O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Phil Spencer: Aprendemos com o Xbox One, Scarlett não estará "fora de posição" em poder e no preço

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Statista é um excelente site para data em geral, mas, para o caso de videogames, ele usa de fontes ruins

Pelo menos até a última vez que conferi.

Olhe as fontes dos dados no pé da página. Eles compilam os números de vendas baseando-se nas estimativas do VGChartz.

Estou sem acesso agora, mas sempre foi. No final da página que constam as vendas tem a origem dos dados: VGChartz. Ou seja, é chute.

Confere aí pra ver se ainda é.

Os dados da Nintendo tão bem condizentes com a realidade , mesmo a estimativa do PS4 faz sentido 91,82 milhões no calculo do Statista , bate com a realidade(91 mi) anunciado em janeiro desse ano, não é 100% precisa mesmo porque o fator Microsoft esconde numero complica, até as fabricantes não tem tanta certeza, no Natal de 2008 ou 2009, a NIntendo colocou 3 milhões de Wii vendidos em dezembro, o NDP contabilizou muito mais que isso , sempre vai ter uma margem de erro(vendido ao consumidor final, enviados etc),ou seja há diferença nos rastreio, no Japão é notório, com Dengeki Sales, Famistu Sales e Media Create.

O lance do VG Chutez que eles especulam antes pra ter "números precoces" , mas eu sei que eles atualizam quando são divulgado dado reais, eu só não confio mesmo os dados sobre vendas de jogos, não tem lógica nenhuma os números que tiram, principalmente dos EUA, onde não se divulga mais.

Eu ja somei a (função clássica do EXCEL), e os números se aproximam bastante dos que conheço_ na maioria dos casos principalmente do 3DS, PSVITA, Wii U, PS4, ja que os dados que peguei deles era de 2008 - 2018, então alguns consoles ficam incompletos como Wii com 75 milhões, mas eu lembro que ele vendeu +23 milhões, era o 2:1 ou 3:1 dependendo do país , 24+76, 100mi basicamente.

Sinceramente os números , não deve fugir muito não do que anotei.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
A Bungie ficou independente em 2007, Epic e Bioware nunca foram da Microsoft, então como assim tchau?

Tchau porque havia uma parceria estreita, a ponto da Epic contribuir diretamente no hardware do X360. O fato de não ter sido nutrida foi um erro, assim como foi deixar a Bungie ir e por aí vai, são várias oportunidades perdidas por erros de avaliação de custo/benefício.

O que quero dizer é que o problema não começou no Xone, ele apenas se tornou mais evidente ali, isso afeta percepção dos clientes. Conseguiram sustentar em um primeiro momento injetando dinheiro em empresas como Capcom em troca de exclusividade, mas, como você falou, não foi sustentável e isso refletiu duramente lá para meados da geração.


No mais a coisa "desandou" já em 2014, não foi depois. Vc fala como se a geração tivesse começado de um jeito e depois que piorou pra Microsoft. Não, perdeu feio desde o início, nem o lançamento expressivo foi páreo para o PS4.

Desandou mais, não só a diferença proporcional para o PS4 (que pode ser questionada pelo momento, não é só os problemas do Xone que ficaram mais evidentes, a Sony também continuou acertando em suas produções), mas até 2015 o Xone tinha um ritmo de vendas superior ao do Xbox360, como disse o que eu (e tantas outras pessoas) esperava na época é que o Xone teria uma base maior que na geração passada.

Só que faltou fôlego, mais do que ficar para trás em relação ao PS4 a M$ teve uma drastica perda de mercado em relação ao que fez na geração passada. Algo que não é explicado por preço (que era o mesmo) nem poder (a diferença não era tão significativa assim), mas pela bagunça que era sua produção interna, com cancelamentos empilhando enquanto a Sony colecionava premiações, é óbvio que quem está em cima do muro dificilmente será conquistado em uma situação assim.

Claro que nem tudo é ruim, estratégias como a Gamepass e aquisição agressiva de estúdios reposiciona muito bem a empresa, só que tem que entender que tem que mostrar rapidamente que estes estúdios vão disputar na cabeça do mercado.

Só a título de curiosidade (uma vez que nosso mercado é muito pequeno para fazer diferença), no Brasil o Xone era vendido oficialmente a um preço menor que o PS4 no mercado cinza. Na época me preparei para pegar ambos os consoles no day one, o Xbox One ficou cerca de R$ 300 a menos na janela de lançamento.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Tchau porque havia uma parceria estreita, a ponto da Epic contribuir diretamente no hardware do X360. O fato de não ter sido nutrida foi um erro, assim como foi deixar a Bungie ir e por aí vai, são várias oportunidades perdidas por erros de avaliação de custo/benefício.

Desandou mais, não só a diferença proporcional para o PS4 (que pode ser questionada pelo momento, não é só os problemas do Xone que ficaram mais evidentes, a Sony também continuou acertando em suas produções), mas até 2015 o Xone tinha um ritmo de vendas superior ao do Xbox360, como disse o que eu (e tantas outras pessoas) esperava na época é que o Xone teria uma base maior que na geração passada.

