O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
Acho problemático, 10% de vendas pode realmente induzir as thirds a não se darem ao trabalho de portar. O attach-rate dos XBoxes já é mais baixo por default desde o primeiro console (por volta de 6 games em média por dono), o escambo que a Microsoft almeija com o GP é fazer os proprietários pagarem mais que os 360 dólares em média que gastam por geração, já que a anuidade do serviço produz em torno de 720 dólares por dono de XBox em 6 anos, em justeza a esse attach-rate menor. Nesse sentido, o GamePass pode compensar pra ela, embora ela possa entrar numa sinuca de bico, que é chegar num ponto onde vai ter que pagar pras thirds lançarem qualquer coisa em seu ecossistema.

Ela espera compensar com a expansão a PCs e Mobile. Pode dar certo, se “virar”, até então é provável que a Microsoft, que já pagava pra que um consumidor possuísse o hardware, esteja pagando pelo menos pra faixa hardcore possuir o software

Eu até estava comentando em outro tópico sobre o Nier Replicant ter vendido 90% no PS4; isso já é consequência direta do modelo da Microsoft. O perigo que vc fala já aconteceu com o novo Phoenix Wright, que foi deliberadamente tirado do Xbox porque a versão dele do anterior não pagou nem o port.

O caso da Square é bem diferente e inteligente: Faz acordos de exclusividade com a diversos AAA dela com Sony e Nintendo, depois lança no Gamepass recebendo o pagamento e ainda tendo o port financiado, e ainda faz um shooter que pelas pré-orders tava indicando um flop a nível Avengers se tornar um Hit no Gamepass Day One, servindo e propaganda para PC e PS4.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Nesse sentido, o GamePass pode compensar pra ela, embora ela possa entrar numa sinuca de bico, que é chegar num ponto onde vai ter que pagar pras thirds lançarem qualquer coisa em seu ecossistema.
Os jogos lançados fora da Game Pass (maioria) vão acabar sofrendo, como já estão. Não só dada a expectativa de que um dia ele saia no serviço, mas porque os jogadores estão entretidos com conteúdo dentro da própria Game Pass e abrem mão de outros conteúdos.

E isso pode se traduzir até o limite, onde a publisher sequer porta o game fora do Game Pass, já que não tem a expectativa de vendagem (pelo menos os de nicho, né, não acredito que chegue às grandes publishers).

A Xbox está indo para um caminho de "Game Pass ou nada" com as publishers. Eu gosto da ideia e acho que pode dar certo, mas tem seus riscos. Tudo vai depender da base que a Xbox construir com Series+PC+Android+(?) nos próximos anos.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.471
Pontos
1.049
TV vai do bolso de cada um. A melhor é OLED LG, depois vem a QLED da Samsung e depois vem o resto. Eu mesmo como não ligo tanto para investir muito em TV comprei "o resto".

O interessante é que, se possível, a TV tenha suporte à HDMI 2.1, VRR e 120hz nativos. Pensando nisso comprei uma LG Nano86. Não é a melhor imagem do mercado, mas para quem vinha de uma LG 1080p foi uma grata evolução.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Os jogos lançados fora da Game Pass (maioria) vão acabar sofrendo, como já estão. Não só dada a expectativa de que um dia ele saia no serviço, mas porque os jogadores estão entretidos com conteúdo dentro da própria Game Pass e abrem mão de outros conteúdos.

E isso pode se traduzir até o limite, onde a publisher sequer porta o game fora do Game Pass, já que não tem a expectativa de vendagem (pelo menos os de nicho, né, não acredito que chegue às grandes publishers).

A Xbox está indo para um caminho de "Game Pass ou nada" com as publishers. Eu gosto da ideia e acho que pode dar certo, mas tem seus riscos. Tudo vai depender da base que a Xbox construir com Series+PC+Android+(?) nos próximos anos.
Eu só acho palhaçada desnecessária o negócio de ter jogos de GamePass disponíveis no XBox e não no PC.
Tipo... não tem justificativa válida para isso.
Eu que tenho um PC e não um XBox, jamais compraria um XBox apenas por causa de jogo X que por enquanto é exclusivo do serviço no console. E dali a 3, 6 meses o jogo sai também no GP do PC. Isso só me faz perder o interesse pelo jogo em questão, pois o hype passa com o tempo.

