O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pitbulls matam o próprio dono em Goiânia [vale o risco?]

Not REal presence!

Bam-bam-bam
Mensagens
735
Reações
2.075
Pontos
433
*
Um homem de 36 anos morreu depois de ser atacado pelo seu cão da raça pit bull dentro de sua casa, na tarde de segunda-feira (13), no Jardim Picerno, em Sumaré.

De acordo com informações dos policiais militares que atenderam à ocorrência, o industriário Silvério Pereira da Silva jogava videogame com um amigo e foi atacado pelo cão, chamado Naruto, quando foi abrir a porta para o amigo ir embora.

Silvério era casado, mas mulher estava no trabalho no momento do ataque. O amigo assistiu à cena do ataque e está em estado de choque.

casa, pit bull, fachada, sumaré, homem morto, dono, ataque, naruto
Segundo o boletim de ocorrência, a luta entre o cão e o dono deve ter sido intensa, pois havia um rastro de sangue pelo chão da casa.

O homem foi encontrado por policiais com o braço dilacerado e várias escoriações pelo corpo. O cão foi encontrado preso em um cômodo. A polícia constatou que Silvério, mesmo ferido, conseguiu prender o animal. Segundo os policiais, o cão estava cansado e estressado.

Silvério será enterrado na tarde desta terça-feira (15) no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

A mãe do industriário, que não quis dizer seu nome, e pouco falou com a imprensa, disse que o cachorro foi criado desde filhote com Silvério e não entende o que aconteceu.

Ela disse que Naruto convivia com outras duas fêmeas, que não participaram do ataque.

O animal foi capturado e levado para o canil do Centro de Controle de Zoonoses de Sumaré. O centro ainda avalia o que vai ser feito com o cão. As duas fêmeas continuam com a família.
*
*
*
um colega conhece a família, e diferente da matéria, o rapaz começou a instigar o cachorro com um cigarro de maconha aceso, e claro, agiu com instinto e violência. Foi uma morte bem punk, arrancou uma braço dele.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Eu tenho um American Staffordshire Terrier, raça "mãe" do American Pit Bull.

Meu dog é extremamente gentil e brincalhão. Sempre criei ele a pulso firme. Confesso que passeio pouco com ele, mas sempre deixo ele entender que sou eu quem mando.

Um técnico foi na minha casa fazer um orçamento da minha maquina de lavar roupas e brincou um pouco com meu cachorro e perguntou como eu o criava e respondi o que acabei de relatar. Ele comentou que teve uma Fila por 14 anos e que ele sempre a tratou do mesmo jeito: ela sendo submissa a ele. Ele disse que nunca teve problemas com ela.

Acredito que o pessoal que "trata cachorro que nem filho" é muito responsável pelas atitudes agressivas dos animais. Parece contraditório, mas eles precisam de carinho sim, mas precisam MUITO mais é de liderança e respeito para com eles.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
*
Um homem de 36 anos morreu depois de ser atacado pelo seu cão da raça pit bull dentro de sua casa, na tarde de segunda-feira (13), no Jardim Picerno, em Sumaré.

De acordo com informações dos policiais militares que atenderam à ocorrência, o industriário Silvério Pereira da Silva jogava videogame com um amigo e foi atacado pelo cão, chamado Naruto, quando foi abrir a porta para o amigo ir embora.

Silvério era casado, mas mulher estava no trabalho no momento do ataque. O amigo assistiu à cena do ataque e está em estado de choque.

casa, pit bull, fachada, sumaré, homem morto, dono, ataque, naruto
Segundo o boletim de ocorrência, a luta entre o cão e o dono deve ter sido intensa, pois havia um rastro de sangue pelo chão da casa.

O homem foi encontrado por policiais com o braço dilacerado e várias escoriações pelo corpo. O cão foi encontrado preso em um cômodo. A polícia constatou que Silvério, mesmo ferido, conseguiu prender o animal. Segundo os policiais, o cão estava cansado e estressado.

Silvério será enterrado na tarde desta terça-feira (15) no Cemitério da Saudade, em Sumaré.

A mãe do industriário, que não quis dizer seu nome, e pouco falou com a imprensa, disse que o cachorro foi criado desde filhote com Silvério e não entende o que aconteceu.

Ela disse que Naruto convivia com outras duas fêmeas, que não participaram do ataque.

O animal foi capturado e levado para o canil do Centro de Controle de Zoonoses de Sumaré. O centro ainda avalia o que vai ser feito com o cão. As duas fêmeas continuam com a família.
*
*
*
um colega conhece a família, e diferente da matéria, o rapaz começou a instigar o cachorro com um cigarro de maconha aceso, e claro, agiu com instinto e violência. Foi uma morte bem punk, arrancou uma braço dele.