A Tencent se tornou acionista da Epic e mudou os rumos da companhia, eles não tinham interesse mais, tanto que negociaram os direitos de Gears pra Microsoft tocar a franquia sozinha.

No mais os melhores anos do 360 foram pós Kinect, o ritmo superior do Xone não ia durar, isso era perceptível.

A verdade é que antes mesmo do lançamento deu pra perceber que a Microsoft estava em uma situação complicada e quando entrou 2014 ficou claro que não teria fôlego pra acompanhar o PS4. Eu acho até que dentro do possível o Phil Spencer fez um bom trabalho, ele tinha um produto mal concebido nas mãos e conseguiu levar. No fim das contas terminar vendendo mais de 50 milhões de consoles é bem decente, embora seja uma queda.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A Tencent se tornou acionista da Epic e mudou os rumos da companhia, eles não tinham interesse mais, tanto que negociaram os direitos de Gears pra Microsoft tocar a franquia sozinha.

No mais os melhores anos do 360 foram pós Kinect, o ritmo superior do Xone não ia durar, isso era perceptível.

A verdade é que antes mesmo do lançamento deu pra perceber que a Microsoft estava em uma situação complicada e quando entrou 2014 ficou claro que não teria fôlego pra acompanhar o PS4. Eu acho até que dentro do possível o Phil Spencer fez um bom trabalho, ele tinha um produto mal concebido nas mãos e conseguiu levar. No fim das contas terminar vendendo mais de 50 milhões de consoles é bem decente, embora seja uma queda.
O Kinect ferrou a MS, ela estava indo por um caminho muito melhor antes de se perder apostando tudo nesse negocio. No curto prazo o Kinect aumentou as vendas mas no longo prazo matou estúdios e sabotou o Xone.

Ironicamente o Move que era o mais fracassado dos 3 esta ai até hoje (no PSVR) enquanto o Wiimote e Kinect já morreram a muito tempo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
O Kinect ferrou a MS, ela estava indo por um caminho muito melhor antes de se perder apostando tudo nesse negocio. No curto prazo o Kinect aumentou as vendas mas no longo prazo matou estúdios e sabotou o Xone.

Ironicamente o Move que era o mais fracassado dos 3 esta ai até hoje (no PSVR) enquanto o Wiimote e Kinect já morreram a muito tempo.

Joy-Con do Switch é o sucessor do Wii Mote, inclusive pela própria Nintendo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Joy-Con do Switch é o sucessor do Wii Mote, inclusive pela própria Nintendo.
Switch Lite nem tem isso e não é o motivo pelo qual o Switch vende, não acho que seja a mesma tecnologia tmb o Wii tinha um negocio de infra vermelho, você tinha que colocar a parada com a luzinhas na TV, etc.

No caso do PS4 é literalmente o mesmo controle(o que na verdade é um ponto negativo porque essa tecnologia ta ultrapassada a muito tempo).
 


ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
O Kinect ferrou a MS, ela estava indo por um caminho muito melhor antes de se perder apostando tudo nesse negocio. No curto prazo o Kinect aumentou as vendas mas no longo prazo matou estúdios e sabotou o Xone.

Ironicamente o Move que era o mais fracassado dos 3 esta ai até hoje (no PSVR) enquanto o Wiimote e Kinect já morreram a muito tempo.

Mercado é feito de escolhas mesmo, riscos. Se depender da visão de consumidores, as empresas ficam estagnadas, sem evoluir. Claro que nessas tentativas de fazer algo novo, inovador, muita coisa vai dar errado, mas caso dê certo, é um boom. É o caso do Nintendo Wii. Nintendo não tinha como concorrer com Sony e Microsoft em poder e apoio third party, consoles tradicionais. Teve a sorte de conseguir emplacar o Wii e vendeu muito, enquanto o Wii U não foi tão feliz. No Switch mais uma vez arriscou e está lucrando.

Microsoft tentou criar uma central de entretenimento, algo acima de um videogame, evidenciado pelo próprio termo "One", da plataforma. Falhou, tentou impôr medidas que não agradaram, como always on, tentou empurrar o Kinect como algo obrigatório e deu errado. Poderia ter dado certo, é impossivel saber. A Sony está investindo no Ps Vr. Veio tímido nessa geração mas, aparentemente, foi bem aceito e ela tem feito cada vez mais jogos para ele. Na próxima geração, ele pode continuar sendo mero acessório, pode explodir e se tornar um diferencial, ou pode ser um fracasso tamanho que ferre o console como um todo. E agora temos Google tentando emplacar o Stadia.

Por mais que as empresas sigam um modelo tradicional, como a Sony fez com o PS4, elas precisam arriscar aqui e ali, a fim de obter lucros e fazer a indústria evoluir mesmo. É fácil criticar depois que certos modelos já fracassaram, dificil é investir tempo e dinheiro em algum duvidoso, uma aposta. Microsoft errou, praticamente ferrou a geração toda com o Xbox, mas está tentando correr atrás. Desesperada, colocou retrocompatibilidade no console, lançou o X, começou a investir no mercado japonês, criou o Gamepass, comprou vários estúdios para fortalecer o Scarlet e vida que segue. A derrota da empresa nem sempre é a derrota do consumidor, só comparar o Xbox One do lançamento com o de hoje.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.893
Pontos
803
Switch Lite nem tem isso e não é o motivo pelo qual o Switch vende, não acho que seja a mesma tecnologia tmb.

