O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pedido de pizza veio errado, restaurante exigiu metade "não comida" de volta

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Rapaziada, aconteceu uma situação aqui hoje e queria tirar uma dúvida com os advogadOS especialistas em direito do consumidor do fórum.

Pedí uma pizza em um restaurante, metade calabresa, metade bacon, pra mim, a patroa, a catarrenta e duas amigas da catarrenta. Quando a pizza chegou elas não estavam em casa e eu deixei a pizza em cima da mesa fechada e fui tomar um banho. Quando saí do banho elas já tinham chegado e comido metade da pizza, só que só tinha sobrado calabresa. Perguntei se elas tinham comido a de bacon toda, e elas disseram que só veio calabresa mesmo.

Liguei pro restaurante informando o erro, e eles disseram que mandariam uma pizza média(6 pedaços), porém somente se eu devolvesse 6 pedaços da de calabresa. Confesso que achei estranho, pois até hoje em todas pizzarias e restaurantes que pedí por delivery, quando ocorria um erro, eles não pediam nada de volta.

Eu sou relax nessa questão e aceitei(já aconteceu até de eu comer o pedido errado mesmo só pra evitar dor de cabeça), mas minha mulher é mais esquentada e estava morrendo de fome, logo ficou put* da vida e eu tive que ouvir um monte de reclamação no ouvido.

Daí me surgiu essa dúvida. O cliente é obrigado a devolver o pedido nesse caso? Desconheço de verdade sobre o assunto, e não achei muita coisa a respeito na internet.

Particularmente acho esquisito, até por ser comida e haver risco de contaminação. Eu entendo que deve ter muita gente mal intencionada que quer se dar bem em cima de restaurante, mas no meu caso é cidade pequena, e eu já sou cliente antigo de lá(inclusive pedí pelo whatsapp, e tem todo o meu histórico lá, com o último pedido inclusive não fazendo nem duas semanas).
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Por mais que a pizzaria tenha errado o pedido, devolver uma pizza pela metade já é putaria também
Você leu o tópico?

E outra, eu dei a opção de estornar a diferença de valor(a de bacon é mais cara). Isso foi idéia deles, não minha.

Já aconteceu de eu ver que veio errada(em outras pizzarias) e eu ligar, e eles mandarem a metade que faltou, mas sem pedir nada de volta. Por isso achei muito estranho, até porque é um risco enorme você revender pizza que já foi entregue, mesmo sem a pessoa ter tocado na pizza, pois há risco de contaminação.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.103
Reações
88.905
Pontos
1.503
O cliente tem que ver no ato da entrega se o pedido está correto.
Eu não trocaria nem enviaria nada. Ainda mais já comido e fuçado.

Provavelmente não foi seu caso, mas tem muito picareta por aí que tenta arranjar uma boquinha de graça e ainda queimam o estabelecimento na web.

Se o restaurante ainda fez o favor de atender sua reclamação, ainda que nessas condições, envie o resto que tem aí (vai pro lixo) e receba a menor sem custo algum.
 


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
O cliente tem que ver no ato da entrega se o pedido está correto.
Eu não trocaria nem enviaria nada. Ainda mais já comido e fuçado.

Provavelmente não foi seu caso, mas tem muito picareta por aí que tenta arranjar uma boquinha de graça e ainda queimam o estabelecimento na web.

Se o restaurante ainda fez o favor de atender sua reclamação, ainda que nessas condições, envie o resto que tem aí (vai pro lixo) e receba a menor sem custo algum.
Deixa eu entender. Você manda o pedido errado e não trocaria nem enviaria outra? É isso mesmo? Se você pedir uma pizza de pepperoni e eu te mandar um saco de b*sta de cavalo, você não tem direito a troca?

E outra, quem abre pizza na frente do motoboy? Imagino que tenha muita gente, mas acredito que a maioria das pessoas quando vê que está errado, o motoboy já foi embora.

Eu moro em cidade pequena. É muito fácil ver quem é reincidente(não é o meu caso). Falo por experiência própria, tenho uma farmácia de manipulação(que inclusive a esposa do dono dessa pizzaria já pediu pra fazer propaganda em rede social em troca de cosmético de graça, e eu aceitei pra fazer um agrado pra minha namorada, que é amiga da irmã dela).
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.502
Reações
586
Pontos
1.174
Pela lei do consumidor o cliente tem direto de exigir o cumprimento da entrega do seu pedido correto, seu dinheiro de volta ou fazer outro pedido.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Pela lei do consumidor o cliente tem direto de exigir o cumprimento da entrega do seu pedido correto, seu dinheiro de volta ou fazer outro pedido.
O pior é que eu pedí só a diferença de valor de volta(como disse, a de bacon é mais cara). Isso de mandar a pizza de volta foi idéia deles.