É complicado... levar cachorro pra psicólogo, dormir com o cachorro na mesma cama, instigar o cachorro com um cigarro de maconha, atiçar cachorro a atacar gato que entra no pátio... esse tipo de atitude só faz mal a agressividade nata do animal...
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Cachorro grande tem de ser treinado para ser submisso ao dono, não como um bebezinho, e também pessoas externas não devem ter acesso a área deles sob NENHUMA circunstância.

Um amigo meu ainda é doido de criar um em apartamento, é manso, mas nunca se sabe...

Exato!!
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.129
Reações
106.554
Pontos
1.824
Essa é boa "Pit Bull"
c39.png


O cara recebe no whatssap de uma amigo, "olha tenho uma ninhada de "pit bulls" para doar".
Então o indivíduo vai lá todo pimposo para escolher o filhote.
Pega o filhotinho, mas não conhece os pais do animal, não conhece o temperamento dos pais desse animal, não conhece porra nada.

Única diferença de um "pit bull" desses para um vira-latas é por que o suposto "pit bull" tem mais força, na realidade é um vira-latas misturado, com alguma outra mistura que inclua um "Pit Bull".
Depois saem essa matéria expelidas com a bunda "Exclusivo! Pit Bulls causam o fim da humanidade!, extermínio já!
Sendo que a porra do cachorro nem é um Pit Bull de fato, o mesmo para os outros cães de "raça" doados, sem documentação nenhuma.

E mesmo se fosse um Pit Bull puro (o que eu duvido muito), segundo um guia que tenho aqui, se os pais forem agressivos os filhotes podem "herdar" o temperamento.
O que não faria nem sentido por que, mesmo cães de raças fora do padrão nem seria criados e muito menos vendidos (não por canis sérios).

"Ah não gosto de cães de raça, vou criar um vira-latas desses padrão de rua".
Outra loteria.
Fulano acha que criando um vira-latas ta garantido, se ele for pequeno pode até ser, mas se ele tiver um porte maior, a mordida até mesmo de um vira-latas médio também é pesada.

Nem os gatos estão livres, eles podem não matar, mas também podem causar um bom dano, como deixar alguém cego.

Podem chorar, podem bater o pezinho, podem dizer que valorizo mais cães do que humanos, mas essa é a realidade.
 


Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
398
Reações
2.006
Pontos
418
Minha tia tinha um desse, deve ter vivido uns 15 anos ou mais, não lembro
Era um cachorro completamente amável, todo preto (é até rara essa cor), vc chegava lá ele vinha até a porta, saía pra brincar e tal, nunca nem fazia menção de fugir, ele entrava em casa de novo com a gente
Eu gostava demais desse cachorro

Acho que esse é o jeitinho da raça mesmo. Minha Ex-namorada tinha um dourado (Cucke) e ele tinha 15 anos também, mesmo cego por causa da catarata era brincalhão pra caramba e não desgrudava da cama. Era impossível dormir com a porta do quarto fechada ele era doido por ela e seguia só no cheiro. Daí ganhei um da mesma cor, gostei tanto da raça que comprei uma fêmea pra fazer um casal. Minha Cath é toda pretinha. E é meio raro essa cor mesmo. É mais fácil achar o dourado do que um todo preto.
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Foi o que disse ali em cima. NÃO adianta bater no animal pois são MUITO resistentes É preciso usar algumas técnicas para que o bicho pare, mas chuto que 90% das pessoas que tem um animal desse porte não sabem aplicar para imobilizar o animal.

Aproveitando o gancho, Pitbull per se não é uma raça agressiva, sendo inclusive uma das piores raças para serem usada como cães de guarda por serem bem sociáveis, apesar do porte e da força monstruosa desse animal.

O lance é que muita gente adestra da maneira errada, considerando que o adestram para serem dóceis, agindo de maneira agressiva para submeter o animal. Aqui no bairro, por exemplo, já cansei de ver o pessoal passeando com Pitbull puxando o animal pela orelha... Uma hora o bicho cansa e devolve. Submissão é algo que está mais relacionado a postura do tutor do que a força.

Outra coisa é que o pessoal esquece que animais de grande porte precisam fazer MUITO exercício para não ficarem estressados e agressivos. Não é só fazer uma caminhada de 15 minutos no final do dia para que se consiga gastar a energia do animal, ou deixá-lo em casa solto no quintal. Os cachorros da notícia, por exemplo, tem todos os indícios de que estavam bem estressados, até por já terem atacado e matado o terceiro cão da família.

Maninho, beleza, tudo o que vc escreveu está correto, mas sabemos que é possível um cachorro desses atacar mesmo se for criado da maneira mais perfeita possível.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.447
Pontos
1.599
Cachorro bom de criar é cachorro dócil por natureza! Tenho dois Cocker Spaniel, um Macho (Luke) e uma Fêmea (Cath). Obedientes, carentes, dóceis e muito grudados em mim. Eles tem o olhar triste e tendem a espelhar o temperamento do dono. Se tu é mais hiperativo eles seguem, se é mais tranquilo, eles tendem a ser. Foi uma raça inicialmente criada para caçar pavões. Enfim, As vezes latem para as visitas, mas é coisa de minutos pra lamberem o rosto e sossegarem. Cara, me encontrei com essa raça. São de médio porte e ótimos pra quem mora em apartamento e precisa de companhia.