No caso do PS4 é literalmente o mesmo controle(o que na verdade é um ponto negativo porque essa tecnologia ta ultrapassada a muito tempo).

Switch Lite é complemento pra vendas gerais, não é o principal, o que conta é o Switch OG, o que vende mais e o que é usada como base. muitos jogos com controles de movimento do Joycon, lembram da época do Wii, procure
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mercado é feito de escolhas mesmo, riscos. Se depender da visão de consumidores, as empresas ficam estagnadas, sem evoluir. Claro que nessas tentativas de fazer algo novo, inovador, muita coisa vai dar errado, mas caso dê certo, é um boom. É o caso do Nintendo Wii. Nintendo não tinha como concorrer com Sony e Microsoft em poder e apoio third party, consoles tradicionais. Teve a sorte de conseguir emplacar o Wii e vendeu muito, enquanto o Wii U não foi tão feliz. No Switch mais uma vez arriscou e está lucrando.

Microsoft tentou criar uma central de entretenimento, algo acima de um videogame, evidenciado pelo próprio termo "One", da plataforma. Falhou, tentou impôr medidas que não agradaram, como always on, tentou empurrar o Kinect como algo obrigatório e deu errado. Poderia ter dado certo, é impossivel saber. A Sony está investindo no Ps Vr. Veio tímido nessa geração mas, aparentemente, foi bem aceito e ela tem feito cada vez mais jogos para ele. Na próxima geração, ele pode continuar sendo mero acessório, pode explodir e se tornar um diferencial, ou pode ser um fracasso tamanho que ferre o console como um todo. E agora temos Google tentando emplacar o Stadia.

Por mais que as empresas sigam um modelo tradicional, como a Sony fez com o PS4, elas precisam arriscar aqui e ali, a fim de obter lucros e fazer a indústria evoluir mesmo. É fácil criticar depois que certos modelos já fracassaram, dificil é investir tempo e dinheiro em algum duvidoso, uma aposta. Microsoft errou, praticamente ferrou a geração toda com o Xbox, mas está tentando correr atrás. Desesperada, colocou retrocompatibilidade no console, lançou o X, começou a investir no mercado japonês, criou o Gamepass, comprou vários estúdios para fortalecer o Scarlet e vida que segue. A derrota da empresa nem sempre é a derrota do consumidor, só comparar o Xbox One do lançamento com o de hoje.
Só não pode colocar todos os ovos na cesta dessas gimmicks prq se der errado você se ferrou. Meio o que aconteceu com o a MS e o Kinect e a Nintendo com o WiiU.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Só não pode colocar todos os ovos na cesta dessas gimmicks prq se der errado você se ferrou. Meio o que aconteceu com o a MS e o Kinect e a Nintendo com o WiiU.
Sim, sim. Com certeza. Tem que ter timing, também. Investir da forma correta. A Sony decidiu apostar em um modelo tradicional de consoles e investir nos gimmicks de forma mais tímida. Temos então o segundo console mais vendido da história e o Vr, que parece uma experiência bem interessante.

Microsoft quis seguir os passos do Wii e lucrar com o público casual, tirar as pessoas da tv, chamar gente que não gostava de videogame. Apostou mal, tentou impôr coisas demais(quando o que o público quer é liberdade), e condenou o console. As pessoas vivem dizendo que a Microsoft deve fazer como a Sony, e investir em um console focado em gráficos, exclusivos, sem firulas, mas é complicado. A Sony já dominou esse setor, e a não ser que ela erre demais, nada tira ela dessa posição. Bater de frente pode não ser a estratégia mais interessante. Vivem falando que a Nintendo precisa criar um console graficoso e com thirds, mas será que daria certo, já tendo Xbox, Ps e Pc no mercado? Eu duvido. Nisso, a Nintendo corre por fora e consegue êxito. Só ver o Switch que, mesmo tendo uma infinidade de problemas como console, sem ser parrudo como a concorrência, consegue vender muito bem e ser relevante, sozinho no seu mundo.

A Microsoft tentou isso com o One, suponho. Querendo ou não, a massa casual é quem mais gera lucro, e as empresas sabem disso. Jogos como Lol e Fortnite, Minecraft, explodem justamente para esse público, consoles como Wii ou sucesso financeiro dos Mobile mostram que há um mercado enorme a ser explorado, fora dos videogames tradicionais. A Nintendo conquistou e perdeu esse pessoal com Wii e Wii U. Microsoft decidiu abocanhar esse público e também falhou miseravelmente. Agora é ver qual será a estratégia do Scarlet. Os "jogos como serviço" parecem ser mais uma estratégia para ampliar esse número de pessoas que jogam videogame.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sim, sim. Com certeza. Tem que ter timing, também. Investir da forma correta. A Sony decidiu apostar em um modelo tradicional de consoles e investir nos gimmicks de forma mais tímida. Temos então o segundo console mais vendido da história e o Vr, que parece uma experiência bem interessante.