O mais foda é que tive que ouvir desaforo da minha mulher que ficou duas horas esperando a pizza de bacon e não veio, e ainda tenho que ler de usuário que a pizzaria tá fazendo um favor pra mim.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.461
Reações
18.427
Pontos
1.279
Pior que pela lei, o correto seria estornar ou mandar um novo, não acho muito justo porque podem sim se aproveitarem de má fé, nunca vai dar pra saber.
O jeito é: nunca mais pedir algo nesse lugar.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.461
Reações
18.427
Pontos
1.279
Negativa no Google maps, pode parecer que não mas afeta os caras sim, eles sentem.
E funciona, se olhar lá é capaz de já terem pontuação abaixo de 4 estrelas, já queima o filme pra caraí
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.534
Reações
34.282
Pontos
903
Você leu o tópico?

E outra, eu dei a opção de estornar a diferença de valor(a de bacon é mais cara). Isso foi idéia deles, não minha.

Já aconteceu de eu ver que veio errada(em outras pizzarias) e eu ligar, e eles mandarem a metade que faltou, mas sem pedir nada de volta. Por isso achei muito estranho, até porque é um risco enorme você revender pizza que já foi entregue, mesmo sem a pessoa ter tocado na pizza, pois há risco de contaminação.
Li sim
Você deveria ter conferido antes de entrar no banho
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Li sim
Você deveria ter conferido antes de entrar no banho
A única coisa que ia mudar é que além da minha namorada, minha filha também ficaria pistola.

Essas pizzarias de cidade grande eu até entendo, mas aqui não tem nem 50000 habitantes e eu sou cliente antigo. Nem loja em aplicativo eles tem. É só anotar o nome da pessoa e endereço e caso aconteça de novo, aí sim colocar na "lista negra".

De todo modo, a pergunta nem era se o restaurante está correto, até porque aceitei a troca, e sim se o consumidor é obrigado a devolver por lei.

Agora, é foda ter que ouvir que a pizzaria está me fazendo um favor por causa de um erro que ela mesmo cometeu(e que me gerou transtorno).
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Nunca mais peça pizza nesse lugar, na próxima com certeza alguém vai passar o pinto no bacon pra ele ir com gosto de salame.
Se eles não revenderem essa pizza, provavelmente vai parar no bucho dos funcionários. Tá mais arriscado é eles mandarem errado de propósito na esperança que eu coma a metade de novo.
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.951
Reações
19.440
Pontos
353
Se eles não revenderem essa pizza, provavelmente vai parar no bucho dos funcionários. Tá mais arriscado é eles mandarem errado de propósito na esperança que eu coma a metade de novo.

O post que fiz foi em tom de brincadeira mas ideia em si é bem séria, realmente fique longe dessa pizzaria. Um estabelecimento que toma uma atitude de pedir de volta uma pizza comida pela metade merece toda a desconfiança possível.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.515
Reações
10.278
Pontos
453
Acho que deve ter muito caso de cliente falando que veio errado e ficando com duas pizzas pagando uma.
E quando questionam a equipe todo mundo fala que fez tudo certo. Se pede foto mandam a foto da semana passada com pizza de outro sabor.
Vai ver a ideia é perder os clientes problemáticos que dão prejuízo sempre.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Acho que deve ter muito caso de cliente falando que veio errado e ficando com duas pizzas pagando uma.
E quando questionam a equipe todo mundo fala que fez tudo certo. Se pede foto mandam a foto da semana passada com pizza de outro sabor.
Vai ver a ideia é perder os clientes problemáticos que dão prejuízo sempre.
Se essa foi a intenção, são muito amadores, pq sugerí pagar a diferença(que devia dar uns 10 reais, de 130 que paguei - tinha comprado uma doce também, que veio certa) e eles quiseram a troca.

Pra piorar, me deu caganeira essa porra. Tô 4:30 da manhã postando na OS do trono com o cu ardendo.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.369
Reações
8.340
Pontos
503
Você leu o tópico?

E outra, eu dei a opção de estornar a diferença de valor(a de bacon é mais cara). Isso foi idéia deles, não minha.