MTS_PharaohHound-826150-EnglishCockerSpaniel2.JPG

O único problema dessa raça é o bafo deles.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Sim eu correria o risco, não adianta falar que vc tinha contato com um, conhecia um se realmente nunca teve e convivia com um dentro de casa pra saber o que pode acontecer, é algo complicado.

Pelo contrário: eu não preciso ter um cachorro desses em casa para saber de todos os riscos envolvidos e concluir que não desejo assumi-los.


"Ah não gosto de cães de raça, vou criar um vira-latas desses padrão de rua".
Outra loteria.
Fulano acha que criando um vira-latas ta garantido, se ele for pequeno pode até ser, mas se ele tiver um porte maior, a mordida até mesmo de um vira-latas médio também é pesada.

Nem os gatos estão livres, eles podem não matar, mas também podem causar um bom dano, como deixar alguém cego.

Nossa, champz, você tem toda razão! Você pode não estar vendo, mas saiba que eu fiz questão de levantar e aplaudir de pé, com efusividade, esse verdadeiro facho de luz argumentativo que iluminou as trevas da ignorância que acometiam esse inocente tópico.

Realmente, eu devo ser muito burro, pois nunca tinha pensado que criar um vira-lata padrão de rua ou um gato é uma "loteria" similar a criar um pitbull (ou algum mistureba com pitbull, que seja). Tenho certeza que, se pesquisar aqui mais a fundo, vou achar uma quantidade enorme de notícias relatando que um "rasga saco" adotado mordeu o dono e não soltou nem com tijolada na cabeça.

De curiosidade, até pesquisei aqui notícias sobre "gato ataca dono" e fiquei surpreso com os trilhões de resultados retornados pelo Google. Inclusive deve ser apenas uma mera coincidência o primeiro resultado ter a ver com pitbull :klol

66294


Mas, putz, como você disse muito bem, não deve ter sido um pitbull e sim um mix com vira-lata. Esse ponto é central e faz toda diferença nessa discussão. Novamente, parabenizo pelo brilhantismo do argumento, que lembra até aquela ótima técnica discursiva que a gente encontra discussões políticas por aí: "o capitalismo/comunismo comprovadamente não deu certo" - "mas, veja bem, o liberalismo/capitalismo/comunismo nunca existiu na prática, o que você vê aí é outra coisa".



Podem chorar, podem bater o pezinho, podem dizer que valorizo mais cães do que humanos, mas essa é a realidade.

E por qual motivo alguém choraria e bateria o pezinho? :klol:klol:klol Se quer criar pitbull, valorizar cachorro mais que humano, cagar numa meia e rodar sobre sua cabeça etc a liberdade é sua, uai. Ninguém tem nada a ver com isso não :klol

Mas aí só lembrar que liberdade tá sempre atrelada a responsabilidade, né. Inclusive, segundo o art. 936 do Código Civil, a responsabilidade pelos danos causados por animal incumbe ao dono e é objetiva (independe de culpa: você pode ter tomado todos os cuidados e ainda assim responde por qualquer prejuízo causado). Aí, se acontecer algo, é só ser homem e arcar com as consequências que tá "de boa"!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.522
Reações
91.457
Pontos
1.503
Vendo esses outros relatos eu passo a defender a extinção dessa raça. Se não presta para confiar, não presta pra nada. Ainda mais sendo uma raça "criada".
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.129
Reações
106.554
Pontos
1.824
Pelo contrário: eu não preciso ter um cachorro desses em casa para saber de todos os riscos envolvidos e concluir que não desejo assumi-los.




Nossa, champz, você tem toda razão! Você pode não estar vendo, mas saiba que eu fiz questão de levantar e aplaudir de pé, com efusividade, esse verdadeiro facho de luz argumentativo que iluminou as trevas da ignorância que acometiam esse inocente tópico.

Realmente, eu devo ser muito burro, pois nunca tinha pensado que criar um vira-lata padrão de rua ou um gato é uma "loteria" similar a criar um pitbull (ou algum mistureba com pitbull, que seja). Tenho certeza que, se pesquisar aqui mais a fundo, vou achar uma quantidade enorme de notícias relatando que um "rasga saco" adotado mordeu o dono e não soltou nem com tijolada na cabeça.