Microsoft quis seguir os passos do Wii e lucrar com o público casual, tirar as pessoas da tv, chamar gente que não gostava de videogame. Apostou mal, tentou impôr coisas demais(quando o que o público quer é liberdade), e condenou o console. As pessoas vivem dizendo que a Microsoft deve fazer como a Sony, e investir em um console focado em gráficos, exclusivos, sem firulas, mas é complicado. A Sony já dominou esse setor, e a não ser que ela erre demais, nada tira ela dessa posição. Bater de frente pode não ser a estratégia mais interessante. Vivem falando que a Nintendo precisa criar um console graficoso e com thirds, mas será que daria certo, já tendo Xbox, Ps e Pc no mercado? Eu duvido. Nisso, a Nintendo corre por fora e consegue êxito. Só ver o Switch que, mesmo tendo uma infinidade de problemas como console, sem ser parrudo como a concorrência, consegue vender muito bem e ser relevante, sozinho no seu mundo.

A Microsoft tentou isso com o One, suponho. Querendo ou não, a massa casual é quem mais gera lucro, e as empresas sabem disso. Jogos como Lol e Fortnite, Minecraft, explodem justamente para esse público, consoles como Wii ou sucesso financeiro dos Mobile mostram que há um mercado enorme a ser explorado, fora dos videogames tradicionais. A Nintendo conquistou e perdeu esse pessoal com Wii e Wii U. Microsoft decidiu abocanhar esse público e também falhou miseravelmente. Agora é ver qual será a estratégia do Scarlet. Os "jogos como serviço" parecem ser mais uma estratégia para ampliar esse número de pessoas que jogam videogame.
O problema de você tentar apostar no próximo Minecraft, Fortnite, Lol, Dota, etc, é que esses jogos costumam vir de onde você menos espera e não são dependentes do orçamento. Parte do sucesso desses jogos é o fácil acesso seja por ser multi ou seja por serem jogos leves pra rodar no PC.

Jogos como serviço acho um total lixo, meio caminho andado para os jogos ficarem todos com a qualidade do que você encontra no mercado mobile. Qualidade e GaaS não costumam andar juntos.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
O problema da M$ nesta area não começou no Xone, ele vinha de meados do final do X360 quando a empresa concentrou seus lançamentos no Kinect e tinha a postura que hardcore poderia ser sustentado com a combinação de melhores thirds e Live largamente superior.

Nesta onda foi-se Bungie, tchau para a Epic, Bioware já tinha ido a tempos, Rare e Lionhead estavam seguindo para ficar só no esqueleto, alertas não faltaram. Só que aí rolaram as noticias do tal U$ 1 bilhão reservado para games, a M$ saiu comprando exclusividades loucamente (ela tinha a membro line-up, mas sustentada basicamente por games de outras empresas), até 2014 Isso deu para levar, mas a estratégia não teve continuidade e aí sim a coisa desandou. A diferença foi aumentando mesmo com M$ abaixando o preço é, posteriormente, lançando o melhor HW do mercado.

Em 2014 éramos muito mais otimistas, é só pegar o fórum na época, o tal hype train? Eu estava lá jogando confete, se me lembro até cheguei até a debater com você, na época o Xone vendia mais rapidamente que o X360 considerando o mesmo período de mercado, eu defendia que a base seria superior a da geração passada (nesta eu errei, não chegou nem perto). Quando os anos foram passando, quando a ficha caiu que os caras não iriam continuar comprando games, ficou mais evidente que não teria competitividade.

No mais o que eu quero não é que M$ faça pequenos ajustes no Xone, isso é insuficiente, quero que repitam o X360 que teve dois anos iniciais muito fortes onde realmente importa: games. Estúdios para isso ela tem.



Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Convenhamos, tudo que reclamavam que não tinha no One, tinha no X360 e reclamavam.

Jogos Japoneses? Teve uma put* decaída na qualidade, poucos eram bons, e dos exclusivos do X360 tu conta em uma mão. Pode ver aí em sites e até em declarações da indústria, eles estavam em crise.

Jogos da Rare? Todo mundo falava mal do Perfect Dark Zero e Banjo, acho que só Viva Piñata mesmo falavam bem e atrás o Kameo, depois a empresa foi relegada a fazer jogo de Kinect.

Kinect? Vendeu como pão, Microsoft soube marketar o troço e teve até mesmo software bom, ironicamente o PS Move que era baseado num conceito solido (o Wii) teve uma lineup mais fraca no lançamento.

O erro foi o pensamento de curto prazo e arrogante com o Xone, não imaginou que tudo iria mudar, e a grande real, só botam exclusivos hoje num pedestal porque muitas thirds grandes não conseguem manter a qualidade constante (EA mesmo pós BF1 só erra tirando exceções).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Convenhamos, tudo que reclamavam que não tinha no One, tinha no X360 e reclamavam.

