a porra do refrigerante e só vão entregar o refrigerante meia hora depois de você já ter comida a pizza tomando água
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Num interessa, a culpa foi sua sim de pedir uma pizza b*sta numa pizzaria b*sta e não fazer o mínimo que seria acompanhar o pedido e satisfazer sua mina e demais convidados no ambiente, menti?
E aceita que dói menos fodaC

:klol:klol:klol:klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
mesmo eu estando sob aporrinhacao na cabeça da minha mulher pra que mandassem a de bacon sem devolver a de calabresa pois demorou pracacete pra chegar e elas estavam desmaiando de fome pois estavam na rua pulando folia).
Perai... Sua mulher tava na rua, curtindo carnaval? Sozinha?
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Outro dia pedi China in Box, yakissoba e frango xadrêz. Ao invés de uma porção de frango pequena, mandaram uma maior que o normal.

Eu olhei a nota, tava o meu nome certinho, porção de frango pequena, etc... pensei, ué, será aumentaram a porção pequena?

Nem dei muita bola e comecei a comer bem de boa. Uns 15 minutos me liga o motoboy falando que mandaram o frango errado e que eu teria que devolver...

Devolver como se eu já tinha comido tudo!? Falei pro cara que já tinha comido, o maluco ficou putasso... mas não me cobraram
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
Perai... Sua mulher tava na rua, curtindo carnaval? Sozinha?
Ela levou nossa filha num clube aqui perto onde somos socios. Tava tendo banho de espuma, umas marchinha e outros paranaues pra criança e gente de terceira idade.

Carnaval eu so saio na rua sob um cano de pistola apontado pra minha cabeça.
 

ZERO!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
389
Reações
450
Pontos
994
Pelo que entendi parece que a pizzaria duvidou que veio inteira de calabresa como você relatou a eles. Na cabeça do atendente pode ter passado que você comeu a parte de bacon e quis dar o migué da diferença, mas pedir metade de calabresa também o atendente é meio lesado, pra não dizer burro. Enfim ficaria mas barato para a pizzaria dar o desconto, já que vai mandar motoboy buscar o restante vai ter gasto do mesmo jeito.
Esse é o nível de inteligência profissional que temos hoje em dia e tende a ficar pior.
Não a toa povo morre de medo da IA tirar emprego, assim nesse caso fica até justificado.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.353
Reações
47.410
Pontos
1.599
135 reais numa pizza de bacon e calabresa? Caro pra kct.

Aqui ja erraram algumas vezes, na grande maioria nunca pediram de volta, porém sempre foi no ato da entrega que percebi o erro, ai acabava ficando com 2 pizzas.

Uma vez pedi uma de strogonoff que a metade do strogonoff tava toda por cima da outra metade e na parte de strogonoff tava só a massa. Kkkkkkkkkkkkkkk Imagina o jeito que o entregador veio.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.110
Reações
7.206
Pontos
774
135 reais numa pizza de bacon e calabresa? Caro pra kct.

Aqui ja erraram algumas vezes, na grande maioria nunca pediram de volta, porém sempre foi no ato da entrega que percebi o erro, ai acabava ficando com 2 pizzas.

Uma vez pedi uma de strogonoff que a metade do strogonoff tava toda por cima da outra metade e na parte de strogonoff tava só a massa. Kkkkkkkkkkkkkkk Imagina o jeito que o entregador veio.
Duas pizzas, uma salgada e uma doce.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.785
Reações
14.091
Pontos
703
Vai dizer que vc nunca experimentou o seu, nem que seja aquela primeira gozada de adolescente?

ratinho-viad%C3%A3o.gif
 
Topo Fundo