De curiosidade, até pesquisei aqui notícias sobre "gato ataca dono" e fiquei surpreso com os trilhões de resultados retornados pelo Google. Inclusive deve ser apenas uma mera coincidência o primeiro resultado ter a ver com pitbull :klol

Visualizar anexo 66294


Mas, putz, como você disse muito bem, não deve ter sido um pitbull e sim um mix com vira-lata. Esse ponto é central e faz toda diferença nessa discussão. Novamente, parabenizo pelo brilhantismo do argumento, que lembra até aquela ótima técnica discursiva que a gente encontra discussões políticas por aí: "o capitalismo/comunismo comprovadamente não deu certo" - "mas, veja bem, o liberalismo/capitalismo/comunismo nunca existiu na prática, o que você vê aí é outra coisa".





E por qual motivo alguém choraria e bateria o pezinho? :klol:klol:klol Se quer criar pitbull, valorizar cachorro mais que humano, cagar numa meia e rodar sobre sua cabeça etc a liberdade é sua, uai. Ninguém tem nada a ver com isso não :klol

Mas aí só lembrar que liberdade tá sempre atrelada a responsabilidade, né. Inclusive, segundo o art. 936 do Código Civil, a responsabilidade pelos danos causados por animal incumbe ao dono e é objetiva (independe de culpa: você pode ter tomado todos os cuidados e ainda assim responde por qualquer prejuízo causado). Aí, se acontecer algo, é só ser homem e arcar com as consequências que tá "de boa"!

Mas, mas, mas os cachollos elam pite bul de veldade.
Laça assassina!!
Cliar vila-latas ta de boas.

9fd.gif
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Absurdo é comparar animal selvagem com domesticado. Pela sua lógica dá pra comparar a criação de gatos com tigres. Olha o nível do argumento, usar javali selvagem pra desmerecer os pitbulls. :kkk

minha lógica é justamente que não dá pra comparar

tu q coloca todos os cães no mesmo saco

"se tem um monte de cachorro sendo domesticado com segurança, então todos os cães podem ser domesticados por segurança, então pit bull/rotweiller pode ser domesticado com segurança"

é o mesmo que eu dizer


tu mesmo disse que nao dá pra comparar a criação de gatos com tigres
entao pq tu ficou durante varios posts comparando a criação de pinsher com pit bull?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.447
Pontos
1.599
minha lógica é justamente que não dá pra comparar

tu q coloca todos os cães no mesmo saco

"se tem um monte de cachorro sendo domesticado com segurança, então todos os cães podem ser domesticados por segurança, então pit bull/rotweiller pode ser domesticado com segurança"

é o mesmo que eu dizer


tu mesmo disse que nao dá pra comparar a criação de gatos com tigres
entao pq tu ficou durante varios posts comparando a criação de pinsher com pit bull?

Ué, mas tem um monte de pitbulls por aí domesticados e dóceis, eu mesmo conheço vários.

Agora, me mostra onde tem um javali domesticado aí?

Kkkkkkkk só pode ser piada mesmo. Rapaz, te falta senso de lógica.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Ué, mas tem um monte de pitbulls por aí domesticados e dóceis, eu mesmo conheço vários.

Aí eu posso usar o seu mesmo argumento capenga e dizer: "você está generalizando!"


Agora, me mostra onde tem um javali domesticado aí?

Até existem, por incrível que pareça, mas o meu ponto é justamente o contrário do que tu parece ter entendido

Vamos tentar fazer uma série aqui então de esclarecimentos:

Tentar domar um javali selvagem parece, pelo menos para mim, uma péssima ideia.
Você concorda?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.447
Pontos
1.599
Aí eu posso usar o seu mesmo argumento capenga e dizer: "você está generalizando!"




Até existem, por incrível que pareça, mas o meu ponto é justamente o contrário do que tu parece ter entendido

Vamos tentar fazer uma série aqui então de esclarecimentos:

Tentar domar um javali selvagem parece, pelo menos para mim, uma péssima ideia.
Você concorda?

Mas você tá querendo dizer que domesticar um pitbull é igual domesticar um javali. Isso não faz sentido algum.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Maninho, beleza, tudo o que vc escreveu está correto, mas sabemos que é possível um cachorro desses atacar mesmo se for criado da maneira mais perfeita possível.
Maninho, a maioria das pessoas não cuida dos cães da maneira correta. Isso é um fato! Tem gente que manja tanto de cuidar dum animal desse tipo, que adota cão de grande porte com 2 anos de idade (adulto) para cuidar da casa, deixando o animal ter acesso livre a residência (como provavelmente era o caso de animal porcamente treinado, a casa era dele, não da mulher no caso de um ataque reportado por outro forista)

São casos e mais casos reportados de animais que não são bem treinados, nem bem cuidados, mas a notícia só fala do animal, não buscam saber o porquê do comportamento do animal. O ponto chave que pouca gente aborda é a negligência.

Animais de grande porte PRECISAM ser MUITO BEM adestrados, de preferência desde pequenos, quando ainda é possível dominar o animal com a aplicação de força, caso necessário. Adestrar depois que cresce, meu amigo, tem que ter muita experiência para saber dominar o bicho. E outro detalhe, o treinamento para que um cão se torne de guarda, já que é o que a maioria das pessoas que buscam cães dessas raças objetivam, é caro e demorado. Acha que um pintor vai ter grana para isso?