Jogos Japoneses? Teve uma put* decaída na qualidade, poucos eram bons, e dos exclusivos do X360 tu conta em uma mão. Pode ver aí em sites e até em declarações da indústria, eles estavam em crise.

Jogos da Rare? Todo mundo falava mal do Perfect Dark Zero e Banjo, acho que só Viva Piñata mesmo falavam bem e atrás o Kameo, depois a empresa foi relegada a fazer jogo de Kinect.

Kinect? Vendeu como pão, Microsoft soube marketar o troço e teve até mesmo software bom, ironicamente o PS Move que era baseado num conceito solido (o Wii) teve uma lineup mais fraca no lançamento.

O erro foi o pensamento de curto prazo e arrogante com o Xone, não imaginou que tudo iria mudar, e a grande real, só botam exclusivos hoje num pedestal porque muitas thirds grandes não conseguem manter a qualidade constante (EA mesmo pós BF1 só erra tirando exceções).

Isso é uma coisa que incomoda um pouco. Muita gente cobra coisas da Microsoft, mas criticam essas coisas. Reclamam que a Microsoft só faz jogo cartoon, mas imploram por Conker e Banjo; pedem franquias clássicas, mas reclamam que só tem Halo, Gears e Forza, ignoram Killer Instinct, Flight Simulator, Psychonauts 2 e chamam Battletoads de lixo antes de jogar; falam que a Microsoft precisa investir em novas IPs por só ter Halo, Forza e Gears, e esquecem que nessa geração teve Ryse: Son of Rome, ReCore, Quantum Break, Sunset Overdrive, Ori, Cuphead, Sea of Thieves, Bleeding Edge, The Outer Worlds e outros.

Em 2020, só do XGS(jogos dela ou acordos), teremos provavelmente: Ori Will and the Wisps, Halo Infinite, Bleeding Edge, Gears Tactics, Wasteland(o terceiro e o remaster), Age of Empirev IV, Flight Simulator, Tell me Why, Battletoads, Minecraft Dungeons, Crossfire X, e deve ter outros. Lembro até de Phantasy Star Online 2 chegando só para Xbox, na America e Europa. Tem jogo japonês, IP nova, jogo classico voltando, tem de tudo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que conversa meu amigo, se não fosse o xonex e gamepass o xbox estaria morto, ps4 pro não teve nenhum impacto positivo pra Sony.
Como você sabe disso? O Ps4 Pro vende bem até hoje e é na pratica mais caro que o X mesmo possuindo um hardware melhor.

O X é bom pra MS mas o Pro foi ruim pra Sony, que história é essa? O Pro ajudou a Sony a manter o ritmo de vendas dela sem perder o folego porque o hardware ficou muito defasado sem prejudicar quem ainda joga no PS4 normal onde os jogos ainda estão muito bonitos mesmo no fim da geração.

Eu mesmo peguei um Pro recentemente e estou muito satisfeito e impressionado com a qualidade dos gráficos que ele produz, tanto que pela primeira vez na minha vida estou pensando em ficar um tempo sem investir no PC.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.355
Reações
25.492
Pontos
803
O maior erro da microsoft pra mim foi a perda de exclusivos a partir de 2010. Bioshock, Mass effect, entre tantos outros que eram exclusivos e a microsoft deu mole. Nao deveria nunca ter permitido a bungie sair,

Esses jogos eram exclusivos?
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
https://www.eurogamer.net/articles/2019-11-15-the-big-xo19-interview-xbox-boss-phil-spencer

In that context, how do you view the success of a title like Gears 5? It's obviously not about sales for you. So how do you justify the investment in a big project like that? How do you measure its success when you've got this game that's coming out on Game Pass day and date with retail?

Phil Spencer:
Gears 5 sold well for us. It sold better than Gears 4. And we feel good about it. If people want to make the choice of buying Gears, that's an option we want to give them. I'm not trying to funnel everybody who wants to play Gears into the subscription. It's about giving gamers choice. Certain players will make the decision as part of Game Pass that they'll either want to start to subscribe, or they're already a subscriber and they stay subscribed.

:kpensa
Grande coisa. Aí o cara que compra o jogo é catracado, pois ele foi desenhado todo em volta do cara que joga por um real no mendigo pass e foi lotado até o talo de microtransação e monetização. Aí você paga 200 pelo Gears e tem que ficar comprando skin e execução por dinheiro pra ter o conteúdo do jogo, que foi todo repicado.

Não engana ninguém.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Grande coisa. Aí o cara que compra o jogo é catracado, pois ele foi desenhado todo em volta do cara que joga por um real no mendigo pass e foi lotado até o talo de microtransação e monetização. Aí você paga 200 pelo Gears e tem que ficar comprando skin e execução por dinheiro pra ter o conteúdo do jogo, que foi todo repicado.

Não engana ninguém.

Ah sim, pq antes do Game Pass essas práticas não existiam...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Grande coisa. Aí o cara que compra o jogo é catracado, pois ele foi desenhado todo em volta do cara que joga por um real no mendigo pass e foi lotado até o talo de microtransação e monetização. Aí você paga 200 pelo Gears e tem que ficar comprando skin e execução por dinheiro pra ter o conteúdo do jogo, que foi todo repicado.