Mas uma coisa é certa, se um jogo que eu quero tem no PS, tem no Steam, e tem no GP, eu não compro em lugar nenhum, a menos que tenha uma promoção extrema. Então realmente o GP canibaliza vendas de um modo generalizado. Por isso, cada vez mais vamos ver a Sony fazer acordos de exclusividade temporária ou de não disponibilizar no GP um jogo X ou Y com thirds.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu só acho palhaçada desnecessária o negócio de ter jogos de GamePass disponíveis no XBox e não no PC.
Tipo... não tem justificativa válida para isso.
Eu que tenho um PC e não um XBox, jamais compraria um XBox apenas por causa de jogo X que por enquanto é exclusivo do serviço no console. E dali a 3, 6 meses o jogo sai também no GP do PC. Isso só me faz perder o interesse pelo jogo em questão, pois o hype passa com o tempo.

Mas uma coisa é certa, se um jogo que eu quero tem no PS, tem no Steam, e tem no GP, eu não compro em lugar nenhum, a menos que tenha uma promoção extrema. Então realmente o GP canibaliza vendas de um modo generalizado. Por isso, cada vez mais vamos ver a Sony fazer acordos de exclusividade temporária ou de não disponibilizar no GP um jogo X ou Y com thirds.

Eu acho que isso é decisão do desenvolvedor, talvez ele espere/tenha vendas razoáveis no PC, e não espere grande coisa do Xbox. Então deixa no Gamepass e continua vendendo normalmente no PC, depois de um tempo quando as vendas baixarem eles levam para o PC tb, e nesse meio tempo já saiu do console.

Fica meio que intercalado para não impactar as duas frentes ao mesmo tempo.
 


Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Finalmente um jogo "ok" para o PS5. Só achei curioso porque a versão do PS5 de Wreckfest ia sair só em Junho.

Já os do PS4, bem...
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.601
Reações
60.119
Pontos
1.724
Duas novas promoções na PStore:

47ee4844-d4de-4526-b848-889822778c0d.png


Golden Week (até 13/05/2021):

Ofertas Imperdíveis (até 13/05/2021)
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.291
Reações
33.603
Pontos
1.399
put* decepção com a Plus. O melhor game do mês é o BF V que já tenho. Vou continuar sonhando com Godfall pro mês que vem.


TV vai do bolso de cada um. A melhor é OLED LG, depois vem a QLED da Samsung e depois vem o resto. Eu mesmo como não ligo tanto para investir muito em TV comprei "o resto".

O interessante é que, se possível, a TV tenha suporte à HDMI 2.1, VRR e 120hz nativos. Pensando nisso comprei uma LG Nano86. Não é a melhor imagem do mercado, mas para quem vinha de uma LG 1080p foi uma grata evolução.

Nessa história de seguir receita de bolo que to devolvendo a "melhor' TV. A melhor TV é aquela Top de linha que atende seu gosto específico.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Tem algum destaque BACANUDO?
Já jogou Valkyria Chronicles 4? Jogo maravilhoso.
Se interessar, vai no bundle do VC 1 + VC4, que tá mais barato que o VC 4 sozinho (PSN fazendo PSNzisse), e de quebra leva o VC 1, que se não jogou, é outro jogo maravilhoso, criminosamente deixado de lado em listas de melhores do PS3.
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.209
Pontos
953
Alguém conseguiu ativar aqueles 3 meses do funimation pelo PS5?

Recebi o codigo pelo email mas quando tento usar, pelo computador, fala que o código é invalido.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
Já jogou Valkyria Chronicles 4? Jogo maravilhoso.
Se interessar, vai no bundle do VC 1 + VC4, que tá mais barato que o VC 4 sozinho (PSN fazendo PSNzisse), e de quebra leva o VC 1, que se não jogou, é outro jogo maravilhoso, criminosamente deixado de lado em listas de melhores do PS3.
Se eu te falar que dropei o 1 vc acredita? Lembro que eu tava adorando aí cheguei uma batalha tão filha da put*, acho que era um chefe, e eu não conseguia de jeito nenhum, nem conseguia fortalecer nem nada. Achei aquilo tão frustrante, pq não tava tão difícil assim antes. Muito triste.

Mas vou olhar esse bundle sim, joguei a demo do 4 no Switch e curti bastante.

Quanto tá saindo o bundle?

Valeu amigo
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.511
Pontos
1.069
Vocês sabiam que dá pra resgatar pelo app jogos de PS5 mesmo só tendo um PS4? Eu consegui resgatar Oddworld e Destruction All-Stars.

Pelo menos já vou pegando os jogos da Plus pra quando tiver o PS5.