É óbvio que existem raças mais fáceis do que outras, independente do porte do animal, mas todas são adestráveis. A diferença é que nem todo mundo sabe adestrar.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Mas você tá querendo dizer que domesticar um pitbull é igual domesticar um javali. Isso não faz sentido algum.

claro q nao é igual no sentido de serem espécies totalmente diferentes

eu nao estou dizendo aqui "ah, pit bulls sao como javalis, e os carros sao como as lanchas"

o que eu quero dizer é mais menos isso:

o fato de porcos serem domesticados nao quer dizer q é uma boa ideia tentar domar javalis (ainda que possível)
o fato de gatos serem domesticados nao quer idzer que é uma boa ideia tentar domar tigres (ainda que existam diversos exemplos disso)
e o fato de diversas espécies de cachorro serem domesticadas nao implica que é uma boa ideia vc ter um pit bull ou rotweiller (ainda que existam donos de caes assim q nao tenham tido problemas)
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.378
Reações
47.447
Pontos
1.599
claro q nao é igual no sentido de serem espécies totalmente diferentes

eu nao estou dizendo aqui "ah, pit bulls sao como javalis, e os carros sao como as lanchas"

o que eu quero dizer é mais menos isso:

o fato de porcos serem domesticados nao quer dizer q é uma boa ideia tentar domar javalis (ainda que possível)
o fato de gatos serem domesticados nao quer idzer que é uma boa ideia tentar domar tigres (ainda que existam diversos exemplos disso)
e o fato de diversas espécies de cachorro serem domesticadas nao implica que é uma boa ideia vc ter um pit bull ou rotweiller (ainda que existam donos de caes assim q nao tenham tido problemas)

Entendi. É um ponto de vista, eu discordo.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
Pra quem ainda INSISTE nessa que pitbull respeita lider, que criando com firmeza nao tem problema algum:


6a4606055c72b6ae80c54892766030d5.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Aí você lê a matéria e vê que o "adestrador" no título é só para chamar atenção para a matéria.

  • os animais eram de rua, não adestrados.
  • o cara ajudava numa ONG que cuidava dos animais. O trabalho dele era levar os animais para passear.
  • novamente, os animais NÃO eram adestrados.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.128
Reações
47.878
Pontos
1.053
Aí você lê a matéria e vê que o "adestrador" no título é só para chamar atenção para a matéria.

  • os animais eram de rua, não adestrados.
  • o cara ajudava numa ONG que cuidava dos animais. O trabalho dele era levar os animais para passear.
  • novamente, os animais NÃO eram adestrados.

De onde tu tiraste que os animais eram de rua e nao adestrados? Nao tem absolutamente nada disso na materia, o cachorro de rua foi o que foi atacado. Nao sei de onde tu tiraste tb que nao eram adestrados. E outra: de onde tu tiraste que o trabalho dele era so levar os cachorros pra passear? Esse era o trabalho que ele tava fazendo no momento, mas ele trabalhava na ONG.

E outra: tu viste o video que postei onde o rotweiller atacou o policial adestrador durante uma demonstraçao do que ele tinha sido treinado pra fazer? Vai dizer que aquele ali tb nao era adestrado?
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Pelo contrário: eu não preciso ter um cachorro desses em casa para saber de todos os riscos envolvidos e concluir que não desejo assumi-los.




Nossa, champz, você tem toda razão! Você pode não estar vendo, mas saiba que eu fiz questão de levantar e aplaudir de pé, com efusividade, esse verdadeiro facho de luz argumentativo que iluminou as trevas da ignorância que acometiam esse inocente tópico.

Realmente, eu devo ser muito burro, pois nunca tinha pensado que criar um vira-lata padrão de rua ou um gato é uma "loteria" similar a criar um pitbull (ou algum mistureba com pitbull, que seja). Tenho certeza que, se pesquisar aqui mais a fundo, vou achar uma quantidade enorme de notícias relatando que um "rasga saco" adotado mordeu o dono e não soltou nem com tijolada na cabeça.

De curiosidade, até pesquisei aqui notícias sobre "gato ataca dono" e fiquei surpreso com os trilhões de resultados retornados pelo Google. Inclusive deve ser apenas uma mera coincidência o primeiro resultado ter a ver com pitbull :klol

Visualizar anexo 66294


Mas, putz, como você disse muito bem, não deve ter sido um pitbull e sim um mix com vira-lata. Esse ponto é central e faz toda diferença nessa discussão. Novamente, parabenizo pelo brilhantismo do argumento, que lembra até aquela ótima técnica discursiva que a gente encontra discussões políticas por aí: "o capitalismo/comunismo comprovadamente não deu certo" - "mas, veja bem, o liberalismo/capitalismo/comunismo nunca existiu na prática, o que você vê aí é outra coisa".