Não engana ninguém.

Tem a campanha e tem os modos multiplayer, que nada tem de pay to win, e você tá encrencando com skin e execução?

O jogo tá sem conteúdo porque você tem a opção de comprar skin, para jogar online com o personagem mais bonitinho. :facepalm
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Isso é uma coisa que incomoda um pouco. Muita gente cobra coisas da Microsoft, mas criticam essas coisas. Reclamam que a Microsoft só faz jogo cartoon, mas imploram por Conker e Banjo; pedem franquias clássicas, mas reclamam que só tem Halo, Gears e Forza, ignoram Killer Instinct, Flight Simulator, Psychonauts 2 e chamam Battletoads de lixo antes de jogar; falam que a Microsoft precisa investir em novas IPs por só ter Halo, Forza e Gears, e esquecem que nessa geração teve Ryse: Son of Rome, ReCore, Quantum Break, Sunset Overdrive, Ori, Cuphead, Sea of Thieves, Bleeding Edge, The Outer Worlds e outros.

Em 2020, só do XGS(jogos dela ou acordos), teremos provavelmente: Ori Will and the Wisps, Halo Infinite, Bleeding Edge, Gears Tactics, Wasteland(o terceiro e o remaster), Age of Empirev IV, Flight Simulator, Tell me Why, Battletoads, Minecraft Dungeons, Crossfire X, e deve ter outros. Lembro até de Phantasy Star Online 2 chegando só para Xbox, na America e Europa. Tem jogo japonês, IP nova, jogo classico voltando, tem de tudo.

É engraçado porque os sonystas falam que a microsoft então deveria focar 100% em jogos de... pew pew e gráfico realista.
 
D

Deleted member 219486

Essas empresas(tipo Microsoft e Google) que misturam cultura inovadora com protecionista atrasam o real desenvolvimento.
O que custa fazer um console mais intuitivo, criar a possibilidade de usar ele como PC num formato híbrido, tô falando isso faz tempo.
Fora que também o S.O precisa ser leve, dadas as devidas proporções você pega um Android Box e o negócio roda melhor vídeos que o Xbox One, Kodi/VLC pro console é muito porco. Já passamos da etapa de tentar frear o avanço, as empresas ganham mercado quando entregam versões mais completas.
Estratégia de popularizar as coisas deve ser abrangente, o game pass tá aí para mostrar o caminho, custo benefício.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
A Tencent se tornou acionista da Epic e mudou os rumos da companhia, eles não tinham interesse mais, tanto que negociaram os direitos de Gears pra Microsoft tocar a franquia sozinha.

No mais os melhores anos do 360 foram pós Kinect, o ritmo superior do Xone não ia durar, isso era perceptível.

A verdade é que antes mesmo do lançamento deu pra perceber que a Microsoft estava em uma situação complicada e quando entrou 2014 ficou claro que não teria fôlego pra acompanhar o PS4. Eu acho até que dentro do possível o Phil Spencer fez um bom trabalho, ele tinha um produto mal concebido nas mãos e conseguiu levar. No fim das contas terminar vendendo mais de 50 milhões de consoles é bem decente, embora seja uma queda.
Pessoal fala que 50 milhoes de unidades e fracasso total. Mas se vc analizar, Sega nunca teve um console de mesa vendendo mais que isso. Nintendo so teve o Wii se nao me engano. Snes ficou bem proximo disso.

Ate fim de 2020 One deve ficar proximo dos 60 milhoes de unidades. Numeros bons. Scarlett tem potencial de vender mais que o Xbox 360 se a Microsoft fizer tudo certinho.

Para mim, a Microsoft nao tem condições de vender globalmente mais que a Sony. Pois ela nao vende bem no Japao/Asia e na Europa e bem fraca as vendas do Xbox na maioria dos paises. Isso dificulta muito para Microsoft. Logo potencial dela esta ali entre 80 a 90 milhões de consoles. Nao vejo ela resolvendo esta questão na próxima geração.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Para mim, a Microsoft nao tem condições de vender globalmente mais que a Sony. Pois ela nao vende bem no Japao/Asia e na Europa e bem fraca as vendas do Xbox na maioria dos paises. Isso dificulta muito para Microsoft. Logo potencial dela esta ali entre 80 a 90 milhões de consoles. Nao vejo ela resolvendo esta questão na próxima geração.

Pode esquecer Japão (10% das vendas do PS4). Tem uma questão cultural contrária a consoles americanos. Nem no auge do Xbox 360, com jogos voltados pra lá, conseguiram ter resultados bons. Tem aquela arrogância japonesa presente nessa indústria. A própria Sega JP conseguiu destruir o bom trabalho da Sega America por coisas assim.

Mercado relevante para o Xbox (ou outra marca ocidental) é Estados Unidos, Canadá, México, América do Sul, Europa Ocidental (UK) e Australia. Considerando isso, e com os problemas que teve, 50 milhões é um número expressivo.
 

LudwigVonMises

Bam-bam-bam
Mensagens
1.253
Reações
3.231
Pontos
303
Pessoal fala que 50 milhoes de unidades e fracasso total. Mas se vc analizar, Sega nunca teve um console de mesa vendendo mais que isso. Nintendo so teve o Wii se nao me engano. Snes ficou bem proximo disso.

Ate fim de 2020 One deve ficar proximo dos 60 milhoes de unidades. Numeros bons. Scarlett tem potencial de vender mais que o Xbox 360 se a Microsoft fizer tudo certinho.

Para mim, a Microsoft nao tem condições de vender globalmente mais que a Sony. Pois ela nao vende bem no Japao/Asia e na Europa e bem fraca as vendas do Xbox na maioria dos paises. Isso dificulta muito para Microsoft. Logo potencial dela esta ali entre 80 a 90 milhões de consoles. Nao vejo ela resolvendo esta questão na próxima geração.

Japão só tem relevância para a Nintendo. A participação do país nas vendas do PS4 é mínima. O forte do console da Sony é a Europa, que é um mercado maior para a empresa que os EUA. Isso fez com que as vendas do PS4, em nível global, sempre fossem o dobro das vendas do Xbox One.

Eu creio que a Microsoft está seguindo um outro caminho, ao invés de vender mais consoles que a Sony, está focando em expandir a base de usuários de sua plataforma, o GamePass.

Somando Xbox + PC + celulares (via xCloud), é possível que a Microsoft consiga uma base de usuários maior que o PS5, o que viabiliza um grande número de lançamentos first party, que não possuem mais aquela pressão de vender 6~7 milhões de cópias para serem lucrativos. As métricas de sucesso seriam outras: usuários ativos, engajamento, crítica, potencial de atração de novos usuários.

Eu diria até que o faturamento total da divisão Xbox (Scarlett + GamePass + xCloud) pode ultrapassar o da divisão Playstation, na próxima geração.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Ok. E os jogos?

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Cara não sou fanboy do Xbox, porém tenho 257 jogos instalados no meu Xbox graças a boas promoções e o gamepass, no PS4 não tenho 50 e se ter 5 exclusivos realmente bons e muito, não sei porque perguntam e os jogos? Tem jogo pra caramba no Xbox, pode não ter meia dúzia de exclusivos que metade não e lá grandes coisas tirando os medalhões que o Xbox também tem, mais esse de não tem jogo e coisa de sonysta maluco.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Convenhamos, tudo que reclamavam que não tinha no One, tinha no X360 e reclamavam.

Jogos Japoneses? Teve uma put* decaída na qualidade, poucos eram bons, e dos exclusivos do X360 tu conta em uma mão. Pode ver aí em sites e até em declarações da indústria, eles estavam em crise.

Mas você está misturando duas situações diferentes.

Análise sempre irão fazer, não é porque uma empresa faz algo certo que vamos elogiar o que ela faz de errado. A produção de games exclusivos da Sony é primorosa, mas o ano de 2019 realmente foi inferior ao de 2018, então é natural que reclamem.

Só que isso tem dois pontos, primeiro que isso não é unanime, teve gente que reclamou da Rare (e realmente o estúdio não evoluiu o que deveria), mas Kameo foi um dos meus jogos favoritos do X360, assim como Lost Odyssey (que hoje tem status cult). Outro ponto é que esta reclamação específica não afeta ritmo de vendas, por mais que se reclame em fóruns, se PDZ flopa ou não, pouca diferença faz se você olha para o lado e vê exclusivos do naipe de Bioshock, Mass Effect, Gears of War e Halo3, desta BIBLIOTECA não dá para reclamar.

Por causa disso o X360 vendeu mais que qualquer console feito pela M$, mesmo considerando que o lançamento do X360 foi MUITO pior que o do Xone, porque, convenhamos, reverter políticas não é nem de longe tão ruim quanto saber que comprou algo com defeito que vai te deixar na mão em um futuro próximo.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Como você sabe disso? O Ps4 Pro vende bem até hoje e é na pratica mais caro que o X mesmo possuindo um hardware melhor.

O X é bom pra MS mas o Pro foi ruim pra Sony, que história é essa? O Pro ajudou a Sony a manter o ritmo de vendas dela sem perder o folego porque o hardware ficou muito defasado sem prejudicar quem ainda joga no PS4 normal onde os jogos ainda estão muito bonitos mesmo no fim da geração.

Eu mesmo peguei um Pro recentemente e estou muito satisfeito e impressionado com a qualidade dos gráficos que ele produz, tanto que pela primeira vez na minha vida estou pensando em ficar um tempo sem investir no PC.

Esse é o famoso mundo do pirulito caixista que falam: Geram teorias e mentiras compartilhadas por you tubers e acreditam nisso sem questionar. Tem gente que joga Xbox One X até hoje achando que tá jogando tudo em 4K nativo, e ainda ficam raivosos quando você mostra pra eles que estavam sendo enganados...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pessoal fala que 50 milhoes de unidades e fracasso total. Mas se vc analizar, Sega nunca teve um console de mesa vendendo mais que isso. Nintendo so teve o Wii se nao me engano. Snes ficou bem proximo disso.