184647
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Se eu te falar que dropei o 1 vc acredita? Lembro que eu tava adorando aí cheguei uma batalha tão filha da put*, acho que era um chefe, e eu não conseguia de jeito nenhum, nem conseguia fortalecer nem nada. Achei aquilo tão frustrante, pq não tava tão difícil assim antes. Muito triste.

Mas vou olhar esse bundle sim, joguei a demo do 4 no Switch e curti bastante.

Quanto tá saindo o bundle?

Valeu amigo
Tá 60 reais o bundle.
Acho que sei a batalha do 1 que vc tá falando. Faz tempo, mas acho que só passei com ajuda de um detonado ou coisa assim kkkkk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.294
Pontos
1.564
É um dos melhores, se não o melhor, JRPG já feito, e é um jogo de 100-120h. Dificilmente haverá maior custo benefício do que esse, vai na fé :kjoinha
Comprado! Estava aguardando uma promocao. Comecei o P5 e acabei dropando por falta de tempo. Pelo pouco que joguei e animal e todos dizem que a versao Royal e ainda melhor :)

Meu cartão vira dia 02, vou pegar então. Ia emendar FF XV após o VII Remake... mas talvez eu opte por jogar Persona.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Meu cartão vira dia 02, vou pegar então. Ia emendar FF XV após o VII Remake... mas talvez eu opte por jogar Persona.
Faça um favor a si mesmo e jogue Persona.
Eu já larguei o FFVII para esperar a versão do PS5, então acho que vou é jogar o XV direito antes dele, pois sei que vai ser difícil voltar (perdi um save de 40h do XV e não voltei desde então). O XV é bom, mas o VII é melhor, então é melhor deixar esquecer um pouco para ir nele, ou vai ficar bem cansativo.
 

kurenaida

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.520
Reações
5.765
Pontos
964
Alguém jogou GR2? Vale a pena? O 1 no Vita achei bacana.

Visualizar anexo 184642
Joguei. Paguei 20tao na mídia física. É um jogo de amor e ódio. Gráficos lindos, personagens super carismática. Mas uma jogabilidade que dá muita raiva, junto com os poderes novos e a câmera péssima, tem hora que é impossível. Mas se jogou o 1 e gostou, vai na fé. Tem um dlc free.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.294
Pontos
1.564
Faça um favor a si mesmo e jogue Persona.
Eu já larguei o FFVII para esperar a versão do PS5, então acho que vou é jogar o XV direito antes dele, pois sei que vai ser difícil voltar (perdi um save de 40h do XV e não voltei desde então). O XV é bom, mas o VII é melhor, então é melhor deixar esquecer um pouco para ir nele, ou vai ficar bem cansativo.

Eu ponderei sobre pegar a versão do PS5 mas eu to jogando o de graça da Plus que não tem o patch... ao menos roda a 30fps travado sem slowdown nenhum, não sei se rodava assim no PS4 PRO mas enfim... agora já estou no final.

O FFXV pelo que vi ta bem bonito no PS5 a 60fps e 4K
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Joguei. Paguei 20tao na mídia física. É um jogo de amor e ódio. Gráficos lindos, personagens super carismática. Mas uma jogabilidade que dá muita raiva, junto com os poderes novos e a câmera péssima, tem hora que é impossível. Mas se jogou o 1 e gostou, vai na fé. Tem um dlc free.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Pena que o PS4 Pro não tem suporte a 60fps..voy pensar no caso.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.652
Reações
3.713
Pontos
1.193
Chega promoção e sai promoção e eu fico me coçando para comprar esse JoJo's Bizarre Adventure Eyes of Heaven, eu tenho quase certeza que é ruim, mas é JOJO né, aí eu fico nessa frescura de pega não pega.
:klol
 

topo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.911
Reações
3.209
Pontos
953
Eu ponderei sobre pegar a versão do PS5 mas eu to jogando o de graça da Plus que não tem o patch... ao menos roda a 30fps travado sem slowdown nenhum, não sei se rodava assim no PS4 PRO mas enfim... agora já estou no final.

O FFXV pelo que vi ta bem bonito no PS5 a 60fps e 4K
Pelo que eu me lembre o XV so roda a 60 fps em 1080p no PS5
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803


Personagem novo, é o Jiban com uma rede potiguar descida no ombro, depois de engolir uma zaragatoa. Impressionante seguir o suporte a esse flop, ou talvez não tenha sido tão flop assim

184669
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo