Link_1998
Mil pontos, LOL!
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Acho problemático, 10% de vendas pode realmente induzir as thirds a não se darem ao trabalho de portar. O attach-rate dos XBoxes já é mais baixo por default desde o primeiro console (por volta de 6 games em média por dono), o escambo que a Microsoft almeija com o GP é fazer os proprietários pagarem mais que os 360 dólares em média que gastam por geração, já que a anuidade do serviço produz em torno de 720 dólares por dono de XBox em 6 anos, em justeza a esse attach-rate menor. Nesse sentido, o GamePass pode compensar pra ela, embora ela possa entrar numa sinuca de bico, que é chegar num ponto onde vai ter que pagar pras thirds lançarem qualquer coisa em seu ecossistema.
Ela espera compensar com a expansão a PCs e Mobile. Pode dar certo, se “virar”, até então é provável que a Microsoft, que já pagava pra que um consumidor possuísse o hardware, esteja pagando pelo menos pra faixa hardcore possuir o software
Eu até estava comentando em outro tópico sobre o Nier Replicant ter vendido 90% no PS4; isso já é consequência direta do modelo da Microsoft. O perigo que vc fala já aconteceu com o novo Phoenix Wright, que foi deliberadamente tirado do Xbox porque a versão dele do anterior não pagou nem o port.
O caso da Square é bem diferente e inteligente: Faz acordos de exclusividade com a diversos AAA dela com Sony e Nintendo, depois lança no Gamepass recebendo o pagamento e ainda tendo o port financiado, e ainda faz um shooter que pelas pré-orders tava indicando um flop a nível Avengers se tornar um Hit no Gamepass Day One, servindo e propaganda para PC e PS4.