Ate fim de 2020 One deve ficar proximo dos 60 milhoes de unidades. Numeros bons. Scarlett tem potencial de vender mais que o Xbox 360 se a Microsoft fizer tudo certinho.

Para mim, a Microsoft nao tem condições de vender globalmente mais que a Sony. Pois ela nao vende bem no Japao/Asia e na Europa e bem fraca as vendas do Xbox na maioria dos paises. Isso dificulta muito para Microsoft. Logo potencial dela esta ali entre 80 a 90 milhões de consoles. Nao vejo ela resolvendo esta questão na próxima geração.
SEGA teve que sair do mercado. Hoje o mercado é completamente diferente de qualquer forma, vender menos da metade do que vendem os concorrentes é passar vergonha.

Só concordo que o Xbox One realmente vendeu bem em relação ao que ofereceu.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Está ficando interessante, até hoje início do dia estava decidido a pegar o PS5, mas a atitude e o foco do Xbox de agora está me gerando dúvidas em qual console pegar na próxima geração.
Só pego console depois de 2 anos de lançamento.

Nem peguei o ps4 ainda, para ter uma idéia. PS3 tem muita coisa a ser jogada. E PS5 ou Xbox Scarlet terão que dizer a quê vieram.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
A Tencent se tornou acionista da Epic e mudou os rumos da companhia, eles não tinham interesse mais, tanto que negociaram os direitos de Gears pra Microsoft tocar a franquia sozinha.

A história da Epic ė bem documentada já que os próprios caras reduziram tudo é a M$ comeu muita mosca.

A Epic tinha saído dos PCs por causa da pirataria r entrado na era que eles mesmo chamavam de Epic 3.0, voltada a produção para consoles. Gears foi um sucesso, mas com aumento dos custos de produção e queda de margem de lucro eles aproximaram da M$ para apresentar uma alternativa para empresa continuar lucrando (já que, por ser independente, ganhava com venda de games).

A M$ simplesmente negou o pedido dos caras e ponto, daí sim ela foi atrás de novas parcerias. Se a M$ tivesse investido em uma parceria para evitar o problema dos custos, ou sido mais aberta a novas ideias dificilmente a Epic teria saído de onde estava.

Claro, isso é mero exercício mental, não podemos ser injustos, ser aqueles que só dão resposta quando a vaca já está no brejo, apesar de que é bom identificar erros para evitar comete-los. A M$ teve que gastar mais hoje com estúdios es o sendo uma opção de maior risco porque não soube investir no passado.

A verdade é que antes mesmo do lançamento deu pra perceber que a Microsoft estava em uma situação complicada e quando entrou 2014 ficou claro que não teria fôlego pra acompanhar o PS4. Eu acho até que dentro do possível o Phil Spencer fez um bom trabalho, ele tinha um produto mal concebido nas mãos e conseguiu levar. No fim das contas terminar vendendo mais de 50 milhões de consoles é bem decente, embora seja uma queda.

Não sou tão otimista nesta análise.

Pode pegar qualquer livro de marketing e publicidade que englobe mercado de games em sua análise, você verá que o X360 e suas 3RL foi um dos maiores desastres em termos de produto, comparado até com o caso Tylenol que é o estudo de caso mais estudado na área (aliás, a M$ copiou a resposta neste caso).

Ainda assim conseguiram reverter. Então não, a queda de rendimento em uma crise mais contornavel não é aceitável, Phil Spencer errou no quesito que mais importa que é produção de games e a resposta veio muito tardia e, com geração nova na porta, sequer sabemos como isso vai funcionar.

Então nada de atenuantes, a estratégia da M$ deve ser duramente criticada para que não seja repetida, para que a empresa faça com o novo console o que a Sony fez com o PS3.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pessoal fala que 50 milhoes de unidades e fracasso total. Mas se vc analizar, Sega nunca teve um console de mesa vendendo mais que isso. Nintendo so teve o Wii se nao me engano. Snes ficou bem proximo disso.

Não dá para comparar esses consoles 16 bits com as vendas de hj em dia.

Nessa época, VG ainda era visto como brinquedo. Coisas para criança. Meus pais, nessa época que tive o SNES achavam uma perda de tempo e dinheiro jogar VG. Coisa de molecada e as vezes até perguntavam qdo eu ia parar de jogar e crescer.

Hj, nós adultos que compramos para nossa diversão. Somos de uma geração que cresceu jogando e continua jogando. É lógico que muita gente acaba parando de jogar e outros continuam... Mas as vendas do SNES que nossos pais compravam não pode ser considerada a mesma que as de hoje em dia.

SNES fez um sucesso muito maior que seu número de consoles vendidos.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Vocês se apegam demais ao console sendo que o que faz algo vender são os jogos.

Olhem Pokemon, tá horrível o jogo, feio demais peo Switch e vendeu como água.

Não é potência, não é o console, são os jogos, sempre.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 
Topo Fundo