O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Seu post foi irônico?

Essa versão do Console parece um receptor Sky. Sou muito mais o original.

Visualizar anexo 85780

Esse sim, um dos designs mais bonitos, apesar que ainda prefiro o branquinho mesmo.

IMO, o design do 360 é uma mescla de algo "bem videogame" com a faceta minimalista que se espera ver de outros tipos de eletrônicos da sala de estar, sem dizer do controle que acho muito mais bonito e gostoso de usar do que do Xbox One.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Não consegui encontrar fontes mas, se não me falha a memória, lembro que a Microsoft tinha estabelecido um padrão assim para o Xbox 360. Acho que os jogos teriam que rodar em 1280 x 720, 30FPS e 2x MSAA. Mas não perdurou muito isso.

Esse tipo de obrigação não funciona, o que as empresas podem fazer é otimizar o hardware e as ferramentas em um determinado sentido. Com uma CPU apropriada, fica mais fácil focar em 60FPS travados.
Sim a MS obrigava em cláusula como vc falou dos 720p por exemplo.

A mesma coisa seria com os 4K ou 60 fps na próxima geração. Não ia dar certo...

Mas nesse caso específico atual tenho quase certeza que a MS está fixando um target somente para seus estúdios, e eventuais exclusivos da plataforma.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.460
Pontos
1.384
O design do PS4 original é legal, e o Slim é ok, agora o do Pro é horrível.

Já o Xbox One original é muito basicão, não curto o design dele, em compensação melhorou bastante com o S e o X.

O xbox one S é o console mais bonito desde o dreamcast imo.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.514
Pontos
1.219
O xbox one S é o console mais bonito desde o dreamcast imo.
O que o Xbox one tem de feio, o Xone s tem de bonito. Acertaram muito mesmo.

Mas ainda eh uma caixa retangular como quase tudo que eh feito pra sala. É não estão errados não. A Microsoft nessa geração tem o mérito de ter reconstruido o console e deixado maravigold. O oneX eu nem acho woow. O branquinho eh lindo.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Sei lá, devo ser um dos poucos que vê uma diferença enorme entre esse devkit e os anteriores, em termos de design pensado para cooling.

Os outros eram meros cases de desktop comuns. Esse aí é algo bem custom. E com os rumores de que a Sony estaria forçando os limites de clock da GPU, esse design faria mais sentido.

Se for mesmo o caso, eu só espero que dessa vez eles tenham certeza do que estão fazendo. Que testem bastante essa porra.
 


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sei lá, devo ser um dos poucos que vê uma diferença enorme entre esse devkit e os anteriores, em termos de design pensado para cooling.

Os outros eram meros cases de desktop comuns. Esse aí é algo bem custom. E com os rumores de que a Sony estaria forçando os limites de clock da GPU, esse design faria mais sentido.

Se for mesmo o caso, eu só espero que dessa vez eles tenham certeza do que estão fazendo. Que testem bastante essa porra.

tem um vídeo do "Detonando Gueek" falando desse design de forma mais técnica para com o hardware provavelmente enfiado dentro dele e os motivos dele ser assim... Provavelmente não é a mesma solução do hardware que será usado no final, tendo esse devkit CPU e GPU separados (um pra cada lado daquele V que parece ser entrada de ar) visando ter mais poder para aplicações necessárias a um devkit.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
tem um vídeo do "Detonando Gueek" falando desse design de forma mais técnica para com o hardware provavelmente enfiado dentro dele e os motivos dele ser assim... Provavelmente não é a mesma solução do hardware que será usado no final, tendo esse devkit CPU e GPU separados (um pra cada lado daquele V que parece ser entrada de ar) visando ter mais poder para aplicações necessárias a um devkit.

É uma possibilidade mesmo
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Por mim eles iam fazer um evento na época da E3 para anunciarem o novo console. A M$ só deva mostrar o seu novo console com as especificações de hardware e o preço na E3 assim como fez com o Xbox One X.

A não ser que a Sony anuncie em maio e já lance em setembro. Aí sai dois meses na frente do novo Xbox que só deva ser lançado em novembro.

Assim da tempo de lançarem o The Last of US 2 em março para o PS4 e assim não deva atrapalhar nas suas vendas.

Talvez o game do Samurai saia para o PS4 bem na época de lançamento do PS5.

Fechando assim o ciclo do PS4 com chave de ouro.

Lembro que em 2013(ano de lançamento do PS4)foram lançados para o PS3 os God of War Ascension, The Last of US, Beyond Two Souls e Gran Turismo 6 fechando assim o seu ciclo com chave de ouro.

Espero ao menos 3 exclusivos de peso para o PS4 em 2020.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Por mim eles iam fazer um evento na época da E3 para anunciarem o novo console. A M$ só deva mostrar o seu novo console com as especificações de hardware e o preço na E3 assim como fez com o Xbox One X.

A não ser que a Sony anuncie em maio e já lance em setembro. Aí sai dois meses na frente do novo Xbox que só deva ser lançado em novembro.

Assim da tempo de lançarem o The Last of US 2 em março para o PS4 e assim não deva atrapalhar nas suas vendas.

Talvez o game do Samurai saia para o PS4 bem na época de lançamento do PS5.

Fechando assim o ciclo do PS4 com chave de ouro.

Lembro que em 2013(ano de lançamento do PS4)foram lançados para o PS3 os God of War Ascension, The Last of US, Beyond Two Souls e Gran Turismo 6 fechando assim o seu ciclo com chave de ouro.

Espero ao menos 3 exclusivos de peso para o PS4 em 2020.

Mas o PS4 foi anunciado em fevereiro de 2013 e lançado em novembro do mesmo ano.
Estou achando que vão repetir a dose.

PS Meeting em fevereiro pra anunciar o console mais formalmente. Falar sobre a ideia/conceito por trás do console, quem sabe mostrar a cara dele (diferente do que fizeram no anúncio do PS4, mas acho que nem isso vai ter em fevereiro) falar sobre a compatibilidade total com o PS4 e novidades na rede online que terá modificações visando as novas ideias/conceito do console. Pra finalizar fala de alguns poucos jogos que já estão sendo feitos para o PS5... (Horizon Zero Dawn, God of War, Grand Turismo) com algum vídeo bem curto só pra demonstrar potencial gráfico da nova máquina, talvez role algum vídeo conceito pra mostrar novas tecnologias (ray tracing entre outros, velocidade do SSD, etc).

E3 sony não estará dentro do evento de fato e acabará fazendo evento paralelo, parecido com oq EA e Microsoft tem feito. Dai lá sim vão mostrar o design do console, especificações técnicas, mostrarão melhor os jogos já anunciados com gameplay, novos anúncios de jogos ainda no forno pra saírem em 2021-primeiro semestre de 2022, serviços, preços, etc, etc...

Início de Novembro lança, mas gostaria de ver essa data adiantada para início de outubro oq garantiria uma sequência bem propícia entre Lançamento inicial, que sempre vende todo o estoque, BlackFriday em novembro que volta a vender bem e Natal pro boost inicial final, daí já começa o ano de 2021 lançando medalhão) pras vendas mesmo caindo naturalmente no início de ano continuarem num bom nível.... E lá pra abril ou maio de 2021 o console já ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas.
Atingir 10 milhões o mais rápido possível é necessário para que o console seja viável para os exclusivos e pra saúde do ecossistema online e tudo o mais.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Mas o PS4 foi anunciado em fevereiro de 2013 e lançado em novembro do mesmo ano.
Estou achando que vão repetir a dose.

PS Meeting em fevereiro pra anunciar o console mais formalmente. Falar sobre a ideia/conceito por trás do console, quem sabe mostrar a cara dele (diferente do que fizeram no anúncio do PS4, mas acho que nem isso vai ter em fevereiro) falar sobre a compatibilidade total com o PS4 e novidades na rede online que terá modificações visando as novas ideias/conceito do console. Pra finalizar fala de alguns poucos jogos que já estão sendo feitos para o PS5... (Horizon Zero Dawn, God of War, Grand Turismo) com algum vídeo bem curto só pra demonstrar potencial gráfico da nova máquina, talvez role algum vídeo conceito pra mostrar novas tecnologias (ray tracing entre outros, velocidade do SSD, etc).

E3 sony não estará dentro do evento de fato e acabará fazendo evento paralelo, parecido com oq EA e Microsoft tem feito. Dai lá sim vão mostrar o design do console, especificações técnicas, mostrarão melhor os jogos já anunciados com gameplay, novos anúncios de jogos ainda no forno pra saírem em 2021-primeiro semestre de 2022, serviços, preços, etc, etc...

Início de Novembro lança, mas gostaria de ver essa data adiantada para início de outubro oq garantiria uma sequência bem propícia entre Lançamento inicial, que sempre vende todo o estoque, BlackFriday em novembro que volta a vender bem e Natal pro boost inicial final, daí já começa o ano de 2021 lançando medalhão) pras vendas mesmo caindo naturalmente no início de ano continuarem num bom nível.... E lá pra abril ou maio de 2021 o console já ultrapassa 10 milhões de unidades vendidas.
Atingir 10 milhões o mais rápido possível é necessário para que o console seja viável para os exclusivos e pra saúde do ecossistema online e tudo o mais.

Se a Sony não for participar da próxima E3 como fez esse ano, aí deva anunciar em um evento propio perto da E3.

Quando digo anunciar eu falo anunciar como ela fez com o PS4 na E3 de 2013. A mesma coisa que a M$ fez na mesma E3 com o Xbox One e como fez com o Xbox One X na E3 de 2017. Revelando todas as especificações do hardware, falando preço, data exata de lançamento e etc..

E acho difícil vender 10KK tão rápido assim. Ainda mais se não tiver games exclusivos. E pelo visto nem terá game exclusivo no lançamento. Todos também devem sair para o PS4.

E também não acho que saia algum exclusivo antes do console completar um ano de vida. Para mim só deva chegar na marca de 10KK em 2022 mesmo. Ou sendo mais otimista no final de 2021.

Talvez um novo Gran Turismo e/ou um Horizon 2 saiam em 2021. Um no primeiro semestre e outro no final do ano.

Mas acho pouco provável um novo Spider Man e God of War não saírem também para o PS4. Pois o PS4 já possui uma base instalada bem grande. E até lá vai estar ainda maior.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Mas acho pouco provável um novo Spider Man e God of War não saírem também para o PS4. Pois o PS4 já possui uma base instalada bem grande. E até lá vai estar ainda maior.

concordo.. mas a sony pode segurar o lançamento para ps4 para alguns meses após o lançamento para ps5.. certo?
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
concordo.. mas a sony pode segurar o lançamento para ps4 para alguns meses após o lançamento para ps5.. certo?

Se lançar eles para o PS4 vai ser lançamento simultâneo.

Mas tem o fato da retro. Não sei se vão lançar um disco só para o PS5. Podem lançar e no disco já vir com o patch de melhorias. Assim a pessoa nem necessitaria acessar a net e baixar. Bastaria esperar a instalação da mídia física e nela já vir tudo instalado para tirar proveito do novo hardware do novo console.

Mas também podem lançar exclusivo para o PS5 para tentar alavancar as vendas do mesmo. Já que venderam tantos PS4 né! Nem devem sentir necessidade em venderem mais. Devem focar é no novo console mesmo.

E se fizerem isso, então o ano de 2020 será o último ano do PS4 com grandes lançamentos de games exclusivos. Vide o Tha Last of US 2 e o game de Samurai.

E para mim quando mostrarem os games rodando no PS5 além do novo Gran Turismo(ou talvez um Sport 2.0 a 8K, hehe!!)eles devem mostrar o The Last of US 2 em 4K Nativos e a 60fps. O mesmo deve ocorrer com o RDR 2 e o game do Samurai.

E também pode rolar uma demostração de um novo AC. Mas pode ser por parte da M$ também.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Se a Sony não for participar da próxima E3 como fez esse ano, aí deva anunciar em um evento propio perto da E3.

Quando digo anunciar eu falo anunciar como ela fez com o PS4 na E3 de 2013. A mesma coisa que a M$ fez na mesma E3 com o Xbox One e como fez com o Xbox One X na E3 de 2017. Revelando todas as especificações do hardware, falando preço, data exata de lançamento e etc..

E acho difícil vender 10KK tão rápido assim. Ainda mais se não tiver games exclusivos. E pelo visto nem terá game exclusivo no lançamento. Todos também devem sair para o PS4.

E também não acho que saia algum exclusivo antes do console completar um ano de vida. Para mim só deva chegar na marca de 10KK em 2022 mesmo. Ou sendo mais otimista no final de 2021.

Talvez um novo Gran Turismo e/ou um Horizon 2 saiam em 2021. Um no primeiro semestre e outro no final do ano.

Mas acho pouco provável um novo Spider Man e God of War não saírem também para o PS4. Pois o PS4 já possui uma base instalada bem grande. E até lá vai estar ainda maior.