E por qual motivo alguém choraria e bateria o pezinho? :klol:klol:klol Se quer criar pitbull, valorizar cachorro mais que humano, cagar numa meia e rodar sobre sua cabeça etc a liberdade é sua, uai. Ninguém tem nada a ver com isso não :klol

Mas aí só lembrar que liberdade tá sempre atrelada a responsabilidade, né. Inclusive, segundo o art. 936 do Código Civil, a responsabilidade pelos danos causados por animal incumbe ao dono e é objetiva (independe de culpa: você pode ter tomado todos os cuidados e ainda assim responde por qualquer prejuízo causado). Aí, se acontecer algo, é só ser homem e arcar com as consequências que tá "de boa"!

Até porque ninguém é obrigado a ter algo que não queira, ta certo.

O mais engraçado é nego generalizar e falar que todo pitbull é dos inferno e mata geral, tem noticia assim todos os dias. Um pincher pode atacar tbm, o problema que a mordida do pitbull é mais letal.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.392
Reações
14.092
Pontos
453
De onde tu tiraste que os animais eram de rua e nao adestrados? Nao tem absolutamente nada disso na materia, o cachorro de rua foi o que foi atacado. Nao sei de onde tu tiraste tb que nao eram adestrados. E outra: de onde tu tiraste que o trabalho dele era so levar os cachorros pra passear? Esse era o trabalho que ele tava fazendo no momento, mas ele trabalhava na ONG.

E outra: tu viste o video que postei onde o rotweiller atacou o policial adestrador durante uma demonstraçao do que ele tinha sido treinado pra fazer? Vai dizer que aquele ali tb nao era adestrado?
Tá, não era de rua, eram animais resgatados que estavam em lar temporário.

Sobre o rottweiler, o máximo que dá para afirmar é que ele atacou um policial. Não dá para inferir nada além disso.
 
Ultima Edição:

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.128
Reações
47.878
Pontos
1.053
EU penso assim: adestrar um pitbull ou um rotweiller DIMINUI o risco dele atacar, mas o risco sempre vai existir, como o video que eu postei mostrou.

E tem tb uma diferença fundamental no ataque de pitbull e outros tipos de cachorros. Um cachorro de porte menor, como um pinscher que seja agressivo, quando ele ataca, vc da um peteleco, da um grito mais alto nele, impoe uma autoridade, afasta e ele PARA, ele LARGA, ele nao ataca mais, como varios outros caes. O pitbull nao, ele nao larga nem com o c***lho, nao desiste de atacar nem com o c***lho, nao para de brigar nem com o c***lho. Nao se trata tao somente tb do numero de ataques pra comparar raças diferentes mas, principalmente, da MANEIRA como atacam. Se um pitbull conseguisse ser mais facilmente separado quando ataca, nao tivesse esse instinto de nao parar, o potencial danoso dele seria MUITO menor. E isso vem da propria historia do cao, eh um cao de rinha que passou a ser utilizado depois como cao de caça, entao o instinto dele depois de atacar eh continuar ate matar mesmo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
claro q nao é igual no sentido de serem espécies totalmente diferentes

eu nao estou dizendo aqui "ah, pit bulls sao como javalis, e os carros sao como as lanchas"

o que eu quero dizer é mais menos isso:

o fato de porcos serem domesticados nao quer dizer q é uma boa ideia tentar domar javalis (ainda que possível)
o fato de gatos serem domesticados nao quer idzer que é uma boa ideia tentar domar tigres (ainda que existam diversos exemplos disso)
e o fato de diversas espécies de cachorro serem domesticadas nao implica que é uma boa ideia vc ter um pit bull ou rotweiller (ainda que existam donos de caes assim q nao tenham tido problemas)
Você já viu um American Pitbull Terrier de verdade? Estou falando de um puro sangue, que segue as características da raça.

São animais estupidamente tranquilos, você pode visitar um bom canil em sua região e confirmar por si mesmo. Pode alisar, fazer carinho na barriga, dar biscoitinho e o escambal que os cachorros vão te amar.

Isso acontece porque a raça foi criada do cruzamento dos terrier com bulldog, sendo utilizado em fazendas para caça, pastoreio e para fazer companhia aos seres humanos. (Fonte: https://www.ukcdogs.com/american-pit-bull-terrier) Esse papo de pitbull ser criado para briga é balela;

Minhas Rottweilers atendem a comandos vocais meus e de minha família sem o menor estresse, posso tirar comida de dentro da boca dela sem o menor problema. Porque isso acontece? Porque desde cedo elas foram criadas sabendo que nós somos superiores a elas. Agora com qualquer animal ou ser humano estranho dentro do território delas, elas são EXTREMAMENTE agressivas, tanto é que nunca deixo que amigos ou familiares mais distantes cheguem perto delas.