Já aconteceu de eu ver que veio errada(em outras pizzarias) e eu ligar, e eles mandarem a metade que faltou, mas sem pedir nada de volta. Por isso achei muito estranho, até porque é um risco enorme você revender pizza que já foi entregue, mesmo sem a pessoa ter tocado na pizza, pois há risco de contaminação.
Cara quase toda pizzaria é assim, se você recebeu errado tem devolver a pizza errada, comeu já era!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
Cara quase toda pizzaria é assim, se você recebeu errado tem devolver a pizza errada, comeu já era!
Nunca devolvi pizza pra pizzaria. As poucas vezes que veio errado, pediram foto e mandaram outra como compensação pelo erro.

Sinceramente, acho isso aí receita pra perder cliente. Além da desconfiança que gera de estar repassando aquilo ali pra outros clientes, as vezes o cara tá na larica braba, espera um século e vem uma pizza de abacaxi, e aí tem que devolver a pizza ainda e esperar a outra chegar. Dificilmente a pessoa volta a comprar no estabelecimento.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.103
Reações
88.905
Pontos
1.503
Deixa eu entender. Você manda o pedido errado e não trocaria nem enviaria outra? É isso mesmo? Se você pedir uma pizza de pepperoni e eu te mandar um saco de b*sta de cavalo, você não tem direito a troca?

E outra, quem abre pizza na frente do motoboy? Imagino que tenha muita gente, mas acredito que a maioria das pessoas quando vê que está errado, o motoboy já foi embora.

Eu moro em cidade pequena. É muito fácil ver quem é reincidente(não é o meu caso). Falo por experiência própria, tenho uma farmácia de manipulação(que inclusive a esposa do dono dessa pizzaria já pediu pra fazer propaganda em rede social em troca de cosmético de graça, e eu aceitei pra fazer um agrado pra minha namorada, que é amiga da irmã dela).

No ato eu me referi ANTES de comer a pizza. Claro que não é razoável abrir a pizza na calçada pro motoboy ver se veio certo também.
Agora vocês comem justamente a metade da pizza que dizem ter vindo errado e vão reclamar 1h depois? Por mais boa vontade que a pizzaria possa ter com um cliente antigo, pesa se isso virar rotina.

Mas agora já foi e pelo visto o pessoal não gostou da sua atitude que até caganeira deu. Não foi seu dia parceiro. Acontece. :klolz
Espero que já esteja bem.
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.424
Reações
8.526
Pontos
353
Eles pedem a outra metade que restou apenas como garantia de que não está tentando bancar o malandrão com a pizzaria.
Pode parecer incrível, mas é muito comum neste tipo de serviço cliente mal caráter tentar tirar vantagem. Fazem aquele espetáculo dizendo que foram prejudicados, que a entrega foi errada, que o entregador foi grosseiro, que a comida veio fria, que a embalagem veio na cor errada, só para tentar pagar 1 e levar 2.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.908
Reações
6.831
Pontos
774
No ato eu me referi ANTES de comer a pizza. Claro que não é razoável abrir a pizza na calçada pro motoboy ver se veio certo também.
Agora vocês comem justamente a metade da pizza que dizem ter vindo errado e vão reclamar 1h depois? Por mais boa vontade que a pizzaria possa ter com um cliente antigo, pesa se isso virar rotina.

Mas agora já foi e pelo visto o pessoal não gostou da sua atitude que até caganeira deu. Não foi seu dia parceiro. Acontece. :klolz
Espero que já esteja bem.
Já repeti várias vezes que eu sugeri o pagamento da diferença do valor, que daria uns 10 reais de 135 do total do pedido(é pouco mas é dinheiro, já mandam a porra da pizza errada e ainda vou pagar mais caro?) e eles além de não aceitarem, ainda pedem 6 pedaços de calabresa de volta, com todo mundo morrendo de fome e me pentelhando pra comer a outra metade. Se pra você esse é um modelo de negócio correto, sugiro que não abra uma pizzaria.

E outra, essa pizzaria já é conhecida por ter atendimento ruim. Só que essa é a primeira vez que eu pessoalmente tenho problema com delivery deles, mas já era meio de se esperar que procederiam dessa forma. Perderam mais um cliente.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.665
Reações
10.055
Pontos
1.069
Como foi comido a pizza, você "aceitou" o produto que recebeu, logo no máximo seria o estorno do valor pago a mais.
Aí já se eles não quiserem perder um cliente de longa data, eles mandariam uma metade de graça e evitar qualquer dor de cabeça a mais. E sim tem muitos espertinhos que sempre querem tirar vantagem em cima.
 
Topo Fundo