O PS4 vendeu 10kk rápido assim, com menos de um ano do console. Até natal de 2014 pouco mais de um ano de lançamento já tinha 20kk. Então a minha espectativa não é nada surreal não.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
O PS4 vendeu 10kk rápido assim, com menos de um ano do console. Até natal de 2014 pouco mais de um ano de lançamento já tinha 20kk. Então a minha espectativa não é nada surreal não.

Mas no caso do PS4 além de ter tido exclusivo já no seu lançamento ainda tinha-se o fator preço e muitos jogos requentados do PS3 que muitos nem chegaram a ter/jogar na geração de PS3.

O Switch mesmo que é um enorme sucesso e mesmo tendo os novos Zelda e Mario(além do games requentados do WiiU)já no seu primeiro ano de vida/lançamento(2017)não ultrapassou essa marca de 10KK tão rápido assim.

Para mim o PS5 não ultrapassará essa marca antes do final de 2021. Ou seja só depois de ter completado um ano de vida. Mas isso sendo bastante otimista. Pois só deva conseguir isso em 2022 mesmo.

Ainda mais com os games multi(onde são em sua grande maioria)sendo lançados para o PS4. Muitos que só jogam online os CoD da vida, BF, Owerwatch, FIFA, PES, games de luta e etc.. nem vão sentir necessidade em pegar o PS5 no seu início. A grande maioria vão continuar jogando no PS4 mesmo. Ainda mais se o PS5 vir por U$500,00 e sem exclusivos. INMHO. OK!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
PS5 deve sair no final de 2020 msm. Duvido que saia no inicio ou no meio do ano.

Também acho o mesmo. Tanto o novo console da Sony quanto o novo console da M$ devem ser lançados em Novembro de 2020. Mas depois do lançamento bem sucedido do Switch em Março de 2017 não podemos duvidar de mais nada. Viu!!

Vai que a Sony lance no primeiro semestre(que vai até o final de junho)de 2020! Assim ela levaria alguns meses de vantagem frente ao novo Xbox.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Também acho o mesmo. Tanto o novo console da Sony quanto o novo console da M$ devem ser lançados em Novembro de 2020. Mas depois do lançamento bem sucedido do Switch em Março de 2017 não podemos duvidar de mais nada. Viu!!

Vai que a Sony lance no primeiro semestre(que vai até o final de junho)de 2020! Assim ela levaria alguns meses de vantagem frente ao novo Xbox.

Sei lá, esses tipos de lançamento no inicio / meio do ano parecem mais coisas da Nintendo que virou alternativa. Me parece mais sensato no final do ano, embora as duas corram o risco de lançarem o console juntas

É que eu acho que um lançamento em junho ainda fica muito em cima para o que o PS4 ainda tem pra oferecer em matéria de lançamento de jogos. Pois ainda temos Ghost of Tsushima e The Last of Us 2 sem data de lançamento. E eu acredito que pelo menos um deles deve sair até junho.

Só se a Sony vai deixar um deles pra ser cross gen, lançar o PS5 com o jogo ao msm tempo que sai pra PS4.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Mas no caso do PS4 além de ter tido exclusivo já no seu lançamento ainda tinha-se o fator preço e muitos jogos requentados do PS3 que muitos nem chegaram a ter/jogar na geração de PS3.

O Switch mesmo que é um enorme sucesso e mesmo tendo os novos Zelda e Mario(além do games requentados do WiiU)já no seu primeiro ano de vida/lançamento(2017)não ultrapassou essa marca de 10KK tão rápido assim.

Para mim o PS5 não ultrapassará essa marca antes do final de 2021. Ou seja só depois de ter completado um ano de vida. Mas isso sendo bastante otimista. Pois só deva conseguir isso em 2022 mesmo.

Ainda mais com os games multi(onde são em sua grande maioria)sendo lançados para o PS4. Muitos que só jogam online os CoD da vida, BF, Owerwatch, FIFA, PES, games de luta e etc.. nem vão sentir necessidade em pegar o PS5 no seu início. A grande maioria vão continuar jogando no PS4 mesmo. Ainda mais se o PS5 vir por U$500,00 e sem exclusivos. INMHO. OK!