Essa questão de dominância para cães é a parte MAIS IMPORTANTE na criação de um animal como esse, pois faz parte de seu instinto natural. Uma vez estabelecida a relação de dominância, um cachorro de raça JAMAIS vai causar problemas a você, pois na mente deles você é um "deus intocável".
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.812
Pontos
1.174
Você já viu um American Pitbull Terrier de verdade? Estou falando de um puro sangue, que segue as características da raça.

São animais estupidamente tranquilos, você pode visitar um bom canil em sua região e confirmar por si mesmo. Pode alisar, fazer carinho na barriga, dar biscoitinho e o escambal que os cachorros vão te amar.

Isso acontece porque a raça foi criada do cruzamento dos terrier com bulldog, sendo utilizado em fazendas para caça, pastoreio e para fazer companhia aos seres humanos. (Fonte: https://www.ukcdogs.com/american-pit-bull-terrier) Esse papo de pitbull ser criado para briga é balela;

Minhas Rottweilers atendem a comandos vocais meus e de minha família sem o menor estresse, posso tirar comida de dentro da boca dela sem o menor problema. Porque isso acontece? Porque desde cedo elas foram criadas sabendo que nós somos superiores a elas. Agora com qualquer animal ou ser humano estranho dentro do território delas, elas são EXTREMAMENTE agressivas, tanto é que nunca deixo que amigos ou familiares mais distantes cheguem perto delas.

Essa questão de dominância para cães é a parte MAIS IMPORTANTE na criação de um animal como esse, pois faz parte de seu instinto natural. Uma vez estabelecida a relação de dominância, um cachorro de raça JAMAIS vai causar problemas a você, pois na mente deles você é um "deus intocável".

só pra esclarecer
eu nao estou aqui dizendo q se deva proibir as pessoas de ter esses animais ou algo assim


eu sou contra é esse discurso-padrão de que cachorro é cachorro e dá pra criar de boas, e "só saber criar"
também é possível criar tigres, o proprio Mike Tyson tinha um q até onde sei nunca deu problema
mas a gente sabe mto bem q qndo se trata com uma besta capaz de te estraçalhar nao é uma simples questao de saber criar.

só que quando se reproduz este discurso de q tá tudo bem, q eles sao dóceis com os donos e tal, pra mim isso quase como q uma desinformação, resultando em pessoas despreparadas adotando-os. eu nao vejo de pq um animal desses deva ser considerado, para fins de segurança, como algo diferente de um tigre.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.646
Reações
33.225
Pontos
1.048
Aqui em casa eu moro de favor. O apê pertence ao meu cachorro e é ele quem manda. Nunca que eu desafiaria um cão que é brabo, assassino, opressor e ditador.
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Essa é boa "Pit Bull"
c39.png


O cara recebe no whatssap de uma amigo, "olha tenho uma ninhada de "pit bulls" para doar".
Então o indivíduo vai lá todo pimposo para escolher o filhote.
Pega o filhotinho, mas não conhece os pais do animal, não conhece o temperamento dos pais desse animal, não conhece porra nada.

Única diferença de um "pit bull" desses para um vira-latas é por que o suposto "pit bull" tem mais força, na realidade é um vira-latas misturado, com alguma outra mistura que inclua um "Pit Bull".
Depois saem essa matéria expelidas com a bunda "Exclusivo! Pit Bulls causam o fim da humanidade!, extermínio já!
Sendo que a porra do cachorro nem é um Pit Bull de fato, o mesmo para os outros cães de "raça" doados, sem documentação nenhuma.

E mesmo se fosse um Pit Bull puro (o que eu duvido muito), segundo um guia que tenho aqui, se os pais forem agressivos os filhotes podem "herdar" o temperamento.
O que não faria nem sentido por que, mesmo cães de raças fora do padrão nem seria criados e muito menos vendidos (não por canis sérios).

"Ah não gosto de cães de raça, vou criar um vira-latas desses padrão de rua".
Outra loteria.
Fulano acha que criando um vira-latas ta garantido, se ele for pequeno pode até ser, mas se ele tiver um porte maior, a mordida até mesmo de um vira-latas médio também é pesada.

Nem os gatos estão livres, eles podem não matar, mas também podem causar um bom dano, como deixar alguém cego.

Podem chorar, podem bater o pezinho, podem dizer que valorizo mais cães do que humanos, mas essa é a realidade.


Exato!!

Comprei meu dog no Canil New Kraftfeld em POA! O seu Nelson, dono do canil, é referencia na criação de AmStaffs e já cria dogs há mais de 20 anos... peão não procura saber a procedência dos pais do dog, como é o local onde ele é criado e etc. e, como tu disse, acaba jogando na loteria...
 

bmartinello

Supra-sumo
Mensagens
1.391
Reações
459
Pontos
194
Maninho, a maioria das pessoas não cuida dos cães da maneira correta. Isso é um fato! Tem gente que manja tanto de cuidar dum animal desse tipo, que adota cão de grande porte com 2 anos de idade (adulto) para cuidar da casa, deixando o animal ter acesso livre a residência (como provavelmente era o caso de animal porcamente treinado, a casa era dele, não da mulher no caso de um ataque reportado por outro forista)

São casos e mais casos reportados de animais que não são bem treinados, nem bem cuidados, mas a notícia só fala do animal, não buscam saber o porquê do comportamento do animal. O ponto chave que pouca gente aborda é a negligência.

Animais de grande porte PRECISAM ser MUITO BEM adestrados, de preferência desde pequenos, quando ainda é possível dominar o animal com a aplicação de força, caso necessário. Adestrar depois que cresce, meu amigo, tem que ter muita experiência para saber dominar o bicho. E outro detalhe, o treinamento para que um cão se torne de guarda, já que é o que a maioria das pessoas que buscam cães dessas raças objetivam, é caro e demorado. Acha que um pintor vai ter grana para isso?

É óbvio que existem raças mais fáceis do que outras, independente do porte do animal, mas todas são adestráveis. A diferença é que nem todo mundo sabe adestrar.



A mídia foi fazer uma matéria sobre cachorros treinados pela polícia americana e o cachorro (pastor alemã) atacou o reporter mesmo o policial segurando o cão. Me recuso a acreditar que um cachorro desses é mal tratado e não recebeu treinamento muito melhor do que o desses adestradores brasileiros.

Também tem outro vídeo no mesmo contexto em que o cachorro morte o rosto do próprio policial que estava acompanhando o cachorro na entrevista.

A questão é que, PRA MIM, independente da qualidade do treino, independente de tempo investido no adestramento, SEMPRE há a possibilidade de o cão atacar. São animais irracionais, basta um cheiro que o cão não goste, ou um modo de se mover que o cão interprete mal, uma forma de falar, pra que o gatilho seja acionado.

A verdade é que treinado ou não, bem treinado ou não, o risco sempre existe.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.129
Reações
106.554
Pontos
1.824
Exato!!

Comprei meu dog no Canil New Kraftfeld em POA! O seu Nelson, dono do canil, é referencia na criação de AmStaffs e já cria dogs há mais de 20 anos... peão não procura saber a procedência dos pais do dog, como é o local onde ele é criado e etc. e, como tu disse, acaba jogando na loteria...


Com certeza, além da óptima procedência, unida a uma boa criação é praticamente impossível sair um cachorro "bugado".
Não tenho dados sobre isso, mas aposto que todos (sim todos) os ataques que envolvem "pit bulls", e outras raças, são de cães sem qualquer documentação, que ninguém sabe a procedência e não são sequer puros.
Pior de tudo, tem gente que acha que "vira-latas" ou melhor, Cães de Raça não Definida, que eles não atacam, são dóceis como a mídia gosta de fazer matéria sempre de um "cachorrinho" desses.

Vivem fazendo matéria de um vira-latas que fez alguma coisa peculiar, como se isso fosse alguma "característica" dos cães vira-latas.
Mas ignoram a realidade, de cães que atacam pessoas na rua, que os mesmos oferecem riscos as pessoas, principalmente crianças e idosos.
Já cansei de escutar histórias de pessoas que caiam de motos (se machucando feio), de senhoras que são atacadas por vira-latas.
Tem deles que correm até atrás de carros.
Mas fazer o que, esse pessoal da mídia não pesquisa nada, não sabe de nada e nem fazem questão de colocar a verdade.

Preferem chamar vira-latas de "Pit Bulls".
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.129
Reações
106.554
Pontos
1.824


A mídia foi fazer uma matéria sobre cachorros treinados pela polícia americana e o cachorro (pastor alemã) atacou o reporter mesmo o policial segurando o cão. Me recuso a acreditar que um cachorro desses é mal tratado e não recebeu treinamento muito melhor do que o desses adestradores brasileiros.

Também tem outro vídeo no mesmo contexto em que o cachorro morte o rosto do próprio policial que estava acompanhando o cachorro na entrevista.

A questão é que, PRA MIM, independente da qualidade do treino, independente de tempo investido no adestramento, SEMPRE há a possibilidade de o cão atacar. São animais irracionais, basta um cheiro que o cão não goste, ou um modo de se mover que o cão interprete mal, uma forma de falar, pra que o gatilho seja acionado.

A verdade é que treinado ou não, bem treinado ou não, o risco sempre existe.



Depende do caso, esses cães farejadores ou a função que a polícia dão a eles, não são especificamente comprados em canis renomados ou nada do tipo.
Nesses programas de animais da TV, em muitos caso já vi, policiais indo a esses canis (de cães para adoção), pegarem um filhote com potencial para alguma função e dando treinamento a eles.
Continuam com o problema da procedência do animal.

Também é sorte pura, podem pegar um belo cão ou não.
 
Topo Fundo