Na sua propria analise voce já mata a pau o problema e mesmo assim acha que a Sony vai cometer esse erro : lançar o novo console sem jogos exclusivos

nao tem cabimento algum , vou até mais alem , em um ano nao chega nem em 5 milhoes de unidades caso nao tenha jogos exclusivos

a pergunta que fica , por que alguem compraria um novo console para jogar os mesmos jogos possiveis no PS4 ?

somente uma pequena minoria iria gastar em um novo console para jogar com graficos , resoluções, efeitos, menor dowload e etc ...VIde o que é o PRO e o XBOX X...maioria continua no console base

PS5 terá tres exclusivos da Sony em seu lançamento e na apresentação deverão aparecer em torno de 6 jogos exclusivos para lançar dentro de um ano

Será a mesma apresentação no estilodo PS4 com Knack , Killzone, Driveclub , Kara ( futuro Detroit ) , Infamous e Deep Down
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Na sua propria analise voce já mata a pau o problema e mesmo assim acha que a Sony vai cometer esse erro : lançar o novo console sem jogos exclusivos

nao tem cabimento algum , vou até mais alem , em um ano nao chega nem em 5 milhoes de unidades caso nao tenha jogos exclusivos

a pergunta que fica , por que alguem compraria um novo console para jogar os mesmos jogos possiveis no PS4 ?

somente uma pequena minoria iria gastar em um novo console para jogar com graficos , resoluções, efeitos, menor dowload e etc ...VIde o que é o PRO e o XBOX X...maioria continua no console base

PS5 terá tres exclusivos da Sony em seu lançamento e na apresentação deverão aparecer em torno de 6 jogos exclusivos para lançar dentro de um ano

Será a mesma apresentação no estilodo PS4 com Knack , Killzone, Driveclub , Kara ( futuro Detroit ) , Infamous e Deep Down

Salvando para depois postar. Serão 3 exclusivos junto do lançamento do console e 6 exclusivos dentro de um ano de vida do console. Huahuahua!!!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Sei lá, esses tipos de lançamento no inicio / meio do ano parecem mais coisas da Nintendo que virou alternativa. Me parece mais sensato no final do ano, embora as duas corram o risco de lançarem o console juntas

É que eu acho que um lançamento em junho ainda fica muito em cima para o que o PS4 ainda tem pra oferecer em matéria de lançamento de jogos. Pois ainda temos Ghost of Tsushima e The Last of Us 2 sem data de lançamento. E eu acredito que pelo menos um deles deve sair até junho.

Só se a Sony vai deixar um deles pra ser cross gen, lançar o PS5 com o jogo ao msm tempo que sai pra PS4.

O The Last deva sair até mais tardar final de maio.

O de Samurai tem essa hipótese dela fazer o que vc disse.

Vamos aguardar. Eu só queria saber os 3 exclusivos que ela vai lançar junto do PS5 que o usuário aí em cima afirmou que ela fará. Huahau!!
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
E digo mais, se o GTA6 for lançado no final de 2020, aí que muitos jogadores de PS4 nem vão sair do console tão cedo. Vão jogar no PS4 mesmo. Hehe!!

Deva fazerem igual o GTA5. Lançaram para os X360 e PS3 e depois de um tempo(acho que foram uns dois anos mais ou menos)eles lançaram para o PC e para os Xbox One e PS4.

Devem fazer a mesma coisa. Mesmo que o GTA6 só saia em 2021 eles devem lançar para os Xone, PS4, PS5 e novo Xbox.

O RDR2 em outubro(já está chegando)desse ano já vai inteirar um ano que foi lançado. Logo outubro do ano que vem já serão dois anos desde o seu lançamento. Ou a Rockstar lança o GTA 6 no final do ano que vem ou no primeiro semestre de 2021.

Aposto que muitas pessoas de menor condição vão pegar um Xbox One S e/ou PS4 Slim só para jogar esse game. Aí como já devem ter abaixado o preço dos consoles para 200 dólares cada um deles lá fora e aqui para mil reais(ou até menos, vide que já se encontra Xbox One S por pouco mais que isso) muitos vão pegar esses consoles e nem vão pensar em PS5 e novo Xbox tão cedo. Vão ficar jogando o GTA 6 dia e noite. Hehe!! Fora os outros games que já foram lançados para os PS4 e Xone durante bons anos. Hehe!!

Lembro que muitos fizeram isso com os X360 e PS3. E agora não vai ser diferente. Muitos pegaram esses consoles só depois que o GTA5 foi lançado. Inclusive jogadores de PC. Hehe!!

OBS: Nunca vi uma empresa faturar tanto com um game como o GTA5. Até hoje em toda lista dos 10 games mais vendidos ele aparece. Hehe!!
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
R* está enchendo o cu de dinheiro milkando o GTAV usando o online. Ela não precisa mais lançar outro jogo pra gen atual pra fazer uma grana violenta.

No mais, o jaguar não tem nada para acrescentar a um game como GTA. Esse é um jogo pra ser feito pro Ryzen, pq daí sim, o salto será enorme, não só pela CPU monstra mas também pelo SSD, que vai permitir uma evolução ridícula na simulação de mundo. O HDD pra um jogo como GTA é um calcanhar de aquiles fodidaço. As possibilidades serão imensas, não só na área externa (o que GTAV é) como nas áreas internas (poder entrar em mais prédios sem nenhuma tela de loading (ou cutscene) pro jogador).

Dá mesma forma que o hardware vai abrir muitas possibilidades, o desenvolvimento vai ser mais complexo também (mas vai valer a pena). Não espero por um novo GTA pelos próximos 4 ou 5 anos.


Quanto a questão da data de lançamento do PS5, não tenho dúvidas de que será em novembro. Dá mais tempo para os estúdios internos trabalharem em jogos exclusivos pro PS5. E sim, eu acredito que nos primeiros 4 meses veremos no mínimo 3 jogos exclusivos (e vai ter no mínimo um showcase no lançamento).
Acredito também que a SONY possa (de forma mais estratégica) lançar uns patches para alguns jogos selecionados, dando um boost fodido no loading dos jogos de PS4, só pra enfatizar a diferença e atrair curiosos.

O Switch, por exemplo, só foi lançado em março pq a Nintendo precisou de mais tempo para preparar os jogos (não só os de lançamento, mas tbm os outros que seriam lançados nos primeiros 6 meses).

Content is king. Não adianta querer rushar a vinda de um hardware se vc não tiver um mínimo de conteúdo para justificar a compra. Especialmente quando vc precisa mostrar a que veio o novo hardware (nem que seja um glimpse, como foi o Shadow Fall).
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.124
Pontos
1.724
A produção interna da Sony já está no PS5 há uns dois anos já. Ela está só fechando o PS4 com o que já havia sido anunciado.
Certamente o início do PS5 vai ser muito melhor que o do PS4.
E não dúvido de Bloodborne 2 já estar praticamente pronto.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Mas no caso do PS4 além de ter tido exclusivo já no seu lançamento ainda tinha-se o fator preço e muitos jogos requentados do PS3 que muitos nem chegaram a ter/jogar na geração de PS3.

O Switch mesmo que é um enorme sucesso e mesmo tendo os novos Zelda e Mario(além do games requentados do WiiU)já no seu primeiro ano de vida/lançamento(2017)não ultrapassou essa marca de 10KK tão rápido assim.

Para mim o PS5 não ultrapassará essa marca antes do final de 2021. Ou seja só depois de ter completado um ano de vida. Mas isso sendo bastante otimista. Pois só deva conseguir isso em 2022 mesmo.

Ainda mais com os games multi(onde são em sua grande maioria)sendo lançados para o PS4. Muitos que só jogam online os CoD da vida, BF, Owerwatch, FIFA, PES, games de luta e etc.. nem vão sentir necessidade em pegar o PS5 no seu início. A grande maioria vão continuar jogando no PS4 mesmo. Ainda mais se o PS5 vir por U$500,00 e sem exclusivos. INMHO. OK!

Switch em seu primeiro ano de existência vendeu 14kk consoles cara... e atingiu 35kk com dois anos.
Sim um PS5 custando provavelmente mais caro do que o PS4 quando lançou poderá representar mais dificuldades de atingir essa marca, mas ainda assim acho que 10kk possível no prazo de um ano. Isso se até lá não se instaurar uma crise econômica mundial mesmo.

Sobre jogos exclusivos, você não está avaliando que podem existir jogos exclusivos de thirds, pode rolar exclusivo que não é necessariamente AAA, como foi com Knack por exemplo, Guerrilha Games lançou Horizon Zero Dawn em fevereiro de 2017 e desde então está fazendo jogo pro PS5, início de 2021 irão se completar 4 anos sendo que o estúdio tem mais de uma equipe. Se vc acha possível a Rockstar lançar GTA ano que vem (hauehuiehaiuehauiehuae) então é plenamente possível a Guerrilha lançar um jogo no day one ou na janela de 6 meses de lançamento do console, até pq ela já fez isso com o PS4 lançando exclusivo pra ele nessa janela de lançamento.
Então, sim, bem possível ter um Horizon Zero Dawn, ou mesmo outro jogo da Guerrilha (novo Killzone?), um jogo da Japan Studio e um exclusivo de menor orçamento de alguma third, com anúncio de mais algo para o primeiro ano...ano e meio de vida do console como um novo Grand Turismo, algum jogo da Atlus, da From Software, capcom, ou até mesmo um Ratchet novo da insomniac, alguma outra ou até mesmo uma "DLC stand alone", aos moldes do que foi Uncharted The lost legacy, do The Last of Us 2 exclusivo para o PS5, lá pro final de 2021. Não estou dizendo que teria TUDO isso, apenas mostrando possibilidades...

A Sony já declarou que ela "apostará nos exclusivos para cativar os jogadores quanto ao PS5"
https://pplware.sapo.pt/jogos/sony-playstation-5-ps5-jogos-exclusivos/
 
Ultima Edição:

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Estou rindo de mais do pessoal daqui que estão esperando 3 games exclusivos de PS5 no lançamento do console. Huahua!!

E outro falando que o GTA6 nem vai ser lançado nessa geração e que só deva ser lançado daqui 4 anos(em 2023)ou 5 anos(2024). Huahuahua!!

Se não sair GTA 6 no final de 2020 eu falo que sai até mais tardar final de 2021. Hehe!!

E outro achando que o PS5 vai ultrapassar a marca de 10KK em menos de um ano de vida. Hehe!!

Pessoal vcs me divertem de mais. Eu adoro esse fórum. Huahua!!

Que o PS5 seja lançado com o novo God of War, novo Horizon e novo Gran Turismo. Todos os 3 exclusivos de PS5. Aí eu vou morde a língua bonito hem! Mas acho pouco provável que isso aconteça.

E que venha um GTA6 com gráficos foto realista como a versão do RDR2 do Xbox One X. MAs ao invés de 4K Nativos/Alto-Ultra e 30fps que ele rode em 4K Nativos/Alto-Ultra e 60fps. Aí vai ser nota 10.

Já no Xbox One e PS4 pode rodar como o RDR2 em 900p/Médio/30fps. Ou até mesmo em 720p. Melhor 720p/Médio do que 900p/Low. Hehe!!

E que os novos God, Bloodborne, Horizon, GT, Spider e afins todos rodem em 4K/60fps.

E se não tiver loadings melhor ainda. Assim vou voltar aos bons e velhos tempos dos MEGA, SNES e N64.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A gente falando de um grande exclusivo show case. Um AA e um jogo menor de third pro lançamento de exclusivo. O cara zomba de nós e diz q só vai morder a língua se sair GOW, Horizon e grand turismo de exclusivo e de lançamento, mesmo ninguém dizendo isso... Coerência WINS.

Mas enfim, não adianta discutir isso agora, mas quem ri por último ri melhor...

Sobre GTA até é possível sim, mas Rockstar tem enfrentado cada vez ciclos maiores de produção (como toda a indústria) e por muito tempo manteve parte da equipe focada no online do GTA V

De RDR 1 pra GTA V foram 3 anos de diferença. E de GTA V pra RDR 2 foram 4 anos...
Mas sim acho bem possível, porém será claramente um jogo pensado pra nextgen que terá um downgrade absurdo pra rodar na corrente gen que sofrerá pra rodar o game...

Tendo em vista a sobrevida que GTA V tem eles devem estar querendo repetir a dose com certeza.

Sobre vendas de hardware. Cara não é impossível, para de querer o dono da razão. Obviamente existem diversas condicionantes. A Sony precisa acertar no marketing, ter jogos exclusivos, um preço competitivo e atraente e o próprio mercado precisa viver uma economia propícia. Eu estou sendo otimista sim, mas um otimismo dentro da realidade baseado em números do próprio PS4... Se a Sony vai conseguir repetir a dose ou não apenas com mais informações poderemos dizer...
A tua previsão pessimista também pode se concretizar, mas nesse momento ela tem a mesma chance de se concretizar do que minha projeção otimista.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
sobre o design sei lá sabe

na real mesmo, poucos consoles foram bonitos até hoje

e também, melhor ser diferentão do que vir mais um quadrado com quadrado ...

e também, se for pra ser esse trombolho em V, mas ter boas saidas de ar, boa refrigeração, fazer pouco barulho e etc, tá de boas

e esse v gigantão é anos luz melhor do que a feiura Pro
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
sobre o design sei lá sabe

na real mesmo, poucos consoles foram bonitos até hoje

e também, melhor ser diferentão do que vir mais um quadrado com quadrado ...

e também, se for pra ser esse trombolho em V, mas ter boas saidas de ar, boa refrigeração, fazer pouco barulho e etc, tá de boas

e esse v gigantão é anos luz melhor do que a feiura Pro

Sem contar que o Pro esquenta bastante. Fora o barulho né! O Xbox One X é anos luzes superior ao Pro. Ele trabalha bem mais frio e silencioso. Sem contar que é bem mais bonito.

Eu acho os Xbox One S e X os mais bonitos até agora. O Xbox ONe S na cor branca acho bacana de mais.

Agora em se tratando de gabinete parrudo e bem projetado o do primeiro Xbox ainda é imbatível. Até hoje tenho um Xbox aqui e funciona 100%. Hehe!!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Batmao ta louco das drogas :kbeca

vou até citar os 3 exclusivos no lançamento novamente :


No segundo ano teremos Horizon 2 , Bloodborn 2 e um jogo AA da Santa Monica

No terceiro ano novo God of War , IP nova Naughty Dog , Yakuza 8 , Persona 6

Quarto ano novo Spider Man e por ae vai

já esta tudo alinhado com o Yoshida , desculpa estragar a surpresa
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A gente falando de um grande exclusivo show case. Um AA e um jogo menor de third pro lançamento de exclusivo. O cara zomba de nós e diz q só vai morder a língua se sair GOW, Horizon e grand turismo de exclusivo e de lançamento, mesmo ninguém dizendo isso... Coerência WINS.

Mas enfim, não adianta discutir isso agora, mas quem ri por último ri melhor...

Sobre GTA até é possível sim, mas Rockstar tem enfrentado cada vez ciclos maiores de produção (como toda a indústria) e por muito tempo manteve parte da equipe focada no online do GTA V

De RDR 1 pra GTA V foram 3 anos de diferença. E de GTA V pra RDR 2 foram 4 anos...
Mas sim acho bem possível, porém será claramente um jogo pensado pra nextgen que terá um downgrade absurdo pra rodar na corrente gen que sofrerá pra rodar o game...

Tendo em vista a sobrevida que GTA V tem eles devem estar querendo repetir a dose com certeza.

Sobre vendas de hardware. Cara não é impossível, para de querer o dono da razão. Obviamente existem diversas condicionantes. A Sony precisa acertar no marketing, ter jogos exclusivos, um preço competitivo e atraente e o próprio mercado precisa viver uma economia propícia. Eu estou sendo otimista sim, mas um otimismo dentro da realidade baseado em números do próprio PS4... Se a Sony vai conseguir repetir a dose ou não apenas com mais informações poderemos dizer...
A tua previsão pessimista também pode se concretizar, mas nesse momento ela tem a mesma chance de se concretizar do que minha projeção otimista.

Se o pessoal estiver fazendo como eu estou pensando que estão, então os games devem ser lançados em menor tempo. Eu falo que o novo God, GT e Horizon estão usando a mesma engine dos games já lançados. Talvez até o Bloodborne 2 devem estar usando a engine do já lançado Sekiro. E o GTA6 podem estar usando a engine do RDR2.

Portanto vai que algum desses games saia no final do ano que vem! Não custa nada sonhar né! Pois vcs estão falando que no lançamento do console vai ter ao menos 3 exclusivos. Sendo de peso ou não. Ou ao menos um de peso AAA.

Pois não vejo sentido fazerem uma nova engine do zero para esses games. Isso demandaria bastante tempo.

Aposto que também estão usando a mesma engine do Spider Man para uma possível continuação ou um novo game da mesma produtora.

A Engine do novo The Last of US também deva ser utilizada em vários games a serem lançados posteriormente.

Agora eu quero ver é o novo AC. Será que vão usar a mesma Engine do Origens/Odyssey!? Pois demoraram bastante tempo fazendo essa nova engine. Acho que nem vão fazer outra.

Se bem que a Engine usada nos Unity e Syndicate nem foi reaproveitada. Ou seja, ela foi criada e usada em apenas esses dois games.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo